Ver Versão Completa : Lataria
Paulo de Tarso
27/06/2008, 19:15
Pessoal
Já tentei em pesquisa, procurei por Cinfel e Rosnel (se não me engano), Tenho um F1 e não consigo a lateral esquerda e direita. Estão com bolhas, (já quase flutuando), tem como mandar dobrar chapa para colocar no lugar das laterais que são duplas?? Penso em colocar laterais novas, cortando naquela emenda traseira e indo até abaixo da porta. Dá prá fazer??
Abraço jeepeiro
Opa Paulo de Tarso!
Esta precisando de uma lateral?
Deixei um catálogo da Cinfel na seção dowloads!
Comomjá fui na empresa, posso te falar que lá tem, de um material bom.
Abraços.
Kim.
Paulo de Tarso
28/06/2008, 16:22
Amigo KIM
Obrigado pela atenção. Mas já tentei 3-(tres) contatos por e-mail com a CINFEL e os caras tão nem aí.
Ainda embolhado!!!!!!!!
Abraço jeepeiro
Cilon Carlos Heck
28/06/2008, 20:05
Me passa teu telefone por MP que eu ligo pro Edson na segunda e vejo o que tá acontecendo. Mas tem uma coisa: eu desaconselho totalmente voltar a colocar chapa dupla na lateral. Se vai arrumar, já faz o serviço de colocar chapa única (espessura maior) que vai te evitar muita ferrugem no futuro.
Paulo,
Comprei fazem uns 20 dias as duas laterais do F1 lá na Cinfel. Eles enviaram por transportadora para São Paulo, muito bem embalado, chegaram perfeitas e o frete foi bem barato. Fale com o Geison no telefone 0xx43 3348 6366.
Uma dica: eles tem laterais com acabamentos diferentes na parte de baixo(ultima dobra). As que eu comprei são iguais as que estavam no meu Engesa, tendo apenas a dobra para dentro(a partir da lateral uma dobra de 90graus para o lado do chassi). As outras tinham dobras para dentro e para baixo e segundo eles é igual a original??? (não sei se fui claro, se não tiro fotos na segunda e posto aqui).
Boa sorte na empreitada.
zguilherme
30/06/2008, 00:29
poste fotos parceiro, q fiquei curioso
zguilherme
17/07/2008, 19:39
minha lateral... jizuis... ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito embolhada... mas toa chando q vou comprar o caixote todo viu, com o servico de funilaria q vou ter de gastar pra deixar do jeito q preciso, nao dapra mexer so nas laterais... entao... acho q o valor vai se aproximar do total do caixote.
com a vantagem de mandar pintar, sem precisar de parar o jipe por dias a fio... o duro e o q fazer com o caixote depois. aff....
realmentei sso sera um problema.
abracos
FernandoPedro
17/07/2008, 22:53
Pessoal:
A lateral direita do meu está com ferrugem em um dos pontos de fixação do estribo, tanto que o ele tá quase solto. Fui num funileiro e ele me disse que poderia cortar a parte inferior da lateral e depois soldar outra chapa, fazendo todo o arremate, pergunta... isso funciona? Com esse negócio de chapa dupla tem alguma complicação? Penso que a lateral ainda não está tão afetada, portanto não seria o caso de trocar toda ela.
A.Leoni, vc comprou a lateral inteira do Engesa, de ponta a ponta? Se der poste algumas fotos, gostaria de ter uma idéia.
Abs.
CARLOS SIQUEIRA
18/07/2008, 22:37
Passei por isto, quando fui colocar a capota de fibra, com calma o lanterneiro subistitui a chapa externa, tratando antes a interna com KPO. Seguem fotos do estrago atráz das "bolhinhas".
FernandoPedro/Zguilherme,
Andei meio sumido devido ao trampo, mas vamos lá:
Vou tirar amanhã as fotos das minhas laterais, dá pra entender melhor a diferença.
As que estavam nele tinham alguns remendos e não estavam tão ruins, nada que 1cm de massa não disfarçasse, sabe como é...... O duro foi o que tinha por baixo delas, devido ao trabalho conjunto da chapa dupla, dos cupins de ferro e do f#%@t@ do "pedreiro" que reformou a carroceria para o dono anterior(nada contra os pedreiros, mas nunca vi funileiros aplicarem tanto kpo e massa, parecia reboque de parede....). O resultado está nas fotos abaixo. Agora vou ter que fazer algumas partes do piso e um reforço para colocar as laterais novas, tirando ao máximo a chapa dupla. Deu uma baita desanimada quando vi a caixote sem as laterais, mas agora vou ter que reformar esse mesmo. Alguem saberia dizer como é fixada e como são os reforços do caixote do fase II na lateral? Vou ter que inventar algo...
Quanto as laterais, são da quina do painel de instrumentos até a caixa de roda(onde já tem uma emenda) e eu comprei também os "cantos" traseiros. A lateral vem com as dobras da soleira da porta e os cantos com o acabamento na parte de cima. Agora vou ter que fazer um reforço para fixar essas peças.
Zé Guilherme, se eu tivesse idéia de como estava a parte interna da lateral acho que também ia partir para o caixote. E o velho vendia por quilo, afinal ferrugem e massa pesam pra caramba..... O funileiro (mui amigo) deu a idéia de fazer um galinheiro, mas coitadas das bichinhas....
Amanhã vou quebrar um pouco mais a cabeça, vamos ver como é que vou fazer....
Um grande abraço a todos.
FernandoPedro
19/07/2008, 12:38
Amigos...
Vendo essas fotos, deu uma desanimada... :sad:
Mas temos que encarar a realidade.
Abs.
zguilherme
20/07/2008, 10:14
uuuuuuuu.... A leoni e Carlos Siqueira.... meus amigos.
meu deus... vcs tinham um cupinzeiro dentro do jipe mesmo...
ahhhhhhhh as bolhinhas... o meu tem tantas, q vc nao acredita, apos 8 meses sem ver meu jipe quando cheguei fiquei surpreso.
por isso pensei realmente em trocar o caixote todo... vou faze-lo ano que vem...
e o meu... bem... nao tenh ofazenda mais, entao nao da pra fazer galinheiro... mas vou estudasr alguma coisa, acho q cabe um colchao dentro dele, da pra fazer uma cama estilizada.
o meu vou ter de trocar as laterais como o seu... se for o caso. mas vou ter de trocar por inteiro até o suporte das lanternas traseiras, pois, o barro q o pneu joga cai todo ali dentro de uma caixa (ja viu aquele espaco atras das lanternas?), q nao tem protecao, entao uma ferrugel louca apareceu. Bem... vi um engesa estes dias com uma ideia muito interessante que vou postar pra vcs esta semana... vou tirar a foto.
Como em um carro destes novos, o proprietario fez uma tampa de fibra q tampa toda aquela parte da caixa de roda.... entao nao suja mais o tanque etc... e nao entra terra nesta parte da lanterna traseira... ficou muito bem feito.
abracao
PUTZ.....
Dá até arrepio de ver essas fotos e imaginar que a minha viatura tb pode estar com esse monte de cupim :parede::parede::parede:.
Este mês está fazendo 4 anos que estou com o Predator e até agora não investi $$$ na lataria, mas estou com a mecânica e elétrica zerada, portanto 2009 será a vez de investir neste item :concordo: se preciso for tb investirei na troca do caixote.
[]'s
paulobarbosa
22/07/2008, 09:29
Não é a mesma coisa. Eu sou suspeito.
Mas o pessoal do clube da camper, está vendendo uma carroceria completa de camper. É só instalar em cima do chassi de um engesa. Pronto. Fim de cupim de lata.
PB
Cabelo F1
24/07/2008, 14:12
Boa tarde Galera!
(Engesa F1 - Maxion / Cambio Toyota 4m)
Minha viatura estava +/- parecida com a do nosso colega (Cupim de ferro), resolvi fazer a restauração completa, como?:
-Duas Laterais (E/D) comprada na Cinfel, onde fui muito bem atendido pelo Sr. Edson e no acordado também
-Retirei as caixas duplas internas de cada lado onde é apoia as laterais e piso, coloquei uma única caixa.,
1-Mandei fazer uma caixa de chapa galvanizada #1,5mm de primeira linha e uma unica caixa, fiz tratamento adequado para esta chapa.
2-Mandei fazer os pisos conforme minha caixa com as abas dobradas para cima com a mesmo material, porem com #1,0mm (Show de bola)
3-(muito importante)Toda a fixação dos pisos caixas foram feiras com rebite aço 1020, rebitado a frio, pois somente onde impossível a rebitagem fiz ponto de solda.
-Tirei a caixa de ar que sustenta o banco fiz uma outra tipo treliça em chapa galvanizada, no meu ponto de vista ficou muito bom mais leve e mais reforçada, ficou aberta sem aquele problema de acumular agua ou terra (rebitada tbm)min.
Tem muitos mais detalhes!! a quem possa interessar estou a disposição para qualquer pergunta.
sds
Cabelo F1
zguilherme
24/07/2008, 16:41
fotos?????
Paulo de Tarso
24/07/2008, 17:21
AMIGOS
Gostaria de saber; a lateral que é vendida pela CINFEL vai de ponta a ponta???
Abraço jeepeiro
Ralado/SP
24/07/2008, 18:58
Palpite,
O cara que vai mexer nisso tem que ser muuuuuuuito bom, pra que vc não fique na mesma situação que eu.. gastei 20% do custo de um kit completo zero, pra fazer a restauração da frente do meu e ficou uma #*(!&!%, bateu um sentimento de BURRICE que atá hoje não encostei em nada referente à funilaria. Assim que esse trauma passar vou colocar tudo novo, só não sei se será fibra ou lata....
Abraçones
Ralado/SP
Palpite,
O cara que vai mexer nisso tem que ser muuuuuuuito bom
Esse é o nosso dilema na hora de encostar a viatura para restaurar a lataria :!::!:
Outro enrosco é que o funileiro fala que vai ficar pronto em 01 mês e depois fica com a viatura encostada por 1/2 ano :evil::evil:
Só vou encostar para mexer nisso quando achar um funeca que realmente possa cumprir o prazo estimado..... ou seja, a casa caiu :mrgreen::mrgreen:
Alguém conhece algum, ou isso é lenda ? :putz::putz:
[]'s
Palpite,
O cara que vai mexer nisso tem que ser muuuuuuuito bom, pra que vc não fique na mesma situação que eu.. gastei 20% do custo de um kit completo zero, pra fazer a restauração da frente do meu e ficou uma #*(!&!%, bateu um sentimento de BURRICE que atá hoje não encostei em nada referente à funilaria. Assim que esse trauma passar vou colocar tudo novo, só não sei se será fibra ou lata....
Abraçones
Ralado/SP
Cara, isso que me levou a querer comprar uma carroceria copleta.
Se fosse reformar, gastaria próximo da nova!
Cabelo F1
25/07/2008, 13:28
Aos colegas!
Segue abaixo algumas fotos do serviço que estou fazendo:
Ralado/ Gnecchi
Obs. no meu caso, o custo sai bem abaixo que uma nova carroceria, pois cheguei ate encomendar uma na cinfel com Sr. Edson, mas devido a configuração do meu cambio teria que fazer alterações na carroceria ZERADA, ou levar meu chassis ate cinfel, como não compensava resolvi fazer a restauração.
Para mim não é um bicho de sete cabeça, (isto é se vce sabe o que vai fazer), pois trabalho a um bom tempo com desenvolvimento de chapa de qualquer # ou perfil.
Em estão de tempo isto é 1/2 relativo, pois estou restaurando e não fazendo uma funila 1/2 boca, tenho uma pesso certa que gosta do que faz, assim o serviço sai perfeito, o problema é que vce ñ pode apressar, o serviço tem que ser passo a passo.
Veja as algumas fotos, ainda não terminei.
Cabelo F1
25/07/2008, 13:30
mais fotos
Cabelo F1
25/07/2008, 13:43
Colegas! na foto 39 tento mostrar o tipo de fixão a frio com rebite de aço diam 3/16',
a ferramenta faz o repuxo nas duas chapas antes de prensar a nova cabeça, toda esta reatauração(85%) esta sendo feito desta forma.
Dicas
Independete de que forma seja feita a restauração, será necessário um bom gabarito dos pontos chaves, pois isto ivitará que sua carroceria impene ou termino do serviço.
sds
cabelo f1
Robinson
25/07/2008, 14:04
O meu caso foi bem parecido aos relatos postados aqui. No início do ano eu encostei a viatura pra arrumar os dois paralamas dianteiros que estavam amassados, o traseiro que estava podre e arrumar o assoalho dianteiro que também não estava legal. Levei em um funileiro que já conheço e que trabalha muito bem.
Quando ele começou a mexer....
Embaixo da massa a coisa estava muito feia. Resumindo a história, pensei em colocar uma carroceria nova, mas ia ficar bem mais caro. Ele refez as duas laterais, os dois paralamas dianteiros, um traseiro e os dois assoalhos. Eu não tenho as fotos aqui comigo, mas depois eu coloco.
Demorou dois meses, mas o serviço ficou muito bom.
O funileiro me falou que se soubesse que estava daquele jeito provavelmente ele não pegaria pra fazer ou então combinaria um prazo maior, pois segundo ele, este tipo de serviço é ruim pra ele em termos de negócio.
Não mantive as duas chapas. O serviço foi feito com uma chapa mais grossa.
Um abraço,
Robinson
Paulo de Tarso
25/07/2008, 16:30
Amigo Cabelo
Não entendi por "gabarito". Vou ter de fazer o mesmo trabalho de restauração. Explica um pouco mais.
Abraço jeepeiro
zguilherme
25/07/2008, 19:31
opa Cabelo, uma pergunta indiscreta... mas.. quanto sairia o caixote somente la na cinfel... pq o resto do meu ta zerado.
so terei de trocar o caixote, se for o caso....
entao ja quero dar uma estimada nos gastos...
abracos
Cabelo,
Tb concordo que não podemos colocar pressa neste tipo de serviço, pois já que está com a mão na massa tem que ser feito um serviço de prima :concordo:
Acredito que 2 meses para fazer uma restauração é um prazo satisfatório.... o problema é que na maioria das vezes nos planejamos com o prazo inicialmente estabelecido e na hora H a coisa é bem diferente e o planejamento vai pro saco. :pensativo:
O mais importante é que o trabalho fique bom para que possamos curtir a viatura zerada.
Eu acho que já postei a tabela de preços da Cinfel aqui no fórum. Recebi há um tempo atrás a tabela completa deles, pois pensava em comprar uma corroçeria nova para tirar a minha e colocar uma 100% zerada, mas a brincadeira ficava em torno de 6k (investimento apenas com a Confel, sem contar as outras despesas de pintar, desmontar e montar)!!!! Não tenho mais essa tabela, pois estava em outro notebook que deu PT no HD.
Robinson,
Quanto saiu + ou - o seu investimento na restauração da lataria?
[]'s
zguilherme
27/07/2008, 22:17
eh realmente seria uma boa comparacao, ter um orcamento destes....
se puder passar amigo... agradeceria muito.
Pra ficar mais fácil fazermos a comparação da restauração com a compra das peças novas com a CINFEL, achei o tópico onde postei as tabelas de preços deles :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=602895&postcount=14
Só precisamos saber quanto o pessoal está investindo nas restaurações !!!
O Engesa do Cabelo com aquele monte de chapa arrebitada vai ficar praticamente um LR Defender :mrgreen:
[]'s
Cabelo F1
28/07/2008, 13:10
Amigo Cabelo
Não entendi por "gabarito". Vou ter de fazer o mesmo trabalho de restauração. Explica um pouco mais.
Abraço jeepeiro
o colega Paulo!! Desculpa-me pela demora no retorno mas vamos la!:
No serviço que eu estou fazendo, troca dos dois pisos frente, caixa de ar do piso, caixas de reforço laterais, e as duas laterais.
O que é gabarito: nada mais é que vce pegar as referencias (medidas) de base como apoio da corroceria no coxim, altura do piso em relação ao anterior, em geral todas as medidas que podem lhe compromenter na montagem final.
Eu fiz o seguinte, coloquei uma girafa travando o meio da carroceria para ela não flambar o meio, terei todas as medidas origem do lado em que iria mexer para não perder a origem( isto ajuda muito).
Outra referencia base são as laterais que comprei na cinfel, nota 10, esta é uma grande referncia, isto é, se o carroceria não estiver torta pode confiar, pois aminha montagem bateu zero,zero (perfeita).
Paulão no que eu puder ajudar pode contar comigo
sds
CABELO F1
Cabelo F1
28/07/2008, 13:25
Pra ficar mais fácil fazermos a comparação da restauração com a compra das peças novas com a CINFEL, achei o tópico onde postei as tabelas de preços deles :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=602895&postcount=14
Só precisamos saber quanto o pessoal está investindo nas restaurações !!!
O Engesa do Cabelo com aquele monte de chapa arrebitada vai ficar praticamente um LR Defender :mrgreen:
[]'s
BOA TADE COLEGA GNECCHI!!!
A respeito das chapas, pode ter certeza que ja pensei em reduzir, mas no meu caso (fase1) e cobrir a cabeça e descobrir os pés, resolvi cobrir os dois, a respeito das fixão com rebite e para não queimar as chapas galvanizadas e seus tratamentos.
No meu ponto de vista sou suspeito para falar, mas caso vce queira dar uma olhada no serviço não se acanhe, pois vce é meu vizinho, vem tomar uma breja e dar uma vistoria na restauração, quem sabe vce não me da uma ideia, tudo que é bom e bem vindo.
sds
Cabelo f1
Cabelo F1
28/07/2008, 13:36
Boa tarde colega! Zguilherme!
No meu caso foi ao contrario, piso pessimo, e laterais ruim, minha caixa não estava muito ruim, mas uma coisa garanto se vce conhecer uma empresa por perto que trabalhe com chapas e perfis, é uma mão na roda, pois vce tira as dimensões e pede pra fabricar conforme sua solicitação.
No meu caso ficou muito mais barato retaurar que comprar uma outra.
sds
Robinson
30/07/2008, 14:01
Gnecchi,
No meu caso a reforma completa saiu em R$ 3.000,00.
Se não me engano, a carroceria de fibra ficava em torno de R$ 6.000,00. Depois disto teria todo o trabalho de montagem, preparação, pintura, etc. Ficaria mais que o dobro da reforma.
Um abraço,
Robinson
Paulo de Tarso
31/07/2008, 13:36
Essa é para o amigo CABELO: Eu poderia em vez de por rebites, PARAFUSAR????pODERIA USAR PARAFUSOS DE AÇO??? Não estou conseguindo quem tenha rebitadeira para usar os rebites 1020!!!!
Abraço jeepeiro
Cabelo F1
31/07/2008, 16:39
Essa é para o amigo CABELO: Eu poderia em vez de por rebites, PARAFUSAR????pODERIA USAR PARAFUSOS DE AÇO??? Não estou conseguindo quem tenha rebitadeira para usar os rebites 1020!!!!
Abraço jeepeiro
Boa tarde Paulão!
No meu caso devido a vibração da carroceria que o motor diesel porpociona não arrisquei, pensei neste caso, mas com o rebite com certeza da de 10X0, caso vce tenha afinidade com um ferramenteiro/torneiro e for de seu interesse, me um toque que passo o desenho da ferramenta pra vce, é simples e o processo e manual e não fica muito caro.
Obs Tem lugares onde não da para rebitar, ai entra o ponteamento com solda, mais e são poucos estes pontos.
sds
Cabelo F1
Paulo de Tarso
31/07/2008, 17:56
Cabelo
Realmente pediria a gentileza de disponibilizar o desenho.
Cabelo F1
01/08/2008, 08:01
Cabelo
Realmente pediria a gentileza de disponibilizar o desenho.
Bom dia Paulo, este final de semana vou tirar algumas fotos e irei fazer um croqui do dispossitivo, mais dardar na segunda envio pra vce em uma mp, ok?
sds
Cabelo f1