Ver Versão Completa : qual câmbio no AP ?
Maurício Fernandes
29/06/2008, 21:26
Pessoal, lendo os tópicos do forum, verifiquei que os câmbios mais utilizados no motor AP são os clarck 2205/2215 - chevette, etc.
Porque não se usam os câmbios que já vêm no AP ??? daí não precisaria de flange, pelo menos no motor.
ps.tenho um CJ diesel e estou em dúvida se coloco um AP nele, pois todos dizem que o jipe fica mais agressivo, manutenção mais baixa, qualquer um mexe, etc. Daí fui pesquisar e isso do câmbio me intrigou.
Hummmmm:pensativo:
Será que é pelo motivo da tração?????:roll:
Fico pensando, como colocaria a t-case no cambio VW para AP.
Pessoal, lendo os tópicos do forum, verifiquei que os câmbios mais utilizados no motor AP são os clarck 2205/2215 - chevette, etc.
Porque não se usam os câmbios que já vêm no AP ??? daí não precisaria de flange, pelo menos no motor.
Na maioria dos casos de veiculos com motor AP o cambio é de veiculos tração dianteira. Desta maneira é incompativel com o configuracao tipica do jeep.
A excessao que conheço é o troller gasolina... mas se nao estou enganado, a saida do cardan dianteiro e do lado esquerdo...
O que ja me passou pela cabeça é usar uma carcaça de cambio AP e usinar para ficar so com a cx seca... Provavelmente alguem ja fez isso....
Emerson4x4
29/06/2008, 22:27
Como diz meu amigo Marcel
Só não se dá jeito prá morte.
Mas nesse caso, tá beirando isso.
Camarada, no caso do câmbio do AP é tudo uma coisa só com o diferencial . Dá uma deitada debaixo dum gol por aí e vais ver a bostaiada que é !!!! Tipo fusca sabe?
Abraço
Emerson4x4
29/06/2008, 22:32
Isso í
Coneço um cara que fez isso em um 51
Fez do câmbio do AP uma flange para o câmbio 4m de jeep e ficou bom.
Mas o câmbio todo do AP não sei se dá:pensativo:
Na maioria dos casos de veiculos com motor AP o cambio é de veiculos tração dianteira. Desta maneira é incompativel com o configuracao tipica do jeep.
A excessao que conheço é o troller gasolina... mas se nao estou enganado, a saida do cardan dianteiro e do lado esquerdo...
O que ja me passou pela cabeça é usar uma carcaça de cambio AP e usinar para ficar so com a cx seca... Provavelmente alguem ja fez isso....
maico lapschies
29/06/2008, 22:40
eu uso motor ap 2.0 carburado + cx 3 marchas + reduzida original + diferencial 8x43, pneu 33". reduzido fica bom mas falta torque simples. da para andar legal nas trilhas e as vantagens q nao quebra e
só usa o flange pra adptar o motor na caixa
mauricio que mal lhe pergutne que motor a diesel vc tem e porque da troca?
p.peleje
30/06/2008, 16:00
ps.tenho um CJ diesel e estou em dúvida se coloco um AP nele, pois todos dizem que o jipe fica mais agressivo, manutenção mais baixa, qualquer um mexe, etc. Daí fui pesquisar e isso do câmbio me intrigou.
Claro que td é possível, porém ficaria um pouco cumplicado.:concordo:
Com câmbio do chevette a adaptação é bem simples, na verdade quase nem é adaptação, fica parecendo original.
[]s e boa sorte
Peleje
Maurício Fernandes
30/06/2008, 18:47
mauricio que mal lhe pergutne que motor a diesel vc tem e porque da troca?
rubens, não sei se vou trocar ainda. estou pensando.
tudo em busca do jipe perfeito....
tenho um diesel XUD-9. é hiper econômico (faz 6km/l na trilha), mas não "sai de lado" no barro, entende? também tem o fato da manutenção.
como uso o jipe apenas para trilha, estou pensando em colocar algo pouco mais agressivo e com manutenção bem fácil. tipo: se quebrar, azar...
no diesel o cuidado deve ser maior.
dá uma olhada na assinatura.
bom se vc tiver umas latinhas pra gastar espera um pouco que eu estou concluindo meu OHC com supercharger e injeção eletronica, se quiser depois de terminar o meu vou postar fotos e videos etc, se vc curtir e quiser fazer igual te dou os caminhos das pedras, ou traz aqui que o carlào motna pra vc (se vc estiver em sampa claro)
Maurício Fernandes
01/07/2008, 12:59
"OHC com supercharger e injeção eletronica"
parece interessante...
qual a expectativa de custo?