PDA

Ver Versão Completa : Pneus 31 para Ranger

Marco-Maga
03/07/2008, 20:44
Olá amigos, sou novo aqui como membro mas ja estou tentando dividir e ganhar experiencia para poder ter uma boa camionete, estava pensando em colocar pneus 33 na minha ranger, ai na loja me informaram que iria raspar, ( Foram bem honestos) e ai me ofereceram pneus 31 e me disseram que ficaria bom, estou vendo a marca Hankook, que são os mesmos que vem originais nas suv´s Hyndai,consegui um desconto e com pagamento em 6x, cada um esta saindo a 500,00, na loja me disseram que é melhor que os BF, pois os Hankook tem 6 lonas, e os BF tem apenas 3, gostaria de saber se alguem sabe de alguma marca boa um pouco mais barata, ou se alguem conhece estes pneus? :confused:

Edintruder
03/07/2008, 23:12
Eu uso Hankook Mud 33" e eu gosto muito deles no asfalto, porém em pedra molhada eu ando tracionado pois escorrega muito. Se me perguntasse se eu trocaria o hankook por um BF mais caro, eu fico com o Hankook mais barato.
Podes colocar o 33" e faz um body lift. Fica muito bom. Eu andei muito tempo com os 33" com a altura original e só raspa quando torce para a esquerda no protetor interno do pára-lamas esquerdo. Nada que danifique, então pode deixar raspando até fazer o BL que não tem danos.

Marco-Maga
03/07/2008, 23:47
Olá Edintruder,obrigado pela ajuda, mas o que é body lift? bl se não me engano é dar levantada na carroceria certo?Abraços!

fcapitanucci
04/07/2008, 16:25
body lift ou BL, vc levanta a carroceria, cabine e caçamba, parachoques, mantem radiador na altura original junto com motor. serve p/ add altura p/ pneus maiores

31 fica bacana, excelente. que ranger ? q modelo e motor? pois depende do diferencial que usa

tenho 4 31x10.5 15 General grabber AT2, rodei menos de 5mil. to vendendo
sp capital

Marco-Maga
04/07/2008, 18:32
Olá fcapitanucci. a ranger é uma cd 4X4 v6, quanto vc quer nos pneus? Tem foto deles? Obrigado! Ah!! E obrigado pela dica do que é body lift.Abraços!

fcapitanucci
06/07/2008, 10:34
sua ranger é v6 e vem com relacao 3.73:1
vem com pneu original 235 75 15 (+- 29pol) de diametro

os 31 vao aumentar quase 2 polegadas, pois na verdade os 31x10.5 15 sao 30.8 +- polegadas de diametro.

os 31 vao ficar mto bom, quase nao vai perceber a diferença p/ dirigir, ao contrario, ficará melhor p/ viagens, eu tive numa v6 98 4x4 CS.

os 33 ja perderiam potencia.

peço 400 cada pneu, general grabber AT2, 31x10.5 15 (continental que fabrica), mesmo desenho do BF, rodei nem 5mil km.

coloquei um diff mais curto que o seu , entao os 33 ficaram melhor, por isso to vendendo os pneus.

estou em sp capital

Marco-Maga
07/07/2008, 16:34
Olá fcapitanucci, tudo bem! obrigado pela ajuda,mas infelizmente, ainda não vou comprar pneus, pq não consegui trocar meu carro na Ranger que eu estava vendo, ela ta muito acabadinha, estou procurando uma outra ,mas meu carro e talvez a minha moto tem que entrar no rolo,mas obrigado e se precisa te procuro.Abraços e boa sorte.