Conectar

Ver Versão Completa : Equivalência Peças Pajero

Eliseu
01/07/2008, 08:36
Olá, pessoal. Que tal discutirmos neste tópico a equivalência entre as peças das nossas Pajero? Abaixo são algumas peças de que vou precisar, e aqui na MIT são caríssimos e não achei nada paralelo.....
1. Alguém sabe se amortecedor da IO / TR4 são semelhantes com algum outro?
2. Correia dentada da IO 1.8 / TR4 2.0?
3. Pastilhas de freio IO / TR4?
4. Buchas de suspensão?
E sobre estas peças, alguém sabe se tem semelhantes de outros veículos? Att

cacmde2
04/08/2008, 18:57
Olá, pessoal. Que tal discutirmos neste tópico a equivalência entre as peças das nossas Pajero? Abaixo são algumas peças de que vou precisar, e aqui na MIT são caríssimos e não achei nada paralelo.....
1. Alguém sabe se amortecedor da IO / TR4 são semelhantes com algum outro?
2. Correia dentada da IO 1.8 / TR4 2.0?
3. Pastilhas de freio IO / TR4?
4. Buchas de suspensão?
E sobre estas peças, alguém sabe se tem semelhantes de outros veículos? Att

Caro Eliseu,
espero que a demora de resposta não o tenha feito desistir do tópico. Vamos lá:
A suspensão da TR4 é plug and play na IO, mas o jogo todo, e ela ganha um lift.
Pastilhas de freio existem os fabricantes paralelos, que fornecem para a Mit com o símbolo dela e eles cobram os olhos da cara.

Bem tô precisando de um help com o atuador da marcha lenta. Se souber algo, me avisa, ok??
Um abraço e boas trilhas.

ifarias
04/08/2008, 22:48
Este assunto me interessa... vou tentar ajudar na medida do possível

No momento estou trocando os itens abaixo na minha IO, pois tá uma barulheira e um estalo (tipo um soco) quando viro a direção pro lado esquerdo. Vou perguntar ao mecânico sobre a equivalência das peças abaixo com as da TR4.

Estou trocando (o carro esta na oficina neste momento)
- Buchas da barra estabilizadora
- Braço axial da direção (diz o mecânico que resolve o tal soco na direção)
- Buchas do braço tensor (eliminar ou diminuir o bate "ferro com ferro")

Já troquei
- Pastilhas de freio (são iguais as da TR4):concordo:
- Junta da tampa de válvulas (não tenho certeza, mas acho que é diferente da TR4) :pensativo:

Por enquanto é isso !!! Quando tiver novidades eu volto neste post.

cacmde2
06/08/2008, 19:14
Valeu, iFarias, comecei que nem você, de IO, e tô achando o carro um show, mas a manutenção a longo prazo me preocupa. Vamos ver se arrastamos mais gente pra cá. Um abraço e boas trilhas.

ccinelli
07/08/2008, 15:54
Amigos, com relação à equivalência de peças, informo que o jogo de juntas da tampa de válvulas (tuchos) do motor da Pajero V6, gasolina, é o mesmo que do Stratus V6. Acabei de trocar na minha.

Abraços,

Eliseu
11/08/2008, 07:43
Já troquei na minha as buchas da suspensão traseira e são iguais à da TR4(plug and play). Agora tô procurando os amortecedores. Mesmo os da TR4 estou achando caro. Quero ver se consigo paralelo. Já procurei no Uruguai e não tem lá. Qual a fábrica dos amortecedores da TR4? Monroe? Abraços!