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Ver Versão Completa : Reforma Da Toyota Bandeirantes



AREZENDE1970
24/06/2008, 14:43
Alguém pode me indicar funilaria especializada em reformas de Toyota Bandeirantes? Aqui no RJ? Obrigado!

Bernardo Hoelz
24/06/2008, 17:05
Rezende, procura pelo fórum que tem vários tópicos relacionados a reforma de band e onde foram reformadas. Eu mesmo reformei a minha no Arilson em Friburgo, só não tenho o endereço e telefone dele aqui no momemto, mas a oficina dele fica localizada em Conselheiro Paulino um bairro de friburgo.

Abraços

AREZENDE1970
25/06/2008, 09:26
Obrigado Arilson!

Me indicaram também o Lulu lanterneiro, fica atráz da empresa HAGA, também em Conselheiro Paulino.
Quando retornar a Nova Friburgo vou procurar pelos dois. Valeu!

TOYOPÓTAMO
25/06/2008, 09:48
Olá Rezende, segue tel: do Arilson de Friburgo dizem que o cara é fera em funilaria de toyota, não o conheço, indicação de amigos que fizeram serviços com ele.

Telefax: 0xx22 2527 5907
Celular: 0xx22 9918 0286

abs
PC - Niterói

a propósito estou vendendo minha band se souber de alguém interessado segue meus tel
99436498

AREZENDE1970
25/06/2008, 15:28
Obrigado amigo! Qual o ano e características da viatura? Quanto você está pedindo?

TOYOPÓTAMO
25/06/2008, 16:20
O carro está em Ponta Negra - VALOR R$ 20.000,00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36175
abs
PC

Fazendeiro RJ
09/07/2008, 12:47
Alguém pode me indicar funilaria especializada em reformas de Toyota Bandeirantes? Aqui no RJ? Obrigado!
Sugiro a TOYONEW que fica em Oswaldo Cruz...fiz a reforma geral (mecânica, lanternagem e pintura) e ficou ótimo. Procure o Luiz nos telefones 9983-0403, 3015-0474 ou 7817-9832. Recomendo sem risco !!!

praiasecacustom4x4
09/07/2008, 19:00
Arzende se precisa tenho oficina de funilaria,pintura e mecnica especializada em 4x4 em Saquarema

Francisco Bicalho
10/07/2008, 10:34
O Luis Claudio da Toyonew é meu mecânico a 14 anos. Já ouvi muita reclamação dele dizendo que é "careiro". O negócio é que o Luis não é mecânico per se, ele é dono de oficina e entende muito de mecânica de Toyota, tanto Hilux, quanto Bandeirante. Os dois mecânicos dele, Maurício e Marquinhos são excelentes, sendo que o Maurício está trabalhando com ele a vinte anos, tem muita experiência com diesel pesado, e sabe tudo de Toyota.

Recomendo a Toyonew para qualquer serviço, inclusive o Luis está sempre aberto para dar sugestões e dicas. Muitas vezes queria fazer um trabalho no meu carro e ele opinou contra, e outras vezes sugeriu esperar mais. Com certeza não é um mercenário como o Aita, que fica empurrando serviço e adaptações malucas. Galera amiga do Aita, não me levem a mal, é que ele fez uma cagada comigo que até hoje estou com um canudo de chimarrão atravessado na garganta.

O Luis tem clientes muito antigos. Só dos que conheço, um a 19 anos, outro a 15 e eu com 14 anos de fidelidade. Considero ele uma pessoa nota 10 e recomendo com a maior tranqüilidade. Quem quiser conhecer a oficina sugiro ligar para a Camilla no 3015-0474 e passar lá para bater um papo com ele. http://www.toyonew.com.br/

Recentemente o Luis fez a instalação de um intercooler no meu carro com dutos em aço inox que ficou lindo, e perfeito mecanicamente. Mando fotos para quem quiser. Tenho a impressão que o Luis trabalha com carinho porque ele gosta do trabalho que faz. E o resultado aparece.

E no fundo ele não é careiro nada, os preços dele são muito corretos e justos. Lembrando sempre que, muitas vezes, o barato sai caro.

Abraço a todos;
Chico Bicalho

PS: Mas, para reforma geral de lataria parece que o Arilson é o cara. Só ouvi coisas boas sobre ele, e os mecânicos com quem ele trabalha em parceria, da Toyomarcos, sei em primeira mão que são excelentes.

Francisco Bicalho
10/07/2008, 10:37
Fazendeiro, você é o Germano?

guilhermeabreu
11/07/2008, 18:46
SUGESTÃO

Caso a traseira onde fixa os calços estiverem podres ou amassados ( QUE SEMPRE ESTÃO ) ?

SUGIRO : Colocar uma cantoneira em forma de " L " de ferro da mesma largura que tem a saia que fica em baixo da tampa traseira , colocar de fora a fora , pegando toda a trseira da BAND , daí NUNCA MAIS VC TERÁ AQUELA PARTE QUEBRADA OU AMASSADA , pois os dois calços traseiros da carroceria irá apoiar nesta cantoneira , eu para reforçar mais ainda coloquei uma chapa em forma de "U" de +- 20 cm soldada na vertical por tras do para lama traseiro coicidindo na posição do calço da carroceria .

PRONTO : ficou os dois calços da carroceria na traseira apoiado na cantoneira no sentido longitudinal e nesta chapa "U" na vertical que ficou soldada na lata traseira e na cantoneira , NUNCA MAIS QUEBREI A TRASEIRA , mesmo fazendo trilhas pesadas e socando bem .

Não sei se consegui fzer entender . E boa sorte na reforma .

OBS : Para colocar esta cantoneira na traseira , DEVE CORTAR A LATA E COLOCAR A CANTONEIRA SUBSTITUINDO A LATA DO CARRO NAQUELE LOCAL , NUNCA COLOCANDO A CANTONEIRA POR TRAS DA LATA , SENÃO IRÁ ACUMULAR ÁGUA E O CUPIM DE FERRO AGIR .

Francisco Bicalho
12/07/2008, 09:39
Guilherme, essa dica é nota 10. Corrige um problema estrutural do carro para sempre.

Outra sugestão. Numa reforma dessas, é sempre bom trocar os calços, e recomendo os calços da TopKits de 1" para o Bandeirante. Aparentemente, eles tem uma vida útil muito grande, e tiram um pouco daquele queixo duro característico. http://www.topkits.com.br/index.html são feitos com o mesmo tipo de borracha usado para juntas de expansão de pontes e elevados.

Guiga Tostes
13/07/2008, 02:04
Tb sugiro os calços top kits, uso os de 1 1/2" pol, o resultado é mto bom e a Band fica mais macia, batendo menos e com menor ruido na carroceria.

Ps.: Se utilizar a mesma medida que eu, vale observar a coluna de direção no painel corta fogo. Provavelmente precisara de arruelas de calço na caixa de direção e/ou retrabalhar a barra de direção por causa da variação na altura da carroceria.
Os topkits estão na minha Band ha 1 ano e até o momento tudo certo.

Abr

elmestizo
13/07/2008, 10:06
Tostes,

Pode postar fotos da band com os calços, principalmente das aruelas da caixa de direção?

Como fez com os paralamas?

abrass

Francisco Bicalho
13/07/2008, 10:19
Guiga

O negócio com esses calços muito altos é que aparecem problemas inesperados, como você mencionou na coluna de direção, que fica batendo, ou a trava Mul-T-Lock que desregula completamente, ou mesmo uma desnecessária elevação do centro de gravidade do carro. O de 1" já eleva o conjunto bastante com relação ao chassis, comparativamente com os calços originais, e já proporciona o amortecimento necessário. Não vejo vantagem nenhuma nos calços de 1 1/2 e de 2 polegadas com relação aos calços de 1. Na verdade os de 1/2 já devem ser ótimos.

A vantagem dos calços da Topkits é a tal "memória" e durabilidade desse material, Rubberresist, que também é usado em juntas de expansão de grandes estruturas de concreto como pontes e elevados. No meu modo de ver, não adianta empilhar muitos elementos do calço, e elevar demais a carroceria em relação ao chassis. Uma coisa é certa não faz nenhuma diferença no vão do carro com o solo, então, porque elevar tanto a lataria?

Abraços;
Chico

elmestizo
13/07/2008, 10:51
Chico,

A vantagem, NO MEU CASO, é poder usar pneus maiores 33" com a suspensão original.

Acho que até 2" o aumento é aceitavél. Mas ainda estou preferindo fazer de Nylon e utilizar os originais por cima.

Qto a coluna de direção.. pode-se agula-la ou ainda cortar a latinha... a vantagem de mudar o angulo é que o volante não vai se alterar a posição DENTRO do jipe. Se cortar a latinha, ele vai ficar mais para baixo ( já que a carroceria será levantada e o volante ficará no mesmo lugar), o que pra mim já é ruim.

Tenho dito!

Francisco Bicalho
13/07/2008, 11:37
elmestizo

Mas os pneus 33 não continuam raspando na lateral do paralamas mesmo com os calços mais altos?

Conheço um cara que comprou calços de 2", e tirou em seguida. É muita mão de obra pra pouco lucro.

Chico

elmestizo
13/07/2008, 11:47
Utilizando rodas com off-set -25, não.

Se usar roda com off-set -11 ai pega até no amortecedor dianteiro

AREZENDE1970
14/07/2008, 14:55
Valeu Rafael!

Essa dica é muito importante. Vou anotá-la para a reforma da viatura.

Guiga Tostes
15/07/2008, 23:06
Chico/LM,

optei pelos calços de 1 1/2"pol que não é tanto assim(3peças) pois uso pneus 33" e precisava subir um pouco a carroceria, na epoca da compra(logo q o produto foi lançado) fui informado pela equipe Top Kits que até esta altura de lift não seria necessária nenhuma alteração.

Fiz a instalação na X4 Aventura que é da mesma familia do fabricante Top Kits e lá descobrimos juntos a necessidade de alguns acertos(acredito ter sido a 1a. Band que eles instalaram nesta medida)...após romper a junta elástica da direção, uma vez que, com a distancia maior do chassi, a barra ficou curta. Tivemos que calçar a caixa e alongar a barra de direção...

Deu trabalho mas valeu a pena...mas se soubesse da trabalheira que daria teria ficado com o de 1"pol.

Estou fora de SP e quando retornar tiro as fotos e posto aqui.

Ps1.: Os paralamas receberam mais 1 furo logo abaixo do ponto de fixação original e para a grade dianteira e estribos são fornecidos calços em formatos especiais para estas aplicações e no mesmo material.

Ps2.: Sim, quando torce os pneus traseiros aindam raspam nos para-lamas....e olha que a Band está com uma boa altura...

Abrs

Francisco Bicalho
16/07/2008, 10:39
Google tá nervoso hoje

Francisco Bicalho
16/07/2008, 10:43
Oi Guiga

Coloquei os de 1", só que quando instalei a DH e a Mul-T-Lock (pouco antes), os calços originais estavam mais pra 1/4". Logo de cara a Mul-T-Lock desregulou; a alavanca bate no cadeado em ré, 2a e 4a, e o pior, quando trancada, a alavanca sai da ré e entra em ponto-morto. A coluna de direção também ficou com um barulho muito chato, batendo, e tive que levar no revendedor ZF para ajustar de novo. Enfim, é isso.

Acho que os calços de 1 1/2" até valem se a pessoa está preparada para o trabalho, e quer o carro mais alto, mas os de 2" considero meio maluquice.

Abraços;
Chico

Guiga Tostes
16/07/2008, 19:19
Oi Guiga

Acho que os calços de 1 1/2" até valem se a pessoa está preparada para o trabalho, e quer o carro mais alto, mas os de 2" considero meio maluquice.

Abraços;
Chico X2:concordo:

Guiga Tostes
20/07/2008, 19:36
LM e Amigos,

conforme prometido segue as fotos dos top kits instalados, arruelas de calço na caixa de direção, caixa e barra de direção(alongada).

...faltou foto da fixação do para-lamas mas esta foi bem simples, bastando acrescentar um novo furo abaixo da fixação original.

Qualquer dúvida me avise!

Abrs

Guiga Tostes
20/07/2008, 19:42
Segue mais duas fotos:

elmestizo
21/07/2008, 17:04
Tostes,

Só não entendi pq necessitou alongar a coluna de direção....

Esse fds estava estudando, vou fazer um kit degrade... 2" na traseira e na frente original...

Abrass

Guiga Tostes
21/07/2008, 17:38
LM,

a coluna ficou curta, forçando demais a junta elástica(que chegou a se romper) mesmo com o acerto na angulação da caixa, que serviu para manter a posição original e não ter que aumentar o furo no painel corta fogo. Desta forma a instalação ficou mais segura, afinal direção é coisa séria qto a segurança.

Eu pensei tb em fazer o mesmo que vc pensou com 2" na traseira. Mas somente aumentando os dois calços de apoio na traseira, uso estepe 33" e este peso fez com que estes dois calços ficassem com maior carga e trabalhassem mais comprimidos que os demais, inclusive dando aquela impressão de traseira arriada e olhe que já uso jumelos grandes na traseira.

Como vc pretende fazer?

Abrs

elmestizo
21/07/2008, 20:43
ops..

Krai.. nõa era mais fácil cortar a latinha? Como fazer? Pegar os calços e ir diminuindo gradativamente. AInda não vi a medidas.. mta calma nessa hora.. no prox. fds acho que já terei as medidas!

Guiga Tostes
23/07/2008, 17:44
LM,

realmente cortar a latinha era nossa primeira opção...mas o problema real é que a barra ficou curta e estava forçando demais a junta elástica.

Abrs

Bira IJC
14/05/2009, 15:48
Prezados, estou reavivando o tópico pq estou prestes a trocar os calços de carroceria e estou em dúvida entre o de 1/2 pol e o de 1 pol da Topkits.
Não tenho necessidade de ganho de altura, estou pensando mais em conforto e diminuição de ruidos que essa mudança possa proporcionar. O que vcs aconselhariam? É vantajoso o de 1 polegada? Neste caso se faz necessário alguma alteração como no caso da caixa de direção como no de 1 e 1/2?
Abraçcos!

catuxa
15/05/2009, 22:42
Alguém pode me indicar funilaria especializada em reformas de Toyota Bandeirantes? Aqui no RJ? Obrigado!
Boa noite!
Talvez seja um pouco longe para você, mas aqui em Jacarepaguá existe um lanterneiro muito bom. Acompanhei uma reforma feita por ele em uma
Toy e o serviço foi de 1ª.
O nome dele é Arão
End.: Estrada do Curumaú com Rio Grande (Loja) - Taquara
Jacarepaguá Tel.: 3347-1077

Um abraço,

Catuxa

guilhermeabreu
16/05/2009, 06:24
BIRA IJC

Qquer que seja a modificação na altura , IRÁ COM CERTEZA modificar a posição da BARRA DA DIREÇÃO , qdo tive uma BAND e agora com meu ENGESA que coloquei calços mais altos , TEM QUE REFAZER A BARRA DA DIREÇÃO , pq qdo vc suspende a carroceria irá AUMENTAR mesmo que seja pouco , mas VAI AUMENTAR o comprimento da BARRA DA DIREÇÃO , ela não estica , E NÃO TEM OUTRA SAÍDA A NÃO SER AUMENTAR O COMPRIMENTO DA MESMA , dependendo da altura que levantar terá que crescer pouco ou mais um pouco , TEM QUE MEDIR NA HORA APÓS TER LEVANTADO , se for dar um jeitinho , irá ficar forçando A JUNTA ELÁSTICA CORRENDO RISCO DE ROMPER E CAUSAR ACIDENTE GRAVE , sem falar que a BARRA da coluna da direção ira ficar batendo no tubo na parede corta fogo .

ABRAÇO

Hell_ena
17/12/2020, 07:25
Galera procuro indicação de quem faça um serviço de qualidade para restaurar e pintar nossa Coloninha - Band 95, na região do vale dos sinos e paranhana RS. Obrigada