Ver Versão Completa : Sos Amortecedor Pajero!!!urgente
JORGE CAMOI
25/06/2008, 08:10
salve Galera!!!bem Gente,to Num Mato Sem Jipe..rererree,a Verdade é A Seguinte,minha Pajerinho,02 Portas,é Toda Preparada,pneus 33x12.5 Com Rodas Tala 10 E Com Calços De 2``,bem Meus Amortecedores Estouraram Após Uns Tantos Mil Kms,agora So Que Não Acho Nada Igual E Gostaria De Saber Com Alguem Se Tem Uma Indicação Enfim,os Meus Eram Bem Duros Dando A Compenssação De Boa Estabilidade Nas Curvas E Um Bom Curso Pra Off Road..agradeço A Atenção..
elmestizo
25/06/2008, 08:46
http://www.tag-amortecedores.com.br/
www.tonatrilha.com (http://www.tonatrilha.com)
fala com o Edu, diz que eu te indiquei e pega uns rancho pra ela.
[]s
JORGE CAMOI
25/06/2008, 11:26
www.tonatrilha.com (http://www.tonatrilha.com)
Fala Com O Edu, Diz Que Eu Te Indiquei E Pega Uns Rancho Pra Ela.
[]sregis,valeu,ja Liguei Pra O Edu,acertei Ja A Compra,tem Regulagem E Tudo,acho Que De Fato Sera A Melhor Opção Mesmo...vc Conhece Alguem Tb Que Ja Fez Este Tipo De Escolha ,e Me Parece Que Tem Tb De Fazer Um Acerto Na Regulagem Pra Ficar Pwerfeito Tipo ,colocar Na Trazeira Uma Pressão Menor Ou Maior E Tb Na Dianteira O Inverso..
JORGE CAMOI
25/06/2008, 11:30
http://www.tag-amortecedores.com.br/ai Elmistizo,valeu A Dika ,mas Acho Que Colocarei Mesmo O Rancho...pois Pelo Que O Edu Me Passou Ha Como Fazer Uma Adaptação Pras Pajerinhos E Tem A Regulagem.mas Mesmo Assim Obrigadão Heim..
regis,valeu,ja Liguei Pra O Edu,acertei Ja A Compra,tem Regulagem E Tudo,acho Que De Fato Sera A Melhor Opção Mesmo...vc Conhece Alguem Tb Que Ja Fez Este Tipo De Escolha ,e Me Parece Que Tem Tb De Fazer Um Acerto Na Regulagem Pra Ficar Pwerfeito Tipo ,colocar Na Trazeira Uma Pressão Menor Ou Maior E Tb Na Dianteira O Inverso..
Oi Jorge,
Não conheço nenhuma receita pronta para a pajerinho... mas é simples.... é só rodar com eles e ir testando. Eu tinha um samurai com SPOA e pneus 33" e usava regulagens diferentes, dependendo do uso.... mesmo o samurai sendo bem leve, eu apertava um pouco a regulagem na rua para dar mais estabilidade.
Como a Pajero é "relativamente" leve, eu diria que se vc deixar o dianteiro no "4" e o traseiro no "3" é uma regulagem legal para rua.
Para velocidade em terra (raid) eu desceria 1 ponto em cada e para trilha direto zeraria tudo...
mas é simples de fazer...
se vc quiser ter mais comodidade, compre também o compressor e o controle interno. Daí vc pode fazer as regulagens de dentro do carro (andando com ele)
Abraço
Oi Jorge,
Não conheço nenhuma receita pronta para a pajerinho... mas é simples.... é só rodar com eles e ir testando. Eu tinha um samurai com SPOA e pneus 33" e usava regulagens diferentes, dependendo do uso.... mesmo o samurai sendo bem leve, eu apertava um pouco a regulagem na rua para dar mais estabilidade.
Como a Pajero é "relativamente" leve, eu diria que se vc deixar o dianteiro no "4" e o traseiro no "3" é uma regulagem legal para rua.
Para velocidade em terra (raid) eu desceria 1 ponto em cada e para trilha direto zeraria tudo...
mas é simples de fazer...
se vc quiser ter mais comodidade, compre também o compressor e o controle interno. Daí vc pode fazer as regulagens de dentro do carro (andando com ele)
Abraço
Completando...
O que eu tinha no samurai, tinha 5 posições diferentes em cada amortecedor. Era um botãozinho redondo que você girava e "sentia" como se fossem "clicks" das posições... daí para regular era só zerar ele no sentido anti-horário e depois contar os "clicks" para manter a mesma regulagem dos dois lados.
Abraço
Paulo_CW
25/06/2008, 14:04
Como já comentei na MP... veja os Bilstem e Procomp....
Bilstein é absurdamente mais caro que o Rancho (a não ser que vc queira adaptar de S10 que eu nem sei se é possível)
Pro Comp é uma opção interessante também, mas tem a "regulagem" de uma maneira "automática" (linha 9000) então não permite a sua personalização dela para o seu modo de dirigir e o terreno utilizado.
MAs isto é apenas a minha opinião. Depois o Jorge diz como foi a decisão dele.
[]s
JORGE CAMOI
25/06/2008, 17:20
bilstein é Absurdamente Mais Caro Que O Rancho (a Não Ser Que Vc Queira Adaptar De S10 Que Eu Nem Sei Se é Possível)
Pro Comp é Uma Opção Interessante Também, Mas Tem A "regulagem" De Uma Maneira "automática" (linha 9000) Então Não Permite A Sua Personalização Dela Para O Seu Modo De Dirigir E O Terreno Utilizado.
Mas Isto é Apenas A Minha Opinião. Depois O Jorge Diz Como Foi A Decisão Dele.
[]sah,ja Mandei Um Rancho,o Edu Da To Na Trilha Me Deu Umas Dikas De Qual Era O Tamanho Certo Pois Não Existe Nenhum Rancho Especial Pra Pajerinhos,agora é Torcer Que Tudo De Certo....e Este Vem Com Um Botão Pra Regular Conforme O Piso,acho Interessante Isso...
ah,ja Mandei Um Rancho,o Edu Da To Na Trilha Me Deu Umas Dikas De Qual Era O Tamanho Certo Pois Não Existe Nenhum Rancho Especial Pra Pajerinhos,agora é Torcer Que Tudo De Certo....e Este Vem Com Um Botão Pra Regular Conforme O Piso,acho Interessante Isso...
Tá beleza Jorge.
Esse aí é aquele do botãozinho "redondo" que vc consegue sentir os "clicks" .. na verdade não são clicks .. são ressaltos que são sensíveis....
Se você quiser mais "versatilidade" fala com o Edu mesmo que ele tem um kit que você substitui os botões por mangueiras e válvulas. Daí liga tudo isso num compressor e poe um console no painél do teu carro com 2 relógios e 2 botões.... daí vc vê a posição e regula ele de dentro do carro.
Se for colocar este esquema, só tem que ter cuidado com a instalação (procura o Markito Amato ou o Jorge Freitas aí no Rio que eles podem ajudar) pois as mangueiras teimam em se agarrar no mato e se desligar do amortecedor, dependendo de como forem instaladas.
Abraço
APARECIDO MATIAS FERNANDE
26/06/2008, 10:14
Também tive problemas com os amortecedores de minha Pajero e, os troquei. Os 4. Comprei no Paraguay, da marca Kaiaba, a gas. Paguei, pelos R$ 520.00 . Os anteriores ainda eram originais. Estes novos são bem mais firmes....
Me mandaram por Transportadora....:p
Paulo_CW
26/06/2008, 13:55
Opa... falando em Paraguai...
Um amigo do forum me indicou uma loja em Salto del Guaira pra comprar peças das Mits q manda via transportadora tudo certinho.... se alguém quizer consultar seguem os fones e site... PY(046) 242-374 e BR (44)8803-5577.... www.americaneumaticos.com (http://www.americaneumaticos.com)
Estou acompanhando este tópico, pq pelo q tudo indica, sou o proximo a precisar trocar os amortecedores.
JORGE CAMOI
26/06/2008, 18:03
estou Acompanhando Este Tópico, Pq Pelo Q Tudo Indica, Sou O Proximo A Precisar Trocar Os Amortecedores.ué...kkkkkk,sera Que Eles Resolveram Quebrar Todos Ao Mesmo Tempo......kkkkkkkkkkkkk...mas Dexa Comigo Galera,vou Narrar Tudinho Que Vai Acontecer Com Estes Amortecedores,pois Acho Que Nunca Havia Ouvido Falar Sore Deles Na Pajero...bem Pelo Menos Por Aqui No Rj...
Pajero:::377
27/06/2008, 03:29
Vi que vc já resolveu o problema, mas como tem mais gente acompanhando vou contar minha historinha. A primeira troca de amortecedores foi quando comecei o rally de regularidade e os originais foram pro espaço. Coloquei uns americanos (acho que é segunda linha do Rancho), que eles dizem que são autoreguláveis ou automáticos, mas duraram relativamente pouco. Me sugeriram os Kamonseki, e coloquei um par na traseira. Superado um pequeno problema de instalação que deixou os amortecedores travados e o carro de bumbum empinado, eles estão desempenhando muito bem. São pressurizados com nitrogenio e aguentam o tranco, pelo menos do regularidade. No asfalto o efeito é que a Pajerinho ficou travadade traseira, como se tivesse uma barra estabilizadora das grandes atuando. Ficou tão bom que quando os dianteiros forem pro saco vou colocar os japas na frente também.
JORGE CAMOI
27/06/2008, 08:14
Vi que vc já resolveu o problema, mas como tem mais gente acompanhando vou contar minha historinha. A primeira troca de amortecedores foi quando comecei o rally de regularidade e os originais foram pro espaço. Coloquei uns americanos (acho que é segunda linha do Rancho), que eles dizem que são autoreguláveis ou automáticos, mas duraram relativamente pouco. Me sugeriram os Kamonseki, e coloquei um par na traseira. Superado um pequeno problema de instalação que deixou os amortecedores travados e o carro de bumbum empinado, eles estão desempenhando muito bem. São pressurizados com nitrogenio e aguentam o tranco, pelo menos do regularidade. No asfalto o efeito é que a Pajerinho ficou travadade traseira, como se tivesse uma barra estabilizadora das grandes atuando. Ficou tão bom que quando os dianteiros forem pro saco vou colocar os japas na frente também.Puxa,falei acho que foi até com o dono de lá,pensei em coloca-lo,mais o meu grande problema é que to marcado pra fazer uma expedição que vai sair agora em 17/07 pra o pantanal selvagem e ele não tinha nenhum pronto pra pajerinho,e vc sabe como é,acho que devo rodar uns 5000 kms + ou - e sem nenhum suporte técnico optei no momento pelos ranchos,bem espero que tudo de certo.Acho que els devem chegar por aqui hoje e ja mandarei instala-los e começar a calibragem como o REGIS e O PAULO citaram...Bem vamos ver...Ah e falando em Pantanal,tem alguem por aqui que ja foi por aquelas bandas??Me parece que faremos o percurso dos leitos dos rios onde passam as boiadas pras fazendas até chegar em bonito saindo de Rio Verde...
JORGE CAMOI
28/06/2008, 22:43
tá Beleza Jorge.
Esse Aí é Aquele Do Botãozinho "redondo" Que Vc Consegue Sentir Os "clicks" .. Na Verdade Não São Clicks .. São Ressaltos Que São Sensíveis....
Se Você Quiser Mais "versatilidade" Fala Com O Edu Mesmo Que Ele Tem Um Kit Que Você Substitui Os Botões Por Mangueiras E Válvulas. Daí Liga Tudo Isso Num Compressor E Poe Um Console No Painél Do Teu Carro Com 2 Relógios E 2 Botões.... Daí Vc Vê A Posição E Regula Ele De Dentro Do Carro.
Se For Colocar Este Esquema, Só Tem Que Ter Cuidado Com A Instalação (procura O Markito Amato Ou O Jorge Freitas Aí No Rio Que Eles Podem Ajudar) Pois As Mangueiras Teimam Em Se Agarrar No Mato E Se Desligar Do Amortecedor, Dependendo De Como Forem Instaladas.
Abraçogalera!!!!ta Montado,e Olha Heim.....o Bicho é Muito Bão Mesmo...ja Fiz Uns Testes No Asfalto E Numas Estradinhas Com Buraquinhos...parece Que Minha Pajero é Zero Bala..ta Durinha ,nas Ondulaçoes Fica Bem Estavel....olha Regis,cara To Devendo Heim......foi Uma Super Dika Mesmo,sem Falar No Parceiro Edu ,gente Finissima....bem So Alegria!!!!!!!!até A Regulagem Fiz 5 Nas Dianteiras E 9 Na Trazeira.....apesar Que Vc Num Consegue Muita Precisão Nos Cliks Né....
você sabe que modelo ? o numero deles
JORGE CAMOI
29/06/2008, 16:19
sei sim,mas qualquer duvida liga pro Edu ai de Sampa,ele te da os suportes certinhos...Qual é o ano de sua pajerinho???
Não é para mim, meu pai tem uma e já tá mais do que na hora.
As vezes compensa pelo custo x beneficio.
JORGE CAMOI
29/06/2008, 20:18
Ah,mesmo assim tem de saber o ano,pois devido a isso mudo os tipos ,um tem pino de um lado outros tem olhais,a altura deve ser o mesmo
srgrande
13/07/2008, 20:27
Também tive problemas com os amortecedores de minha Pajero e, os troquei. Os 4. Comprei no Paraguay, da marca Kaiaba, a gas. Paguei, pelos R$ 520.00 . Os anteriores ainda eram originais. Estes novos são bem mais firmes....
Me mandaram por Transportadora....:p
Qual o nome e o contato dessa empresa no Paraguai?
14/07/2008, 08:19
Qual o nome e o contato dessa empresa no Paraguai?
É JC AUTO PIEZAS, SALTO DEL GAUIRÁ-PY 44 3642 5747 - 8821 818 - EMAIL: jcautopiezas@hotmail.com
Eles tem de tudo para mit...... se não tem na hora, eles pedem para a capital e, no outro dia tá na mão.....
JORGE CAMOI
14/07/2008, 08:33
É JC AUTO PIEZAS, SALTO DEL GAUIRÁ-PY 44 3642 5747 - 8821 818 - EMAIL: jcautopiezas@hotmail.com
Eles tem de tudo para mit...... se não tem na hora, eles pedem para a capital e, no outro dia tá na mão.....Oi Aparecido,ai,eu vou passar ai por perto,estou indo ao Pantanal,e provavelmente farei uma visita ao Paraguay.bem penso comprar umas coisas pra viatura..sera que tem um Hella 1000 e vc sabe o valor...
14/07/2008, 09:00
Oi Aparecido,ai,eu vou passar ai por perto,estou indo ao Pantanal,e provavelmente farei uma visita ao Paraguay.bem penso comprar umas coisas pra viatura..sera que tem um Hella 1000 e vc sabe o valor...
Jorge, em Salto del Guairá, você não vai encontrar os hella.... já procurei, e muito, mas nunca achei......Não sei se você conhece o Py aqui em Salto del Guairá, mas a cidade é pequena. Voce vai encontrar barato aqui, são pneus [BF mud, goodwear, etc]. Se passar perto aqui de Maringá, me avise que podemos nos encontrar.... e tomar umas cervejas,,,, talvez eu vá com você até Py.. Se for ao pantanal, não deixe de ir a Bonito.........Precisando qualquer coisa, me avise.....estou à disposição....[44 9972 4396].
JORGE CAMOI
14/07/2008, 11:29
jorge, Em Salto Del Guairá, Você Não Vai Encontrar Os Hella.... Já Procurei, E Muito, Mas Nunca Achei......não Sei Se Você Conhece O Py Aqui Em Salto Del Guairá, Mas A Cidade é Pequena. Voce Vai Encontrar Barato Aqui, São Pneus [bf Mud, Goodwear, Etc]. Se Passar Perto Aqui De Maringá, Me Avise Que Podemos Nos Encontrar.... E Tomar Umas Cervejas,,,, Talvez Eu Vá Com Você Até Py.. Se For Ao Pantanal, Não Deixe De Ir A Bonito.........precisando Qualquer Coisa, Me Avise.....estou à Disposição....[44 9972 4396].ai Aparecido,ja Anotei Seu Tel,assim Que Chegar Perto Dai Te Falo...abraços ,e Prepare A Geladinha..hahahhaa
schinzel
28/09/2008, 13:32
Srs. com a experiência de vocês na compra e uso dos amortecedores, gostaria de saber informações e até dicas para minha situação.
Tenho uma Pajerinho 3.0 99, meu uso é 90% urbano, até pela falta de tempo, estou querendo trocar o jogo de amortecedores pois estou a achando muito molenga.
O que me sugerem, pois os originais são inviáveis.
Abraços a todos.
Paulo_CW
28/09/2008, 14:57
Srs. com a experiência de vocês na compra e uso dos amortecedores, gostaria de saber informações e até dicas para minha situação.
Tenho uma Pajerinho 3.0 99, meu uso é 90% urbano, até pela falta de tempo, estou querendo trocar o jogo de amortecedores pois estou a achando muito molenga.
Abraços a todos.
Como já discutido aqui.....
Melhor custo benifício = Procomp
Quer investir um pouco mais = Rancho
Quer um excelente amortecedor sem pensar no custo = Bilstein
Como vc praticamente só usa no asfalto até a Monroe tem uma série de amortecedores chamada "adventure" específico para Pajero por um custo bem atrativo caso vc queira ir no básico...
srgrande
01/10/2008, 21:20
Abraços a todos.
P meu Pajero 3p 3000 1997 comprei um par de amortecedores traseiros marca KYB, japoneses, pressurizados (a gás), do NELSONNRC aqui do fórum e estou muito satisfeito
JORGE CAMOI
02/10/2008, 07:55
p Meu Pajero 3p 3000 1997 Comprei Um Par De Amortecedores Traseiros Marca Kyb, Japoneses, Pressurizados (a Gás), Do Nelsonnrc Aqui Do Fórum E Estou Muito Satisfeito..bem Depois De Uns 5,000 Kms Rodados E Uns 1000 Km De Trilhas.ja Posso Dar Minha Opinião Sobbre Os Ranchos,,,achei-os Muito Bons,regulo Nas Entradads Da Trilha Pra Macios E No Asfaltoo Cocoloco-os Durinho ,bem Ficou Maravilhoso Mesmo...eu Aconselho Na Proxima Troca De Amortecedor Substituir Pelos Ranchos...bem Esta é Minha Opinião E Opinião Vc Sabe Né..rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
nelsonnrc
02/10/2008, 12:09
Eu estava com os KYB e pra quem busca um amortecedorer superior aos de reposição com um bom custo/benefício é uma excelente opção, depois coloquei os Rancho. O interessante dos Rancho é o controle mais firme ou solto, são diversos amortecedores em 1, penei até conseguir ajustar os Rancho com a pressão ideal do pneu, mas realmente é outra conversa...
Instalei também o controle interno...aí a brincadeira ficou mais divertida
schinzel
03/10/2008, 15:10
Srs.
Estou decidido a adquirir o Conjunto de Amortecedores da Procomp e vou aproveitar colocar os batentes, assim fica tudo novinho.
Agora, a Procomp tem 2 linhas uma de um lubrificante e outra de nitrogênio diferença de R$ 40 em cada, alguém já instalou esses produtos ?
Tem alguma recomendação mais específica ?
Lembro que meu uso é 90% urbano, mas quero um carro mais "firme".
Abraços e obrigado.
nelsonnrc
03/10/2008, 20:54
Quanto a qualidade, não existe dúvida...porém os Procomp devem ficar muito firmes, assim como os Rancho RS5000.
Os originais de fábrica são a óleo, os ProComp a óleo podem ser mais firmes que os originais, mas nem tanto quanto os a gás, quem sabe esta não é a opção.
Abs
Srs.
Estou decidido a adquirir o Conjunto de Amortecedores da Procomp e vou aproveitar colocar os batentes, assim fica tudo novinho.
Agora, a Procomp tem 2 linhas uma de um lubrificante e outra de nitrogênio diferença de R$ 40 em cada, alguém já instalou esses produtos ?
Tem alguma recomendação mais específica ?
Lembro que meu uso é 90% urbano, mas quero um carro mais "firme".
Abraços e obrigado.
Paulo_CW
04/10/2008, 08:46
De fato os Proconp são mais firmes... Não sei como estão os preços hj dos Ranchos... mas a tempos atraz valia a pena pq a diferença não era tanto e dae clar, vc tem a opção de regular de acordo com seu gosto...
schinzel
04/10/2008, 10:05
Acredito que seja exatamente essa dúvida...
Os ProComp à Óleo são um pouco mais barato, inclusive o preço é aprox. aos da Monroe.
Enquanto os a gás, custam 20% a mais.
O que me leva a dúvida é qualidade, durabilidade e também o fato da Pajerinho ficar boa com eles.
Como não tenho referência, pois nunca usei ProComp ou mesmo os Rancho, não quero errar.
Agora os Rancho são bem mais caro, eu gostaria de comprar os com regulagens, mas sobe muito o preço da brincadeira.
Estou tendencioso a comprar os a gás. O que acham ?
Abraços.
Paulo_CW
04/10/2008, 12:26
Acredito que seja exatamente essa dúvida...
Os ProComp à Óleo são um pouco mais barato, inclusive o preço é aprox. aos da Monroe.
Enquanto os a gás, custam 20% a mais.
O que me leva a dúvida é qualidade, durabilidade e também o fato da Pajerinho ficar boa com eles.
Como não tenho referência, pois nunca usei ProComp ou mesmo os Rancho, não quero errar.
Agora os Rancho são bem mais caro, eu gostaria de comprar os com regulagens, mas sobe muito o preço da brincadeira.
Estou tendencioso a comprar os a gás. O que acham ?
Abraços.
Eu tenho Proconp a gás... e realmente são bem firmes no asfalto... mas não sou base pra opinar pois meu uso é somente para trilhas pesadas e neste caso é 100%...
Tenho um colega q comprou da Monroe adventure específico das Pajeros mesmo... e segundo ele, vai na boa... talvez seja até uma boa opção pois vc assim como este colega não fazem trilhas e o custo com certeza é menor q os Procomp....
schinzel
10/10/2008, 00:00
Amigos e Paulo, instalou na sua Pajero os Procomp a Gás ? Saberia me passar o modelo deles ? Teve que fazer alguma adaptação ?
Estou tentando comprar com o pessoal da Garra 4x4 e estão me pedindo medidas dos meus etc.. complicado pacas.. pois não tenho onde fazer e os meus amortecedores trazeiros estouraram hoje, ou seja além de não conseguir medir, preciso encomendar os novos urgente.
Se puderem me ajudar, novamente eu agradeço
Abraços
Paulo_CW
10/10/2008, 07:35
Proconp a gás... mas as medidas eu realmente nâo tenho como informar.... tbm comprei na garra 4x4 e não foi nada complicado....
As infos abaixo eu peguei do site da Monroe ... quem sabe te ajude....
amortecedorLinha de Produto:ADVENTURE Fixação:http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom2.jpg
Característica: Dimensional Aberto 459,00mm - Dimensional Fechado 296,00mm - Fixação Superior parafuso - Fixação Inferior argola IPI 16% - Peso 1,8000
schinzel
10/10/2008, 07:53
Achei as informações no site da Monroe, obrigado pela força, espero que com essas medidas eu resolva os detalhes da minha compra.
Obrigado.
Paulo_CW
10/10/2008, 07:56
O importante e q fique mais ou menos dentro destas medidas.... e a relação de peso.... pois os amortecedores da Pajero tm uma pressão disgraçada.... principalmente os dianteiros