PDA

Ver Versão Completa : Viagem Salvador - Ushuaia



LuizFernando
28/06/2008, 13:21
Estou fazendo o planejamento para uma viagem de Salvador a Ushuaia para Dez/08 indo pelo rota 3 e voltando pela fronteira Argentina/Chile.

Possuo uma Ranger 4x4 CD e estarei indo com a família

Agradeço dicas de locais para visitar, rotas, opções de hospedagem e equipamentos essenciais para levar.

Obrigado

jeisonk
01/07/2008, 19:53
Luiz, tudo bom cara.

Seguinte, dá uma olhada no tópico da minha viagem para essa região que fiz em 2007, tem bastante info e fotos, o link está na minha assinatura "andes 2007".

Dá uma olhada também na seção "trilhas on road" que tem bastante tópicos sobre o assunto, aqui não veio ninguém porque está postado na área errada "fórum geral 4x4".

No mais, um abraço e boa sorte no projeto.

Engels Kbça
01/07/2008, 23:21
Estou fazendo o planejamento para uma viagem de Salvador a Ushuaia para Dez/08 indo pelo rota 3 e voltando pela fronteira Argentina/Chile.

Possuo uma Ranger 4x4 CD e estarei indo com a família

Agradeço dicas de locais para visitar, rotas, opções de hospedagem e equipamentos essenciais para levar.

Obrigado

Caro Luiz

Também farei essa viagem em Dez/2008, mas como o Jeison já falou, dá uma olhada no "Trilhas on road", lá vai encontrar outros companheiros que também irão para Ushuaia nessa epoca, quem sabe formamos um pequeno comboio.
Um abraço

LuizFernando
06/07/2008, 22:02
Caros Jeison e Engels:

Obrigado pela dica, vou mudar para o forum "Trilhas on road".
Estou terminando o roteiro geral (cidades e lugares a visitar), por enquanto está assim:

Salvador - Foz do Iguaçu - Puerto Madryn - Ushuaia - Puerto Natales - El Calafate - Chile Chico - Coyhaique - Futaleufu - Bariloche - Salvador

Falta principalmente o melhor roteiro de Foz para Puerto Madryn.
Estou conseguindo boas dicas na internet e no guia: O Viajante: Argentina e Chile.

Quando fechar o roteiro, coloco um resumo de sugestões.

Seria ótimo uma companhia para a viagem.
Um abraço.

jeisonk
07/07/2008, 07:59
Blz, ficamos no aguardo, qualquer dúvida responderemos no que puder.

Abraços

Sonec@
07/07/2008, 08:24
Mestres...

Fizemos literalmente esse trajeto ao contrário e mais algumas coisas, além das citadas abaixo... :-)

Saída e retorno em Blumenau/SC - Total 15 mil km sendo 3 mil do de ripio...

IDA
Blu (pela BR 470), fronteira Bra/Arg 100 km antes de Uruguaiana (estradas ARG melhores),
Mendonza, Aconcagua,
Santiago, Pucon, Puerto Mont,
Carretera Austral até Hornopiren (NATAL),
voltamos a Puerto Mont, Região dos Lagos,
Bariloche, "Frutalefu", Carretera Austral de novo,
Chaiten, Coiaque, atravessamos Argentina até o litoral e
descemos direto para Ushuaia (Ano Novo),

RETORNO
El Calafte Perito Moreno,
Mar del Plata,
Bueno Aires,
"Montevideo",
Chuí, Floripa, Blu...

No mais foi isso :-)

Sem contar o trecho de asfalto de BH/MG - Blumenau/SC

02 máquinas digitais, 01 note pra descarregar as fotos e track´s, 02 GPS...

02 caisais em um único 4x4... korando...

mande um e-mail para jeepeirosonec@gmail.com

mando algumas informações :-)

OBS. NÃO VÁ SOZINHO, NEM APENAS UM CARRO...
Essa viagem não teria sido possível sem a companhia de um casal de amigos... que pela experiência em viagens longas possibilitaram o sucesso dessa empreitada.

-> Kra quero fazer agora bariloche no inverno de 4x4...

em www.chakal.com.br (ou sem .br) tem fotos que eles fizeram no inverno Show de bola...

Soneca
www.pilotoeduardocunha.com