Conectar

Ver Versão Completa : L200 HPE ou GLS? Qual a diferença?

fabioalencar
24/06/2008, 20:14
Pessoal, sou novato e estou comprando meu 1º 4x4. Quero uma L200 2004 ou 2005. Existe diferença entre estes dois modelos? Verifiquei que existe a HPE e a GLS. Os vendedores dizem que é o mesmo motor, mas a HPE é mais potente. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida. Qual seria a melhor opção, visto que a diferença de preço não existe? Uma esquenta mais que a outra? Valeu pessoal!!!

Loiro
24/06/2008, 20:29
Pessoal, sou novato e estou comprando meu 1º 4x4. Quero uma L200 2004 ou 2005. Existe diferença entre estes dois modelos? Verifiquei que existe a HPE e a GLS. Os vendedores dizem que é o mesmo motor, mas a HPE é mais potente. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida. Qual seria a melhor opção, visto que a diferença de preço não existe? Uma esquenta mais que a outra? Valeu pessoal!!!

A HPE tem o chip HPE, igual aqueles de potencia. A potencia dela é de 141cv's. Essa, pelo que vi é a que esquenta e gostaria de informaçoes sobre a L200 GLS. Estamos vendo uma....
[]´s

DieselPower
25/06/2008, 10:32
Fábio,
Você esta olhando L-200 GLS e HPE ou L-200 Sport GLS e HPE?
Pergunto, pois em 2004 ainda eram vendidas as duas versões (quadradinha e redonda).
Loiro,
A principal diferença é a potência e o torque, que na HPE são maiores. O acabamento interno é igual. As duas possuem Air Bag (opicional) e som. Mas se comprar uma com o CD original da Mit, tire e bata com uma marreta em cima (pra não ter perigo de alguém achar no lixo e instalar), pois é uma B...!
As duas são excelentes picapes, sendo a Sport, as duas tem bloqueio 100% do diferencial traseiro, e só quem já precisou utilizar é que sabe da funcionalidade dele.
Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
25/06/2008, 19:31
Olha só,a diferença é somente a potencia maior na HPE e a opcao de ter cambio at,air bags duplo e ABS,coisas que nao vem na GLS,ao contrario do que o amigo afirmou que existe a possibilidade das duas vir com isso.

Marcello Ladeira
25/06/2008, 20:02
As Sport HPE Manuais até 2006 não podiam vir com AirBag+Abs, de forma que a diferença em relação à GLS podia ser apenas o Módulo, já que o couro era opcional nas 2.

Existem também HPE's sem módulo - conheço casos de automáticas assim, mas já teve relato aqui no fórum de gente com L200 Sport HPE manual sem o módulo. Para descobrir se a que você vai comprar tem o módulo sugiro 2 verificações:
1) Documento do veículo constando a potência de 141cv
2) Olhar se abaixo do Porta Luvas há uma central eletrônica do tamanho de um maço de cigarro e que fica presa por um velcro

Tinha uma L200 Sport MT 2004 que só me trouxe alegrias, existem no entanto muitos relatos aqui no fórum de pessoas com problema de aquecimento no motor. A maior parte desses problemas ocorreu nas Automáticas, mas sou categórico em afirmar: Qualquer L200 (Bolinha ou Quadradinha) está sujeita a aquecimento. No caso das manuais ela tem de ser exigida ao extremo para abrir o bico.

Abs,

Pequeno jr
25/06/2008, 21:32
GLS = 121cv completa

HPE = 141cv completa + air bag + ABS + cambios AT ou MT.

A dica para se procurar L-200 é ela ter procedência e de preferência ter feito as revisões nas concessionárias. As L-200 dos anos q vc mencionam TEM que ter passado pelos recalls que tiveram. Qdo vc estiver escolhendo pegue o numero do chassis e ligue no 0800 da mitsubishi e verifique se o veiculo fez os Recalls. O mais importante deles é a troca das bronzinas.

fabioalencar
26/06/2008, 13:02
Galera, muitíssimo obrigado pelas dicas. Mas agora surgiu outra dúvida. Qual a melhor opção: L 200 Outdoor HPE ou uma Ranger XLT (ambas zero km)?

Marcelo(Natal-RN)
26/06/2008, 13:28
Galera, muitíssimo obrigado pelas dicas. Mas agora surgiu outra dúvida. Qual a melhor opção: L 200 Outdoor HPE ou uma Ranger XLT (ambas zero km)?

Nesse caso iria de Ranger sem duvidas,L200 só cogitaria a GLS.

Marcello Ladeira
26/06/2008, 13:38
Depende... se for para rodar muito Ranger, sem dúvida nenhuma (mais econômica e de menor custo manutenção).

Se for para um OffRoad mais radical, L200 GLS ou HPE (melhores ângulos de ataque/saída, maior altura do solo e bloqueio do diferencial traseiro, sem contar a possibilidade de participar do MMS).

Agora se for por gosto: Você quem sabe.

Abs,

Loiro
26/06/2008, 19:55
Loiro,
A principal diferença é a potência e o torque, que na HPE são maiores. O acabamento interno é igual. As duas possuem Air Bag (opicional) e som. Mas se comprar uma com o CD original da Mit, tire e bata com uma marreta em cima (pra não ter perigo de alguém achar no lixo e instalar), pois é uma B...!
As duas são excelentes picapes, sendo a Sport, as duas tem bloqueio 100% do diferencial traseiro, e só quem já precisou utilizar é que sabe da funcionalidade dele.
Abraço.

A que estamos vendo é um L200 OUTDOOR GLS 2006/2007 MT. A pkp ta show de bola e to torcendo pro pai pegar...
Veremos....
Esse modelo que citei tem o bloqueio??
[]´s

Pequeno jr
26/06/2008, 21:08
A que estamos vendo é um L200 OUTDOOR GLS 2006/2007 MT. A pkp ta show de bola e to torcendo pro pai pegar...
Veremos....
Esse modelo que citei tem o bloqueio??
[]´s

Positivo .. Todas as L-200 Sport / outdoor GLS e HPE TEMMMM o brinquedinho chamado Bloqueiiiii !!!!

Marcello Ladeira
26/06/2008, 21:29
Tem sim Loiro!

Abs,

ZILION
26/01/2011, 21:36
Fala pessoal estamos vendo outra pajero e estamos em duvida entre

uma GLS e HPE que ainda nao fui ver pois estao em sao paulo e sou de piracicaba

alguem saberia me dizer se a diferenca entre elas é muito grande de acessorios e motor ?

pois ja descarto a GLS se for muita coisa faltando

desde ja agradeco zilion

Alefull
29/01/2011, 20:01
Banco do motorista com regulagens elétricas, air bags laterais embutidas nos encostos dos bancos dianteiros, moduras e volante imitando cor de madeira, e algumas HPE's vem com motor de 195cv. Para esse ano de Pajero Full as diferenças são poucas!! Se vc optar por uma 2005, vem tbm teto solar, barras de bagageiro no teto, lavador de faróis e rodas de aro 17.

ZILION
02/02/2011, 21:46
Valeu querido !

vi seu comentario e dispensei a gls

comprei uma a HPE

PAJERO FULL 2004 HPE 5 POSTAS 3.8 V6 GASOLINA

depois vou postar as fotos dela no outro topico

abracos zilion

Sydney Teixeira(Salvador)
04/02/2011, 18:28
Olá pessoal!

Estive estudando um pouco a respeito da L200, pois, pretendo estar adquirindo uma. O estudo foi, principalmente, sobre a diferença entre as duas (GLS X HPE) e fiquei chocado em saber que os problemas de aquecimento, se dão, na maioria dos casos na HPE. Entretando, vejo em alguns anúncios de venda dessas caminhonetes , a se referirem como sendo: motor 2.5 GLS HPE. Pergunto: eles estão anunciando errado, ou existe os dois tipos em uma só?
Abraços,

Sydney

Imperador!
04/02/2011, 19:49
Olá pessoal!

Estive estudando um pouco a respeito da L200, pois, pretendo estar adquirindo uma. O estudo foi, principalmente, sobre a diferença entre as duas (GLS X HPE) e fiquei chocado em saber que os problemas de aquecimento, se dão, na maioria dos casos na HPE. Entretando, vejo em alguns anúncios de venda dessas caminhonetes , a se referirem como sendo: motor 2.5 GLS HPE. Pergunto: eles estão anunciando errado, ou existe os dois tipos em uma só?
Abraços,

Sydney
Estão anunciando errado.
Ou é GLS (121cv - Sport e Outdoor) ou é HPE (141cv - Sport e Outdoor). As L200 quadradinhas tem de 87cv e 100cv (quadradinha HPE - raríssimas).

Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 22:13
Estão anunciando errado.
Ou é GLS (121cv - Sport e Outdoor) ou é HPE (141cv - Sport e Outdoor). As L200 quadradinhas tem de 87cv e 100cv (quadradinha HPE - raríssimas).

Não amigo imperador, esta pronuncia incrivelmente não esta errada, tem um post por aqui do amigo Junior Scapantb hehehe, que explicou todos os modelos de L200 que existem e inclusive esta L200 GLS HPE:putz:

Imperador!
05/02/2011, 14:04
Não amigo imperador, esta pronuncia incrivelmente não esta errada, tem um post por aqui do amigo Junior Scapantb hehehe, que explicou todos os modelos de L200 que existem e inclusive esta L200 GLS HPE:putz:
E é?
Loucura da Mit, hein?

Valeu pela correção.
Abraço.

Pequeno jr
05/02/2011, 14:56
Olá pessoal!

Abraços,

Sydney

Qual o ano você está procurando?

Gugu7
05/02/2011, 20:02
GLS sendo HPE???
:pensativo:

Carlos A. C. Azevedo
06/02/2011, 22:20
Me desculpe se eu estiver enganado mas é sim, esta é aquela que possui o botão boost ...:pensativo:

Felipe Zagatti
07/02/2011, 13:25
Olá pessoal!

Abraços,

Sydney

Olá amigo , está correta ela e 95 cv / 118 cv , tem um botao power que liga os pangarés debaixo do capô.

Gugu7
08/02/2011, 21:27
Olá amigo , está correta ela e 95 cv / 118 cv , tem um botao power que liga os pangarés debaixo do capô.
Tem as duas, com 95 e com 118cv, é isso?
Já vi de 78cv(aspirada)- anos 93 a 95.
87cv ( turbo)
100 cv
121cv
145cv.

E todas são exatamente o mesmo motor 2.5.

:pipoca:

Imperador!
08/02/2011, 22:58
Tem as duas, com 95 e com 118cv, é isso?
Já vi de 78cv(aspirada)- anos 93 a 95.
87cv ( turbo)
100 cv
121cv
145cv.

E todas são exatamente o mesmo motor 2.5.

:pipoca:
Pequena correção: 87, 100, 121 e 141.

Acho que ele quis dizer que era 95cv (em stock) e quando liga o power fica em 118cv.

Mas acho que ainda tem alguma coisa errada nisso...

J. E. Lira
04/05/2011, 07:09
Pretendo comprar uma Pajero Full HPE gas 4X4 2005 (71.000 km), estou preocupado com a manutenção, que me disseram ser bastante cara. Viajo frequentemente aos Estados Unidos e poderia comprar peças sem problema. O único problema é que eles não têm esse modelo, ou pelo menos, com essa denominação. Alguém saberia me informar qual modelo da Montero se encaixa na minha Pajero? Se eu comprar peças para uma Mitsubishi Montero Limited 6 Cyl 3.8L 2005 elas funcionarão na PAJERO?

Um grande abraço e obrigado,

JE

Normio
04/05/2011, 12:44
Conversando com o vendedor da Mitsubishi, o proprio admitiu que houve muitos relatos da Pajero Full HPE Diesel (a de 195cv) tendo problemas no motor. Ele disse que a Mitsubishi fez alguma coisa de aumentar a potencia do motor, remapeando sei la o que e que acabou dando varios problemas. Agora o novo com 200cv nao da mais problemas.

Portanto se for pegar uma HPE a diesel da geração anterior, tome cuidado, se informe o melhor possível.

BetoSantos
07/07/2011, 21:16
Olá pessoal,

Alguem porfavor poderia me explicar o que significa "Hpe" e "Gls" e qual a diferença de uma L200 Hpe para uma Gls.

Obrigado.

Imperador!
07/07/2011, 21:24
Depende da faixa de ano...
Favor especificar.

Esse assunto também já foi bastante tratado aqui no fórum, por favor use o sistema de pesquisa.

Carlos A. C. Azevedo
07/07/2011, 21:37
Olá pessoal,

Alguem porfavor poderia me explicar o que significa "Hpe" e "Gls" e qual a diferença de uma L200 Hpe para uma Gls.

Obrigado.

Amigo Imperador, não perca seu tempo...

Amigo Beto, A diferença basica é que a HPE é mais completa de acessorios e mais potente do que a GLS, tem um modelo da quadradinha que tem as duas siglas que representa a adição do botão buster que dá mais potencia no carro.

marcelo_michelin74
11/01/2012, 13:35
Amigo Imperador, não perca seu tempo...

Amigo Beto, A diferença basica é que a HPE é mais completa de acessorios e mais potente do que a GLS, tem um modelo da quadradinha que tem as duas siglas que representa a adição do botão buster que dá mais potencia no carro.

apenas para complementar e finalizar...

O que significa HPE que tem nas Pajeros?
- Patrício Neto

A sigla HPE vem de High Performance Equipment. Em português, equipamento de alto desempenho. Os modelos L200 e Pajero da Mitsubishi desta versão contam com motor mais potente, bancos de couro e um kit de acessórios com bússola, inclinômetro e altímetro, além de outros detalhes estéticos externos, conforme o modelo.

Sds,

Michelin

GSilveira
19/05/2012, 15:56
Olá galera. Gostaria de saber oque difere a L200 HPE da GLS??

UMa l200 Sport GLS ano de 2005, 2006 é um bom carro ou vale mais a pena ter uma Outdoor HPE?

elton andrade
19/05/2012, 18:18
bom a diferença e apenas o modulo HPE que da mais cavalo de força acho que a gls e 121 cv e hpe e 141 cv

Lucas Cordeiro
28/08/2012, 18:24
Ola amigos do forum. estou olhando uma pajero full GLS 3.2 diesel gls ano 2006.

queria saber ql a diferença da GLS pra HPE.

qls itens eu devo observar na hora da compra com mais cuidado?

existe algum problema cronico nesse carro?
de ja agradeço..

Lucas Cordeiro

Junior-L200Power
28/08/2012, 20:34
Amigo, basicamente em primeiro lugar a GLS tem 165cv e a Hpe tem 195cv de potência!!
Depois vem alguns mimos que a GLS não tem como aquecimento de bancos, Teto Solar(não são todas que HPE que possuem), detalhes em madeira, lavador de faróis, air bags laterais!!

Acho que meio por cima é isso amigo!!
Logo alguém que entende mais de Pajero Full pode vir lhe dar uma ajuda!!

Abraço e boa sorte na compra!!

wdoc
29/08/2012, 00:23
Lembrando que as HPE´s de 2008 em diante apesar de chamarem HPE não tem o modulo HPE... coisas de Brasil. Basicamente o que o amigo Lucas falou, Banco, teto, airbag.

Lucas Cordeiro
29/08/2012, 08:24
Amigo, basicamente em primeiro lugar a GLS tem 165cv e a Hpe tem 195cv de potência!!
Depois vem alguns mimos que a GLS não tem como aquecimento de bancos, Teto Solar(não são todas que HPE que possuem), detalhes em madeira, lavador de faróis, air bags laterais!!

Acho que meio por cima é isso amigo!!
Logo alguém que entende mais de Pajero Full pode vir lhe dar uma ajuda!!

Abraço e boa sorte na compra!!

entao pessoal. essa Full que estou em vista é GLS e tem os detalhes em madeira. aquecimento em bancos e teto, não. quanto aos air bags eu nao prestei atenção.

ql o valor de ipva de um carro desses? hj eu possuo um C4 pallas e Ipva, seguro obrigatorio e licenciamento ficam em torno de 800- 900 reais. vou gastar mt mais que isso?

dei uma volta no carro e estou apaixonado. so estou com medo pq aqui no piaui comprar pajero full é casar de papel passado. valor de revenda e mercado pra esses carros, ainda mais usado, nao eh bom de maneira alguma.

obrigado pela atenção... e com fe vou, em breve, fazer parte da familia 4x4 e de um grupo mais seleto ainda que é o das Pajeros.

abraços

wdoc
29/08/2012, 09:56
Minha opiniao é que Pajero full nao deve ser o unico carro que vc tem, a manutencao é pesada e vai muito alem de coisas como pastilhas e oleos.

Oleos das Caixas de transmissao, diferencial devem ser trocadas a cada 40.000km e custam em media 2.500,00 (o oleo é caro pois so se deve ser o Mit)
IPVA sera +- 4% do valor do carro uma 2008 pagara 3.200 de ipva
Seguro em SP nao eh caro, mas estimados R$ 4.600 a R$ 5.000 num perfil medio
Tenha em mente tambem que pneus custam 700 cada, pastilhas e discos de freio sao coisas criticas do carro, full ate 2007 sao Bomba Injetora e deve-se tomar muito cuidado no bocal do tanque, tendo sinais de ferrugem é sinal de problemas na BI e o custo de manutencao é MUITO salgado
Olhe tambem suspensao e manuntencao da turbina e motor que tendo um historico de manuntencao em dia dificilmente dao problema, mas ja vi de tudo por.

entao pessoal. essa Full que estou em vista é GLS e tem os detalhes em madeira. aquecimento em bancos e teto, não. quanto aos air bags eu nao prestei atenção.

ql o valor de ipva de um carro desses? hj eu possuo um C4 pallas e Ipva, seguro obrigatorio e licenciamento ficam em torno de 800- 900 reais. vou gastar mt mais que isso?

dei uma volta no carro e estou apaixonado. so estou com medo pq aqui no piaui comprar pajero full é casar de papel passado. valor de revenda e mercado pra esses carros, ainda mais usado, nao eh bom de maneira alguma.

obrigado pela atenção... e com fe vou, em breve, fazer parte da familia 4x4 e de um grupo mais seleto ainda que é o das Pajeros.

abraços

Lucas Cordeiro
29/08/2012, 10:33
Minha opiniao é que Pajero full nao deve ser o unico carro que vc tem, a manutencao é pesada e vai muito alem de coisas como pastilhas e oleos.

Oleos das Caixas de transmissao, diferencial devem ser trocadas a cada 40.000km e custam em media 2.500,00 (o oleo é caro pois so se deve ser o Mit)
IPVA sera +- 4% do valor do carro uma 2008 pagara 3.200 de ipva
Seguro em SP nao eh caro, mas estimados R$ 4.600 a R$ 5.000 num perfil medio
Tenha em mente tambem que pneus custam 700 cada, pastilhas e discos de freio sao coisas criticas do carro, full ate 2007 sao Bomba Injetora e deve-se tomar muito cuidado no bocal do tanque, tendo sinais de ferrugem é sinal de problemas na BI e o custo de manutencao é MUITO salgado
Olhe tambem suspensao e manuntencao da turbina e motor que tendo um historico de manuntencao em dia dificilmente dao problema, mas ja vi de tudo por.

então. minha intençao seria vender meu c4 mesmo. ficar com a pajero... eu ate tenho outros carros mas nao uso muito.um vectra 99/00cd e um dengo meu q nao vendo por nada. eh um gol gti 1993. a pajero seria pra uso diario mesmo. o gol nem o c4 sao carro de manutençao barata... o gol eh pq eh modificado para arrncadas e tem equipamentos, que somados tem o 4 vezes o valor do carro. no c4 tenho a dificuldade de encontrar peças de reposiçao aqui em teresina... soh existe peça em css e alem de muito caras, o serviço nao me agrada(voces acreditam q eu nao posso ver meu carro ser consertado?) nao posso estar na area da oficina.... Citroen tem me decepcionado bastante.

qnt a bonba injetora, eu tenho lido muito sobre isso aqui no forum.. tem me preocupado de verdade. as de 2007 em diante nao tem esse problema? eu olhei tbm uma 2008 gls diesel. mas nao me agradou muito por conta dos bancos q nao sao de couro?

a 2006 tah custando 58mil e esta com 210k km rodados. a 2006 custa 89mil e esta com 75k km.

(SOU CABRA CHATO PRA COMPRAR CARRO.JAH PESQUISEI QUASE TODAS AS FULL'S DA CIDADE.(NAO SAO MUITAS) PASSEI 3 MESES PRA ESCOLHER O C4 PALLAS(TENHO UM VECTRA TBM E POR ISSO OPTEI POR OUTRO SEDAM) E ADMITO QUE O CARRO OFEREÇE MUITOS MIMOS QUE O FUSION, POR EX NAO OFEREÇE, MAS NAO ESTOU DE TODO SATISFEITO COM O CARRO.)

E AGORA? O Q EU FAÇO?? HAHAHAHA CONTO COM A AJUDA DE VOCES! OBRIGADO

GSilveira
24/12/2012, 18:36
bom a diferença e apenas o modulo HPE que da mais cavalo de força acho que a gls e 121 cv e hpe e 141 cv

Obrigado Elton!

Não existe diferença em nenhum dos demais opcionais?

Junior-L200Power
25/12/2012, 12:21
Obrigado Elton!

Não existe diferença em nenhum dos demais opcionais?

Entre opcionais, as HPE TODAS possuem Air Bag duplo e Freios ABS...as GLS não possuem esses opcionais!!

Bruno Furtado
23/05/2013, 13:17
Reativando o topico, estou com essa duvida tb.
Estou querendo comprar uma Full 2004, gostaria de saber quais diferenças entre a HPE e a GLS, tipo manutenção, motor, se existe alguns problemas cronicos.
Se é uma boa comprar?

XandaoMV
05/09/2013, 11:04
Comprei uma outdoor GLS, e estou enfrentando algumas dificuldades de achar peças de acabamento interno, alguém sabe de algum site, abraços.

vitorff
24/07/2014, 13:14
Alguem pode me dizer qual a diferença entre as Pajeros Full GLS e HPE.

Obrigado.

vitorff
24/07/2014, 13:17
ahh esqueci de falar...

quero saber dos modelos a partir de 2007/08..

leojaz
26/07/2014, 16:55
Algumas "perfumarias". Nas 07/08, 08/08 GLS não tem teto solar e vem sem estribo ( estribo é opcional). Tem mais alguns detalhes que alguém já vai informar com mais precisão .

Ale Drummond
28/07/2014, 09:54
Vítor, a diferença é que a HPE tem muuitos acessórios a mais que a GLS, tais como teto solar, bancos do motorista com regulagem elétrica, multimídea e mais algumas coisinhas. Fora isso o motor que na HPE tem 200cv e na GLS 165cv.Ok.
Drummond.

vitorff
19/08/2014, 12:38
obrigado amigos..

Everton Júnior
20/08/2014, 00:31
A HPE 07/08 em diante tem a mais: Teto solar, barras no teto, bancos em couro elétricos e com aquecimento, faróis xénon com regulagem automática, lavador de faróis, Airbag nos bancos dianteiros e de cortina, comandos do som no volante, rodas 18. Ate 09/09 GLS e HPE diesel tinham 165 cv. A partir de 09/10 saiu a GLS e a HPE diesel ganhou motor com 200 cv.

Abs!

dojao campeao
20/08/2014, 16:03
Muito importante visto que o interior do carro é muito grande, é ter saída de ar condicionado também para trás, (no console entre os bancos dianteiros), todas HPE têm, e nas GLS é opcional!

Everton Júnior
20/08/2014, 19:15
Muito importante visto que o interior do carro é muito grande, é ter saída de ar condicionado também para trás, (no console entre os bancos dianteiros), todas HPE têm, e nas GLS é opcional!

Boa noite Dojão,

no caso das Full´s 4 portas, a partir das versões com motor 3.2 elas passaram a vir com central para os bancos de trás ( as 2.8 2000 e 2001 não tem ). É de série nas GLS também.

Abs!!

dojao campeao
21/08/2014, 15:13
Desculpe Everton, mas não é assim, no ano passado fomos eu e um amigo comprar duas fullzonas (2008 e 2009) GLS em Recife (vimos anuncio pela internet) que estavam com preços atrativos, e entre os motivos q n compramos, é q nenhuma das duas tinha o "ar para trás"!

Everton Júnior
22/08/2014, 22:26
Desculpe Everton, mas não é assim, no ano passado fomos eu e um amigo comprar duas fullzonas (2008 e 2009) GLS em Recife (vimos anuncio pela internet) que estavam com preços atrativos, e entre os motivos q n compramos, é q nenhuma das duas tinha o "ar para trás"!

Boa noite Dojão,
vivendo e aprendendo. Em se tratando da Mit, tudo é possível! rsrsrsrs

Abs!!

celso rosmann oliveira
10/08/2015, 09:42
a minha é 2008/2009 e possui a saida de arcondicionado para trás

nahsiboldi
30/08/2017, 19:12
Pessoal, sou novata e estou comprando meu 1º 4x4.
Quero uma L200 Triton 2011 ou 2012. Existe diferença entre as versoes HPE, GLS, GLX ?
Sei que HPE é a top de linha, que é o mesmo motor das outras versões só que mais potente.
MAis como vou saber identificar qual é HPE??
Oque significa a sigla CR 3.2 no tampão traseiro?????
HPE pode ser CR ??? ou são coisas diferentes?

Alguém poderia me ajudar com essa dúvida.
VAlewww pessoal

PCeneviva
01/09/2017, 18:02
Quero uma L200 Triton 2011 ou 2012. Existe diferença entre as versoes HPE, GLS, GLX ?
Sei que HPE é a top de linha, que é o mesmo motor das outras versões só que mais potente.

VAlewww pessoal

Para o 4x4 o mais indicado é a Savana. Pneus, suspensão, bancos, etc. já vem preparados.

Lucas Lee
08/09/2017, 13:48

VAlewww pessoal

- Existe diferença entre as versoes HPE, GLS, GLX ?
Sim, TRITON HPE é a mais luxuosa e tem a carroceria mais curta. GLS e GLX tem carroceria mai longa e alguns itens (acionadores do ar condicionado, console, bancos de couro originais, multimidia, etc) diferentes da HPE. No restante, são carros idênticos

OBS.:As L200 mais antigas (que não são a TRITON) tem diferenças entre HPE e GLS na motorização (acho que basicamente na programação).

- Sei que HPE é a top de linha, que é o mesmo motor das outras versões só que mais potente.
Não sei disso não. O mesmo motor e peiféricos equipa as versões GLS e GLX (mas posso estar enganado.........)
.
HPE tem a carroceria mais curta.

Commom Rail. 3,2 litros (são as Triton diesel)
Common-rail – Wikipedia, a enciclopedia livre (https://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail)

Se a HPE for diesel, certamente será CR, mas se for gasolina, então não. GLX também pode ser CR, assim como algumas GLX.
Resumo: TODAS as diesel vão ter escrito na lataria CR 3.2, seja ela HPE, GLS ou GLX.

Espero ter ajudado

nahsiboldi
11/09/2017, 16:06
Lucassssss!
Obrigada!!!
Foi ótima a sua resposta. Esclareceu todas as minhas duvidas!
Na verdade esclareceu muito mais !

valewwwwwww

Katia Correia
02/12/2018, 20:49
Eu tenho uma HPE 2004 e só tive problema, já fiz o motor uma vez por que esquentou e agora tenho que fazer novamente porque quebrou o pistão e riscou a camisa, isto num periodo de 2 anos, ninguém compra porque sabem que é uma bomba então melhor comprar uma hilux nem que seja aquela quadradinha que é pau pra todo obra TOP ou vai pra GLS por HPE não vale a pena por uns poucos cavalos a mais mas vive parada no mecanico!!!

Alcantaragiordano
07/12/2022, 22:50
Boa noite, comprei uma l200 2005 agora , no documento diz ser sport hpe, qual a diferença dela para sport outdoor?

flacar
28/02/2024, 11:18
Olá, amigos!

Venho pesquisando as diferenças dos motores da L200 2006 HPE e GLS e só encontro a diferença na programação (módulo de potência na HPE).
Há diferenças físicas desses motores para suportar a maior potência da HPE (141 cv), como diâmetro do pino do pistão, diâmetro do virabrequim, espessura da camisa de cilindro, espessura da saia da cabeça do pistão...?

Obrigado!