Ver Versão Completa : Miolo da Ignição com Problemas
Landeiros de Plantão,
parece que o cilindro de ignição de minha 90tinha 2001 (chamado de miolo de ignição) está com sérios problemas. Tento dar partida e ela fica "saltitando" mas não pega. Às vezes pega, às vezes não. Fui ao eletricista e ele me falou que é problema do miolo de ignição. Aqui em BsB na Coima Veículos, a concessionária Land do DF, a peça custa 1000 latinhas!!! Alguém já passou por esse problema? Conhecem outras lojas no Brasil em que tenho chance de conseguir mais barato? O eletricista me deu a opção de instalar um botãozinho no painel para dar partida, mas num tô gostando muito da idéia!
Abraços!!!
Amigo , semana passada fiz a cotação na TEK-COM dessa mesma peça , R$358,00 ..
Agora seu problema pode ser alguma coisa mais simples .. algum mal contato na conexão da bomba injetora ou conexão do motor de arranque (acho que é o mais provável).. ai é só soltar , limpar e conectar de novo,
Vale dar uma conferida geral antes de trocar a peça ,ainda tem a opção de tentar ligação direta , se o carro ligar ... o problema é é o miolo mesmo !!
abraço,
Valeu meu velho!
Vou dar checada na conexão do motor de arranque... Tomara que seja isso, mas de qualquer forma o preço da TEK-COM tá bem melhor que as 1000 latinhas aqui de Brasília.
Abração e muito obrigado!
Carlão Rover
26/06/2008, 19:50
Acho que a causa mais provável é o motor de arranque...na minha 110 anterior eu tive um problema parecido,...cuidado porque se ficar tentando ligar muito e tiver um curto pode pegar fogo!!!!se for o motor de arranque você pega um remanufaturado na base de troca por 350 reais.Este foi o preço que paguei a 2 anos atrás...
Abraços
rafaelfernandez
26/06/2008, 21:44
Ola amigo,
Se o motor de arranque gira (faz barulho) quando você vira a chave, seu problema deve ser no terminal do motor de arranque. Ja tive esse problema. Peguei um bom eletricista e mandei ele trocar todos os terminais (bomba injetora, motor de arranque, os da propria ignicao). Gastei 60 latinhas e o meu problema acabou!!! :dance::dance::dance:
[]´s na esperança de ter dado alguma luz :idea::idea::idea::idea::idea::idea::idea::idea::i dea::idea:
Isso ai Rafael ... são esses terminais que acumulam umidade , e criam o mal contato ..
Mas se tiver o trabalho de tirar o motor de arranque (dá pra ser feito em casa) , vale trocar o "SOLENÓIDE DE MOTOR DE PARTIDA" , também conhecido
como automático do motor de arranque , custa menos de R$100,00 , e é geralmente a peça que dá problema.
Tem uma indústria brasileira em Brusque S.C. que fabrica este solenóide , segue contato abaixo :
ZM S.A. fone : 0800 470047
Abraço..
Zé
Vocês mataram a charada!!!
Era , de fato, o terminal do motor de arranque... Fui a um eletricista competente e ele resolveu o problema por apenas 50 latinhas!!! Agora tô tranqüilo pra pegar a estrada!
Obrigado a todos pela força! Ajudaram-me muitíssimo!
Abração!!!
Ola amigos, também estou precisando de ajuda. No meu caso o miolo de ignição fica imperrado e só gira com jeitinho, quer dizer: em algum momento vai falhar de vez, alguem tem ideia do que pode ser feito?
GLMedina
14/05/2013, 22:50
A minha tinha o "botãozinho". É a solução porca!
Importei o miolo completo (com chaves novas) direto com a Britcar. Fica muito mais barato, pode ter certeza. Vc espera uns 25 dias no máximo por culpa da merda do correio brasileiro, mas vale à pena. Não compro praticamente nada aqui. Enriqueço a Rainha da Inglaterra mas não dou dinheiro para os FPD carniceiros daqui!
Abs.
mouramares
14/05/2013, 23:21
Ola amigos, também estou precisando de ajuda. No meu caso o miolo de ignição fica imperrado e só gira com jeitinho, quer dizer: em algum momento vai falhar de vez, alguem tem ideia do que pode ser feito?
Will, pode nao ser o miolo da chave e sim o comutator, que fica parafusado junto ao conjunto e qdo vc gira o miolo as coneccoes eletricas que permitem a corrente da partida, com o tempo podem dar mal contato e ora pega ora falha. entao troca somente o comutador.
abcs
joao
celsorp13
15/05/2013, 01:29
Will, no meu caso estava acontecendo a mesma coisa. Fui em um bom chaveiro e ele lubrificou o sistema e resolveu. Não precisei trocar nada. Abraço.
Valeu Celso, vou adotar esta sugestao, se não der certo parto para outras. Aproveitando o ensejo, vc ou algum outro amigo (sofredor por opção) tem uma sugestão para o cabo puxador do capo. O meu quebrou proximo da fechadura e ficou curto. Obrigado pelas sugestoes. Estou aprendendo, mais tarde estarei tambem ensinando. Valeu.
Amigo Medina, se você puder eu gostaria de saber quanto custou e também o codigo da peça porque eu entrei no site mas não consegui localizar a peça.
Muito obrigado.
GLMedina
21/05/2013, 10:43
amigo medina, se você puder eu gostaria de saber quanto custou e também o codigo da peça porque eu entrei no site mas não consegui localizar a peça.
Muito obrigado.
prc8230. Ignition switch pet/200tdi def fa> (p)
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prc2734. Switch starter w/o stg col lock (p)
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