Ver Versão Completa : XJ - Diferencial trazeiro
Caros amigos,
Venho adiando o reparo no diferencial da minha XJ há algum tempo por que$tõe$ de din-din (discos do bloqueio). Não trabalho na Esplanada dos Ministérios nem no Congresso. :discordo:
Já li em diversos tópicos que o diferencial trazeiro da 98 auto é um Dana 35. Este mesmo diferencial equipa outros carros e assim sendo, será que não existe similar nacional dos discos do bloqueio (Troller, Ranger, etc.), a exemplo dos rolamentos Tinkem (originais) que achei aqui e são baratinhos??? :dance:
Abração a todos.
Caros amigos,
Venho adiando o reparo no diferencial da minha XJ há algum tempo por que$tõe$ de din-din (discos do bloqueio). Não trabalho na Esplanada dos Ministérios nem no Congresso. :discordo:
Já li em diversos tópicos que o diferencial trazeiro da 98 auto é um Dana 35. Este mesmo diferencial equipa outros carros e assim sendo, será que não existe similar nacional dos discos do bloqueio (Troller, Ranger, etc.), a exemplo dos rolamentos Tinkem (originais) que achei aqui e são baratinhos??? :dance:
Abração a todos.
Bom dia Walther,
Quando eu estava vendendo a minha, os discos do bloqueio foram para o saco.
O Troller, se eu não me engano até o 2001, utilizava o dana 35, o mesmo da cherokee, só que o mesmo não contava com os discos do bloqueio. Na época, pensei na hipótese de utilizar uma espécie de "cunha" e deixar sem os discos como o troller (apesar do troller não utilizar cunha), mas como meu objetivo era vender, eu arrumei tudo. Gastei um bocado para trocar os discos e os rolamentos. Não achei nem os discos e nem os rolamentos no mercado paralelo e como estava com pressa....
Mas não deixa de ser uma opção. Ou podes pensar em importar direto.
Um abraço
Humberto Baldisseri
30/06/2008, 10:55
Galera,
Alguem tem o número Sabó do retentor do diferencial traseiro da Cherokee XJ 98?
Valew,
Humberto.
samukanvas
30/06/2008, 12:52
Troller 2001 é d44.
Abs
Qual o efeito de rodar sem esses discos? Só uso a tração para tirar uma lanchinha de dentro d'água.
samukanvas
30/06/2008, 16:51
Não sei dizer se terá atrito de ferro com ferro sem os discos pq faz muito tempo que eu ví um aberto. Não havendo, pode deixar sem pq não fará nenhuma diferença no dia a dia.
Abs
Não sei dizer se terá atrito de ferro com ferro sem os discos pq faz muito tempo que eu ví um aberto. Não havendo, pode deixar sem pq não fará nenhuma diferença no dia a dia.
Abs
Walther,
Não é tão simples assim... apenas deixar sem os discos. Não entendo muito disso, mas sem os discos, outras peças vão estragar. Você tem que colocar algo para preencher o local, não necessariamente os discos.
O troller (até 2000 então) tem esse local preenchido. Meu mecânico havia me sugerido na época em preencher com uma cunha.
samukanvas
30/06/2008, 17:47
Jester, acho que nenhum troller usa d35... Quem chegou a usar foi a S10.
Acho tb que é possível utilizar sem os discos. Somente analizando, sem conhecer as peças, pensa nisso:
Os discos são "prensados" mecanicamente por molas.
As molas nunca passam o limite dos discos (implícito) porque poderá acarretar destruição do diferencial quando os discos acabarem.
Quando os discos estão no final e o diferencial quase não funciona com ação dos discos, qual diferença faria estando eles no lugar ou não?
É como eu disse: Não havendo atrito ferro com ferro (como se o suporte dos discos se tocassem), acho que não haverá problema algum. Até pq os diferenciais com e sem lsd tem a mesma mecânica interna.
Outra coisa: Diferenciais LSD fazem o carro consumir mais, gastar mais pneus e necessitam de óleo especial. Pra mim são só desvantagens pra uma pouca ajuda na trilha.
Abs
Jester, acho que nenhum troller usa d35... Quem chegou a usar foi a S10.
Acho tb que é possível utilizar sem os discos. Somente analizando, sem conhecer as peças, pensa nisso:
Os discos são "prensados" mecanicamente por molas.
As molas nunca passam o limite dos discos (implícito) porque poderá acarretar destruição do diferencial quando os discos acabarem.
Quando os discos estão no final e o diferencial quase não funciona com ação dos discos, qual diferença faria estando eles no lugar ou não?
É como eu disse: Não havendo atrito ferro com ferro (como se o suporte dos discos se tocassem), acho que não haverá problema algum. Até pq os diferenciais com e sem lsd tem a mesma mecânica interna.
Outra coisa: Diferenciais LSD fazem o carro consumir mais, gastar mais pneus e necessitam de óleo especial. Pra mim são só desvantagens pra uma pouca ajuda na trilha.
Abs
Boa noite samukanvas,
O diferencial que o troller usava no modelo a gasolina e que vinham da cherokee eram Dana 44? Eu sei que os troller até 2000 (antes eu havia dito que não sabia se era até 2000 ou até 2001) vinham com o diferencial da cherokee e achei que eram D35.
Com relação ao bloqueio, sou bem sincero e digo que não entendo muito disso... mas creio que não seja possível retirar apenas os discos e rodar assim. Mas cada um sabe o que faz... eu não faria.
Um abraço
samukanvas
01/07/2008, 11:54
Boa noite samukanvas,
O diferencial que o troller usava no modelo a gasolina e que vinham da cherokee eram Dana 44? Eu sei que os troller até 2000 (antes eu havia dito que não sabia se era até 2000 ou até 2001) vinham com o diferencial da cherokee e achei que eram D35.
Com relação ao bloqueio, sou bem sincero e digo que não entendo muito disso... mas creio que não seja possível retirar apenas os discos e rodar assim. Mas cada um sabe o que faz... eu não faria.
Um abraço
Fala Jester, tudo blz?
O diferencial que o troller a gasolina usava e que vinha nas cherokees (na verdade Grand Cherokee V8) eram D44 sim. Inclusive eu tenho um par desses que está entrando na minha 98. São excelentes diferenciais e no dia que eu arrumar um flutuante pra traseira, eles vão ser melhores que o D44 do troller diesel que eu coloquei na minha XJ91. Bem melhores... Se estiver pensando em upgrade pra diferencial um dia, não pense em outro a não ser o d44 do troller gasolina ou da ZJ V8.
Sobre o bloqueio, eu tb não sei muito pq eu não me lembro direito da última vez que ví um aberto. Já disse isso num post mais atrás. Pra ter 100% de certeza, só tendo um na mão mesmo. Eu tenho um de d44 em casa. Vou tentar achar e bater umas fotos.
Abs
Fala Jester, tudo blz?
O diferencial que o troller a gasolina usava e que vinha nas cherokees (na verdade Grand Cherokee V8) eram D44 sim. Inclusive eu tenho um par desses que está entrando na minha 98. São excelentes diferenciais e no dia que eu arrumar um flutuante pra traseira, eles vão ser melhores que o D44 do troller diesel que eu coloquei na minha XJ91. Bem melhores... Se estiver pensando em upgrade pra diferencial um dia, não pense em outro a não ser o d44 do troller gasolina ou da ZJ V8.
Sobre o bloqueio, eu tb não sei muito pq eu não me lembro direito da última vez que ví um aberto. Já disse isso num post mais atrás. Pra ter 100% de certeza, só tendo um na mão mesmo. Eu tenho um de d44 em casa. Vou tentar achar e bater umas fotos.
Abs
Fala samukanvas,
tudo certo e por ai?
Eu achava que o diferencial vinha da cherokee sport e não da Gran. Vivendo e aprendendo... Valeu :concordo:
O meu Dana 35 incomodou um pouco na cherokee e tive que trocar os discos do bloqueio e os rolamentos. Mas vendi a cherokee mes passado.
Por enquanto os D44 do troller estão uma maravilha... mas vale a pena saber disso... no futuro se incomodar sempre é bom ter mais de uma opção.
Um mabraço
Qual o efeito de rodar sem esses discos? Só uso a tração para tirar uma lanchinha de dentro d'água.
Walther,
A função dos discos, é de promover mais aderência do veículo a solo (tem a ação de uma embreagem). Portanto, quando necessitar de trafegar em terreno acidentado, ele terá um desempenho melhor.
Não existe no paralelo. Somente importado.
sds
Henrique
09/09/2008, 11:19
Minhas engrenagens satélite e planetária foram para o vinagre. Resolvi importar as peças originais e depois de vinte dias de espera chegaram. Errei na escolha! Achei que meu diferencial fosse dana 35, já que o site indicava isso pra mim, mas creio que não seja, já que as peças que chegaram são diferentes daquelas que tirei do carro. Em anexo estão duas imagens de diferenciais, um dana 35, que achava ser o meu, e outra que achei no mesmo site, cujas peças se assemelham mais as minhas. E aí, alguém mata a charada, qual é o meu diferencial?
Corrigindo, não consegui colocar a foto, então seguem os link's
dana 35 - http://4wdtruck.com/jeepparts/index.php?main_page=index&cPath=318_364_367
outro - http://4wdtruck.com/jeepparts/index.php?main_page=index&cPath=318_382
samukanvas
09/09/2008, 13:48
Se tua cherokee é 97 ela pode ter vindo com 8.25 como no segundo link que postou.
Seu diferencial é como o do segundo link?
Abs
Henrique
09/09/2008, 14:16
a minha é rubicon 98/98, ajuda? não consegui comparar os diferenciais, vou fazer isso hoje quando sair daqui do trampo, mas a engrenagem da satelite/planetária, pela foto, são parecidas, já que na base ela tem dentes também, creio que para prende-la no bloqueio e a que comprei para dana 35, não tem esses dentes, tendo a base lisa.
só tem esses dois tipos de eixo em cherokee? se sim, como já estou com a peça do 35 em casa, não tenho como errar pedindo a outra srsrsrsrs
cara, obrigado pela força e se alguém estiver precisando desse kit que inclui planetárias, satlélites, pinos, arruelas, e t c, para dana 35, repasso pelo preço que comprei.
Abraço
samukanvas
09/09/2008, 14:19
a minha é rubicon 98/98, ajuda? não consegui comparar os diferenciais, vou fazer isso hoje quando sair daqui do trampo, mas a engrenagem da satelite/planetária, pela foto, são parecidas, já que na base ela tem dentes também, creio que para prende-la no bloqueio e a que comprei para dana 35, não tem esses dentes, tendo a base lisa.
só tem esses dois tipos de eixo em cherokee? se sim, como já estou com a peça do 35 em casa, não tenho como errar pedindo a outra srsrsrsrs
cara, obrigado pela força e se alguém estiver precisando desse kit que inclui planetárias, satlélites, pinos, arruelas, e t c, para dana 35, repasso pelo preço que comprei.
Abraço
Henrique, tb tenho uma rubi 98... A minha veio com d35 na traseira. Tenho um eixo desses desmontado em casa. Se precisar de alguma foto pra comparar com o seu me fala, ok? Mande MP!!!
Eu acho que é d35 mesmo.
Abs
Henrique
09/09/2008, 19:09
A minha veio com d35 na traseira. Tenho um eixo desses desmontado em casa. Se precisar de alguma foto pra comparar com o seu me fala, ok? Mande MP!!!
O meu é dana, "argh"entino! mas o cacete da coisa é que pedi o item 12 daquele link do dana 35, para o ano e modelo da minha cherokee, mas acho que deveria pedir o kit para diferencial com bloqueio, já que o item 12 parece ser sem bloqueio...mas ai caio no kit 9, que vem a caixa, e fica muito cara...putz, ooo dilema. Como comprar as peças correntamente? tenho como descobrir o part number correto da minha peça? a sua é bloqueada ou não? quer vender a sua satélite e planetária? abraços, indeciso.
No meu Troller 2.8TDI/01, fase 2, aprendi aqui, quebrou os discos do bloqueio que, aprendi aqui também, não são originais só vem a partir do modelo 2003. Até decidir se fico de Troller ou vendo, esta rodando sem, sem trilhas, apenas para passeios e reboque. Acredito que na XJ esse procedimento seja possivel também. Espero ter ajudado.
Aliás é um para Dana 44 e queboru apenas uma das chapinhas, porem não existe para à venda, se alguém precisar basta posta por MP. Badia
samukanvas
09/09/2008, 20:20
A minha veio com d35 na traseira. Tenho um eixo desses desmontado em casa. Se precisar de alguma foto pra comparar com o seu me fala, ok? Mande MP!!!
O meu é dana, "argh"entino! mas o cacete da coisa é que pedi o item 12 daquele link do dana 35, para o ano e modelo da minha cherokee, mas acho que deveria pedir o kit para diferencial com bloqueio, já que o item 12 parece ser sem bloqueio...mas ai caio no kit 9, que vem a caixa, e fica muito cara...putz, ooo dilema. Como comprar as peças correntamente? tenho como descobrir o part number correto da minha peça? a sua é bloqueada ou não? quer vender a sua satélite e planetária? abraços, indeciso.
A que tenho não é, mas eu não usaria um bloqueio de disco pra trilha. De repente seria melhor comprar um bloqueio logo 100% estilo auburn locker, eaton ou arb. Seu desempenho melhorará muito na trilha. Se quiser ver minha peça eu te mando foto. Manda mail no samukanvas@gmail.com que fica mais fácil.
Abs