PDA

Ver Versão Completa : D.I.Y-Toyota Bandeirante 1976/1991

onduty
01/07/2008, 19:23
Eai galera

Vcs q não sabem, eu tenho uma band 76 picku-up q esta toda original e meio acabada.
Depois de muita duvida tirada aqui no Forum, resolvi fazer umas modificações que vem logo abaixo:

Freio a disco e hidrovacuo. ( Só esperando chegar )
Canaletas das portas q quase não tem. ( Já tenho em mãos )
Diferencial com eixo flutuante. ( Pensando ainda no caso )
Pintura e chaparia. ( Mudança de cor pra branco )
Suspensão.
Frente da band moderna. ( Farol quadrado, futuramente vai vir )
Forro do assoalho e anti ruidos.
E o básico de todos instalar um sonzinho e colocar um fumê.

Por enquanto é só, depois posto a foto da band.

Valeu e até a proxima.
Carroceria

estyvybeykr
01/07/2008, 20:40
Kelvi coloca umas fotos da band ai pra galera ver, vamos aguardar Ok.

Estevão

onduty
02/07/2008, 18:51
Pra começar aqui vai a foto da minha band (MUITO BEM CONSERVADA:mrgreen::mrgreen::mrgreen:) e antes de lavar .

http://i180.photobucket.com/albums/x162/kelvisson/100_0019.jpg

E outros upgrade basicos q vou fazer são :

Retrovisores da band moderna.
Sobre painel.

(NÃO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR FOTOS, DÁ UM ERRO)

Mas vou tentar denovo e vem mais fotos.

valeu

onduty
04/07/2008, 19:42
Aqui segue a foto da band antes da transformação.:cool::cool:

tuna
05/07/2008, 18:28
Onduty,
como anda a reforma? Vai postando o desenvolvimento aí pra gente acompanhar...
abraço

onduty
06/07/2008, 16:12
Por enquanto não comecei a reforma, talvez essa semana começa!!!!

Agora só estou esperando o cara da oficina liberar um outro carro q coloquei lá.

Depois vem as fotos , aguardem.

Valeu

onduty
15/07/2008, 15:30
NOVIDADE NA ÁREA!!!!!

Eu comprei uma frente da band moderna , parece q é a 91.

A frente completa com 3 farois, isso mesmo TRÊS FARÓIS!!! Por apenas R$400.

Só q ela está meio enferrujada na parte de baixo, mas nada q um chapista não faça.
Nessa brincadeira economizei R$900 se fosse comprar uma nova e R$200 se comprasse uma paralela.

Foi um bom negocio.

MAIS TARDE FOTOS!!!! AGUARDEM!!!!

Valeu

onduty
17/07/2008, 07:28
Aqui estão as fotos!!!!

onduty
17/07/2008, 08:09
Mais fotos ...

onduty
18/07/2008, 16:09
Eai galera

Vcs q não sabem, eu tenho uma band 76 picku-up q esta toda original e meio acabada.
Depois de muita duvida tirada aqui no Forum, resolvi fazer umas modificações que vem logo abaixo:

Suspensão.

Valeu e até a proxima.
Carroceria

NOVIDADE!!!

KIT DE FREIO A DISCO NA ÁREA!!!

DEpois fotos.

AGUARDEM

onduty
18/07/2008, 20:15
So consegui postar essa foto.:parede::putz:

Amanha posto mais.

onduty
19/07/2008, 19:26
+++++++++ fotos!!!!

onduty
20/07/2008, 13:20
Continuação das fotos

onduty
22/07/2008, 20:10
Umas fotos da frente instalada.

onduty
22/07/2008, 20:26
Mais ainda.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance:

onduty
24/07/2008, 20:00
As fotos da instalação do Kit de freio a disco , já estão disponiveis para a galera.

Quem tiver alguma duvida, faça como eu, pergunte e tire suas duvidas :palmas:

Já q eu tbm tinha essas duvidas, depois da ajuda de todos vcs agora eu tbm posso tirar as duvidas de alguem.

Portanto muito obrigado a todos .

Valeu

cristiano
25/07/2008, 00:32
Parabéns pela reforma! Um eixo flutuante hoje é dia é essencial, ainda mais que os eixos da sua são mais frágeis que a da moderna, se for carregar coisas nela, nem se fala.

Guarde tudo da frente antiga, muita gente prefere o estilo retrô da antiga. Na minha troquei os farois redondos por outros mais modernos Rossi (Onibus Marcopolo) e mantive a grade antiga, preferência pessoal.

onduty
25/07/2008, 06:43
Parabéns pela reforma! Um eixo flutuante hoje é dia é essencial, ainda mais que os eixos da sua são mais frágeis que a da moderna, se for carregar coisas nela, nem se fala.

Guarde tudo da frente antiga, muita gente prefere o estilo retrô da antiga. Na minha troquei os farois redondos por outros mais modernos Rossi (Onibus Marcopolo) e mantive a grade antiga, preferência pessoal.
Rapaz, eu estava pensando em comprar m eixo flutuante para por na minha band , mas terei q tbm comprar uma caixa de marchas sincronizada ( saida no lado ) então fica dificil para min.

Eu já perguntei para tanta gente aqui do forum, mas sempre sobra aquela pequena duvida.

Sei q o eixo flutuante da band é diferente do semi flutuante, e sei tbm q se eu colocar o diferencial flutuante na minha band com caixa de marcha 3 e 4 sincronizada não vai dar, por que as cruzetas irão gastar muito.

Uns dizem q dá pra colocar tranquilo, outros dizem q vibra muito, outros dizem q as cruzetas irão gastar rapidamente.

Só q vendo umas cruzetas q tenho aqui em casa q estão gastas, percebi q onde fica os roletes estão gastos, então pensei comigo mesmo:

Já q o diferencial flutuante a caixa satelite é no lado e a minha caixa de marchas a saida é no meio, as cruzetas e o cardã irão aumentar seu curso ( inclinatura ), então o lugar gasto dos roletes irão aumentar de largura e não de "fundura" .

Aí eu penso q dê para colocar , pois se minha band fosse um jipe curto, talvez não daria, já q é uma pick up , talvez dê, pois as cruzetas irão forçar tbm , mas não tanto como se fosse num jipe.

E lembrando q o flutuante é uns R$2500 e a caixa de 5 marchas é R$5000 à R$6000 fora a capa seca.

Então fica a duvida aí em cima para os profissionais de prontidão.

Valeu

onduty
26/07/2008, 14:14
Continuação da instalação do kit de freio a disco.

tuna
26/07/2008, 14:33
Parabéns,
Parece que vai ficar muito bom, com calma* e paciência** tudo se ajeita...

* - marreta de 5kg.
** - esmerilhadeira:mrgreen:..
[]´s esperando o final da reforma...

onduty
27/07/2008, 07:22
Valeu tuna .

A seguir mais fotos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen:

onduty
01/08/2008, 13:04
O resto das fotos da instalação:dance::dance:

onduty
01/08/2008, 19:06
Mais Fotos+++++

onduty
29/08/2008, 06:39
Eh gente, eu fiquei impressionado com o resultado do freio a disco sem o hidrovacuo.

Freia demais, antes em empurrava o pezão no pedal de freio e só amortecia a velocidade, agora se fazer isso as rodas dianteiras trancam mesmo.

O unico problema é q aquela peça q se encaixa no rolamento do munhão para fazer a curva (desculpem se falei alguma besteira, por favor me corrijam) está gasto então o cubo inteiro fica se mexendo. (ou outro termo que não sei mencionar kkk)

Mesmo assim, tá freiando pra po***.

E ainda por cima, essa semana tirei a carroceria da band e levei ela pra reforma.

E a primeira duvida é a seguinte:

As dobradiças do capo é a mesma em todos os anos das bands ?

Valeu

onduty
18/09/2008, 20:23
Alguem tem a foto do diferencial da band antiga ( caixa satelite no centro ) por aí ???

É q tô sem tempo de ir na oficina e tirar a foto e tbm tõ sem camera.

Valeu

onduty
06/10/2008, 17:12
Bom galera , depois de um tempo sem postar nada.:rolleyes:

Consegui tirar umas fotos da band na reforma.:cool::cool::cool:

Aí vai as fotos...

onduty
30/10/2008, 19:03
Bom

Aqui estou eu mais uma vez, para dizer q está vindo uma novidade na área.

Acabei de comprar um painel central da band (onde coloca o conta giros), por um preço ótimo.

Pois dizem q esse painel é igual procurar perna em cobra kkk , mas consegui achar. he he

Pronto, quando chegar vou postar as fotos aqui e se der tbm cou tirar umas fotos da reforma.

Valeu mais uma vez a todos.

onduty
20/11/2008, 19:44
Bom galera essa semana chegou uma novidade .....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O painel central da band q é perna de cobra, mas tem um problema:

Como vou colocar esse painel no lugar ? Como vou fazer aqueles furos ?

Se alguem poder me ajudar seria uma bôa :-D

Valeu e aí vai umas fotos

onduty
20/11/2008, 20:11
E continuando.....

Aproveitando a visita na oficina para ver a band e colocar um pouco de pressa no chapista :confused: , eu tirei umas fotos do estado lastimavel da band kkk

André CO
26/11/2008, 20:48
Grande Onduty,
venho acompanhando a sua reforma, e gostei desse seu painel! Onde arrumou? Quanto foi $?
Vai ficar massa a band!
boa sorte!

onduty
26/11/2008, 20:54
Valeu André...

Rapaz esse painel eu comprei na Machilux (não me lembro onde fica) por 130 conto.

Se vc quizer o msn para entrar em contato é só pedir.

Valeu e ainda tem novidades...........

André CO
27/11/2008, 08:54
Legal! Andei dando uma procurada, acho que fica aqui em SP mesmo, mas os tels que encontrei não existem... Qual o msn? Tem algum telefone? To dando um trato na minha tbm, e queria colocar um desses!
Valeu!
Abraço

André CO
27/11/2008, 12:07
achei o contato! liguei lá mas disserem que não tem! você lembra o nome da pessoa com que falou?
já intalou o painel?
como anda a reforma?
quando instalar coloca fotos!
valeu!
abraço

bruno_
28/11/2008, 00:04
Onduly esse freio a disco que vc colocou è vargas como ficou o freio, e quanto voce pagou, vou colocar na minha obrigado.

onduty
13/12/2008, 08:04
Bom galera

ANDRE CO, esse painel comprei na mão do Paulo q era da Toyogreen, agora é machilux quando comprei esse painel q foi usado "acho q não mencionei acima" ele disse q só tinha um. :(

Mas se vc quiser o msn dele eu mando por MP.

bruno o kit de freio é Varga, agora no momento depois q instalei, em relação à frenagem, ficou bom pq quando era a tambor, nem trancava as rodas dianteiras e agora tranca q é uma blza.

Mas ainda não posso dizer a melhora , pois tenho q trocar o rolamento do cubo, os pivôs, e tirar umas folgas e deixar as molas dianteiras mais flexiveis, ou melhor, trocar logo tudo pq tá tudo ruim. kkk

A proposito, vc não teria por aí uns suportes do jumelo dianteiro para vender ???

Ah e iria esquecendo...o kit de freio a disco eu comprei na tracao mania por R$857.

Olha no site deles q tem muita coisa boa e barata. kkkkk

Valeu

onduty
13/12/2008, 08:07
Umas fotos da reforma , depois explico melhor. kkk

Valeu

onduty
14/01/2009, 08:52
Bom, já q a band praticamente nunca foi em um posto para a lavagem do chassi e debaixo da cabine esses dias o chapista me pediu para levar a band em um posto de gasolina e mandar lavar.

Feito isso a band ficou nova denovo....(um modo de falar :smile:)

Agora um antes e depois...:dance:

onduty
14/01/2009, 09:21
Continuação das fotos...

estyvybeykr
14/01/2009, 23:00
Caro vc ainda tem bastante obra pela frente na tua band.
Mas o importante é não desistir, pra depois colher os frutos do trabalho.
Boa reforma e qualquer coisa é só gritar.

onduty
21/01/2009, 17:04
Valeu Estevão pelo incentivo..

A proposito chegaram as borrachas da cabine para quando o cara começar a pintar o carro, aí eu vou ficar colado no pé do pintor para ele não fazer merda e principalmente ficar colocando as borrachas onde não deve. hehehe

Valeu

Kelvisson

onduty
22/01/2009, 18:46
Bom...essa quinta feira resolvi dar um pulo na oficina para ver se o cara tava mexendo no carro e para a minha surpresa ele estava.:dance:

E por sorte eu tinha levado minha camera para tirar umas fotos q serão mostradas abaixo.

Acho q agora a band sai, pq o pintor q tá fazendo já pediu mais massa plastica para colocar na chaparia (é aí q mora o perigo, se fazer errado fica torto então lá vai estar eu no pé dele.8))

Aí vão as fotos....

Valeu

onduty
22/01/2009, 18:53
Continuando as fotos.....

Olha o pouquinho de parafuso coloquei para segurar a parte de tras da cabine.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

estyvybeykr
23/01/2009, 23:02
Tá ficando baum hem Kelvi, quem me dera se a lataria da minha fosse curtinha assim kkkkkkkk.

onduty
25/01/2009, 18:39
Eh, mas esse curtinho ta ficando loooongo!!! heheheh

Para um serviço de 45 dias demorar 6 meses, não é brincadeira não...

Mesmo assim, eu estava matutando comigo mesmo sobre uma futura instalação de uma direção hidraulica na minha band, mas já q a original para min é INVIÁVEL (desculpe o termo, mas realmente é caro demais!!! 4500 conto!! ).

Então vendo q a solução é a adaptação e q essa adaptação seria a caixa de DH do opala na band, gostaria de saber de q peças preciso, além da caixa de direção e bomba hidraulica e as polias do motor q é necessário ter (é óbvio!! se não tiver a caixa de direção, não ira fazer a curva. kkkkk), brincadeiras a parte vamos falar serio agora.

Vi em varios topicos, os prós e contras dessa adaptação como por exemplo:

CONTRAS:
A band ficar "passarinhando" como dizem.
A direção ficar muito leve em rotações altas e o tal "shimmy" q se me lembro bem e devido a folgas no munhão e outras partes da direção.

PRÓS:
A direção fica leve.
Tira aquela folga "intirável" da direção original devido ao numero de terminais de direção.

Mas acho q se fazer as adaptações certas, não terei esse tipo de problema.

PS: Por aqui os mecanicos não sabem de nada sobre as bands, então qualquer ajuda q vier como fotos, relatos, medidas, peças de doação kkk e etc será muito bem vindo.

Aqui é assim, se não procurar saber o suficiente para vc mesmo fazer nem tente levar num mecanico pq vai fazer m3rda...levar no mecanico só para soldar as chapas e outras coisas pequenas como regulagem, o resto é comigo mesmo com a ajuda de todos.

Valeu e a band a saindo........

estyvybeykr
26/01/2009, 12:28
Kelvi a algum tempo atraz, coloquei um topíco sobre a instalação de direção de dodge Dart, pôrem as respostas foram poucas e as duvidas forem muitas. Contactei um vizinho meu que possui uma pick up que tinha uma direção dessa instalada, ele me passou o contato onde foi feito o serviço, e lá eles me informaram que não fariam denovo por dar muito trabalho e que poderia ser feito sem problemas nenhum que da certo sim.
Com base nas informações colhidas fui atraz de uma caixa de dodge , achei por 500,00 não gostei do valor alto , por se tratar de uma peça já antiga e de dificil peças de reparo. Comecei a procura por uma original, e encontrei com um valor acima pôrem valeu a pena por ser original, e fui adquirindo o restante do kit com o passar do tempo, e somente agora é que pude instalar a dita cuja.

Então meu amigo mesmo que essa venha a ter folga pela quantidade de peças articuladas e ponteiras que o sistema original possui, ainda assim encontro as peças para reparar e se num futuro muito distaaaaaaaaaante venha vender a band, estarei valorizando-a.

Qualquer coisa que vc venha necessitar, tenho até como indicar ou conseguir para vc, forte abraço e não desista da obra.

onduty
26/01/2009, 17:36
Valeu estevão pela força.

Então, eu estava vendo uma caixa de direção hidraulica do opala + bomba por 500 conto revisado e 3 meses de garantia.

Porem teve gente q colocou no lugar e não gostou do resultado e voltou para a direção mecanica...por isso fico com um certo receio de fazer e não der certo.

Se não me engano o joão lucena esta vendendo uma caixa de direçao hidraulica da band por 1000 conto, mas sem grana fica dificil, senão já tinha comprado.

PS: Uma coisa concordo com vc, adaptação nunca é igual ao original...

Valeu

onduty
29/01/2009, 19:39
Segue as fotos da continuação do trabalho.....:concordo:

Tá ficando bão!!!!!!:dance::dance:

Depois tem mais.

Valeu

onduty
31/01/2009, 15:55
...:mrgreen:

onduty
07/02/2009, 19:03
Essa semana deu um problemão com o chapista já q ele esta apenas com a band para reformar e um gol quadrado q virou de um coroa FDP, resulta q ele esta sem o real para pagar o pintor e pagar a energia q foi cortada.

Então houve uma confusão entre meu irmão (q ta resolvendo tudo ) o chapista e o pintor, o chapista pede o dinheiro para ele e não paga para o pintor então o pintor não faz nada por que não tem energia e o real da semana e o chapista não faz nada pq ta correndo atras do dinheiro para pagar a energia, aí ficou tudo embananado.

Meu irmão deu uma bronca no chapista e ele começou a fazer os bicos q restam (se não fizer o pintor não passa massa por cima), mas vamos ver se ele vai continuar assim...

Mesmo com isso tudo deu para tirar umas fotos do q foi feito até hoje. kkk

Valeu

onduty
07/02/2009, 19:14
continuação........

onduty
11/02/2009, 11:28
Eai galera

Suspensão.

Valeu e até a proxima.
Carroceria

Dando uma atualização na lista de coisas para fazer e acrescentando umas coisinhas a mais...:dance:

Freio a disco e hidrovacuo. ( Já instalado só faltando o hidrovacuo )
Diferencial com eixo flutuante. ( Juntando o real para compra depois de ajeitar as molas )
Pintura e chaparia. ( Na funilaria )
Suspensão. ( Esperando o carro sair da funilaria )
Frente da band moderna. ( Já instalado )
Forro do assoalho e anti ruidos. ( Esperando o carro sair da funilaria )
E o básico de todos instalar um sonzinho e colocar um fumê. ( Providenciando )
Direção Hidraulica. ( Pensando em original ou do opala, vai depender do real na hora )
Ar-condicionado. ( Pesquisando o q preciso )
Maçaneta de porta do MB 608. ( Tentando descifrar o enigma de como colocar )
Instalação de uma travessa no cambio. ( Negociando )
Carroceria. ( Juntando o real )
Pneus maiores. ( Só depois do flutuante e do diferencial dianteiro q estou pensando como fazer )

Por enquanto é só...

E depois vem mais fotos da reforma.

Valeu
Kelvisson

onduty
11/02/2009, 21:21
Aqui estão umas fotos da band já com o produto (não sei o nome) aplicado na cabine.

E a parte de tras da cabine ainda fazendo

Valeu

onduty
12/02/2009, 07:48
continuação....

onduty
12/02/2009, 07:53
PS: Este q esta mexendo na chaparia não é o chapista é o meu irmão q ja estava com a paciencia esgotada e estava mostrando para o pintor q tinha q lixar tudo senão a tinta solta denovo. kkk

Valeu

onduty
19/02/2009, 17:49
Vou tentar explicar um pouco dessas fotos.

Foto1: É a espessura da massa q tava na porta, quase 4mm de massa.:shock:
Foto2: Tentando alinhar a porta.
Foto3 em diante: Passando massa na porta.:rolleyes:

Valeu

onduty
19/02/2009, 18:00
Continuando as fotos...

onduty
20/02/2009, 17:01
Depois de 1 dia sem ir na oficina e de uns 25 kg de massa, resolvi ver o q o cara estava fazendo e para minha surpresa ele já esta pintando as peças da band com o sulface (aqui agente chama assim kkk) e esta ficando bom!

PS: Tentado "ajuntar" o real para comprar o alternador da besta, dessa vez não me escapa...:twisted: já é a segunda vez q tento juntar só q aparece uma coisa e acabo comprando, a primeira vez ja tinha uns 300 conto para dar de entrada e acabei comprando as borrachas da band, a segunda vez juntei 300 conto denovo, porem decidi comprar a travessa do cambio q achei na mão do JOAO LUCENA e q tbm acabei negociando um sobre painel da band. hehe

Deixando de lenga lenga vamos as fotos....

Valeu

onduty
20/02/2009, 17:05
+++FOTOS :mrgreen:

onduty
27/02/2009, 19:09
Agora a band sai !!! :mrgreen:

onduty
27/02/2009, 19:32
....pro 7º mês de trabalho kkk

onduty
28/02/2009, 13:20
Aqui vão o resto das fotos e uma das borrachas q comprei....

Valeu

onduty
02/03/2009, 18:34
Hoje foi o dia do trabalho, fiquei na oficina a tarde inteira para ver o q o chapista iria fazer e acabou resultando nessas fotos abaixo :pipoca:

Fora q roubaram o celular do chapista dentro da oficina com a gente trabalhando no carro e ninguem viu :putz::shock:!!!!
Mas fazer o q ???
O pior q o chapista conhece quem é e dizendo ele q é um cara q o considera e só q agora faz uma coisas dessas de FDP....(o pintor pertutbou o chapista por isso e acabou sendo motivo de risos kkkk, mas daí então todos cairam na brincadeira)

Mas vamos ao q interessa.......as fotos!!! hehe

Valeu

onduty
11/03/2009, 19:43
Bom galera, é o seguinte....

Essa semana meu pai resolveu tirar a band da oficina e colocar em outra para ver se adianta o serviço, com isso nós conseguimos intimidar o chapista e agora ele ta fazendo o carro a todo vapor.:twisted: (boa encenação kkk)

E aí vai o resultado disso tudo.

onduty
11/03/2009, 20:09
Porem o problema disso tudo é alinhar pq quem nunca mexeu numa band vai ser meio dificil mas nada impossivel para quem tem a band desde 1976....

onduty
15/03/2009, 10:24
Essa semana o pintor resolver adiantar o carro, já q o chapista não quer fazer mais nada (aquele FDP:evil:), mesmo assim o q interessa é q o carro ta ficando branco!!!!!

Falta agora só desmontar o carro todo para pintar o resto q falta e colocar as borrachas....

Vamos as fotos

onduty
15/03/2009, 10:35
Mais fotos....

onduty
15/03/2009, 10:51
E agora já esta pintada de branco antartida das bands 96 em diante...

Valeu

estyvybeykr
15/03/2009, 15:08
E agora já esta pintada de branco antartida das bands 96 em diante...

Valeu

Show de bola hem Kelvi, tá ficando muito boa mesmo.

Espero que seu sofrimento termine o quanto antes Vlw.:concordo:

onduty
20/03/2009, 19:16
Estevão o negocio é q acho q terá q lixar o carro denovo para dar mais umas 2 mãos de tinta.:putz:

Essa semana eu resolvi tirar a band da oficina e levar em outra para ver se o serviço anda e ainda por cima repintar as peças pequenas q estão descascando pq o FDP do aprendiz de iniciante de pintor (diz ele ser profissional mas não passa disso q disse) misturou o primer junto com a tinta de fundo e pintou, agora quando deu as mãos da tinta original para ficar branco quando secou eu fui passar a unha para ver como ficou sem fazer força eu consegui tirar quase 10cm de tinta de vez:shock: e fora o quadro de parabrisa q nem foi lixado , o cara pintor por cima de poeira e ferrugem.

Então eu e meu pai quando fomos armar a band meu pai pegou a espatula e tirou a tinta do quadro de parabrisa todo numa facilidade q fiquei ate assustado. ( acho q os quadros de bicicleta q eu pintava de spray quando tinha meus 10 anos não soltava tinta tão facil )

Quando chegamos na outra oficina o outro pintor olhou para o capo da band e encontrou varias morsas!!!....e tbm quando ele deu uma olhada em geral e eu tbm vi q a band tava com a tinta escorrida em varios lugares.

Aí agora terei q gastar mais uns 500 conto para retocar a cagada q fizeram e desmontar a band para pintar as peças sepáradamente.

Mas deixando a raiva de lado...
Essa semana chegou o sobre painel da band, a travessa do cambio e o hidrovacuo.

Agora falta pouco para deixar a band daquele jeitinho... hehheh

Depois vem fotos
Valeu

estyvybeykr
20/03/2009, 20:50
Quantas CAGADAS esse seu pintor de latrinas fez hem Kelvi.
Cara nunca tive sorte com pintores e lanterneiros, houve inclusive uma epôca que não queria mais saber de ter carros, só pra não necessitar dos serviços dessa classe., que diga-se de passagem é muito dificil de se encontrar um que preste.

Já pensando nisso acabei adquirindo um compressor de pintura, não pra fazer eu mesmo o serviço, mas pra tentar fazer o serviço render, vou explicar:
O carro na oficina do 'profissional, chega um com um serviço rapido pra fazer, o "profissional" larga o seu pra fazer o serviço rapido.
Chega o amigão do "profissional" amigão esse desde a infância, o cara larga de novo o seu pra lá, pra falar com o amigão.
Ai como se já não bastasse tantas interrupções no coisado, o "profissional", não trabalha sabado nem domingo muito menos feriado. E seu carro fica cada vez mais pra depois.

Pelo menos fazendo na minha garagem, não terei que aturar esses inconvenientes, se me deixar p da vida , mando ele pra casa do p.q. p.

Forte abraço e espero que esse novo "profissional" que arrumou, dê conta do serviço.

onduty
29/03/2009, 19:33
Quantas CAGADAS esse seu pintor de latrinas fez hem Kelvi.
Cara nunca tive sorte com pintores e lanterneiros, houve inclusive uma epôca que não queria mais saber de ter carros, só pra não necessitar dos serviços dessa classe., que diga-se de passagem é muito dificil de se encontrar um que preste.

Já pensando nisso acabei adquirindo um compressor de pintura, não pra fazer eu mesmo o serviço, mas pra tentar fazer o serviço render, vou explicar:
O carro na oficina do 'profissional, chega um com um serviço rapido pra fazer, o "profissional" larga o seu pra fazer o serviço rapido.
Chega o amigão do "profissional" amigão esse desde a infância, o cara larga de novo o seu pra lá, pra falar com o amigão.
Ai como se já não bastasse tantas interrupções no coisado, o "profissional", não trabalha sabado nem domingo muito menos feriado. E seu carro fica cada vez mais pra depois.

Pelo menos fazendo na minha garagem, não terei que aturar esses inconvenientes, se me deixar p da vida , mando ele pra casa do p.q. p.

Forte abraço e espero que esse novo "profissional" que arrumou, dê conta do serviço.

Eh Estevão, o pior é q é isso mesmo q acontece....ao menos o seu aí sobra um tempinho para pegar o carro, esse ultimo chapista nem pegava, não fazia nada de vez enquando só trabalhava das 10h à 11.30h e das 3h à 4.30h o resto é só cachaça!!:shock:

Agora nessa outra oficina, pelo q vi o pintor é mais profissional do que o outro, pelo menos ele tem o jornal para forrar as partes do carro e água para lixar e tbm ele só pega um carro de cada vez.

Segunda feira (amanhã) ele deve estar metendo a mão na band, agora vamos ver no q vai dar...:mrgreen:

Espero não ir para a quarta oficina!!! kkk

Valeu

onduty
09/04/2009, 19:21
Falta só 15 dias agora ........

onduty
18/04/2009, 16:13
Uma pequena amostra de como irá fica com o sobre painel...

estyvybeykr
18/04/2009, 21:50
Ta ficando luxuosa sua band hem Kelvi, quando vai ser a estreia? Afinal essa novela venho acompanhando tambem, assim como acompanhas a minha kkkkk.

onduty
01/05/2009, 11:36
A estreia esta programada para segunda feira 04/05/2009 isso é se o tempo aqui continuar fazendo sol para poder pintar a band.

E com isso tbm vem umas surpresas adicionais...........

Valeu

_BuLliT_
05/05/2009, 00:28
:mrgreen: Fico estusiasmado quando vejo uma reforma como essa, temos uma band ano 81 na fazenda e mês que vem colocaremos na reforma. Esse carro para mim é tudo, gosto muito de bands.

Parabéns pela dedicação.....

abraços

onduty
13/05/2009, 18:46
Valeu

NOVIDADES NA ÁREA!!!!

Band pintada por fora só faltando pintar a parte de dentro, mas já da para montar....:mrgreen:

Hoje q não teve aula, eu fui fazer uma entrega de mercadoria em uma cidade proxima da minha e resolvi passar em um ferro velho para ver se encontro alguma bomba hidraulica para começar a colocar a DH na band.

Quando cheguei lá perguntei para o cara se ele tinha a bomba hidraulica do monza (já q tinha uns 5 lá), quando ele foi me mostrar a bomba hidraulica para a minha surpresa tinha um COMPRESSOR DENSO 6P do AC de um monza, perguntei quanto ele queria , ele me pediu 100 conto, chamei R$50, ele pediu R$70, pensei um pouco e vi q tbm tinha o filtro secador , resultado:

Compressor + filtro secador = R$70
Bomba hidraulica do monza = R$50 (faltou o real na hora, porem se eu quizesse eu compraria pq passo por lá todos os sabados e já comprei muitas peças na mão dele. ô moral kkkkk)

Agora só falta o resto para a DH e o AC.... hehehehehhe

Valeu e depois vem as fotos

onduty
14/05/2009, 15:00
OUtra vez as fotos da band pintada :putz: mas acho q agora é definitivo.

onduty
14/05/2009, 17:37
E agora as fotos do compressor DENSO 6P148A, tres orelhas, porem vai dar certinho onde irei colocar na band. kkk

Essa foi a negociação do mês...:mrgreen::mrgreen:

Valeu

onduty
20/05/2009, 13:13
E aproveitando o ferro velho, acabei de adquirir uma caixa de direção hidraulica do opala 6cc. E umas coisinhas a mais para ajudar na instalação.

E ainda por cima tbm comprei uma bomba hidraulica do Pampa.

Do jeito q ta indo parece q a band vai ter AC e DH daqui para o final do ano. kkkkk

Valeu e depois vem as fotos.....

fabioband4x4
20/05/2009, 18:41
Personalize a carroceria ! :palmas: Já que não a deixou original ! ABRAÇO ! :concordo:

onduty
02/06/2009, 16:49
Sobre a carroceria eu vou colocar uma de madeira pq trabalho com entregas , então é mais viavel.

Mas valeu a dica, pq ainda tenho aqui a carroceria da minha band original só precisando de fazer reparos...

Agora a band dessa semana não passa.

Valeu

onduty
08/06/2009, 19:47
É quarta-feira agora q sai da oficina...

Mas tbm depois do dia todo montando a band para tentar adiantar o maximo possivel o serviço, enquanto meu pai e meu irmão estavam montando as portas eu estava fazendo as ligações dos farois e piscas (para tirar as armengagens kkk) eis o resultado :

Uma band toda montada e perto para sair da oficina. kkkk

Valeu

estyvybeykr
09/06/2009, 15:15
Meus parabens Kelvi, e simplesmente gratificante ver mais uma obra de reforma chegar ao final.
E vendo a sua quase pronta, me anima a terminar a minha tambem, forte abraço.

onduty
16/06/2009, 13:23
Valeu Estevão pelo acompanhamento e pela força q esta me dando...

Sabado foi o dia D, o dia em q fomos buscar a band para levar para casa colocar a carroceria e outros acabamentos.

E junto com a chegada da band tbm veio a coluna de direção (mais um passo andado para a tão sonhada DH .

Fotos não tenho agora mas estou providenciando.

PS: Estevão, vc tem como ver para min o preço do suporte da bomba de DH do OM314 ? (os dois suportes.)

Valeu

igorpatrao
17/06/2009, 08:02
Onduty,

Está ficando muito bom mesmo!!! Parabens!!

Abraço,

estyvybeykr
17/06/2009, 21:13
Kelvi cada suporte custa R$75,00 , tanto para os usados pelos motores 352 e 314 assim como os ultilizados pelos motores 364.
Verifica ai direitinho e depois me diga Ok.

onduty
19/06/2009, 07:21
Igor, a band esta muito melhor mesmo....(melhor q antes. kkkk)

Estevão, se esse suporte é o mesmo do 352 eu vou dar uma olhada por aqui para ver se encontro, pq se não me engano tem uma oficina aqui q esta desmontando um 352...

Qualquer coisa se não achar por aqui lhe digo e vamos ver se pego.

Uma duvida, será q todas as bombas hidraulicas ZF (de alguns carros antigos como F1000, pampa, monza etc) tem a mesma furaçao do suporte ?

A pressão sei q é diferente........

PS: Eu estava vendo aqui uma bomba hidraulica da Pampa e pelo q notei ela é igual a da F1000 só muda a pressão pq da F1000 é 100bar e a da pampa é 85bar.

Valeu

onduty
19/06/2009, 07:31
Como prometido as fotos da band...

Foto 1: Interior da band sem o sobre painel , notem o meu irmão já se preparando para o São João com o seu chapeu de palha. kkkk

Foto 2: Sobre painel e painel central.

Foto 3: Interior da band em outro angulo.

Foto 4: Fazendo os furos para parafusar o sobre painel.

Foto 5: Sobre painel já parafusado.

Continua.......

onduty
19/06/2009, 07:35
Foto 6: Painel central já fixado para marcar onde cortar.

Foto 7: Visual de como ficou.

Foto 8: Marcações do corte a ser realizado.

Foto 9: Corte realizado e painel já fixado.

Foto 10: Outro angulo de visualização.

Continua...

onduty
19/06/2009, 07:40
Foto 11: Fotos da coluna de direção da band.

Foto 12: Volante.

Foto 13: Suporte e cilindro de ignição.

Foto 14: Coluna de direção e chave de seta.

Foto 15: Coluna de direção e chave de seta 2.

Continua...

onduty
19/06/2009, 07:44
Foto 16: Foto da band.

Foto 17: Foto da band 2.

Foto 18: Foto da band 3.

Foto 19: Foto da band 4.

Foto 20: Foto da band 5.

Continua...

onduty
19/06/2009, 07:48
Foto 21: Nova com da roda.

Foto 22: Interior da band com coluna, alavanca do cambio e pedais pintados.

Foto 23: Interior da band 50% concluido.

Foto 24: Interior da band 50% concluido 2.

Valeu e o processo continua.........

Lvedovello
20/06/2009, 09:25
Show de bola onduty!

Agora uma pergunta, você chegou a pensar em colocar os parafusos aparentes da carroceria em inox? Fiz isso na minha, além de me agradar bastante visualmente não existe a possibilidade de enferrujar ou descascar a pintura caso seja necessário retirá-los.

Parabéns e um abraço,
Leandro.

elmestizo
20/06/2009, 14:36
Amigo,

que fez com a frente antiga?

estyvybeykr
20/06/2009, 15:05
Kelvi realmente esta um ESPETAAAAAAAAAAAAACULO sua Band, tô achando que depois dela toda montada vai acabar ficando em exposição na praça da cidade kkkkkkkkkkkk.

onduty
21/06/2009, 12:03
Respondendo a todos, primeiramente valeu pelos elogios mas tbm não esta essas coisas todas não...:mrgreen:

Lvedovello - Pensar em colocar parafusos de inox já pensei porem tô juntando o real para compra-los, R$3 cada não é brincadeira. kkkk

elmestizo - A frente esta aqui em casa guardada.

Estevão - As fotos enganam. kkkkk .Mas fazendo uma comparação antes e depois realmente o depois esta 1000 vezes melhor q o antes...Mas band é band e não importa o estado dela. 8)

Agora só falta fazer uns acabamentos na pintura, polir, fazer outra carroceria, trocar os pneus, comprar uma bateria, a forração interna e o forro anti ruido.

O unico problema q estou enfrentando é a bendita bateria q não encontro em lugar algum (MAX life 135A) só encontro as de 100A, mas acho pouco, alguem poderia me dizer se existe outro modelo q caiba embaixo do banco no lugar original ?

Valeu e ainda vem novidades....

fabioband4x4
22/06/2009, 18:28
Fala ae Onduty, não me lembro bem qual o tópico ,mas tem bastante informação sobre baterias no forum...dá uma procurada ,se eu achar depois te falo.

A Band ficou bacana heim...:palmas::palmas: nem parece a verdinha antiga.rsrsrs

A primeira BAND que pilotei foi uma do ano 1978 aço longa verde com a frente igualzinha a sua antes da reforma.Quando vi lembrei logo...isso em milnovecentos e guaraná de rolha...

ABRAÇO :concordo:

fabioband4x4
22/06/2009, 18:46
Fala-se em baterias para BAND no tópico TOYOTA na segunda página !

ABRAÇO :concordo:

onduty
22/06/2009, 18:47
Olha esse antes e depois q fiz.

Vc vai notar q não tem quase nenhuma diferença. kkkkk

Valeu

onduty
06/07/2009, 19:09
Dando uma atualização na lista de coisas para fazer e acrescentando umas coisinhas a mais...:dance:

Freio a disco e hidrovacuo. ( Hidrovacuo na mão, só faltando instalar )
Diferencial com eixo flutuante. ( Juntando o real para compra depois de ajeitar as molas )
Pintura e chaparia. ( Carro já em casa )
Suspensão. ( Juntando o real para mandar fazer )
Forro do assoalho e anti ruidos. ( Juntando o real para colocar )
Direção Hidraulica. ( Se Deus quizer vai ser a original )
Ar-condicionado. ( Futuramente )
Instalação de uma travessa no cambio. ( Já na mão )
Pneus maiores. ( Só depois do flutuante e do diferencial dianteiro q estou pensando como fazer )

Por enquanto é só...

E depois vem mais fotos da reforma.

Valeu
Kelvisson

Freio a disco e hidrovacuo. ( Hidrovacuo na mão, só faltando instalar )
Pintura e chaparia. ( Carro já em casa )
Suspensão. ( Juntando o real para mandar fazer )
Forro do assoalho e anti ruidos. ( Juntando o real para colocar )
Direção Hidraulica. ( Se Deus quizer vai ser a original )
Ar-condicionado. ( Futuramente )
Instalação de uma travessa no cambio. ( Já na mão )

Esta faltando pouco para ficar do jeito q estou querendo. kkkk

Valeu

RODRIGO TOMITÃO
06/07/2009, 23:52
Parabens pela reforma, o antes e o depois é impressionante:concordo:

_BuLliT_
09/07/2009, 01:58
Muito bonita está ficando a Band, to doido para comprar uma que está a venda em cuiaba-mt, já temos uma na familia e somente alegria.

Parabéns, gostei muito das atualizações que fez na sua. Abraços

LARINI
11/07/2009, 21:06
Boa noite Kelvi

Tive o prazer de ler todo o seu tópico e vc esta de parabéns pelo trabalho persistente e a boa vontade de ver a sua band pronta, foi muito bom ler tudo oque vc escreveu.
Espero que vc tenha muita sorte com ela e consiga conquistar tudo aquilo que almeja, vc merece pela sua força de vontade eu sei o quanto é dificil fazer tudo que vc fez, foi muito prazeiroso acompanhar a sua empreitada.
mais uma vez parabéns mesmo rapaz e que Deus esteja contigo.

Kelvi e sua Band:dance:

Um forte abraço e boa sorte

onduty
20/07/2009, 14:36
Valeu a todos q estão acompanhando essa minha empreitada com a band...

LARINI, rapaz eu até me emocionei quando li essa sua resposta. kkkkk Muito obrigado por ter a paciencia de ler esse topico inteiro.

Valeu e não esqueçam das novidades q estão por vir.

LARINI
23/07/2009, 14:04
Boa tarde a todos

Desculpe Kelvi o meu objetivo não foi causar tanta emoção :grin:, mas sim valorizar o seu esforço em restaurar a Band, vc já pensou em trabalhar no lata velha do "Caldeirão", brincadeiras a parte:grin:, mas não foi cansativo ler todo o tópico pois foi muito bacana seguir a sua saga para terminar a viatura,
e a conquista das peças que se diga, muito dificil de serem achadas:concordo:

Abraços e muita sorte.

onduty
17/09/2009, 19:23
Valeu a todos pelos elogios.

E aproveitando para reviver o topico com um tutorial quase q completo da instalação do kit de freio a disco na dianteira definitivo, com direito a troca de rolamentos. kkkk

Porem só com um pouco de tempo para explicar direitinho...

Valeu

onduty
31/10/2009, 19:36
Depois de muito tempo sumido........

Essa semana chegaram umas peças novas para por na band e se Deus quiser a estreia final vai ser TERÇA FEIRA 03 de Novembro. .....kkk

Valeu

estyvybeykr
01/11/2009, 14:06
Posta essas novidades ai pra gente ver depois Kelvi, pois a saga não termina nunca Ok.

onduty
03/11/2009, 06:40
O caso é q o cabo do celular sumiu e estou procurando para ver se encontro para passar as fotos.........kkk

Valeu

onduty
21/01/2010, 08:20
As fotos...........

onduty
21/01/2010, 08:23
continuando...

onduty
21/01/2010, 08:25
Por enquanto é só, mas tem mais ainda pela frente..

Valeu

estyvybeykr
21/01/2010, 18:15
Kelvi vc ta fazendo bebida destilada em casa?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk.
Essas duas ultimas fotos são a prova viva.

onduty
23/01/2010, 17:20
Não....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso aí é um compressor caseiro q fiz aqui em casa.

Valeu

onduty
05/02/2010, 08:10
+++++++++FOTOS..:mrgreen:

onduty
05/02/2010, 08:12
........................

onduty
05/02/2010, 08:15
..........................

hercilio.neto
05/02/2010, 19:42
Kelvi,

Conseguiu instalar a DH e o AC?

HERCILIO NETO

Jove
05/02/2010, 21:17
:dance:AMIGO KELVI EU ACOMPANHEI A GRANDE REFORMA Q TU FEZ NA SUA BAND, VI LA CADA SOFRIMENTO, GOSTEI DA SUA SINCERIDADE HONESTIDADE, ATÉ O Q DISSE DO PINTOR ALCOOLATRA KKKKKKKKKKKK, MAS TIVE ORGULHO DE VOCE, DA SUA BATALHA, FOI SOFRIDO SIM, MAS COM RECOMPENSA...TUDO O QUE QUEREMOS CONSEGUIMOS, BASTA IR EM FRENTE COMO VC FEZ...PODERIA ESCREVER MUITO E A QUANTIDADE DE CARACTERES AQUI NUM IA DAR.
Q DEUS ACOMPANHE VC SEMPRE NA SUA CAMINHADA, NAS SUAS LUTAS, MUITAS VITORIAS NA SUA VIDA, SUCESSO EM CADA DIA SEU E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM VC. :palmas:"PARABENS" :palmas:NA NOSSA TOYOTA PODEMOS GASTAR O QUE QUEREMOS MESMO, PQ DO RESTO É SÓ COMBUSTIVEL, NA QUEBRA NADA NOSSO TRATOR.
ABRAÇOS

onduty
01/03/2010, 06:38
hercilio, no momento estou procurando umas peças q ainda estão faltando para colocar a DH, o AC, talvez esse mes q vem coloco ele no carro.

Jove, agradeço a sua paciencia em ler esse topico inteiro, mas o caso é q isso acontece em quase todo os lugares e com quase todas as pessoas q vão reformar suas viaturas...kkk

Valeu

dudu83
01/03/2010, 23:38
As fotos...........

que marca sao eses rolamentos?

onduty
19/03/2010, 18:36
Não da para lembrar direito, pq as caixas sumiram quando limpei a garagem...

Atualizando o topico

Suporte do compressor de AC pronto!!!
Compressor de AC revisado e pronto para funcionar.
Caixa evaporadora universal com comando adaptado por mim, OK!

Tá faltando pouco para andar no gelado...kkk

Valeu

estyvybeykr
19/03/2010, 19:27
Mas Rapaz este AC tá de rosca heim.

onduty
21/05/2010, 11:36
No final desse mês vou rodar com esse AC instalado, se DEUS quizer!!!

Valeu

onduty
28/05/2010, 19:05
Tá confirmado, segunda feira agora vou instalar o AC.

Depois irei postar umas fotos de uma mini reforma q fiz no cofre do motor da band e no interior. kkk

Valeu

HenriqueRS
01/07/2010, 22:41
Li teu topico sobre a reforma e achei muito interessante. Parabéns, agora tens uma band novinha. A foto antes/depois é impressionante. Mais uma vez, parabéns.:concordo: To procurando uma band pra compra pra mim reformar também. Me interesso muito por esse assunto. Se ficar sabendo de alguma me avise por favor.

canzilao
03/10/2010, 01:22
E o ar gelou de verdade ou só soprou??
Parabens pela band, li todo o topico é foi sensacional.

hercilio.neto
03/10/2010, 22:43
E o ar gelou de verdade ou só soprou??
Parabens pela band, li todo o topico é foi sensacional.

É mesmo Kelvi,
tinha até esquecido...

Deu certo o AC?

onduty
24/03/2011, 20:20
Rapaz o AC ficou bom o unico problema são as polias pq esta apenas com uma correia para girar tudo, mas vou ajeitar isso.

AGORA É QUE LASCOU-SE TUDO :odedo:

A band bateu o motor!!!:parede:

Mas já q há males q vem para o bem vou aproveitar para colocar o turbo na band tbm....e vamos ver no q dá.

Porem antes da band bater o motor, apareceu uns problemas q acarretou na troca da bomba d'agua, oleo e retifica de cabeçote. (pensávamos q fosse uma coisa mais simples, mas quando fizemos o teste drive o motor estava com as bronzinas desgastadas, 2 bielas queimadas e um cilindro riscado e trincado)

Valeu

hercilio.neto
26/03/2011, 00:14
Kelvi,

No carnaval de 2009 a minha Band vazou a água do radiador e fundiu o motor.
A retífica ficava em R$ 6.000,00. Achei um motor usado na Toyomax por R$ 4.000,00. Ficou mai 500,00 pra colocar.
Resumindo, não é mole não.

pauloalberto
03/10/2011, 20:50
Onduty,
Li todo o tópico.....acabou quando o motor bateu....E AI?...E AI?....CONSEGUIU TERMINAR? Diz alguma coisa....

onduty
08/11/2011, 18:37
Depois de muito tempo sumido (trampando muito sem tempo para nada mesmo) e tentando responder o pessoal aqui.

Vamos lá , o AC gelou bastante, porém preciso fazer os ajustes finos, colocar isolantes térmicos e essas coisas para conservar o frio...mas o pior de tudo é q bateu uma pedrinha no condensador e vazou o gás todo. kkk

E sobre a retifica, o bloco está pronto, consegui encontrar um vira brequim 0.25 por R$1000, o problema é a grana para pagar o eixo e a retifica.

Fora q terei q comprar um jogo de pistões, 2 bielas e mais um monte de tranqueira pra montar o motor.

O bom é q o cabeçote, a bomba injetora e a bomba de oleo já estão bons.

Valeu por todos q estão acompanhando meu topico, mesmo sem ter atualizações. ehheheheheheh

canzilao
09/11/2011, 19:09
onduty amanha passo na oficina e vejo la se nao tem um eixo mais em conta pra vc.

pauloalberto
09/11/2011, 21:36
Onduty,
Meus parabens!!! Com toda certeza voce vai conseguir fazer o motor e finalizar a reforma.
O problema é a paciência, perseverança e também o $$$ que sempre nos falta.
abraços pauloalberto

onduty
11/11/2011, 12:47
onduty amanha passo na oficina e vejo la se nao tem um eixo mais em conta pra vc.

Ok.

O único problema é a grana q ta curta, mas agente vai levando mesmo assim...kkk

Valeu

hercilio.neto
11/11/2011, 22:54
E aí Kelvy,
Estamos aqui acompanhando o tópico e torcendo pra dar tudo certo.
Abraço

estyvybeykr
12/11/2011, 14:12
Ok.

O único problema é a grana q ta curta, mas agente vai levando mesmo assim...kkk

Valeu

Meu camarada vida de toyoteiro duro é assim mesmo, mas todos nôs somos perceverantes e sei que vc não foge à regra.

como vc deve lembrar tive esse desprazer de ter que fazer o motor da minha tambem, mas com calma grana e paciência se consegue.

Forte abraço Kelvy

Estevão:euforico:

pauloalberto
06/12/2011, 21:42
Kelvy,
Só subindo o tópico......sem querer encher o saco....mas nos diz como está o ponto de situação do motor?
abraços e boa sorte amigo,
paulo

onduty
13/12/2011, 19:08
NOVIDADES!!!!

Acho q esse mes a band roda novamente...

Infelizmente não poderei turbinar o motor devido a um pequeno racho no bloco onde fica as camisas, mas o q importa no momento é a band rodar denovo.

E tudo dibão

Valeu a todos pela força.

hercilio.neto
13/12/2011, 23:03
Que bom, Kelvy.
É isso aí. Põe a Band pra rodar.

Bruno Mosso
14/12/2011, 01:30
Assinando esse trem!!!!!! To achando muito legal o topico

marciorank@gmail.com
10/09/2012, 12:55
Rapaz o AC ficou bom o unico problema são as polias pq esta apenas com uma correia para girar tudo, mas vou ajeitar isso.

AGORA É QUE LASCOU-SE TUDO :odedo:

A band bateu o motor!!!:parede:

Mas já q há males q vem para o bem vou aproveitar para colocar o turbo na band tbm....e vamos ver no q dá.

Porem antes da band bater o motor, apareceu uns problemas q acarretou na troca da bomba d'agua, oleo e retifica de cabeçote. (pensávamos q fosse uma coisa mais simples, mas quando fizemos o teste drive o motor estava com as bronzinas desgastadas, 2 bielas queimadas e um cilindro riscado e trincado)

Valeu

se puder me mande fotos da caixa evaporadora que voce colocou em sua band, pois
estou colocando ar na minha band e nao sei que caixa evaporadora colocar.

abraco

onduty
25/04/2016, 19:19
Galera estou de volta na atividade!!!

Depois de quase 4 anos sumido, estou de volta com força total e como sempre a saga da bandeirante continua....

Minha band agora estou com uns projetos melhores para ela, já q gosto de veiculos antigos, tenho a carroceria da band original aqui em casa guardada precisando refazer uma lateral completa e estou com minha oficina a todo vapor e estou precisando de uma pickup para puxar uns carros pra cá, estou voltando as origens e quero deixar minha band de um certo modo "original" e com algumas melhorias eh claro...

A principio irei arrumar os freios, colocar hidrovácuo, freios a disco ja tenho, arrumar o ar condicionado, interior, catar uns bicos q apareceram, colocar a carroceria original com um engate para reboque, colocar direção hidraulica e ajeitar tudo q está pendente....

Mas vamos fazendo aos poucos para ficar bem feito.

Assim q puder irei postando fotos.

Valeu

onduty
25/04/2016, 19:21
Pra quem quiser acompanhar meus videos no canal....

HC Oficina Mecânica
- YouTub (https://www.youtube.com/channel/UC6tSSBxUq3p7b9IVfw0seiQ)

HC Oficina Mecanica

Valeu e não se esqueçam de se inscrever...

onduty
25/04/2016, 19:21
Pra quem quiser acompanhar meus videos no canal....

HC Oficina Mecânica
- YouTub (https://www.youtube.com/channel/UC6tSSBxUq3p7b9IVfw0seiQ)

HC Oficina Mecanica

Valeu e não se esqueçam de se inscrever...

hercilio.neto
25/04/2016, 23:43
Grande Kelvi.
Bem vindo de volta.
Vamos acompanhar a saga com certeza.

onduty
30/06/2016, 19:18
Como prometido e continuando com a saga, seguem algumas fotos da adaptação da direção hidraulica, na qual consiste no setor do Opala e bomba hidraulica tb do opala...

Tive q reforçar a ponta do chassi onde fica o setor de DH, o suporte foi confeccionado com uma chapa de 1/2" de espessura em forma de "L" e foi soldado com solda MIG para ter mais resistencia.

A bomba hidraulica foi confeccionado um suporte com chapa 10mm, no local onde seria o suporte original do OM314 e uma vantagem q vi na bomba do opala eh q a polia eh de duas vias e já q a polia da bomba dagua da band aqui é do OM366 deu pra usar duas correias.

Confiram as fotos aí, em breve tem mais e um video do funcionamento da DH.

Valeu

onduty
04/07/2016, 19:05
Aê galera fiz um video novo mostrando os serviços realizados na minha band...

https://www.youtube.com/watch?v=Qb68tem6jjU

Assistam ai e não se esqueçam dar um joinha e se inscrever no canal...

Valeu