PDA

Ver Versão Completa : Recomendação - Oficina para Frontier

leomazzo
27/06/2008, 09:31
Prezados,

Bom Dia!
Recentemente comprei uma Frontier 06 e gostaria de fazer uma pequena revisão (alinhamento, correias, óleo diferencial, óleo motor, etc)...., porém não sou muito fã de concessionária $$$$ :-(

Alguém poderia me indicar alguma oficina em SP ? De preferência para Z Sul, Cotia ou Região ?

Abraçõs e bom final de semana para todos.

Leomazzo.

Edintruder
27/06/2008, 20:12
Oficina para Frontier? Estás louco! Frontier não vai para oficina!

Óleos tu vês num posto de troca de óleo, correias tu abres o capô e olhas em 10 segundos e alinhamento tu observas se os pneus dianteiros estão parelhos e se ela está puxando para algum lado. Caso esteja tudo ok só vais jogar dinheiro no lixo em oficinas!

Anthoniusnikos
27/06/2008, 23:59
Amigo Leo, seja bem vindo ao Fórum.
Poste pra gente se diesel ou gasolina, a quilometragem, se tem o Manual do Proprietário com as revisões obrigatórias. Dessa forma, poderemos te recomendar o que deve ser verificado, o que pode estar vencido e vir a ocasionar maiores danos se não for trocado agora.
Abração
Anthoniusnikos

leomazzo
30/06/2008, 14:29
Prezados,

Obrigado pela recepção !

Peguei uma Frontier Attack 06/06 - 2.8 TDI. Está com 36000 Km.

O ex-dono fez apenas até revisão de 10000km na Concessionária. Não sei falar se ele fez outras por fora.

- Já alinhei a pick-up e está legal.

- Verifiquei óleos e está bom. (Gostaria de aproveitar para saber qual óleo coloco na próxima troca).

- Estou com problema nos faróis. No dianteiro direito entra água :-(

- Quando acendo os faróis o direito entra no farol alto automaticamente. Não fica como farol normal. O que pode ser ? Fusível ?

- Em relação à outros tipos de manutenção, gostaria de sugestões dos experientes colegas...

É a primeira à diesel que tenho...as outras foram gasolina....

Obrigado e abraços.

leomazzo
30/06/2008, 14:37
Pessoal,

Outro detalhe:

- Ontem fiz 200 km diretos com ela à uma média de 120 km/hora com ar condicionado ligado o tempo inteiro quase.

- Quando cheguei no destino, percebi que ela estava pingando água embaixo do motor direto pro chão. Verifiquei o líquido. Me pareceu água e a temperatura já estava fria... durante a viagem, esguichei água no vidro algumas vezes... Verifiquei os reservatórios de água, e todos me pareceram OK.

Alguém sugere alguma opinião?

Ric Mac
30/06/2008, 16:38
Seja bem vindo!!!!

Seguinte, aos 40.000km vc deve trocar TODOS os lubrificantes, óleo de caixa, transferência, eixos, etc. Lembre-se que no eixo traseiro vc deve colocar o modificador LSD e na caixa e o dextron III.
Quanto a esta água, fica tranquilo, isto é condensação do ar condicionado.
O farol pode ser que o cara tenha instalado um rele para melhorar a potencia ou para lampadas de 100W. os fios podem estar invertidos, aconteceu comigo quando montei pela primeira vez.
O Farol com água, vc pode desmontar e tentar selar mas não sei se fica bom! desmontar é fácil, solta os 2 parafusos na armação preta e nas laterais é encaixe.

qqr coisa pergunta aí

MarBO
30/06/2008, 17:11
Pessoal,

Outro detalhe:

- Ontem fiz 200 km diretos com ela à uma média de 120 km/hora com ar condicionado ligado o tempo inteiro quase.

- Quando cheguei no destino, percebi que ela estava pingando água embaixo do motor direto pro chão. Verifiquei o líquido. Me pareceu água e a temperatura já estava fria... durante a viagem, esguichei água no vidro algumas vezes... Verifiquei os reservatórios de água, e todos me pareceram OK.

Alguém sugere alguma opinião?

Ta me parecendo agua condensada do ar condicionado, na minha ranger sempre que uso o A/C sempre vem alguem de boa fe avisar que esta caindo agua do meu carro e ja aviso que e o A/C se for so isso ta normal.

Anthoniusnikos
01/07/2008, 00:06
Ô Leo, o pessoal tem razão, mas verifique se a água do reservatório de arrefecimento não abaixa, ou se não não tem vazamento em alguma mangueira a partir do radiador.
O óleo do motor é o SAE 15W40 de sua preferência: Texaco, Shell, BR, etc. Procure trocar no máximo com 8.000 Km (Eu troco com 5.000).
O óleo da direção hidráulica e da caixa de câmbio é o ATF (Mercon da Ford); ATF da Texaco; OH-40-TDS da BR (são finos e vermelhos).
O do freio deve ser o DOT 4, mas pode ser o DOT 3 ou 5. Procure se informar qual está no sistema antes de completar (não misturar). Senão substitua todo o óleo por apenas um tipo.
O óleo dos eixos dianteiro e traseiro, se não estiver vazando, Eu trocaria só com 100.000 Km. Eles só são drenados, com as reteira das das respectivas tampas dos diferenciais.
Verifique a marca do eixo (DANA ou VISTEON) e o óleo recomendado no Manual, pois pode ser o 80W90 ou outro que utiliza um óleo + modificador LDS.
Gotejamento de óleo: verifique com o dedo o tipo de óleo, que pode ser do motor (sempre mais preto), do diferencial dianteiro ou eixo, da direção hidráulica (vermelho).
Concessionária, só para comprar algumas peças não encontradas nas Autopeças, ou algumas originais de boa qualidade. A Mão-de-obra te deixa sem as cuecas.
Qualquer dúvida post aquí para a gente.
Abs

Ric Mac
01/07/2008, 09:16
Anthoniusnikos e Leomazzo,

A troca dos lubrificantes dos eixos e caixas deve ser feita com 40.000km.
Os diferenciais da Frontier são todos Dana.
Segue abaixo as especificações conforme manual:
óleo de motor: 10W40 - CG4
Dif. Traseiro: API GL5 85W140 + modificador LSD
Dif Dianteiro: API GL5 85W140
Caixa: Dexron III
Transferência: Dexron III
Fluído de freio: DOT3 (Algumas pessoas trocam por DOT4)

Só não sei se o Dexron III é o mesmo ATF.

Abraço

leomazzo
01/07/2008, 10:26
GALERA,

MUITO OBRIGADO MESMO PELAS INFORMAÇÕES !!!! ESTE SITE É DE GRANDE VALIA PARA TODOS QUE SABEM O QUE É SUAR A CAMISA PARA REALIZAR SONHOS !

Abraços!

Leomazzo !

schinzel
21/08/2009, 00:24
Aproveito para informá-los sobre os óleos para Frontier.

Comprei na Concessionária aqui de Curitiba, não paguei barato, mas fui bem atendido e tenho certeza que vocês podem procurar em outras distribuidoras de óleo que encontrará mais barato.

Os óleos são os recomendados pela Nissan, lembrando as que são 4x4 tem que colocar um aditivo na caixa.

O de embalagem Verde é da Caixa e o de Vermelha do Diferencial.

Espero ter ajudado.

Abraços.