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Ver Versão Completa : Vidro elétrico traseiro da SW4, parando na subida



ruidomoinho
03/07/2008, 09:44
E, aí pessoal!!!
Pois é, a Kalungueira (SW4 94/95) ta arrastando os vidros na subida, principalmente o traseiro provavelmente em função do tamanho, esse já para no meio do curso e só com ajuda da mão ele sobe:-(, PREEEGUNTO??? Alguém já passou por isso? Será velhice dos motores, falta de manutenção e qual seria, qual melhor produto a ser usado, (graffite em pó, líquido que eu nunca achei !!!, graxa líquida, etc..).
OBS.: Abateria é nova, de 90 hamp.:dance:

Abraços, e boas estradas!!!
ruidomoinho.

Vinicius4x4
03/07/2008, 10:07
Bom, primeiramente, vamos pelo mais em conta(R$).

Eu iria a uma loja de auto peças e compraria um frasco(tubo, sei lá, existem em diversos tipos) de grafite em pó.
tente passar nas canelatas onde o vidro corre.

mas vamos ver mais opiniões dos Amigos Foristas

abraço a todos

MIKIM
03/07/2008, 11:39
Bom dia amigo

Sobre seu vidro estar parando precisa ver algumas coisas.

- Motor cansado
- falta de lubrificação nas canaletas, vc pode passar ou grafite em pó ou comprar um silicone em spray e jogar na canaleta a vantagem do silicone em spray é que ele não faz sujeira
- verifique também a maquina de vidro, pode ser falta de lubrificação também eu aplicaria graxa em spray mas maquinas
- e levar ela num eletricista e ver se os fios da alimentação dos vidros ja não perderam a resistencia, isso acontece muito, um veiculo que sempre da esse tipo de problema é o escort xr3.

espero ter ajudado qualquer duvida estou a disposição

MIKIM

Marcinha
03/07/2008, 11:58
Pode ter que trocar o módulo de vidro apenas....custa em torno de R$80,00

Pedro Mattos
03/07/2008, 13:36
Caro colega, possuo uma viatura como a sua ano 93. Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade.
Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.:concordo:

Luca
03/07/2008, 14:38
... Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade. Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.
:concordo: X 2
Ruidomooinho,
Apenas um detalhe a mais. Estes motores duram muito, mas se forem forçados repetidas vezes, queimam. Comece pelo spray de silicone na canaleta.
[]´s

ruidomoinho
04/07/2008, 09:27
Valeu, moçada !!!
Taí a importância deste fórum.
No final de semana, desmonto tudo e sigo a orientação dos colegas, depois dou notícias, desde de já agradeço a todos!!!
OPS. : Aí, Marcinha gostaria de saber mais a respeito deste módulo, ex. é um para cada motor, ou apenas um para todos, a localização se possível, qual é o sintoma, quando este estiver ruim ou (queimado), ñ funciona, é lento?
No mais, só agradecimentos!!!
ruidomoinho.

Fernando Figueiredo
04/07/2008, 14:12
X 3
Já tive este problema na minha.
Ia para o sítio com ela por estrada de terra, tinha muito pó e barro na canaleta e partes intenas da tampa. Fiz o processo sugerido pelo Pedro de desmontagem e limpeza (dois palitos)
Outra coisa, é o desalinhamento do suporte que pode deixar o vidro pênsil (termo velho para aqueles que gostavam de empinar pipa, barrilhete, quadrado, peixinho, pandorga e por aí a fora...)

Fernando Figueiredo

Rabello
04/07/2008, 19:23
Olá povo! :mrgreen: Meus vidros estao com esse problema, e depois de muitos montas e desmontas, verifiquei uma folga na maquina do vidro, e que as vezes devido a tripidações e vibrações do motor a diesel fica fazendo barulho no carro! Mais emfim, existem vários tipos de maquina eletrica de vidro, a minha é um modelo mais antigo, adaptado, mais comum entre carros "antigos"... NEste modelo, o que eleva o vidro sao roldanas, ou pequenas polias de um certo material de plastico, ou polímero... nao sei bem! Essas roldaninhas se gastam com o tempo, dificultando a subida dos vridros. Na minha opniao, quando os vidros estao bem "emperrados" mesmo, acho que pouco adianta os silicones, sprays e afins para suavizarem, digo isso pq ja fiz bastante uso e ajudam apenas de imediato. Ainda nao tive tempo de desmontar essas roldaninhas e ir num torneiro, mais com certeza no MEU caso, isto seria a soluçao, muito mais barato que comprar uma maquina nova que é o que a maioria do eletrecistas sugerem.. hehehe

abraço!




HIlux 95 2.8 T CD 35' :twisted: - Bola De Neve

Claudio Samuca
24/07/2009, 17:41
Prezados,
O vidro traseiro da minha SW4 93/94 já não funcionava muito bem quando comprei o carro, no mês passado. Agora parou de vez, abaixado. Ontem removi a tampa e me deparei com o motor original, mas com algumas gambiarras porcas.
Poderiam indicar algum eletricista no RJ para resolver o problema? Já falei com o Gilson da Irmãos Unidos e com o Manoel da Esquina do Sol, mas eles não pegam o serviço. O Zédino da Rei do Shimmy trabalha com eletricista freelancer e não abre no sábado... Alguém recomenda a Elitec de São Cristóvão?
Abraço,

Edintruder
24/07/2009, 20:10
Realmente, o correto é desmontar e revisar todas as peças móveis com desgaste. Trocar ou mandar fazer as buchas novas ajuda bastante. Se continuar pesado, é necessário trocar os motores, pois os imãs perdem capacidade magnética com o uso e o tempo.

Claudio Samuca
25/07/2009, 12:09
Depois de revisar todos os componentes, martelei o motor e ele voltou a funcionar, mas bem fraco. Vou trocá-lo na Elitec.
Valeu pela força!

dpab
25/07/2009, 13:52
Depois diz pra gente como ficou o serviço da Elitec, se os caras atenderam bem, se cobraram um valor justo e se o resultado foi satisfatório.
Aqui no Rio de Janeiro nós sofremos muito com a falta de empresas sérias e competentes, é sempre bom postarmos os resultados aqui. Um abraço, Delfim.

Claudio Samuca
30/07/2009, 00:12
Delfim,
O atendimento foi muito bom até agora. O motor vem de SP e deve chegar amanhã. Será a terceira SW4 que farão o serviço, orçado em R$ 380,00. Depois te falo se valeu a pena.
Abraço,

dpab
30/07/2009, 12:57
Muito obrigado pelo "feedback", isso é realmente muito útil para todos nós !!!
Um abraço, Delfim.

Claudio Samuca
04/08/2009, 14:27
Até agora o motor não chegou de SP...

Claudio Samuca
05/08/2009, 18:14
O motor finalmente chegou e valeu a pena esperar. Atendimento bom, serviço muito bem executado e garantia de 1 ano. Se precisar, é só procurar o Fernando. A equipe dele é muito competente.
Abs,

dpab
05/08/2009, 21:15
É bom saber que vc teve um bom atendimento e o serviço ficou perfeito. Vou colocar a Elitec na minha lista de empresas confiáveis. O vidro elétrico da porta do carona da minha viatura tá fazendo um barulho, vou procurar o Fernando pra ver se ele dá solução no problema. Um abraço, Delfim.

Claudio Samuca
06/08/2009, 14:14
Delfim,
Quando for lá, procure o Edson e peça para que o Eduardo execute o serviço. É o melhor da equipe.
Abs,

BoaTrilha
06/08/2009, 18:58
pode ser muita coisa,

mas o mais provavel, é só canaleta baleada.

troque-a e seja feliz.

Claudio Samuca
06/08/2009, 20:49
pode ser muita coisa,

mas o mais provavel, é só canaleta baleada.

troque-a e seja feliz.

Carlos,
Na verdade o conjunto já estava baleado. Trocou o motor, as duas pequenas polias de nylon e as engrenagens do elevador, que estavam com os dentes gastos. Como na Toyota não sairia por menos de 1000K, acho que valeu a pena...
Abs,

ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
04/11/2009, 19:43
Caro companheiro, já tive um problema parecido e eu resolvi com os seguintes procedimentos:
1) Limpeza das canaletas e uma pequena forçada para a lateral para que a mesma dilate um pouco;
2) lubrificação do motor que tem jeito de ser desmontado
3) Desmontagem e manutenção do conjunto de interruptores da porta do motorista e da porta que está com problema, lavagem dos contatos com querosene, se for presciso por causa do desgaste passe uma solda branca nos mesmos, uma leve lubrificação dos mesmos com pouca vaselina, tem que desmontar os dois pois os mesmos são conjugados no funcionamento;
4) Lubrificação com graxa da canaleta que fixa o vidro que pega no mecanismo de elevação;
5) Lubrificação com grafite em pó das canaletas.
Depois de fazer estes procedimentos o vidro da minha Hilux ficou um aço , sobe feito uma bala.:D

Claudio Samuca
06/11/2009, 16:22
Valeu pelas dicas Alexandre, mas até agora não precisei mais esquentar a cabeça. Todos os vidros estão funcionando perfeitamente.
Abs,
Claudio

Mauricio Johann
07/11/2009, 17:26
Caro Rui,
Já tive problemas semelhantes com uma L200. Tudo foi tentado, o carro novo - zerado e com problemas iguais ao relatado. O uso de grafite resolveu por pouco tempo. O melhor resultado (maior tempo) foi com silicone spray. É só tentar.
Mauricio

Ezahn
14/10/2012, 21:12
Alguém sabe se o motor do vidro elétrico do porta malas das SW 90-95 são iguais às 96-2002? Segue foto. Onde acho este motor?
O ocorrido!!
Minha SW4 93 não está subindo o vidro traseiro até em cima, tem que ajudar com a mão. Mas não é que o vidro fica pesado e o motor gira devagar até parar (isto já ocorreu antes e resolvi com silicone nas canaletas). O que ocorre é que o motor fuca girando e patina lá dentro e o pinhão que pega na máquina do vidro não gira. Desmontei tudo e verifiquei, O eixo do motor tem uma rosca sem fim, esta rosca aciona uma engrenagem de náilon , que fica na parte redonda com o pinhão no centro, e esta engrenagem fica girando . Esta engrenagem gira junto com o pinhão só que tem um tipo de fricção entre eles que acredito que seja para patinar no fim do curso do vidro, só que está patinando muito fácil. Tentei desmontar mas não consegui, parece grudado de ferrugem. Acho que só outro motor novo mesmo!!!

375228375229

guilhermeabreu
14/10/2012, 23:55
Alguém sabe se o motor do vidro elétrico do porta malas das SW 90-95 são iguais às 96-2002? Segue foto. Onde acho este motor?
O ocorrido!!
Minha SW4 93 não está subindo o vidro traseiro até em cima, tem que ajudar com a mão. Mas não é que o vidro fica pesado e o motor gira devagar até parar (isto já ocorreu antes e resolvi com silicone nas canaletas). O que ocorre é que o motor fuca girando e patina lá dentro e o pinhão que pega na máquina do vidro não gira. Desmontei tudo e verifiquei, O eixo do motor tem uma rosca sem fim, esta rosca aciona uma engrenagem de náilon , que fica na parte redonda com o pinhão no centro, e esta engrenagem fica girando . Esta engrenagem gira junto com o pinhão só que tem um tipo de fricção entre eles que acredito que seja para patinar no fim do curso do vidro, só que está patinando muito fácil. Tentei desmontar mas não consegui, parece grudado de ferrugem. Acho que só outro motor novo mesmo!!!

375228375229



EZAHN

Apenas olhando as fotos , da uma impressão que este aí é do mesmo tamanho e modelo dos motores universais que se compra por R$30,00 ching ling .

sandro_ventania
15/10/2012, 21:32
Ezahn, tambem estou procurando por um motor deste, pois uma das portas do carona está sem funcionar...eu já desmontei ele todo e acho que está em curto algumas espiras do motor, pois hora funciona hora não.
Se voce diz que o motor continua girando, não seria a engrenagem de nylon que está gasta e o parafuso sem fim fica patinando?
Guilherme adoraria encontrar esse xing ling de 30,00!

guilhermeabreu
15/10/2012, 21:37
Ezahn, tambem estou procurando por um motor deste, pois uma das portas do carona está sem funcionar...eu já desmontei ele todo e acho que está em curto algumas espiras do motor, pois hora funciona hora não.
Se voce diz que o motor continua girando, não seria a engrenagem de nylon que está gasta e o parafuso sem fim fica patinando?
Guilherme adoraria encontrar esse xing ling de 30,00!

SANDRO_VENTANIA

O pessoal que faz adaptação de vidro elétrico em carros tem motores nesta faixa de preço , só não sei se vai acoplar nas SW4 , mas adaptei vidro elétrico no meu NEGESA e pageui R$28,00 em cada máquina desta ou parecida com esta .

Em outra ocasião recente o vidro lateral traseiro direito estava agarrando muito levei num carinha que só mexe em vidro elétrico ele trocou o miolo da máquina pois a parte de nylon havia gastado e ficou 100% .

Ezahn
16/10/2012, 00:16
Sandro, realmente pesquisei na net e tem vários motores de vidro elétrico universal por 25 a 40 reais, é só procurar, veja (http://www.connectparts.com.br/Motor-Mabuchi-Vidro-Eletrico-Dianteira-Traseira-Mabushi-13927/p).
Quanto à patinar, não é a engrenagem de nylon, Eu tirei aquela tampinha de ferro redonda e vi que a engrenagem continua rodando, só que o pinhão que acopla na maquina do vidro é que não gira. Tem uma "embreagem", ou algo do gênero que faz o acoplamento, acredito que por pressão, da engrenagem de nylom com o pinhão, e isto é o que patina. Acredito que esta "embreagem" sirva para quando o vidro subir de tudo não estragar a engrenagem de nylon, só que está frouxa!!
Vou procurar no auto elétrico um motor que sirva, ai posto notícias.
Abraços

sandro_ventania
18/10/2012, 14:40
Ezahn,

Eu acabei comprando esse motor dessa mesma loja, só que foi através do mercadolivre, quando chegar eu vou fazer a adaptação, pois já sei que é possivel, (a elitec faz essa adaptação.) Se quiser esperar, eu faço a adaptação e depois posto aqui o que é preciso fazer, assim voce já vai na boa.

Ezahn
30/10/2012, 18:58
Então, resolvi o problema!! Agora meu feedback!!

O problema: a parte redonda do motor é uma redução e um coxim de amortecimento entre o motor e a engrenagem. No meu motor o coxim estragou soltando a borracha do ferro. Eu falei acima que seria um tipo de uma frisão mas não é.
Tinha duas saídas, eliminar o coxim como me sugeriu um meca ou adaptar um outro motor. Achei que eliminar o coxim poderia trazer problemas posteriores e tb já tinha folga na engrenagem. Acabei trocando o motor. Adaptei um motor universal tipo mabuchi. Tive que cortar 1 suporte do motor (ele tem 4), um segundo suporte ficou encaixado sem parafusar e 2 suportes foram parafusados. Tive que soldar uma chapa na máquina do vidro e fazer a furação. Ficou bom, o vidro está subindo bem rápido. A subida dá uma tremidinha mas pode ser algum ajuste que depois devo tentar melhorar. Pode ser tb diferença entra as engrenagens, esta tem 8 e a original tem 7, mas o que importa é que tá funcionando. Se conseguir ajustar eu digo, mas se não o tempo ajusta com o desgaste.
O motor foi 80 contos, no ML tem mais barato mas não sei se presta. O original não achei, mosca branca (vidro porta malas SW 93). O das hilux novas, vidro lateral, estão 300 em desmanche e 800 na ccs. Pena que não tirei fotos (montei domingo depois das 9 da noite, NÃO ROLOU)
Se realmente mexer para ajustar ai vejo de tiro umas fotos.
Abraços

sandro_ventania
30/10/2012, 23:49
Eita...o meu acabou de chegar...ainda vou fazer a adaptação.
Voce teve que soldar uma chapa para a nova furação? Não dava para somente fazer uma nova furação na máquina?
Vou observar se os dentes casam bem, se não casar vou tentar trocar essa parte, pois parecem ser do mesmo tamanho.
E quanto ao conector? Voce usou do motor velho ou adaptou uma femea da porta?

Ezahn
06/11/2012, 09:42
Eita...o meu acabou de chegar...ainda vou fazer a adaptação.
Voce teve que soldar uma chapa para a nova furação? Não dava para somente fazer uma nova furação na máquina?
Vou observar se os dentes casam bem, se não casar vou tentar trocar essa parte, pois parecem ser do mesmo tamanho.
E quanto ao conector? Voce usou do motor velho ou adaptou uma femea da porta?

Sandro, eu soldei uma nova chapa, achei que ia ser mais simples e mais durável que fazer outros furos no motor. O lugar de furara teria que encher de massa pois não é maciço, e ainda ia ter que por porca por trás. Quanto á engrenagem, os dentes casaram bem, apesar da universal ter 8 dentes e a original ter 7. Pensei em trocar, mas teria que restaurar a original que estava bem ferrada tanto nos dentes como no eixo, e tb ela á mais fina e teria que fazer uma bucha. E tem mais, se o motor pifar outra vez será bem mais fácil pois é só trocar o motor. O conector eu cortei o do motor velho e soldei no motor novo. O segredo da adaptação é achar a melhor posição do motor para os dentes ficarem bem dentro da cremalheira.
Boa sorte, se precisar mais dicas escreva

Muraka
04/12/2012, 19:01
Sandro, eu soldei uma nova chapa, achei que ia ser mais simples e mais durável que fazer outros furos no motor. O lugar de furara teria que encher de massa pois não é maciço, e ainda ia ter que por porca por trás. Quanto á engrenagem, os dentes casaram bem, apesar da universal ter 8 dentes e a original ter 7. Pensei em trocar, mas teria que restaurar a original que estava bem ferrada tanto nos dentes como no eixo, e tb ela á mais fina e teria que fazer uma bucha. E tem mais, se o motor pifar outra vez será bem mais fácil pois é só trocar o motor. O conector eu cortei o do motor velho e soldei no motor novo. O segredo da adaptação é achar a melhor posição do motor para os dentes ficarem bem dentro da cremalheira.
Boa sorte, se precisar mais dicas escreva

Pessoal,

Seguindo as dicas dos amigos do Fórum, levei minha SW4 que também estava com problemas no vidro traseiro na Elitec aqui em São Cristóvão (RJ) e o problema foi resolvido.
Retiraram o mecanismo e enviaram para São Paulo para troca do motor. Interessante que o novo motor é menor, porém levanto o vidro com muita facilidade
Valor do reparo: 380,00

Inner
04/12/2012, 21:47
Boa indicação veja se coloca os contatos da Elitec no tópico das oficinas criado pelo Dr. Guilherme um abraço



Pessoal,

Seguindo as dicas dos amigos do Fórum, levei minha SW4 que também estava com problemas no vidro traseiro na Elitec aqui em São Cristóvão (RJ) e o problema foi resolvido.
Retiraram o mecanismo e enviaram para São Paulo para troca do motor. Interessante que o novo motor é menor, porém levanto o vidro com muita facilidade
Valor do reparo: 380,00

TCHEIGOR
27/12/2013, 11:52
Pessoal, se alguém tiver um motor de vidro (mesmo queimado) da sw4 eu compro, to precisando daquele pinhão metálico, essa engrenagem de 7 dentes que aparece na foto do Ezahn. Vou tentar primeiro isso, se ninguém tiver parto pra adaptar um universal...o brabo é que tá tudo funcionando, só gastou a engrenagem... já fui em 2 torneiros e nenhum se animou a fazer, um deles chutou R$ 280, só pra eu não querer, é claro. Olhem na foto o estado que ficou a engrenagem depois de 20 anos de uso. Pelo menos a máquina tá perfeita ainda.
Será que essa peça dum motor universal não caberia no meu?? Se alguém tiver acesso a um universal quebrado também podia fazer o favor de desmontar olhar se é parecida com essa abaixo. Valeu, abraço a todos.
444824444821444823

guilhermeabreu
27/12/2013, 22:14
CARO TCHEIGOR

Esta peça é bem provavel que seja padronizada nos motores de vidros elétricos vai num cara que só mexe em vidros elétricos que eles devem ter algum que vai encaixar no seu , fiz isto na minha ex SW4 93 , eles trocam isto num piscar de olhos .

E outra , qdo falei acima pra comprar motores CHING LINGS de R$30,00 , não caiam nesta furada no meu ENGESA que instalei vidros elétricos com estes motores tipo MABUCHI não duraram 1 ano , começou a funcionar lento até parar , o ENGESA esta na 3ª reforma e vou comprar motores originais de qualquer montadora , acho que vou comprar a do GOL , pois tenho um Golzinho aqui 2002 e o vidro levanda mais rápido do que eu qdo tenho que levantar pra trabalhar .

TCHEIGOR
30/12/2013, 19:18
CARO TCHEIGOR

Esta peça é bem provavel que seja padronizada nos motores de vidros elétricos vai num cara que só mexe em vidros elétricos que eles devem ter algum que vai encaixar no seu , fiz isto na minha ex SW4 93 , eles trocam isto num piscar de olhos .

E outra , qdo falei acima pra comprar motores CHING LINGS de R$30,00 , não caiam nesta furada no meu ENGESA que instalei vidros elétricos com estes motores tipo MABUCHI não duraram 1 ano , começou a funcionar lento até parar , o ENGESA esta na 3ª reforma e vou comprar motores originais de qualquer montadora , acho que vou comprar a do GOL , pois tenho um Golzinho aqui 2002 e o vidro levanda mais rápido do que eu qdo tenho que levantar pra trabalhar .

Pois é Dr. aqui no sul infelizmente tem se o costume de dificultar as coisas, segurar o conhecimento e também o atendimento de muita má vontade nas autopeças. Se vc diz que é pra adaptar, acabou o vendedor. Vc tem que dizer pra que carro é e pronto, senão não tem venda.
Fui na oficina e também não quiseram nem me vender um motor queimado pra eu adaptar o pinhão, eles querem é vender o serviço, encheram de dificuldades, que teriam que ver a máquina pra saber se o resto estava ok...mas eu expliquei que só precisava do pinhão e queria ver algum da sucata deles, pagando é claro, mas não teve jeito. 'TRAZ A MÁQUINA QUE NÓS ARRUMAMOS'.
Resumo, eu comprei um motor universal e desmontei ele, usando o pinhão e eixo do novo no meu original, a princípio funcionou, o eixo é um pouco mais curto mas usei do novo motor também a peça que acopla o eixo na engrenagem de nylon interna do motor e consegui travar o eixo, só falta montar pra testar colocado. Obrigado pelas dicas e se funcionar eu aviso!
abraço e bom ano novo a todos!

guilhermeabreu
30/12/2013, 19:41
TCHEIGOR

É assim fica complicado , acho que por aqui o poder aquisitivo do povo é menor , daí os carinhas fazem de tudo para ter uma clientela cativa .

Abração e boa passagem de ANO NOVO .

Claudio Samuca
28/07/2014, 13:54
Boas dicas de manutenção DIY

http://www.youtube.com/watch?v=cG0ScBpmqkI

pietrfist
28/07/2014, 19:36
Boa, Claudio!

Alex Herman
08/10/2018, 19:46
Olá pessoal, tenho uma japa e o vidro traseiro apenas sobe. Desmontei a tampa e ao inverter os fios no motor o vidro desceu. Alguém poderia me dizer como sanar esse problema? Levei num eletricista e disse que pode ser módulo, porém, não fez o conserto! Valeu!

leanog
08/10/2018, 22:42
Olá pessoal, tenho uma japa e o vidro traseiro apenas sobe. Desmontei a tampa e ao inverter os fios no motor o vidro desceu. Alguém poderia me dizer como sanar esse problema? Levei num eletricista e disse que pode ser módulo, porém, não fez o conserto! Valeu!

Vc já conferiu o botão?
Pode parecer bobagem, mas vai que é algo simples

j.lourenço
28/03/2019, 11:11
Vc já conferiu o botão?
Pode parecer bobagem, mas vai que é algo simples

Aí galera sobre o motor do vidro da certo o da Hilux nova só precisa fazer um furo na máquina do vidro e pronto