Ver Versão Completa : IRS ... a missão.
marcelo cenora
26/06/2008, 12:25
sei que esse assunto está em um monte de tópicos, já li e reli todos, mas.... como a coisa no meu carro tá séria vamos abrir novas questões, é o seguinte pessoar...
comprei um câmbio da kombosa diesel para encaixar um motor AP nele, agora vou mandar fazer o "berço do motor" que vai da ponta da longarina até o tubo da barra de torção... eis que.... justamante onde vai a ponta desse berço é onde vai ser soldada as aletas dos pivots que seguram o braço das homocinéticas.... alguém já fez essa adaptação de motor AP usando homocinéticas por aqui? se sim, foi usado o quadro trazeiro do fusca mesmo ou enxertaram o quadro da variant II ou kombi? fora essa dúvida tenho outras que vou postando adiante.... socorrrrrooooooooooooooooooooooo
Jorge_PG
26/06/2008, 12:57
Marcelo, to fazendo um baja pra mim e vou fazer a IRS nele, as q eu vi foi usado a barra de torção do fusca e adaptado as balança da kombi e é o q eu vo fazer, o suporte da bucha da balança fica ben encostada no garfo ( suporte da caixa de cambio), muitos ficaram encaixados no garfo axo q tem diferença o da variant com o do fusca, e usa-se o mesmo facão do fusca só tem d cortar e refurar na medida do da kombi...
consegui explicar???
marcelo cenora
26/06/2008, 13:07
pra vcs visualizarem melhor vai o link e uma foto explicando onde vai ser soldada a aleta.
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm
marcelo cenora
26/06/2008, 13:11
então jorge.... eu pretendo usar o que eu tenho no fusca, só quero mesmo soldar essas aletas pra segurar os braços da homocinética... pra ser sincero eu nem quero tirar a carroçeria de cima do chassi pra poder soldar.
fuscanando
26/06/2008, 13:20
Pessoal minha duvida reside nas homocinéticas.Se usarmos a suspenção do fusca e adaptarmos a irs da kombi as homocineticas da mesma não ficariam longas demais, Já que a kombi é mais larga que o fusca? Existe homocinetica menor que encaixa? Dá para diminuilas?:?::pensativo:
Desde já agradeço o pessoal.
fuscanando
26/06/2008, 13:33
Me esqueci... Marcelo coloca foto do seu trabalho ai...
Quanto mais foto melhor.Uma imagem vale mais que 1000 palavras.:idea:
marcelo cenora
26/06/2008, 14:24
o menino da transformação é esse...
divespanhol
26/06/2008, 16:23
Marcelo
veja este tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29682
Abraço
marcelo cenora
26/06/2008, 16:42
pois então.... ali ele enxertou a trazeira da kombi, viu como le disse q a suspa quase que não funcion... muito dura.
to quase pedindo pra um amigo desenvolver um sistema pra mim, com a balança e o berço do motor junto... não estou achando solução.:discordo:
Jorge_PG
26/06/2008, 17:14
Marcelo, fais assim então oia ai...
marcelo cenora
26/06/2008, 17:54
isso, isso, isso..... perfeito... já copiei a foto e vou mandar pro lessan ver se dá pra fazer... mas se o preço for lá pra cima vamos voltar a prancheta de desenho..:dance:
Jorge_PG
26/06/2008, 19:42
Marcelo, veja aki ai u c vai t ideia d montão...http://www.thesamba.com/vw/forum/album_cat.php?cat_id=32
Denilson Maçaneiro
26/06/2008, 22:36
Ai camarada da uma olhada nesse site, lá mostra como enxertar a suspensão da kombi no chassi do fuca.
Olha no 2 site que tem mais fotos e mostra passo a passo.
Eu tb to me coçando pra fazer esse "enxerto".
http://planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm
ou
http://www.blindchickenracing.com/How_to/IRSconversion/IRSconversion.htm
cko_kogler
27/06/2008, 13:38
Ola Amigos eu gostaria de faze isso na minha gaiola mais o pessoal aqui me falo que é muito complicado queria ve com vcs oq vcs me diz, eu fiz toda a minha gaiola queria saber se tenho condições de faze isso na minha tbm abraço a todos
Denilson Maçaneiro
27/06/2008, 21:31
Olha impossivel não é, ainda mas tendo as fotos explicando como fazer.
Vc tem que arrumar essa peça onde o eixo (homocinética) é preso, tem que fazer esse suporte onde essa peça é fixada e tem que cortar o facão e refurá-lo para fixar essa peça que falei.
To loco pra colocar IRS na minha gaiola tb mas to fazendo o motor dela e to sem grana pra comprar essas peças... mas quem sabe no futuro...
cko_kogler
28/06/2008, 08:21
Bom dia amigos, quais são todas as peças que eu preciso compara para fazer isso, não tenho nem idéia e se vc coloca ai os nomes eu vo e compro, faze não é o problema daí depois q tive as peças do umas olhadas nas fotos e vo tirando as duvidas com os amigos, quero faze isso na minha tbm abraço a toso e um bom final de semana.
marcelo cenora
02/07/2008, 11:40
E A IRS COM FREIO A DISCO? É POSSÍVEL? ALGUEM TEM ALGUMA FOTO? :putz:
fuscanando
16/07/2008, 16:34
Marcelo, como vão as obras? alguma novidade?:pensativo:
Nos mantenha atualizados.
Valeu.:concordo:
Ninja4x2
16/07/2008, 16:41
sumiu em fuscanando! hehehe
marcelo cenora
17/07/2008, 10:52
Marcelo, como vão as obras? alguma novidade?:pensativo:
Nos mantenha atualizados.
Valeu.:concordo:
opa, tô na pegada, o projeto está em andamento mas tem que ir com calma por conta do $$$$ esse mês não posso mexer mas a partir do mês que vem eu mando bala.... isso se a patroa não me esfolar vivo rssss ... abrçs.
ah, decidi enxertar a trazeira da variant II mesmo... t+ :-o:-o:-o
E ai cenora, tu queria fotos de freio a disco na IRS ? ai tem tres , boa sorte!
marcelo cenora
17/07/2008, 22:13
E ai cenora, tu queria fotos de freio a disco na IRS ? ai tem tres , boa sorte!
nossa rudynho, melhor q essas fotos impossível heim, valew.... tem q ter uma flange né, pra acomodar as pinças...show, essa gaiola é sua?
E ai Cenora, infelizmente nao e minha (ainda) o dono dela bateu pe em R$ 3000 como esta , to negociando , mas to achando caro, quero pagar R$ 2000 hehe ! o bagulho e doido !!! a minha ideia e colocar um ap com caixa de logus(transversal) nao gosto da ideia de ter um motor "pindurado" atraz da gaiola, com um trasversal ficaria so os pneus pra traz e o equilibrio seria maior!!!Quanto a pinça ,e de brasilia com suporte soldado na carcaça da IRS, eu colocaria da palio week, pra ter freio de mao!
thiago pupo fonseca
19/07/2008, 21:29
fala pessoal , ja to com meu buggy a umas 2 semanas desmontado na mecanica , e nao estamos conseguindo pensar em nada , estou com a trazeira e cambio da kombi ,mais nao se enxertar , estamos pensando em uma maneira de preservar a estrutura original ao maximo , se alguem tiver alguma ideia, ajudem . sera q a estria da barra de torcao da kombi e a mesma do fusca , ? obrigado
Denilson Maçaneiro
20/07/2008, 12:59
Encontrei uma gaiola de um mecânico aq perto e ele colocou a irs da variante na gaiola dele q é chassi de fuca.
Vc vai precisar dos facões da variante as balanças so não lembro se ele usou a barra de torção da variante ou a do fuca.
Ai no tubo onde fica a barra de torcão ele soldou uma peça de chapa grossa onde fica presa a balança uma de cada lado.
Valeu..
marcelo cenora
21/07/2008, 14:31
ae q tá.... é justamente a parte de enxerto que pega, eu tbm não queria cortar o chassis... só soldar, igual tem nas fotos do planeta buggy, já estou virando uns desmanches pra achar o quadro trazeiro da variant II.... assim q tiver na mão eu verei o dá pra fazer.
E ai cenora, tenho um quadro com caixa, mas falta um lado da IRS, se te interessar..
marcelo cenora
21/07/2008, 16:37
E ai cenora, tenho um quadro com caixa, mas falta um lado da IRS, se te interessar..
pow rudynho, até serviria, mas tá fora de cogitação por conta da distância, vamos ver os resultados dos desmanches aqui na área, mas qq coisa te dou um alô.
divespanhol
21/07/2008, 18:15
Marcelo
Tenta neste endereço
SÓ VOLKS
peças usadas ( Alexandre)
TL 5677 0029
TL/FAX 5563 900
Av. Vereador João de Luca, 1511
Abraço
marcelo cenora
23/07/2008, 10:30
ok, adquiri a "cangalha" trazeira da variant II completa com homocinéticas, braço, bandeja, facão, tubo e barras de torção... agora tenho de arrumar um jeito de gabaritar e soldar.
vou começar a soltar a carroçeria hj... logo mais anexo ums fotos
:dance::dance::dance:
fuscanando
23/07/2008, 12:45
Marcelo, quanto vc pagou no conjunto?
O custo varia muito de lugar pra lugar?
muito obrigado e manda brasa não esquecendo de sempre colocar as fotos do projeto.
boa sorte.:concordo:
marcelo cenora
24/07/2008, 20:19
bom, o preço só do conjunto é de 450 lascas sem o câmbio, mas não agrega frete. mas paguei até um a mais pela dica de um mecânico que sabia onde tinha uma variant II num desmanche perto de casa, mosca branca mesmo por aqui, o que paguei não cobriria a gasolina de um lugar a outro procurando.
:cool:
marcelo cenora
02/08/2008, 14:44
putz, fui tirar a carroceria e justo os 4 parafusos maiores que ficam na dianteira espanaram.... agora ferrô.
thiago pupo fonseca
07/08/2008, 11:34
fala pessoal , vou radicalizar , vou cortar o tubo da kombi , soldar uma cantoneira de uns 10cm no tubo , e vou soldar a base no chassis do fuca , abracos
fala pessoal , vou radicalizar , vou cortar o tubo da kombi , soldar uma cantoneira de uns 10cm no tubo , e vou soldar a base no chassis do fuca , abracos
Põe as fotos de durante e as de depois de pronto. Parece boa a sua idéia. Já que eu posso cortar a kombi onde quiser, vou cortar sobrando e aí vou ver o que dá pra fazer, colocarei as fotos, mas vai demorar porque estou sem grana.
marcelo cenora
16/08/2008, 15:12
e lá vai o veículo automotor pra faca..... descolei com um amigo o contato de uma oficina que se especializou na transformação de suspas IRS aqui na zona norte em sampa (não é a ofc do joel)..... já combinei de levar só o chassi, será colocada somente as articulações e sedes da variant II ( que eu já tenho... ) e as barras de torção vão ficar do fuca mesmo, sem a necessidade de cortar o chassi pra emendar. único lugar que parece que terá de ser cortado é no garfo, para que as homocinéticas não encostem.... show.
na dianteira será o esquema de pontas de eixo sobrepostas, inclusive ele me mostrou um gabarito pra soldá-las, coisa que não havia passado pela minha cabeça, pensei que era só mandar pro torno e soldar.... (ledo engano..., é uma piça).
de resto, é só terminar de sacar a carroçeria e mandar o bicho...
obs: a pedidos, não tenho a permissão de postar fotos da transformação, mas assim que tiver pronto eu providênciarei umas imagens ok..
rural4x4
16/08/2008, 17:56
Cenoura
Me desculpe, mas isso e meio que um desabafo, infelizmente nao consigo entender atitudes como a do seu mecanico(acredito que seja ele o censor das fotos) , fica parecendo que ele desenvolveu e patenteou uma suspensao totalmente nova para um veiculo.
Essas atitudes, pode falar pra ele nao aumentam a clientela dele, ao contrario , afastam os possiveis clientes, veja bons exemplos de empresas que tem representantes no forum, e que realizam adaptaçoes muito mais complexas do que as que ele esta realizando e nao negam a seus clientes o direito de exibir a evolução do serviço para outros possiveis clientes.
E quanto as fotos pode ter certeza que as que ele viu antes de começar a fazer a adaptação sao as do site BLIND CHICKEN RACING
Vou colocar algumas fotos do processo e ai ja acaba esse misterio que o mecanico quer criar(inclusive falando de gabarito pra soldar as mangas de eixo, é so olhar bem as fotos e voce descobrirá a posição correta de soldagem)
So por curiosidade quanto ele ta te cobrando por este serviço de adaptação?
Abaixo seguem os links com o passo a passo e as fotos da adaptação do IRS e tambem das Mangas de eixo ja gabaritadas e soldadas.
http://www.blindchickenracing.com/how_to/IRSconversion/IRSconversion.htm
http://www.blindchickenracing.com/how_to/IRSconversion/stockbugconvert/stock_bug_irs_conversion.htm
http://www.blindchickenracing.com/how_to/IRSconversion/sandrailconvert/sandrail_irs_conversion.htm
http://www.blindchickenracing.com/How_to/Lifted_Spindles/Raisedspindles.htm
Ate mais
marcelo cenora
17/08/2008, 10:29
ooo rural... blz..? eu tbm concordo com vc, mas, eis que quando eu decidi fazer um baja deixei de ser leigo e acabei me aprofundando no assunto, nessa fase do projeto apesar de todas fotos e sites, inclusive esse que vc postou os links e já havia garimpado de cabo a rabo... isto tudo foi só tecnicamente falando (ou pesquisando), agora o negócio é outro, parti para a parte prática que envolve paciência, dinheiro, etc... vc sabe como é né?...
quem faz esse tipo de adaptação tem seus maçetes, cada um da sua maneira e preço, já encontrei gente me cobrou 300 e gente que me cobrou 4.000, gente que propôs cortar o chassi ao meio e soldar outra trazeira e gente que propôs só colocar as sedes como está nas fotos... tudo isso é relativo.
se eu mesmo tivesse esse know-how é claro que eu mesmo realizaria o serviço. mas tenho de depender do trabalho alheio e respeitar o jeito de trabalho do mesmo.
ah... não querendo alongar muito.... já cheguei a percorrer oficinas especializadas que me olharam de jeito estranho e talvês tenham até achado engraçado eu dizer que quero fazer um baja, ou tipo "aqui a gente só mexe com jipe" (gente que frequenta o forum e tudo)... já esse mecânico que eu decidi fazer o serviço com ele me atendeu muito bem, me mostrou os projetos que estão sendo feitos na oficina (gurgel, bajas, gaiolas, pickups e jipes tbm) e tem um preço plausível.
capitou?.... rssss, um abraço.
rural4x4
17/08/2008, 16:17
Marcelo
Entendo o seu lado, masssssss.... o que quero dizer para o seu mecanico e para outros tbem é: mostre o seu trabalho, pois como vc mesmo disse, nem todo mundo tem tempo disposição e equipamentos para realizar as adaptaçoes,e nem todo mundo tem tempo de percorrer todoas as oficinas pra ver o trabalho lá realizado, entao qdo ele mostra a qualidade do serviço prestado em outros veiculos ele conquista clientes.
Esconder o trabalho bem feito é burrice.
Alem do que em todo tipo de adaptação só existem dois jeitos de se fazer , ou é bem feito ou é gambiarra, nao existe meio termo.
Medo de ser copiado pelos concorrentes???
O concorrente manda um carro la na oficina dele pra ser feito e depois ja tem tudo na mao ou seja nao adianta esconder o jogo, tem de mostrar o trabalho bem feito e acabou.
Agora quando vc fala que percorreu oficinas de "jipe" e foi recebido meio que friamente, isso tem uma razao de ser, a "especialidade" do local é jipe , e nao adianta o cara se meter a fazer o que nao ta acostumado ou nao sabe fazer , e acabar fazendo uma "caca" no seu veiculo.
Masss beleza, tomara que apesar desse "defeito" seu mecanico consiga realizar as adaptaçoes da maneira que vc imagina e quer.
[] e boa sorte
marcelo cenora
18/08/2008, 08:41
valeu... mas não acho que seja burrice a atitude de um profissional de omitir seu modo de trabalho , acho burrice uma oficina de veículos off road desmerecer um cliente talvês por preconceito de veículos 4x2.... vc não acha?
bom, mas eu mesmo que sou o mais interessado não me incomodei quanto ao caso de não documentar o serviço, uma pq a oficina é longe e eu não vou ficar o tempo todo lá, outra, o cara não vai ficar trampando e tirando fotos pra mim ... entendeu? agora no que eu puder contribuir tanto com fotos minhas e definições do que foi feito é claro que vou comentar, tanto q esse é o conteúdo do tópico.
documentar o trabalho dos outros é complicado, eu não gostaria que fizessem isso comigo, (na minha profissão sei bem do falo) por isso continuo respeitando o trabalho dos mecânicos inclusive o q está me atendendo.
imagine se fosse de outra maneira, as oficinas de preparação pra rally, turismo ou formula 1 teriam seu boxes sempre abertos, segredos de regulagem de suspensão e combustível, pressão de pneus, cálculos e mediçães todos divulgados aos concorrentes de pista.... perderia a graça de correr.
por isso que é tá legal essa minha investida nesse carro que eu tô fazendo, é a procura, a dúvida a intenção de fazer.... a graça tá aí.
mando notícias em breve, abrçs a galera que corre junto. :concordo:
fuscanando
18/08/2008, 13:19
Marcelo, entendo todas as partes envolvidas.... mas vc pode ver que seu tópico é bem visitado pois todos que tem gaiola ou baja sonham em ter uma irs. Eu sou um deles.Fotos são muito esclarecedoras. A falta delas vai deixar seu tópico um pouco menos interessante para todos .MAS TBEM respeito a sua opinião e decisão;
Boa sorte na empreitada.:neutral:
marcelo cenora
18/08/2008, 14:05
brasileiros e brasileiras, eu não disse que não iria postar fotos, apenas frizei que que não iria ser divulgado as seções do trabalho pq o mecânico não ia ficar tirando foto tipo documentário do discovery channel rssss assim que o veículo automotor voltar pras minhas mãos eu disponho pra galera fotos e tudo mais.... não criemos pânico ahuhaaau
marcelo cenora
18/08/2008, 16:01
e não é só esse mecânico que não gosta de fotos dentro da oficina não, dêem uma lida nesse link....
http://gurgelguerreiro.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?itemid=12
Já faz muito tempo que vc não dá caras Marcelão. Estou esperando o seu baja fiar pronto,no quesito IRS, pra fazer o meu.
Enquanto isto, imagino dar sequencia a seguinte idéia:
- Cortar fora o tubo da kombi.
- Cortar fora o tubo do fusca, sem estragar mais nada.
- Soldar o tubo na kombi no espaço conseguido no chassi do fusca.
Obs: o berço do motor da kombi vai junto.
Pelo amor de Deus, será se vai dar certo, pq se não der pelo menos vai dar pra fazer uma gaiola com o que sobrar, ou não.
marcelo cenora
18/09/2008, 09:01
zupa, vou falar pra vc que nem tô dormindo a noite rsss, se esse carro não ficar pronto logo eu vou ter um treco.... e minha mulher tbm ahuahuaha
vamos lá, me parece que até semana q vem o seviço fica pronto, como disse, estão sendo colocados as braços da suspensão da variant II utilizando o tubo e garfo do fusca, a barra de torção interna é da variant tbm, o q resultou no problema ora comentado em outro tópico... foi feito tbm uma saliência para que as homocinéticas não pequem no garfo....
entre hj e sábado eu vou lá, arrumo uma máquina e tiro umas fotos de como anda a situação, vou trazer as rodas e os pneus de volta, trocar os pneus por uns menores ( isnfff..) pois os recap "31 que eu comprei estão com altura de um pneu "35 e pegando na tal extenção da barra de torção, eis que não insisti na retirada do tubo pois realmente os pneus ficaram muito grandes mesmo, iam me dar problemas. então já comprei umas rodas de ranger e trocarei os pneus por no mínimo uns 255 (detesto pneuzinho de bicicleta rsss).
:concordo:
Bate um papo com seu mecânico e vê o que ele acha do meu esquema de usar o tubo da kombi, com berço e caixa, ou seja toda a traseira incluindo apoio do motor, já visando o problema das homocinéticas, olha uma foto que vi na net, parece que vai ficar assim. Ontem eu postei aquela mensagem 2:30 da matina, só não dá divórcio que a patroa tá viajando.
Meu msn dr.exuperio@hotmail.com
marcelo cenora
19/09/2008, 07:35
eu falei isso pra ele, mas ele preferiu não cortar o chassi no meio... dá pra fazer do seu jeito sim .... mas tem que gabaritar tudo, do jeito que eu to fazendo só gabarita os braços. tbm se leva em conta que no berço vai um AP... mais pesado, não posso correr o risco da trazeira com motor e tudo ficar no meio da rua. mas depende.. derrepente vc corta mesmo a trazeira de um e coloca outra, faz uma boa medição, corte e solda e fica show.
é vc mesmo que vai fazer o serviço ou vai mandar fazer?
thiago pupo fonseca
20/09/2008, 19:13
fala pessoal ,estou acabando de instalar a trazeira da kombi no meu buggy , ja esta soldada e tudo mais , entao estava querendo saber como levantar a suspensao , eu vi aquele gurgel x13 e quero deixar o meu igual , e preciso fazer algo ou so no facao mesmo ja da aquela altura toda , tambem estou com rodas 16 , mais sera q alcanca 50cm do solo? como fazer , alguem sabe ? obrigado.
marcelo cenora
21/09/2008, 08:36
bom, fui levar umas peças pra oficina e bati umas fotos... deu até pra ter um gostinho pois lá estava um baja já pronto.... mas com suspensão de kombi (sem a bendita barra) com pneus 35 e 33... show de bola o carro... sem detalhes. já o meu chassi levará mais uma semana pra ficar pronto.
fuscanando
23/09/2008, 14:29
retiro o que disse antes...Seu tópico está ficando muito interessante.
Estas fotos dão uma luz pra gente no que é possivel fazer.
Mais uma vez parabens pelo projeto.:concordo:
fala pessoal ,estou acabando de instalar a trazeira da kombi no meu buggy , ja esta soldada e tudo mais , entao estava querendo saber como levantar a suspensao , eu vi aquele gurgel x13 e quero deixar o meu igual , e preciso fazer algo ou so no facao mesmo ja da aquela altura toda , tambem estou com rodas 16 , mais sera q alcanca 50cm do solo? como fazer , alguem sabe ? obrigado.
eu também gostaria de saber como levantar a suspensão irs do meu buggy .
obrigado
abrçs a todos
Demorei a acessar, fiquei uns dias off line. Mas tô de volta!!!
Cenora, vou fazer em parceria com um mecânico e um torneiro, de forma que eu possa acompanhar todo o processo, já que moro em uma cidade pequena, e em Montes Claros pouca gente se dispõe a fazer isto. O torneiro está acostumado a fazer implementos agrícolas, então não tenho preocupações quanto à resistência da solda, já o mecânico, vai apenas desmontar e montar. Quanto aos gabaritos, estou pensando em fazer de metalon, já até comprei um nível a laser. Mas agradeço muito se puder me dar mais detalhes do chassi do seu carro. Aquele abraço!!!
Amigos, preciso de uma ajuda principalmente pra quem é de SP e conhece o pessoal de OFF-ROAD das oficinas...
Eu tenho um Gurgel X12 TL 1983 toda mecanica é vw ar fusca, inclusive susp. traseira e dianteira etc. Aqui em SP e entre os Gurgelzeiros se fala muito na oficina Joe Motor's e fui conferir o trabalho dele, realmente é excelente e de alto padrão. Inclusive o preço. Pra refazer o chassis do Gurgel, cobra R$ 2500 e pra adaptar IRS na traseira, mais R$ 4000. Como achei uma traseira completa de Variant II muito boa inclusive com cambio por R$ 700, fico aqui na duvida de pq cobrar tão caro por uma IRS. Tem um fabricante q faz a suspa gabaritada por 1450 fora cambio, mas o cambio por 500 ou 600 vc acha. Então... gostaria de saber quem das trilhas conhece um mecanico bom de adaptação que possa fazer o serviço de corte e solda pra mim, e tbm que seja bom em restauração da estrutura mas que não seja tããããããão careiro assim.
Um abraço e obrigado !
marcelo cenora
25/09/2008, 20:40
o preço pode variar bastante, depende de que peças serão trocadas, do que vai fazer no chassi se vai cortar ou não, se o preço inclui freios etc... não esquecendo da mão de obra. por isso, como já postei aq, vc encontra serviço de 300, de 2000, de 5000 ...
estou achando o serviço da oficina do gil aqui perto no tremembé muito boa. conferi os carros que eles fazem e deu pra ver que esse negócio de irs não é tão complicado assim, pelo menos pra eles rsss
o preço pode variar bastante, depende de que peças serão trocadas, do que vai fazer no chassi se vai cortar ou não, se o preço inclui freios etc... não esquecendo da mão de obra. por isso, como já postei aq, vc encontra serviço de 300, de 2000, de 5000 ...
estou achando o serviço da oficina do gil aqui perto no tremembé muito boa. conferi os carros que eles fazem e deu pra ver que esse negócio de irs não é tão complicado assim, pelo menos pra eles rsss
Oi meu amigo, então vc pode me passar o telefone e o endereço dessa oficina pra mim por favor? Ontem fui ao Pacaembu em busca de mais relatos e experiencias e a maioria mesmo fazia nesse Joel, o serviço repito, é excelente e observei de perto como ele trabalha com perfeição... só que agora que caiu minha ficha: os 4 paus são pra subir o Gurgel, pois a suspensão dianteira que ele desenvolve em Bajas e Gurgel é exclusiva dele, uma peça fabricada, por iss oque acho que encarece um puco, eu não consegui faze-lo perceber que e uqueria a suspa original dianteira catracada, muito menos que queria o Gurgel baixo! Tenho até medo de falar isso que quero baixo por ele recusar o serviço por não gostar de carro baixo hehehehehe. POde ser q sem a suspa dianteira esse preço mude, é questão de conversa mesmo.
então, quanto mais contatos pra mim, melhor. Acabei achando tbm um contato de mais um jipeiro que faz adaptações, ainda não liguei, vou ligar amanhã... mas agradeço qto mais contatos, melhor.
Obrigado.
marcelo cenora
01/10/2008, 16:49
oopa.... ae vai mais umas fotos do chassi (agora não adianta mais reclamar heim rssss).... já está quase pronto.
o lance dos pneus 255-75-15 deram certo no tubo da barra de torção trazeira, apesar que sobrou apenas 1 cm pra pegar nela., assim que os adaptadores chegarem do torneiro vai dar pra ter uma noção melhor com o a roda no seu devido lugar.
as mangas de eixo ficaram show de bola... a solda ficou exelente.
uhuu...
luizmacgyver
08/10/2008, 20:21
Marcelão, mata duas dúvidas minhas;
-que aro é esse que está usando na dianteira ?
-è impressão minha ou essas mangas de eixo dianteiras estão soldadas de topo, uma sobre a outra ? Essa solda resiste bem aos trancos ?
Grande abraço
Luizmacgyver
marcelo cenora
09/10/2008, 13:34
fala luiz... então, as rodas são de aro 15 com pneus 255-75-15 e quanto as mangas de eixo elas estão soldadas quase que no top, por traz tem uma solda tbm. depois tiro umas fotos mais detalhadas.
abrçs.
Ninja4x2
09/10/2008, 14:11
opa belas fotos hein.. posta mais ai to curioso, o serviço do cara parece ser legal.. mas vem cá.. esse baja amarelo não foi feito pelo o joel??
Ninja4x2
09/10/2008, 14:16
olha umas fotinhas q achei no gurgelguerreiro.. tb são altos e devem ser aí de sampa
http://gurgelguerreiro.com.br/portal/modules/xoopsgallery/cache/albums/album36/IMG_0001.sized.jpg
http://gurgelguerreiro.com.br/portal/modules/xoopsgallery/cache/albums/album36/IMG_0013.sized.jpg
http://gurgelguerreiro.com.br/portal/modules/xoopsgallery/cache/albums/album36/IMG_0085.sized.jpg
http://gurgelguerreiro.com.br/portal/modules/xoopsgallery/cache/albums/album36/IMG_0098.sized.jpg
marcelo cenora
09/10/2008, 21:30
ô felipe, pelo que o mecãnico disse esse baja amarelo foi feito por eles, muito bem feito aliás. quanto essas fotos que voce postou note que esse baja laranja está com suspa de kombi (vide as longarinas do chassi) e a colocação dos paralamas estão acima da linha lateral dando impressão maior ainda de altura. esse brinquedo tá bem legal.
É isso aí que eu quero, mas tenho de fazer eu mesmo, pois levar o fuca pra Sampa fica mais caro que comprar um aí. Tô dando um tempo pois estou tendo problemas com a transferência ( motor trocado, carro antigo e o dono ainda perdeu o recibo, tá comprado só de boca, ainda bem que é Ir.'.) Marcelo, se puder posta o telefone do mecânico aqui, queria trocar umas idéias com ele, estou disposto a pagar por uma "consultoria". Valeu!
rural4x4
17/10/2008, 10:13
A criança já voltou pra casa?
marcelo cenora
17/10/2008, 11:21
quase, creio q mais uma semana já esteja pelo menos em casa, pronta pra emborrachar e pintar.. mas estou avançando no projeto.
o freio seletivo já chegou da pintura eletrostática e é só montar tbm.
o motor já chegou, um ap 1.8 retificado, a álcool e carburado completasso.
creio que já estejam prontos os alargadores e prisioneiros das rodas já com a furação pras rodas de ranger.
resta agora a parte elétrica, tapeçaria e parachoques...
o final do ano tá chegando e o final da verba tbm.. com esse negócio de crise o $$ fica curto. vamos ver.
fuscanando
17/10/2008, 14:21
Marcelo , belas fotos.Se você pudesse perguntar pro seu mecânico se a suspa da kombi é colocada da mesma maneira que a sua da variant eu lhe agradeceria muito.Aqui na minha cidade só acho da kombi .Se o processo for o mesmo dá pra tentar fazer por aqui mesmo.Mantendo chassis do fusca normal e usando facão e demais componentes da kombi.O fusca amarelo das fotos é assim ou prescisa cortar ou encurtar alguma peça????Tenho a suspenção completa aqui com campanas ,freio ,facão menos as homocinéticas por 200,00. agradeço e manda bala no seu projeto.:dance:
marcelo cenora
17/10/2008, 15:20
olha, não sei se dá pra usar o facão e barra de torção da kombi pois me parece que eles são mais largos que o da familia do fusca e variant, mesmo assim eu pergunto pra ele sim.... caso a largura não seja problema tem que fazer aquela "cava" no garfo para as homocinéticas não pegarem. o baja amarelo tem suspensão trazeira de kombi, vou ver se ele cortou ou fez esse sistema de troca.
rural4x4
27/10/2008, 11:49
Marcelo
Cade as atualizaçoes????????
marcelo cenora
27/10/2008, 17:58
muita calma nessa hora ... :mrgreen:
vinijost
30/10/2008, 18:09
Marcelo,
Como é o funcionamento deste seu freio seletivo..
Não comprendi muito bem olhando a foto.
Ele é fixado um de cada lado do freio original?
E o que seriam aquelas ferros cônicos a baixo do local onde o freio é fixado?
Se Possível, poste mais fotos para eu poder compreender melhor o funcionamento.
Abraços,
E desculpe a ignorância.
Vinicius
marcelo cenora
30/10/2008, 18:58
fala ae... tem um tópico do nosso amigo zupa no qual ele postou umas fotos com as etapas da instalação... lá dá pra ver melhor esse sistema, assim que eu for na oficina ver o menino eu bato umas fotos dele já colocado ok.
rural4x4
01/11/2008, 19:10
Nada de novidades ainda?
marcelo cenora
03/11/2008, 08:32
Nada de novidades ainda?
na moral.... acho que vc tá mais com pressa do q eu. assim que o carro sair da oficina eu posto aqui.
abrçs.
marcelo cenora
03/11/2008, 08:52
essas fotos ae não são do meu carro mas sim de um amigo do orkut se não me engano lá de teresina, a empresa mencionada está fabricando IRS, mangas, freio seletivo, etc... não perguntei a ele o contato pois não me interessa mais, quem tiver afins vai dando uma procurada até que eu consiga o tel ok...
Bom Dia, Marcelo
Vou tentar colaborar no seu tópico com a minha primeira mensagem.:-D
http://www.atarone.com.br
Tel. 35 32642299
Messenger: armando@atarone.com.br (atarone@atarone.com.br)
Email: armando@atarone.com.br (atarone@atarone.com.br)
End. R. Geraldo Ubaldo, 90 - Distrito Industrial
37110-000 - Eloi Mendes - MG
PS: dados retirados da pagina do Sr. Armando.
Um Grande Abraço a Todos
marcelo cenora
03/11/2008, 14:57
bela contribuição miro... seja bem vindo.
vinijost
03/11/2008, 21:32
E ai Marcelo.
Beleza?
Eu fiz um freio seletivo caseiramente lá na mini-oficina de casa..
Fico Show, mais ainda não consegui testar ele pois coloquei a caixa este find, e não tove tempo de colocar as rodas com os cubos e dai não deu pra ver o resultado..
Fiz parecido com aquele da foto que vc mandou.. com uma chapa de ferro de cada lado, mais na ponta com um cano de 4cm, que nem o nosso amigo Zupa postou em outro tópico.
Quando recolocar a caixa, eu posto o resultado, e sexta feira já posto as fotos para vocês verem :D
Abraços,
Vinícius.
marcelo cenora
04/11/2008, 13:24
legal, tbm não consegui ver o freio do meu baja montado ainda.. vamos ver se nesse final de semana eu mato as lumbriga hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/%5BURL=http://img519.imageshack.us/my.php?image=dsc02943xl4.jpg%5D%5BIMG%5Dhttp://img519.imageshack.uhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/%5BURL=http://img519.imageshack.us/my.php?image=dsc02943xl4.jpg%5D%5BIMG%5Dhttp://img519.imageshack.u
vinijost
04/11/2008, 14:22
Beleza..
Quero ver se esse final de semana dou umas voltas com ele pra ver como ficou.. :D
Abraços..
marcelo cenora
12/11/2008, 13:29
-------------------------MISSÃO CUMPRIDA.------------------------
estou providênciando as fotos.
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D :D:D:D:D:D:D:D:D:D
marcelo cenora
12/11/2008, 17:44
bom, a fase da dor de cabeça por causa da famigerada IRS espero que tenha acabado. o carro chegou hj da mecânica do gilberto, lá foi feito serviço de freio e suspensão completos ou seja, buchas, pivots, rolamentos, cabos, flexíveis, pinças, discos de freio, pastilhas, burrinhos, terminais, etc... tudo novo, comprados por mim e com nota fiscal.
foi utilizado partes da suspensão trazeira da variant II sendo elas - homocinéticas e braços, barras de torção e panelas de freio. o único corte no chassi do fusca foi feito no garfo para fazer a cavidade das homocinéticas.
foi feito tbm o freio seletivo.
agora falta emborrachar, pintar e jogar a carroçeria em cima.
marcelo cenora
12/11/2008, 17:54
mais fotos.... (de celular, pois a câmera se foi.......)
Marcelo
Tá ficando bom demais esse trem, sô!:palmas:
Um Grande Abraço
fuscanando
13/11/2008, 12:50
MARCELO. parabens pelo projeto muito bem feito.:DFico muito feliz quando vejo as pessoas conseguirem realizar seus sonhos , tornando eles bem reais .
Abraço.:concordo:
thiago pupo fonseca
14/11/2008, 13:50
fala pessoal , terminamos de instalar a irs no meu buggy , o mecanico aq cobra 1.500 pelo servico , como cortamos o chassis , colocamos um reforco por baixo dele . ligamos do tubo irs ate o chapeu de napoleao , 2cantoneiras , agora so ta pondo ignicao e preparando a manga de eixo . abracos.
marcelo cenora
17/11/2008, 16:48
MARCELO. parabens pelo projeto muito bem feito.:DFico muito feliz quando vejo as pessoas conseguirem realizar seus sonhos , tornando eles bem reais .
Abraço.:concordo:
valew brother rs... mas o trabalho não pára... esse fds coloquei a carroceria em cima do chassi, deu pra ter uma noção melhor da altura que ficou.
terei de dar um pause no projeto, mode garantir o natal das crianças, depois disso ele irá pra oficina de um amigo pra fazer o suporte pro motor, juntamente com os estribos e parachoques e escapamento.
ae vem a parte elétrica e docs. e que Deus me ajude hehe.
ae vão umas fotos do projeto desde o começo e como ele ficou agora.
marcelo cenora
17/11/2008, 16:57
esse mês de novembor faz 1 ano desde que começei a desmontar meu fusca (meu único carro... ou seja tô a pé faz uma cara rsss)
marcelo cenora
17/11/2008, 17:01
..................:mrgreen:
thiago pupo fonseca
19/11/2008, 12:22
fala marcelo , diz ae o seu mecanico vende essas pontas de eixo ? essas rodas sao 15 ou 16 , parabens pelo monstrao , ficou enorme , muito bom , abracos e boas trilhas .
marcelo cenora
19/11/2008, 13:18
opa.. legal... creio que ele venda sim as mangas de eixo... troca uma idéia com ele... gilberto - 11 2991 8198. http://gurgelbuggygaiolas.blogspot.com/ (http://gurgelbuggygaiolas.blogspot.com/)
os pneus são do botta - http://www.pneusbotta.com.br/ (http://www.pneusbotta.com.br/)
ainda não rodei com eles, eles tem bastante borracha por isso colaboraram na altura veja a comparação com um savero 33
:D
leobnaval
19/11/2008, 21:01
marcelo qual a medida destes pneus e R$......
Abraços, Leo
marcelo cenora
20/11/2008, 21:28
marcelo qual a medida destes pneus e R$......
Abraços, Leo
fala leo, a medida da carcaça é 255-75-15, eles tem uns tamanhos interessantes e variam no preço tbm, esses estão na casa dos 370k com cãmara.
leobnaval
20/11/2008, 22:43
Valeu Marcelo, é que to vendo uns pneus pra por na tras. de minha futura gaiola...
Mas já achei uns 235/75 R15 recauchutados entre 250,00 a 280,00, achei este seu muito bonito.
E parabéns pelo ORANGE só quem faz um projeto deste sabe o quanto custa não só quanto a grana investida, mas principalmente ela, o tempo, as pesquisas, o quanto é valioso o aprendizado e a frase dita "fui eu que fiz".
Abraços, Leo
marcelo cenora
02/12/2008, 09:00
o carro tá quase pronto mas a fase do NÂO continua, preciso colocar o motor no lugar e gostaria que tudo fosse feito aqui em casa justamente pra não gastar mais, porém tem coisas que tenho de apelar para alheios, principalmente coisas que exigem solda como a intalação da suspensão e o suporte do motor tbm chamado de sub-chassi.
o que ocorre é que por ter sido instalada a IRS perdeu-se o espaço para fixação do suporte que vai justamente onde foi soldado a aleta que segura o pivô do braço da homocinética... eis que já perguntei pra quem faz esse tipo de serviço e ninguém se propôs a fazer esse tal suporte... (é muita adaptação - a maioria diz). tô vendo que terei de colocar o carro em cima do guincho de novo e mandar pro gil resolver esse pepino (e o do radiador tbm)... e lá vai barão.
dêem uma olhada nas fotos... quem sabe alguém me dá uma luz.
tonturinha
02/12/2008, 09:29
é foooda.
"é muita adaptação"
os caras dispensam trabalho. deve ser pq nao garantem fazer. ou eles acham que vai ser de graça?
melhor mesmo tu receber vários não e fazer um serviço com alguém que garante, nem que gaste um pouco mais. evita grandes dores de cabeça!
abraços e boa sorte.
thiago pupo fonseca
02/12/2008, 11:49
fala garoto , todo mundo sabe q o ap e muito bom e coisa e tal , mais meu camarada , arruma um 1700 da kombi e manda bala , bem mais simples , bom eu acho , mais cada um no seu sonho , abracos.ae , quando quizer testas a viatura venha pra ilha comprida , tem areia , barro , duna , ai agente coloca os dois pra brincar , rsrsr.
marcelo cenora
02/12/2008, 17:26
fala garoto , todo mundo sabe q o ap e muito bom e coisa e tal , mais meu camarada , arruma um 1700 da kombi e manda bala , bem mais simples , bom eu acho , mais cada um no seu sonho , abracos.ae , quando quizer testas a viatura venha pra ilha comprida , tem areia , barro , duna , ai agente coloca os dois pra brincar , rsrsr.
putz thiago, eu até já tenho o motor ap... sem chances de vendê-lo agora.. na mão que ficar pronto vamos sim marcar esse evento rsss
marcos22
04/12/2008, 19:32
fala marcelo..
que pepino hein....
mas na vida pra tudo há um jeito.
sobre a fixação do suporte para o coxim do motor ap em baja,
pelo que ja pesquisei,so vi quando a pessoa adaptou a parte traseira do chassi de kombi no fusca,porque essa parte do chassi da kombi tem uma longarina bem forte e a partir dela é só fixar um suporte bem parecido com que a wolkswagem esta usando nas kombis novas para fixar os coxins (suporte tubular) .
inclusive tem umas fotos num topico desses com um baja amarelo que o cara fez assim .. ficou muito bom.
mas nessa altura do campeonato que vc ja instalou quase tudo....fica dificil..
estive pensando.. ja que o baja so vai ficar com a suspensão alta,da para fabricar
um suporte que inicie a fixação no tubo da barra de torção ,passe por baixo das homocineticas,com uma barra fixada tambem nos chifres do chassi,e a partir daí,
o suporte dos coxins.
so que com o problema dos pivos da irs, teria que fixar esse suporte mais nos extremos do tubo da barra de torção.
talvez achem uma coisa fraca,mas da tambem para iniciar esse suporte direto nos chifres do chassi(suporte da caixa de marchas)atraves de seus 2 parafusos e ligar ate os coxins,mas teria que pensar num reforço embaixo dos chifres,pelo peso do motor ap.
são ideias doidas, mas que de vez em quando aparecem um resultado bom..
espero ter ajudado um pouco...
abraços.
quero ver esse baja roncar....
Ninja4x2
04/12/2008, 20:59
Opa marco22, mineiro tb?? e ai qual o seu veiculo?? conheço muita gente aqui da região, pessoal q participa do campeonato mineiro de jeep cross e também da copa vertentes off road.. abs!
marcelo cenora
04/12/2008, 21:07
vlw marcos, essa hipótese não está descartada mas estou estudando no caso de fazer o parachoque trazeiro ser tbm o suporte do motor.
esse modelo de parachoque trazeiro serve bastante aos meus propósitos ..
tonturinha
04/12/2008, 22:57
esse parachoque eh perfeito modela bem a traseira
se tu fizer um desses vai fica sooh o filé
Claudio Samuca
05/12/2008, 00:11
Pessoal minha duvida reside nas homocinéticas.Se usarmos a suspenção do fusca e adaptarmos a irs da kombi as homocineticas da mesma não ficariam longas demais, Já que a kombi é mais larga que o fusca? Existe homocinetica menor que encaixa? Dá para diminuilas?:?::pensativo:
Desde já agradeço o pessoal.
Instalei as IRS de Kombi no meu jipinho e ficaram legais... As rodas ficam mais para fora, mas como o carro fica bem mais alto, acaba dando mais estabilidade...
Abs,
Samuca
tonturinha
05/12/2008, 09:14
uia. que jipe é esse? mecanica de vw!!!
a irs ainda acaba com aquela coisa de rodas / \ ou assim \ / por isso ainda ganha estabilidade tb..
Fernando Assis
05/12/2008, 10:54
Nossa, esse baja azul é meu sonho de consumo, empurrado por um AP 2.0Mi!!!
E Claudio Samuca, que jipe é esse? Mecânica de vw a ar??? Me interessei, posta mais fotos.
marcos22
05/12/2008, 18:50
fala feliperacaforte..
no momento estou com minha brasilinha mas sem preparação alguma..
meu interesse é montar uma gaiola futuramente,ou um baja..
por enquanto só nas pesquisas.
qualquer coisa estamos aí..
abraço..
marcelo cenora
05/12/2008, 22:06
finalmente o cara botou uma fé e vai fazer os parachoques, quando eu ia na oficina dele e dizia que era parachoques para um baja ele até torcia o nariz rsss, hj quando ele viu o baja maior que ele hauahuahau... quis levar pra oficina dele na hora ahuaa... já me acostumei.
em um futuro prox vou anexar um aparelho de solda às minhas ferramentas, para que os futuros projetos não dependam de mão de obra alheia.
qual a opnião de vcs a respeito do parachoque ser conjugado com o suporte do motor?
Claudio Samuca
06/12/2008, 09:31
É um Tanger modelo Sevetse 89, com mecânica VW a ar 1600 e suspa IRS feita em sampa, pela Joe Motors. Preferi manter o motor boxer original porque a carroceria é bem leve. Vou trocar o cabo de embreagem hoje à tarde e aproveito para tirar mais fotos.
Abs,
Claudio
finalmente o cara botou uma fé e vai fazer os parachoques, quando eu ia na oficina dele e dizia que era parachoques para um baja ele até torcia o nariz rsss, hj quando ele viu o baja maior que ele hauahuahau... quis levar pra oficina dele na hora ahuaa... já me acostumei.
em um futuro prox vou anexar um aparelho de solda às minhas ferramentas, para que os futuros projetos não dependam de mão de obra alheia.
qual a opnião de vcs a respeito do parachoque ser conjugado com o suporte do motor?
Boa, economiza trabalho, ferro e consequentemente peso né? Já que teria que fazer uma estrutura a mais para sustentar o apzão né :D
Ninja4x2
06/12/2008, 11:46
epa... e se vc tomar uma porrada atras??? e se vc voltar de ré em um barranco?? não vai ferrar nada no motor?? pense bem abs
marcelo cenora
06/12/2008, 18:10
opa... sinto cheiro de piada de duplo sentido no ar... , que negócio é esse ô ninja? tomar porrada por trás???? voltar de ré no barranco?? rssss sai fora ahuahuahuahua
mas já pensei nisso tbm (técnicamente falando heim), mas a maioria dos bajas tem seus parachoques presos no garfo do câmbio, numa eventual pancada a trazeira toda do carro fica a mercê mesmo. é uma parte vulnerável do carro infelismente. o mais certo é ter fé e não bater.
mas a estrutura dentro do chiqueirinho em X vai proporcionar uma amarração melhor desses parachoques e dar firmesa ao motor.
Cenora,
Tenho acompanhado a evolução do seu Baja tá ficando animal...haja paciência! Quanto tempo esta mexendo nesse carro? Parabéns.
marcos22
07/12/2008, 20:19
fala fabio...
e essa brasa muito louca ai hein??
é sua?
posta fotos dela ai pra gente ver o material....
abração..
marcos22
07/12/2008, 23:17
marcelo ..
acho que apareceu uma luz pra vc ai no problema da fixação do suporte com coxins para o ap..
o pessoal da giovanni performance de franca - sp.desenvolveu um suporte que mesmo com a irs instalada fixa o motor legal.so que eles enfiam a faca por um kit.
uma entusiasta fabrica esse kit sem maiores problemas...pra diminuir gastos..
ja trabalhei como torneiro mecanico por 6 anos, e pelo material usado no kit e a mão de obra pra fabricar ,não condiz nunca com o preço que eles pedem.
!!!! R$850,00 um kit!!!!completo..com flanges e tudo mais.
ai que dor no meu peito.rsrs
da uma olhada lá no site deles..tem um fusca com irs, ap turbo,ta ficando show...
eles tem varios kits para adaptação de motores.pelas fotos que tem da pra copiar o kit tranquilo..
não..copiar ficou feio..melhor disseminar conhecimentos..rsrs
abraço.
espero ter ajudado.
http://www.giovanniperformance.com.br/ (http://www.giovanniperformance.com.br/)
marcelo cenora
08/12/2008, 07:55
então marcos, esse kit deles já é com a flange e eu tenho o câmbio da kombi diesel... mas já dei um jeito, o carro tá indo fazer as ferragens essa semana.
faala fábio... vc não quis comprar o militreco heim rss....já vendi. quanto ao carro, começei a mexer dia 11/11/07. abrçs.
fala fabio...
e essa brasa muito louca ai hein??
é sua?
posta fotos dela ai pra gente ver o material....
abração..
Fala Marcos,
Na verdade é uma variant II, entra no meu perfil que tem um album de fotos, tem fotos inclusive de uma brasília (a venda).
Grato,
leobnaval
10/12/2008, 10:13
Fabio, quanto esta a brasilia, muito boa as fotos em.....
Abraços, Leo
marcelo cenora
10/12/2008, 14:20
umas fotos melhores..
thiago pupo fonseca
10/12/2008, 15:00
ae pessoal , alguem ai tem a irs com a barra de torcao original da kombi ? , abracos
rural4x4
15/12/2008, 15:17
Marcelo
Em uma das fotos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143858&d=1226518849) , aparece uma bolacha a mais na homocinetica(lado da roda).
É original daquele jeito, ou é para melhorar alguma coisa?
Na minha também uso duas bolachas, pois o semi-eixo fica curto devido a altura da suspensão.
Abraço,
marcos22
17/12/2008, 22:19
marcelo ..
vc que é um cara entendido no assunto,ja viu algo sobre a suspensão traseira
com facão flutuante??
a torção é desabilitada e é soldado na ponta do facão onde vai as borrachas
uma ponteira com rotula,tipo de lader bar ,para ser usado com amortecedores coil over...
será que é bom?
para off road nem pensar né?
mas para cidade e estrada deve funcionar.
me parece que vi uma foto no site da kcw.
quem tiver informação sobre esta adaptação fala ai..
estou interessado nessa suspa.
abraço.
marcelo cenora
18/12/2008, 09:13
fala ae marcos, devo ter visto esse tipo de suspa no site thesamba... vou procurar umas fotos. pra trilha deve ficar uma maravilha tbm visto que terá mais curso e possibilitando as rodas permanecerem mais tempo em contato com o solo ou seja, lêem o terreno inteiro.. coisa que quase nunca acontece nas suspas dos vw.
os dunecars usam esse tipo de suspa, dá pra dar uns saltos animais.
fod é encontrar a pessoa certa pra fazer isso, ou trazer lá de fora peça por peça e montar aqui. mas ia ficar do carai.
http://images.thesamba.com/vw/classifieds/pix/medium/2211847.jpg
http://images.thesamba.com/vw/classifieds/pix/medium/1944863.jpg
http://images.thesamba.com/vw/classifieds/pix/medium/2375910.jpg
marcelo cenora
23/12/2008, 10:20
descolei um endereço onde o cara cortou o chassi do fuca e emendou o chassi da variant II.... dêem um look ae:
http://betao67.fotoblog.uol.com.br/photo20040328084800.html (http://betao67.fotoblog.uol.com.br/photo20040328084800.html)
marcelo cenora
18/05/2009, 20:32
bom, já que este post tava meio que abandonado... todo empoeirado... vamos dar um jeito nisso.
novas fotos com novidades..
Ninja4x2
18/05/2009, 21:22
aeeeeeeeeeeeeee muleke!!!!! Show de bolaaaaaa!!! :-) :-) já está acelerando??? videos videos videos :-)
Parabens hein cara!!
Grande Cenora,
O baja ficou du cacete...parabéns, só falta ver esse AP acelerando lá na serra.
Abraço,
rural4x4
18/05/2009, 22:13
Cara vc endoidou de vez né!!!!
Ate turbo colocou!!!!!!!
Ficou show!!!!!!!!!
Até que em fim vi fotos se seu baja cenora, parabéns muito lindo, tá um monstro..se puder coloca mais fotos, para nós vermos e nos inspirarmos hehehe abraço...:concordo:
marcelo cenora
19/05/2009, 09:15
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABeGVjlPrYAsE254B2SnCmP5sR56AatZ4h1PQdTzQU2NiJ FLQ4skevZVKWmlhg9kXCtXbw4c1CRzGtbhZBOiFB4Am1T1UK-DADt7nGYGY5_jBkKGI1TAVTID.jpg
eita..... meu primo que tem uma oficina de preparação se dispôs a fazer o motor do orange, ele que me deu a idéia de colocar um AP e sugeriu a colocação de uma turbina pequena .40, pra trabalhar com 0,5 de pressão... pouquinho né?... no pacote incluiu pistões iapel de cabeça plana, junta de aço, cabeçote refeito com valvulas novas, vira e bloco retificados... o carbura é o 2E mesmo.
nessa fase foi concluida o sistema de pressurização, mandei de volta pra oficina que fez a suspa pra dar uma geral, revisar os freios e colocar uma caixa de direção (optamos pela do ford del rey).
depois vai pra elétrica, depois pra fazer osparachoques e escapamento e eeee depois volta pro meu primo pra fazer o sistema de alimentação e refrigeração.
ae depois que os dos estiverem na mão é sentar a bota.
Cara Seu baja ta ficando show mesmo. e esse ap. ai deu um destaque bem melhor nele hehe
capricha no escapamento pra dexa ele com um ronco bom
posta mais fotos da susp dele hehe
marcelo cenora
19/05/2009, 10:57
tem uma pá de foto no yorkult....
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1935070079721716551&aid=1210565030 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1935070079721716551&aid=1210565030)
Ninja4x2
19/05/2009, 13:42
marcelão.. coloca um bancos concha, gaiola interna, já da para correr na categoria prototipo ou força livre hein :-)... ai em sampa tem o rally sp q tem varias etapas: Rally do engenho (piracicaba), RAlly da cana (pirassununga), rally cidade imperial (são luiz do paratinga) e rally dos bandeirantes em taubaté..
Vc vai correr contra o cheetah, contra os fordinhos, contra as saverinhos heheh mas dá para começar! :-) Um dia o meu vai competir :-) aquele do mercadolivre q já correu o sertoes é minha inspiração heheheheheh abraços!!!
marcelo cenora
19/05/2009, 13:48
sem dúvida será esse o objetivo, mas só depois de dar uma boa respirada, sem um paitrocínio o negócio pesa,... mas.... vc acredita que não consigo ver meu carro sem aqueles amortecedores????? a muié vai me dar as contas huahauhauhauahu
leobnaval
19/05/2009, 14:03
Marcelão, parabéns pelo trabalho, poucos sabem o quanto vale... principalmente quando é feito com as próprias mãos...
Abraços, Leo
marcelo cenora
19/05/2009, 14:25
oo galera, valew ae...
e o negócio não para, acho que pra fezer um lance mais adequado pra alojar uns coil overs eram mexer primeiro nos braços da suspa, uma pq aproveito e jogo as rodas mais pra trás do carro, o pneu tá a milímetros da barra de torção..
descolei um carinha pra que faz essas pecinhas:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAO6-nRenGa4yWeRRBfFW5vKsY80WsWXTu8o7jbSmfSvDD2OgQuwNTU RAkXv1GGnA_suuNXfE48TuuGiVimh1QksAm1T1UCdiE33Hgbp7 WQoR53a__dMUA5OH.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJZCmuJgeP0y8XJ7BNP5dmMM_8HEu1jCNLMAPbAG1nnf1h Mfp4dK4qZCadlFd3M4mUCtm1ljqigNd8tMSVtrq5gAm1T1UFkr Syb_Oq7mgRvnsY1SG10GdLUe.jpg
o que eu preciso saber é das medidas de uma peça dessas usada no gringos... vou procurar, mas quem souber.... marceloo can you help me please??
marcos22
19/05/2009, 19:40
ééé marcelão... agora o bicho ta ate bonito de ver... e com
essa turbina a mostra ..:palmas::palmas::palmas:
ta bonito dmaiss.. agora é so acelerar ..
abs..
Marcio samuca
19/05/2009, 20:21
E ai marcelo blz, vc resolvel sua questão com muita eficiencia ( o caso do berço do motor AP), mais eu li todas as respostas do topico e notei que o asunto nao foi bem esclarecido (para mim), coloca mais fotos do suporte do motor AP que vc fez talves algumas medidas, meu interece vem porque o motor da brasilia que comprei para colocar na gaiola fundio a carcaça, ai quero color um ap, mais tenho aquele problema do garfo quebrado, o garfo eu ja soldei e coloquei reforço de cantoneira embaixo( para motor de brasilia aguentou) mais eu tenho que fazer um berço muito bem feito para suportar o motor e nao sobrecarregar o garfo.
marcelo cenora
19/05/2009, 22:02
então marcio, vou dispor de umas fotos assim que o carro voltar pra minha garagem, faz um mês que ele dorme fora, tá foda rsss
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91439855_7934.jpg&v=O
eu encontrei esse suporte pesquisando na internet, procurei todo tipo porém todos para serem usados com o carro baixo, assim o eixo das homocinéticas trabalha mais flat, mais plano e não pegam nas barras do suporte que passam abaixo delas. tipo esse da imagem abaixo
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69740014_5354.jpg&v=O
outros usam o suporte da própria kombi mas tem que enchertar a trazeira toda, junto com 2 longarinas que servem de base para fixação do suporte
agora suportes para ap em gaiolas com irs é facilitado tbm pois pode-se soldar o suporte.
já a IRS alta pra motor AP requer uma certa criatividade mesmo, serve receita caseira, laudo técnico ou o escambau.. eu achei esse e todos gostaram, agora vou ver na prática.
Marcio samuca
19/05/2009, 22:10
De todos os suportes que ja vi o melhor foi este que vc usou, mais pratico mais facio de instalar, melhor de tudo, mais este vc quem mandou fazer ou foi comprado pronto...
marcelo cenora
19/05/2009, 22:18
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94768928-kit-flange-ap-fusca-brasilia-triciclokombi-_JM
ou - www.tntspeedshop.com.br 16 3403-2026 c/ frank
Herval Fonseca
20/05/2009, 09:28
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94768928-kit-flange-ap-fusca-brasilia-triciclokombi-_JM
ou - www.tntspeedshop.com.br 16 3403-2026 c/ frank
Marcelo, esse kit é show, ja tinha visto aqui as fts, mas valeu pelos links, vou ligar e pegar detalhes de pagamento. Minha gaiola vai ganhar varios adesivos desse forum. rsrsrs
Matheus MG
21/05/2009, 15:01
tem uma pá de foto no yorkult....
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1935070079721716551&aid=1210565030 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1935070079721716551&aid=1210565030)
marcelo vi q nas portas nao tem fechadura, com as portas sao fechadas?
a proposito quanto em media vc gastou r$ nele até agora?
abrass
marcelo cenora
21/05/2009, 16:49
marcelo vi q nas portas nao tem fechadura, com as portas sao fechadas?abrass
putzz... sabia que tava esquecendo de alguma coisa kkkkk
marcos22
21/05/2009, 20:50
marcelo vi q nas portas nao tem fechadura, com as portas sao fechadas?
a proposito quanto em media vc gastou r$ nele até agora?
abrass
e dá-lhe paciencia............:parede::parede::parede:
Camarada seu Baja está show , já fez trilha com ele??
Meus PARABÉNS...
marcelo cenora
25/06/2009, 11:54
Camarada seu Baja está show , já fez trilha com ele??
Meus PARABÉNS...
ainda não bola, pra ser sincero nem ouvi o ronco dele ainda mas vou atualizaro os feitos dessa fase em duas oficinas..:
oficina motorsposrts do meu primo:
retifica do bloco, cabeçote e virabrequim
pistões, junta de aço, anéis, bronzinas, bomba de óleo e bomba d´água
colocação do suporte do motor, embregem de cerâmica e o kit turbo que ele me deu de presente. (só comprei a turbina)
oficina do gilberto:
revisão do câmbio - trocou juntas e o sincronizado
troca da caixa de direção - adaptou uma do ford rel rey
montagem da suspensão que foi desmontada.
agora vai pro cara fazer o escapamento e parachoques
depois pro auto elétrico
depois pro meu primo botar o motor pra funcionar
depois é só andar.
mais uns meses e uma centena de reais é o que me separam de sentir o gosto de andar de baja. :dance:
GAIOLA TORK 31X10,5X15
25/06/2009, 17:17
Caramba cara que baja show viu parabens !!!
Eu nao aguento saiu com a gaiola faltando tudo mano , vc tem que ver é arame pra segurar coluna de direçao etc..... Kkkkkkk
o grupo de gaioleiros que ando ainda ta sem nome os caras queriam colocar o nome de os aguniado , pior que é verdade se vc ver ...
Eu chego no sitio nao consigo apertar nem um parafuso , já quero por a gasolina do galao no tank e correr pro barro . Agora vou montar uma diferente (pelo menos vou tentar pintar pelo menos porque a 1º nunca consegui pintar nao consigo por falta de tempo pode ver no nick ) , mas boa sorte ai no baja e se um dia for fazer umas trilhas pro lado de embu guaçu é so dar um alo que estamos junto e misturado , lá tem trilha que nao acaba mais . Abraço cara
marcelo cenora
25/06/2009, 18:42
pois é ô aguniado rsss, mas é que deixei mesmo pra mexer com essa parte do motor só no final mesmo, senão o carro sairia de qq jeito mesmo...
só não digo que ando a pé por ae pq o carro da empresa me quebra o galho senão eu tabva andando com ele assim:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIktF_AJvFRv3-wAi3w5FP2x0FPbVdbWsOOxfN9gIqSmPpn6WGzCpeEWyEF-ysQZFHTIPQml5fiCG5TF0kBbpigAm1T1UO7ewJrbqKXVJbdRYK lH6i3_jtUK.jpg
esqueci de tirar a foto do antes... mas era massa pra td que é lado e o condenado do ex dono tinha colocado uns adesivos quadriculados na lateral rsss... parecia o carro do chacrinha ahuahuahu mas oia ae a evolução:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAK0FlNcWM_a35UyE2Mo2Dc7gAgr7oZuTE_DSYUuT2zjK_O J_ji0oslFilLEMiGimNauIo6tmlmSRNYfrO3LDAt8Am1T1UBBU eQS6iioAVY4iWufnkYIjiu87.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFYlxPm1FsG51ytw6J_fsrQWaRFCXgt5dL2MCQGbRxORD0 25K2rAlu-tamW7luz3y8Id-1i21ql5FpPcDrRIxgUAm1T1UNDV1APn5rGtzGgTqk7cV5y0d9u p.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACal64piOCjgiGzO1AdMsodnWOOtGaIwcg2r7rEgBVLZr3 mPRfdg_5jtLi051bdPTo6nylO_IK7VQxOrhDxjk_AAm1T1UHKz V_Y4cNhWEChCQVWs9_BgDnza.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABxbcqr8_iZxUwPrQCRWTURYM5qs0mFEO3QTEJ-VJjOLowCtBRkrugGx5tubCIebqJr31ohr2c96WjRX_zyfAVgAm 1T1UCe4ezhJ7Pb9iNMRnxVxJ4Dif4Kq.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKCcIGorgKV3D5XKVJZoDCyw120-Nbyeu4zXoJn4BX1Y0I8NeILjpzA72DqJijAlyZqdc_3i8EzaFZ oGJxLNaCAAm1T1UDEXlb-vZcMaXT8Xc2nbd2Z2uM6a.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOqJk8o5jzQt2xdxh6Lg1hslntChsdRwKM2nwK7mMZNtEH 44R_9dRfdT123QfUTVAHpw5gpcQcEBGkiXGCFr41oAm1T1UMlM t2eOUIyUzTxg2fYYqVBY4BG-.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADBe8x_EQ2r7vuI9GP_xFcKyyMgVFy51P5ner_cRMtY5kX S3zCZMhO1h2SgoIRhqJCVtDuvjgtB8CyPny6WsZTEAm1T1UPX7 CP7eCmH385mjez_yQbkw4H-S.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHpp75dY46TcSZ_0Zre_P533-l05YHQ5Amx4LyCugh-GA3mfIwUFXHvxpWgEWHzl_buf5cWvBrOC-EZHQOd8H2AAm1T1ULJsCKUcfxa02nqpa-QvglC1WC42.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAALhK3AnTWXYWyNazsLhK5oRQQ8xLwVXoX9cJc-GNk3nVYdLH1ppawg93MhxButTYh55JWj1uoP4cpJP0t4ApvSMA m1T1UB7fxk-LzhAAW-ywcGY8IUZ49hCp.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJMtHEKbpZzaCvwEWV-YmbtA8_fY9xDvpzUP0V9CuzJ3GPeHHekmfA1gUa1fz4BPhcCxd nuL5UonhGFCk7c3YHAAm1T1UPnr3ZnBRQvsWz9TVrdeDRZR37r z.jpg
start em 8/08/2007 ... vamo ver se até 8/08/09 fica pronto. tá todo mundo convidado pra inauguração rsss :pipoca:
marcos22
25/06/2009, 21:23
marcelão ..
deixa eu te dar uma ideia..
se vc usar os braços da suspa irs da kombi ao inves da variant 2 eu acho que consegue afastar o pneu uns 5 cm pra tras pra não pegar no paralama.. ficou bem perto.
so que vc vai ter que mudar a ponta de eixo e homocinetica tbm so do lado roda pq a da kombi é um pouco maior. talvez seria gasto desnecessario...
mas é so uma ideia, e vi vc comentando de braços maiores pra mandar os pneus mais pra tras..
abs..
marcelo cenora
26/06/2009, 08:28
é isso ae marcos, mas o orange vai andar um tempo assim mesmo, numa segunda fase vou colocar braços feitos sob medida, gaiola interna, coil-overs, by pass e o escambau... mas só depois, meu bolso tá igual freio disco de carro de corrida antes da curva.
Marcelo A. Marchiodi
26/06/2009, 09:13
Xará, seu baja tá muito bonito, demais mesmo!!!
Mas veja esse lance da suspensão traseira, se voc~e conseguisse chegar um pouco pra trás seria legal, veja com esse cara: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36646 ... de repente fazer uns braços que jogeum um pouco mais para trás as rodas, além de ficar mais bonito, ganharia um ângulo de saída melhor! só não sei como ficaria quanto à homocinética.:pensativo:
tonturinha
26/06/2009, 14:18
esse marcelo cenoura eh um ignorante, cavalo kkkkkkkkkkkkk
como que pode bixo? olha esse baja.. a altura, os pneus, a lataria.. tudo tão perfeito!
agora de AP.. e ainda TURBO? puta que pariuuu... como dah um ignorante dessess caraleo..
num vo menti que preferia um boxer turbo...mas aii eh gosto.. assim tah perfeito do mesmo jeito!!!! IGNORANTEEE kkkkkkkkk
abraçao jovem. belo bajaaa
o meu continua na mesma kkkkk tah faltando paciencia $$$$$$$$
marcelo cenora
29/06/2009, 13:42
aee tonturinha, seu condenado.. sumiu é?? comprou o relógio do gemeni man? kd os membros da comunidade bajeira desse brasil? conta ae as novidades.
Ninja4x2
29/06/2009, 19:05
pois é marcelo.. esses bajeros são assim mesmo.. acabam a criança e somem do forum heheheh
marcelo cenora
06/07/2009, 11:44
Xará, seu baja tá muito bonito, demais mesmo!!!
Mas veja esse lance da suspensão traseira, se voc~e conseguisse chegar um pouco pra trás seria legal, veja com esse cara: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36646 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36646) ... de repente fazer uns braços que jogeum um pouco mais para trás as rodas, além de ficar mais bonito, ganharia um ângulo de saída melhor! só não sei como ficaria quanto à homocinética.:pensativo:
falei com meu mecânico e ele me disse que se jogar as rodas mais pra tras vai forçar mais as homocinéticas, pelo menos com essas nacionais.
assim que as coisas derem uma acalmada verei se consigo trazer umas pelo e-bay, assim como os novos shocks, bal joints e buchas de poliuretano... os braços poderão ser esses do tarone memso.
deixando desse jeito que tá terei que descolar uns pneus menores pra passar na vistoria pois os trazeiros estão muito, mas muito proximos mesmo da barra de torção... nem é pelo paralama trazeiro pq ele eu posso cortar. foda mesmo é a bendita ponta da barra de torção.
rural4x4
06/07/2009, 14:13
Marcelo
Tem um esquema que usa a barra de torcao original do fusca(ao inves da Variant II) e ai nao tem aquela ponta da barra da variant pro pneu passar perto.
O duro e desmontar tudo pra trocar as barras , cortar o facao do fusca e refurar com as furacoes da variant so pra passar na vistoria.
No meu cheguei a montar assim ,mas depois montei com as originais da Variant mesmo(ficou mais macia a suspensao).
marcelo cenora
08/07/2009, 23:59
hj através da ajuda de uma boa alma consegui registrar o trabalho dos parachoques e escapamento dessa vez executado na oficina lessan http://www.lessan.com.br/
o trabalho feito foi crucial pra finalizar o trabalho de suspensão e fixação do motor AP numa suspensão IRS.
o parachoque trazeiro levou mais firmeza ao suporte feito pela TNT, o peso do motor AP e seu ângulo de trabalho requer uma força extra na ponta do garfo de suspensão pois o motor fica literalmente pendurado atrás do carro comprometendo coxins e as homocinéticas, então numa conversa com o alessandro, o lessan, decidimos adaptar um coxin frontal inspirado no gol.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIkeUcFJBZZc8sqAGm1HlRtLpNA3Iyf_-8sPz0q6Nx_iIVOpvVJJPYEGgla01sIoQ0eoHK0kFzec0KNCCEf gCOwAm1T1UJqkrONAi83hhcvw-zo6dUCxXrgx.jpg
alem disso foi instalado uma barra de suporte da ponta do garfo à barra de torção passando bor baixo dos braços da homocinética...
fiz um layout pra mode intender melhor:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHYJME_nGx6r5sGqPteLFa_1u2Zzg_hdKhPmThmQnfd0cX AKdu6RDqIiNupIJPiLBuF4nBo5qsUz-zZIPjrtB1wAm1T1UBBvZ3CBOFa997tAs0dXx1vcnhc8.jpg
ae sim, travou as extremidades e deu a firmeza que faltava pro conjunto.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPvxDPOBfrjiFDsWDPnH6IHBijT6jtJcEZZSJeusHjPv7m kpngZ__Wkfsw0jlPWyfshN8fVBcaJXZR1JTXtoPqcAm1T1UOJT uAAqRHYsHVZ2XCCZCuQ-273T.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANA7I_8ObvPfwKALswy6MVsuvtV7AbC4vDkGwT95hyYm-RVXz329gnQZ57phLj1Df1TPTj7KDAcc3SuV7o4kg98Am1T1UP7 2gEr_uTrKA0t44SA9kHGtWhBy.jpg
nessas fotos tiradas depois que o carro ficou levantado no macaco hidráulico deixa parecer as homocinéticas bem proximas a barra do suporte (3 cm) esse é o angulo limite de trabalho que o gil deixou, assim que o carro assentar ainda dará mais espaço de trabalho pras mesmas.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALrWLMH0NFrCZGgjDbbWrh3WBI8ZlMsTxpZC4j9k7MOzUr IJ7DHtS2uDrCDfBFSQuRg-nQkNs1mnxVOPx_tDRQwAm1T1UIbzkLTyAdDm4jno5s8Fe2SyYu nJ.jpg
os parachoques dianteiros tiveram igual atenção, saiu exatamente como eu havia solicitado.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC48lTgE6Hp4kBbDyB9nF7AmKMF8kp3YQ97b-TcfoglN28I3vk7SN1SW8T3jVgsG5_LUj9iN6W1ieAVJEKuyw6o Am1T1UCYGCBEL1-Zu56TD5rtPJyWhrfSG.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABDPC5MhEuyBGsKPp6KouyITwU_OKSn7xOHkBi4xSuDhJ5 GJcXmou6tFJkMcZjh9I8xjSqceg0euUHdz-GIVIF8Am1T1UPHw35U9LLqzdngiQgN0YpxW5X96.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALsLuwn6INBtab3Z09yxu2eIHESWrrZhtipSmPpoYSANUV K9U-BxOJ7fPEkp3U8ATsfSEKVKxY6Hi5Lu8LYTu94Am1T1UEV5lHbl NIQnI7Fp_XIx3Yfu33q8.jpg
como essas não são as primeiras e nem serão as últimas vou providênciar fotos mais definidas uma dia.
Ninja4x2
09/07/2009, 12:34
marcelão!! sem comentarios cara!! coloca dois farois de milha procomp no parachoque dianteiro... :-)
Denilson Maçaneiro
09/07/2009, 13:00
não consegui ver as fotos!
banumsei
09/07/2009, 15:09
oooopa!!!
deu BO nas fotos!!
:pipoca:
Marcio samuca
09/07/2009, 20:42
quem não está vendo as fotos esta perdendo, elas estão show. muito bom este carro marcelo, eu ja to doido pra ver um video dele em ação( isso se depois que ele ficar pronto vc nao ficar com dó de por ele na lama hahaha)
fuscanando
09/07/2009, 22:16
Parabens Marcelo seu baja e seu topico vão deixar saudade quando ele ficar pronto.Baja pra gringo nenhum por defeito.
Até mais.:concordo:
Denilson Maçaneiro
10/07/2009, 12:33
só eu num vejo as fotos?
marcelo cenora
10/07/2009, 15:31
só eu num vejo as fotos?
ô denilson, veja se vc não tem que atualizar seus codecs...
EduardoXL
12/07/2009, 16:29
Ola para todos, estou começando neste forum a poucos dias, pois pretendo levantar minha fuquinha 64, nada muito radical sói pra não arrastar nas pedras e nos atoleiros.
Um dos primeiros tópicos que acompanhei foi da construção do Baja do Marcelo Cenoura, ficou muito forte, motor pneus, etc.
Em algum momento voce mencionou ou alguem que a roda trazeira estava muito perto da capa da barra de torção.
Vende este tópico numa pagina mencionada anteriormente havia um link para o myspace http://www.myspace.com/chuckstersbajabug (http://www.myspace.com/chuckstersbajabug)
onde encontrei essa foto de um cx reduzida de kombi na horizontal, seria uma
alternativa pro seu baja?
Patoloko
12/07/2009, 22:12
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIkeUcFJBZZc8sqAGm1HlRtLpNA3Iyf_-8sPz0q6Nx_iIVOpvVJJPYEGgla01sIoQ0eoHK0kFzec0KNCCEf gCOwAm1T1UJqkrONAi83hhcvw-zo6dUCxXrgx.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPvxDPOBfrjiFDsWDPnH6IHBijT6jtJcEZZSJeusHjPv7m kpngZ__Wkfsw0jlPWyfshN8fVBcaJXZR1JTXtoPqcAm1T1UOJT uAAqRHYsHVZ2XCCZCuQ-273T.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANA7I_8ObvPfwKALswy6MVsuvtV7AbC4vDkGwT95hyYm-RVXz329gnQZ57phLj1Df1TPTj7KDAcc3SuV7o4kg98Am1T1UP7 2gEr_uTrKA0t44SA9kHGtWhBy.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALrWLMH0NFrCZGgjDbbWrh3WBI8ZlMsTxpZC4j9k7MOzUr IJ7DHtS2uDrCDfBFSQuRg-nQkNs1mnxVOPx_tDRQwAm1T1UIbzkLTyAdDm4jno5s8Fe2SyYu nJ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC48lTgE6Hp4kBbDyB9nF7AmKMF8kp3YQ97b-TcfoglN28I3vk7SN1SW8T3jVgsG5_LUj9iN6W1ieAVJEKuyw6o Am1T1UCYGCBEL1-Zu56TD5rtPJyWhrfSG.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABDPC5MhEuyBGsKPp6KouyITwU_OKSn7xOHkBi4xSuDhJ5 GJcXmou6tFJkMcZjh9I8xjSqceg0euUHdz-GIVIF8Am1T1UPHw35U9LLqzdngiQgN0YpxW5X96.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALsLuwn6INBtab3Z09yxu2eIHESWrrZhtipSmPpoYSANUV K9U-BxOJ7fPEkp3U8ATsfSEKVKxY6Hi5Lu8LYTu94Am1T1UEV5lHbl NIQnI7Fp_XIx3Yfu33q8.jpg
.
Cara, não leve a mal, mas eu não sei se teria coragem de enfiar esse carro no barro, tá muito bonito, dá até dó!! :D
marcelo cenora
13/07/2009, 09:22
Ola para todos, estou começando neste forum a poucos dias, pois pretendo levantar minha fuquinha 64, nada muito radical sói pra não arrastar nas pedras e nos atoleiros.
Um dos primeiros tópicos que acompanhei foi da construção do Baja do Marcelo Cenoura, ficou muito forte, motor pneus, etc.
Em algum momento voce mencionou ou alguem que a roda trazeira estava muito perto da capa da barra de torção.
Vende este tópico numa pagina mencionada anteriormente havia um link para o myspace [/URL][url]http://www.myspace.com/chuckstersbajabug (http://www.myspace.com/chuckstersbajabug)
onde encontrei essa foto de um cx reduzida de kombi na horizontal, seria uma
alternativa pro seu baja?
ow eduardoo.. daria certo sim essa idéia, porém com essa caixa iria deixar o orange muito reduzido, já estou providenciando um sistema gringo pra sanar esse problema. vlw.
ee patoloko, já demostrei coragem é fazendo um carro desses com meus recursos kkk aguarde as fotos das futuras expedições. abrçs.
Claudio Samuca
06/08/2009, 14:26
Nossa, esse baja azul é meu sonho de consumo, empurrado por um AP 2.0Mi!!!
E Claudio Samuca, que jipe é esse? Mecânica de vw a ar??? Me interessei, posta mais fotos.
Antes tarde do que nunca... Seguem as fotos.
Abs,
Marcio samuca
06/08/2009, 15:54
Antes tarde do que nunca... Seguem as fotos.
Abs,
Um junta-junta que ficou bonito...
Ninja4x2
06/08/2009, 15:55
claudia q massa!!! ficou lindo!!! q carrinho é esse poste mais fotos abs!
Ninja4x2
06/08/2009, 16:05
http://planetabuggy.com.br/extintos/tanger/ramiro/lateral.jpg
http://planetabuggy.com.br/extintos/tanger/ramiro/frente_02.jpg
Claudio Samuca
06/08/2009, 16:53
claudia q massa!!! ficou lindo!!! q carrinho é esse poste mais fotos abs!
É um Tanger modelo Sevetse que restaurei. Só falta resolver uns pequenos detalhes de elétrica, mas a IRS ficou 10...
marcos22
06/08/2009, 19:04
marcelão..
da mais detalhes pra gente como ficou a fixação do radiador e se precisou colocar alguma chapa defletora ou coisa parecida pra direcionar o ar..
se possivel com fotos..
no aguardo. valeu..
Fernando Assis
07/08/2009, 11:27
É um Tanger modelo Sevetse que restaurei. Só falta resolver uns pequenos detalhes de elétrica, mas a IRS ficou 10...
Eita cara, muito bom mesmo seu tanger. A partir dessa foto me interessei muito por esse carrinho, pesquisei, vi vários a venda, tanto do sevetse como motor a ar quanto do lucena, com motor ap. Desisti quando conversei com dois ex proprietários, dizendo que ele é bacana, mas a empresa não era muito séria, tinha muitos problemas na parte elétrica e outros problemas cronicos devido a falta de cuidado na fabricação. Vi que donos mais entusiasmados vão resolvendo os problemas, daí fica muito bom, pq o visual dele é muito show. Deve ser esse o seu caso, tá muito bonito seu carro.
Outro problema é opreço que alguns proprietários pedem! Daí acabei achando um baja pronto por ótimo preço e fiquei com ele mesmo.
Mas o seu carro é exclusivo e muito bonito! É um carro que chama muito a atenção por onde passa e com essa altura ficou show de bola mesmo!
Claudio Samuca
07/08/2009, 16:27
Valeu Fernando!
A parte elétrica realmente era precária, mas não muito diferente de outros buggys e jipes de fibra da época (o Gurgel era uma exceção!). Aos poucos, meu pai e eu estamos refazendo essa parte.
Sobre a IRS, que é o tema do tópico, foi instalada pelo Joel em SP (Joe Motors). O projeto começou em 2004, quando conheci o X13 do Fábio, fundador do Gurgel Guerreiro (www.gurgelguerreiro.com.br (http://www.gurgelguerreiro.com.br/)), e só se concretizou no ano passado. Posso te dizer que o investimento não sai barato e, talvez por isso, muitos proprietários peçam preços meio salgados na hora de vender.
Realmente o jipinho chama atenção, só que mais pelo esporro do escapamento duplo sem abafador do que pelo visual... rsrsrs!!!
Um abraço,
marcelo cenora
08/08/2009, 08:39
http://planetabuggy.com.br/extintos/tanger/ramiro/frente_02.jpg
a semelhança entre esse carro e o ISUZU AMIGO é mera coincidência.
http://images.google.com.br/url?source=imgres&ct=img&q=http://www.rallytops.com/images/photos/testimonials/isuzu-amigo-blue1-l.jpg&usg=AFQjCNGHa2xanAqxHtz2110ELwOBdqq2cA
marcos22
08/08/2009, 20:28
marcelão..
da mais detalhes pra gente como ficou a fixação do radiador e se precisou colocar alguma chapa defletora ou coisa parecida pra direcionar o ar..
se possivel com fotos..
no aguardo. valeu..
------------------------------------------------------------
e ai marcelo cenora..
da uma olhada nisso ai pra gente...:pensativo:
att.
marcos.
marcelo cenora
10/08/2009, 09:02
------------------------------------------------------------
e ai marcelo cenora..
da uma olhada nisso ai pra gente...:pensativo:
att.
marcos.
ooo marcão... vou tirar umas fotos do motor com o radiador. mas pra adiantar:
foi feito o suporte junto ao parachoque trazeiro, o radiador é do gol com ar e tive que solicitar a mudança de um dos dutos (não sei se é de entrada ou saída de água) pois o mesmo ficava virado pro lado de fora.
não é necessário uma chapa pra mandar o ar pra ele pq o baja não tem trazeira kkk o ar corre livre ali, única ressalva é proteje-lo pois ele fica bem ao lado do pneu.
marcelo cenora
22/08/2009, 14:33
tirei umas fotos na oficina do meu primo...
negreira
22/08/2009, 16:42
tirei umas fotos na oficina do meu primo...
MARCELO............ to na necessidade de 2 espelhos...da panela
de kombi.... e dependendo das latinhas.......também tenho interesse
nas panelas.......... como também fazer uma revisão nos freios....!!!!
será q tem jeito ou até mesmo uma indicação master pelo nosso bairro ..
já que somos praticamente do mesmo bairro.........????
marcelo cenora
22/08/2009, 16:46
essas partes que se referem a freios, suspa e tals eu nem preciso te falar quem mexe né?? kkkkkk joga na mão do gilberto que já vem com pintura eletrostática e o escambau... o cara é bão.
Ninja4x2
26/11/2009, 19:34
braço de arrasto! boxed hehehehe irs é de variant.. kombi! hehehehe é ou não é joão victor!
muito bem feito por sinal.. já vi um baja branco com essa susp. sua. abs
marcelo cenora
27/11/2009, 08:18
e esse eixo enorme ae? as rodas provavelmente fica do lado de fora do carro!
leobnaval
27/11/2009, 09:31
Atarone poderia nos explicar de que carro é a caixa de câmbio e as homocinéicas, cubos, etc.
Como o Marcelo disse fica muito pra fora, a bitola é muito maior que a do fusca, brasilia.
Abraços, Leo
Matheus MG
27/11/2009, 11:57
Atarone poderia nos explicar de que carro é a caixa de câmbio e as homocinéicas, cubos, etc.
Como o Marcelo disse fica muito pra fora, a bitola é muito maior que a do fusca, brasilia.
Abraços, Leo
eu ja ouvi falar algo sobre essa suspençao do atarone aqui no forum msm
parece q o disco é do gol bx, a caixa de kombi msm, e a homocinetica nao me lembro muito bem mas acho q é de algum desses carros vw q tem a caixa transversal ae usa as duas homocineticas do lado q é a maior
acho q é isso
abrass
braço de arrasto! boxed hehehehe irs é de variant.. kombi! hehehehe é ou não é joão victor!
muito bem feito por sinal.. já vi um baja branco com essa susp. sua. abs
Bom menino! Aprende rápido! hehehehehe
Franco Fileppo
29/11/2009, 14:12
mais fotos.... (de celular, pois a câmera se foi.......)
Marcelo me diz ai,é impressao minha ou o angulo do braço que vai da roda ate o chifrao(chassi) foi ligeiramente entortado pra nao ter que cortar o chassi?muda muito?nao fica pior?é mais facil assim!gostei!
marcelo cenora
30/11/2009, 10:03
foi mexido o ângulo sim... até agora tenho tido sucesso com a colocação da IRS.
mas uma coisa que vou precisar fazer é colocar todos coxins de PU... com o assentamento geral da suspa vi que els estão moles demais fazendo o câmbio trepidar em velocidades maiores.
tbm vejo que necessito urgente de um outro jogo de rodas e pneus para rodar no alfalto..
Abraços, Leo
Leo falei hoje com o Armando a tarde. Todas as peças: cubos, discos de freio, rolamentos e homocinéticas são do Gol quadradinho até 94, as pinças se o cliente quiser sem freio de mão são do Gol se quiser usar freio de mão ou seletivo as pinças são do Golf.
Ele indica usar o câmbio da Kombi modernas que já usam homocinética, gol bx ou kombi diesel.
Os braços pra pinças do gol custam R$ 1.700,00 pra pinça do golf R$ 1.900,00. Esses preços sem os componentes mecânicos: discos, cubos, pinças... só braços e buchas.
marcelo cenora
04/12/2009, 07:24
Os braços pra pinças do gol custam R$ 1.700,00 pra pinça do golf R$ 1.900,00. Esses preços sem os componentes mecânicos: discos, cubos, pinças... só braços e buchas.
como diria o zé... too much salgado !!
esse preço se tornaria ideal se viesse já com cubos torneados pra furação 5x114, homocinéticas de ômega, buchas de PU e sistema pra inutilizar as barras de torção para o uso de coil overs..
é o que eu acho, apesar desse ítem estar na minha listinha de desejos rss
Acontece nesse caso, o que já foi discutido aqui nesse tópico, o trabalho e desenvolvimento tem que ter preço... certamente houve horas de projeto e execução, desperdíco, testes, até chegar ao modelo funcional... tudo isso entra no preço da peça... barato não é, mas... Cotei o preço das peças que faltam, sugeridas pelo Armando, usando todas novas daria mais ou menos R$ 300,00 e o kit ficaria com preço total de R$ 2.200,00. No kit do armando, já estão inclusas as buchas, suportes e barras... Vou dar uma olhada no preço da homocinética de Ômega, teria a referência delas Marcelo?
Marcelo A. Marchiodi
04/12/2009, 12:17
Acontece nesse caso, o que já foi discutido aqui nesse tópico, o trabalho e desenvolvimento tem que ter preço... certamente houve horas de projeto e execução, desperdíco, testes, até chegar ao modelo funcional... tudo isso entra no preço da peça... barato não é, mas... Cotei o preço das peças que faltam, sugeridas pelo Armando, usando todas novas daria mais ou menos R$ 300,00 e o kit ficaria com preço total de R$ 2.200,00. No kit do armando, já estão inclusas as buchas, suportes e barras... Vou dar uma olhada no preço da homocinética de Ômega, teria a referência delas Marcelo?
Boa explicação, sinceramente acho justo o preço, e mais, não tem mais ninguém fazendo este tipo de trabalho no Brasil!
Temos que dar uma chance p/ cara, teve desenvolvimento, tempo gasto e a peça parece ser bem feita.
João, dá uma olhada aqui: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8871
R$ 164,00 a homocinética do Omega 3.0 ou 4.1, é só dar uma olhada nas autopeças que pode achar mais barata, achei até de 127 um tempo atrás.
leobnaval
04/12/2009, 12:19
Concerteza João, a mão de obra tem que ser valorizada.
O duro é que alguém compra um desse tira as medidas, analisa o material e sai fabricando pela metade do preço (assim como os chineses)...
Mesmo assim acho caro, se fosse para uma camionete ou veiculo mais moderno, mas é para um fusca, gaiola e isso representa muito do valor total investido nesses veiculos.
marcelo cenora
04/12/2009, 19:06
as homocinéticas do ômega encaixam sem modificações? pergunto pois já fiz o pedido de orçamento pra trazer as 930cv, aliás, quem quiser entrar na dança me dá um alô pra rachar o frete.
Leo, depende de como e com o que se está construindo a gaiola...
A minha gaiola certamente terá um kit do Tarone. O grande problema na verdade, é a falsa impressão de que gaiola se faz com lixo, o pessoal acha que com um fusca velho e mil reais se faz uma gaiola decente, o baja do Marcelo nos mostra que a coisa é bemmmmm diferente. Muito se fala aqui nos tópicos das gaiolas em amortecedores coil over, soluções gringas, bypass, do jeito que o pessoal anda reclamando, acredito que vai demorar e muitooo pra gente chegar nesse nível de construção...
Você disse que seria normal se a peça fosse pra uma caminhonete, se fosse pra caminhonete o preço seria bemmmm maior! Pratico rally cross country há algum tempo e ficaria feliz se os preços praticados por lá estivessem na casa dos dois mil reais. Até comentei com o Marcelo(não com o Cenoura) essa semana, peguei na segunda-feira os amortecedores da L200RS que usamos no cross country na revisão, veja bem REVISÃO, paguei pelo serviço 6 mil reais em 8 amortecedores. A brincadeira fica cara!
Cenoura quando tiver os preços das homocinéticas, me passe, tenho interesse.
Bom final de semana!
leobnaval
04/12/2009, 22:52
A minha gaiola certamente terá um kit do Tarone. O grande problema na verdade, é a falsa impressão de que gaiola se faz com lixo, o pessoal acha que com um fusca velho e mil reais se faz uma gaiola decente, o baja do Marcelo nos mostra que a coisa é bemmmmm diferente. Muito se fala aqui nos tópicos das gaiolas em amortecedores coil over, soluções gringas, bypass, do jeito que o pessoal anda reclamando, acredito que vai demorar e muitooo pra gente chegar nesse nível de construção...
Você disse que seria normal se a peça fosse pra uma caminhonete, se fosse pra caminhonete o preço seria bemmmm maior! Pratico rally cross country há algum tempo e ficaria feliz se os preços praticados por lá estivessem na casa dos dois mil reais. Até comentei com o Marcelo(não com o Cenoura) essa semana, peguei na segunda-feira os amortecedores da L200RS que usamos no cross country na revisão, veja bem REVISÃO, paguei pelo serviço 6 mil reais em 8 amortecedores. A brincadeira fica cara!
Bom final de semana!
Concordo com você João, mas minha gaiola estou fazendo a um bom tempo e tem várias soluções que eu poderia comprar em forma de kit, mas eu mesmo fabriquei e não fica 1/3 do preço dos kits a venda no mercado. o negócio é o seguinte quem tem conhecimento e ferramentas consegue fabricar coisas que se poderiam comprar prontas porem é muito mais caro.
Sou totalmete contra essas gaiolas a maioria (salvo algumas exeções) que se vê poraí rodando que nem se sabe como e sem segurança alguma. Uma gaiola bem construida demanda tempo, projeto, peças de boa qualidade, serviço feito por alguem experiente, entre outros.
A respeito dos preços relativos a rally com camionetes isso é muito relativo a o que se gastaria esses 2 mil, conheço muito bem rallys e sei o quanto caro é somente para se participar, sem contar com os imprevistos e manutenção preventiva, alí um jogo de amortecedores ohlins (8) pode passar fácil os 20 mil.
Porém o quero dizer é que por 2 braços arrastados para se adaptar no fusca, brasilia, kombi ser cobrado 2 mil eu ( particularmente ) acho caro, compra quem qué e se é fabricado pelo menos deve-se vender, né. Penso dessa forma por ser 2 barras de aço com algumas chapas soldadas fazendo o perfil com alguns suportes soldados. Não quero desmerecer o trabalho de ninguém , mas por esse preço poderia ser fornecido todas as peças para montagem no veículo e não comprar as barras e ainda ter que correr atrás de todas as peças necessárias para montagem se o kit fosse caro mas plug and play, aí seria outra conversa.
Abraços
Franco Fileppo
04/12/2009, 22:57
Bom final de semana!´
Parabens,otima contribuiçao para tentar reduzir o preço da suspensao,falando assim que esta barata talvez o amigo ate aumente,pensa que porque é rico e nao da bola para preços ,pode fazer uma campanha para aumenta-los,se acha tao barato assim compra uma dessas e faz um sorteio pra nós aki do forum que vamos ser muito gratos!
eu quero participar,comprar nao vou poder mesmo!
Valeu!
leobnaval
04/12/2009, 23:11
Tentei ficar quieto mas não resisti...
João se é tão bom o preço invés de pagar R$1.900 da 2 mil pra ele.
Se o fabricante fosse tão preocupado assim com o desenvolvimento ele não faria um kit pra ser instalado com pinça de gol (diant.) sem sistema de freio de estacionamento e como opcional um kit para ser colocado freio de estacionamento.
Que pela legislação é proibido veiculo sem sitema de freio de estacionamento acionado independente do freio de serviço, ou seja não existe isso de freio hidráulico com registro.
E outra ali o que muda de um kit pro outro é a chapa de fixação da pinça que tem as distâncias dos furos diferentes de um modelo para o outro ( pinça do golf tras. para a do gol) e se tiver, um sistema para fixar o cabo do freio e a dif. disso TUDO é de apenas R$ 200,00. (chapinha cara essa heim)
Imagina se ele fabricase câmbio..........$$$$$$$$$$$$$$
marcelo cenora
05/12/2009, 08:59
tem uma questão que já foi comentada aqui que é o pioneirismo no trabalho, a iniciativa de fazer algo que até então era previlégio das gringas.
hj eu acho caro, daqui a pouco posso mudar de idéia quando comparar o que gastei na suspa IRS e um sistema "vamos dizer pronto" no caso esse do tarone.
digamos que essa peça é já um upgrade no brinquedo que vai chamar peças até mais caras como por exemplo os amortecedores
original = 40 a 80 reais
procomp = 240,00
coil over (fonte mercado livre)http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=114472798_8604.jpg&v=O 700,00
um fudidão de 10 a 14 polegas = 4.000,00 (cada)
então é foda fazer comparações entre o que é caro e o que é barato
tudo vai depender do projeto, se vc quer uma gaiola de 1.500 reais ou TOP de 40, 50, 100, 500 mil
É incrível como algumas pessoas simplesmente não aceitam opiniões diversas aqui no fórum, o que não deveria acontecer, principalmente por se tratar de um fórum de discussão...
Ninguém aqui me conhecesse pessoalmente para fazer juízo de valor, sobre o que sou e o que tenho, como foi feito de maneira infeliz por um colega forista, é por isso que no mais das vezes evito de postar por aqui e por isso, que por muito tempo os gaioleiros vão continuar sendo mal vistos, como tripulantes de verdadeiros lixos ambulantes, sendo que em alguns eventos são inclusive vetada a participação desses veículos.
Em momento algum, os que fizeram uma leitura atenta devem ter percebido, falei que o produto é barato, falei apenas que desenvolvimento e pioneirismo deve ter preço... um "kit IRS" em ferro velho custa em média 600,00... mais a mão-de-obra de instalação, ajustes, possibilidades de erros... tudo tem um custo como bem disse o Cenoura!
Quanto a legalidade do kit do Tarone, discussão vã de quem tenta justificar seus apontamentos... Não é legal pneus pra fora do para-lamas, não é legal turbinar sem autorização do DETRAN, não é legal andar sem estepe, não é legal andar sem para-brias, não é legal andar sem a iluminação de segurança, não é legal cortar chassis, não é legal alterar suspensão... UFAAAAA acho que 99,9% das gaiolas não são legais, até mesmo aquelas documentas, se vistoriadas com olhar crítico e atento não são legais.
Sei bem, conhecimento de outras construções minhas, que serviços feitos pelo próprio construtor são bem mais baratos do que os terceirizados, principalmente por não se pagar a mão-de-obra, mas há que se pensar, que existem pessoas que apesar de terem vontade e equipamento para fazê-lo podem simplesmente não ter tempo hábil para trabalho, daí emerge a necessidade de terceiriza-lo e nem por isso deve ser o terceirizador hostilizado.
Acertada minha decisão, de não abrir um tópico sobre minha gaiola por hora, justamente para evitar aborrecimentos como o de agora.
Um abraço à todos.
´
Parabens,otima contribuiçao para tentar reduzir o preço da suspensao,falando assim que esta barata talvez o amigo ate aumente,pensa que porque é rico e nao da bola para preços ,pode fazer uma campanha para aumenta-los,se acha tao barato assim compra uma dessas e faz um sorteio pra nós aki do forum que vamos ser muito gratos!
eu quero participar,comprar nao vou poder mesmo!
Valeu!
Franco, me conhece desde de quando? O que sabe sobre minhas atividades profissionais e meus rendimentos?
Se você fez uma leitura atenda, deve ter percebido que em momento algum eu disse que é barata, aliás afirmei o contrário, apenas ressalvei que tempo, desenvolvimento e mão-de-obra entram no custo final de qualquer produto.
Engraçado como a inveja e o recalque se manifesta de maneira exacerbada nos tópicos dos gaioleiros, quando alguém diz que importou uma solução gringa ou desenvolveu alguma coisa, ainda que cara, no tópico HARDCORE o que se vê são colegas parabenizando e analisando a solução e não agredindo o outro por ter condição de adquirir aquele produto. Simplesmente LAMENTÁVEL.
No mais, desejo que você seja muito feliz, e que em breve possa ter condição de adquirir o melhor em soluções e produtos pra sua gaiola.
Tenha um bom final de semana.
Um abraço,
leobnaval
05/12/2009, 22:10
principalmente por se tratar de um fórum de discussão...
Por incrivel que parece aprendi neste fórum que mesmo nessas discusões se aprende muito...
que por muito tempo os gaioleiros vão continuar sendo mal vistos, como tripulantes de verdadeiros lixos ambulantes, sendo que em alguns eventos são inclusive vetada a participação desses veículos.
Isso é fato, porém vale de cada um, eu não vou deixar de fazer minha gaiola pela fama dos gaioleiros, quem fará sua própria fama é você e não o tipo do seu veiculo.
Podemos citar várias pessoas como vc mesmo citou o Marcelo os bajas tambem não são tão bem vistos assim como as gaiolas, mas veja o exemplo dele o Baja dele é um exemplo a se seguir assim como a gaiola do Jorge entre outros.
Nem por terem esses veiculos, eles tem que a fama.
um "kit IRS" em ferro velho custa em média 600,00... mais a mão-de-obra de instalação, ajustes, possibilidades de erros... tudo tem um custo como bem disse o Cenoura!
Concordo um kit completo com câmbio, homocinéticas e as vezes até a tras. inteira da kombi ou variant 2 por esse preço, ta certo que dependendo do estado tem que ser revisado e trocado várias peças mas chega a ser um valor bem mais coerente (particularmente) e com exelente custo/beneficio.
Quanto a legalidade do kit do Tarone, discussão vã de quem tenta justificar seus apontamentos... Não é legal pneus pra fora do para-lamas, não é legal turbinar sem autorização do DETRAN, não é legal andar sem estepe, não é legal andar sem para-brias, não é legal andar sem a iluminação de segurança, não é legal cortar chassis, não é legal alterar suspensão... UFAAAAA acho que 99,9% das gaiolas não são legais, até mesmo aquelas documentas, se vistoriadas com olhar crítico e atento não são legais.
A questão não chega a ser legal ou ilegal e sim questão de bom senso, você anda num carro sem freio de mão?
E se o freio principal falhar ainda mais em um fusca que tem o circuito simples.:parede:
Sei bem, conhecimento de outras construções minhas, que serviços feitos pelo próprio construtor são bem mais baratos do que os terceirizados, principalmente por não se pagar a mão-de-obra, mas há que se pensar, que existem pessoas que apesar de terem vontade e equipamento para fazê-lo podem simplesmente não ter tempo hábil para trabalho, daí emerge a necessidade de terceiriza-lo e nem por isso deve ser o terceirizador hostilizado.
Concordo com você.
Abraços, Leo
Franco Fileppo
06/12/2009, 13:21
A questao é a seguinte:
Quem faz gaiola ou baja,quem nao tem grana pra comprar um bom jipe,uma bela l200 , uma troler,sei la.Gaiola serve pra quem nao tem tanto recurso andar onde anda quem tem,por isso fazemos nossas poscarias feitas de lixo,pra nos divertirmos!afinal tambem temos esse direito,e fala a verdade quando uma super maquina toma pau de uma gaiola (lixo ambulante)fica feio nao?e pra nos gaioleiros nao há melhor satisfaçao!
Questao segurança:concordo que a segurança vem em primeiro lugar,banco bom e cinto bom sao obrigatorios,nao presisa ser banco de 400/500 reais,mas tem que ser seguro!se usar capacete fica melhor ainda!alem de projetar a gaiola a nao ter canos que possam machucar seus ocupantes!e ser uma estrutura totalmente segura.
Se nos (gaioleiros) tivessemos grana pra comprar um 4x4 descente nao andariamos de lixo, Agora quem tem 4x4 descente querer montar gaiola deve ser por um dos dois motivos, ou nao esta satisfeito com os 4x4 de primeiro mundo, ou esses veiculos nao proporcionam a mesma adrenalina! Só nao esqueça uma coisa,depois que montar a gaiola vai se juntar a nos em termos de casse(classe dos gaioleiros) e sera igualmente discriminado!(tomara pra sentir na pele aquele comentario iiiih chegou o tranca trilha!)
Tambem tenho uma IRS jogada aki ,de kombi,mas nao pretendo utiliza-la,queria uma desses das fotos,mesmo que carq,da pra juntar uma grana e comprar,mas se fosse menos cara seria bom,um dessas estaria bom em torno de 1000 reais,ta certo que tem o projeto e os desperdiços e tudo mais,so que agora ele tem um gabarito de montagem e um custo em torno de 400/500 reais no maximo ,nao exixte negocio melhor do que ganhar 150 por cento,nem banco ganha isso! nao seria melhor vender 4 por mes do que uma a cada 60 dias?é algo a ser pensado!
Mas mesmo assim negocio é negocio e cada um faz o que bem entende!
Nao se apavorem galera agente chega lá!
A questao é a seguinte:
Quem faz gaiola ou baja,quem nao tem grana pra comprar um bom jipe,uma bela l200 , uma troler,sei la.Gaiola serve pra quem nao tem tanto recurso andar onde anda quem tem,por isso fazemos nossas poscarias feitas de lixo,pra nos divertirmos!afinal tambem temos esse direito,e fala a verdade quando uma super maquina toma pau de uma gaiola (lixo ambulante)fica feio nao?e pra nos gaioleiros nao há melhor satisfaçao!
Questao segurança:concordo que a segurança vem em primeiro lugar,banco bom e cinto bom sao obrigatorios,nao presisa ser banco de 400/500 reais,mas tem que ser seguro!se usar capacete fica melhor ainda!alem de projetar a gaiola a nao ter canos que possam machucar seus ocupantes!e ser uma estrutura totalmente segura.
Se nos (gaioleiros) tivessemos grana pra comprar um 4x4 descente nao andariamos de lixo, Agora quem tem 4x4 descente querer montar gaiola deve ser por um dos dois motivos, ou nao esta satisfeito com os 4x4 de primeiro mundo, ou esses veiculos nao proporcionam a mesma adrenalina! Só nao esqueça uma coisa,depois que montar a gaiola vai se juntar a nos em termos de casse(classe dos gaioleiros) e sera igualmente discriminado!(tomara pra sentir na pele aquele comentario iiiih chegou o tranca trilha!)
Tambem tenho uma IRS jogada aki ,de kombi,mas nao pretendo utiliza-la,queria uma desses das fotos,mesmo que carq,da pra juntar uma grana e comprar,mas se fosse menos cara seria bom,um dessas estaria bom em torno de 1000 reais,ta certo que tem o projeto e os desperdiços e tudo mais,so que agora ele tem um gabarito de montagem e um custo em torno de 400/500 reais no maximo ,nao exixte negocio melhor do que ganhar 150 por cento,nem banco ganha isso! nao seria melhor vender 4 por mes do que uma a cada 60 dias?é algo a ser pensado!
Mas mesmo assim negocio é negocio e cada um faz o que bem entende!
Nao se apavorem galera agente chega lá!
Franco, seu problema é realmente leitura atenta! Se tivesse se atentado a minha assinatura, teria visto que não estou fazendo uma gaiola pra trilha, procure informações sobre Desert Runner, google is your friend... Já tive vários 4x4: Troller, S10, Vitara, CJ5, JPX e agora o Grand Vitara, mas não gosto de trilha! Uso os 4x4 pra viajar à lugares onde os 4x2 não chegam. Pra me divertir na terra pratico rally cross country, a razão de se fazer uma gaiola é bem simples: um capote de L200 custa sendo otimista custa dez mil um capote de gaiola não custa mil, mas nem por isso colocarei minha vista em risco. Estou terminando de fazer um buggy(pode chamar de gaiola se quiser), além da de desert runner, junto com um amigo, é 4x2, tem motor nissan de 450cv preparado pela Tag Racing, câmbio e direção Fortin, amortecedores coil-over Race Runner de 12", freios willwood, rodas Robby Gordon... é uma gaiola, é 4x2, mas dentro de todas as normas FIA, definitivamente não foi feita com mil reais e nem pode ser chamada de lixo ambulante. Você precisa ser menos raivoso e menos invejoso caro rapaz. Tenha um bom final de semana.
A questao é a seguinte:
Em tempo, o preconceito começa dos próprios gaioleiros... quer dizer que quem tem dinheiro pra comprar 4x4 não pode fazer uma gaiola? Há vários tópicos aqui no fórum que custaram tanto quanto ou mais do que um 4x4 moderno, o do Cenoura por exemplo... gosto é gosto companheiro. Seja feliz.
Ninja4x2
06/12/2009, 16:24
a gente... vamos falar a verdade tem gaiola q me mata de vergonha não é pq o cara n tem grana q ele tem q fazer um bolo de arame e sair fazendo trilha por ai hauhauhauahuahauhauha por isso q temos q mudar, deixaremos o termo "gaiola" para os veiculos mais gambiarra os outros bem feitos passaram a ser chamados de buggy's.. auto cross etc... eheheheheheheh..
Franco Fileppo
06/12/2009, 23:55
ou tubulares!
a gente... vamos falar a verdade tem gaiola q me mata de vergonha não é pq o cara n tem grana q ele tem q fazer um bolo de arame e sair fazendo trilha por ai hauhauhauahuahauhauha por isso q temos q mudar, deixaremos o termo "gaiola" para os veiculos mais gambiarra os outros bem feitos passaram a ser chamados de buggy's.. auto cross etc... eheheheheheheh..
Ninja não é preciso mudar o nome do brinquedo, apenas o preconceito de quem os vê e de quem os pilota. Acontece nas gaiolas o mesmo que acontece nos jipes: tem jipe com o que há de melhor e com o que há de pior, de 5 mil e de 100 mil, os tops e as cadeiras elétricas... Não é porque é 4x2 que precisa ser mal feito e visto com preconceito até mesmo pelos seus donos. Ademais até nas competições existem 4x2 que dão show, como exemplos temos os buggys do Robby Gordon e do Schelesser.
Ninja4x2
07/12/2009, 09:33
tem outros 4x2 que dão show por aí.. não precisa exagerar.. hehehe
brasil4x2
07/12/2009, 16:12
Não sei o que acontece, tem uns camaradas que acham que 4x2 não passa onde jeep passa !!! Tem outros que acha que gaiola é barata e simples de contruir , tem outros que acham que porque voce modificou o carro ele não tem mais segurança ... Nossa !!!
Vamos por parte 4x2 vão livre médio com irs 40 a 50 cm , 4x4 vão livre com pneus 16 , 25 cm !!! Nossa ficou no facão !!! Risos
gaiola , eu gastei 27.000,00 para contruir a minha , sem contar a mão de obra , ta certo ... Motor flex 1.6 , trazeira irs com freio de audi , susp diant, com flange de 3cm de espessura , caixa de direção de monza, rodas da ranger stx , pneus 33 trazeiro e 255 dianteiro , blocante trazeiro, bancos concha , cinto de 4 pontas, volante escamoteavel , painel gol g4 , guincho , estrutura tubular norma dim , soldas mig , capot em fibra confecção propria, veiculo aprovado pelo imetro , e documentado pelo detran , não possui chassis , é totalmente tubular , capota em lona, parabrisa de 10mm de espessura, e outras coisinhas ...
Bem eu acho que não se deve discutir em forum o que um 4x2 tem ou um 4x4 tem , afinal a ideia dos 2 é a mesma a diversão fora de estrada ...
leobnaval
07/12/2009, 17:21
Não sei o que acontece, tem uns camaradas que acham que 4x2 não passa onde jeep passa !!!
Isso é muito relativo tinha até um tópico aqui falando sobre isso, depende muito do piloto, do carro, pneus, da situação enfim de vários fatores e não será apenas o fato de ser 4x2 ou 4x4.
Depende da situação um leva vantagem sobre o outro.
Vamos por parte 4x2 vão livre médio com irs 40 a 50 cm , 4x4 vão livre com pneus 16 , 25 cm !!! Nossa ficou no facão !!! Risos
O vão livre depende muito de como esta este 4x2 para comparar como esta o 4x4, pode se usar IRS e ter 30 cm. ou 50 cm. de vão livre não depende só da IRS.
Assim como o 4x4 tem muitos originais que não chegam a 22 cm.
Porém você citou aro 16" o que não significa praticamente nada, pois tem pneu:
195/45 R16 que tem diâmetro ext. de 583 mm.
Assim como tambem tem pneu 38" aro 16" que tem apenas 965 mm de diâm. ext. (quase o dobro do anterior, portanto não adianta citar o aro)
A maioria dos 4x4 possuem eixo rígidos e com isso tem-se a caixa do dif. "bola" no eixo e isto torna o vão livre menor que nas gaiolas pois alterando a susp. da gaiola assim como os pneus ganha-se vão livre.
Já nos jipes alterando a susp. do jipe o vão livre não altera, somente trocando os pneus.
Bem eu acho que não se deve discutir em forum o que um 4x2 tem ou um 4x4 tem , afinal a ideia dos 2 é a mesma a diversão fora de estrada ...
X2!!!!!
Abraços, Leo
Ninja4x2
08/12/2009, 11:17
com isso tudo... aindo prefiro o buggy do colega meu, Schelesser, ele nunca fez o pinheirinho..hehehehehehe
marcelo cenora
08/12/2009, 14:01
ahh.. vc agora é adorador de buggy felipe.. pq vc não tenta a vida no nordeste? ahuahuahuah
Ninja4x2
08/12/2009, 17:33
pq o buggy do Schelesser não é bem um buggy nordestino... huahauhauahuha talvez seja por isso... :-) olha a foto.. acho q parece um fyber? ou um bugre? ou ta mais para um baby? ou um kadron... um emis???? mrgrenn
http://www.schlesser-aventures.com/pages/album-photos/saison2008/hdss2.jpg
marcelo cenora
08/12/2009, 17:46
carai.. fotin grande da pleura...
eu chamaria o bolha de protótipo
Ninja4x2
08/12/2009, 19:33
ou... já q eu falei em buggy.. dê uma olhada no video do coelho.
Ninja4x2
08/12/2009, 19:42
pq ta dando pau.. putz!
marcelo cenora
08/12/2009, 21:19
não consegui postar video tbm.... edita a foto que vc postou felipe... deixa ela menor ooo... sabe postar foto não?? ahuahuahuahauha
Franco Fileppo
21/12/2009, 12:25
Marcelo, fais assim então oia ai...
Ai galera alguem tem ideia da espessura dessas chapas,que analizando bem,a peça esquerda e direita sao as mesmas,e feitas com tres gabaritos eu acho,depois de feito os gabaritos,é so cortar no maçarico e soldar , e depois tirar do gabarito e montar !
vou tentar fazer uma dessas pra tubo de kombi ,se der certo e ficar legal,posto as fotos aki e quem sabe comercializar num preço justo(inferior a mil reais)porque praticamente nao tem segredo,e pelo que sei tambem nao tem patente!
bom de começo se alguem souber a espessura posta ai!
Ai galera alguem tem ideia da espessura dessas chapas,que analizando bem,a peça esquerda e direita sao as mesmas,e feitas com tres gabaritos eu acho,depois de feito os gabaritos,é so cortar no maçarico e soldar , e depois tirar do gabarito e montar !
vou tentar fazer uma dessas pra tubo de kombi ,se der certo e ficar legal,posto as fotos aki e quem sabe comercializar num preço justo(inferior a mil reais)porque praticamente nao tem segredo,e pelo que sei tambem nao tem patente!
bom de começo se alguem souber a espessura posta ai!
Fala Franco,
tb acho que não deva ser tão complicado assim, produzir essa peça, eu tenho aqui uma IRS que vou usar em breve, mas não fosse isso, eu importaria esses pivos!
veja aqui!
abs:concordo:
http://www.chircoestore.com/catalog/product_info.php?products_id=1562
leobnaval
22/12/2009, 00:52
Eu diria que o processo de fabricação é um pouco mais elaborado que o citado acima mas não sairia de custo pra montar estes 2 braços nem 400,00 (pra quem tem conhecimento e ferramentas).
Agoras Franco suas dúvidas já dependem de uma consultoria de um engenheiro hehehehehe.
O melhor a fazer é modelar tudo num software 3D e fazer análise de elementos finitos, assim consegue-se dimensionar corretamente e ainda deixar estes braços bem leves e resistentes, mas de nada adianta ter uns braços desses e não ter uma suspensaõ a altura do conjunto (mola, amortecedores ou coil-overs).
Abraços
leobnaval
22/12/2009, 00:59
Fala Franco,
tb acho que não deva ser tão complicado assim, produzir essa peça, eu tenho aqui uma IRS que vou usar em breve, mas não fosse isso, eu importaria esses pivos!
veja aqui!
abs:concordo:
http://www.chircoestore.com/catalog/product_info.php?products_id=1562
Muito bom o site, mas esses suportes só servem para fazer a fixação do braço da IRS no tubo da susp. (chassi), para ter uma IRS é preciso além do suporte, os braços, semi-eixos com homocinéticas, e o câmbio com a sáida para a homocinética (podendo se substituir somente a sáida com as engrenagens do dif. para ter esta saída).
Abraços, Leo
Muito bom o site, mas esses suportes só servem para fazer a fixação do braço da IRS no tubo da susp. (chassi), para ter uma IRS é preciso além do suporte, os braços, semi-eixos com homocinéticas, e o câmbio com a sáida para a homocinética (podendo se substituir somente a sáida com as engrenagens do dif. para ter esta saída).
Abraços, Leo
Bem, aqui no Rio as kombis infernizam a vida dos motoristas (elas fazem transpote alternativo), porém, sobram peças delas nos ferros-velho daqui, e esses braços, podem sair por menos de 50 mangos... quanto a caixa não faria eu essa transformação, vou usar uma caixa da kombi AP, (acho que chama carat)
abraço!
:wink:
leobnaval
24/12/2009, 02:47
Exelente câmbio este das kombis carat...
Feliz natal
marcelo cenora
04/01/2010, 10:32
as kombosas carat usam motor EA tipo os do fox. vais precisar trocar a caixa seca pois os encaixes são diferentes para o motor AP
leobnaval
04/01/2010, 13:16
as kombosas carat usam motor EA tipo os do fox. vais precisar trocar a caixa seca pois os encaixes são diferentes para o motor AP
Não :discordo:, a kombi Carat foi uma série especial feita pela Volkswagen para o lançamento do carro em 1997, era equipada com lanternas traseiras fumê, lentes do pisca-pisca dianteiros brancos, acabamento interno em veludo cinza, encosto de cabeça nos bancos traseiros, desembaçador no vidro traseiro, logotipo CARAT na tampa do porta-malas e calotas. E Para se adequar as normas de emissões poluentes, o motor boxer refrigerado a ar recebeu injeção eletrônica multiponto.
Por tanto o motor AP serve sim, desde que usada a flange que é fácilmente achada para a adaptação do motor AP no lugar do motor a AR, pois a kombi Carat usa o bom e velho 1600.
Abraços, Leo
Franco Fileppo
04/01/2010, 20:29
tem foto desse cambio?nao é akele cambio estriao todo mais reforçado?se for esse só que pra motor a ar eu devo ter um!
leobnaval
04/01/2010, 21:07
Não tenho fotos desse câmbio, se puder posta fotos desse que você tem.
Fala Marcelo, acompanhei a construção do teu brinquedo.. parabéns!
Quanto a essa caixa carat, eu podeira jurar que o Ap entraria sem flange, (acho que vi isso em algum site), mas vou rever isso, já que a idéia era não usar a flange!:pensativo:
as caixa diesel os caras estão querendo uma fortuna...
Por enquando to só juntando umas peças aqui, logo começo os trabalhos! ai sim vou pertubar a galera aqui!
um abraço e obrigado a todos
leobnaval
06/01/2010, 10:13
O câmbio da komi diesel sim, não precisa deflange para por o AP...
Abraços
Franco Fileppo
06/01/2010, 20:23
O meu cambio nao é da carat, e sim da 86 mas já é moderno!(nervurado)!
marcelo cenora
07/01/2010, 09:26
putz.. o que é um cristão ser desenformado. eu chamo todas as kombis novas com teto grandão de carat.
Fernando Assis
19/03/2010, 10:36
Marcelão, e o baja, como vai? Resolvido os problemas do motor? Fez mais adaptações para melhorar nas trilhas? Conta as novidades.
leonardocanale
20/03/2010, 10:30
a minha gaiola tem motor d s10 2.2...
ja tive suspenção de fuka kombi com redução e agoa a IRS...
naum troco por nem uma outra ...
sem contar a altura q fica ,mt bom mesmo...
veja ai...
http://www.youtube.com/watch?v=DGlfvcjNEQQ
marcelo cenora
22/03/2010, 08:34
Marcelão, e o baja, como vai? Resolvido os problemas do motor? Fez mais adaptações para melhorar nas trilhas? Conta as novidades.
faala ae..
a situação do orange é a seguinte:
terminei de montar o carro em novembro do ano passado, levou exatamente 2 anos para concretizar o projeto, desde que ficou pronto já fiz umas peripécias com ele, fiz trilhas, subi uns barranquinhos e dei muitas aceleradas (e acelera de verdade) por ae.
porém tudo tem seu preço, jogar o carro na lama deixa algumas cicatrizes, dentre elas um parabrisa quebrado e uma porta amassada. fora isso a parte mecânica continua perfeita mesmo depois da quebra da correia dentada. aliás dei uma p.. sorte pois foi só colocar a correia no lugar e o carro funcionou beleza.
devo deixá-lo em stand-bye por uns tempos, vou tomar fôlego e depois começar uma outra fase, ainda estou pensando a respeito no nº de lugares dentro do carro pq pretendo colocar uma gaiola e fazer os reforços necessários incluindo os freios a disco na trazeira, coisa que eu já deveria ter colocado quando fiz a suspensão.
então é isso, o orange está vivo, um pouco machucado mas ainda vivo.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABp5WULyNIKnY5VSJS8B6lDOt8kz-jpacko5PK2LyIhgZBdQAGi12_r5THOBEp1ow5DEsC3CzibZ-FwjGeIoKP0Am1T1UDnz8S3e7tE7bNCB5tUW0tQz1UDh.jpg
marcelo cenora
22/03/2010, 08:54
a minha gaiola tem motor d s10 2.2...
ja tive suspenção de fuka kombi com redução e agoa a IRS...
naum troco por nem uma outra ...
sem contar a altura q fica ,mt bom mesmo...
veja ai...
legal heim... IRS realmente é o bicho.
aliás, quem quiser totalmente de grátis um agregado trazeiro da variant II é só vir retirar aq em casa. só não tem os braços e eas barras de torção. ótimo para quem quiser montar um 4x2 com IRS, podendo utilizar os braços do ATarone e tals...
legal heim... IRS realmente é o bicho.
aliás, quem quiser totalmente de grátis um agregado trazeiro da variant II é só vir retirar aq em casa. só não tem os braços e eas barras de torção. ótimo para quem quiser montar um 4x2 com IRS, podendo utilizar os braços do ATarone e tals...
SE é de gratis vou buscar me manda o endereço....
no e-mail e combinamos de retirar ai
marcelo cenora
22/03/2010, 15:14
SE é de gratis vou buscar me manda o endereço....
no e-mail e combinamos de retirar ai
se quiser ligue 11 29091840 ou eocenora@hotmail.com... já vou descer ela pra garagem então.
Marcelo A. Marchiodi
03/05/2010, 10:24
estou tramando um chassi tubular e não vou usar mais essa base.
:pensativo: Fica aqui a minha sugestão para um novo Orange!:concordo: Se quiser mais fotos, me passa um email que mando.
marcelo cenora
03/05/2010, 11:00
ow marceloo... precisarei de ajuda nessa nova fase com certeza.
já começa pelo projeto do chassi, quem tiver algum manda pro eocenora@hotmail.com.
cesarferreira
16/05/2010, 23:23
pois então.... ali ele enxertou a trazeira da kombi, viu como le disse q a suspa quase que não funcion... muito dura.
to quase pedindo pra um amigo desenvolver um sistema pra mim, com a balança e o berço do motor junto... não estou achando solução.:discordo:
Mais uma alternativa!
amanhã tiro a roda fotografo e te mando outra foto melhor!
Abraço
RodrigoFagundes
17/05/2010, 00:10
:pensativo: Fica aqui a minha sugestão para um novo Orange!:concordo: Se quiser mais fotos, me passa um email que mando.
pode passar pra mim?
email: rodrigo@fagundesadv.com.br
Abraços
Patoloko
17/05/2010, 16:13
manda essas fotos pra mim. Muito legal
afbvieira@gmail.com
Mais uma alternativa!
amanhã tiro a roda fotografo e te mando outra foto melhor!
Abraço
aqui na cidade, os amigos que usam IRS de kombi mandam usinar a mola e deixa-la no diametro das barras de torção de brasilia, ficou mto boa e macia como as de brasilia.... ainda mais macia pq são mais cumpridas...
fguerreiro
17/11/2010, 20:40
Cenora, tópico muito bom! Como anda o carro?
Abraço
Eduardo28
28/11/2010, 19:59
Eu tenho um fusca baja que estou reformando e equipando e não tive muito dificudade pois ele já esta com a documentação ok vw, baja, buggy, o meu problema e que eu adquiri ressentemente um Tanger Sevestse, mais eu não consigo ver onde e o numero do chassi ele tem uma plaquinha da Tanger com o numero do chassi e da carroceria, uma na trazeira perto do motor e outra que esta solta e o antigo proprietario guardou no porta luva e me disse que fica na frente onde fica o tanque de combustivel a minha duvida e se só essa plaquinhas passa na vistoria do Detran RJ, ou tem que ser uma numeração marcada no proprio carro como vemos nos carros comuns, ele foi vistoria em 2009, mais o antigo dono não sabe me informa se ele tem ou não uma numeração marcada no proprio carro ou vir dizer que fica na frente perto do tanque mais eu ja futuquei tudo e não achei.
leobnaval
29/11/2010, 16:27
Amigo procure no chapeu de napoleão, e ali por perto, aonde vai fixada a susp. diant., geralmente fica por ali as plaquinhas destes protótipos utilizando o chassi VW, se não um despachante poderá te ajudar com isso e você poderá refixar esta plaquinha (porém terá custos).
Assim como você não sabe aonde fica a maioria do pessoal que fará a fiscalização tambem não sabe o local original, desde que seja deste veiculos mesmo, a chapa original, você tenha o documento constando o motor, etc. você poderia fiza-lá em algum local que seja parte da estrutura. (Qualquer coisa o Nil que vende buggys documentado poderá te ajudar).
Abraços, Leo
marcelo cenora
30/11/2010, 09:49
orange temporariamente fora de serviço.
uso ele apenas pra ir pro alambique do belarmino rssss
pra sair por ai a vontade só depois de passar umas férias com tudo pago pelas oficinas da cidade.
http://img444.imageshack.us/img444/2589/imgp1633.jpg
Boa noite Marcelo,
Primeiramente parabéns pelo seu baja que ficou muito bonito. Gostaria de saber se vc mandou confeccionar os vidros das portas ou usou de outro veículo? Quantos milímetros de espessura eles tem? Abraços...
marcelo cenora
06/09/2016, 18:37
bajão comemorando longos 8 anos
obtive muitas respostas ás minhas dúvidas aq no forum, agradeço de coração todos que colaboraram.
ai vai umas fotos do brinquedo que me dá mta alegria. (vão dizer que ele tá mto limpinho e não négo.. tá mesmo kkk).535703535704535705535706535707535708
535710535711