Conectar

Ver Versão Completa : Relê das setas



pedrodoniva
29/06/2008, 11:07
E aí pessoal!
Alguém pode me informar onde diabos fica o relê das setas???? No azulzinho não faz nem barulho de seta, aliás, a elétrica dele tá meio comprometida... Lá atrás (ops...) só acende a lanterna. Ré, freio e setas ainda não :-(

shuther4x4
29/06/2008, 15:21
Pedro, no meu fica sob o painel, do lado direito bem na altura do botão do farol (ao lado do afogador) uns 10cm deste mais ou menos!
Espero ter ajudado
Abraços.

Girti
29/06/2008, 20:16
E aí pessoal!
Alguém pode me informar onde diabos fica o relê das setas???? No azulzinho não faz nem barulho de seta, aliás, a elétrica dele tá meio comprometida... Lá atrás (ops...) só acende a lanterna. Ré, freio e setas ainda não :-(

O relé original é uma caixa retangular de plástico preto (será a caixa preta do Niva?:mrgreen:), instalada atrás do painel, próximo à coluna de direção, afogador, etc...

Caso você já não tenha o relé original que, aviso, é caríssimo, pois é um relé sofisticado, cheio de mutretas (não é brincadeira, é verdade!), poderá isntalar um relé nacional de 4 polos, se não me engano, é o que serve no Escort.

Jbaraqueti
29/06/2008, 20:32
Certa vez o meu tbm deu sinais de cansaço e tive q trocá-lo, mto simples, levei em um auto eletrico, ele localizou o bicha atras do painel, proximo ao afogador, arrancou e adaptou um relé de 4 pólos, ficou mto bom, até hj ele está lá e nunca deu problema, gastei singelos 10 mangos. Mto mais simples.

Espero ter ajudado.

Habib's

Girti
29/06/2008, 21:00
Certa vez o meu tbm deu sinais de cansaço e tive q trocá-lo, mto simples, levei em um auto eletrico, ele localizou o bicha atras do painel, proximo ao afogador, arrancou e adaptou um relé de 4 pólos, ficou mto bom, até hj ele está lá e nunca deu problema, gastei singelos 10 mangos. Mto mais simples.

Espero ter ajudado.

Habib's

Exatamente, é o que aconteceu com o meu Niva anterior, o eletricista desconectou o plug do relé original, colocou terminais dos 4 fios e conectou os mesmo em um relé nacional simples e barato, desativando o relé original.

lisboa
30/06/2008, 16:57
Então. Tive um problema que durou 1 minuto essa sexta, será que pode ser nesse trem?

Eu estava na Castell Branco, na boa, de noite. Tudo indo normal. Velocidade de cruzeiro = 90km/h.

Qdo chegou perto do pedágio vi que a seta não funcionava. Não dava nem sinal de vida. E estava funcionando normal. Aí percebi que o marcador de gasolina tb estava no zero. Desligado mesmo. Parei na cabine, paguei o pedágio. Qdo saí em primeira, com o tranco da saída, TCHAN, voltou tudo. Bizarro.

Tem alguma relação desse relê com o comando do marcador de combustível? Depois peguei até terra, chacoalhou prá kct, e não teve mais nada, tá tudo normal. Pane maluca.:parede:

Fabinho YAWARI
02/09/2008, 23:18
Alguém sabe informar a referência desse relé de pisca que substitui o original?
O meu está com um funcionamento acelerado intermitente que me irrita bastante! :-x
Já testei uns dois relés de 4 pólos mas não tive sucesso!

Girti
02/09/2008, 23:31
Alguém sabe informar a referência desse relé de pisca que substitui o original?
O meu está com um funcionamento acelerado intermitente que me irrita bastante! :-x
Já testei uns dois relés de 4 pólos mas não tive sucesso!

Fabinho, o funcionamento acelerado costuma ser sintoma de lâmpada queimada (que não acende), é uma espécie de "aviso" de que alguma lâmpada não está acendendo. Como você está informando que o problema é intermitente, sugiro um exame atento em todas as 6 lâmpadas do sistema de sinalização de conversão, para ver se não há algum mau contato, o que explicaria o problema, bem como o fato de ele ocorrer intermitentemente.

Vasquez
02/09/2008, 23:59
Com relê vale a pena abrir e pasar uma lixa fininha em seus contatos... pode ser que haja alguma oxidação e vc resolve o problema... aliás já "salvei" vários assim e vc evita gastar um trocado

Girti
03/09/2008, 08:16
Com relê vale a pena abrir e pasar uma lixa fininha em seus contatos... pode ser que haja alguma oxidação e vc resolve o problema... aliás já "salvei" vários assim e vc evita gastar um trocado

O relé original é totalmente diferente dos relezinhos aos quais estamos acostumados, é um trambolho, e cheio de detalhes. Na verdade, parece que é bem melhor do que os nossos, só que beeeem mais caro. É muuuuuuuito raro ele parar de funcionar.

Driele santos
20/02/2017, 20:03
Boa noite!
Alguém sabe me informar onde se localiza o relê de seta da sprinter 313 cdi?