Ver Versão Completa : TR4 x L200 - Conheçam a minha dificil situaçao! hehehhe!
rrennatto
27/06/2008, 21:41
Eai pessoal, blz?
Sou novatasso aqui no forum, mas to acompanhando tem um tempinho e ja pude percerber o quanto a galera é gente boa. Entao, to doido de pedra pra entrar nesse mundo 4x4 e resolvi passar pra frente o meu fiestinha 2003, guerreiro!
Dai, de inicio comecei a pensar em comprar uma TR4 2005/2006 e fui evoluindo ate chegar na L200... quase fechei questao, faria um esforço maior e compraria uma na mesma faixa de ano.
So que tenho ouvido tanta gente falar mal do carro, que to pensando em voltar ao plano inicial de comprar a TR4! Sao os dois carros que considero bem esportivos e acho que combinam com o meu perfil.
A TR4 é show de bola, mas o carrinho parece que bebe feito louco e eu rodo em media 500km por semana, dai nao tem bolso que aguente! kkkkkkk!!
De um lado, a L200, um carro (creio eu) muito superior, mas com todos esse problemas que as pessoas comentam... do outro, a TR4, tb show, mas com essa historia do consumo exagerado.
No quesito seguro e IPVA, pelo menos aqui em fortaleza, as duas empatam.
A duvida é cruel, amigos!!!
E ai, o que vcs acham??
Tem futuro comprar L200 2004/2005? Ou fico mesmo na Tr4?
Ajudae pessoal!!
Abraçao!
Renato
pedechumbo
28/06/2008, 00:32
Amigo, tb sou novo aqui no forum..
Estou tendo a mesma dúvida que vc.
Sou de Praia do forte, regiao metropolitana de salvador-ba.
Encontrei uma L200 2007/2008 AT 50.000 Km por 80.000
e Uma TR4 2006/2007 20.000 Km por 60.000.
Sou louco apaixonado por L200, ja tivemos uma ano 94 4x2. Carrão...
Ai fiquei na duvida, seguro nao nem o problema, mais como vc citou antes os problemas que todos comentam. Conheço vários donos de L200 Sport, e as quadradinhas.. que não se arrependem e continuam a saga com Triton ou Pajero Sport.
Gostaria que os mais experientes, ajudassemos nesta dificil escolha. Hj estou com um Gm Celta 1.4 Off-Road e passando por essa dúvida cruel.
Abraços a todos.
evandroff
28/06/2008, 01:11
eu mesmo tendo uma l200 hpe 04 05 nao recomendo a compra.
temos 2, meu irmao nao aguentou tantos problemas, as 2 foram cabecotes trincados.
tr4 bebe muito.
lealrenato
28/06/2008, 08:17
Eai pessoal, blz?
Sou novatasso aqui no forum, mas to acompanhando tem um tempinho e ja pude percerber o quanto a galera é gente boa. Entao, to doido de pedra pra entrar nesse mundo 4x4 e resolvi passar pra frente o meu fiestinha 2003, guerreiro!
Dai, de inicio comecei a pensar em comprar uma TR4 2005/2006 e fui evoluindo ate chegar na L200... quase fechei questao, faria um esforço maior e compraria uma na mesma faixa de ano.
So que tenho ouvido tanta gente falar mal do carro, que to pensando em voltar ao plano inicial de comprar a TR4! Sao os dois carros que considero bem esportivos e acho que combinam com o meu perfil.
A TR4 é show de bola, mas o carrinho parece que bebe feito louco e eu rodo em media 500km por semana, dai nao tem bolso que aguente! kkkkkkk!!
De um lado, a L200, um carro (creio eu) muito superior, mas com todos esse problemas que as pessoas comentam... do outro, a TR4, tb show, mas com essa historia do consumo exagerado.
E ai, o que vcs acham??
Ajudae pessoal!!
Abraçao!
Renato
XARA
o lance é o seguinte:
em primeiro lugar, regra geral. carro usado é procedencia.
1- L 200, fuja das hpe at, sao as q deram problema, principalmente se o dono nao levava o carro pra fazer as revisoes, de forma q a mit :discordo: fez recall branco.
tive uma por exemplo, q foram trocadas as bronzinas, qdo fui fazer a revisão.
so soube, porque tempos depois eu perguntei.
2-TR4, o melhor na trilha, curto, agil. bebe, mas vc pode instalar um kit gas, se for o caso.
ai em fortaleza tem gas, e o diesel ta ficando tao caro, quase igual a gasolina.
finalizando, carro usado é procedencia.
abs
rrennatto
28/06/2008, 10:01
XARA
o lance é o seguinte:
1- L 200, fuja das hpe at, sao as q deram problema, principalmente se o dono nao levava o carro pra fazer as revisoes, de forma q a mit :discordo: fez recall branco.
2-TR4, o melhor na trilha, curto, agil. bebe, mas vc pode instalar um kit gas, se for o caso.
ai em fortaleza tem gas, e o diesel ta ficando tao caro, quase igual a gasolina.
abs
Cara.... pra vc ver como sao as coisas.... nas comus do orkut o povo me disse pra gastar mais um pouco e ficar com a HPE, por causa da potencia, num sei o que, num sei o que...
Por isso que vim logo tirar duvida com quem tem o carro e sabe do que ta falando! heheehehehehehe!!
Esse dias fui numa mit daqui de fortaleza, que inclusive, segundo a propria loja, foi considerada uma das melhores do brasil em relaçao à oficina. La o vendedor me garantiu que os carros deles sao totalmente revisados e entregues pro cliente em "estado de zero", foi exatamente o que ele me disse.
Bom, se é verdade ou nao, nao sei, mas pelo menos creio que deve ser mais seguro comprar um usado mit na propria mit do que em qualquer loja de usado...
Cara e esse problema do motor atinge todas as L200?? Tipo, nao tem uma faixa especifica?? É de lascar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen:
DieselPower
28/06/2008, 11:36
rrennatto,
Já estou na segunda L-200 e só alegria! Inclusive a minha atual, é a "famosa" Sport HPE AT.
Só vou trocar por outra, o prazer ao volante que ela proporciona é indescritível! Nenhuma outra picape do mercado tem a estabilidade que ela tem!
Poinião de quem já esta na segunda L-200: Gaste um pouco mais e compre uma L-200!
Mas não tenha pressa de encontrar, pois como o colega Renato Leal já citou, em carro usado o que vale é procedencia. Procure com aclma e encontre uma inteira.
pedechumbo,
Ta muito barata essa picape! Eu paguei ano passado R$ 75.000,00 na minha, e olha que é 2005. E se for pra pegar outra eles ainda me pagam a mesma coisa! Ta barato!
Abraço a todos!
rrennatto
28/06/2008, 12:12
rrennatto,
Já estou na segunda L-200 e só alegria! Inclusive a minha atual, é a "famosa" Sport HPE AT.
Só vou trocar por outra, o prazer ao volante que ela proporciona é indescritível! Nenhuma outra picape do mercado tem a estabilidade que ela tem!
Poinião de quem já esta na segunda L-200: Gaste um pouco mais e compre uma L-200!
Mas não tenha pressa de encontrar, pois como o colega Renato Leal já citou, em carro usado o que vale é procedencia. Procure com aclma e encontre uma inteira.
pedechumbo,
Ta muito barata essa picape! Eu paguei ano passado R$ 75.000,00 na minha, e olha que é 2005. E se for pra pegar outra eles ainda me pagam a mesma coisa! Ta barato!
Abraço a todos!
DieselPower,
Cara, valeu mesmo pela msg! Vou analisar essa minha troca de carro com muita calma, afinal de contas vai ser um verdadeiro pulo, do fiestinha prum 4x4! ehehehheheheh!! Alias, diga-se de passagem, é bem capaz mesmo que eu vá de L200! Sou meio do "contra", sabe?!! kkkkkkkkkkk!!
Quando fui comprar o meu fiesta, puxa vida, o tanto de gente que veio me falar mal do carro e apontar defeito nao dava pra contar!! Dai pesquisei bastante (quase 4 meses) e encontrei um 2003 com 42mil km! Lindo! Novissimo! Resultado, so alegria, nunca vi carro da categoria mais espaçoso e confortavel!! Nao tenho do que reclamar!
O mesmo ta acontecendo com a L200! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Vamo ver no que vai dar!! :mrgreen::mrgreen:
Abraçao!
Renato
Renato,
Bem vindo ao fórum.
Pesquise bem aqui no fórum e fuja das opiniões apaixonadas. Aqui vc vai encontrar de tudo, portanto, tente filtrar para não tomar a decisão errada.
Aqui você vai encontrar muita informação para poder tomar a sua decisão.
Lembre-se de considerar custos de manutenção, preço das revisões, seguro, depreciação e etc. Acho que são fatores importantes para ajudar na escolha. Tem ainda que considerar o tipo de uso que você vai fazer do carro.
Um abraço sem ajudar muito.
Renato,
Tive as mesmas dúvidas que vc e depois de ler os comentários do pessoal do forum acabei optando pela TR4. Peguei 0Km uma flex e estou bem satisfeito c/ o carro, tive alguns probleminhas no começo mas depois de resolvidos como já relatei no outro tópico o carro ficou show. Rodo 200 Km por dia sendo 14 em terra e as vezes bem ruim. Tem feito 6km/l no alcool. Resumindo, estou satisfeito c/ o carro.
Abs,
VOVÔ DO TROLLER
28/06/2008, 19:03
Eai pessoal, blz?
E ai, o que vcs acham??
Ajudae pessoal!!
Abraçao!
Renato
Caro colega forista Renato , boa noite. Você já pensou na possibilidade de adquirir um Tracker ou um Grand Vitara? Os veículos Suzuki ( os dois o são) são muito bons. É apenas uma idéia, sem criar polêmicas. De qualquer forma, qualquer veículo que adquirir, boa sorte. Abçs. Válter
DieselPower
28/06/2008, 20:45
LGVM,
Cara, o consumo está excelente! A Patroa tem um Megane 2007 1.6 e não faz mais que 6,5 no alcool. Pra um 2.0 está mais do que bom.
Abraço.
Olá!
Minha familia tem mitsubishi desde as primeiras que vieram pro brasil, e a unica que decepcionou um pouco foi a L200 hpe cambio manual.. do meu irmão... probleminha de motor... essa semana .. agora terá que fazer ele... E outras que eu vi tambem no motor... cheguei a ver 3 que fundiram com menos de 10.000 .. isso é estranho.
Mas é muito confortavel.. estavel.. e boa de dirigir.
E eu fui dos contras e larguei a mitsubishi, mas mesmo assim eu adoro essa marca.
Fábiodito
28/06/2008, 21:51
L200 Gls com certeza.
Abç.
Fábiodito
28/06/2008, 22:01
Quando digo com certeza quero dizer na minha modesta opinião.
Quando comprei minha L200, tbm tive uma dúvida um pouco maior.
L200, Tr4, troller, defender.
No inicio quase comprei a Tr4, mas devido experiencia que tive com a L200 na amzônia e quando fui tirar a zero, vi que a L200 outdoor gls era quase o mesmo preço da Tr4. Penso que vale mais a pena, motor diesel, espaço maior para carga... mas tem que ver qual o uso que vc quer, isso é importante.... eu to sofrendo um pouco com a L200 depois que mudei para apto, é um sufoco manobra na garagem.
Espero que tenho ajudado, seja bem vindo ao fórum, boa sorte na compra!
abçs
rrennatto
28/06/2008, 23:01
Caro colega forista Renato , boa noite. Você já pensou na possibilidade de adquirir um Tracker ou um Grand Vitara? Os veículos Suzuki ( os dois o são) são muito bons. É apenas uma idéia, sem criar polêmicas. De qualquer forma, qualquer veículo que adquirir, boa sorte. Abçs. Válter
Valter! Eai cara, blz?! Pois é, já pensei no tracker, fui ate olhar um e tal, mas esbarrei numa questao de mercado. hehehhe! Aqui em Fortaleza a situaçao ta pessima pra esses carros. O povo só quer saber de Toyota e Mit, entao, como vou comprar um seminovo, tenho medo da manutençao dificil e da revenda mais complicada ainda. So por isso mesmo, mas realmente me parecem bons carros.
Abraço.
Renato
VOVÔ DO TROLLER
28/06/2008, 23:05
Valter! Eai cara, blz?! Pois é, já pensei no tracker, fui ate olhar um e tal, mas esbarrei numa questao de mercado. hehehhe! Aqui em Fortaleza a situaçao ta pessima pra esses carros. O povo só quer saber de Toyota e Mit, entao, como vou comprar um seminovo, tenho medo da manutençao dificil e da revenda mais complicada ainda. So por isso mesmo, mas realmente me parecem bons carros.
Abraço.
Renato
Valeu Renato. Boa compra. Abç.válter
Renato,
Tive as mesmas dúvidas que vc e depois de ler os comentários do pessoal do forum acabei optando pela TR4. Peguei 0Km uma flex e estou bem satisfeito c/ o carro, tive alguns probleminhas no começo mas depois de resolvidos como já relatei no outro tópico o carro ficou show. Rodo 200 Km por dia sendo 14 em terra e as vezes bem ruim. Tem feito 6km/l no alcool. Resumindo, estou satisfeito c/ o carro.
Abs,
Só complementando, minha dúvida inicial era em relação ao carro com câmbio AT.
Abs,
Marcello Ladeira
29/06/2008, 12:41
Bom eu iria de L200 Sport/Outdoor MT... dando preferência para a HPE... tive uma 2004/2004... rodei com ela dos 20mkm (comprada com procedência, como diz o Renato Leal) até os 75mkm... só alegrias - revisões caras, mas o carro aguentou na boa.
Antes de comprar fiquei em dúvida entre ela e uma GLS 1 ano mais nova, mas achei a GLS meio lerdinha pro meu gosto.
Ela faz no Diesel o que a TR faz na Gasolina, ou seja, ambos bebem, no entanto o preço do diesel ainda permite rodar gastando menos.
Abs,
Carlos Bernardo
29/06/2008, 23:58
Antes de mais nada, são carros com finalidades parecidas, mas conceitos diferentes.
A L200, sempre foi sinônimo de resistência e durabilidade. Isso pelo menos até a alguns anos atrás. Hoje em dia tenho 2 amigos próximos que já tiveram problemas mecânicos em suas L200 compradas zero kms e de uso 100% urbano. O seguro, segundo eles, é bastante caro (SP) e as revisões tb, mas eu não achei os preços que eles me disseram muito fora do normal para esse tipo de carro. Pra falar a verdade achei bem dentro da média. Os quesitos conforto/espaço interno não é lá essas coisas, mas é um carro muito imponente e bonita. Isso é inegável. Ps: Juro que gostaria de contar algum relato positivo de alguém que eu conheça que tenha outra L200, mas coencidentemente (ou não..) as duas pessoas que eu conheço que tem L200 são esses casos aí...
A TR4 é um carro meio doido. Ela sai de fábrica super-desrregulada (em 100% dos casos que conheço) e sobra para o cliente fazer todos os ajustes. Tá certo que essas coisas acontecem com o carro zero, e tá tudo na garantia mas ter que ir 2 ou 3 vezes na concessionária nas primeiras semanas de uso do carro pra resolver barulhinhos e vibraçõeszinhas é sim meio brochante. No mais é um carro muito gostoso de se dirigir, pois possui ótima visibilidade e a opção 4x4 integral o torna um carro muito prazeroso de ser guiado na chuva (ele gruda no chão) ou em uma pegada mais esportiva. O motor dela deixa a desejar. Anda pouco (mas quando exigido até que respondo bem) e bebe relativamente bem. A minha está fazendo em média 10,7 km/l na estrada e 6,6 km/l na cidade e eu estou satisfeito com essas médias. O preço das revisões variam muito. Acabei de fazer a de 40.000kms e foi 2.500 reais. UM ROUBO. Mas não vou negar que as anteriores foram bem mais tranquilas...conforto e espaço? Conforto de jipe melhorado e espaço para um casal e bagagens. Casal e filho? Esquece.
Boa sorte!
rrennatto
30/06/2008, 20:36
Antes de mais nada, são carros com finalidades parecidas, mas conceitos diferentes.
A L200, sempre foi sinônimo de resistência e durabilidade. Isso pelo menos até a alguns anos atrás. Hoje em dia tenho 2 amigos próximos que já tiveram problemas mecânicos em suas L200 compradas zero kms e de uso 100% urbano. O seguro, segundo eles, é bastante caro (SP) e as revisões tb, mas eu não achei os preços que eles me disseram muito fora do normal para esse tipo de carro. Pra falar a verdade achei bem dentro da média. Os quesitos conforto/espaço interno não é lá essas coisas, mas é um carro muito imponente e bonita. Isso é inegável. Ps: Juro que gostaria de contar algum relato positivo de alguém que eu conheça que tenha outra L200, mas coencidentemente (ou não..) as duas pessoas que eu conheço que tem L200 são esses casos aí...
A TR4 é um carro meio doido. Ela sai de fábrica super-desrregulada (em 100% dos casos que conheço) e sobra para o cliente fazer todos os ajustes. Tá certo que essas coisas acontecem com o carro zero, e tá tudo na garantia mas ter que ir 2 ou 3 vezes na concessionária nas primeiras semanas de uso do carro pra resolver barulhinhos e vibraçõeszinhas é sim meio brochante. No mais é um carro muito gostoso de se dirigir, pois possui ótima visibilidade e a opção 4x4 integral o torna um carro muito prazeroso de ser guiado na chuva (ele gruda no chão) ou em uma pegada mais esportiva. O motor dela deixa a desejar. Anda pouco (mas quando exigido até que respondo bem) e bebe relativamente bem. A minha está fazendo em média 10,7 km/l na estrada e 6,6 km/l na cidade e eu estou satisfeito com essas médias. O preço das revisões variam muito. Acabei de fazer a de 40.000kms e foi 2.500 reais. UM ROUBO. Mas não vou negar que as anteriores foram bem mais tranquilas...conforto e espaço? Conforto de jipe melhorado e espaço para um casal e bagagens. Casal e filho? Esquece.
Boa sorte!
Eai Carlos, blz? Cara, valeu mesmo pela analise ai! Me diz uma coisa, a tua tr4 é AT?
Ah, em relaçao ao seguro, nao achei o da L200 tao caro nao. Fiz a cotaçao pros dois veiculos pelo Banco Real e deu mais ou menos isso: TR4 - R$ 1700, com franquia de R$ 3200. L200 - R$ 2400, com franquia de R$ 1700.
Da pra acreditar? Pois é! Fiz a simulaçao usando o perfil da minha mae (é, a véia foi a laranja! kkkkkkkk), com a minha participaçao no sinistro e bonus classe 2!!
Cara, e a minha situaçao continua dificil (duvida boa, ne?)!! Pela razao, eu ia de TR4! Mas pela emoção/coração... é L200! Poxa, sei nao... me enamorei daquele carro, apesar de tudo que tenho escutado esses dias.
É, mas ainda tem muita coisa pra olhar...
Abraçao.
Carlos Bernardo
30/06/2008, 20:50
Eai Carlos, blz? Cara, valeu mesmo pela analise ai! Me diz uma coisa, a tua tr4 é AT?
Ah, em relaçao ao seguro, nao achei o da L200 tao caro nao. Fiz a cotaçao pros dois veiculos pelo Banco Real e deu mais ou menos isso: TR4 - R$ 1700, com franquia de R$ 3200. L200 - R$ 2400, com franquia de R$ 1700.
Da pra acreditar? Pois é! Fiz a simulaçao usando o perfil da minha mae (é, a véia foi a laranja! kkkkkkkk), com a minha participaçao no sinistro e bonus classe 2!!
Cara, e a minha situaçao continua dificil (duvida boa, ne?)!! Pela razao, eu ia de TR4! Mas pela emoção/coração... é L200! Poxa, sei nao... me enamorei daquele carro, apesar de tudo que tenho escutado esses dias.
Abraçao.
Renato, minha TR4 é manual e não é flex. Não gosto de TR4 AT. Elas bebem muito e o câmbio parece que está sempre bêbado e fazendo trocas de marcha nas piores horas possíveis. Rs...se vc quiser um carro AT eu não diria pra vc ir de TR4 não. Manual ok.
O preço está legal! Não sei o que vc está esperando! Vc adora o carro, tem a grana pra comprar, o preço do seguro está dentro do esperado...pô! Seja feliz, meu camarada! Compre sua L200! =-D
Aprendi uma coisa MUITO importante mechendo no meu Jeep ao longo de quase 10 anos. Acho que serve pra todos os que gostam de 4x4: Siga os seus instintos. Ouça todas as opiniões (menos as apaixonadas), mas quem decide É VC! Se vc for depender da opinião de todo mundo vc vai acabar endoidando ou não comprando carro nenhum.
Boa sorte na escolha! E depois poste aqui o que VC decidiu. =-)
Abraço!
rrennatto
30/06/2008, 21:02
Renato, minha TR4 é manual e não é flex. Não gosto de TR4 AT. Elas bebem muito e o câmbio parece que está sempre bêbado e fazendo trocas de marcha nas piores horas possíveis. Rs...se vc quiser um carro AT eu não diria pra vc ir de TR4 não. Manual ok.
O preço está legal! Não sei o que vc está esperando! Vc adora o carro, tem a grana pra comprar, o preço do seguro está dentro do esperado...pô! Seja feliz, meu camarada! Compre sua L200! =-D
Aprendi uma coisa MUITO importante mechendo no meu Jeep ao longo de quase 10 anos. Acho que serve pra todos os que gostam de 4x4: Siga os seus instintos. Ouça todas as opiniões (menos as apaixonadas), mas quem decide É VC! Se vc for depender da opinião de todo mundo vc vai acabar endoidando ou não comprando carro nenhum.
Boa sorte na escolha! E depois poste aqui o que VC decidiu. =-)
Abraço!
Poxa, Carlos valeu!!! To empolgadao, cara! Geralmente eu sempre vou pela emoçao, sabe? So quis pesquisar melhor pq esse terreno 4x4 é totalmente novo pra mim, literalmente, mas de resto ta tranquilo!
E pode deixar que vcs vao ser os primeiros a saber da minha escolha (Suspense monstro)!! kkkkkkkkkkkk!! É chegar da loja e postar no 4x4 Brasil!!! ehehhehehehhee!!
Mas, serio, to aprendendo muito aqui. E ja to dando uma de garotao lendo as tecnicas de conduçao 4x4!! kkkkkkkk!!
Abraçao!
Carlos Bernardo
30/06/2008, 21:21
Mas, serio, to aprendendo muito aqui. E ja to dando uma de garotao lendo as tecnicas de conduçao 4x4!! kkkkkkkk!!
Abraçao!
Aaaaaahhhhh muleeeeque! Assim que se faz! =-)
Fortaleza é o maior barato....altas dunas. Depois que vc começar a brincar nelas com um 4x4 quero ver vc conseguir comprar um 4x2 depois...rs...boa sorte e estamos aguardando o veredicto!
Vou dar minha opinião:
Assim como vc, fiquei dividido entre L200 e TR4. Dois carros muito legais e de aspecto esportivo.
Por que não comprei nenhum dos dois:
Seria coincidencia tantas reclamações sobre o aquecimento da L200?
É justo o que se paga pelas revisões na Mitsubishi?
Quanto a pajero.
Revisões caras assim como L200.
Consumo de galaxie e desempenho de veículo 1.6.
Contudo ambos são excelentes no off road, conforme relatos.
Comprei uma Ranger e estou satisfeito. Excelente desempenho. Paguei 180 reais na revisão de 10000.
att
Poxa, Carlos valeu!!! To empolgadao, cara! Geralmente eu sempre vou pela emoçao, sabe? So quis pesquisar melhor pq esse terreno 4x4 é totalmente novo pra mim, literalmente, mas de resto ta tranquilo!
E pode deixar que vcs vao ser os primeiros a saber da minha escolha (Suspense monstro)!! kkkkkkkkkkkk!! É chegar da loja e postar no 4x4 Brasil!!! ehehhehehehhee!!
Abraçao!
rrennatto
02/07/2008, 22:43
Vou dar minha opinião:
Assim como vc, fiquei dividido entre L200 e TR4. Dois carros muito legais e de aspecto esportivo.
Por que não comprei nenhum dos dois:
Seria coincidencia tantas reclamações sobre o aquecimento da L200?
É justo o que se paga pelas revisões na Mitsubishi?
Quanto a pajero.
Revisões caras assim como L200.
Consumo de galaxie e desempenho de veículo 1.6.
Contudo ambos são excelentes no off road, conforme relatos.
Comprei uma Ranger e estou satisfeito. Excelente desempenho. Paguei 180 reais na revisão de 10000.
att
Eai Mzto, blz?
Cara valeu mesmo pela mensagem! Pelo que tenho lido aqui e conversado com alguns amigos, a ranger é realmente um excelente carro.
So que o meu problema é ser cabeça dura demais, sabe!? hhehe! Depois que fecho questao, pronto, morreu! kkkkkkkkkkkk!!
Dai bati o pé que queria um 4x4! Mas qual? Hilux, Tr4 ou L200!Como a nova hilux ta muito cara, entao descartei logo!!
Acabei ficando entre os outros dois.
E o pessoal ja me ofereceu polo, punto, new civic, ranger, frontier, golf, stilo... e naaada! Nao adianta, nao me vejo dirigindo nenhum desses carros. Sei la, é um negocio de quimica! kkkkkkkkkkkkk!!
Sim, com relaçao às revisoes, sinceramente, eu tenho verdadeiro odio/terror/panico por fazer revisao em concessionaria, so se for 0km mesmo, fora isso.... nem levo.
Sou fiel ao bom e velhor mecanico de confiança. E por incrivel que pareça, tenho um aqui que é especializado em 4x4! Inclusive vou ate falar com ele depois... a gente so tinha conversado sobre a TR4! Dai assim, essa historia das revisoes eu relevei....
No mais, to pendendo pra L200.... so esperando agosto pra ficar de ferias e cair em campo!!
Abraçao!
Marcello Ladeira
03/07/2008, 08:05
Eai Mzto, blz?
Cara valeu mesmo pela mensagem! Pelo que tenho lido aqui e conversado com alguns amigos, a ranger é realmente um excelente carro.
So que o meu problema é ser cabeça dura demais, sabe!? hhehe! Depois que fecho questao, pronto, morreu! kkkkkkkkkkkk!!
Dai bati o pé que queria um 4x4! Mas qual? Hilux, Tr4 ou L200!Como a nova hilux ta muito cara, entao descartei logo!!
E o pessoal ja me ofereceu polo, punto, new civic, ranger, frontier, golf, stilo... e naaada! Nao adianta, nao me vejo dirigindo nenhum desses carros. Sei la, é um negocio de quimica! kkkkkkkkkkkkk!!
Sim, com relaçao às revisoes, sinceramente, eu tenho verdadeiro odio/terror/panico por fazer revisao em concessionaria, so se for 0km mesmo, fora isso.... nem levo.
Sou fiel ao bom e velhor mecanico de confiança. E por incrivel que pareça, tenho um aqui que é especializado em 4x4! Inclusive vou ate falar com ele depois... a gente so tinha conversado sobre a TR4! Dai assim, essa historia das revisoes eu relevei....
No mais, to pendendo pra L200.... so esperando agosto pra ficar de ferias e cair em campo!!
Abraçao!
Renato boa escolha, pode ficar tranquilo.
Abs e boa sorte,
não descarto um dia comprar um carro desse. Acho muito legal. Mas preciso me convencer que vale a pena.
Eai Mzto, blz?
Abraçao!
rrennatto
03/07/2008, 20:42
Olha, esse negocio de revisao em concessionaria é coisa seria... o cara tem que ter muito cuidado! Vou contar um pra vcs... Meu fiesta tava com um barulho na direçao, dai como era caminho do meu trabalho, resolvi passar numa autorizada ford (FORTAL) aqui de fortaleza.
O carro foi examinado por varios mecanicos e no fim recebi o orçamento com o diagnostico do problema! Segundo eles, folga na caixa de direçao... valor do reparo: R$ 2.200! Queriam trocar a caixa inteira, trocar num sei o que etc.
Ai fui num mecanico de confiança... o cara tirou as rodas, examinou la e so fez trocar uns terminais(acho que era isso) e o carro ta perfeito... isso faz seis meses! Sabe quanto ele cobrou? R$ 110,00, com mao de obra.
DA PRA ACREDITAR???
A.Tavora
03/07/2008, 21:19
Eai Mzto, blz?
Abraçao!
Caro Renato, tudo blz?
Um amigo meu comprou uma TR4, passou 4 meses e trocou por uma L-200 OUTDOOR. Ele teve alguns problemas logo que comprou mas tudo foi resolvido. Ele elogiou bastante o caro só que é pequeno demais, não tem porta malas e internamente é muito apertado.
Eu particulamente aconselharia a L200. Se falarem que o motor não aguenta, eu pergunto: VOCÊ JÁ OUVIU OU VIU ALGUMA L200 OUTDOOR ESQUENTAR?
Caso vc ainda não decida, olhe a FRONTIER 2.8, troquei a minha pela L200, a PKP é excelente e aguenta o tranco.
Confesso uma coisa, a L200 me dá um prazer de dirigir infinitamente melhor.
Seja feliz! Escolhe o que o teu coração bater mais forte.
Um grande abraço.
Cara.... pra vc ver como sao as coisas.... nas comus do orkut o povo me disse pra gastar mais um pouco e ficar com a HPE, por causa da potencia, num sei o que, num sei o que...
Por isso que vim logo tirar duvida com quem tem o carro e sabe do que ta falando! heheehehehehehe!!
Esse dias fui numa mit daqui de fortaleza, que inclusive, segundo a propria loja, foi considerada uma das melhores do brasil em relaçao à oficina. La o vendedor me garantiu que os carros deles sao totalmente revisados e entregues pro cliente em "estado de zero", foi exatamente o que ele me disse.
Bom, se é verdade ou nao, nao sei, mas pelo menos creio que deve ser mais seguro comprar um usado mit na propria mit do que em qualquer loja de usado...
Cara e esse problema do motor atinge todas as L200?? Tipo, nao tem uma faixa especifica?? É de lascar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen::mrgreen:
Fala, Renato, blz??
Cara, quando fui procurar um 4x4 fiquei entre a L200 e uma frontier. Resultado: comprei uma IO. Sou de Fortaleza também e a "branquinha" dá show na areia. Só atola se o cara não souber dirigir. Escutei muita coisa da L200 enquanto procurava, mas quem conheço que tem não reclama. Há duas semanas, quando fui pro Cauípe, a maré tava alta e fui por cima, onde a areia tava bem solta. Fui de 4x4 normal, sem reduzir. A temperatura subiu um pouco (10% acima do normal), mas nada fora do comum, coisa que não teria acontecido se tivesse de 4x4 reduzida. Quando reduzi o carro não passou de 2000-2500 rpm e foi bem mansinho deslizando. Em compensação, um car que fez o mesmo trajeto, ferveu, literalmente, seu troller. Em suma, a questão de esquentar é uso também. Se forçar demais, qualquer carro vai esquentar.
Ah, e vendedor é vendedor em qualquer loja ou lugar do país. Pra te vender diz até que a sogra é gente boa. TODOS vão dizer que o carro nunca viu areia, sem exceção. Recomendo, qualquer que seja a viatura, leve a um mecânico de confiança, e pesquise bastante. No mais é só curtição.
Espero ter ajudado e abraço
Adriano Tr4
12/07/2008, 15:10
Renato,
Também sou de Fortaleza.
As comunidades do Orkut estão desinformadas, acessa os tópicos sobre as l200 e você vai ver que a l200 HPE esquenta mesmo, não vale apena.
L200 Sport/Outdoor só compensa a GLS Mec.
A concessionária Mit de Fortaleza só tem bacora, não tem uma l200 boa lá... hehehe..
A uns meses atras, fui em busca de uma L200 Sport Gls com um amigo, rapaz, é a coisa mais dificil do mundo!!! você achar uma L200 Sport GLS NOVA em Fortaleza, todas são detonadas, você vai ter um trabalho muitoooo dificil, encontra uma l200 sport nova...
O problema do motor é em todas l200 sport, principalmente na HPE, se for comprar l200, compre a l200 GLS.
Em relação a Tr4 é um ótimo carro, esse sim, você encontra algumas novas na cidade, em ótimo estado.
O Detalhe da compra da Tr4 é que tem que ser Mec, não compre Aut. As Automáticas bebem muito mesmo. A minha Tr4 Mecanica, tem a pior média na cidade de 8.0km/l, mas, da para fazer 9.0km/l tranquilamente, basta saber rodar, não andar com giro alto e nem pisar muito.. O carro é muito bom, vale apena mesmo, no uso urbano é ótimo e no off-road nem se fala, perfeito na areia!
Boa Sorte na compra...
Valeu, abraço.
lealrenato
13/07/2008, 12:49
Abraçao.
XARA
faça seguro atraves da propria mitsubishi.
:discordo::discordo:tem preço igual, vc vera.
serviço disponivel no site da mit
abs
Saudações a todos.
rennatto, eu fiz o caminho reverso que você quer fazer: passei da L200 Sport para a TR4 Flex... Tive muitos problemas com a L200 Sort 2005 GLS Mecânica o motor bateu com 50.000Km. mas eu não ponho a culpa no carro e sim no antigo proprietário que deve ter arrebentado o carro antes de vender. Acho que carro usado o importante é a procedência e um pouco de sorte (ou Muita) antes dessa tive uma L200 2001 Quadrada que era só alegria. Nunca furou nem pneu. Gosto muito de Mitsubishi e não pretendo mudar de marca por enquanto. A TR4 Flex me surpreendeu é um carro versátil bom para o trânsito urbano e excelente para o off road. Esse final de semana ela foi batizada nas areias da praia (ela esta com 520KM Rodados) e seu desempenho foi superior a da minha L200 Sport talvez devido ao menor peso e motor mais forte (133CV contra 120CV da L200 GLS). espero ter ajudado na sua escolha.
Vc já notou como tem TR4 aqui em Fortaleza, da até pra fazer um grupo só de proprietários de TR4...
Marcinha
15/07/2008, 17:10
XARA
o lance é o seguinte:
abs
No caso de escolher TR4, nem por sonho coloque kit gás. A TR4 é um bom carro.....as 2005 e 2006 são as que dão menos problemas...menos até que as 2008....Mitsubishi não é carro para ter Gás....muito menos a TR4. Se não pode manter o consumo de gasolina da mesma, opte pela L200 mesmo....
lealrenato
15/07/2008, 21:35
marcinha
tb :discordo: gosto do GNV em TR4.
apenas sugeri, pq tem casos de alteraçoes q sao feitas no silencioso, e o GNV, de 8 m3 (me parece) cabe certinho la embaixo.
vc :discordo: perde mala, q e tao pequena:oops:.
aliado a isso, se coloca os calços na suspensão e troca-se a mola traseira pela de corrier.
acho q o ganho é de 1,5 a 2 pol.:pensativo::pensativo:
abs
Adriano Tr4
15/07/2008, 21:46
Saudações a todos.
rennatto, eu fiz o caminho reverso que você quer fazer: passei da L200 Sport para a TR4 Flex... Tive muitos problemas com a L200 Sort 2005 GLS Mecânica o motor bateu com 50.000Km. mas eu não ponho a culpa no carro e sim no antigo proprietário que deve ter arrebentado o carro antes de vender. Acho que carro usado o importante é a procedência e um pouco de sorte (ou Muita) antes dessa tive uma L200 2001 Quadrada que era só alegria. Nunca furou nem pneu. Gosto muito de Mitsubishi e não pretendo mudar de marca por enquanto. A TR4 Flex me surpreendeu é um carro versátil bom para o trânsito urbano e excelente para o off road. Esse final de semana ela foi batizada nas areias da praia (ela esta com 520KM Rodados) e seu desempenho foi superior a da minha L200 Sport talvez devido ao menor peso e motor mais forte (133CV contra 120CV da L200 GLS). espero ter ajudado na sua escolha.
Vc já notou como tem TR4 aqui em Fortaleza, da até pra fazer um grupo só de proprietários de TR4...
Gegeo,
Realmente... da para fazer um Clube TR4 Fortaleza!!! hehehe... tem muita mesmo na cidade...
Com certeza o desempenho da TR4 na areia é excelente, muito melhor que muita pick-up... você vai se divertir muito utilizando o carro no off-road! hehehe..
Gegeo,
Realmente... da para fazer um Clube TR4 Fortaleza!!! hehehe... tem muita mesmo na cidade...
Com certeza o desempenho da TR4 na areia é excelente, muito melhor que muita pick-up... você vai se divertir muito utilizando o carro no off-road! hehehe..
Rapaz tou adorando esse Carrinho...até agora não tenho nada a reclamar. Adriano que ano é a sua? vc tá em que bairro em Fortal?
Adriano Tr4
17/07/2008, 22:47
Rapaz tou adorando esse Carrinho...até agora não tenho nada a reclamar. Adriano que ano é a sua? vc tá em que bairro em Fortal?
Gegeo,
A minha é ano 2004, com 40000km rodados, só alegria, graças a deus, carro é muito bom mesmo, ainda mais para quantidade de buracos que existem na "Fortaleza Bela" hehehe...
rrennatto
03/08/2008, 10:08
Pessoal, valeu mesmo pelas respostas!!! Obrigadao pela ajuda!!
Passei um tempinho sem postar pq tava viajando e me isolei do pc. Desculpa ai, nao foi desleixo nao!
Fui pra natal, rio do fogo e pipa!! Cara, que vontade de estar no 4x4 em pipa!!!! Bom demais!! Mas to comprando o meu, de agosto nao passa!!!! :dance::dance:
rrennatto
03/08/2008, 10:12
Renato,
Também sou de Fortaleza.
As comunidades do Orkut estão desinformadas, acessa os tópicos sobre as l200 e você vai ver que a l200 HPE esquenta mesmo, não vale apena.
L200 Sport/Outdoor só compensa a GLS Mec.
A concessionária Mit de Fortaleza só tem bacora, não tem uma l200 boa lá... hehehe..
A uns meses atras, fui em busca de uma L200 Sport Gls com um amigo, rapaz, é a coisa mais dificil do mundo!!! você achar uma L200 Sport GLS NOVA em Fortaleza, todas são detonadas, você vai ter um trabalho muitoooo dificil, encontra uma l200 sport nova...
O problema do motor é em todas l200 sport, principalmente na HPE, se for comprar l200, compre a l200 GLS.
Em relação a Tr4 é um ótimo carro, esse sim, você encontra algumas novas na cidade, em ótimo estado.
O Detalhe da compra da Tr4 é que tem que ser Mec, não compre Aut. As Automáticas bebem muito mesmo. A minha Tr4 Mecanica, tem a pior média na cidade de 8.0km/l, mas, da para fazer 9.0km/l tranquilamente, basta saber rodar, não andar com giro alto e nem pisar muito.. O carro é muito bom, vale apena mesmo, no uso urbano é ótimo e no off-road nem se fala, perfeito na areia!
Boa Sorte na compra...
Valeu, abraço.
Rpz, isso é a mais pura verdade!! Toda L200 que eu olho aqui em Fortaleza é lascada, tudo de 70000 km pra cima. O meu medo maior é esse... comprar um carro caro, usado e sei la com quais problemas. Fiquei doidao pela L200, mas quando paro pra pensar nisso...
reinaldo91095771
03/08/2008, 10:19
Compre L200. O TR4 sobe até em coqueiro, mas vai te deixar insatisfeito uma vez que você diz que usa muito. É beberrão e tem pouco estabilidade pra estrada. Ele serve pra montanhas.
Existe uma série de L200 que foi problemática. Não sei bem o ano (acho que foi no final de 2004 até 2005). Enfim, compre uma L200 modelo 2007 e não terá problema nenhum. Aprofunde-se nessa questão pra ver qual é o período correto. Carros desse período não devem ser comprados.
Os demais, vai com fé que não tem nada mais resistente.
Abçs amigão!!!
rrennatto
03/08/2008, 10:22
Saudações a todos.
Gegeo, cara, eu num sei mais nem que caminho eu quero fazer!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Nao, mas falando serio, acho que vou acabar entrando no Clube Tr4 Fortaleza!! E felizao!! hehehehehehhehe!!
pedechumbo
04/08/2008, 10:10
Bom Dia Pessoal...
Estou com uma seria dúvida sobre o Sistema de Som da Pajero Tr4 2008.
O aparelho original, pode ser trocado por um player sony, pionner???
e quais alto falantes é utilizado??? 6x6, 5x5, 6x9???? Pois estou querendo adquirir uma. Só que eu adoro um som de qualidade, e isso nao dispenso, tenho um player sony q utilizo hj no celtinha q tenho com alto falantes 6x9 da selenium no tampao, módulo falcon 960s 4 canais, caixa de grave 8" Hinor 150Wrms e gostaria de pelo menos aproveitar algum destes componentes...
Ou melhor, o que vcs me recomendariam, para deixar um so de qualidade nada exagerado quero um som ambiente diga-se de passagem perfeito e o melhor de tudo sem gastar muito $$$$$$:dance:
vlw..
Abraços.
Va de L200 Outdoor e nao Triton que nao serve para nada em caso de Offroad. A Tr4 acho muito apertada e a diferenca de R$ 20.000,00 compensa a L200, mas agora so Mecanica, se vc quiser uma AT procura 08/08 pois 09 nao tera mais, so Triton.
Va de L200 Outdoor e nao Triton que nao serve para nada em caso de Offroad. A Tr4 acho muito apertada e a diferenca de R$ 20.000,00 compensa a L200, mas agora so Mecanica, se vc quiser uma AT procura 08/08 pois 09 nao tera mais, so Triton.
A Triton não serve pro Offroad? :putz:toda vez que vou na MIT fico paquerando com elas... e acho que esse namoro vai dar casamento em 2009:dance: mas se for ruim no Offroad tou fora :( alguem mais ja teve alguma experiencia ruim com as Tritons?
Bom Dia Pessoal...
Estou com uma seria dúvida sobre o Sistema de Som da Pajero Tr4 2008.
O aparelho original, pode ser trocado por um player sony, pionner???
e quais alto falantes é utilizado??? 6x6, 5x5, 6x9???? Pois estou querendo adquirir uma. Só que eu adoro um som de qualidade, e isso nao dispenso, tenho um player sony q utilizo hj no celtinha q tenho com alto falantes 6x9 da selenium no tampao, módulo falcon 960s 4 canais, caixa de grave 8" Hinor 150Wrms e gostaria de pelo menos aproveitar algum destes componentes...
Ou melhor, o que vcs me recomendariam, para deixar um so de qualidade nada exagerado quero um som ambiente diga-se de passagem perfeito e o melhor de tudo sem gastar muito $$$$$$:dance:
vlw..
Abraços.
Pedechumbo, voce pode utilizar sim os aparelhos que tem na TR4. o som quem vem é um CD Clarion com MP3 e USB frontal mas sem saidas RCA impedindo de usar um amplificador melhor. eu tirei e coloquei um CD Pioneer mais 2 amplificadores fosgate e uma caixa de graves com 2 falantes de 10" FLT (tipo Flat) da Bravox na mala. os falantes das portas ainda não mexi mas é questão de tempo. o som ficou muito show!:dance:
Gegeo, cara, eu num sei mais nem que caminho eu quero fazer!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Nao, mas falando serio, acho que vou acabar entrando no Clube Tr4 Fortaleza!! E felizao!! hehehehehehhehe!!
Chapa, compra que o carro é SHOW :)
A Triton não serve pro Offroad? :putz:toda vez que vou na MIT fico paquerando com elas... e acho que esse namoro vai dar casamento em 2009:dance: mas se for ruim no Offroad tou fora :( alguem mais ja teve alguma experiencia ruim com as Tritons?
Nao que o carro seja ruim, mas para offroad é meio complicado, pois angulos de ataque, parachoque frontral e suspensao nao sao tao boas quanto da Outdoor. De resto motor, cambio e conforme sao 100. Ja vi varios nas provas da Mit Motorsports, agora saber o que acontece na segunda feira da volta das provas, nao ouvi nada.
De preferencia a uma Outdoor 90.000 contra 110.000 da Triton.
DieselPower
17/08/2008, 21:47
Nao que o carro seja ruim, mas para offroad é meio complicado, pois angulos de ataque, parachoque frontral e suspensao nao sao tao boas quanto da Outdoor. De resto motor, cambio e conforme sao 100. Ja vi varios nas provas da Mit Motorsports, agora saber o que acontece na segunda feira da volta das provas, nao ouvi nada.
De preferencia a uma Outdoor 90.000 contra 110.000 da Triton.
Não acho que será ruim no off-road.
Será tão boa quanto Hilux (nova) e Frontier Sell, ou melhor, pois seus ângulos de ataque e saída são melhores. O pessoal esta falando que é ruim comparando com a Sport/Outdoor, pois estas tinham ângulos melhores, além do bloqueio de diferencial traseiro.
Mas no geral, acredito que não irá fazer feio.
Abraço.
Fazer feio nao faz, mas concordo com vc comparando com a Outdoor a Triton leva a pior.
Aí vai depender de que tipo de off-road vc vai fazer. Acabo de voltar da Bahia e as Triton deram show no areião, e estradas muito ruins. Faziam o mesmo que as land e toyota band só que c/ muito mais conforto.
Abs,
Aí vai depender de que tipo de off-road vc vai fazer. Acabo de voltar da Bahia e as Triton deram show no areião, e estradas muito ruins. Faziam o mesmo que as land e toyota band só que c/ muito mais conforto.
Acho que a Mit,com sua fama de off-road,vai fazer um puta carro como a Triton para ser ruim no Off-Road???
:discordo::discordo::discordo:
Tambem sou daqui de Fortaleza,acho que a unica coisa que possa afetar uma L200 aqui e o clima,que em certos periodos e bem quente,proporcionando porvaveis aquecimentos!!!
Mas,somente em modelos HPE,2004,2005.
Minha Savana 2005 nunca passou do meio,mesmo andando a 160 por hora(Final dela)
http://br.youtube.com/watch?v=yPx82fa61r8
Achei esse video no perfil do Youtube de uma amigo nosso do forum!!!
Olhem essa subida que a TR4 encara!!!
Marcelo-HPE
18/08/2008, 15:45
Caro Renato;
A minha é uma l 200 outdoor HPE mecânica, quanto aos problemas de superaquecimento foi mais restrito aos modelos 2004 e 2005 principalmente as automáticas que teêm hélice do ventilador do radiador com 08 pás na cor branca as de 2007 em diante ja vem com a hélice de 11 pás na cor preta , mas mesmo para quem tem as 2004 e 2005 existe uma solução que é o kit de refrigeração CA 140019 da MIT para resolver de vez o problema.
Eu comprei a minha sabendo desses problemas e não estou arrependido , estou é muito feliz.
A unica coisa que não gostei nela foi o pouco extersamento ( jogo), mas isso da pra melhorar na concessionária fazendo a regulagem nos batente da direção e o preço da revisões nas concessionárias parece ser salgado tb .
Destaque para a suspensão de tanque de guerra e para o TGV já presente em baixa rotação .
Boa sorte .
rhfranklin
18/08/2008, 16:47
Xará, eu tenho um TR4 AT 2004 há 2 anos. O carro é muito bom e tem aguentado bem os desafios que lhe são impostos. É muito resistente e não dá manutenção. Outro ponto forte é que mesmo após vários km de estrada de terra (rodo mais ou menos 200km de terra por mês), não tem nenhum grilo ou barulho estranho...:palmas:
Quanto aos problemas, cito 2:
1) Consumo: Além do custo, em viagens longas é um pouco incômodo ter que abastecer a cada 200km para não correr o risco de não encontrar outro posto pela frente.
2) Espaço: Para os passageiros de trás e no porta-malas...
Estou agora com uma dúvida semelhante. Quero trocar por uma Pajero Sport, mas estou na dúvida se vale a pena desembolsar um pouco mais para pegar a versão nacional ou se muda pouca coisa. Alguém pode me ajudar?
Gde Abs.
Renato
TR4 AT
http://br.youtube.com/watch?v=yPx82fa61r8
Achei esse video no perfil do Youtube de uma amigo nosso do forum!!!
Olhem essa subida que a TR4 encara!!!
"Mininu" que Carrinho Danado!!:dance:
"Mininu" que Carrinho Danado!!:dance:
Essas Tr4's são mais que danadas!!
KKKK:dance: