Conectar

Ver Versão Completa : Colocar no ponto hilux

Gilberto Peres
25/06/2008, 08:43
Olá, gostaria de saber como faço pra colocar no ponto a hilux 2.8 ano 2000

benhurcm
25/06/2008, 09:04
Olá amigo!

Segue a imagem para que você possa entender os pontos do motor 2.8!

1. Ajuste o Cilíndro número 1 em PMS/Compressão.

Ajuste as polias de distribuição e impulsão em cada posição.

2. Instale a correia de distruição.

NOTA: a polia da bomba injetora é tensionada, o que torna um pouquinho chato de colocar ela no ponto ao mesmo tempo que se coloca a correia!
Mas os pontos você pode ver claramente na imagem em anexo!

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida! É só perguntar!

Jefferson Ramos
26/03/2015, 07:48
Bom dia - o cabeçote da minha hilux sw4 93 trincou, colocamos um novo no lugar. No entanto, estamos tendo dúvidas quanto a colocação do tempo do motor - Na polia inferior existem duas marcas, estamos em dúvida sobre qual deva ser utilizada - preciso de ajuda.

sandro_ventania
28/03/2015, 17:29
Jefferson, é a marca que coincidir com o PMS/compressão (pistão em cima e as duas válvulas fechadas) do cilindro nº1.
Volte para dar o retorno.

Jefferson Ramos
01/04/2015, 18:22
Boa noite - Conseguimos fazer o motor funcionar. O grande problema estava na inversão dos bicos, pois embora a chaveta da bomba apontasse para o primeiro bico (apontando para o motor), o primeiro era o que estava apontando para fora (paralama). Portanto, foi necessário inverter os canos.

sandro_ventania
01/04/2015, 18:49
Será que isso é regra desse motor ou é exclusividade do seu? rrsssss!

Jefferson Ramos
06/04/2015, 19:46
acredito que a falha na minha viatura. Ainda esta semana, estarei levando-a a um bombista. Espero que ele solucione o problema, pois a mesma está sem força e, acredito, bebendo muito mais que o dono.

Jefferson Ramos
16/04/2015, 20:43
Boa noite. A viatura está trabalhando com a temperatura no meio do marcador, ou seja, a substituição do cabeçote deu certo, Agora, estou sentindo a embreagem muito baixa e pela manhã, sinto dificuldades para colocar a marcha ré, pois fica raspando. O óleo de embreagem está no nível. Alguma sugestão?

sandro_ventania
23/04/2015, 22:16
Jefferson...tudo indica que está na hora de trocar a embreagem. Eu troquei a pouco tempo, usei da marca LUK...até agora está tudo beleza. não espere piorar pois é muito ruim quando as marchas começam a ficar duras para entrar!

Jefferson Ramos
07/05/2015, 08:45
Bom dia - embreagem trocada - usei da marca Luk - carro melhorou bastante - faltando apenas adiantar um pouco a BI, pois ainda sinto pouca força nas subidas -