PDA

Ver Versão Completa : Extintor Para Encher Pneus

JORGE DELMANTO
25/06/2008, 18:23
Pessoal,

Recentemente um amigo destalonou um pneu no meio de uma trilha.

O estepe, por ser de tamanho diferente dos que ele usava (sem comentarios), nao foi usado.

Optamos em limpar o pneus e enche-lo, usando compressor!

Foi ai q verificamos q o compressor (250psi) nao tinha força para recolocar o pneu no lugar.

Ai veio a salvação. Um amigo trouxe um extintor de incendio, com bico modificado para ser rosqueado na roda, e depois de uns 5 segundos apertando o gatilho do extintor, o pneu ja estava cheio!!!!!!!!

Acho que era um extintor com ar comprimido ou de nitrogenio!!!

Alguem conheçe ou ja viu?

Em SP, sabem onde vende algo assim?

Abç

Dieselboy
25/06/2008, 19:00
Deve ser à base de CO2 :pensativo: mas, isso não é novidade, quem é biker certamente já presenciou os ciclistas prós utilizando bombinhas de CO2 para inflar os pneus, sobretudo em competições ou qdo o pneu fura no meio de uma estrada ou lugar ermo.

Esse cartucho das foto abaixo é de 16 g, mas tbém há versões de 12 e 25 g, mas claro, tudo para pneu de BIKE!!!

http://www.ciclovece.com.br/images/produto/10279_a_G.jpg

Agora a idéia do teu amigo de adaptar um bico para pneu num extintor é sensacional :palmas: :concordo: bem que vc poderia obter maiores detalhes e montar um tópico tutorial sobre o assunto, né? :mrgreen:

samukanvas
25/06/2008, 19:44
Até eu já fiz um extintor desses.... essa é bem velha no fórum.

É extintor de co2 comum com bico de roda na mangueira... :roll:

abs

Tarcisio Pinheiro
25/06/2008, 19:54
Até eu já fiz um extintor desses.... essa é bem velha no fórum.

É extintor de co2 comum com bico de roda na mangueira... :roll:

abs

:concordo: BLZZ!

Mas e aí, quanto de ar que vai para encher o pneu?

Ou seja qual a pressão que tem que estar no extintor?

samukanvas
25/06/2008, 20:25
:concordo: BLZZ!

Mas e aí, quanto de ar que vai para encher o pneu?

Ou seja qual a pressão que tem que estar no extintor?

"essa é bem velha no fórum"

Aperte o botão pesquisar que vai achar uns 3-4 tópicos sobre.

abs

Sergio Rocha
25/06/2008, 22:06
"essa é bem velha no fórum"

Aperte o botão pesquisar que vai achar uns 3-4 tópicos sobre.

abs

Vamos dar uma ajuda. Um extintor tamanho normal, desses de carro, enche fácil um pneu.O ideal é usar igual ao do Tannure, ele enche 4 pneus 37 e ainda sobra troco.
Mas o ideal é pesquisar por aki que tem mais coisas.Informações do tipo, porque o co2 funciona, se danifica o pneu e etc...................:mrgreen:

[]'

Sandro Tannuri
25/06/2008, 22:17
Olha eu ai. :dance:

Eu vi isso pela primeira vez numa moto FBM antiga nos anos 80, isso é mais velho que o rascunho da biblia. :mrgreen:

Eu uso um extintor de 6 kg com kit de reguladores e manometros de alto fluxo da www.powertank.com no Jeep e um de 450 g que comprei no Submarino no quadriciclo.

Ja enchi mais de 8 vezes os Irok 39,5" que usava e ainda sobrava CO2. Eu tenho o peso do cilindro vazio entao fico monitorando a hora de encher, aqui no RJ qualquer loja de extintores enche por pouco mais de R$ 6,00/kg.

Me virei sem o regulador por anos, mas assim era tudo ou nada. Agora da para regular a saida para uma pressao mais mansa e nao ficar estourando as mangueiras.

Abracos,

samukanvas
25/06/2008, 22:57

Eu vi isso pela primeira vez numa moto FBM antiga nos anos 80, isso é mais velho que o rascunho da biblia. :mrgreen:

É mentira.... vc já usava isso no seu carrinho de bebe quando esvaziava o pneu. O cara tinha um cilindro em forma de mamadeira....

abs :mrgreen:

Sandro Tannuri
25/06/2008, 23:04
É mentira.... vc já usava isso no seu carrinho de bebe quando esvaziava o pneu. O cara tinha um cilindro em forma de mamadeira....

abs :mrgreen:

Então, foi o que eu disse. :mrgreen:
Nos anos 80 quando eu nasci :mrgreen:

Abraços,

Christian
25/06/2008, 23:19
Pessoal,

Recentemente um amigo destalonou um pneu no meio de uma trilha.

O estepe, por ser de tamanho diferente dos que ele usava (sem comentarios), nao foi usado.

Optamos em limpar o pneus e enche-lo, usando compressor!

Foi ai q verificamos q o compressor (250psi) nao tinha força para recolocar o pneu no lugar.

Ai veio a salvação. Um amigo trouxe um extintor de incendio, com bico modificado para ser rosqueado na roda, e depois de uns 5 segundos apertando o gatilho do extintor, o pneu ja estava cheio!!!!!!!!

Acho que era um extintor com ar comprimido ou de nitrogenio!!!

Alguem conheçe ou ja viu?

Em SP, sabem onde vende algo assim?

Abç

esses dias estava na net procurando uma coisa e achei esse produto

http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=462&categoria=7&inf=4&a1=Acessorios&a2=Uso+Geral#

deve ser isso que procura!

Christian

Sandro Tannuri
25/06/2008, 23:32
Esse ai é o que eu uso no quadri, mas no Submarino esta bem mais barato.
O meu veio vazio, nao sei se todos sao assim mas é bom certificar que esta cheio antes que precise dele.

Abracos,

JORGE DELMANTO
26/06/2008, 09:57
Srs;

Agradeço as informações prestadas, mas precisamente, queria saber onde achar um destes em SP.

Pode ser velho o assunto, eu mesmo já conheço isso desde 1999. Usei extintor com ar comprimido ou CO2 no transparana em 2000 para finalziar uma das provas.

Porém, o unico lugar em SP que faziam esse extintor já nao existe. DAI O TOPICO:

Alguem sabe em SP onde posso arrumar um destes extintores com CO2?

ABç

JapaTroller
26/06/2008, 12:12
Srs;

Agradeço as informações prestadas, mas precisamente, queria saber onde achar um destes em SP.

Pode ser velho o assunto, eu mesmo já conheço isso desde 1999. Usei extintor com ar comprimido ou CO2 no transparana em 2000 para finalziar uma das provas.

Porém, o unico lugar em SP que faziam esse extintor já nao existe. DAI O TOPICO:

ABç

Jorge , qualquer extintor vc enche ele com co2, é só procurar alguma empresa que mexe com extintores, vc só terá que adaptar o bico pra pode encher o pneu.
Abraços

joão k. chikui
26/06/2008, 12:35
Japa
Pode ser apenas um erro de interpretação , mas , não é "qq extintor que vc enche de CO2". Só se pode carregar de CO2 o extintor próprio, cujo cilindro é projetado para altíssima pressão.

Jorge , qualquer extintor vc enche ele com co2, é só procurar alguma empresa que mexe com extintores, vc só terá que adaptar o bico pra pode encher o pneu.
Abraços

JapaTroller
26/06/2008, 12:54
Japa
Pode ser apenas um erro de interpretação , mas , não é "qq extintor que vc enche de CO2". Só se pode carregar de CO2 o extintor próprio, cujo cilindro é projetado para altíssima pressão.

João eu me expressei mau, eu disse qualquer no sentido de tamanho, realmente os de co2 são específicos, mas como disse qualquer empresa que trabalha com extintores, tem esse extintor com varios tamanhos e faz essa recarga quando necessário!
Abraços

JORGE DELMANTO
26/06/2008, 18:38
JapaTroller,

Agradeço as dicas.

Consultei o Google e achei algumas empresa perto do trabalho para cotar!

Vamos às compras!!!

Abç

Jorge

Carlão Rover
26/06/2008, 19:09
Jorge, você cria cachorros?tem um canil com seu sobrenome e eu tenho um cachorro filho do Tacco Bell...senão for desculpa a intromissão...
abraços

JORGE DELMANTO
26/06/2008, 22:49
Jorge, você cria cachorros?tem um canil com seu sobrenome e eu tenho um cachorro filho do Tacco Bell...senão for desculpa a intromissão...
abraços

CARLAO KKKKKKKKKK

Por esta eu nao esperava! Virar marca de cachorro é fods!!!

Minha familia italiana tem o Delmanto junto. Somos todos advogados !!! Meu avô, qiue iniciou a carreira deve estar se remoendo no tumulo com isso!!!rsrsrsrsrs

Pelo que vi, este canil é de um tal de Rogerio, e ao que parece, faliu!!!

Vc tem um Bull Terrie???

Abç

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2008, 23:06
JapaTroller,

Agradeço as dicas.

Consultei o Google e achei algumas empresa perto do trabalho para cotar!

Vamos às compras!!!

Abç

Jorge
Boa noite Jorge. Passa prá nois estes endereços, por gentileza. Obrigado e abçs. Válter

JORGE DELMANTO
27/06/2008, 11:50
Boa noite Jorge. Passa prá nois estes endereços, por gentileza. Obrigado e abçs. Válter

Valter,

Deixa comigo.

Vou ver em 3 locais distintos e cotar.

Quando eu achar o melhor e mais em conta, aviso!!!

Qq coisa e so entrar no Google e inserir na busca "extintor para pneus".

Abç

Girti
27/06/2008, 16:46
Srs;

ABç

Há muuuuuuuuuitos anos, os carros vinham equipados com extintores de CO2, que, mais tarde, foram, por lei, substituídos pelos de espuma, bem mais eficientes e confiáveis. Entretanto, muitos motoristas mantiveram, além dos extintores de espuma, os antigos de CO2 (eu fui um deles), devido à possibilidade de, em casos de emergência, ser possível encher pneus com ele.

Hoje, é difícil encontrar um destes, pois foram ficando velhos e inseguros (perigo de eventualmente explodirem, devido ao fato de serem antigos), sendo abandonados. Além disso, surgiram os práticos mini-compressores elétricos, que, em casos normais (o caso citado foi uma exceção), resolvem perfeitamente o problema.

Curiosidade: porque o estepe, mesmo sendo de medidas diferentes (o que não deveria impedir o seu uso), não pode ser usado?

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2008, 17:01
Valter,

Deixa comigo.

Vou ver em 3 locais distintos e cotar.

Quando eu achar o melhor e mais em conta, aviso!!!

Qq coisa e so entrar no Google e inserir na busca "extintor para pneus".

Abç
Valeu, obrigado e bom final de semana.V.

Daniel Engelbrecht
27/06/2008, 23:29
Hoje em dia vende no supermercado um "enchedor" de pneu, para o caso de furos, que parece um spray de desodorante com uma mangueira para atarrachar. Custa 20 merréis. Segundo consta na embalagem, veda o furo e enche o pneu. Só não sei se funciona na prática.

Girti
27/06/2008, 23:45
Hoje em dia vende no supermercado um "enchedor" de pneu, para o caso de furos, que parece um spray de desodorante com uma mangueira para atarrachar. Custa 20 merréis. Segundo consta na embalagem, veda o furo e enche o pneu. Só não sei se funciona na prática.

Este produto (ou um similar, chamava-se "Tyre-Pando") já existe há tempo, mas, pelo que sei, não é muito bom para os pneus, e, se for usado, é recomendável, logo que possível, proceder ao conserto do pneus da forma convencional, eliminando-se este produto (uma espécie de espuma) do pneu.

JORGE DELMANTO
28/06/2008, 19:41
Há muuuuuuuuuitos anos, os carros vinham equipados com extintores de CO2, que, mais tarde, foram, por lei, substituídos pelos de espuma, bem mais eficientes e confiáveis. Entretanto, muitos motoristas mantiveram, além dos extintores de espuma, os antigos de CO2 (eu fui um deles), devido à possibilidade de, em casos de emergência, ser possível encher pneus com ele.

Hoje, é difícil encontrar um destes, pois foram ficando velhos e inseguros (perigo de eventualmente explodirem, devido ao fato de serem antigos), sendo abandonados. Além disso, surgiram os práticos mini-compressores elétricos, que, em casos normais (o caso citado foi uma exceção), resolvem perfeitamente o problema.

Curiosidade: porque o estepe, mesmo sendo de medidas diferentes (o que não deveria impedir o seu uso), não pode ser usado?

Gil,

Vamos la:

Como mencionado no topico, o pneu nao vazou apenas, o que faria com q um compressor normal enchesse de volta.

O pneu, no caso, destalonou, ou seja, saiu o pneu da roda, perdendo todo o ar.

Nesse caso o compressor nao serve, pois nao tem força para "talonar" o pneu de volta, ele fica enchendo e o ar saindo pelas laterais.

Dai o uso do extintor!!!

Qto a sua duvida (medidas diferentes), se estivessemos numa estrada, nenhum problema, desde q desligada a roda livre dianteira para nao quebrar ponta de eixo ou qq outra coisa.

Estavamos na trilha, com necessidade de uso 4x4 continou. O pneu era dianteiro e o risco de quebra pela diferença de medida era grande.

Sei q vc deve perguntar se o carro era bloqueado: não! Mas na duvida, optamos em nao correr risco!

Abç

Carlão Rover
29/06/2008, 10:29
CARLAO KKKKKKKKKK

Por esta eu nao esperava! Virar marca de cachorro é fods!!!

Minha familia italiana tem o Delmanto junto. Somos todos advogados !!! Meu avô, qiue iniciou a carreira deve estar se remoendo no tumulo com isso!!!rsrsrsrsrs

Pelo que vi, este canil é de um tal de Rogerio, e ao que parece, faliu!!!

Vc tem um Bull Terrie???

Abç

kkkkkkkkkk
Eu tenho 3 pit´s...
Mas não se preocupe, eles são jipeiros também e adoram lama!!!

Girti
29/06/2008, 13:25
Gil,

Vamos la:

Como mencionado no topico, o pneu nao vazou apenas, o que faria com q um compressor normal enchesse de volta.
O pneu, no caso, destalonou, ou seja, saiu o pneu da roda, perdendo todo o ar.
Nesse caso o compressor nao serve, pois nao tem força para "talonar" o pneu de volta, ele fica enchendo e o ar saindo pelas laterais.
Dai o uso do extintor!!!
Qto a sua duvida (medidas diferentes), se estivessemos numa estrada, nenhum problema, desde q desligada a roda livre dianteira para nao quebrar ponta de eixo ou qq outra coisa.
Estavamos na trilha, com necessidade de uso 4x4 continou. O pneu era dianteiro e o risco de quebra pela diferença de medida era grande.
Sei q vc deve perguntar se o carro era bloqueado: não! Mas na duvida, optamos em nao correr risco!

Abç

Entendi... Mas, se o carro não estava bloqueado, creio que não teria havido problema em usar uma roda com medida diferente, por alguns Km... Em todo caso, estamos falando do passado, agora é pensar no futuro, numa próxima vez!
Não creio que o extintor teria sido suficiente para colocar o pneu em seu lugar, o melhor, caso você costume passar por situações como esta com freqüência, talvez seja
montar os pneus com câmaras!

Otávio Luiz
29/06/2008, 19:59
Uma dica quando o pneu destalona, que li aqui no fórum.
Joga gasolina dentro do pneu e taca fogo!!!:shock:
É claro que é um pouco de gasolina, só pra "colar" o pneu no talão, depois é só encher...
Se funciona não sei, mas faz sentido. O ar quente ocupa mais espaço que o ar frio, certo?:concordo:

Girti
29/06/2008, 20:01
Uma dica quando o pneu destalona, que li aqui no fórum.
Joga gasolina dentro do pneu e taca fogo!!!:shock:
É claro que é um pouco de gasolina, só pra "colar" o pneu no talão, depois é só encher...
Se funciona não sei, mas faz sentido. O ar quente ocupa mais espaço que o ar frio, certo?:concordo:

Otávio, eu já disse para você não beber mais! Depois fica escrevendo estas matérias incendiárias.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JORGE DELMANTO
29/06/2008, 21:54
Entendi... Mas, se o carro não estava bloqueado, creio que não teria havido problema em usar uma roda com medida diferente, por alguns Km... Em todo caso, estamos falando do passado, agora é pensar no futuro, numa próxima vez!
Não creio que o extintor teria sido suficiente para colocar o pneu em seu lugar, o melhor, caso você costume passar por situações como esta com freqüência, talvez seja
montar os pneus com câmaras!

Gil,

O problema que ocorreu no dia era que estavamos no meio do Buraco do Camel - trilha dificil de se fazer com pneus 33!

Imagine montar um pneu bem mais baixo!!!

Por outro lado, como dito no topico, foi o extintor que salvou a gente. O compressor nao tinha força para "abrir" o pneu na roda. FOI O EXTINTOR QUE FEZ!!!

Girti
29/06/2008, 23:48
Gil,

O problema que ocorreu no dia era que estavamos no meio do Buraco do Camel - trilha dificil de se fazer com pneus 33!

Imagine montar um pneu bem mais baixo!!!

Por outro lado, como dito no topico, foi o extintor que salvou a gente. O compressor nao tinha força para "abrir" o pneu na roda. FOI O EXTINTOR QUE FEZ!!!

Cacilda, o extintor conseguiu? Legal, eu não havia entendido esta parte! Já usei o extintor, mas faz tanto tempo.... nem me lembro mais como foi... Sei que precisei baixar a pressão de meu carro (4x2) para subir uma rampa escorregadia (depois de baixados os pneus traseiros de 24 para 8 libras, subiu como um trator! :concordo: ), usei o extintor para encher os pneus o suficiente para rodar até a cidade (eu estava na região da Serra da Canastra).

Otávio Luiz
30/06/2008, 10:14
Aí Gil, segue o link pro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37554
Tópico de janeiro de 2005, e que fala entre outras coisas sobre a utilização do extintor de CO2 e como colocar no lugar pneus destalonados com gasolina e fósforos...

Elmer_Jeep
30/06/2008, 12:54
Aí Gil, segue o link pro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37554
Tópico de janeiro de 2005, e que fala entre outras coisas sobre a utilização do extintor de CO2 e como colocar no lugar pneus destalonados com gasolina e fósforos...

Tem muitas dicas la, é só usar a pesquisa...

[]'s

ZYKAO
30/06/2008, 14:09
Olhem a ideia do Otavio de colocar gasolina para colar o pneu no talão, depois é só encher, alguem já tentou fazer isso?

http://br.youtube.com/watch?v=BHGRPN3dVVQ

http://br.youtube.com/watch?v=I3twKO_SW_M

Girti
30/06/2008, 14:53
Olhem a ideia do Otavio de colocar gasolina para colar o pneu no talão, depois é só encher, alguem já tentou fazer isso?

http://br.youtube.com/watch?v=BHGRPN3dVVQ

http://br.youtube.com/watch?v=I3twKO_SW_M

UAU!!! :shock::shock::shock: Animal!!! Mas perigoso, é bom tomarem cuidado, caso queiram repetir a experiência!

Afajoses
21/03/2010, 13:55
Pessoal,

Lendo o topico resolvi pegar um extintor que tinha aqui em casa da minha antiga empresa e encher com Co2.

A minha ideia é colocar o extintor em um bagageiro que eu pretendo mandar fazer com o espaço proprio para colocar o extintor nele, e no extintor colocar uma mangueira de uns 3mt para que possa encher os pneus sem precisar tira-lo do lugar.

Será que fica funcional ?
Será que dá algum problema ?

Qualquer dica ou ideia é bem vinda !

:concordo::concordo::concordo:

MRaizer
21/03/2010, 17:00

Abracos,

Sandro, FBM?? Não era uma Harley marrom que carregava um extintor de Fusca (sim, os primeiros extintores de Fusca serviam para encher pneu também) lá na rua Ceará não?:D
Infelizmente são difíceis de encontrar no Brasil, mas lembro de ter visto à venda em algum site dos USA.
Abraço!