PDA

Ver Versão Completa : S10 Duvidas



paulohcc
29/06/2008, 19:20
Pessoal eu sou um pouco novo aqui no forum, comprei uma S10 cabine simples 2.8 MWM. A primeira duvida que tenho e sobre o consumo, a minha ta fazendo de 7 a 8 Km por litro, to achando um absurdo para um carro de cabine simples. A outra duvida e a seguinte tive alguns problemas com a traçao, esqueci o freio de mao ligado e sai na reduzida senti um cheiro muito grande de queimado, mas n sabia se era o motor que liga a traçao ou a embreagem, o problema e o seguinte, fiquei atolado e liguei a traçao eu vi que ela ficava com força como o natural, porem as pessoas que estavam de fora viram que os pneus da frente nao estavam rodando, significa que a traçao nao entrou nessa hora ja tinha tirado o freio de mao. O que poderia ser? Se o motor da traçao eletronica tiver queimado oq pode ser feito, tem como recondicionar ou so novo??

Obrigado a todos e aguardo respostas.

Anthoniusnikos
29/06/2008, 23:45
Paulo.
Eu faria antes o teste com as quatro rodas no cavalete.
O motor elétrico da Tcase, ou caixa de transferência (CT), tem conserto.
Araços

paulohcc
30/06/2008, 12:12
Paulo.
Eu faria antes o teste com as quatro rodas no cavalete.
O motor elétrico da Tcase, ou caixa de transferência (CT), tem conserto.
Araços
ok Amigo, vou fazer esse teste. obrigador pela resposta.

Gostaria de saber de todos sobre o consumo se alguem tem a media desse carro, e se e possivel diminuir o mesmo.

DieselPower
30/06/2008, 12:25
Pode ser o cheiro de lona de freio (do tambor traseiro) queimada...
Quanto a trção, como ela não é bloqueada, seus amigos podiam estar olhando a roda dianteira esquerda parada e a direita podia estar patinando.
Faz o teste, em qualquer posto de gasolina eles tem aqueles "elevacar", coloca a camionete la, ergue um pouquinho só (1 metro) e engata uma marcha em 4x2, depois aperta o botão do 4x4, se estiver tudo ok vai girar as rodas dianteiras também.