PDA

Ver Versão Completa : Caixa Mexicana......

LESMINHA
26/06/2008, 13:00
Ola Galera....
Sou novato por aqui.
Construi uma gaiola com motor 1.8 AP carburador 2E.
Tenho nela uma caixa de fusca 1200 ano 62.
Dizem que é muito boa,nao sei,nao andei ainda.
Mas vi nos titulos de alguns videio do you tube que dizia, Gaiola ap com caixa mexicana,alguem poderia me explicar que caixa é essa?
E como conseguir???
Um abraço a todos.:dance:

divespanhol
26/06/2008, 16:07
Lesminha seja bem vindo
veja o topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9970&page=4

Abraço

LESMINHA
26/06/2008, 17:09
Lesminha seja bem vindo
veja o topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9970&page=4

Abraço
Obrigado pela atençao.
Bom na verdade de mexicana nao tem nada...( Digamos assim).
Ela é a mesma caixa da kombi carat. É isso entao.
Da pra por ela no motor AP, sem modificar os eixos?
Abraços.

Denilson Maçaneiro
26/06/2008, 22:48
Obrigado pela atençao.
Bom na verdade de mexicana nao tem nada...( Digamos assim).
Ela é a mesma caixa da kombi carat. É isso entao.
Da pra por ela no motor AP, sem modificar os eixos?
Abraços.

E ai Lesminha...
Como andam as trilhas por ai??? Muita lama??
Cara sou de Blumenau, quem sabe combinamos fazer alguma trilha...
Por enquanto to sem a gaiola, to fazendo o motor dela, mas logo logo vai ta rodando denovo.
Coloca umas fotos de sua gaiola ai!
Abraços !!!!:concordo:

mec art
28/06/2008, 08:20
Caro lesminha!! sua gaiola com essa configuração de cambio(8/35) fica ótima se a sua frange for bem feita, ou se for a caixa da combi deesel melhor ainda....pois tem mais resistencia devido a coroa eo pinhão serem maiores...que o 7\36 da combi , tem mais resistencia para serem usados com tração 4x2 e motor mais forte como é o seu caso 1.8.......fica chupeta no mel, e colocar um blocante 70% então fica 10x10..............!!!

Ademar Locks
01/07/2008, 19:48
Essa é a caixa, nunca vi caixa mais forte, tenho na minha gaiola, a caixa da diesel não deu nem pro xero, éra uma por semana, agora estoura as homocinéticas no meio, uso da santana 2.0, quebra o eixo dentro do cubo e a caixa nada!!! minha gaiola tem pneus grandes e é muuuito pesada, alem de motor 2.0 mexido e embreagem de ceramica, receita ótima pra muê cambio, a 091 é indestrutivel!!!! olha meu album !

JefersonRS
01/07/2008, 20:43
boa noite, tudo bem? Vc tem msn ou skipe, tenho uma gaiola com o sistema se suspensao pareceda com a tua, derrepente vc sabe me solucionar algumas dúvidas...
Valeu Obrigado......

Dimmy
02/08/2008, 00:28
Essa é a caixa, nunca vi caixa mais forte, tenho na minha gaiola, a caixa da diesel não deu nem pro xero, éra uma por semana, agora estoura as homocinéticas no meio, uso da santana 2.0, quebra o eixo dentro do cubo e a caixa nada!!! minha gaiola tem pneus grandes e é muuuito pesada, alem de motor 2.0 mexido e embreagem de ceramica, receita ótima pra muê cambio, a 091 é indestrutivel!!!! olha meu album !

Ademar
me passa seu telefone pra conversamos, ou msn ??
to comprando uma caixa mexicana mais to na duvidas em umas coisass.
queria q me ajudava.
preciso decidi o negocio ,se compro ou nao ,

abraço fera,

junito
07/08/2008, 11:11
amigo vc ainda tem esse motor ao 1.6 mi e esse 2.0 mi me intereça os dois qq coisa jr171binladen@hotmail.com me add no msn

R.N.Lima
18/09/2008, 19:27
caixa mexicana e uma caixa construida no mexico, o motor trabaha atravessado,igual os carros da FIAT, o sistema de acionamento da embreagem e meio complicado, não acha peças para caixa, a não ser em desmanche e fumo qualquer caixa mexicana ate a que trabalha com motor longitunal, procure opção de caixa de marchas nacionais.
ass-R.N.Lima

Marcelo A. Marchiodi
18/09/2008, 19:46
caixa mexicana e uma caixa construida no mexico, o motor trabaha atravessado,igual os carros da FIAT, o sistema de acionamento da embreagem e meio complicado, não acha peças para caixa, a não ser em desmanche e fumo qualquer caixa mexicana ate a que trabalha com motor longitunal, procure opção de caixa de marchas nacionais.
ass-R.N.Lima

Com todo o respeito, mas acredito que o amigo se confundiu, a caixa que tem se falado neste tópico como a "mexicana" nada mais é que o câmbio 091 da VW, que muito provavelmente está sendo feito aqui na VW do Brasil já (provavelmente essa expressão de mexicana vem do fato da VW do México já fazer ela há muito tempo), e tenho informação segura que será usada nas Kombis novas a partir do ano que vem, portanto o mercado de peças estará assegurado.

Abaixo a foto da mesma:

http://img301.imageshack.us/img301/268/caixakombimexicanair1.jpg

romersouza
21/04/2009, 16:34
Com todo o respeito, mas acredito que o amigo se confundiu, a caixa que tem se falado neste tópico como a "mexicana" nada mais é que o câmbio 091 da VW, que muito provavelmente está sendo feito aqui na VW do Brasil já (provavelmente essa expressão de mexicana vem do fato da VW do México já fazer ela há muito tempo), e tenho informação segura que será usada nas Kombis novas a partir do ano que vem, portanto o mercado de peças estará assegurado.

Abaixo a foto da mesma:

http://img301.imageshack.us/img301/268/caixakombimexicanair1.jpg

amigo desculpe dps de tanto tempo mexer no topico
mais essa foto q mostra seria das kombi nova com motor 1.9?
serve em motor ap essas caixa?
uso motor ap de passat 1.8 na minha gaiola.

vlw

Marcelo A. Marchiodi
22/04/2009, 08:04
Dá uma olhada no orkut, tem um cara chamado Ademar Locks, que fez uma gaiola AP com esse câmbio, ele tá aqui no fórum (tem uma resposta dele mais acima), mas não aparece faz um tempo já.

Então, o que eu soube desse câmbio é que ele seria usado em todas as Kombis a partir desse ano já, soube disso por um dono de concessionária VW, agora quanto à relações dele, não posso afirmar nada, acredito que logo teremos dele por aí, vai ficar mais fácil de encontrar!
Espero!

Ademar Locks
23/04/2009, 12:09
Pois é Marcelo, quanto a termos esta caixa em linha no Brasil ficou na promessa né, adoraria ter segurança quanto ao fornecimento de peças para que tenha ainda menos pena dela, por enquanto nas kombis só o velho cambio da decada de 50 com um flange para o motor 1.4 do fox, mas a minha ta firme, ja degolamos 6 homocinéticas, por várias vezes pensei, agora foi!! e era só a homocinética hehehe,

Marcelo A. Marchiodi
23/04/2009, 12:30
Ademar, você não tentou usar/adaptar a homocinética do Omega?
Pode funcionar!

Ademar Locks
23/04/2009, 20:00
Acho que ja me falasse da homocinética do omega, agradeço muito o interesse mas adoro degolar as minhas de santana, quando quebra a homocinética acredito que deixa de quebrar a caixa ou o diferencial, como um fusivel pra caixa, sempre que quebrou até agora foi na cavaliçe do piloto aqui, na ultima fui participar de uma corrida na configuração fórmula onde todos largam juntos, estava com um pneu de 31pol fronteira (tanso, tenho um par bem pequeninho pra corrida), embreagem de ceramica, ai na largada a emoção tomou conta de mim, aqueles motores acelerando , fui na onda, me empolguei na rotação, bandera quadriculada.... ,nem se mexeu!!!! hehehehe!!!!

Motoboy
08/07/2009, 19:47
Galera, a melhor homocinética que existe para Off-Road é a do Porsche 930, aguenta até 26 graus de desalinhamento. Comprei 4 nos EUA, e vou montar na minha gaiola.

Tem um link muito bom sobre homocinéticas VW:

http://www.blindchickenracing.com/How_to/CVJoints_Axles/cv_joints_101.htm (http://www.blindchickenracing.com/How_to/CVJoints_Axles/cv_joints_101.htm)

Tenho interesse na caixa mexicana (091) se alguém souber quem tem para vender favor avisar. Essa caixa é a mais bruta para gaiola, melhor que ela
só as Mendeola ou Hewland.

Marcelo A. Marchiodi
09/07/2009, 08:20
Galera, a melhor homocinética que existe para Off-Road é a do Porsche 930, aguenta até 26 graus de desalinhamento. Comprei 4 nos EUA, e vou montar na minha gaiola.

Tem um link muito bom sobre homocinéticas VW:

http://www.blindchickenracing.com/How_to/CVJoints_Axles/cv_joints_101.htm (http://www.blindchickenracing.com/How_to/CVJoints_Axles/cv_joints_101.htm)

Tenho interesse na caixa mexicana (091) se alguém souber quem tem para vender favor avisar. Essa caixa é a mais bruta para gaiola, melhor que ela
só as Mendeola ou Hewland.

Seja bem-vindo Motoboy!
Legal que você conseguiu as 930, futuramente pretendo comprar um jogo também!
Quanto à caixa 091, somos dois, também to doido atrás de uma dessas!:concordo:

fag.online
09/07/2009, 08:40
Salve Salve Motoboy, passa o link pra nós de onde vc comprou. Abracos

Motoboy
09/07/2009, 09:07
Bem, essas homocinéticas do Porsche 930 comprei no Ebay, foi um achado. Procure no google por "930 cv joint", tem várias empresas que vendem nos EUA.
Tem uma opção nacional, mas pode ser que saia mais caro que a do Porsche, que são as homocinéticas do GOL GTI 16v, inclusive as dimensões da tulipa (que vai na caixa) são idênticas a do Porsche 930.
Na minha gaiola estou usando a caixa do GOL GTI 16v, com as homocinéticas do Porsche 930, encaixou sem nenhuma adaptação, Plug and Fun.
Outra opção são as homocinéticas do Passat VR6 alemão com motor longitudinal, tem 130mm de diâmetro e são ainda maiores que as do Porsche 930. Aguentam o motor V6 da VW que deve beirar os 300cv.

Marcelo A. Marchiodi
09/07/2009, 10:51
...Tem uma opção nacional, mas pode ser que saia mais caro que a do Porsche, que são as homocinéticas do GOL GTI 16v, inclusive as dimensões da tulipa (que vai na caixa) são idênticas a do Porsche 930.
Na minha gaiola estou usando a caixa do GOL GTI 16v, com as homocinéticas do Porsche 930, encaixou sem nenhuma adaptação, Plug and Fun.
Outra opção são as homocinéticas do Passat VR6 alemão com motor longitudinal, tem 130mm de diâmetro e são ainda maiores que as do Porsche 930. Aguentam o motor V6 da VW que deve beirar os 300cv.

:pensativo: No meu vou usar do Omega, são 8 mm mais curtas que as 930, o ângulo fica em 22°.
Não sabia dessa do Gol... me indicaram a do Santana com câmbio automático, segundo quem indicou, são as maiores do mercado, para carros.

marcelo cenora
09/07/2009, 12:49
uma boa pedida são essas:

http://empius.com/2008_driveaxles/drive_axles.html (http://empius.com/2008_driveaxles/drive_axles.html)

Motoboy
09/07/2009, 14:23
Marcelo, tens foto ou desenho dessa homocinética do Ômega? 22 graus já é considerável para uma homocinética de carro de passeio.
Eu já tive um Santana Automático, mas não tenho certeza se a homocinética é diferente.

Marcelo A. Marchiodi
09/07/2009, 15:26
Tem foto dela com os semi eixos no meu tópico do Gurgel, veja o link na minha assinatura, me lembro que quando medi era somente 8 mm mais estreita que uma 930, lembro que usei as medidas do site Blindchicken que você postou (já conhecia ele), faz uns 2 anos ou mais! hehe

Consegui uns semi eixos completos de Omega de um amigo meu aqui, num preço justo (ele ainda tem 2, se tiver interesse posso ver pra você), e ainda mandei um email para a Spicer, já pensando que nunca iam responder, para minha surpresa responderam rápido, e informaram que o ângulo máximo de trabalho dela é 22°. Achei bem suficiente para os meus objetivos no momento!

Motoboy
09/07/2009, 18:25
Tem foto dela com os semi eixos no meu tópico do Gurgel, veja o link na minha assinatura, me lembro que quando medi era somente 8 mm mais estreita que uma 930, lembro que usei as medidas do site Blindchicken que você postou (já conhecia ele), faz uns 2 anos ou mais! hehe

Consegui uns semi eixos completos de Omega de um amigo meu aqui, num preço justo (ele ainda tem 2, se tiver interesse posso ver pra você), e ainda mandei um email para a Spicer, já pensando que nunca iam responder, para minha surpresa responderam rápido, e informaram que o ângulo máximo de trabalho dela é 22°. Achei bem suficiente para os meus objetivos no momento!
Fala Marcelo,
Cara, estive olhando o seu Gurgel, muito bacana, tem futuro o bicho. Porque vc comprou a caixa de direção ao invés de usinar uma?
Eu já desmontei uma caixa gringa da marca Fortin, e não tem nada demais nela.
Cheguei a desenhar uma usando como base a Fortin, mas não fabriquei porque ia gastar uma nota com usinagem.

Blind Chicken Rules!!!

Abraço

Marcelo A. Marchiodi
14/07/2009, 19:30
Fala Marcelo,
Cara, estive olhando o seu Gurgel, muito bacana, tem futuro o bicho. Porque vc comprou a caixa de direção ao invés de usinar uma?
Eu já desmontei uma caixa gringa da marca Fortin, e não tem nada demais nela.
Cheguei a desenhar uma usando como base a Fortin, mas não fabriquei porque ia gastar uma nota com usinagem.

Blind Chicken Rules!!!

Abraço

Valeu Motoboy!!!
Pensei mesmo em usinar uma caixa (trabalho com meu pai, numa oficina de usinagem), mas fiquei meio com um pé atrás por ser um item de extrema importância e segurança, depois que a minha chegou, vi como é simples, mas muito robusta, no final valeu a pena!
Eu to doido pra fazer é o coilover!

Blind chicken é bom demais, aprendi muita coisa ali!

marcelo cenora
18/11/2009, 09:53
Bem, essas homocinéticas do Porsche 930 comprei no Ebay, foi um achado. Procure no google por "930 cv joint", tem várias empresas que vendem nos EUA.
Tem uma opção nacional, mas pode ser que saia mais caro que a do Porsche, que são as homocinéticas do GOL GTI 16v, inclusive as dimensões da tulipa (que vai na caixa) são idênticas a do Porsche 930.

pasmem.. 1000 reais pra cada lado do carro, é o preço das homocinéticas do gol gti

jaja posto o preço das 930