Ver Versão Completa : Cuidado com espaçadores de roda! perigo!!
ricleite
30/06/2008, 20:57
Hoje meu mecânico tirou os espaçadores de roda de aço. Pela minha surpresa, três deles estavam trincados!!! :cry:
Como eu não faço trilha e usava pneu 750x16, - os mesmos que estou vendendo- acho mesmo que trata-se de um produto perigoso.
Acho que a roda só não saiu porque a trinca não completou a circunferência inteira do espaçador. Tive sorte.
Recomendo mais cuidado para aqueles que buscam esta opção:discordo:
Sergio Rocha
30/06/2008, 21:07
Hoje meu mecânico tirou os espaçadores de roda de aço. Pela minha surpresa, três deles estavam trincados!!! :cry:
Como eu não faço trilha e usava pneu 750x16, - os mesmos que estou vendendo- acho mesmo que trata-se de um produto perigoso.
Acho que a roda só não saiu porque a trinca não completou a circunferência inteira do espaçador. Tive sorte.
Recomendo mais cuidado para aqueles que buscam esta opção:discordo:
Poderia dizer qual o modelo do espaçador ? É o que se fixa no cubo e tem estojos para fixar a roda ou é o que o estojo original é substituido por parafusos maiores ? Quantos mm eles tem ? Qual o fabricante ?
Desculpe pela quantidade de perguntas, mas são muito importantes para sabermos o que presta e o que não presta.
[]'Obs eu uso a mais de um ano em trilha e nunca aconteceu comigo.
Carlos Bernardo
30/06/2008, 21:12
Sem querer criar polêmica, mas NORMALMENTE isso acontece com aqueles espaçadores safados com um puuuuuta parafusão que atravessam de ponta a ponta. Não seria esse o caso?
Conheço muita (muita mesmo) gente que usa espaçadores sem problema algum...
É bom falar qual o fabricante do seus espaçadores pra alertar a galera quanto a algum problema em uma marca específica...
ricleite
30/06/2008, 21:27
Os meus são aqueles com prisioneiros já fundidos no espaçador. O espaçador já tem furos para prender nos prisioneiros do cubo. Tem 4 cm de largura e são de aço.
Não sei que marca seriam porque já vieram no jipe quando comprei há mais de 4 anos.
Devem ser "espaçadores tabajara " ?
Mesmo assim fica a advertência.
Sergio Rocha
30/06/2008, 21:44
Fico surpreso com isso.Seus espaçadores são do tipo mais resistente (iguais aos meus), não deveria ter acontecido isso, ainda mais com um jeep que não faz trilha.
Pra vc ter uma ideia, eu uso espaçadores de 5 cm, tenho bloqueio nos dois diferenciais, pneus 33 cross, t case de 3,1 x1 ou seja meus espaçadores sofrem infinitamente mais do que os seus.Tenho eles desde 11/2006 são fabricados pela TT4.Sem nenhum problema até agora.
[]'
ricleite
30/06/2008, 21:53
Vou tentar obter do antigo proprietário, a marca dos espaçadores.
Realmente pelo visual eles parecem muito robustos.
Como está Niteroi?? morei em Vital Brasil quando fiz faculdade na UFF
Tenho saudades de andar no calçadão da praia de icaraí.
"Aqui em são josé num tem praia"
praiasecacustom4x4
30/06/2008, 22:44
eu fiz pra muitos anos competiçao de cross country com espaçadores de aluminio com estojo incaixado e nunca tevi problema,mais seguro ainda espaçadores de aço
cara, eu fiz os meus espaçadores de aço 1020 conforme um desenho daki do forum , com os prisioneiros intercalados, ate hj sem problemas algum, ja tirei e botei varias vezes, e n apresentam nenhum sinal de dano ou qlq coisa. um abraço.
Há um tempo atrás estava procurando espaçadores e comprei da SBD na Jipebras, quando os recebi notei que haviam várias falhas no material, parecia que dentro do aço existiam algumas bolhas de ar e vários pontos da peça não tinham material.
Fui até a Jipebrás reclamar e eles ligaram para o dono da SBD (mauro ou Sérgio, não lembro), ele falou que aquilo não tinha problema e era assim mesmo.
Preferi devolver e comprei de um outro fabricante na Garra 4x4, até agora não tive problemas.
Elmer_Jeep
01/07/2008, 09:50
Já vi um trincar porque trabalhou frouxo por vários kms.
Quando Eu monto utilizo trava química nas porcas que fixam o espaçador ao veículo pra não ter surpresas à longo prazo.
[]'s
RCLEITE
Se possível, coloque umas fotos dos espaçadores e os trincos para uma melhor visualização.
Estou pensando em colocar no meu CJ com apenas 25 mm, mas estou desistindo a cada dia.
Já vi um trincar porque trabalhou frouxo por vários kms. Quando Eu monto utilizo trava química nas porcas que fixam o espaçador ao veículo pra não ter surpresas à longo prazo.
Quando estava usando os meus, fiz a mesma coisa, por segurança e garantia de que não iria soltar. :concordo:
Fabrizio... aqueles meus espaçadores de 4cm tem prisioneiros, não tem ?Qual é a marca ? ´
Abraços a todos...
eu fiz pra muitos anos competiçao de cross country com espaçadores de aluminio com estojo incaixado e nunca tevi problema,mais seguro ainda espaçadores de aço
Fala Pessoal,
somente meu relato....
Utilizo meus espacadores de 4 cm faz mais de 3 anos e estão perfeitos....Porém, no meu caso eles foram feitos por um amigo torneiro. No esquema que voces comentaram, com os prisioneiros para fixar no cubo e travados por porcas e outros prisioneiros para fixar a roda....
Utilizei sem problemas....
Inclusive estou colocando-os a venda pois estou trocando meus eixos por mais largos....
Creio que utilizar um pouco frouxo possa ser um dos motivos, pois a vibração danifica a peça, mesmo sendo robusta como o espaçador
Abraço a todos
Diogo
p.peleje
01/07/2008, 14:55
Eu tb rodo com espaçadores de 40mm, faz mais de 18 meses, se bem que estou sempre levantando a roda e apertando os parafusos. Faço trilha, ando na cidade e pego estrada, até agora n notei nenhum problema.
Mas já ouvi casos de pessoas que tiveram problema, inclusive da roda se soltar. E nesse caso foi daquele que é fundido e não é maçico.
Elmer_Jeep
01/07/2008, 15:15
Mas já ouvi casos de pessoas que tiveram problema, inclusive da roda se soltar. E nesse caso foi daquela que é em fundido e não é maçico.
Boa observação.
O correto é que no mínimo sejam feitos em aço 1020.
[]'s
coterobr
01/07/2008, 20:12
Boa observação.
O correto é que no mínimo sejam feitos em aço 1020.
[]'s
Existe algum fabricante que faça com aço 1020? Pergunto isso porque muitas vezes compro pela Internet, e aí já viu, é fácil comprar gato por lebre. Já comprei cabos que me garantiram que eram resistivos só porque eram amarelos.:parede:
Depois pra trocar é uma lenha...
leopoldo
01/07/2008, 23:32
Bom, nesse assunto de espaçadores já foi dado o alerta para os perigos nos tópicos sobre espaçadores de roda.
Alguns são assassinos já de nascença.
outros, se não forem corretamente instalados, viram um acidente prestes a acontecer.
Infelizmente, é um daqueles acessórios que parecem ser bemmmm simplezinhos de montar mas na hora do "Vamos ver", a coisa complica.
Se o cara não tem uma boa base de mecanica, monta frouxo ou torto ou compra um acessório assassino e ... pronto.
É só uma questão de tempo.
olá amigos.
me parece que a paulista4x4 vende espaçador da tt4. o pessoal da paulista4x4 é bom para este tipo de serviço?
agradeço
ricleite
03/07/2008, 22:10
Aí galera. Consegui informações a respeito dos espaçadores. Foram feitos em torneiro e não tem marca. São portanto " tabajaras " eu presumo.
QUASE SEMPRE O BARATO SAI CARO
Boa tarde!
Revivendo o tópico.... Coloquei os pneus 265/75/16 e agora o pneu do lado direito parte interna está pegando na "peça" da direção hidráulica (santana), quando esterço em manobras à direita. vejam a foto da peça que pega no pneu.
537539
Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?
Obs: Na foto, essa parte da direção hidráulica sai uns 4 cm pra fora do chassi.
Gostaria da opinião de vocês sobre isso se é confiável ou não, se a marca AVM para espaçador é boa, o fato de ser de alumínio... lembrando que não vou usar em trilha, apenas passeios leves, estradas de terra...
Por enquanto vou me policiando para não esterçar demais o pneu (mais é difícil...)
Elmer_Jeep
13/10/2016, 17:45
Me falaram para colocar um espaçador para resolver, mas ai li alguns tópicos sobre as consequências causadas ao eixo (a maioria dos tópicos já arquivada), e agora vejo esse tópico da trinca. Enfim, me falaram para colocar um alargador de alumínio da AVM de 38mm que mato esse problema. A questão é, mato esse problema mas vou gerar outros?
O único problema que os espaçadores trazem é no eixo traseiro sem flutuante. Na dianteira pode instalar sem medo.
Vejo muita gente usando os espaçadores AVM com pneus 37 e 40 sem reclamação.
Na minha opinião o único ponto negativo deles é a (má)qualidade dos prisioneiros, já tive um caso aqui na oficina que uma das roscas espanou e não encontramos nas autopeças nenhum prisioneiro compatível com o utilizado nesses espaçadores da AVM.
Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
Elmer_Jeep
14/10/2016, 14:59
Oi Elmer! Obrigada pessoas dicas. O eixo flutuante na traseira seria fundamental mesmo eu não fazendo trilha? Além de sobrecarregar o eixo, existem outras possibilidades de problemas?
O eixo original desde que seja devidamente inspecionado e esteja revisado roda sem problemas.
Recomendo a leitura do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html
Robertux
25/10/2016, 18:32
Eu uso alargador da AVM e bloqueio de diferencial Kaiser 100% no eixo traseiro original com pneus 7.50X16 desde 2011 sem problemas. Comprei um jogo de semi eixos flutuantes da Ensimec. Depois que instalar pretendo por pneus maiores, até lá sigo de 7.50X16 porque acho que colocando maiores, com essa configuração, posso ter problemas.
fabriciomoreno
06/11/2016, 22:00
cara, eu fiz os meus espaçadores de aço 1020 conforme um desenho daki do forum , com os prisioneiros intercalados, ate hj sem problemas algum, ja tirei e botei varias vezes, e n apresentam nenhum sinal de dano ou qlq coisa. um abraço.
Amigo prevido deste desenho wue vc citou consegue postar link?
Fabricio
EDUARDOSIQUEIRA
14/10/2019, 22:26
Prezados,
Usei espaçadores AVM de 32mm com prisioneiros por 3 anos em um Jeep Renegade Sport Diesel e não tive problemas. A marca é boa e indicada por vários profissionais de preparação de Jipes. Minha preferência ainda são rodas com offset negativo mas a dificuldade de balancear adequadamente essas rodas é tão grande que pretendo instalar espaçadores no meu carro atual. Na época do Renegade eu não cheguei a fazer muita coisa pesada com o carro mas fiz uma etapa do Campeonato Carioca de Rally de regularidade e também fiz uma expedição até o Ushuaia na Argentina e Parque Torres dele Paine no Chile.
Apesar de eu não ter tido problemas eu gostaria de deixar claro que a escolha de instalar o equipamento é pessoal é por conta e risco de cada um.
@eduardosiqueira_
Jeep Renegade Sport Diesel - TOMATINHO
Pajero Sport HPE 2.8 Turbo Diesel - ZECA