Conectar

Ver Versão Completa : Test Drive Itinerante

Pajero:::377
27/06/2008, 03:41
Hoje fiz o test drive da Triton gasolina automática na "pista de provas" da Mitsubishi, que está montada em Brasília. Tava curioso pra conhecer a Triton de perto mas sem tempo de it até a concessionária, e tropecei com o teste perto de casa. Andando o tempo todo de 1a marcha e 4L, a picape bonitinha da Mit mostrou que não é só pra cidade não! Nunca peguei fora de estrada com carro automático, e confesso que me surpreendi. A Triton topou tudo, não arrastou nada, levantou a roda traseira nos testes de torção de chassis sem dar um pio, e tudo com o ar-condicionado ligado e musica no som (com entrada para pendrive!). Cêdo para dizer se aguenta tanto como as L200 (ou quanto a minha Pajerinho, hehe!), mas por enquanto tá mais do que aprovada. Agora só quero dirigir a com câmbio manual - só diesel - para comparar. Duro vai ser vender minha Pajero por 20 mil e dar 120 mil na Triton!!!!!!!!!!!!!!

freitasjr
27/06/2008, 14:20
Hoje fiz o test drive da Triton gasolina automática na "pista de provas" da Mitsubishi, que está montada em Brasília. Tava curioso pra conhecer a Triton de perto mas sem tempo de it até a concessionária, e tropecei com o teste perto de casa. Andando o tempo todo de 1a marcha e 4L, a picape bonitinha da Mit mostrou que não é só pra cidade não! Nunca peguei fora de estrada com carro automático, e confesso que me surpreendi. A Triton topou tudo, não arrastou nada, levantou a roda traseira nos testes de torção de chassis sem dar um pio, e tudo com o ar-condicionado ligado e musica no som (com entrada para pendrive!). Cêdo para dizer se aguenta tanto como as L200 (ou quanto a minha Pajerinho, hehe!), mas por enquanto tá mais do que aprovada. Agora só quero dirigir a com câmbio manual - só diesel - para comparar. Duro vai ser vender minha Pajero por 20 mil e dar 120 mil na Triton!!!!!!!!!!!!!!

Olá amigo, esse teste não permitia sair com a picape p/ pista(asfalto/estrada) p/ testar desempenho e retomada do carro ?

Pergunto pois tenho curiosidade/interesse de saber como é o desempenho da Triton AT a gasolina.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pajero:::377
27/06/2008, 17:48
Oi Francisco, esse test drive era só dentro de um "cercadinho" de +/- 1km onde só andamos em primeira marcha reduzida, pois era só buraco, inclinações laterais, um morrão de 35 graus de subida e descida e outros obstáculos, só pra mostrar a capacidade 4x4 dos carros. Para ver o desempenho no asfalto só indo na concessionária e fazendo um test drive normal, mas achei positivo a iniciativa da Mit porque o teste no asfalto é fácil de fazer, mas meter o carro na lama e nos buracos é mais complicado, especialmente porque o carro é deles! Além da Triton tinha Ll200, Outlander, Full, etc., mas só andei na Triton. Eles fazem uma volta com o instrutor comentando tudo, e depois uma volta com o convidado dirigindo, mas com certeza vou querer dirigir mais antes de me decidir.
Abraço, Antonio

freitasjr
28/06/2008, 01:43
Oi Francisco, esse test drive era só dentro de um "cercadinho" de +/- 1km onde só andamos em primeira marcha reduzida, pois era só buraco, inclinações laterais, um morrão de 35 graus de subida e descida e outros obstáculos, só pra mostrar a capacidade 4x4 dos carros...

..., mas com certeza vou querer dirigir mais antes de me decidir.
Abraço, Antonio

Bom dia Antônio e obrigado pelos esclarecimentos. Na concessionária daqui, só tem a versão a diesel p/ Test Drive e estão pedindo 126 mil.

Já a versão a gasolina pedem 110, por isso estou preferindo ela ou mesmo uma Outdoor a diesel(ambas 0 Km), ou até mesmo, uma Pajero a gasolina(neste caso ano 2007). Porém, antes tenho que procurar vender a minha Pajero Sport 2002.

Caso vc consiga andar em alguma a gasolina aí no asfalto põe as impressões de desempenho que vc achará dela. Caso eu consiga uma Triton a gas p/ teste por aqui, farei o mesmo.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Jera
28/06/2008, 23:54
olá freitas!

bem, mit não é muito a minha praia, mas posso dar um pitaco nesse topico...

eu ja andei numa triton gasolina. pow....200cv e 6cil devem andar bastante né??!!.....era oq eu achava.

eu achei o carro meio lerdo nas respostas e retomadas para um 6cil de 200cv. o principal culpado por isso é o cambio at da triton. nao gostei da combinação do motor e cambio. digo isso pq minutos antes tinha andado de hilux at com o cambio at muito mais "ajustado".

cara, acredito que as ranger e hilux 3.0 andam junto com esse motor gasolina. eu tenho uma ranger com 27cv a mais que a triton gas. e a minha ranger anda mt mais que ela.
tenho que lembra que a triton tinha apenas uns 30km rodados, tava com motor meio preso ainda......

mas a triton em sí é um show de pickup!!! gostei muito do espaço interno, do banco traseiro, do painel........eu queria uma dessas pra mim, só que teria que vir com revisoes gratis hehehe!!

mas serio mesmo.....o carro em si é legal, só o cambio at que nao gostei devido as respostas meio lerdas.

abraços!!!

freitasjr
29/06/2008, 01:10
olá freitas!

eu ja andei numa triton gasolina. pow....200cv e 6cil devem andar bastante né??!!.....era oq eu achava.

eu achei o carro meio lerdo nas respostas e retomadas para um 6cil de 200cv. o principal culpado por isso é o cambio at da triton. nao gostei da combinação do motor e cambio. digo isso pq minutos antes tinha andado de hilux at com o cambio at muito mais "ajustado".

cara, acredito que as ranger e hilux 3.0 andam junto com esse motor gasolina. eu tenho uma ranger com 27cv a mais que a triton gas. e a minha ranger anda mt mais que ela.
tenho que lembra que a triton tinha apenas uns 30km rodados, tava com motor meio preso ainda......

mas a triton em sí é um show de pickup!!! gostei muito do espaço interno, do banco traseiro, do painel........eu queria uma dessas pra mim, só que teria que vir com revisoes gratis hehehe!!

mas serio mesmo.....o carro em si é legal, só o cambio at que nao gostei devido as respostas meio lerdas.

abraços!!!

Olá Jera tudo blz ? Eu tava atrás de uma opinião a respeito da Triton a gasolina por conta exatamente do câmbio, pois andei em uma Pajero Sport a gasolina 3.5(mesmo motor da Triton) e achei muito bom o conjunto motor<->câmbio.

Apesar da Triton ser um pouco mais leve que a Pajero, logo por consequência deveria ter um desempenho um pouco melhor, o seu câmbio (Triton->V4A5A) é diferente do da Pajero Sport(q é o 4 INVECS II).
Portanto, possa ser que realmente tenha sido o câmbio que fez vc sentir ela mais lerda, ou talvez pelo fato dela ter apenas 30 Km rodados. Porém, acho mais provável essa diferença ser mesmo no câmbio.

Seria bom se eu mesmo andasse em uma, aí poderia compara-la com o teste que fiz na Pajero.

Obrigado pela sua opinião a respeito do teste que fizeste. Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
29/06/2008, 10:09
olá freitas!

bem, mit não é muito a minha praia, mas posso dar um pitaco nesse topico...

abraços!!!

X2 !!!!
A Triton Gasolina achei fraca .... tinha uma outra visão dela a gasolina. Agora .. a triton em sí é um show a parte. Muito bonita e confortavel pcas por dentro e acho até q mais do que .. so q ... como o proprio Ricardo (instrutor e responsável pelo test drive intinerante disse) .. triton não é a mesma coisa q a Outdoor ... e quem achar q é ... vai tomar alguns sustos.

Triton é Luxo (poem luxo nisso) .. veículo sim q pode ser usado no campo, passeios e etc .. mas jamais igual o que uma Outdoor aguenta. Para vcs terem idéia ....qdo desci o King de sacanagem um pouco embalado ela pegou a frente no chão... a outdoor fiz o mesmo e não pegou.

Fiz vários videos de dentro e fora do carro .... vou fazer uma montagem e posto durante a semana.

Marcello Ladeira
29/06/2008, 12:23
Freitas em Uberlândia a gasolina tava 110k mas a atendente que acompanhava o carro no show room do MMS falou que se fosse para fechar negócio na Gasolina dava para conseguir um desconto bem interessante, próximo a 5k - ressaltou ainda que somente para a gasolina podiam dar esse desconto.

Abs,

freitasjr
29/06/2008, 12:35
...Triton é Luxo (poem luxo nisso) .. veículo sim q pode ser usado no campo, passeios e etc .. mas jamais igual o que uma Outdoor aguenta. Para vcs terem idéia ....qdo desci o King de sacanagem um pouco embalado ela pegou a frente no chão... a outdoor fiz o mesmo e não pegou...

Fiz vários videos de dentro e fora do carro .... vou fazer uma montagem e posto durante a semana.

Como vai Pequeno JR, td blz ? Em relação ao teste que vc fez(descer o King) achei que fosse o contrário, pois a Triton possue melhor ângulo de entrada(39º) do que a Outdoor(36º) :-o.
Por acaso não foi que vc desceu mais rápido com a Triton do que com a Outdoor e isso fez com que a suspensão chegasse no final de curso mais rápido e fizesse ela raspar a frente no chão ? :pensativo:

Quanto aos vídeos que fizeste, assim que monta-los põe eles aqui sim, p/ que possamos aprecia-los.

freitasjr
29/06/2008, 12:40
Freitas em Uberlândia a gasolina tava 110k mas a atendente que acompanhava o carro no show room do MMS falou que se fosse para fechar negócio na Gasolina dava para conseguir um desconto bem interessante, próximo a 5k - ressaltou ainda que somente para a gasolina podiam dar esse desconto.Abs,

Aí Marcelo tudo em paz ? Rapaz, obrigado por esta informação, assim, caso eu consiga vender a minha Pajero por um bom preço posso pegar a Triton e tentar negociar um melhor preço por aqui ou a inclusão de acessórios.

Caso contrário, aí terei que pegar a Outdoor GLS ou uma Pajero Sport 2007 a gasolina(essa aqui é mosca branca) :lol:

Abração, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
29/06/2008, 16:29
Como vai Pequeno JR, td blz ? Em relação ao teste que vc fez(descer o King) achei que fosse o contrário, pois a Triton possue melhor ângulo de entrada(39º) do que a Outdoor(36º) :-o.
Por acaso não foi que vc desceu mais rápido com a Triton do que com a Outdoor e isso fez com que a suspensão chegasse no final de curso mais rápido e fizesse ela raspar a frente no chão ? :pensativo:

Quanto aos vídeos que fizeste, assim que monta-los põe eles aqui sim, p/ que possamos aprecia-los.

Freitas ... como eu estava dentro da viatura fica dificil de dizer, mas a única coisa q pensei foi no fim de curso da suspensão dianteira ... pois como vc mesmo disse .. os angulos da Triton são até melhores do q a outdoor.

Meu irmão q já viu os videos diz q dá para escutar o barulho de qdo o parachoque bateu no chão. Eu vou ver hj a noite pq deixei tdo lá na casa da minha mãe.

freitasjr
30/06/2008, 00:15
...eu achei o carro meio lerdo nas respostas e retomadas para um 6cil de 200cv. o principal culpado por isso é o cambio at da triton. nao gostei da combinação do motor e cambio...

...cara, acredito que as ranger e hilux 3.0 andam junto com esse motor gasolina. eu tenho uma ranger com 27cv a mais que a triton gas. e a minha ranger anda mt mais que ela.
tenho que lembra que a triton tinha apenas uns 30km rodados, tava com motor meio preso ainda...

mas a triton em sí é um show de pickup!!! gostei muito do espaço interno, do banco traseiro, do painel........eu queria uma dessas pra mim, só que teria que vir com revisoes gratis hehehe...

X2 !!!! A Triton Gasolina achei fraca .... tinha uma outra visão dela a gasolina. Agora .. a triton em sí é um show a parte.

Jera e Pequeno, relendo agora as mensagens de vcs fiquei com uma dúvida; me esclareçam uma coisa: qdo vcs dizem que acharam a Triton a gasolina um pouco lerda, estão se referindo a comparação com outro carro V6(Cherokee por exemplo) ou no sentindo de ser ruim de performance no geral(ser mais fraca a um carro com motor inferior a ela) :?:

Pergunto pois em seu depoimento Jera, 1º vc comenta que achou o desempenho dela fraco, porém depois diz(comentário destacado em negrito) que acha que as Hilux e Ranger 3.0 andam juntas com Triton a gas. :pensativo: Só que a nova Hilux e a Ranger 3.0 segundo vcs mesmos possuem um bom desempenho.

Entenderam a minha dúvida/pergunta/comparação ? Pois se ela andar tão bem quanto a nova Hilux ou Ranger 3.0, p/ mim já tá Bão :concordo:

PS: Jera, agora comparar a Triton ou qualquer outra picape com a sua com a central mexida, não dá né :grin: pois além dos 27cvs a mais, a sua tem 47 kgfm de torque :shock:, que dar uma baita diferença em retomada p/ qualquer uma dessas picapes médias com common rail(Triton/Frontier Sel/Hilux/Ranger). :-P
Aliais, só por curiosidade, por quanto saiu $$ essa "mexida" na central ?

Abraço pro cês, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Jera
02/07/2008, 00:25
fala freitas!!

eu achei fraca pelo seguinte.......ela é um 6cil com 200cv.
teoricamente o desempenho era pra ser melhor que as picapes diesel em retomadas. mas nao foi isso que senti.
tenho na memoria o desempenho da ranger 4.0 v6 com 162cv que tive durante 2 anos. nessa ranger eu sentia meu corpo grudar no banco nas acelerações, coisa que nao senti na triton. a triton é mais suave. os cavalos do 6cil da ranger eram mais ariscos. por isso que estranhei a triton, pois as respostam nao vinham tão fortes quanto esperado.

freitas, como ja disse, acredito que isso seja efeito do cambio at que deixou o carro mais suave.
mas se vc tiver afim dela mesmo, vai fundo que a bixa é boa sim. com certeza anda mais que muitos carros por aí. e ainda mais agora que o preço da gasolina pro diesel caiu bastante.

quanto ao chip, foi uma reprogramação do chip original......na época saiu 1300, e acho acho que esteja um pouco mais caro. ele faz isso com muitos carros. e tem varias configurações de potencia. tem até de 264cv, mas aqui ja tem que ter um certo cuidado.
o consumo se manteve o mesmo.
só pra comparação: um dia estava de boa quando passou por mim uma triton sem placa a mil por hora. aí ela foi freiando e parei do lado dela no semaforo. saí normalmente e aí ela colou atras de mim, aí eu pensei....que bixo otário, merece levar fumaça na cara.....meti uma 2a marcha e acelerei, ele veio junto mas nao conseguiu acompanhar. num trecho de uns 1500m, acho que ele ficou uns 50m ou + atras de mim. pois deu tempo de eu freiar o carro por causa do radar e aí só dps de um tempo que ele passou por mim sem freiar pois o carro dele estava placa.

abração!

freitasjr
02/07/2008, 01:32
...tenho na memoria o desempenho da ranger 4.0 v6 com 162cv que tive durante 2 anos. nessa ranger eu sentia meu corpo grudar no banco nas acelerações, coisa que nao senti na triton. a triton é mais suave. os cavalos do 6cil da ranger eram mais ariscos. por isso que estranhei a triton, pois as respostam nao vinham tão fortes quanto esperado.

freitas, como ja disse, acredito que isso seja efeito do cambio at que deixou o carro mais suave.
mas se vc tiver afim dela mesmo, vai fundo que a bixa é boa sim. com certeza anda mais que muitos carros por aí. e ainda mais agora que o preço da gasolina pro diesel caiu bastante...

Ok Jera, percebo que a diferença que vc sentiu da arrancada/puxada, realmente foi devido a relação do câmbio da Ranger ser mais curto e também pelo fato de ser manual.
Entendi o que vc quiz dizer(seu ponto de referência).

Vou ver no que me decido a comprar por aqui. Espero que no prazo de 1 mês já dê p/ eu efetuar a troca do meu carro. Obg pelos esclarecimentos.

murilloaquino
02/07/2008, 13:06
Em retomadas, a triton a diesel anda muito mais do que a gasolina...
Temos que lembrar, que numa retomada, conta muiiito mais o torque do que a potencia em si.Tudo bem, a v6 tem 200 cv.So que essa potencia está lá pros 5000 rpm. O torque dela é o mesmo de uma l-200 outddor 2.5.Então, esses 31 kgfm de torque são poucos pra um carro desse tamanho e ainda com o cambio automatico, que ainda suga um pouco mais de torque. Mesmo a ranger que vc tinha, ela tem 34 kgfm de torque, então é uma diferença consideravel.
Não compro motores a gasolina em pick-ups, porque gosto de carros que tem bastante retomada, e que sobem e ultrapassam bem.Então, isso é conseguido com os motores a diesel. A triton 3.2 diesel tem 38.1 kgfm de torque. A gasolina tem 31. Essa diferença de torque é a mesma de um palio 1.0 e o mesmo palio 1.8. Lembrando, falando de torque hein...Então, a sensação de aceleração e retomada em uma tritonm a diesel, é maior do que na gasolina q tem q esperar o giro subir pakas...

sabneto
04/07/2008, 00:31
Pequeno Junior fiquei muito triste ao ver o video postado e tomar conhecido do falecimento de Ayrisson, o conhecia bem, fomos colegas de trabalho, uma pessoa maravilhosa e muito querida. Que Deus lhe de um bom descanço e conforte os seus familiares.

freitasjr
06/07/2008, 12:04
Em retomadas, a triton a diesel anda muito mais do que a gasolina...
Temos que lembrar, que numa retomada, conta muiiito mais o torque do que a potencia em si.Tudo bem, a v6 tem 200 cv.So que essa potencia está lá pros 5000 rpm. O torque dela é o mesmo de uma l-200 outddor 2.5.Então, esses 31 kgfm de torque são poucos pra um carro desse tamanho e ainda com o cambio automatico, que ainda suga um pouco mais de torque. Mesmo a ranger que vc tinha, ela tem 34 kgfm de torque, então é uma diferença consideravel.
Não compro motores a gasolina em pick-ups, porque gosto de carros que tem bastante retomada, e que sobem e ultrapassam bem.Então, isso é conseguido com os motores a diesel. A triton 3.2 diesel tem 38.1 kgfm de torque. A gasolina tem 31. Essa diferença de torque é a mesma de um palio 1.0 e o mesmo palio 1.8. Lembrando, falando de torque hein...Então, a sensação de aceleração e retomada em uma tritonm a diesel, é maior do que na gasolina q tem q esperar o giro subir pakas...

Murilo, não é bem assim como vc está pensando não. Veja esses três pontos destacados em negrito por mim na sua msg:

1) Apesar de a potência total(200cvs) está presente lá pelos 5000 rpm contra a de um motor a diesel que é lá p/ os 3500 rpm, isso aí é proporcional, porque um carro a gasolina trabalha em rotações bem mais elevadas que de um carro a diesel, logo, o tempo que ele leva p/ chegar aos 5000 mil rpm é aproximadamente próximo ou igual ao que um carro a diesel leva p/ chegar ao sua totalidade de potência aos 3500rpm.
O mesmo acontece em relação ao torque, na Pajero/Triton gasolina aos 3500rpm e carros a diesel geralmente aos 2000rpm. O torque da Hilux por exemplo, varia entre 1400 até as casas de 3200 rpm em sua totalidade.

E olha que essa faixa de 5000 rpm p/ cvs e 3500 p/ torque está muito bom p/ um carro a gasolina. Pois temos motores a gasolina bem mais modernos por aí com 250cvs que atingem, a sua potência máxima vai lá pelas casas dos 6200 rpm e o torque aos 4000mil.

Agora, é claro que eu sei que motores diesel privilegiam a força e os a gasolina a velocidade.

2) O torque da Pajero Sport/Triton não é o mesmo da L200 Outdoor. A L200 HPE tem 30,6kgfm e a Pajero/Triton a gas é 31,5kgfm. A diferença maior não está apenas nesse único e quase 1kg de torque e sim da maneira como ele é extraído/obtido, explico:

Vc não pode comparar um torque e potência extraídos de uma forma "sadia"(sem uso de artifícios eletrônicos) por um motor aspirado com o outro aonde se põe uma central que estrai mais cvs/torque injetando mais combustível com um certo "cuidado" p/ Não fumaçar e atender as normas da Euro III.

Basta vc andar na minha Pajero 2.8(sem "central eletrônica" - chip) e em uma 2.8 HPE(com central - chip) como a do Marcelo por exemplo - que vc notará a arrancada e retomadas mais forte na minha(que tá com a bomba e turbinas alteradas), porém a Pajero 2.8 HPE tem uma velocidade final maior, ou seja, depois de embalada passaria da minha.

O mesmo deve acontecer com a sua Pajero Full HPE. Dos 165cvs e 38,1kgfm de torque originais, com a instalação da central eletrônica foram extraídos os 195cvs e 48,7kgfm de torque.

Caso esses 30cvs e 10,6kg de torque a mais Se Fossem extraídos de forma "sadia"(com melhoramentos no motor) e Não através de uma simples instalação de um Chip acoplado a central mandando injetar mais combustível(com cuidado p/ não fumaçar/poluir muito) e vez ou outra controlando a presão da turbina; o desempenho do carro seria bem melhor, a começar pelo fato de se o motor tivesse sido melhorado, já teria uma Elasticidade bem melhor que o original.:concordo:

3) Por fim, em relação ao câmbio AT que vc menciona, o da Pajero a gasolina é o 4 INVECS II que, p/ um câmbio de 4 velocidades, está bem acertado com o motor.
Já o da Triton, Não é o mesmo da L200 Outdoor, porém também Não é o 4 INVECS II. Por isso não posso falar nada do desempenho da Triton a gasolina, apesar de ter feito o Test Drive na Pajero que possui o mesmo motor e ter gostado bastante do desempenho dela em geral(arrancada e retomada), melhor inclusive que a Pajero 2.8 HPE(com os seus 145cvs e 38kgfm).
Por conta disso, achei estranho quando o Jera e o Pequeno JR disseram que não gostaram muito do desempenho da Triton a gas(no entanto parece que eles estavam comparando ela a outro V6), porém tem que se vê aí que a Triton a gas e a Pajero Sport a gas possuem câmbios AT diferentes.

Por fim, concordo que se o $$ não importasse na escolha, eu preferiria os 165cvs e 38,1kgfm sadios da Triton a diesel contra os 200cvs e 31,5kgfm tb sadios da Triton a gasolina.

Agora, já comparando a Triton a gasolina contra as outras picapes a diesel(originais), Eu(escolha pessoal) continuo preferindo a Triton a gasolina, porque já neste comparativo aqui, não entraria apenas a questão do motor, e sim também outros aspectos como desempenho off-road e suspensão mais resistente.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcello Ladeira
07/07/2008, 22:15
Freitas vc acha que seria possível melhorar um pouco mais o desempenho de uma Pajero como a minha? Seu consumo piorou muito depois da modificação que vc fez?

Abs,

freitasjr
08/07/2008, 13:54
Freitas vc acha que seria possível melhorar um pouco mais o desempenho de uma Pajero como a minha? Seu consumo piorou muito depois da modificação que vc fez?
Abs,

Olá Marcelo; o consumo da minha permaneceu inalterado, porém agora(após 2 anos da modificação), está consumindo 1km/l a mais, ou seja, terei que efetuar uma revisão na bomba injetora(a mesma que o Pequeno JR fez na dele) tendo que trocar algumas peças de desgaste natural(tempo de uso).

Quanto a sua que já é HPE, o próprio módulo já faz isso, manda a bomba injetar mais diesel, porém o faz com cautela p/ que não fumaceie muito, por isso o torque em sua totalidade da sua só vai aparecer em uma giro um pouco mais alto do que na minha(que por conta da bomba aberta injeta o diesel de vez e fumaça).

Em relação em melhorar mais ainda o desempenho da sua, bem, eu Não aconcelharia a mecher na bomba(pois o módulo já faz isso), então resta mexer na pressão da turbina.
Na minha a pressão original é 0,6 bar e quando mexi dexei em 1,1 bar(o recomendado é deixar no máximo em 1,0, porém eu controlo através do manômetro) - já na sua, como a turbina é maior, deve suportar ainda um pouco mais de pressão. Então coloque um manômetro antes de mexer, veja a que pressão original que ela está, e depois aumente em 0,3 bar a mais(vc já notará uma boa difderença), acima disso, pode deixar a pressão interna do motor muito forte, pois acretido que o mod Hpe já deva gerenciar aumentando um pouco também.
Se a pressão original for 0,6 aconselho colocar 0,4, contudo se na sua Hpe for acima de 0,6 a pressão original bote no máximo 0,3 bar.

Acho que isso é o que dar p/ fazer, ou então pode também aumentar a vasão dos bicos... mas caso for fazer essas modificação, faça com cautela, aumentando pouquinho, senão poderá dimunuir a vida útil do seu motor, pois como eu já disse antes, a carga original dele(motor) já é aumentada pelo módulo Hpe, coisa que na minha Não tem.

DieselPower
08/07/2008, 16:00
Marcelo e Freitas,
Nao sei se é possivel aumentar a pressão nas Pajeros equipadas com módulo HPE, pois ele gerencia também a pressão. Pelo menos é o que diz no manual do HPE.
Portanto, teoricamente se você alterasse a vávula, o HPE abriria "alguma outra valvula" e deixaria a pressão excessiva sair, mantendo a pressão original...
Obs.: É apenas uma hipótese. Vale a pena tentar para ver o que acontece.
Abraço.

freitasjr
08/07/2008, 19:35
Marcelo e Freitas,
Nao sei se é possivel aumentar a pressão nas Pajeros equipadas com módulo HPE, pois ele gerencia também a pressão. Pelo menos é o que diz no manual do HPE.
Portanto, teoricamente se você alterasse a vávula, o HPE abriria "alguma outra valvula" e deixaria a pressão excessiva sair, mantendo a pressão original...
Obs.: É apenas uma hipótese. Vale a pena tentar para ver o que acontece. Abraço.

Caro colega DieselPower, ambas Pajero Sports possuem a válvula WasteGate, porém a Hpe 2.8 Não possui válvula de alívio de pressão como as 2.8 que Não são Hpe.
No lugar dela, encontrasse um "bujão" que impede o escape da pressão, pois como vc mesmo mencionou, quando ou se a pressão chegar a um nível muito alto o módulo Hpe(que tb gerencia a pressão) impede isso.

Só que, segundo o mecânico que mexeu na minha Pajero(substituindo inclusive a válvula de alívio pelo bujão) disse que mesmo assim tem como fazer com que as Pajeros Hpe trabalhem com maior pressão que a original; só que é claro, não é da mesma forma que ele fez na minha, porém não é lá essas coisas de complicado.

murilloaquino
08/07/2008, 20:46
A turbina da pajero sport HPE é a mesma da pajero full HPE. A diferença é que na full ela anda com 1.5 BAR de pressão e na sport com 1.0 BAR

Pequeno jr
09/07/2008, 23:49
Galera,

Seguem os videos do test drive intinerante Mit aqui do DF. Este video não fiz edição alguma para q vcs pudesse escutar tudo o q é dito pelos instrutores da Mit. Por favor, ... vejam q está eu, esposa e os dois filhos .. então não liguem por alguns comentários q fizemos dentro.

1º - parte
http://br.youtube.com/watch?v=NNPiGYPnjJQ

2º - parte
http://br.youtube.com/watch?v=FbOaIp1EY4Q

No dia 26/07 o test vai estar em Niteroi RJ.

Os videos q fiz durante o dia na outdoor e na triton sendo dentro e fora das viaturas eu posto depois.

[ ]'s

Pequeno jr
09/07/2008, 23:52
Pequeno Junior fiquei muito triste ao ver o video postado e tomar conhecido do falecimento de Ayrisson, o conhecia bem, fomos colegas de trabalho, uma pessoa maravilhosa e muito querida. Que Deus lhe de um bom descanço e conforte os seus familiares.

Neto,

Obrigado pela mensgem. Estamos fazendo de tudo para tentar de alguma forma voltar a vida ao normal e principalmente dar o conforto e prumo para a minha mãe q é a pessoa q mais tem sofrido com a perda de meu pai.

Você também é Papa Charle? Se possível, vamos depois marcar algo pelo DF para conversarmos um pouco.

Abraços e mais uma vez, obrigado pela mensagem.

Eduardo Eustaquio
11/07/2008, 17:45
Galera,

Seguem os videos do test drive intinerante Mit aqui do DF. Este video não fiz edição alguma para q vcs pudesse escutar tudo o q é dito pelos instrutores da Mit. Por favor, ... vejam q está eu, esposa e os dois filhos .. então não liguem por alguns comentários q fizemos dentro.

1º - parte
http://br.youtube.com/watch?v=NNPiGYPnjJQ

2º - parte
http://br.youtube.com/watch?v=FbOaIp1EY4Q

No dia 26/07 o test vai estar em Niteroi RJ.

Os videos q fiz durante o dia na outdoor e na triton sendo dentro e fora das viaturas eu posto depois.

[ ]'s

Não entendi ou não escutei direito duas coisa. Não tem L200 triton manual? Não entendi também o porque que foi aberto a porta próximo ao final do vídeo número 1. O que se quer mostrar com aquele exemplo?

murilloaquino
11/07/2008, 21:55
Triton a gasolina somente automatica....Manual é a diesel...
Agora, a porta foi aberta pra verificar se tem alguma roda fora do solo...

Pequeno jr
11/07/2008, 23:14
1º frase do murilão está certa .. Triton a gasolina somente automatica....Manual é a diesel...

Agora a porta é aberta .. enquanto uma das rodas está no ar ... para mostrar que mesmo com toda a torção do chassis naquele momento é possível abrir a porta e fechar sem problema algum.

freitasjr
12/07/2008, 11:34
Só p/ a título de informação do E.Eustáquio.

Triton a Gasolina = só automática

Triton a Diesel = automática e manual

PS: Pequeno JR, assim que puder põe aqui os vídeos do teste que fizeste que mostra por fora a Triton e a Outdoor descendo o barranco Ok :concordo:

Abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas...

Eduardo Eustaquio
15/07/2008, 18:14
Só p/ a título de informação do E.Eustáquio.

Triton a Gasolina = só automática

Triton a Diesel = automática e manual

PS: Pequeno JR, assim que puder põe aqui os vídeos do teste que fizeste que mostra por fora a Triton e a Outdoor descendo o barranco Ok :concordo:

Abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas...

Obrigado pelas informações Francisco.

Também quero ver como ficou o outro vídeo. Pequeno Jr, estamos no aguardo.

lealrenato
15/07/2008, 21:21
pequeno

cade o video?????????????

aquele q vc conseguiu raspar com a frente da triton no chão:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

Marcello Ladeira
15/07/2008, 22:12
Freitas estive fora essa semana e sem acessar o fórum... Valeu pelas dicas... não sei agora onde encontrar um maluco em BH que dê essa "fuçada"... hehehehe, vou tentar descobrir isso aqui... se chegar a experimentar posto o resultado aqui.

Abs,

murilloaquino
16/07/2008, 01:54
Caro colega DieselPower, ambas Pajero Sports possuem a válvula WasteGate, porém a Hpe 2.8 Não possui válvula de alívio de pressão como as 2.8 que Não são Hpe.
No lugar dela, encontrasse um "bujão" que impede o escape da pressão, pois como vc mesmo mencionou, quando ou se a pressão chegar a um nível muito alto o módulo Hpe(que tb gerencia a pressão) impede isso.

Só que, segundo o mecânico que mexeu na minha Pajero(substituindo inclusive a válvula de alívio pelo bujão) disse que mesmo assim tem como fazer com que as Pajeros Hpe trabalhem com maior pressão que a original; só que é claro, não é da mesma forma que ele fez na minha, porém não é lá essas coisas de complicado.

O problema desse motor 2.8 nao é na parte de alimentaçao de combustivel e sim na parte de ''respiracao"". Se vc olhar, os tubos do coletor de escape e admissao sao muito finos, parecendo pra quando o carro tinha os 90 cv originais aspirados. Entao, se fosse pra melhorar, eu faria a adaptaçao que cotei com a rash tempos atras. Escape, turbina TGV e coletores novos + mao de obra em torno de 4000. O carro ganharia muito em agilidade, potencia em torno dos 170 e ainda funcionaria beem abaixo do limite do motor...

Pequeno jr
01/08/2008, 23:05
Freitas e galera,

Desculpem-me a demora em postar o link do outro vídeo, mas como alguns sabem .. to numa correria daquelas por aqui ... e havia até me esquecido que já tinha colocado o video no youtube, mas não tinha passado o link para vcs.

Segue o link do Test Editado, conforme prometido:

http://br.youtube.com/watch?v=nqI5zJMSo9U

Espero q gostem.

freitasjr
04/08/2008, 03:03
Freitas e galera,

Desculpem-me a demora em postar o link do outro vídeo, mas como alguns sabem .. to numa correria daquelas por aqui ... e havia até me esquecido que já tinha colocado o video no youtube, mas não tinha passado o link para vcs.

Segue o link do Test Editado, conforme prometido:

http://br.youtube.com/watch?v=nqI5zJMSo9U

Espero q gostem.

Pequeno JR, bom o vídeo do teste que fizeste. Mas é esse que mostra o batido da frente da Triton no decidão ? Não deu p/ vê/ouvir não :pensativo: