Ver Versão Completa : Vidro Inteiro F75
ONDE CONSEGUIR VIDRO INTEIRO (SEM VENTAROLA) PARA F75?:stop:
Essa empresa tem http://www.mjparabrisas.com.br/
fabiano carraro
04/07/2008, 00:48
:roll:LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado:concordo:
Essa empresa tem http://www.mjparabrisas.com.br/
Dado,
Você comprou ou sabe de alguém que já comprou estes vidros para as portas da rural/F75?
Eram laminados ou temperados, pois estou querendo substituir os das minhas bicudinhas; o cidadão que instala os vidros elétricos me informou que os laminados quebram com facilidade.
Um abraço,
Amigo Fidelis,tudo bem?
Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
Qual o consumo?
ABs
Amigo Fidelis,tudo bem?
Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
Qual o consumo?
ABs
Grande amigo Zepi, está tudo bem,
O sistema GNV ficou bom, embora eu tenha andado menos de 500km; antes no álcool fazia 2,5km/l na cidade e no GNV estava fazendo 5km/l.
Agora a PITUCA está no estaleiro para:
>>instalar freio a disco na trazeira com freio de mão;
>>refazer o sistema de direção hidráulica;
>>mudar a suspensão dianteira para similar do Troller;
>>instalar caixas de marchas/transferências/redução da Hilux 3.0 diesel;
>>mudar todo o sistema de arrefecimento que agora terá novo radiador, ventoinha elétrica e depósito de expansão d'água com alarme de nível (Tempra);
>>levantamento da carroceria e cabine em +/- 5";
>>instalação de tampas no diferenciais da SBD;
>>substituíçao das rodas de ferro por liga leve;
>>e outras coisas.
Em breve vou abrir um tópico em "FROTA 4x4 Brasil".
Um abração,
Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
Ele tb disse que tem o vidro da frente degrade.
Abraços
Dado
Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
Abraços
Dado
Dado,
Então, os vidros são laminados ou temperados?
Um abraço,
Alexandre Vaz Ferreira
10/07/2008, 18:50
:roll:LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado:concordo:
QUE BAITA AULA :palmas::palmas::palmas:
[]S
medeirosmelo
15/07/2008, 12:49
existe alguma possibilidad de fazer este vidro por ai enviar pra min no rio de janeiro e difiicl pod quebra ou pelo menos me pAssar pelo imail as medidas do vidro ja pronto me ajuda pois e jenial sua idei amigo to restautando uma f 75 ok medeirosmelo@uol.com.br
obrigado fica com deus
Abraços
Dado
marcos antonio mendes
18/08/2011, 20:27
Boa noite gostaria de saber a respeito dos vidros inteiro sem ventarola ,utilizar pestanas qual veiculo
MENDES
Não é propraganda, mas no site Stepside tem vidros interissos completos:
"Kit de vidros inteiriços para F-75 e Rural, completo para instalação, acompanha o par de vidros temperados com 4mm de espessura, canaletas, pestanas, suportes, parafusos e manual de instalação. Pode ser usado com a máquina de vidro original ou adaptada ( elétrica)"
Nunca vi o kit de perto, mas parece interessante.
Da uma olhada lá: KIT VIDRO INTEIRIÇO P/ F-75 - RURAL - WILLYS por R$250,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=1092915)
XAVIER S4T
21/08/2011, 20:38
são originais de que ano esses vidros inteiros
antonio umino
21/08/2011, 21:03
Estes vidros inteirissos,não são originais, e sim adaptação, com certeza deve ficar muito bom. Quero colocar um par numa de minhas rurais ou nas fs. Releia todo o topico e vc entenderá Ok. um abraço.
Marco-Maga
22/08/2011, 09:47
Estes vidros inteirissos,não são originais, e sim adaptação, com certeza deve ficar muito bom. Quero colocar um par numa de minhas rurais ou nas fs. Releia todo o topico e vc entenderá Ok. um abraço.
antonio,
Fica mais bonita na minha opnião, olha a minha F com os vidros inteiriços... :concordo:
COLOMBO1
22/08/2011, 11:28
Desde quando coloquei os vidro interiços, nao me arrependi, apenas fico pensando em como colocar um limitador na porta, pois o original teve que ser tirado.
antonio umino
22/08/2011, 13:06
308396 Este é o L de chapa. onde está colocado a fechadura do capo e parte do cabo e um suporte deste cabo.
Colombo. vc pediu a foto do suporte da grade dianteira que é colocado no bico da Rural e F 75.
Taí a foto. não repare que usei onde vc entrou no post. Ok um abraço
Júnior_NF
24/08/2011, 14:58
Na minha F75 vou de vidro inteiriços nas portas e vidro corrediço traseiro :euforico:
Abraços
antonio,
Fica mais bonita na minha opnião, olha a minha F com os vidros inteiriços... :concordo:
Marco-Maga
24/08/2011, 15:12
Na minha F75 vou de vidro inteiriços nas portas e vidro corrediço traseiro :euforico:
Abraços
Junior,
É isso aee...
Chega que horas no sabado?
Júnior_NF
24/08/2011, 18:27
Marcão...
Pretendo chegar umas 9:30 horas... :cool: :drunk::brinde:
Vamos nos falando...
Forte abraço.
Junior,
É isso aee...