Ver Versão Completa : Agua no motor de arranque Samurai.
Max Lang da Silveira
26/06/2008, 19:24
Olá pessoal, tenho um Suzuki Samurai 98, e toda vez que vou fazer uma trilha onde tem muita agua dá problema no automático do motor de arranque, e enche de areia, barro e etc o motor de partida... Tem alguma coisa que eu possa fazer para evitar esse tipo de problema?
LuizCabral
27/06/2008, 03:09
Como eu respondi no outro tópico, quando eu tinha meu samurai tive problemas dessa natureza também.
Acho que cheguei a trocar o solenóide (automático) umas 5 vezes.
Até onde eu sei, não tem solução...A peça é frágil mesmo e até onde eu sei não existe adaptação.
Abraços!
Paulo_CW
27/06/2008, 07:07
Tbm tive este problema quando fazia trilha de Samuca, mas depois da instalação de um relé pra fazer o acionamento dele, nunca mais aconteceu.... essa é uma prática comum aqui do pessoal do forum....
LuizCabral
27/06/2008, 10:33
Paulo,
fiquei curioso agora...
Explica aih mais detalhadamente como faz essa adaptação.
Abraços!
Paulo_CW
27/06/2008, 11:04
Seguinte...
Mais ou menos isso... Como andamos com nossas viaturas em condições criticas, vai entrando sujeira água etc... no motor de arranque e com o tempo o bendix vai necessitando cada vez mais de tensão para fazer o arranque funcionar até q um dia ele já era...
Quando vc instala um relé, q é acionado por baixa tensão, ele fornece sempre uma tensão constante para o motor de arranque prolongando sua vida...
Paulo_CW
27/06/2008, 11:15
Opa...neste tópico tem uma explicação melhor.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4513&highlight=arranque