Ver Versão Completa : + 1 sonho conquistado parte II ( a carreta)
Jorge_PG
02/07/2008, 22:16
Heai galera a saga continua, hehe agora é a carreta pra transportar a gaiola e assim vai sempre c tem + 1 sonho a ser conquistado e graças a deus estou conquistando os meus e sempre agradecendo aos amigos q ajudam e dão apoio como o Antonio da Vancar onde estou usando do barracão e energia pra fazer a transformação e o meu primo Guerra onde vou pintar a carreta e todos do 4x4 q sempre estão ai apoiando muito obrigado...d agora em diante vou deixar vcs informados do andamento das coisas por aqui só q vai ser rapido a coisa logo logo vai ta pronta...ai vai as primeiras fotos da carreta ainda como ela era...
Jorge_PG
03/07/2008, 19:02
Como prometido ai vai + fotos...
Jorge_PG
03/07/2008, 19:09
+ 1 poko d foto...
Jorge_PG
07/07/2008, 18:56
Heai galera, hoje pela 1ª vez subi com a gaiola na carreta ta dando tdu certo ai vai + foto...
Denilson Maçaneiro
08/07/2008, 12:29
Mas????
Como vc passa com as rodas dianteiras da gaiola por cima da roda da carreta?
Tem algum trilho?
Não entendi onde vc apoia as rodas dianteiras!!! E´um tubo?
JefersonRS
08/07/2008, 21:36
Tenho fotos bem ruins aqui, mas da para ter uma noção de como é a carreta que uso para a minha gaiola, sabendo que a gaiola nas rodas trazeira é 2,05 mt de largura, a carreta tem dois eixos com freio, onde subo com a gaiola por cima dos pneus da carreta q como podem ver os trilhos seguem direto, espero que possa ter ajudado em algo.....
abraço aos amigos
JefersonRS
08/07/2008, 21:38
amanhã durante o dia vou fazer fotos da carreta melhor e com detalhes para poder ajudar os amigos que aqui estão, o unico problema da minha carreta é arrastar todo o peso da carreta e mais a gaiola encima.....
Nossa era mais ou menos isso que eu tava pensando em fazer também...está ficando muito bem feito..faz um video subindo na carreta(c der)
Quanto pagou na carretinha ?
JefersonRS
09/07/2008, 17:09
Como havia prometido, segue ai as fotos da minha carreta, apenas tem que tomar cuidado com a altura do degrau encima dos pneus, pois se a gaiola nao for muito alta, fica enroscada....
Espero ter ajudado os amigos, abraço.
E aí Jorge, como está a carreta? Já sentiu ela na estrada/estabilidade/etc?
[]'s
Jorge_PG
26/10/2008, 19:54
caro Zoega, c num vai acreditar mas ainda num terminei a carreta, ta cumplicada as coisas por aqui...assim q der continuidade nela posto fotos valeuuu...
Eu também estou sem carreta até hoje... hehehe
Estou envolvido com a minha F100 (tempo que sobra mexo nela)...
Mas ficamos no aguardo...
Abraço!
marcelo cenora
27/10/2008, 19:18
quer dizer então que o pedágio agora vai ser x 2....
Jorge_PG
27/10/2008, 21:24
Valeo Zoega, q ano a f100 c for abaixo d 60 quero v as foto sou apaixonado por elas...
Marcelo, c for com carreta d 1 eixo ai é + 1/2 pedagio...igual 1 carro e 1 moto...
A F100 é 79 das quadradas mesmo, V8, sempre fui apaixonado por elas... Comprei essa faz 1 ano +- e desde então estou só colocando a bixa nos eixos... hehehhe
No meu caso eu quero fazer carreta de 2 eixos mesmo... Mais segurança, mais freio, melhor distribuição de peso, mais estabilidade, aguenta mais peso (quero ter uma carreta pra carregar tranqueiras gerais também), porém como disseram mais pedágio...
Estava pensando em até usar 2 eixos traseiros dos passats, custam coisa de 120 reais no desmanche, já com freios e ponta de eixo (que segundo informações, aguentam 300 kg cada (assim 2 eixos = 1200kg), é só dar uma boa revisão nos rolamentos e freios que já era... O problema é que no meu caso eu queria fazer uma carreta mais larga, para que a gaiola passase entre os 2 eixos, não aqueles modelos que a largura da gaiola é a mesma da carreta... Será que dá pra ''esticar'' os eixos?
Jorge_PG
27/11/2009, 22:51
Olá depois d 1 longo tempo em coma ai esta ela di novo em novo formato...
Jorge_PG
27/11/2009, 23:05
= 1 poko d fotu
Eduardo Fernando
28/11/2009, 09:08
Heai galera a saga continua, hehe agora é a carreta pra transportar a gaiola e assim vai sempre c tem + 1 sonho a ser conquistado e graças a deus estou conquistando os meus e sempre agradecendo aos amigos q ajudam e dão apoio como o Antonio da Vancar onde estou usando do barracão e energia pra fazer a transformação e o meu primo Guerra onde vou pintar a carreta e todos do 4x4 q sempre estão ai apoiando muito obrigado...d agora em diante vou deixar vcs informados do andamento das coisas por aqui só q vai ser rapido a coisa logo logo vai ta pronta...ai vai as primeiras fotos da carreta ainda como ela era...
fala Jorge, to pensando em fazer a minha assim .................
Patoloko
28/11/2009, 14:06
Interessante esse modelo. nunca tinha visto.
Como faz pra emplacar essas carretinhas made in home? :pensativo:
Qual o valor do IPVa de uma?
Eduardo Fernando
29/11/2009, 20:37
tambem tenho intencao , comprei um passat pra desmontar e vou tentar fazer uma carreta pra carregar minha gaiola , mas a duvida é de como vou aumentar a largura do eixo do passat
Denilson Maçaneiro
03/12/2009, 13:04
gostei tb deste modelo...
Franco Fileppo
03/12/2009, 13:18
tambem tenho intencao , comprei um passat pra desmontar e vou tentar fazer uma carreta pra carregar minha gaiola , mas a duvida é de como vou aumentar a largura do eixo do passat
Simples:com outro eixo de passat!
Eduardo Fernando
07/12/2009, 12:26
pela foto parece que a carreta nao tem molas nem amortecedores, sera que da certo? pq fica bem mais simples fazer uma carreta dessa forma alem de ficar mto mais leve, mas sera que nao pula mto?
alguem ja viu alguma sem molas?
deve dar certo ate mesmo pq seria apenas pra transporte rodoviario.........http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=202089&d=1259406296
Franco Fileppo
07/12/2009, 12:33
Dá certo pelo seguinte:ela nao tem molas,mas a gaiola tem entao seu peso sera suavizado nos buracos!
Jorge_PG
07/12/2009, 12:51
esta da foto está com muito peso no cabeçalho...fica ruim pro veiculo que vai tracionar.
Eduardo Fernando
07/12/2009, 21:00
geralmente a frente da gaiola nao pesa mto sera que esse peso chega a danificar o veiculo?
fag.online
07/12/2009, 22:11
Realmente essa idéia é bem bacana, eu apenas mudaria pouca coisa o centro da roda, pois como foi comentado o peso da gaiola na frente é leve, mais pode afetar um pouco no carro reboque, principalmente se for um carro de passeio....
A pergunta que nao quer calar... alguém fabrica isso com nota fiscal para emplacamento? como ficaria o emplacamento em caso de fabricação própria?
Abracos
Eduardo Fernando
08/12/2009, 20:49
boa pergunta.........
tambem pensei em mudar o centro da roda pra aliviar o peso no carro reboque mas ai ja iria compensar fazer uma igual a do jorge......
essa pela foto é facil de fazer, leve baixo custo..................
Jorge_PG
08/12/2009, 21:40
eu pensei em fazer uma assim no começo, mas depois vi que não era vantajoso, ela é boa para trajetos curtos. tem de colocar uma gaiola em cima de uma carreta pra vcs verem que não é bem assim transportar ela na carreta. muito dificil achar o ponto de equilibrio, o centro de gravidade da gaiola em cima da carreta é muito alto, ai cumplica tudo.
fag.online
09/12/2009, 08:48
Mais como fica o procedimento de emplacamento de uma carretinha? de nada adianta criar uma carretinha legal se chegar na hora de emplacar é uma bos**... dai prefiro não gastar com a carretinha e partir logo pra emplacar a gaiola.
Abracos
Jorge_PG
09/12/2009, 18:35
É simples pega uma carreta que tenha no documento como carreta reboque e transforma ela e pronto...
Eduardo Fernando
09/12/2009, 21:06
pela foto parece que a carreta nao tem molas nem amortecedores, sera que da certo? pq fica bem mais simples fazer uma carreta dessa forma alem de ficar mto mais leve, mas sera que nao pula mto?
deve dar certo ate mesmo pq seria apenas pra transporte rodoviario.........http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=202089&d=1259406296
desmontei o eixo hoje, vou serrar amanha para aumentar a largura, com ma viga "u", ai vou fazer um suport para o pneu traseiro da gaiola, pra ficar atras do eixo do passat, pra dividir o peso,
e com relaçao ao doc, acho que vou gastar mto pouco com essa carreta se for o cass de apreeeçao pelo que eu sei. a autoridade de transito nao pode apreender a gaiola pois ela nao esta rodando, que leve entao apenas a carretinha........
fag.online
10/12/2009, 08:48
Aqui na minha região os precos de carretinhas estão na faixa de 1.500,00... com esse valor vale mais a pena eu investir no emplacamento da gaiola, assim eu já ando onde eu quiser com ela
:D
Abracos
Eduardo Fernando
10/12/2009, 22:40
desmontei o eixo hoje, vou serrar amanha para aumentar a largura, com ma viga "u", ai vou fazer um suport para o pneu traseiro da gaiola, pra ficar atras do eixo do passat, pra dividir o peso,
e com relaçao ao doc, acho que vou gastar mto pouco com essa carreta se for o cass de apreeeçao pelo que eu sei. a autoridade de transito nao pode apreender a gaiola pois ela nao esta rodando, que leve entao apenas a carretinha........
VOU tentar fazer mais ou menos como no desenho, deixando a roda traseira da gaiola atras do eixo pra balancear o peso
Eduardo Fernando
10/12/2009, 22:44
VOU tentar fazer mais ou menos como no desenho, deixando a roda traseira da gaiola atras do eixo pra balancear o peso
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Eduardo Fernando
10/12/2009, 22:46
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Jorge_PG
10/12/2009, 22:57
Eduardo...só num esquece q o parachoque da carreta tem d ficar onde termina a gaiola...
Eduardo Fernando
13/12/2009, 22:27
achei na net outro modelo tambem sem amort e molas, deve dar certo vou tentar.....
Eduardo Fernando
13/12/2009, 22:29
e com relaçao ao doc, acho que vou gastar mto pouco com essa carreta se for o cass de apreeeçao pelo que eu sei. a autoridade de transito nao pode apreender a gaiola pois ela nao esta rodando, que leve entao apenas a carretinha........,............................... ...
Jorge_PG
19/07/2010, 22:05
Depois de longo tempo sumido tamo aki dinovo...com mais fotos a koisa ta devagar mais ta saindo um dia fika pronta hahahahaha...
Troller-a-vista
25/07/2010, 00:26
pessoal, vcs q curtem ou precisam de carretinha, favor visitar o link da minha assinatura, valeu!
oliveiraideal
04/08/2010, 18:05
galera, boa tarde..
Jorge_PG, queria te pedir um favor..
quais foram as peças que você utilizou pra fazer o reboque, e quanto gastou mais ou menos? terei de fazer a minha carretinha em breve, pois estou terminando a gaiola (estou somente com problemas de chapeamento, pois a minha maq de solda é a de eletrodo e a mesma come, por assim dizer, a chapa inteira quando ponteio.. ;/)
enfim, quais foram as pontas de eixo, as chapas para o trilho (foi de madeira? qual foi a espessura?)
você nunca pensou em colocar apoios para a mão que segura no engate?
os pneus tem freios? como é o acionamento dos mesmos? como ligou a lanternagem, se ligou, vai emplacar?
coloca tudo que souber por favor..
estou procurando em alguns lugares mas ainda não encontrei..
abraços!
valentin
31/12/2010, 01:42
Heai galera, hoje pela 1ª vez subi com a gaiola na carreta ta dando tdu certo ai vai + foto...
cm ela subiu ai
não é critica é curiosidade
FUKETEIRO
13/09/2011, 14:09
Olá, essa carreta é americana e lá não tem buracos no asfalto...rsrs, é lisinha a estrada....rsrs, tem como fazer um sistema de absorção de impacto, colocando um tubo quadrado dentro do outro com uma borracha em volta do tubo interno, como nas carretas da Karmanghia...hehe, cortando um eixo dianteiro de Kombi e usar só um tubo como molejo...hehe, abraço.
gaiolarodan
13/09/2011, 18:52
Parabens pela carreta, voce que fez ? tem mais fotos para postar ? achei muito interessante, uma pergunta .... ela fica muito pesada no engate do carro ? da impressão que o peso fica mais na dianteira ... é uma impressão que tenho... não sou muito entendido no assunto ....
Rogério
gudavoli
15/09/2011, 00:33
pela legislaçao ela pode ter 2,40 mts de largura por 6,00 de comprimento.... tanto 1 eixo como 2...... eu ja tive experiencia de puxar uma carreta com uma lanchinha e por falta de espaço enxi o tanque e carreguei nela msm.... os molejos encostaram e fim de papo trincou a carreta inteira........... e era carreta de marca famosa... eu nao faria sem suspenção.... esse tubo comprido ai vai entorta rapidinho eu axo....
gudavoli
15/09/2011, 00:38
reparem uma carreta normal quando passa numa lombada a força que faiz no engate do carro.....
BrunoHolz
15/09/2011, 07:49
hehe, essa carreta é gringa.. ou seja, mto bem feita.. e lá não tem buracos, etc..
digobrazil
15/09/2011, 08:47
acredito que uma carretinha como esta da foto, sem amortecedores e sem uma plataforma para sustentar a gaiola e dividir seu peso não funcionaria como alguns imaginam. Mesmo achando que o peso na frente da gaiola é pouco, ela chega facil em uns 120 kg. Por mais que se faça o tubo do centro reforçado, o problema fica no engate que vai no carro, onde os fabricantes aconselham peso maximo de 50kg em cima do engate. Agora multiplicamos o peso da gaiola em uma frenagem em que a inercia faz o peso ir todo para a frente. será que realmente iria aguentar???? eu acho que não.
Imaginem como seria um acidente se uma gaiola saisse de cima de uma carreta dessas ou se o engate se desprendesse????
Eu acho que alguns gaioleiros tinham que para de pensar em economizar e se preocupar mais com segurança. è como um velho ditado diz: " O BARATO SAI CARO".
Qt a documentação de uma gaiola feita em casa. Nota fiscal de todos os materiais e peças; projeto assinado por engenheiro registrado no crea, laudo e vistoria realizada pelo inmetro ou empresa credenciada, pagamento de taxas, e boa vontade do delegado de trânsito. Lembrando que todo o sistema eletrico de iluminação, suspensão, eixos, rolamentos, rodas e pneus tem que ser novos. Pelo menos no estado de SP é assim.
FUKETEIRO
15/09/2011, 11:03
acredito que uma carretinha como esta da foto, sem amortecedores e sem uma plataforma para sustentar a gaiola e dividir seu peso não funcionaria como alguns imaginam. Mesmo achando que o peso na frente da gaiola é pouco, ela chega facil em uns 120 kg. Por mais que se faça o tubo do centro reforçado, o problema fica no engate que vai no carro, onde os fabricantes aconselham peso maximo de 50kg em cima do engate. Agora multiplicamos o peso da gaiola em uma frenagem em que a inercia faz o peso ir todo para a frente. será que realmente iria aguentar???? eu acho que não.
Imaginem como seria um acidente se uma gaiola saisse de cima de uma carreta dessas ou se o engate se desprendesse????
Eu acho que alguns gaioleiros tinham que para de pensar em economizar e se preocupar mais com segurança. è como um velho ditado diz: " O BARATO SAI CARO".
Qt a documentação de uma gaiola feita em casa. Nota fiscal de todos os materiais e peças; projeto assinado por engenheiro registrado no crea, laudo e vistoria realizada pelo inmetro ou empresa credenciada, pagamento de taxas, e boa vontade do delegado de trânsito. Lembrando que todo o sistema eletrico de iluminação, suspensão, eixos, rolamentos, rodas e pneus tem que ser novos. Pelo menos no estado de SP é assim.
Olá, por isso todo reboque com peso acima de 750kg precisa ter freio pra evitar empurrar o carro que está rebocando e enfiar o engate pra baixo do carro.
gaiolarodan
15/09/2011, 18:44
Olá, por isso todo reboque com peso acima de 750kg precisa ter freio pra evitar empurrar o carro que está rebocando e enfiar o engate pra baixo do carro.
Ja vi relatos de carros leves puxando coisas pesadas que quando freiou juntou traseira com dianteira ....... teve um cara aqui que tinha um honda fit e estava rebocando um jipe willys teve que frear brusco o jipe empurrou tudo para dentro ..... outro puxava uma camionete ford das antingas com uma belina e ate hoje nao se sabe as causas do acidente, foi encontrado os dois na ribanceira com o motorista morto dentro da belina e a caminote engatada atras da belina.... desconfia que a camionete virou sozinha as rodas dianteiras e como era mais pesada que a belina levou tudo para ribanceira abaixo .....
FUKETEIRO
15/09/2011, 21:59
Ja vi relatos de carros leves puxando coisas pesadas que quando freiou juntou traseira com dianteira ....... teve um cara aqui que tinha um honda fit e estava rebocando um jipe willys teve que frear brusco o jipe empurrou tudo para dentro ..... outro puxava uma camionete ford das antingas com uma belina e ate hoje nao se sabe as causas do acidente, foi encontrado os dois na ribanceira com o motorista morto dentro da belina e a caminote engatada atras da belina.... desconfia que a camionete virou sozinha as rodas dianteiras e como era mais pesada que a belina levou tudo para ribanceira abaixo .....
Olá, também já vi isso, uma coisa eu te garanto, já viajei 1100km com uma S10 com aproximadamente 300kg na caçamba, carreta engatada atrás de duplo eixo com meu Fusca em cima, a carreta tem freio, mantendo os 80km/h é tranquilo, lógico que vc precisa saber conduzir com reboque, como eu fazia treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC dá uma certa experiência...hehe, Abraço.
gaiolarodan
16/09/2011, 08:14
Olá, também já vi isso, uma coisa eu te garanto, já viajei 1100km com uma S10 com aproximadamente 300kg na caçamba, carreta engatada atrás de duplo eixo com meu Fusca em cima, a carreta tem freio, mantendo os 80km/h é tranquilo, lógico que vc precisa saber conduzir com reboque, como eu fazia treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC dá uma certa experiência...hehe, Abraço.
Temos que ter muito cuidado mesmo ! de vez em quando arrasto minha gaiola pelo towbar no meu carro ( parati quadrada ) percebo que a gaiola empurra um pouco..... o que é treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC ?
Boa semana !
Rogério
www.rodanacessorios.com.br
FUKETEIRO
16/09/2011, 13:51
Temos que ter muito cuidado mesmo ! de vez em quando arrasto minha gaiola pelo towbar no meu carro ( parati quadrada ) percebo que a gaiola empurra um pouco..... o que é treinamento de condução econômica com motoristas de carreta com 40 toneladas de PBTC ?
Boa semana !
Rogério
</title> <style type="text/css"> </style> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <script language="javascript" src="js/checaformBusca.js"></script> <script language="javascript" src="js/checaformInfo.js"></script> <body> <table w (http://www.rodanacessorios.com.br)
Olá, esse treinamento era para ensinar os motoristas a fazerem uma média melhor de consumo de diesel com a carreta carregada e manter média de velocidade, muitos motoristas na época não faziam mais que 1,2km/l de diesel hehe, com o treinamento passavam a fazer 1,8km/l , em 100.000km dá uma deferença boa pro bolso....rsrs , era pegar uma Scania com 24.000 kg de carga que somado ao peso do conjunto (cavalo mecânico e carreta) da o "Peso Bruto Total Combinado" de 40.000kgs ....hehe, abraço.
gudavoli
16/09/2011, 14:22
....
Digo estive conversando um o dono de uma fábrica de reboques, porém ele só esta fazendo reboques nauticos e papo vem papo vai ele me disse que um projeto assinado por um engenheiro mecanico sai em média 7.000 reais e quando vc faz um reboque artesanal unico voce precisa apenas de notas fiscais de materiais, mãos de obra etc.... autorização para construção do detran... dai dps teste no posto credenciado do inmentroo... ai sai.... mas como voce falou vai mt da boa vontade do delegado tbm....
digobrazil
17/09/2011, 08:22
....
Digo estive conversando um o dono de uma fábrica de reboques, porém ele só esta fazendo reboques nauticos e papo vem papo vai ele me disse que um projeto assinado por um engenheiro mecanico sai em média 7.000 reais e quando vc faz um reboque artesanal unico voce precisa apenas de notas fiscais de materiais, mãos de obra etc.... autorização para construção do detran... dai dps teste no posto credenciado do inmentroo... ai sai.... mas como voce falou vai mt da boa vontade do delegado tbm....
então.... é nesta parte de "autorização para construção do detran" que entra o projeto do engenheiro. è por isso que fica inviavel a propria construção, sendo que uma nova fica em torno de R$3.500,00. Sei que tem uma fabrica de carretinhas para veiculos em botucatu e outra em campinas. Deve haver mais, mas que eu conheço são só essas.
gudavoli
20/09/2011, 23:03
então.... é nesta parte de "autorização para construção do detran" que entra o projeto do engenheiro. è por isso que fica inviavel a propria construção, sendo que uma nova fica em torno de R$3.500,00. Sei que tem uma fabrica de carretinhas para veiculos em botucatu e outra em campinas. Deve haver mais, mas que eu conheço são só essas.
Nossa região aqui é foda msm..... mas tipo sempre tem o geitinho do brasileiro né....