PDA

Ver Versão Completa : Velocidade final TR4

Gatti
29/06/2008, 10:39
Pessoal, acabei de comprar uma TR4 automática. Tenho pouco pra falar no consumo... não andei nem 1000 Km ainda... fez 4.6 na cidade com álcool.
Comprei pois faço muito trilha de Mountain bike e pra chegar nas trilhas pego muito estradinha de terra e não tava dando com meu Honda Fit... mas ainda não fiz nenhuma trilha com ela.
Minha dúvida é a seguinte: no manual fala que a velocidade máxima da Manual é 160 Km/h e a da automática é 120 Km/h. Alguém sabe me explicar por quê ? Valeu !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

LGVM
29/06/2008, 12:16
Fala Gatti,

Eu viajo direto com a minha e ela pega 160 sim, porém fica meio inseguro andar muito tempo nesta velocidade. A velocidade ideal de andar nela em uma boa estrada é 120, 130. Nestas condições a minha faz 6km/l.

Abs,

rrennatto
29/06/2008, 12:20
Fala Gatti,

Eu viajo direto com a minha e ela pega 160 sim, porém fica meio inseguro andar muito tempo nesta velocidade. A velocidade ideal de andar nela em uma boa estrada é 120, 130. Nestas condições a minha faz 6km/l.

Abs,

Caramba!! Ei, LGVM, tem alguma dica especial com relaçao ao balanceamento? É que ouvi dizer que é comum TR4 trepidando depois que passa dos 100km... Posso ate tá falando besteira, mas qualquer coisa dá um descontinho ai!! kkkkkkk!!

Abraçao!

LGVM
29/06/2008, 12:27
Caramba!! Ei, LGVM, tem alguma dica especial com relaçao ao balanceamento? É que ouvi dizer que é comum TR4 trepidando depois que passa dos 100km... Posso ate tá falando besteira, mas qualquer coisa dá um descontinho ai!! kkkkkkk!!

Abraçao!
Renato,

A dica é voltar na concessionária até ficar bom. O carro treme justamente na velocidade de cruzeiro, entre 110 e 120, mas depois que acertam fica bom. No meu caso sempre tive que voltar mais duas vezes até ficar bom. Realmente isso é um saco!!

Abs,

Gatti
29/06/2008, 14:53
Fala Gatti,

Abs,

Mas e a respeito dessa diferença da automática pra manual ( 120 X 160 km/h ) ? Por que isso ?

murilloaquino
29/06/2008, 15:45
Não existe isso não.Talvez vc olhou com o OD desligado, ai fica so na terceira marcha e pode chegar proximo dos 130 no painel...

Gatti
29/06/2008, 16:40
Não existe isso não.Talvez vc olhou com o OD desligado, ai fica so na terceira marcha e pode chegar proximo dos 130 no painel...
Mas tá escrito no manual do carro : velocidade máxima de 160 km/h pro manual ( 5ª marcha ) e de 120 km/h pro automático ( 4ª marcha )

murilloaquino
29/06/2008, 16:50
O manual está Errado.Ele é uma tradução do japones, então deve ter havido algum equivoco...

dkrabbe
29/06/2008, 18:36
X2 (ao Over Drive).

Ela chega sim aos ~155km/h. Tô achando extranho, pois já tive TR4 automática (2004) e no manual mencionava esta velocidade (155).

Abs

DKrabbe

lealrenato
29/06/2008, 19:20
tive uma TR4 at em 2004, e :discordo:tive problema de restrição de velocidade final.

chega a 140/160, sem stress. falta é estrada e c.........:oops::oops:

abs

LUIZ MOTTA
02/07/2008, 00:01
Pessoal, acabei de comprar uma TR4 automática. Tenho pouco pra falar no consumo... não andei nem 1000 Km ainda... fez 4.6 na cidade com álcool.
Comprei pois faço muito trilha de Mountain bike e pra chegar nas trilhas pego muito estradinha de terra e não tava dando com meu Honda Fit... mas ainda não fiz nenhuma trilha com ela.
Minha dúvida é a seguinte: no manual fala que a velocidade máxima da Manual é 160 Km/h e a da automática é 120 Km/h. Alguém sabe me explicar por quê ? Valeu !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Gatti, também estou achando estranho...
Amanhã vou dar uma olhada no meu manual (TR4 Flex 2008 AT) e posto aqui.
Abs

LUIZ MOTTA
02/07/2008, 16:27
Gatti, também estou achando estranho...
Amanhã vou dar uma olhada no meu manual (TR4 Flex 2008 AT) e posto aqui.
Abs

Gatti, conforme prometido, aqui vão as informações sobre velocidades máximas que constam no meu manual do proprietário.

Como minha TR é flex, vão as velocidades álcool e gasolina, tanto mecânica quanto automática.

Mecânica: álcool - 166 km/h e gasolina - 158 km/h
Automática: álcool - 157 km/h e gasolina - 149 km/h

Espero ter sanado a dúvida.
Abraço.

CarlosJ
02/07/2008, 16:51
Minha tr4 2006 com unichip no painel marca de final 170 km/h

A.Tavora
03/07/2008, 21:24
Minha tr4 2006 com unichip no painel marca de final 170 km/h

Carlos, tudo bem?

VC já tirou a velocidade com um GPS?
Geralmente dá uma diferença de 5km/h.

Um grande abraço.

Charbel Syrio
08/07/2008, 16:00
Olá pessoal, tenho uma Pajero TR4 2005 Manual e estou com um grande problema, toda vez que pego estrada na velocidade de 110km/h ela começa a sacodir que ninguem aguenta... tenho que viajar nela só a 100km/h senão não para de sacodir... já levei a 3 consecionárias Mitsubish e não conseguiram achar defeito... Me sugeriram ir trocando peças e ir por eliminação.. troca amortecedor.. buchas etc só que fica muito caro e sem necessidade... pois eles mesmo dizem que não tem defeito na suspensão...
O carro está alinhado e balanceado e mesmo assim sacode demais..
Alguém sabe o que é??

jacques bouvie
08/07/2008, 17:11
Olá pessoal sou novo por aqui, tenho uma TR4 2004 e quero fazer a troca do filtro de combustível e gostaria de saber se alguém sabe a referência dele ou aonde posso encontrar (que não seja a consecionária que quer R$ 420 aqui em Porto Alegre) se alguém tiver alguma dica agradeço

Rafaeugenio
08/07/2009, 20:33
ola a todos,

tenho um TR4 05/05 mecanica

ja estou saturado do carro, pois sempre corri nos ralis da propria mitsubishi e o carro chega uma hora que começa a dar tantos problemas que vc desacredita...

mais tudo bem decorrente de uso ja esta com 65 mil km

quanto a velocidade final a minha sem querer ser mais que ninguem aqui ja deu 180km/h

até 170 ela vai ate que facil esticando bem as marchas ate quase 6 mil giros ai até 180 é uma briguinha...

quanto ao problema do nosso amigo referente o cara perder a instabilidade traseira por volta dos 110km/h é facil...
as molas do TR4 são para dar mais conforto ao motorista e passageiro, e pouca capacidade de carga...

e quando se tem uma pessoa se quer no banco de tras acaba seu socego

dica: troque as molas traseiras pela da ford Courier, simples e barato e tera um bom resultado...

um problema serissimo é o filtro e bomba de combustivel
não achei nenhuma solução até agora
se alguem tiver alguma dica por favor

abraço a todos...

Marcio Medina
08/07/2009, 23:39
Eu também nunca tive essa restrição de 120km/h com a minha. o Câmbio é AT e já passei de 150km/h várias vezes.

Veja o manual novamente. Talvez tenha lido alguma parte e entendeu de forma equivocada.

Abs,

Sérgio Nurnberg
08/10/2011, 08:09
[QUOTE=Charbel Syrio;643469]Olá pessoal, tenho uma Pajero TR4 2005 Manual e estou com um grande problema, toda vez que pego estrada na velocidade de 110km/h ela começa a sacodir que ninguem aguenta... tenho que viajar nela só a 100km/h senão não para de sacodir... já levei a 3 consecionárias Mitsubish e não conseguiram achar defeito... Me sugeriram ir trocando peças e ir por eliminação.. troca amortecedor.. buchas etc só que fica muito caro e sem necessidade... pois eles mesmo dizem que não tem defeito na suspensão...
Alguém sabe o que é??[/QUOTE

Bom dia Charbel, eu passei pelo mesmo problema seu ( parece até que tem alguem sacudindo o carro) , mas o problema é só trocar as buchas dos tirantes trazeiros e um novo alinhamento e balanceamento e tudo resolvido. Porém no meu caso foi isso o carro ficou Zero, pode colocar 110, 120, 160, 170 como eu fiz para testar e nada de balançar.

Abraços, Sérgio

Darlan Lemos
11/10/2011, 02:03
Olá pessoal, tenho uma Pajero TR4 2005 Manual e estou com um grande problema, toda vez que pego estrada na velocidade de 110km/h ela começa a sacodir que ninguem aguenta... tenho que viajar nela só a 100km/h senão não para de sacodir...
Alguém sabe o que é??

Na ultima revisão pedi para fazer o rodizio dos pneus, quando cheguei a 120km a TR4 passou a ficar "rabeando" muito..
A solução foi retornar os pneus para a posição original...o problema diminui bastante...

Boa sorte!!!

patto
11/10/2011, 17:07
sou prova viva (ainda graças a Deus...hehehehe) que a TR4 ultrapassava facilmente e com folga os 120km/h...minha velocidade de cruzeiuro é 120/130 km/h agora que to usando lift de 3,5"...mas, sempre andei a 140, 150 de boa...

minha máxima foi de 170km/h no GPS, algo em torno de 175 no painel...talvez se tivesse insistido um pouco tinha chegado ou passado dos 180 (no painel), mas, o pedágio estava mais próximo do que minha coragem de continuar acelerando...

tenho um TR4 2010 AT chipada desde o dia que comprei e cujo chip foi repassado, refeito pelo Medina (aquele de alguns posts acima), qdo refeito, ficou muito melhor, diga-se de passagem...

abs

lucas_albacete88
12/10/2011, 20:14
sou prova viva (ainda graças a Deus...hehehehe) que a TR4 ultrapassava facilmente e com folga os 120km/h...minha velocidade de cruzeiuro é 120/130 km/h agora que to usando lift de 3,5"...mas, sempre andei a 140, 150 de boa...

minha máxima foi de 170km/h no GPS, algo em torno de 175 no painel...talvez se tivesse insistido um pouco tinha chegado ou passado dos 180 (no painel), mas, o pedágio estava mais próximo do que minha coragem de continuar acelerando...

tenho um TR4 2010 AT chipada desde o dia que comprei e cujo chip foi repassado, refeito pelo Medina (aquele de alguns posts acima), qdo refeito, ficou muito melhor, diga-se de passagem...

abs

Patto,
poderia passar qual a configuração de suspensão diant/tras que você tá usando nesse lift de 3,5" ? Fiquei curioso demais ! Tem fotos da viatura ?
Abraços,
Lucas.

patto
12/10/2011, 21:18
Patto,
poderia passar qual a configuração de suspensão diant/tras que você tá usando nesse lift de 3,5" ? Fiquei curioso demais ! Tem fotos da viatura ?
Abraços,
Lucas.

falae Lucas

cara, por enquanto estou usando offlimits (offshox) FX5 + 2" na dianteira - corpo 34cm e totalmente aberto com 58cm...na traseira, uso o modelo FX7 + 2", mesmas dimensões dos dianteiros, mas com bujão externo de nitrogênio...

estou buscando para a traseira amortecedores com curso maior, o limite máximo de abertura que tnho é de 63cm, com segurança, para as molas não escaparem...mas no Brasil é td meio complicado...um amigo até conseguiu arrumar Rancho com esta dimensão, mas a fixação não serve...

o jeito é partir para importados, tipo KONI ou OME...o primeiro tem 62cm de abertura máxima e serve na TR4, mas preciso achar o modelo correto...o offlimits até está vendo se consegue desenvolver um maior...estou em contato direto com o engenheiro, mas ele está com problemas ou na fixação ou no tamanho do corpo, para caber na TR4...se pequeno, dá fim de curso, se muito grande, não dá altura...

qto a fotos, tenho não...tem umas com minha namorada, qdo fomos pra Penedo, no MMS ou ainda com 2" de lift...

abs

lucas_albacete88
12/10/2011, 22:44
Show de bola ! Agora to lembrando acho que vi o seu carro em penedo...rs ! Se é o que to pensando que adesivou no sábado de manhã ta irada ! Eu tava com o Chacal vendo o carro...
Abraços !

patto
12/10/2011, 23:21
Show de bola ! Agora to lembrando acho que vi o seu carro em penedo...rs ! Se é o que to pensando que adesivou no sábado de manhã ta irada ! Eu tava com o Chacal vendo o carro...
Abraços !

opa, eu mesmo...adesivamos sabado cedo...o Chacal tava doido pra ver como tinha ficado...hehehehe

abs

reybelo
14/10/2011, 13:31
A minha já marcou 180Km/h no painel com 174 Km/h no GPS
Isso num "baixadão" da Dutra

eu rodo em estrada a 140km/h direto sem problema nem sustos (com até meia carga) com carro muito pesado a traseira fica um pouco 'boba"

Para quem veio carro de passeio no começo o balanço é meio estranho, mas é só se acostumar

Bluetauro
19/11/2011, 12:37
Pelo que ví no manual, ela marca 120 para a AT com a sobremarcha em OFF (Sem a quarta marcha)

Obs: Comprei uma TR4 Flex 2008/2009 AT, pego na terça a bixinha, não vejo a hora, li todo o manual para conhecer e poder usar melhor todos os recursos disponíveis.

Abraços