alexpioli
03/07/2008, 11:36
Nobres amigos.
Venho por meio deste tópico expor uma situação vivida por mim, que provavelmente os macacos velhos já passaram, mas que pode vir a ajudar alguém menos experiente a não cair nas garras de profissionais desonestos.
De antemão já peço desculpas pelo testamento.
Minha pkp atualmente está 93.500KM, e quando estava pela casa dos 80.000 ela começou a simplesmente apagar o motor do nada, como se fosse uma pane seca.
De casa até a oficina “especializada” em diesel, a bixa enguiçou umas 20 vezes, num trecho que não dá nem 10 km. Toda hora tinha que afrouxar os bicos e fazer o procedimento típico de pane seca, pra ela poder ligar, e a dificuldade aumentava a cada tentativa.
Com muito custo cheguei na oficina e os caras já foram condenando bom bomba e bicos!
Falei: Meu amigo, isso é diesel, o carro tem 80mil, vc ta louco?
Ele disse: Não, está na quilometragem de manutenção mesmo, pq isso, pq aquilo.....
Eu: Mas isso roda no mínimo 200mil sem mexer.
Ele: Não mas isso é la fora, aqui o diesel é ruim, tem enxofre e tal.
Pedi um orçamento sem meter a mão no carro é óbvio, e veio aquele tanto que já imaginam.
Mas aquilo não entrava na minha cabeça, e procurei um mecânico conhecido meu, que até meio lambão, mas é honesto. Na hora ele descartou a hipótese dos “especializados”, e apostou de cara num entupimento no pescador ou no máximo algum problema em uma peça que antecede a bomba (não me recordo o nome).
Então disse que ele começasse pelo tanque, e foi batata! O pescador estava quebrado e a bomba sugou os fragmentos do mesmo, impedindo a passagem do combustível quando se acelerava um pouco mais forte. Então desconectamos a tubulação lá na motor e aplicamos ar comprimido no sentido inverso para retirar eventuais fragmentos do pescador, comprei outro o acabou o problema.
Gastei: R$186,00 do pescador e R$50,00 de Mão de obra. Bem diferente dos R$2.000 e pouco que queriam me arrancar e ainda por cima futricar meu carro todo ou até trocar peças boas por ruins.
É triste o que os menos informados devem passar por aí viu.
Ps: Sobre o pescador, uma outra coisa que vale apena mencionar é sobre uma válvula que ele tem. Certa vez um frentista desgraçado colocou gasolina no meu carro, imediatamente exigi uma solução para o caso, quando eles arrumaram uma besta quadrada de um mecânico que tirou o tanque e na hora de montar enfiou a válvula do pescador no c*. Conclusão o carro enguiçava com ¼ de diesel praticamente. Deu pano pra manga até descobrir a cagada desse animal.
Venho por meio deste tópico expor uma situação vivida por mim, que provavelmente os macacos velhos já passaram, mas que pode vir a ajudar alguém menos experiente a não cair nas garras de profissionais desonestos.
De antemão já peço desculpas pelo testamento.
Minha pkp atualmente está 93.500KM, e quando estava pela casa dos 80.000 ela começou a simplesmente apagar o motor do nada, como se fosse uma pane seca.
De casa até a oficina “especializada” em diesel, a bixa enguiçou umas 20 vezes, num trecho que não dá nem 10 km. Toda hora tinha que afrouxar os bicos e fazer o procedimento típico de pane seca, pra ela poder ligar, e a dificuldade aumentava a cada tentativa.
Com muito custo cheguei na oficina e os caras já foram condenando bom bomba e bicos!
Falei: Meu amigo, isso é diesel, o carro tem 80mil, vc ta louco?
Ele disse: Não, está na quilometragem de manutenção mesmo, pq isso, pq aquilo.....
Eu: Mas isso roda no mínimo 200mil sem mexer.
Ele: Não mas isso é la fora, aqui o diesel é ruim, tem enxofre e tal.
Pedi um orçamento sem meter a mão no carro é óbvio, e veio aquele tanto que já imaginam.
Mas aquilo não entrava na minha cabeça, e procurei um mecânico conhecido meu, que até meio lambão, mas é honesto. Na hora ele descartou a hipótese dos “especializados”, e apostou de cara num entupimento no pescador ou no máximo algum problema em uma peça que antecede a bomba (não me recordo o nome).
Então disse que ele começasse pelo tanque, e foi batata! O pescador estava quebrado e a bomba sugou os fragmentos do mesmo, impedindo a passagem do combustível quando se acelerava um pouco mais forte. Então desconectamos a tubulação lá na motor e aplicamos ar comprimido no sentido inverso para retirar eventuais fragmentos do pescador, comprei outro o acabou o problema.
Gastei: R$186,00 do pescador e R$50,00 de Mão de obra. Bem diferente dos R$2.000 e pouco que queriam me arrancar e ainda por cima futricar meu carro todo ou até trocar peças boas por ruins.
É triste o que os menos informados devem passar por aí viu.
Ps: Sobre o pescador, uma outra coisa que vale apena mencionar é sobre uma válvula que ele tem. Certa vez um frentista desgraçado colocou gasolina no meu carro, imediatamente exigi uma solução para o caso, quando eles arrumaram uma besta quadrada de um mecânico que tirou o tanque e na hora de montar enfiou a válvula do pescador no c*. Conclusão o carro enguiçava com ¼ de diesel praticamente. Deu pano pra manga até descobrir a cagada desse animal.