Ver Versão Completa : GV na água..
brunoslins
25/06/2008, 16:20
Pessoal...
Tenho um GV 1.6 e moro em Recife. Com essas chuvas venho encarando agua com até meio metro. Surgiu uma dúvida: como se comporta ou capacidade do carro ao passar por alagamentos, poças, ou seja, por aguaçeiros em geral.
Esqueci de dizer... o GV é original!
Grato,
Bruno
Andre Sousa
25/06/2008, 17:03
Tenha como limite de profundidade a altura de seus pneus. Vai ficar algo em torno de 60 ou 70 cm..
Outras preocupações que se devem ter o passar por terrenos alagados são:
a) certificar-se que o terreno permite tração (é firme);
b) avançar pelo terreno alagado com giro constante, sem mudar marcha e em baixa velocidade, evitando fazer uma onda na frente do carro pelo arrasto da água.
brunoslins
26/06/2008, 10:30
André... muito obrigado pela informação! Vou ficar atendo no nível da água a partir de agora...
Abraço
Bruno
Eduardo Campos
26/06/2008, 11:19
Ola, Bruno!!! No meu Vitara coloquei silicone para alta temperatura nos cabos de vela e no distribuidor. É algo bem barato que você mesmo pode fazer e traz certa tranquilidade nos alagadiços que você enfrenta aí, em Recife.
brunoslins
26/06/2008, 16:49
Eduardo Campos,
Agradeço as dicas... no GV 1.6 não há distribuidor e as velas ficam em cima do cabeçote do motor. Este é o ponto mais alto do motor. Quando a água estiver lá, o carro já terá "bebido" bastante pela entrada de ar... hhehehee
abraço...
Bruno
Joao Baeta
26/06/2008, 17:50
:arrow:Ó... tem que saber exato a entrada de ar hein???
brunoslins
27/06/2008, 13:31
Joao... será que eu errei alguma coisa?? :putz:
Joao Baeta
27/06/2008, 18:37
:arrow:Não é bem assim...
Só tem que ficar atento ao atravessar no alagamento... Rios...
Se pegar... Calço Hidráulico!!!!! Aí $$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!
Fabiano_L200
15/07/2008, 22:58
desculpa a ignorância, muito ouço deste calço hidráulico, o que se trata realmente, como acontece e como evitar????
abraços
Fabiano
leo cabral
15/07/2008, 23:46
desculpa a ignorância, muito ouço deste calço hidráulico, o que se trata realmente, como acontece e como evitar????
abraços
Fabiano
motor:
ar + combustivel = Funcionamento normal
agua + combustivel = calço hidraulico.
como evitar:
elevar o mais alto possivel a entrada de ar do motor ( snorkel ) ou evitar passar em alagados
Fabiano_L200
16/07/2008, 22:41
ah então é isso o calço hidraulico...
eu sabia que não podia entrar agua pela entrada de ar, que isto acabaria com o motor com certeza, mas não sabia que calço hidráulico era isto
Aonde eu posso descobrir até que altura de alagado a Tracker (original) pode passar???
Abraços
Joao Baeta
16/07/2008, 22:46
ah então é isso o calço hidraulico...
eu sabia que não podia entrar agua pela entrada de ar, que isto acabaria com o motor com certeza, mas não sabia que calço hidráulico era isto
Aonde eu posso descobrir até que altura de alagado a Tracker (original) pode passar???
Abraços
:arrow:Opa.....
Veja exatamente o filtro de ar do Tracker...!
Fica exatamente no lado direito.... 10 cm após do farol.... Não sei exatos cm são!
Abs
Murillus
17/07/2008, 15:13
:arrow:Opa.....
Veja exatamente o filtro de ar do Tracker...!
Fica exatamente no lado direito.... 10 cm após do farol.... Não sei exatos cm são!
Abs
de forma geral... agua nao deve passar da altura do parachoque...
se for brincar de submarino... compre logo um snorkel...
[]s
brunoslins
17/07/2008, 15:28
Hoje pela manhã, ao sair de casa aqui no Recife, depois de muita chuva... tinha uma rua totalmente alagada por onde custumo transitar... Até ia me arriscar, mas já havia um renaut megane do antigo boiando no meio da rua... acabei não arriscando!
Pelo que tenho lido aqui no fórum, alagamento só quando extremamente necessário.. quanto mais puder evitar, melhor!
Abraços a todos...
Bruno
Murillus
17/07/2008, 16:32
positivo....
carro eletronico nao foi feito pra andar dentro dagua...
este é inclusive o problema dos novos trollers...
se quiser preparar o carro pra agua:
1) isole tudo com silicone
2) instale um snorkel
3) lubrifique as borrachas das portas com frequencia
4) reze pra nao boiar
[]s
positivo....
carro eletronico nao foi feito pra andar dentro dagua...
este é inclusive o problema dos novos trollers...
se quiser preparar o carro pra agua:
1) isole tudo com silicone
2) instale um snorkel
3) lubrifique as borrachas das portas com frequencia
4) reze pra nao boiar
[]s
Murillus,
Na tracker é necessário isolar alguma coisa com silicone?:pensativo:
Joao Baeta
17/07/2008, 18:31
:arrow:Eu adoro enfrentar alagamento.... Qnd eu passei..... foi altura capô e fui embora!
Logo... Sabe que veio? Um Clio Sedan 1.6 16v enfrentou até metade e foi embora!!!! :concordo:
Ano passado... NO XJMC em Penedo (RJ).... Tive muita coragem de atravessar o meu GVTD......... E foi brincando... Pois o filtro de ar era outro lado!!!! :dance:
Até tenho foto... Mas nao tenho coragem de postar...! :pensativo:
Murillus
18/07/2008, 18:18
Murillus,
Na tracker é necessário isolar alguma coisa com silicone?:pensativo:
Sim, toda parte eletrica como em qualquer carro...
vc pode ate arriscar mas...
[]s