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Ver Versão Completa : Carburador do Samara no Niva



emtsuhako
01/07/2008, 21:08
Pessoal, conversando com um niveiro húngaro, este me disse que o carburador do Samara serve no Niva com algumas vantagens em relação ao original... segue o texto a quem interessar...

alternatively you could use also lada samara carburettor. it is notcheaper, but has a few advantages. the fuel jets are in centreposition, that means having a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or fast curves. it needs an otherlinkage.also you could try out this special diffusor: http://www.motor-tuning.ru/about.php this costs 25EUR. the carb becomes very effective, mixture quality becomes like by central injection.

lisboa
01/07/2008, 21:14
fast curves[/B].

"Fast Curves" não precisa se preocupar - ou passa reto ou capota. :twisted: hehe. Brincadeira.

Mas vc vê - um carburador desse, lá custa 25 Euros. Aqui, por quanto se acha uma bagaça dessas? Uns R$ 200,00? E ainda tem que reformar e tal.... qué dizê....

Vou ler.

Abçs!

lisboa
01/07/2008, 21:19
Ah.

Segue a página com ajuda do google translator.

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.motor-tuning.ru%2Fabout.php&sl=ru&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Mas eu quero saber quem manja de "fluxos de pulverização benzovozdushnoy multi-mistura". Bicho... isso é prá poucos. :shock:

kito ramirez
02/07/2008, 09:17
hola todos, disculpen que escriba en español.
los niva 1.7 tienen carburador samara y no es la gran cosa.
el solex 34 es inmensamente superior.
yo tengo el niva 1.7 a carburador mod. 95, lo compré hace 2 meses, es mi tercer niva :parede:
durante 45 días usé todo original y hace solo 15 días que le instalé el solex 34, y la diferencia es muy significativa.

Prieto 4x4
02/07/2008, 16:16
Pessoal, conversando com um niveiro húngaro, este me disse que o carburador do Samara serve no Niva com algumas vantagens em relação ao original... segue o texto a quem interessar...

alternatively you could use also lada samara carburettor. it is notcheaper, but has a few advantages. the fuel jets are in centreposition, that means having a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or fast curves. it needs an otherlinkage.also you could try out this special diffusor: http://www.motor-tuning.ru/about.php this costs 25EUR. the carb becomes very effective, mixture quality becomes like by central injection.

Edson

Você não teria o texto em Húngaro??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

eniomurara
02/07/2008, 20:19
Amigos perdão por fugir do tema do tópico, mas preciso preguntar.

KIKO, como é o preço das peças do NIVA no teu país, me refiro as que não tem como adaptar uma nacional, principalmente as homocinéticas que aqui no Brasil custam muito carro.

Se for viável e não der muito trabalho a gente poderia fazer um pedido com vc. Falam que no Uruguai tem peças novas pra vender e é bem mais barato que aqui no Brasil.

Mais uma vez DESCULPA por fugir do tema.:oops:
Grato...ENIO.

emtsuhako
02/07/2008, 22:45
Olá camaradas! Essa dica do carburador do Samara foi em uma conversa que tive com um niveiro húngaro... na verdade eue stava pedindo dicas de como religar o sistema anti-poluição do Niva... pelo que entendi, existem duas versões de carburação para o Niva até 1992... cada versão é dotada de uma configuração de sistema anti-poluição... isso na Europa. Parece que para os Nivas importados para cá, foi feita uma adaptação que não favorece subidas e descidas íngremes, curvas em alta velocidade e estradas irregulares, por isso ele mencionou o carburador do Samara, que parece ter melhor desempenho com a configuração adotada (adaptada) no Brasil. De qq forma, quem se interessar, se tiver um bom inglês, poderá falar diretamente com ele, o qual tb fornece peças via e-Bay.

Enio, tb tenho interesse em saber como é o mercado de peças de Niva no Paraguai.

Kito, benvindo ao Fórum 4x4 Brasil... com tantos colegas de fora, logo , logo se chamará Fórum 4x4 Terra!!! Em relação ao Solex 34, esse é oroginal do Niva 95?

Girti
03/07/2008, 11:43
Olá camaradas! Essa dica do carburador do Samara foi em uma conversa que tive com um niveiro húngaro... na verdade eue stava pedindo dicas de como religar o sistema anti-poluição do Niva... pelo que entendi, existem duas versões de carburação para o Niva até 1992... cada versão é dotada de uma configuração de sistema anti-poluição... isso na Europa. Parece que para os Nivas importados para cá, foi feita uma adaptação que não favorece subidas e descidas íngremes, curvas em alta velocidade e estradas irregulares, por isso ele mencionou o carburador do Samara, que parece ter melhor desempenho com a configuração adotada (adaptada) no Brasil. De qq forma, quem se interessar, se tiver um bom inglês, poderá falar diretamente com ele, o qual tb fornece peças via e-Bay.

Enio, tb tenho interesse em saber como é o mercado de peças de Niva no Paraguai.

Kito, benvindo ao Fórum 4x4 Brasil... com tantos colegas de fora, logo , logo se chamará Fórum 4x4 Terra!!! Em relação ao Solex 34, esse é oroginal do Niva 95?


Os Nivas de 93 a 95 vieram com o carburador "Solex russo", que tem um problema crônico: em subidas longas, devido à posição da bóia, pode faltar combustível, e o carro morre no meio da subida. Situação agradável, não? :mrgreen:
Há alguns anos, um amigo meu, que tinha um Niva 93 (hoje tem um 99), e passou por isso em minha presença> Meu Niva 90/91 (carburador "Weber russo") subiu tranqüilamente, e o dele ficou no meio da ladeira...:(:(:(

emtsuhako
03/07/2008, 13:36
Gil, nunca tive problemas em subidas e descidas íngremes, porém, em estradas de terras muito irregulares a sensação que tenho é que o Niva vai morrer, de tanto que trepida... acho que nesses momentos há corte de gasolina ou algo assim...

kito ramirez
03/07/2008, 22:43
repuestos hay pero no mucho.
el representante oficial quebró en 1996.
dos "lojas" traen repuestos, pero no son originales. hay muchos repuestos argentinos y algunos repuestos de europa del este.
mirando las paginas de nivas nos metemos en adaptaciones.
en cuanto a precios, una homocinética lado rueda nuevo cuesta R$ 220 y un palier delantero R$ 260(solo el palier con la tulipa).

gracias por la bienvenida:D

lisboa
03/07/2008, 23:22
Os Nivas de 93 a 95 vieram com o carburador "Solex russo", que tem um problema crônico: em subidas longas, devido à posição da bóia, pode faltar combustível, e o carro morre no meio da subida. Situação agradável, não? :mrgreen:
Há alguns anos, um amigo meu, que tinha um Niva 93 (hoje tem um 99), e passou por isso em minha presença> Meu Niva 90/91 (carburador "Weber russo") subiu tranqüilamente, e o dele ficou no meio da ladeira...:(:(:(

Meu... eu tive esse problema com uma Ipanema que eu tive, à álcool. Meu primeiro carro. Mas era algo no tanque, não vem ao caso. Mas pqp, o que eu fiquei parado em ladeira com quase 20 litors de álcool ainda no tanque...

Então às vezes quando tô com menos da metade de gasosa no tanque sinto o carro dando umas tossidas, parece que não vai 100%. Será que o meu bura é premiado? :putz:

Girti
04/07/2008, 18:53
Gil, nunca tive problemas em subidas e descidas íngremes, porém, em estradas de terras muito irregulares a sensação que tenho é que o Niva vai morrer, de tanto que trepida... acho que nesses momentos há corte de gasolina ou algo assim...

Será que este seu problema não é de eletricidade? Um mal contato poderia causar falhas em terrenos irregulares!

emtsuhako
07/07/2008, 07:52
Gil, não é problema elétrico não... olha a situação, qdo estou em terrenos muitos irregulares em baixa velocidade, em primeira ou segunda marcha, qualquer solavanco meu Niva engasga ou dá aquele tranco forte qdo o carro ameaça morrer... me parece que é por causa do sistema de aceleração por varetas, pois qdo passo por qq buraco ou qq irregularidade mais forte, parece que o movimento do motor estica ou afrouxa as varetas do acelerador... qdo era a cabo, isso não acontecia...

Girti
07/07/2008, 09:00
Gil, não é problema elétrico não... olha a situação, qdo estou em terrenos muitos irregulares em baixa velocidade, em primeira ou segunda marcha, qualquer solavanco meu Niva engasga ou dá aquele tranco forte qdo o carro ameaça morrer... me parece que é por causa do sistema de aceleração por varetas, pois qdo passo por qq buraco ou qq irregularidade mais forte, parece que o movimento do motor estica ou afrouxa as varetas do acelerador... qdo era a cabo, isso não acontecia...

Todos os meus Nivas tinham/tem o sistema original (varetas), e nunca apresentaram este problema... O que pode estar acontecendo (já aconteceu comigo, hoje eu presto atenção para não acontecer) é que o seu pé, nos buracos e irregularidades do terreno, afunde ou suba, sendo este movimento transmitido ao acelerador (o sistema de varetas é mais direto, não absorve estes movimentos, como pode acontecer com o sistema de cabos).

LeandroRS
11/07/2008, 20:18
:grin: Olá a melhor coisa que eu fiz no meu Niva foi comprar um carburador 0km de escort belina um Weber 460 2º estágio mecânico gasolina .Deu só um pouco de trabalho na adaptação do cabo (pois tirei tam bém o varão) Também usei um pedal de escort.
Ficou show de bola nem mexi na giglagem do mesmo. Adeus a marcha lenta irregular ou os constantes apagões em pleno engarrafamento. Ficou também um pouco mais econômico tanto na cidade como na estrada.
Na época eu paguei uns R$ 450,00 numa autopeças aqui em Porto Alegre e o ruim é que era o ultimo :queima de estoque.
Parece outro carro. O ponto do motor também deve que ser alterado para +- 15° APMS devido também ao aumento da porcentagem do alcool na nossa gasolina
Se alguém tiver oportunidade de adquirir um Weber 460 (novo)compre-o vale cada real pago por ele. Foi a melhor adaptação que eu fiz no meu Niva.

Abraços tracionados LeandroRS

Girti
11/07/2008, 20:58
:grin: Olá a melhor coisa que eu fiz no meu Niva foi comprar um carburador 0km de escort belina um Weber 460 2º estágio mecânico gasolina .Deu só um pouco de trabalho na adaptação do cabo (pois tirei tam bém o varão) Também usei um pedal de escort.
Ficou show de bola nem mexi na giglagem do mesmo. Adeus a marcha lenta irregular ou os constantes apagões em pleno engarrafamento. Ficou também um pouco mais econômico tanto na cidade como na estrada.
Na época eu paguei uns R$ 450,00 numa autopeças aqui em Porto Alegre e o ruim é que era o ultimo :queima de estoque.
Parece outro carro. O ponto do motor também deve que ser alterado para +- 15° APMS devido também ao aumento da porcentagem do alcool na nossa gasolina
Se alguém tiver oportunidade de adquirir um Weber 460 (novo)compre-o vale cada real pago por ele. Foi a melhor adaptação que eu fiz no meu Niva.

Abraços tracionados LeandroRS

Leandro, você tem certeza de que o ponto de ignição de seu carro está ajustado em 15 graus? Ele usa gasolina? Está com o motor original?
Pergunto porque esta regulagem é absurdamente adiantada, o normal seria algo em torno de 1 a 2 graus. Em meu Niva, que está com o comando de válvulas modificado da Aerocar, o ponto de ignição está ajustado em 14 graus, o que, em um Niva normal, faria com que ele mal andasse.

LeandroRS
13/07/2008, 22:09
:confused: Desculpe a demora . Retificando meu niva está com o ponto de ignição em marcha lenta em 12° APMS medido agora pela manhã depois de uma voltinha para aquecê-lo. Meu motor ( cabeçote )foi descarbonizado uns dois anos atrás e sempre uso gasolina ADITIVADA.
Em motores muito carbonizados o ponto não pode ser tão adiantado devido à carbonização do mesmo ocasionando a famosa batida de pino.
Este valor de 12°APMS foi colocado pois o meu motor falhava em retomadas em 3ª ou 4ª marchas com o ponto original de 0º a 5º APMS .Fiz o teste em avenidas e depois num lomba bem ingreme onde transito diariamente.
A marcha lenta é um relógio +-950 rpm ,nunca mais tive qualquer falha no motor.

Baita Abraço!!!!!!!!!!! Leandro RS

Girti
13/07/2008, 22:48
:confused: Desculpe a demora . Retificando meu niva está com o ponto de ignição em marcha lenta em 12° APMS medido agora pela manhã depois de uma voltinha para aquecê-lo. Meu motor ( cabeçote )foi descarbonizado uns dois anos atrás e sempre uso gasolina ADITIVADA.
Em motores muito carbonizados o ponto não pode ser tão adiantado devido à carbonização do mesmo ocasionando a famosa batida de pino.
Este valor de 12°APMS foi colocado pois o meu motor falhava em retomadas em 3ª ou 4ª marchas com o ponto original de 0º a 5º APMS .Fiz o teste em avenidas e depois num lomba bem ingreme onde transito diariamente.
A marcha lenta é um relógio +-950 rpm ,nunca mais tive qualquer falha no motor.

Baita Abraço!!!!!!!!!!! Leandro RS

Leandro, desculpe-me pela insistência, mas você pode estar comprometendo a durabilidade do seu motor, usando esta regulagem. Se ele estiver muito adiantado, é muito fácil ele sair de giro, o que poderá causar danos a ele. Tente testar o carro em uma subida, se ele estiver batendo pinos, deve estar adiantado (eu acho que está!).

emtsuhako
14/07/2008, 13:14
Será que este seu problema não é de eletricidade? Um mal contato poderia causar falhas em terrenos irregulares!

Gil, não sei te dizer, mas logo chegará algumas peças que importei da Hungria... é do sistema de carburação e anti-poluição... vou pdir ao Marcão ou ao Wilson para instalar, como originalmente de fábrica.

Girti
14/07/2008, 13:21
Gil, não sei te dizer, mas logo chegará algumas peças que importei da Hungria... é do sistema de carburação e anti-poluição... vou pdir ao Marcão ou ao Wilson para instalar, como originalmente de fábrica.

Legal, depois você nos conta os resultados!

emtsuhako
14/07/2008, 22:25
Gil, com certeza vou detalhar a saga para manter a carburação 100% original e com o sistema anti-poluição funcionando...