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Ver Versão Completa : Rural encima de CHASSIS de ranger



LinO | Cesar
29/06/2008, 20:57
Gente, avaliei junto com varios mecanicos uma possivel modernizacao
em minha rural 63, 4x4, em perfeitissimas condiçoes, motor v6 3.0 maverik...., e conclui o seguinte:

-chassis de ranger ou explorer batidos completo
-motor trocado para v8 turbinado, manual, 4x2
-"perfumaria"
-mao de obra

e entre outras coisas totalizaria em torno de 25 a 30 mill reais.

> O que eu queria saber eh se tem alguem que ja tenha feito isso,
> se fica bom e seguro,
> sugestoes e
> se compensa.

Eu ja pensei em somente mudar motor pra v8, direçao de ranger, e perfumarias, como rodas estofamento, vidros eletricos e etc.

carllo
30/06/2008, 20:51
Gente, avaliei junto com varios mecanicos uma possivel modernizacao
em minha rural 63, 4x4, em perfeitissimas condiçoes, motor v6 3.0 maverik...., e conclui o seguinte:

-chassis de ranger ou explorer batidos completo
-motor trocado para v8 turbinado, manual, 4x2
-"perfumaria"
-mao de obra

e entre outras coisas totalizaria em torno de 25 a 30 mill reais.

> O que eu queria saber eh se tem alguem que ja tenha feito isso,
> se fica bom e seguro,
> sugestoes e
> se compensa.

Eu ja pensei em somente mudar motor pra v8, direçao de ranger, e perfumarias, como rodas estofamento, vidros eletricos e etc.

Pois olha LinO | Cesar, com 25 a 30 mil voce compra um Jeep Grand Cherokee Limited que tem tudo isso e muito mais, com segurança pra andar a 170km/h.
De quebra ainda fica com a Rural, já que tá no estado que voce falou.
T+

leandro_favero
01/07/2008, 17:28
LinO,

Eu já fiz esse levantamento. E vale apena. O meu mecânico sugere duas mecânicas, se quiser Diesel Mecânico pegar a S-10, se quiser Diesel eletronico pega a Hilux (Nova).
Gosto da mecânica da Ranger, mas meu mecânico não vai muito com a cara.

Na oficina dele tem uma Rural cabeça de cavalo. O Dono comprou uma Hilux e simplesmente foi retirada a lata, e foi colocada a lata da Rural em cima. Suspensão, freio, tudo da hilux e sem adaptação nenhuma. A unica mudança foi os suportes da carroceria com o chassi, só. A vantagem é a segurança.

A Rural fica espetacular, vira simplesmente uma Hilux. Você tem a modernidade e segurança da nova caminhonete e o charme e nostaugia da Rural.

Como eu não tinha grana pra fazer numa pancada só, nem paciencia pra esperar, estou modernizando aos poucos a minha. E eu quero manter os eixos originais, pois os eixos da rural permitem bloqueio de diferencial. Os da Hilux e F-250 não.

serginhoarnoud
01/07/2008, 18:52
A Ranger nova, a Power Stroke, eh muito ruim !

Quanto a Hilux que vc citou, um amigo meu fez parecido com uma L200. Ele comprou uma capotada, batidam nao sei e usou a carroceria da Rural. Ele tem freio a disco nas 4 rodas, e motor, chassis, diferencial, praticamente tudo da L200.

Pexe
01/07/2008, 21:06
Leandro
Vc tem fotos desta rural? O cara usou a Hilux nova ou aquelas mais antigas?
Tenho uma 58 e queria fazer isso. Esse esquema dos suportes muito me interessa.
Abraço

LinO | Cesar
02/07/2008, 12:15
VLW Carllo, pois eh eu penso nisso tambem, dai compro ou cherokee ou explorer pa SENTA O PAU.

LinO | Cesar
02/07/2008, 12:15
LinO,

Eu já fiz esse levantamento. E vale apena. O meu mecânico sugere duas mecânicas, se quiser Diesel Mecânico pegar a S-10, se quiser Diesel eletronico pega a Hilux (Nova).
Gosto da mecânica da Ranger, mas meu mecânico não vai muito com a cara.

Na oficina dele tem uma Rural cabeça de cavalo. O Dono comprou uma Hilux e simplesmente foi retirada a lata, e foi colocada a lata da Rural em cima. Suspensão, freio, tudo da hilux e sem adaptação nenhuma. A unica mudança foi os suportes da carroceria com o chassi, só. A vantagem é a segurança.

A Rural fica espetacular, vira simplesmente uma Hilux. Você tem a modernidade e segurança da nova caminhonete e o charme e nostaugia da Rural.

Como eu não tinha grana pra fazer numa pancada só, nem paciencia pra esperar, estou modernizando aos poucos a minha. E eu quero manter os eixos originais, pois os eixos da rural permitem bloqueio de diferencial. Os da Hilux e F-250 não.
Leandro, eu pensei na ranger pq eh da FORD tambem, mas gostei da dica VLW

leandro_favero
03/07/2008, 16:00
Sergionho,

Porque você diz que a Ranger 3.0 é ruim? Não pude andar nela, meu mecânico tambem não gosta, mas qual o motivo? É o mesmo motor que o troller, certo?
Só vi que ela é mais barulhenta que a Hilux.

Pexe,

Não tenho fotos, mas faz o seguinte liga pro Gilmar (041) 3346-8241
Que é o mecânico que esta fazendo. Pede foto, dica, o cara é gente fina!

Pexe
03/07/2008, 16:51
Vo ligar mesmo.
Valeu
[]

Loiro
03/07/2008, 17:49
Sergionho,

Porque você diz que a Ranger 3.0 é ruim? Não pude andar nela, meu mecânico tambem não gosta, mas qual o motivo? É o mesmo motor que o troller, certo?
Só vi que ela é mais barulhenta que a Hilux.



A unica coisa ruim do NGD 3.0 (motor da Ranger) pro teu projeto é que ele tem bastante coisa eletrica. Mas lembresse que a como deixa-lo mecanico (nao mi lembro se é exatamente isso)..
O ideal seria pegar o chassi original da Rural mesmo. Adaptar eixos de Troller dos novos, suspensao com feixes de TOY SPUA mesmo, caixa AT, mecanica D4d (Toyota) ou ate uma mega mecanica de RAM.
Se for fazer se prepare pra gastar e pra esperar o termino de uma adptaçao bem feita....
[]´s

LucianDaRolt
03/07/2008, 19:10
Rural em chassi de ranger, ja estive com estes dois carros desmanchados um ao lado do outro, e não tive coragem de montar a lataria da F em cima da ranger, achei muito mais facil adaptar motor e caixa do que fabricar e alinhar a carroceria inteira em cima de um chassi sem suportes para tal.

abraçO

maxdelta
06/07/2008, 19:27
Aki perto de Friburgo, tem um rapaz conhecido como Marcão, não tem um jipeiro que não o conhece.

Ele faz modificações e gambiarras mecânicas das mais diversas:

Ele basicamente montou um troller numa rural, chassi e carroceria manteram da rural, o resto modificou-se tudo. Motor, caixa, eixos, bancos, rodas, tudo da troller. Ficou um canhão.

E atuamente ele tá trabalhando numa Ford f-100 o modelo antes da última f-100, ele pegou uma hillux sw4 ano 2002 preta, e só sobrou até o momento o chassi e pedaços da carroceria que ele usa em outros projetos.

Se vc for fazer algo do tipo, eu recomendo, pois vc tem um carro zero na mão, com documento de carro velho, isto é, sem ipva.

Não sei quanto é o ipva de um troller mas aki no estado do rio deve tá beirando $3000.

fguerreiro
05/03/2011, 08:38
Bom dia.

Alguém conseguiu fazer esta modificação?


Abraço

Perambulante
26/03/2014, 20:07
Também gostaria de saber se alguém fez a colocação da Rural numa plataforma da Ranger.

RICARDO KAORU
26/03/2014, 23:45
Boa noite amigos! Gostei do tópico...tenho uma rural 62 e um chassi de Hilux 2010 com a mecânica montada! Gostaria muito de colocar somente a carroceria sobre o chassi e ter uma ruralux. Mas. Como fica a parte de documentação? Fui hoje no imetro de minha cidade e me disseram que não posso trepar a carroceria e reativr um chassi mesmo que tenha dado baixa e ainda teria a burocracia de mudança de gasolina pra diesel e ainda a questão de uma tolerância de 10% de aumento de potencia... e aí? Se eu colocar só a carroceria sobre o chassi:-( ficaria uma ruralzona:-) como faço depois pra legalizar?

antonio umino
27/03/2014, 13:05
Acompanhando......

Alguém que entenda de documentação.... uma luz.....

abraços.

Perambulante
29/03/2014, 16:39
Bem, também estou nesta mesma peregrinação.
Das informações que consegui, não é possível utilizar uma plataforma mecânica (chassi e motor) de um determinado carro para outro utilizando-se do registro deste veículo, ou seja, não posso usar o documento e mecânica de uma camioneta Hilux para colocar uma carroceria de Rural.
Esta é a previsão do Item 25 da PORTARIA N º 1100 , DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011, do DENATRAN - "Modificações visuais que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo".
No entanto, se existir essa possibilidade, também quero saber... rsss

Diogo4x4
06/04/2014, 13:50
Boa TArde amigo, já fez a sua Rural ?
Nós estamos fazendo a nossa com o chassi da Blazer v6 e motor e caixa do Omega 3.0.mas é será 4x2.Para Passeio!

Quanto a documentação, motor com Baixa e chassi tbm.Um despachante do Parana fez tudo, cadastrou o motor nos Doc e remarcação do chassi.
Aqui em Santa Catarina é impossivel,mas no Parana consegue!
Em breve estamos rodando com a nossa.
Até que vai ser divertido chegar atras dos Carrinhos 1.0 e ligar a seta da Rural! HAhahah

Angelo Tomachewski
08/04/2014, 10:05
Boa TArde amigo, já fez a sua Rural ?
Nós estamos fazendo a nossa com o chassi da Blazer v6 e motor e caixa do Omega 3.0.mas é será 4x2.Para Passeio!

Quanto a documentação, motor com Baixa e chassi tbm.Um despachante do Parana fez tudo, cadastrou o motor nos Doc e remarcação do chassi.
Aqui em Santa Catarina é impossivel,mas no Parana consegue!
Em breve estamos rodando com a nossa.
Até que vai ser divertido chegar atras dos Carrinhos 1.0 e ligar a seta da Rural! HAhahah

Bom dia Diego poderia passar o contato com o Despachante?

RICARDO KAORU
09/04/2014, 02:25
Rsss gostei da idéia! Sera que com o 3.0 D4D 2011 da pra ultrapassar os 1.0?! rsss Isso mesmo amigo! manda o contato!, se tiver um email, telefone... valeu!

LinO | Cesar
22/10/2014, 16:49
Olá, até agora não fiz a bixinha, ta na garagem a minha espera.
O que foi feito de lá pra ká, foram os nascimentos de 2 willys lindos, em que um deles
levou a mecânica da rural.
Já na rural, coloquei um falcon 6 canecos e caixa de f-1000 4 marchas.
Ainda estou estudando pra mexer nela, mas quero fazer algo violento e ao mesmo tempo,
luxuoso.
Mas sabe como é né, a grana ta currrrta....sem falar que tenho agora uma pickup willys tbm.....
tudo reformadinha, mas precisando de uma mecânica nova e moderna....

Agora se o "diogo 4x4" puder passar os dados do cidadão que fez isso pra ele, ficaria ótimo,
pq pela lei só vislumbro fazer algo desse tipo por meio de documentação "protótipo".

Sonhador
22/10/2014, 21:32
ele ja deve ter regularizado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/91614-ford-f-75-mitsubishi-triton-automatica-mecanica-completa-caminho-39.html

Mario Machado
18/04/2016, 23:25
Ola Diogo!
Só agora vi sua publicação. Como esta sua rural adaptada? Rodando legal?

Wilson Oliveira Santos
19/04/2016, 16:02
Você pode utilizar o chassi de um Carro e colocar outra carroceria - o carro será um carro novo, isto é, um protótipo.

Embora seu carro seja construído de forma artesanal, ele precisa ter os equipamentos básicos obrigatórios para circular nas ruas de acordo com os padrões de segurança exigidos pela resolução 63/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Se você decidir construir seu chassi, precisará apresentar um laudo técnico assinado por um engenheiro( tinha um pessoal em Fortaleza produzindo chassi para jeeps)( cm suspensão e eixos - motor e cambio ficavão a critéri do comprador).
Se decidir usar um chassi ou monobloco pronto ele precisa ser de um carro baixado e você terá que comprovar a origem do chassi.
você precisa fazer é instalar os equipamentos de acordo com as resoluções do Contran e fazê-los funcionar de forma adequada para que eles sejam aprovados na inspeção do Inmetro.
Além da instalação e funcionamento adequado, o Inmetro também exige apresentação de notas fiscais para comprovar a procedência dos componentes, por isso guarde tudo de forma organizada.
Com o carro pronto e certificado pelo Inmetro você precisará abrir um processo de registro junto ao Detran de seu Estado. O primeiro passo é requerer a gravação do número do chassi, Em seguida, você pagará uma taxa (cujo valor varia de acordo com a UF) referente à vistoria a ser realizada pelo órgão de trânsito. Lá o carro será inspecionado mais uma vez. Se aprovado, ele finalmente receberá o CRLV e as placas que permitirão seu uso nas ruas e estradas de todo o mundo.

Espero ter ajudado os colegas

Sucesso

xibiu!!!
19/04/2016, 21:29
Você pode utilizar o chassi de um Carro e colocar outra carroceria - o carro será um carro novo, isto é, um protótipo.

Embora seu carro seja construído de forma artesanal, ele precisa ter os equipamentos básicos obrigatórios para circular nas ruas de acordo com os padrões de segurança exigidos pela resolução 63/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Se você decidir construir seu chassi, precisará apresentar um laudo técnico assinado por um engenheiro( tinha um pessoal em Fortaleza produzindo chassi para jeeps)( cm suspensão e eixos - motor e cambio ficavão a critéri do comprador).
Se decidir usar um chassi ou monobloco pronto ele precisa ser de um carro baixado e você terá que comprovar a origem do chassi.
você precisa fazer é instalar os equipamentos de acordo com as resoluções do Contran e fazê-los funcionar de forma adequada para que eles sejam aprovados na inspeção do Inmetro.
Além da instalação e funcionamento adequado, o Inmetro também exige apresentação de notas fiscais para comprovar a procedência dos componentes, por isso guarde tudo de forma organizada.
Com o carro pronto e certificado pelo Inmetro você precisará abrir um processo de registro junto ao Detran de seu Estado. O primeiro passo é requerer a gravação do número do chassi, Em seguida, você pagará uma taxa (cujo valor varia de acordo com a UF) referente à vistoria a ser realizada pelo órgão de trânsito. Lá o carro será inspecionado mais uma vez. Se aprovado, ele finalmente receberá o CRLV e as placas que permitirão seu uso nas ruas e estradas de todo o mundo.

Espero ter ajudado os colegas

Sucesso

Li em uma das postagens do tópico , um amigo comentar sobre a possibilidade de usar a carroceria de uma Rural, mas incorporando a ela a mecânica de um veículo semi-novo, ficando a Rural moderna e fujindo do IPVA, já que a mesma pela idade, já é isenta desse rou....quero dizer imposto!
O amigo comenta sobre a possibilidade desse serviço ser legalizado pelos Detrans, apresentando toda a documentação e notas das peças usadas, ficando o veículo registrado como Protótipo.
Minha pergunta seria a seguinte:
Se o veículo (nesse caso a Rural do amigo acima) com mais de 45 anos de trabalho,( hipotéticamente já usufluindo benefícios de aposentadoria) e consequentemente isenta do imposto (IPVA), a mesma ressurgirá com coração, rins, fígado, pernas, cabelo, cérebro, e tudo mais de uma jovem de 10 anos, só com a cara de idosa, como será então a documentação que sairá registrada como protótipo novo.
Se ela será remarcada, e registrada novamente no Detran em data recente, como "novo" protótipo (ano 2016) a mesma voltará a necessidade de recolhimento do IPVA ??

Wilson Oliveira Santos
20/04/2016, 19:57
Isto mesmo, será um carro novo. que deverá receber novo enquadramento pelo DETRAN - possívelmente algum tipo de Jeep.

Julioandrei
15/11/2016, 03:03
Bom dia.
Se usar o documento da Rural como base, tudo permanecerá como estava, alterando- se marca/ modelo para Mon/ Protótipo e atualizando o novo número de motor. Já fiz alguns. Se já era isento, vai continuar.

xibiu!!!
15/11/2016, 09:46
Bom dia.
Se usar o documento da Rural como base, tudo permanecerá como estava, alterando- se marca/ modelo para Mon/ Protótipo e atualizando o novo número de motor. Já fiz alguns. Se já era isento, vai continuar.

Olá colega Julioandrei.
Seja muito bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.

Usar o chassis da Ranger e permanecer com o documento (dados) da Rural?
Ao alterar-se marca/ modelo para Mon/ Protótipo e atualizando o novo número de motor, (como comentou acima) como fica a questão número do chassis?
Como não se admite (legislação) a remarcação de um chassis, usando a numeração de outro, e não se pode "soldar" partes de outro chassis (numeração) caracterizando aí adulteração, como então será mantido os dados característicos da Rural (documento) no "novo" veículo?
Tô curioso, então como o colega conseguiu fazer isso?

Abraço;

antonio umino
15/11/2016, 14:00
Olá colega Julioandrei.
Seja muito bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.

Usar o chassis da Ranger e permanecer com o documento (dados) da Rural?
Ao alterar-se marca/ modelo para Mon/ Protótipo e atualizando o novo número de motor, (como comentou acima) como fica a questão número do chassis?
Como não se admite (legislação) a remarcação de um chassis, usando a numeração de outro, e não se pode "soldar" partes de outro chassis (numeração) caracterizando aí adulteração, como então será mantido os dados característicos da Rural (documento) no "novo" veículo?
Tô curioso, então como o colega conseguiu fazer isso?

Abraço;

Antes de mais nada Bem vindo ao Fórum.. Julioandrei


Aguardando..... Pelo jeito o amigo usou o documento da Rural...
Por exemplo um chassis com a mecanica moderna adquirido em leilão com nota fiscal, e requere uma nova remarcação do numero de chassis que no caso será o original da Rural....

abraços.

Wellingto silva
08/05/2020, 08:03
Bom dia.
Se usar o documento da Rural como base, tudo permanecerá como estava, alterando- se marca/ modelo para Mon/ Protótipo e atualizando o novo número de motor. Já fiz alguns. Se já era isento, vai continuar.

Preciso iniciar este processo poderia me indicar algum despachante

Sadlowski
09/05/2020, 10:10
Preciso iniciar este processo poderia me indicar algum despachante

Em SP, o Nelson Santista pode te indicar.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/91614-ford-f-75-mitsubishi-triton-automatica-mecanica-completa-caminho.html