Conectar

Ver Versão Completa : Consumo absurdo de gasolina

Yuri Rodrigues
30/06/2008, 11:29
Olá Pessoal

Estou com sério problema de consumo, em meu CJ-5 1.960 , o motor é o BF 161 6 cilindros e o carburador é original DFV .
Acredito que a viatura esteja fazendo uns 2 KM por litro , o que eu poderia fazer para melhorar esta situação ? Pois sei que este motor não é econômico , mas esta situação não é normal !
Agradeço a ajuda !

Abraços

Yuri:concordo:

CAMPOSW
30/06/2008, 12:18
Nossa que tristeza essa média ! :cry:

na verdade é uma serie de fatores que precisa ser revisto , porque na mecanica , uma peça sempre trabalha dependendo de outra pro conjunto funcionar beleza , então primeiramente vai por uma sequencia .

1° revise a parte de alimentaçao, filtros ar e gasolina , carburador ( maior vilão na minha opiniao ) '' só limpar o carburador não vai resolver o seu problema '' , tem que revisar ,substituir se necessario todos os difusores , gligles , borboleta , nivel da boia e etc pra ver se está dentro da tabela .
mangueira resecada ou furada
quando desliga o carro para de vazar . instalá um retorno de gasolina pro tanque , vai ajudar um pouco , pois diminui a pressao na agulha e aumenta a vida util da bomba de gasolina .

2° parte eletrica : ponto , velas , cabos , rotor , avanço do distribuidor , bobina ( olha se está esquentando ) .

3° regulagem de valvulas , calibragem dos pneus , freio agarrando , dá uma revisada boa , quando tá tudo funcionando bem o conjunto conta pra nós o resultado na media de consumo ( claro que dentro dos padroes do veiculo ) .:lol: abraço

Yuri Rodrigues
30/06/2008, 12:43
Nossa que tristeza essa média ! :cry:

na verdade é uma serie de fatores que precisa ser revisto , porque na mecanica , uma peça sempre trabalha dependendo de outra pro conjunto funcionar beleza , então primeiramente vai por uma sequencia .

1° revise a parte de alimentaçao, filtros ar e gasolina , carburador ( maior vilão na minha opiniao ) '' só limpar o carburador não vai resolver o seu problema '' , tem que revisar ,substituir se necessario todos os difusores , gligles , borboleta , nivel da boia e etc pra ver se está dentro da tabela .
mangueira resecada ou furada
quando desliga o carro para de vazar . instalá um retorno de gasolina pro tanque , vai ajudar um pouco , pois diminui a pressao na agulha e aumenta a vida util da bomba de gasolina .

2° parte eletrica : ponto , velas , cabos , rotor , avanço do distribuidor , bobina ( olha se está esquentando ) .

3° regulagem de valvulas , calibragem dos pneus , freio agarrando , dá uma revisada boa , quando tá tudo funcionando bem o conjunto conta pra nós o resultado na media de consumo ( claro que dentro dos padroes do veiculo ) .:lol: abraço

Prezado CamposW

Obrigado pelas dicas , acredito que deva ser mesmo o conjunto ignição e carburador , pois comprei a viatura ha pouco tempo, e as velas ainda são da marca Champion e estão bem " usadas" bem como os cabos... qto. o carburador penso que devo trocar o kit completo ( reparo ) mas o que me intriga é que o carburador aparentemente esta ok , pois já examinei o nivel da boia , troquei o gigle por um de medida menor , mas mesmo assim ainda não acertei a regulagem e o bicho ta bebendo no minimo o dobro do que seria o normal :discordo:, qto. ao retorno mencionado por favor poderia detalhar mais, como posso faze-lo ?

Obrigado

Yuri:pensativo:

CAMPOSW
30/06/2008, 13:57
yuri , o retorno é simples , compre em uma casa de peças o desborbulhador de retorno de combustivel , gol , passat , parati , pode ser de plastico ou metal com 3 pontos de acoplagem da mangueira .

aí vem a sequencia de montagem , primeiro vem a mangueira do tanque pra bomba de combustivel , depois da bomba pra parte de baixo do desborbulhador , da saida do meio do desborbulhador pro carburador e da parte de cima retorna pro tanque.
olha se o tanque tem a opçao de retorno comb . em baixo do tanque ou em cima . se não tiver faça um furo logo abaixo do bocal de abastecimento , furo voltado para cima + ou - broca 8 mm , enfia uns 20 cm a mangueira pra dentro dp tanque ,
o negocio e a mangueira entrar uma certa pressao , pra nao entrar sujeira .
eu prefiro no retorno a mangueira de silicone trasnparente , dá pra ver se a bomba tá funcionando e ela não vai esfarelar dentro do tanque .
no mais é isso , abraço

Pedro Freitas
30/06/2008, 15:45
O meu BF tava fazendo 4,5.
Vou colocar 8 cilindros e vou continuar fazendo a mesma média ou menos. :twisted:
Sempre que consumia mais eu dava uma regulada no carburador, ele rodava 2 trilhas até ter que regular denovo. Foi assim até ele bater as botas.

Sergio Rocha
30/06/2008, 18:01
Yuri

vc tem certeza dessa media ? Como vc mediu ? Não se esqueça que velocímetro de jeep nunca marca certo.:parede:

[]'

Kim
30/06/2008, 23:28
yuri , o retorno é simples , compre em uma casa de peças o desborbulhador de retorno de combustivel , gol , passat , parati , pode ser de plastico ou metal com 3 pontos de acoplagem da mangueira .

aí vem a sequencia de montagem , primeiro vem a mangueira do tanque pra bomba de combustivel , depois da bomba pra parte de baixo do desborbulhador , da saida do meio do desborbulhador pro carburador e da parte de cima retorna pro tanque.
olha se o tanque tem a opçao de retorno comb . em baixo do tanque ou em cima . se não tiver faça um furo logo abaixo do bocal de abastecimento , furo voltado para cima + ou - broca 8 mm , enfia uns 20 cm a mangueira pra dentro dp tanque ,
o negocio e a mangueira entrar uma certa pressao , pra nao entrar sujeira .
eu prefiro no retorno a mangueira de silicone trasnparente , dá pra ver se a bomba tá funcionando e ela não vai esfarelar dentro do tanque .
no mais é isso , abraço

Caro CAMPOSW!

Houve um equívoco na sua explicação!

Acho que queria passar da seguinte forma:

Bomba de combustível para a entrada no meio do desborbulhador;
Do desborbulhador, saindo na parte inferior para o carburador;
Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque.

Assim, qualquer vestígio de ar, saíra para o tanque, e só irá combustível para o bura.

Abraços.

Kim.

CAMPOSW
01/07/2008, 09:02
amigo kim e yuri ! peço desculpas .
Realmente me enganei , na sequencia , por que não tinha obsvervado no carro , então revendo :
Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque .
obrigado kim pela observaçao deste detalhe .

yuri , manda vê !!!!!!! :)

Yuri Rodrigues
01/07/2008, 10:07
Yuri

vc tem certeza dessa media ? Como vc mediu ? Não se esqueça que velocímetro de jeep nunca marca certo.:parede:

[]'

Prezado Sergio

Eu na verdade não fiz a medição exata por rodagem , mas o pouco que andei e ao deixar o motor funcionando na garagem , constatei esta média que é quase igual a um tanque de guerra usado na segunda guerra... assim não da...com o preço da gasolina:parede:... ainda não troquei as velas que devem estar ha uns bons anos em uso , bem como os supressores... ou trocar o gigle que é 25 por um de 10...rs

Abraços

Yuri:stop:

Yuri Rodrigues
01/07/2008, 10:09
amigo kim e yuri ! peço desculpas .
Realmente me enganei , na sequencia , por que não tinha obsvervado no carro , então revendo :
Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque .
obrigado kim pela observaçao deste detalhe .

yuri , manda vê !!!!!!! :)

Amigo CamposW

Obrigado pela atenção !!!
Vou fazer esta instalação...

Abraços

Yuri:concordo:

Yuri Rodrigues
01/07/2008, 10:17
Caro CAMPOSW!

Houve um equívoco na sua explicação!

Acho que queria passar da seguinte forma:

Do desborbulhador, sindo pela parte superior para retornar ao tanque.

Assim, qualquer vestígio de ar, saíra para o tanque, e só irá combustível para o bura.

Abraços.

Kim.

Caro Amigo

Muito obrigado , pelas informações !!!

Abraços

Yuri:palmas:

Sergio Rocha
01/07/2008, 12:09
Prezado Sergio

Eu na verdade não fiz a medição exata por rodagem , mas o pouco que andei e ao deixar o motor funcionando na garagem , constatei esta média que é quase igual a um tanque de guerra usado na segunda guerra... assim não da...com o preço da gasolina:parede:... ainda não troquei as velas que devem estar ha uns bons anos em uso , bem como os supressores... ou trocar o gigle que é 25 por um de 10...rs

Abraços

Eu não sei como vc pode chegar a esse numero sem medir a distancia percorrida versus os litros gastos, usando esse criterio de carro ligado na garagem.:shock:

[]'

Yuri Rodrigues
01/07/2008, 13:11
:parede:
Eu não sei como vc pode chegar a esse numero sem medir a distancia percorrida versus os litros gastos, usando esse criterio de carro ligado na garagem.:shock:

[]'

Prezado Sergio

Eu fiz as duas simulações , rodando e garagem em marcha lenta e penso que seja mesmo " infelizmente " esta média atual , se bem que ao ler o teste da 4 rodas , pude verificar que o consumo de gasolina é alto no Jeep com motor 6 cilindros, mas a viatura esta mesmo precisando de uma revisão , as velas ainda são Champion e estão na ultima alem de outros componentes como supressores de vela , platinado e o carburador e etc .
Eu tive um Niva com motor de Opala 4.1 ( se não me engano) e a média era 4,5 Km por litro...
Estou agora cuidando da funilaria , pois já reformei o cambio / reduzida e os documentos....tem que ser por etapa se não:parede:

Abraços