Conectar

Ver Versão Completa : Vidro Inteiro F75

LONDERO
03/07/2008, 22:00
ONDE CONSEGUIR VIDRO INTEIRO (SEM VENTAROLA) PARA F75?:stop:

Dado
03/07/2008, 23:49
Essa empresa tem http://www.mjparabrisas.com.br/

fabiano carraro
04/07/2008, 00:48
:roll:LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado:concordo:

FIDELIS
05/07/2008, 17:19
Essa empresa tem http://www.mjparabrisas.com.br/

Dado,

Você comprou ou sabe de alguém que já comprou estes vidros para as portas da rural/F75?

Eram laminados ou temperados, pois estou querendo substituir os das minhas bicudinhas; o cidadão que instala os vidros elétricos me informou que os laminados quebram com facilidade.

Um abraço,

Zepi
05/07/2008, 19:01
Amigo Fidelis,tudo bem?

Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
Qual o consumo?

ABs

FIDELIS
05/07/2008, 23:21
Amigo Fidelis,tudo bem?

Como anda sua willys com 6cc álcool no gnv?TEnho essa configuraçõa na minha rural,mas ainda não andei...
Na minha é 4.4 e o carburador é o 446....
Qual o consumo?

ABs

Grande amigo Zepi, está tudo bem,

O sistema GNV ficou bom, embora eu tenha andado menos de 500km; antes no álcool fazia 2,5km/l na cidade e no GNV estava fazendo 5km/l.

Agora a PITUCA está no estaleiro para:
>>instalar freio a disco na trazeira com freio de mão;
>>refazer o sistema de direção hidráulica;
>>mudar a suspensão dianteira para similar do Troller;
>>instalar caixas de marchas/transferências/redução da Hilux 3.0 diesel;
>>mudar todo o sistema de arrefecimento que agora terá novo radiador, ventoinha elétrica e depósito de expansão d'água com alarme de nível (Tempra);
>>levantamento da carroceria e cabine em +/- 5";
>>instalação de tampas no diferenciais da SBD;
>>substituíçao das rodas de ferro por liga leve;
>>e outras coisas.

Em breve vou abrir um tópico em "FROTA 4x4 Brasil".

Um abração,

Dado
06/07/2008, 00:30
Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.
Ele tb disse que tem o vidro da frente degrade.

Abraços
Dado

FIDELIS
06/07/2008, 11:31
Olha eu ainda não fiz os vidros, mais sei que neste lugar tem .... liguei lá essa semana e ele me cobrou R$ 170,00 pelos dois vidros, pode ser até vidro verde, ele disse que tb instala ai fica R$ 480,00 se for mecanica e R$ 680,00 eletrica.

Abraços
Dado

Dado,

Então, os vidros são laminados ou temperados?

Um abraço,

Alexandre Vaz Ferreira
10/07/2008, 18:50
:roll:LONDERO te passarei como faço aq na oficina ç alguem tiver outro jeito sera bem vindo a informaçao tambem,1)desmonte a janela por completo 2)corte os suportes da ventarola que sao soldados a porta 3)retire o guia do vidro que é a peça que separa a ventarola do mesmo,e encurte ele em 17 cm 4) faça um pequeno recorte bem no canto inferior da onde a ventarola fazia a curva , "parafuse o guia ai com um pequeno parafuso que nao atrapalhe o descer do vidro no guia,ele sera a nova extensao onde o vidro passara a correr,tambem fixe-o na parte de baixo da porta, fazendo um pequeno calço pro guia do vidro ç manter alinhado a porta e prenda-o na porta com um parafuso longo e com o minimo de cabeça possivel,pronto o guia do vidro novo esta montado 5)agora va nas lojas de auto peças ou auto vidros e compre a canaleta do fusca em metro,nao me recordo da metragem mas é proximo de 1.80 por porta!!!as canaletinhas tambem vendem em metro 6)cole as canaletas no novo sistema ,coloque cola de sapateiro nas duas peças e espere em torno de 15 minutos pra unir,nas pontas inferiores podera rebitar ç quiser,evitara que com o tempo elas ç soltem devido a sujeira 7)agora a parte mais critica, a confeccao do vidro!!!!! 7a)pegue um pedaço de cartolina pra cartaz e desenhe um vidro falso nela usando como molde o vidro antigo unido com o vidro da ventarola,imitando uma peça só,+ LEMBREÇE VÇ TERA QUE CALCULAR A DIFERENÇA DO GUIA QUE ESTAVA SEPARANDO OS DOIS VIDROS,OK,E ACRESCENTAR AO MOLDE,aproveite e faça o molde 1,5cm mais "alto" pra deixar o vidro novo com um melhor apoio do que o original,teste o cartaz/vidro,no novo sistema/porta e faça os ajuste necessarios com uma tesoura /estilete bem afiada.8)desmonte a maquina de vidro original e limpe muitissimo bem 9)leve o molde a um otimo vidraçeiro,e peça pra ele confeccionar o vidro nas novas medidas,"nao peça pra ele colar o vidro na maquina ,faça isto em casa por causa do enquadramento do mesmo na nova estrutura!!!!!!A ESPESSURA DO VIDRO DEVERA SER DE 5,5MM em vidro laminado ç for mais grosso batera nos parafusos que seguram a porta na cabine,e no minimo riscara,+ é provavel que quebrem com a torçao da carroceria,entao 5,5mm é o limite 10)aproveite pra desbastar ao maximo estes parafusos ou troca-los,a maquina de vidro original é suficiente pra levantar o novo vidro sem atravessa-lo,aproveite e revise as portas,embuxamento,trincos etc,ç tudo correr bem ficara feliz com o resultado:concordo:

QUE BAITA AULA :palmas::palmas::palmas:

[]S

medeirosmelo
15/07/2008, 12:49
existe alguma possibilidad de fazer este vidro por ai enviar pra min no rio de janeiro e difiicl pod quebra ou pelo menos me pAssar pelo imail as medidas do vidro ja pronto me ajuda pois e jenial sua idei amigo to restautando uma f 75 ok medeirosmelo@uol.com.br
obrigado fica com deus

Abraços
Dado

marcos antonio mendes
18/08/2011, 20:27
Boa noite gostaria de saber a respeito dos vidros inteiro sem ventarola ,utilizar pestanas qual veiculo

MENDES

torpedo
18/08/2011, 21:36
Não é propraganda, mas no site Stepside tem vidros interissos completos:
"Kit de vidros inteiriços para F-75 e Rural, completo para instalação, acompanha o par de vidros temperados com 4mm de espessura, canaletas, pestanas, suportes, parafusos e manual de instalação. Pode ser usado com a máquina de vidro original ou adaptada ( elétrica)"
Nunca vi o kit de perto, mas parece interessante.

Da uma olhada lá: KIT VIDRO INTEIRIÇO P/ F-75 - RURAL - WILLYS por R$250,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=1092915)

XAVIER S4T
21/08/2011, 20:38
são originais de que ano esses vidros inteiros

antonio umino
21/08/2011, 21:03
Estes vidros inteirissos,não são originais, e sim adaptação, com certeza deve ficar muito bom. Quero colocar um par numa de minhas rurais ou nas fs. Releia todo o topico e vc entenderá Ok. um abraço.

Marco-Maga
22/08/2011, 09:47
Estes vidros inteirissos,não são originais, e sim adaptação, com certeza deve ficar muito bom. Quero colocar um par numa de minhas rurais ou nas fs. Releia todo o topico e vc entenderá Ok. um abraço.

antonio,

Fica mais bonita na minha opnião, olha a minha F com os vidros inteiriços... :concordo:

COLOMBO1
22/08/2011, 11:28
Desde quando coloquei os vidro interiços, nao me arrependi, apenas fico pensando em como colocar um limitador na porta, pois o original teve que ser tirado.

antonio umino
22/08/2011, 13:06
308396 Este é o L de chapa. onde está colocado a fechadura do capo e parte do cabo e um suporte deste cabo.

Colombo. vc pediu a foto do suporte da grade dianteira que é colocado no bico da Rural e F 75.

Taí a foto. não repare que usei onde vc entrou no post. Ok um abraço

Júnior_NF
24/08/2011, 14:58
Na minha F75 vou de vidro inteiriços nas portas e vidro corrediço traseiro :euforico:

Abraços

antonio,

Fica mais bonita na minha opnião, olha a minha F com os vidros inteiriços... :concordo:

Marco-Maga
24/08/2011, 15:12
Na minha F75 vou de vidro inteiriços nas portas e vidro corrediço traseiro :euforico:

Abraços

Junior,

É isso aee...

Chega que horas no sabado?

Júnior_NF
24/08/2011, 18:27
Marcão...

Pretendo chegar umas 9:30 horas... :cool: :drunk::brinde:
Vamos nos falando...

Forte abraço.

Junior,

É isso aee...