PDA

Ver Versão Completa : Quadriciclo Shineray



Daniel_Lima
28/06/2008, 21:22
Amigos alguem conhece ou possui o quadriciclo Shineray? Estou interessado no modelo XY 250 ST Sport, achei muito bonito e com preço muito bom. Segue aí o site: http://www.shineraydobrasil.com.br

[]'s

Daniel

AKPG
28/06/2008, 23:03
Fui olhar o site pois nunca tinha ouvido falar desta marca.

O que posso te dizer é que um quadri de 250cc esportivo não é para ser utilizado por adultos. Não acho que ele aguente o tranco de andar em dunas, pistas de motocross e etc. Agora se for para crianças, a cilindrada está perfeita.

Agora vou ser bem sincero: o bicho é muito feio!!!!!!!

raphaelmacae
29/06/2008, 09:57
nao recomendo...

Marca desconhecida + otimo preço = quebras, dor de cabeça e dinheiro jogado fora.

junte mais uma graninha e compre um quadriciclo de marcas conhecidas, assmi nao tera dor de cabeca...

tprodrigues
01/07/2008, 10:47
Amigo, vi que vc é de Fortaleza, conheço algumas pessoas daí e a unanimidade na sua cidade é YFZ450 da Yamaha. Se vc tá procurando uma coisa menor e mais barata, te recomendo o YFM 350 também da Yamaha e aqui em Teresina na loja Tem Motos (86) 3229-5454 tem dois usados e um 0 km. Liga lá e fala com o Paulo Melo, fala que foi o Thiago Parente que te falou. Abraço.

Daniel_Lima
14/07/2008, 14:15
Pessoal acabei comprando mesmo o quadriciclo da Shineray. No sábado e no domingo testei ele na praia e dunas e fiquei bastante satisfeito, ele andou muito bem nos dois terrenos. Ainda estou me acostumando com as marchas pq o outro quadriciclo que eu andava era automático, mas fora isso rodei cerca de 80km, inclusive com dois adultos e ele foi muito bem para um quadriciclo de 250cc. Até agora a relação custo benefício está sendo boa.
[]'s

Daniel

fernandão
14/07/2008, 19:11
por Curiosidade quanto pagou ?????


[]´s

Daniel_Lima
14/07/2008, 23:16
por Curiosidade quanto pagou ?????


[]´s
Paguei R$ 9.990,00.

[]'s

Daniel

AKPG
15/07/2008, 15:42
Pessoal acabei comprando mesmo o quadriciclo da Shineray. No sábado e no domingo testei ele na praia e dunas e fiquei bastante satisfeito, ele andou muito bem nos dois terrenos. Ainda estou me acostumando com as marchas pq o outro quadriciclo que eu andava era automático, mas fora isso rodei cerca de 80km, inclusive com dois adultos e ele foi muito bem para um quadriciclo de 250cc. Até agora a relação custo benefício está sendo boa.
[]'s

Daniel
Daniel,

Boa sorte com o novo brinquedo. Vai mantendo a gente informado sobre tudo o que acontece com a máquina. Como vc mesmo disse, pode ser que este seja uma nova excelente opção para brigar com os grandes. E com preço muito bom.

Parabéns.

Eliseu
16/07/2008, 15:06
Pessoal acabei comprando mesmo o quadriciclo da Shineray....

Daniel,
eles tem a versão 4x4? Att

Daniel_Lima
16/07/2008, 19:57
Eliseu, todas 3 versões (150cc, 250cc sport e 250cc jeep) são 4x2, o único diferencial é que a 150cc é automática.

[]'s

Daniel

ojaneri
16/07/2008, 20:30
Daniel,

Também sou de Fortaleza e achei muito bacana o quad da Shineray, especialmente o Jeep. O meu maior medo é do motor ser fraco para brincar 'light'. Estou de olho para quem sabe até final do ano comprar um...o preço esta bem atrativo, o jeep era mesmo preço? garantia? o atendimento da revenda aqui em fortal é bom?

Daniel_Lima
16/07/2008, 20:57
ojaneri, comecei a usar ele no sábado e para brincar em dunas e praias ele se saiu muito bem, inclusive muito mais economico que o Polaris que eu usava. Eu peso 100kg e mesmo assim ele fez bonito mesmo na areia frouxa. O jeep e´o mesmo preço do sport, possuem a mesma mecânica, só muda a carenagem. A garantia é de 1 ano e como peguei a pouco tempo não posso falar sobre o atendimento pós-venda. A revenda fica na Av. Gomes de Matos, Montese e até agora o pessoal foi bem atencioso.
[]'s
Daniel

ojaneri
16/07/2008, 21:16
E outra coisa importante (pelo menos para mim), cabe na caçamba da picape?

Daniel_Lima
16/07/2008, 21:40
E outra coisa importante (pelo menos para mim), cabe na caçamba da picape?


Como eu levo no reboque ainda não testei mas acho que só cabe se for com a tampa aberta (o que pode dar problema), mas vou fazer o teste neste final de semana e te falo, até pq o outro quariciclo vai sair da oficina e essa vai ser a solução até a compra de outro reboque...:-)

[]'s

Daniel

umberto xxxrrr
16/07/2008, 22:15
Na página do fabricante fala em 150cc o Jeep (e nada consta sobre o Sport).

ojaneri
21/07/2008, 08:14
Na página do fabricante fala em 150cc o Jeep (e nada consta sobre o Sport).

http://www.shineraydobrasil.com.br/ -> Clique em Produtos -> La em baixo vai ter Quadriciclo ST 250 Jeep, clique nele. Segue ficha:

http://img140.imageshack.us/img140/6660/shinerayjeepmm3.jpg

umberto xxxrrr
21/07/2008, 08:34
Deslocamento >>>> 149,4 .


Como eu disse, algo errado.

Daniel_Lima
21/07/2008, 09:21
Acho que a informação do site está errada porque andei nesse quadriciclo tb e ele é 250cc, como o sport.

[]'s

Daniel

raphaelmacae
22/07/2008, 08:32
parabens pela compra amigo!
gostariamos de saber usa opniao ao longo do tempo, desempenho,quebras,preças de reposicao,atendimento e etc...

se for bom mesmo compro um desses pras criancas.

abraço.

Eliseu
23/07/2008, 15:20
......se for bom mesmo compro um desses pras criancas. abraço.

Pras "crianças"????!!!!......para MIM! Hehehe

Daniel_Lima
23/07/2008, 15:34
Acho que pra quem está começando a andar de quadriciclo o 250cc é bem interessante pra você pegar os macetes, depois vale a pena evoluir pra um 450cc. É o que eu pretendo fazer...
[]'s
Daniel

Daniel_Lima
07/08/2008, 09:15
Para galera ir acompanhando o comportamento do quadriciclo Shineray segue abaixo alguns problemas que ele apresentou:
- No primeiro final de semana ele soltou dois parafusos da carenagem e um dos piscas traseiros caiu, nada muito sério;
- No segundo final de semana o painel digital parou de funcionar (acho que pegou agua) e uma das rodas dianteiras estava desalinhada.
Lembrando que ele foi bastante exigido em dois finais de semana seguidos, inclusive fazendo passeios mais pesados pra ele, como dunas com alturas bastante elevadas, algumas claro ele não conseguiu subir. Levei para concessionária e com exceção do problema do painel os outros foram resolvidos. Como não quis passar o final de semana sem ele, não deu tempo trocar o painel, mas ficou a promessa de trocar na próxima ida, tudo dentro da garantia.

[]'s

Daniel

Daniel_Lima
11/08/2008, 20:50
Soube que em Recife os quadriciclos shineray tambem estão vendendo muito, mais alguma capital já foi invadida pelos chineses???

[]'s

Daniel

thiagogurgel
08/09/2008, 15:48
gostaria de trocar informacoes com vc sobre o quadriciclo shineray esporte!tenho um comprado em junho!na mesma revenda da gomes de matos!tenho tido alguns problemas!

Daniel_Lima
08/09/2008, 16:21
Thiago, te adicionei no msn, depois entra lá pra gente bater um papo.

[],s

Daniel

ArthurPaladini
10/09/2008, 14:33
SE não bastasse os FlUXEK's da vida anunciando produtos maravilhosos e milagrosos no fórum, agora vem o tio dizendo que é pra não comprar Ching Ling por causa de pós venda e manutenção, mas oferece o muldialmente conhecido GARINI!!! SENSACIONAL!


Amigo, não leva a mal. Mas a gente está num fórum pra debater idéias. Você pode participar tranquilamente desde que não fique tentando empurrar seu quadriciclo pra ninguém. Quer debater? Utilize argumentos mais concretos.

Outra coisa, acho que aqui ninguém conhece a marca Garini, então seria interessante você criar um tópico contando todos os detalhes dele com fotos e tals. Mas sem o preço, quem se interessar que fale com você.

Abraço.

thiagoeid
10/09/2008, 17:10
SE não bastasse os FlUXEK's da vida anunciando produtos maravilhosos e milagrosos no fórum, agora vem o tio dizendo que é pra não comprar Ching Ling por causa de pós venda e manutenção, mas oferece o muldialmente conhecido GARINI!!! SENSACIONAL!


Amigo, não leva a mal. Mas a gente está num fórum pra debater idéias. Você pode participar tranquilamente desde que não fique tentando empurrar seu quadriciclo pra ninguém. Quer debater? Utilize argumentos mais concretos.

Outra coisa, acho que aqui ninguém conhece a marca Garini, então seria interessante você criar um tópico contando todos os detalhes dele com fotos e tals. Mas sem o preço, quem se interessar que fale com você.

Abraço.

É isso aí arthur. O fórum tem a finalidade de debate e não de comercialização. Além do mais, que confiabilidade trás o quadriciclo recém-lançado da garini? Aqui todos estão carecas de concordar que os melhores são: Honda, Yamaha, BRP, Suzuki e etc... (desculpem se esqueci alguns). De vez em quando algum membro do fórum comenta que está com algum à venda, mas não faz do fórum um classificado.

Ivan Natal
10/09/2008, 20:09
É isso aí arthur. O fórum tem a finalidade de debate e não de comercialização. Além do mais, que confiabilidade trás o quadriciclo recém-lançado da garini? Aqui todos estão carecas de concordar que os melhores são: Honda, Yamaha, BRP, Suzuki e etc... (desculpem se esqueci alguns). De vez em quando algum membro do fórum comenta que está com algum à venda, mas não faz do fórum um classificado.

Se não estou enganado ele não ofereceu quadri para venda. ele faz expedições e relata que usa o garini. pelo menos foi o que entendi ao entrar no link. No site não tem quadri a venda. Porem discordo quando coloca polaris como boa marca. Nunca vi quadris tão bronqueiros. não sei os novos.
Abs Ivan.

ArthurPaladini
10/09/2008, 20:26
Se o que ele escreveu ali não te pareceu que ele quer vender o quadri, esse aqui tira a dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=687734&postcount=18

Se ele promove expedições de quadriciclo, ótimo, tem mais é que divulgar mesmo. Mas se for pra vender os quadris, dizendo que uns não prestam e o dele é bom, daí não concordo.

Abraço.

ArthurPaladini
12/09/2008, 01:25
Pessoal, dei uma pesquisada na net, porque eu achei que eu já tinha visto o quadri da Garini em algum lugar. Pelo menos eu tinha impressão de que já tinha visto ele.

Quadri da GARINI :http://www.garini.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=5

Daí navegando pela net, achei um quadri muuuuuuito parecido com esse, no seguinte link: ATV500 (EEC & EPA) - SPORTS ATV - ATV - Product Catalog - LUCKAMP INDUSTRY CO.LTD (http://www.luckamp.com/sdp/118526/4/pd-1088774/2465422-1139776.html)

O engraçado, que esse segundo link, é de uma marca chamada ZHEJIANG AMP INCORPORATION, por íncrivel que pareça, uma marca chinesa.

Bom digamos que qualquer semelhança não é mera coincidência. Vejam vocês mesmos:

Foto do site da Garini:


http://www.garini.com.br/publique/media/zoom_GR500ATV.jpg


Foto do site da LUKAMP (ou pode ser uma das tais Ching Ling):


http://img.diytrade.com/cdimg/118526/2904476/0/1162543960.gif

Ou seja, quero agradecer ao amigo da BASE55 pelo conselho:



Cuidado com os "Ching Ling"


Abraços!

sandrohl
12/09/2008, 15:16
Rsrsrsrs.....dá-lhe Arthur!:mrgreen:
Mau feito um pica-pau!!
Cê tá certíssimo!:palmas::palmas::palmas:
Todo tópico que se entra agora nesse fórun tem esse mala querendo vender o quadri Ching-ling!
Os moderadores deveriam excluir esse cara do fórun.
Ele que anuncie no Mercado livre!

AKPG
12/09/2008, 16:19
Rsrsrsrs.....dá-lhe Arthur!:mrgreen:
Mau feito um pica-pau!!
Cê tá certíssimo!:palmas::palmas::palmas:
Todo tópico que se entra agora nesse fórun tem esse mala querendo vender o quadri Ching-ling!
Os moderadores deveriam excluir esse cara do fórun.
Ele que anuncie no Mercado livre!
x2!!!!!!!!!!!!!

Se quer vender, mas vai contribuir, tudo bem. Agora ficar postando coisas somente para se vender, sem contribuir com o fórum......

CorujinhaRJ
13/09/2008, 23:59
O site é esse mesmo?? Aqui não abre...

AKPG
14/09/2008, 00:24
Acabei de clicar nos dois links da mensagem do Arthur e consegui acessar os sites normalmente...

Eliseu
16/09/2008, 15:20
Bom digamos que qualquer semelhança não é mera coincidência. Vejam vocês mesmos.....

Artur,
a Garini, assim como Sundown, Kasinski e outras, não são nada mais que montadores sob licença de shing ling aqui no Brasil. Dito por amigo meu, dono de revenda..... Abs!

ArthurPaladini
16/09/2008, 15:22
E eu sei Eliseu, pelo jeito quem não sabia era o BASE55 que queria vender os quadris! heheh

Abraços!

CorujinhaRJ
20/09/2008, 20:20
Esse de 500 da garini é o mesmo da mbw www.mbwmotors.com.br (http://www.mbwmotors.com.br) que o mesmo vendido na europa sobre nome de cfmoto, e são todos fabricados na china. Quanto a qualidade deles não posso falar pois não tenho , mas na europa tem vários testes comparativos entre esse de 500 e o de 500 da bombardier.

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 00:30
a shineray ja tem concessionarias em londrina e arapongas... não deve demorar a chegar no rio grande do sul e em santa catarina... pena que ultimamente não se vê mais quadriciclos 0km com motores 2t...

Wilson Milfont
18/01/2009, 22:23
Soube que em Recife os quadriciclos shineray tambem estão vendendo muito, mais alguma capital já foi invadida pelos chineses???

[]'s

Daniel


Daniel,

sou novo no fórum, mas fiquei bem interessado em adquirir um quadri shineray, vi que seu último relato foi de agosto/2008. Mas e aí, vc ainda está com ele? Vc indica? Ele anda bem na areia de nossas praias e atoleiros? Nas dunas, como vc avalia o desempenho? ´

Desculpa por te encher de perguntas...

Abraço

skiter_r
19/01/2009, 11:48
Daniel, para responder sua pergunta: A concessionaria BRP daqui do Rio de janeiro tambem vendia esses ching ling. Estavam vendendo bem, porém pararam de vender chingling's com a seguinte justificativa : "muita apurrinhação, quebra muito."

Daniel_Lima
19/01/2009, 20:29
Wilson, respondendo as suas perguntas: ainda estou com o quadri sim... mas acabei fazendo algumas modificações no motor dele, quis usar ele em trilhas mais pesadas e dunas, aí relamente ele deiza a desejar... falta motor. Hoje o meu deve estar com 350cc, tá bem esperto. Agora ele original não dá pra enfrentar atoleiros e dunas, se você pensar em fazer esse tipo de coisa é melhor partir pra um yamaha ou honda. Se for pra andar na praia, coisa bem leve, vale a pena, pois a relação custo/benefício dele é muito boa. Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraço

Wilson Milfont
20/01/2009, 00:54
Wilson, respondendo as suas perguntas: ainda estou com o quadri sim... mas acabei fazendo algumas modificações no motor dele, quis usar ele em trilhas mais pesadas e dunas, aí relamente ele deiza a desejar... falta motor. Hoje o meu deve estar com 350cc, tá bem esperto. Agora ele original não dá pra enfrentar atoleiros e dunas, se você pensar em fazer esse tipo de coisa é melhor partir pra um yamaha ou honda. Se for pra andar na praia, coisa bem leve, vale a pena, pois a relação custo/benefício dele é muito boa. Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraço


Meu uso seria leve, já que pretendo pegar experiência com quadris antes de arriscar, mas já pensando no futuro .... essas modificações, valeram a pena? onde vc fez e qto gastou aproximado? E a garantia, perdeu? Defeitos, ele tem apresentado?

Obrigado pela atenção...

Daniel_Lima
20/01/2009, 08:34
Wilson, para quem está iniciando e nesse tipo de passeio bem leve o shineray é ideal, atende bem as expectativas. Quanto as modificações foi gasto em torno de R$ 2.500,00 e vale a pena pois como falei ele fica muito esperto, devido ao ganho de potencia aliado ao baixo peso dele. O unico senão fica em relação a garantia que fica perdida, mas ele não tem apresentado problemas, somente o decorrente do uso mais exagerado como desgate prematuro das pastilhas de freio, etc...

Abraço.

Wilson Milfont
21/01/2009, 00:56
Wilson, para quem está iniciando e nesse tipo de passeio bem leve o shineray é ideal, atende bem as expectativas. Quanto as modificações foi gasto em torno de R$ 2.500,00 e vale a pena pois como falei ele fica muito esperto, devido ao ganho de potencia aliado ao baixo peso dele. O unico senão fica em relação a garantia que fica perdida, mas ele não tem apresentado problemas, somente o decorrente do uso mais exagerado como desgate prematuro das pastilhas de freio, etc...

Abraço.


Daniel,

Muito obrigado pelas informações, quando finalizar a compra, aviso aqui qual marca comprei, para marcarmos uns passeios...

Forte abraço

rodr1go
22/01/2009, 20:21
Wilson, respondendo as suas perguntas: ainda estou com o quadri sim... mas acabei fazendo algumas modificações no motor dele, quis usar ele em trilhas mais pesadas e dunas, aí relamente ele deiza a desejar... falta motor. Hoje o meu deve estar com 350cc, tá bem esperto. Agora ele original não dá pra enfrentar atoleiros e dunas, se você pensar em fazer esse tipo de coisa é melhor partir pra um yamaha ou honda. Se for pra andar na praia, coisa bem leve, vale a pena, pois a relação custo/benefício dele é muito boa. Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraço

Opa daniel.

Também tenho um shineray e noto a mesma coisa que vc falou. Quanto a seu "upgrade", o que foi que você fez no motor? Se possível da uma explicação melhor nas mudanças que você fez, quem sabe alguem(como eu) não entra na onda!!

Abraço

peu
24/01/2009, 11:49
Wilson, para quem está iniciando e nesse tipo de passeio bem leve o shineray é ideal, atende bem as expectativas. Quanto as modificações foi gasto em torno de R$ 2.500,00 e vale a pena pois como falei ele fica muito esperto, devido ao ganho de potencia aliado ao baixo peso dele. O unico senão fica em relação a garantia que fica perdida, mas ele não tem apresentado problemas, somente o decorrente do uso mais exagerado como desgate prematuro das pastilhas de freio, etc...

Abraço.

caro daniel como trabalho com motos e gosto muito delas estive visitando uma loja shineray e vi este quadriciclo bonito e com preço atraente porem como bom entendedor de motocicletas devem ser levado em consideraçao os seguintes aspectos

:arrow: preço de revenda
:arrow: peças para reposiçao
:arrow: ao meu ver o acabamento do chassis e as soldas sao péssimas (em breve voce ira concordar comigo) conforme voce utilizar mais bruscamente creio q o quadro nao aguentará
:arrow: o preço é metade dos honda yamaha e etc.... atraente... mas voce paga pela metade da qualidade potencia robustez e com certeza durará nem metade
:arrow: e finalmente nao tem 4x4 que conta muitoooo

skiter_r
26/01/2009, 12:36
caro daniel como trabalho com motos e gosto muito delas estive visitando uma loja shineray e vi este quadriciclo bonito e com preço atraente porem como bom entendedor de motocicletas devem ser levado em consideraçao os seguintes aspectos

:arrow: preço de revenda
:arrow: peças para reposiçao
:arrow: ao meu ver o acabamento do chassis e as soldas sao péssimas (em breve voce ira concordar comigo) conforme voce utilizar mais bruscamente creio q o quadro nao aguentará
:arrow: o preço é metade dos honda yamaha e etc.... atraente... mas voce paga pela metade da qualidade potencia robustez e com certeza durará nem metade
:arrow: e finalmente nao tem 4x4 que conta muitoooo

é disso que estou falando :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
adeus chinglings!!!!!!!! welcome hondas, yamahas, brp's!

Daniel_Lima
26/01/2009, 13:50
Com certeza um Honda ou Yamaha, tem uma qualidade bem superior ao Shineray. Mas quem não tem condição de gastar mais de 20.000,00 num quadriciclo e está iniciando, continuo achando uma boa opção. O preço de revenda com certeza vai ser ruim, pois ele já é muito barato quando novo, as peças de reposição são fáceis, pois a parte mecânica se não quiser usar original, pode usar da CG 150cc e 4X4, pelo menos para meu uso em praias e dunas não faz falta nenhuma, muito pelo contrário, deixa o passeio mais divertido...

[]'s

Wilson Milfont
26/01/2009, 22:00
Com certeza um Honda ou Yamaha, tem uma qualidade bem superior ao Shineray. Mas quem não tem condição de gastar mais de 20.000,00 num quadriciclo e está iniciando, continuo achando uma boa opção. O preço de revenda com certeza vai ser ruim, pois ele já é muito barato quando novo, as peças de reposição são fáceis, pois a parte mecânica se não quiser usar original, pode usar da CG 150cc e 4X4, pelo menos para meu uso em praias e dunas não faz falta nenhuma, muito pelo contrário, deixa o passeio mais divertido...

[]'s


x2 Daniel,

Não existe essa de que só uma ou outra marca é absoluta...

Se existe um produto no mercado a um preço razoável, com garantia de um ano e que resolve bem, pelo menos para iniciantes, pq não experimentar.....

xoloko
26/01/2009, 22:37
x2 Daniel,

Não existe essa de que só uma ou outra marca é absoluta...

Se existe um produto no mercado a um preço razoável, com garantia de um ano e que resolve bem, pelo menos para iniciantes, pq não experimentar.....



Wilson,


Meu primeiro quadriciclo foi um Engetec 250cc desses feito em curitiba não sei se alguem conhece, com a mecanica honda, paguei na epoca R$ 9000 nele, ja de inicio tive que adaptar o freio da cbr pq o original num ajudava em nada... mais R$300 e o tempo perdido, 6 meses depois tive que trocar todos os rolamentos mais RS200 soh em peças, poco tempo depois andando com ele a roda simplesmente caiu... tudo bem tudo bem "fabriquei cubos novo" num deu 1 mes a outra roda dianteira caiu, agora por ultimo tive que trocar novamente todos os rolamentos e re-faser a parte da direção. E ainda achando o brinquedo incrivel

Depois de muito sofrer acabei comprando um honda 420 cc 4x4 por R$19.000 zerado. Coisa de outro mundo, posso ateh usa capacete agora pq antes num parava na cabeça soh vibrava.
Gostei tanto do bixo que essa semana comprei mais um TRX 420 cc zerado, soh que um 4x2 paguei incriveis R$15.000

Agora se vc ainda acha vantagem pagar R$11.000 em um chingling que "vai encomodar" do que pagar R$15.000 em um honda que eh eterno, a opção é toda sua. Essa foi apenas minha opnião.

Obs: O quadriciclo engetec 250 cc ta a venda. rsss R$7000 pelo menos mecânica eh honda.





E

Wilson Milfont
27/01/2009, 02:18
Ocorre, que ao contrário da sua infeliz experiência com o tal "engetec 250cc", nosso colega de forum, Daniel, tem relatado que com o seu Shineray não teve problemas, bem como fez uma detalhada e sincera análise do custo/benefício da sua aquisição.

Apesar de ainda não ter adquirido nenhuma das marcas, já ouvi mais dois felizes proprietários desse quadriciclo shineray, os quais foram unanimes em afirmar que além de não terem tido maiores problemas, a garantia do fabricante é efetiva aqui em Fortaleza-CE.

Não concordo, nem acho que contribui para este forum, com o fato de você taxar o quadriciclo do colega de "chingling", já que este termo é por demais pejorativo!

A sua informação de que o honda 4x2 420 cc custa R$ 15.000,00 foi a única parte do seu texto que a meu ver contribuiu para este fórum, já que é mais uma boa opção, aliando custo benefício, além do que ninguém aqui jamais deixou de reconhecer a superioridade das marcas honda/yamaha, dentre outras.

Agradeço por esta informação e vou tentar me informar se nesta Capital existe o quadri honda 420 cc por este preço, já que realmente me interessou.

Provando que a intenção neste fórum é trocar experiências de forma amigável, peço-lhe que me passe o nome da loja onde você adquiriu esse quadriciclo, já que tendo família na sua cidade fica fácil adquiri-lo.

Abraço e desculpa pelo longo texto....
E[/quote]

Wilson Milfont
27/01/2009, 02:31
Realmente vou precisar da informação da loja que você comprou o seu quadri, aqui em fortaleza tá custando R$ 21.900,00, http://www.unimaqhonda.com.br/quadriciclo.php (http://www.unimaqhonda.com.br/quadriciclo.php)

xoloko
27/01/2009, 12:39
Como falei anteriormente foi apenas minha opnião...

R$21.000 em um quad 4x2 eh totalmente inviavel, deu para ve agora porque vc balançou para o lado do Shineray.
A loja que comprei é a kg motos www.kgmotos.com.br (http://www.kgmotos.com.br) , ela tem lojas em quase todo o norte catarinense. Liga lah

Eu peguei esse quad na promoção, acredito que tenha mais unidades.
O ideal era ir pessoalmente para negociar o preço, Mas no seu caso o melhor é pedir para um parente seu ir ateh a loja.

rodr1go
27/01/2009, 13:44
Também sou proprietário de um shineray 250cc, e até agora também tem resolvido meu problema! Pra o que busco, esse quadri da shineray foi o melhor em custo x benefício, pode ser até que futuramente eu queira fazer trilhas pesadas, e troque por um honda, que com certeza a qualidade deve ser maior, mas por enquanto esse shineray está ótimo, é a diversão da família na casa de praia.

Sobre o preço do Honda, aqui em recife o 4x2 é 19.000 (financiado vai pra mais ou menos 21 ou 22mil), o 4x4 é 21.000 (financiado vai pra 24~25mil) então esse foi mais um motivo pra comrar o shineray (que aqui custou 10.990).

Abraços

Wilson Milfont
28/01/2009, 23:08
Como falei anteriormente foi apenas minha opnião...

R$21.000 em um quad 4x2 eh totalmente inviavel, deu para ve agora porque vc balançou para o lado do Shineray.
A loja que comprei é a kg motos www.kgmotos.com.br (http://www.kgmotos.com.br) , ela tem lojas em quase todo o norte catarinense. Liga lah

Eu peguei esse quad na promoção, acredito que tenha mais unidades.
O ideal era ir pessoalmente para negociar o preço, Mas no seu caso o melhor é pedir para um parente seu ir ateh a loja.


Pois é, mas é esse o preço aqui mesmo, estive pessoalmente na loja da honda.

Obrigado pelo site, vou correr atras, quem sabe até mandar um primo lá.

Abraço

AlvaroAlva
29/01/2009, 13:34
eu comprei 1 ele e bom, corre bem pra quem e iniciante é otimo

msvillarr
11/02/2009, 20:13
Comprei recentemente um quad shineray 250 sport por 14900. Apos ter rodado 3 tanques em 3 semanas constatei os seguintes problemas:

1 - oleo de motor vazando
2 - oleo de freio vazando
3 - ruido na estrutura dianteira
4 - farol dianteiro esquerdo queimado
5 - parafuso da carenagem direita dianteira faltando

Felizmente todos foram corigidos e hoje ja possuo ele a seis meses e to andando muito e em varios terrenos acidentados sem problema. Uso gasolina podium.

Fiz varias modificaçoes:

1 - abaixei o pedal do freio trazeiro um pouco pois ele vem muito alto
2 - retirei a folga do acelerador e aproximei o mesmo para perto do punho
3 - troquei a mola do amortecedor trazeiro por um de falcon. (ficou mais suave pois a mola é mais fina)
4 - levantei um pouco a frente
5 - coloquei um alongador de amortecedor trazeiro (ficou show)
6 - a embrenhagem era curtíssima e o quad morria facil,, regulei...
7 - deixei o acelerador bem mole. original é super duro e doi o polegar.
8 - envenenei o motor e de 250 joguei pra 300...
9 - coloquei dois mini vergalhoes para sustentar a carenagem dianteira pois a mesma trepida muito dando a impressao de estar solta em terrenos acidentados.
10- coloquei molas dianteiras mais finas para deixar o quadriciculo mais suave sem perder estabilidade.


Pontos negativos: poder de revenda, baixa potencia sendo necessario realizar ajustes para desenvolver mais (coisa pessoal) , a carenagem trepida muito, filtro de ar tem que ser limpo constantemente,

pontos positivos: muito bonito e esportivo, muita estabilidadeeeee!!, com gasolina podium ele vai ate 80 km/h confirmado!!, pega 3 pessoas no banco sendo 2 adultos e uma mina magra, led trazeiro de freio, preço, garantia de 1 ano (mecanica e motor), assitencia facil e barata (revisao = 20 reais de oleo, e 15 de mao de obra), alto poder de frenagem.

Quaisquer duvidas estamos a disposição!

Edu-MA
11/02/2009, 22:01
RESUMINDO..... Não é mais um Shineray :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mudou tudo!! assim ele fica bom..rsrs

negreira
11/02/2009, 22:08
eu só queria saber um detalhe sobre toda essa reforma.

se foram trocadas por peças de "boa procedencia" isto é....
sem ter dado dor a ninquém......


valor pago do quad + valor pago c/ a reforma = ??????


será que dava para comprar um bom quadri ???

Edu-MA
12/02/2009, 11:06
eu só queria saber um detalhe sobre toda essa reforma.

se foram trocadas por peças de "boa procedencia" isto é....
sem ter dado dor a ninquém......


valor pago do quad + valor pago c/ a reforma = ??????


será que dava para comprar um bom quadri ???
ja gastou 15 paus pra comprar o quadri e ja trocou boa parte das peças, isso só em 06 meses de uso, mais um pouco compraria um bom quadri que a unica coisa que iria precisar trocar era o óleo

negreira
12/02/2009, 11:28
ja gastou 15 paus pra comprar o quadri e ja trocou boa parte das peças, isso só em 06 meses de uso, mais um pouco compraria um bom quadri que a unica coisa que iria precisar trocar era o óleo



EDU..... "um bom" não !!!!!

acho que até superior e + todos os babilaques pertinenentes e desnecessários......rs

abreu
12/02/2009, 14:03
Ou seja, voce comprou uma dor de cabeca...
Com o valor gasto e o trabalho que teve, teria comprado um Yamaha 350cc e ainda sobrava $$$ para andar bastante.

Sem dor de cabeca, sem adaptacoes e com um quadriciclo DE VERDADE.

Xing-Ling ate o momento, nao da!


Comprei recentemente um quad shineray 250 sport por 14900. Apos ter rodado 3 tanques em 3 semanas constatei os seguintes problemas:

1 - oleo de motor vazando
2 - oleo de freio vazando
3 - ruido na estrutura dianteira
4 - farol dianteiro esquerdo queimado
5 - parafuso da carenagem direita dianteira faltando

Felizmente todos foram corigidos e hoje ja possuo ele a seis meses e to andando muito e em varios terrenos acidentados sem problema. Uso gasolina podium.

Fiz varias modificaçoes:

1 - abaixei o pedal do freio trazeiro um pouco pois ele vem muito alto
2 - retirei a folga do acelerador e aproximei o mesmo para perto do punho
3 - troquei a mola do amortecedor trazeiro por um de falcon. (ficou mais suave pois a mola é mais fina)
4 - levantei um pouco a frente
5 - coloquei um alongador de amortecedor trazeiro (ficou show)
6 - a embrenhagem era curtíssima e o quad morria facil,, regulei...
7 - deixei o acelerador bem mole. original é super duro e doi o polegar.
8 - envenenei o motor e de 250 joguei pra 300...
9 - coloquei dois mini vergalhoes para sustentar a carenagem dianteira pois a mesma trepida muito dando a impressao de estar solta em terrenos acidentados.
10- coloquei molas dianteiras mais finas para deixar o quadriciculo mais suave sem perder estabilidade.


Pontos negativos: poder de revenda, baixa potencia sendo necessario realizar ajustes para desenvolver mais (coisa pessoal) , a carenagem trepida muito, filtro de ar tem que ser limpo constantemente,

pontos positivos: muito bonito e esportivo, muita estabilidadeeeee!!, com gasolina podium ele vai ate 80 km/h confirmado!!, pega 3 pessoas no banco sendo 2 adultos e uma mina magra, led trazeiro de freio, preço, garantia de 1 ano (mecanica e motor), assitencia facil e barata (revisao = 20 reais de oleo, e 15 de mao de obra), alto poder de frenagem.

Quaisquer duvidas estamos a disposição!

skiter_r
18/02/2009, 14:19
é interessante o relato do kra que modificou o xing (apelido carinhoso:concordo:). paga um dinheiro no quadri 0km, para ainda ter que consertar varios defeitos de fabrica, e ainda modifica-lo para consertar incomodos. aí está o valor de um quadri de marca. vc paga mais caro sim, mas tem um veiculo confiavel e já "pronto" de fabrica....

não importa, sempre vai ter gente pra comprar os xings, e a verdade sempre será que quadris de verdade são os yamahas, brp's, hondas, etc...

vc compra um ssanyong rexton ao invez de comprar uma mitsubishi pajero full? é, acho que não....





LOL cara, vc leva 3 pessoas no quadriciclo? é mais facil (e confortavel, e menos ruim ao quad) andar de carro não?

ArthurPaladini
21/02/2009, 19:24
Cara, essa tua comparação da Rexton com Pajero Full foi fraca, de certo nunca andou numa pra saber.

Eu concordo que quadri confiável é Yamaha, Honda, BRP e Polaris. Agora o dia que tu andar numa Rexton aí tu vai ver. To falando por experiência própria!

Abraços!

ADRIANA BRINDEIRO
01/03/2009, 22:06
Comprei Agora Em Janeiro Um Quadriciclo Shineray 250cc E Não Recebi Manual Do Proprietário E Já Tive Que Levar 3 X Para Ass. Técnica. Alguém Tem Idéia Onde Possa Conseguir O Manual. Já Fui Onde Comprei E Mandei E-mail Para A Fabricante, Mas Até Agora : Nada! Alguma Dica?

Adriana

cromwell
01/03/2009, 23:24
Galera é o seguinte.. eu acho que ta rolando um pouco de preconceito por parte dos proprietarios de quads de marcas famosas.. aqui eu acho q primeiramente a gente deve respeitar a liberdade de escolha de cada um. Se o cara quer comprar um shineray, ótimo, só assim saberemos se ele presta ou nao..

Outra coisa.. chamar tudo que vem da china de "Shing ling" é puro preconceito e falta de informação. A china hoje é uma potencia MUNDIAL e em poucos anos será a provavelmente a MAIOR economia do mundo. A galera la trabalha de verdade, e muitos dos produtos chineses (que ja foram caracterizados por falta de qualidade) estão chegando por um preço acessivel aqui no brasi. E entendam, o preço baixo nao reflete falta de qualidade, mas OTIMIZAÇÃO do sistema de produção, tais como materias primas e mao de obra.

Enfim, o que quer dizer, vamos procurar ajudar, e nao taxar.

Atenciosamente

cromwell
01/03/2009, 23:26
Alguém Tem Idéia Onde Possa Conseguir O Manual. Já Fui Onde Comprei E Mandei E-mail Para A Fabricante, Mas Até Agora : Nada! Alguma Dica?

Adriana


ja procurou no site da shineray adriana? talvez encontre la... em caso negativo, procura com alguem que tenha o mesmo quad.. ele pode xerocar e te mandar.

Mas o fato é que eh obrigação da loja que vc comprou o ATV te fornecer o manual...

Atenciosamente

abreu
01/03/2009, 23:46
Galera é o seguinte.. eu acho que ta rolando um pouco de preconceito por parte dos proprietarios de quads de marcas famosas.. aqui eu acho q primeiramente a gente deve respeitar a liberdade de escolha de cada um. Se o cara quer comprar um shineray, ótimo, só assim saberemos se ele presta ou nao..

Outra coisa.. chamar tudo que vem da china de "Shing ling" é puro preconceito e falta de informação. A china hoje é uma potencia MUNDIAL e em poucos anos será a provavelmente a MAIOR economia do mundo. A galera la trabalha de verdade, e muitos dos produtos chineses (que ja foram caracterizados por falta de qualidade) estão chegando por um preço acessivel aqui no brasi. E entendam, o preço baixo nao reflete falta de qualidade, mas OTIMIZAÇÃO do sistema de produção, tais como materias primas e mao de obra.

Enfim, o que quer dizer, vamos procurar ajudar, e nao taxar.

Atenciosamente

Cromwell, não é preconceito, é experiencia mesmo...

Vários amigos meu já cairam na tentação e compraram quad´s made in china...
Após a primeira trilha, 2 deles conseguiram devolver o quad (Shineray) e compraram Yamaha... Outros não conseguiram devolver e tiveram que vender por qualquer preço...

A china tem sim ótimos produtos, mas os quadriciclos que conheci fabricados lá, infelizmente não estão entre eles...

250cc é muito pouco para um quadriciclo com um adulto em cima andar em dunas...
Se for uma beira de praia ou uma estrada de barro tudo bem, mas nas dunas não dá...

O 250cc da Yamaha, que é bem mais forte que os 250cc made in china, sofre muiiiiiiiiiiiiiiiito comigo em cima em dunas... Subir dunas, mesmo as menores, nem pensar...

Abraços.

Daniel_Lima
02/03/2009, 07:29
Galera é o seguinte.. eu acho que ta rolando um pouco de preconceito por parte dos proprietarios de quads de marcas famosas.. aqui eu acho q primeiramente a gente deve respeitar a liberdade de escolha de cada um. Se o cara quer comprar um shineray, ótimo, só assim saberemos se ele presta ou nao..

Concordo com você... por isso que apesar de ter criado esse tópico pouco participo, o pessoal fala muita coisa sem conhecer o produto, só de ouvir falar. Por isso prefiro aproveitar meu quad...

[]'s

cromwell
02/03/2009, 09:14
Cromwell, não é preconceito, é experiencia mesmo...

A china tem sim ótimos produtos, mas os quadriciclos que conheci fabricados lá, infelizmente não estão entre eles...

250cc é muito pouco para um quadriciclo com um adulto em cima andar em dunas...
Se for uma beira de praia ou uma estrada de barro tudo bem, mas nas dunas não dá...

O 250cc da Yamaha, que é bem mais forte que os 250cc made in china, sofre muiiiiiiiiiiiiiiiito comigo em cima em dunas... Subir dunas, mesmo as menores, nem pensar...

Abraços.



Abreu, agradeço sua resposta.. Conversando com o meu amigo que ja é proprietario a mais de um ano, ele me relatou q nao tem problemas com o dele (ele possui um jianshe 250, o mesmo que estou comprando).. ja fez vários passeios por aqui pelo RN e acredite, nós temos MUITAS dunas, de todos os tamanhos. Um outro fator que acho q contribuirá pelomenos um pouco é o meu peso (60 kg) o quad vai andar praticamente sozinho! aehuaeuheauh

De qualquer forma, praticamente todas as informações que tenho partiram dele ou do site (www.jianshetrade.com (http://www.jianshetrade.com) ou www.jiansheamerica.com (http://www.jiansheamerica.com)) e só vou poder dar minha opinião mesmo quando estiver com o meu :twisted:.

Considerando que a dois anos atrás nao sonhava nem em ter um 4x4, muito menos uma hilux 4x4 e agora um ATV, eu estou satisfeitissimo (pelomenos por enquanto hehehe) com essa aquisição..

Estou certo que nao terei maiores problemas, mas se tiver, podem ter certeza que abrirei um tópico só para relata-los.

Atenciosamente

Edu-MA
02/03/2009, 12:33
Galera é o seguinte.. eu acho que ta rolando um pouco de preconceito por parte dos proprietarios de quads de marcas famosas.. aqui eu acho q primeiramente a gente deve respeitar a liberdade de escolha de cada um. Se o cara quer comprar um shineray, ótimo, só assim saberemos se ele presta ou nao..

Outra coisa.. chamar tudo que vem da china de "Shing ling" é puro preconceito e falta de informação. A china hoje é uma potencia MUNDIAL e em poucos anos será a provavelmente a MAIOR economia do mundo. A galera la trabalha de verdade, e muitos dos produtos chineses (que ja foram caracterizados por falta de qualidade) estão chegando por um preço acessivel aqui no brasi. E entendam, o preço baixo nao reflete falta de qualidade, mas OTIMIZAÇÃO do sistema de produção, tais como materias primas e mao de obra.

Enfim, o que quer dizer, vamos procurar ajudar, e nao taxar.

Atenciosamente
Não é preconceito só estamos alertando por experiências relatadas no proproio forum aqui mesmo vocês podem verificar pricipalmente a marca shineray que a maioria dos compradores pelo menos uma vez precisaram recorrer ao concessinaria por defeitos do equipamente, a Adriana é uma prova comprou em janeiro e ja foi 3x na concessionária o nem manual deram p/ ela, será que é confiavel? realmente é uma escolha muito pessoal aqui somente aconselhamos fica a critério de cada um avaliar o risco, confesso que nunca tinha ouvido falar em Jianshe mais se adiquirir coloque suas impressões aqui no forum.
boa sorte
abs

AKPG
03/03/2009, 07:16
Não é preconceito só estamos alertando por experiências relatadas no proproio forum aqui mesmo vocês podem verificar pricipalmente a marca shineray que a maioria dos compradores pelo menos uma vez precisaram recorrer ao concessinaria por defeitos do equipamente, a Adriana é uma prova comprou em janeiro e ja foi 3x na concessionária o nem manual deram p/ ela, será que é confiavel? realmente é uma escolha muito pessoal aqui somente aconselhamos fica a critério de cada um avaliar o risco, confesso que nunca tinha ouvido falar em Jianshe mais se adiquirir coloque suas impressões aqui no forum.
boa sorte
abs
x1000!!!!!!!

Eu só vou na concessionária onde comprei meu quadri para tomar um café e jogar conversa fora....

abreu
03/03/2009, 09:18
x1000!!!!!!!

Eu só vou na concessionária onde comprei meu quadri para tomar um café e jogar conversa fora....

Hehehe, eh bom trocar o oleo de vez em quando tambem eim Alex!?
=P

AKPG
03/03/2009, 10:28
Isso eu faço em casa. Trocar óleo, filtro e outras regulagens simples, uso o conteito "do it yourselft"....

cromwell
03/03/2009, 19:36
Beleza galera, comprei a máquina, amanha posto umas fotos e digo o que foi feito na revisão. Acabei comprando usado mesmo, vou passar um tempo com ele e depois vejo se troco por um novo ou nao (Ja tem outros compradores interessados no meu quad hehehee)

abraços!

brtracker
03/03/2009, 21:40
Fui olhar o site pois nunca tinha ouvido falar desta marca.

O que posso te dizer é que um quadri de 250cc esportivo não é para ser utilizado por adultos. Não acho que ele aguente o tranco de andar em dunas, pistas de motocross e etc. Agora se for para crianças, a cilindrada está perfeita.

Agora vou ser bem sincero: o bicho é muito feio!!!!!!!


AKPG. Discordo em partes de você. Tenho andado com o pessoal em atibaia e a maioria anda com os bombardier DS250. Eles são excelentes máquinas e levam bem até 2 pessoas (claro que não confortavelmente)

Foram em todos os lugares que o meu 400CC foi sem problemas. A maior limitação é na veradade terem a susp traseira de eixo rígido. E o fato de serem 4x2 dificulta as descidas e subidas radicais, mas não chegam a estragar a diversão
Como "entry level" eu recomendaria sem medo esses quadris. Agora, quanto ao shineray eu não posso falar nada pois não conheço ninguem que tenha.
Meu filho tem um 70cc similar a esses (acho que a marca é acelera). No caso dele eu posso dizer que é uma bomba sim. Todas as vezes que andamos dá algum problema, principamente nos freios.

pguerra
03/03/2009, 21:56
AKPG. Discordo em partes de você. Tenho andado com o pessoal em atibaia e a maioria anda com os bombardier DS250. Eles são excelentes máquinas e levam bem até 2 pessoas (claro que não confortavelmente)

Foram em todos os lugares que o meu 400CC foi sem problemas. A maior limitação é na veradade terem a susp traseira de eixo rígido. E o fato de serem 4x2 dificulta as descidas e subidas radicais, mas não chegam a estragar a diversão
Como "entry level" eu recomendaria sem medo esses quadris. Agora, quanto ao shineray eu não posso falar nada pois não conheço ninguem que tenha.
Meu filho tem um 70cc similar a esses (acho que a marca é acelera). No caso dele eu posso dizer que é uma bomba sim. Todas as vezes que andamos dá algum problema, principamente nos freios.

Por isso que uma consulta ao forum é sempre importante, esse fim de semana fui ver diversos ATVs, e vou dizer que fiquei meio animado com esse tal Acelera, completo, + em conta, etc.......

Valeu

brtracker
03/03/2009, 22:46
Bem, pode ser que os maiores sejam diferentes. Esse pequenino para a pivetada é dor de cabeça. O problema não é simplesmente quebrar mas sim segurança. No caso do meu filho ele chegou a cair pq quando freiou com os freios dianteiros, só uma roda freiou e como ele não esperava o guidão virou derrepente.

cromwell
03/03/2009, 23:38
Bom.. acredito que realmente 250 é uma potencia mais que razoavel, considerando que eu só andei uma vez na vida de quadriciclo.. Pelo que vi quando dei a volta (ainda com o antigo dono) é que ele tem potencia de sobra, ainda mais q eram duas pessoas.. Andei no calçamento e barro e ele se saiu bem nos dois.. A jianshe nao é uma marca nova, e eles ja fabricam motos e compressores a bastante tempo.. sao parceiros comerciais da yamaha e tem muitas peças provenientes do japão...

Amanha vo buscar, to doido ver qual é! hehehe

AKPG
04/03/2009, 17:09
AKPG. Discordo em partes de você. Tenho andado com o pessoal em atibaia e a maioria anda com os bombardier DS250. Eles são excelentes máquinas e levam bem até 2 pessoas (claro que não confortavelmente)

Foram em todos os lugares que o meu 400CC foi sem problemas. A maior limitação é na veradade terem a susp traseira de eixo rígido. E o fato de serem 4x2 dificulta as descidas e subidas radicais, mas não chegam a estragar a diversão
Como "entry level" eu recomendaria sem medo esses quadris. Agora, quanto ao shineray eu não posso falar nada pois não conheço ninguem que tenha.
Meu filho tem um 70cc similar a esses (acho que a marca é acelera). No caso dele eu posso dizer que é uma bomba sim. Todas as vezes que andamos dá algum problema, principamente nos freios.
Não posso afirmar categoricamente que os 250 esportivos aguentam ou não o tranco. O que posso afirmar com certeza é que quadriciclos utilitários de até 300 cc não dão conta de fazer as trilhas que fazemos aqui em SP. Tinha um amigo que tinha um Suzuki que vinha até com bloqueio de diferencial, porém haviam momentos e partes da trilha que ele não aguentava. Vendeu, comprou um FourTrax e ficou mais feliz.

Tenho certeza que para andar em estradas de terra, eles atenderão muito bem, porém se quiser se divertir mesmo, andando em pista de motocross, dunas, saltos e etc, acho que ele pode deixar a desejar. Portanto, quando falo isso, estou apenas alertando que este brinquedo vicia, e depois que você compra, pode se arrepender de não ter comprado um maior e etc. Ai o barato pode sair caro. Mas ai é a opinião (e bolso) de cada um.

O problema de pouca cilindrada é justamente quando você quer (ou precisa) de mais motor para fazer algo. É aquela velha história: você ter um veículo com 200 cavalos não significa que vc vai usar sempre estes 200 cavalos. Mas é muito bom saber que eles estão lá, disponíveis para quando você precisar....

Um abraço,

cromwell
04/03/2009, 18:26
Comprei o meu jianshe 250.. posso dizer que estou muito feliz com meu motorzinho de 0.25 litro.. Ele fala aaaaaalto !

Dem uma olhada no post depois.. coloquei algumas fotos. Ainda nao fiz trilhas mas aqui perto tem um areal desgraçado e ele anda cantando..

:D

Ray_Natal
06/03/2009, 01:48
Msvillarr, qual foi a mudança que vc fez no motor do seu shineray 250cc?? Eu possuo um e gostaria de dar uma melhorada em seu desempenho. Desde de já obrigado.

l8carvalho
11/03/2013, 15:06
Prezados,

queria saber de vocês que possuem quadriciclo da shineray alguma referencia! Tive vendo o strong de 250cc e me interessei bastante. No entanto não tenho referencia nenhuma! Vocês podem me ajudar?

LuisCollazo
11/03/2013, 16:32
Dá uma olhada com calma desde o início do tópico e tu vai ver que a galera ora elogia, ora critica a Shineray. Eu mesmo já me interessei, mas a concessionária demorou tanto pra trazer que eu acabei comprando um Fourtrax mesmo e hoje dou Graças a Deus que fiz isso!! Mas nunca andei em um Shineray, não posso dizer se é bom ou não.

Abraço e bem-vindo!!

l8carvalho
11/03/2013, 18:07
É isso! Muita gente elogia, falam que estão gostando do quadri mas outros condenam a marca! Aqui na loja perto da minha residência tem para pronta entrega!
Quero um quadriciclo para rodar em minha fazenda, nada que exige muito a potência total do motor, exceto quando quiser dar aquela corridinha.

LuisCollazo
11/03/2013, 19:14
É isso! Muita gente elogia, falam que estão gostando do quadri mas outros condenam a marca! Aqui na loja perto da minha residência tem para pronta entrega!
Quero um quadriciclo para rodar em minha fazenda, nada que exige muito a potência total do motor, exceto quando quiser dar aquela corridinha.

Mas é exatamente aí o problema. Quadriciclo é tão bacana que quando tu começar vai querer fazer coisas que exijam mais motor e força, e pode acabar lamentando a escolha que fizer. Numa dessas esse Shineray é legal, mas seria bom testar antes e não comprar na empolgação, é um gasto grande e com um pouco a mais poderia ter comprado algo garantido e com 100% de possibilidades, não tão limitado, esse é o ponto.

tacioneto
08/09/2013, 13:31
Comprei recentemente um quad shineray 250 sport por 14900. Apos ter rodado 3 tanques em 3 semanas constatei os seguintes problemas:

1 - oleo de motor vazando
2 - oleo de freio vazando
3 - ruido na estrutura dianteira
4 - farol dianteiro esquerdo queimado
5 - parafuso da carenagem direita dianteira faltando

Felizmente todos foram corigidos e hoje ja possuo ele a seis meses e to andando muito e em varios terrenos acidentados sem problema. Uso gasolina podium.

Fiz varias modificaçoes:

1 - abaixei o pedal do freio trazeiro um pouco pois ele vem muito alto
2 - retirei a folga do acelerador e aproximei o mesmo para perto do punho
3 - troquei a mola do amortecedor trazeiro por um de falcon. (ficou mais suave pois a mola é mais fina)
4 - levantei um pouco a frente
5 - coloquei um alongador de amortecedor trazeiro (ficou show)
6 - a embrenhagem era curtíssima e o quad morria facil,, regulei...
7 - deixei o acelerador bem mole. original é super duro e doi o polegar.
8 - envenenei o motor e de 250 joguei pra 300...
9 - coloquei dois mini vergalhoes para sustentar a carenagem dianteira pois a mesma trepida muito dando a impressao de estar solta em terrenos acidentados.
10- coloquei molas dianteiras mais finas para deixar o quadriciculo mais suave sem perder estabilidade.


Pontos negativos: poder de revenda, baixa potencia sendo necessario realizar ajustes para desenvolver mais (coisa pessoal) , a carenagem trepida muito, filtro de ar tem que ser limpo constantemente,

pontos positivos: muito bonito e esportivo, muita estabilidadeeeee!!, com gasolina podium ele vai ate 80 km/h confirmado!!, pega 3 pessoas no banco sendo 2 adultos e uma mina magra, led trazeiro de freio, preço, garantia de 1 ano (mecanica e motor), assitencia facil e barata (revisao = 20 reais de oleo, e 15 de mao de obra), alto poder de frenagem.

Quaisquer duvidas estamos a disposição!




msvillarr, QUAIS FORAM AS MODIFICAÇÕES NO MOTOR QUE VOCÊ FEZ PARA AUMENTAR DE 250 CC PARA 300 CC A POTENCIA DO QUAD? POSSUO UM E GOSTARIA DE TENTAR ALGUMAS MUDANÇAS.

VALEU