PDA

Ver Versão Completa : Reforma Da Toyota Bandeirantes

AREZENDE1970
24/06/2008, 14:43
Alguém pode me indicar funilaria especializada em reformas de Toyota Bandeirantes? Aqui no RJ? Obrigado!

Bernardo Hoelz
24/06/2008, 17:05
Rezende, procura pelo fórum que tem vários tópicos relacionados a reforma de band e onde foram reformadas. Eu mesmo reformei a minha no Arilson em Friburgo, só não tenho o endereço e telefone dele aqui no momemto, mas a oficina dele fica localizada em Conselheiro Paulino um bairro de friburgo.

Abraços

AREZENDE1970
25/06/2008, 09:26
Obrigado Arilson!

Me indicaram também o Lulu lanterneiro, fica atráz da empresa HAGA, também em Conselheiro Paulino.
Quando retornar a Nova Friburgo vou procurar pelos dois. Valeu!

TOYOPÓTAMO
25/06/2008, 09:48
Olá Rezende, segue tel: do Arilson de Friburgo dizem que o cara é fera em funilaria de toyota, não o conheço, indicação de amigos que fizeram serviços com ele.

Telefax: 0xx22 2527 5907
Celular: 0xx22 9918 0286

abs
PC - Niterói

a propósito estou vendendo minha band se souber de alguém interessado segue meus tel
99436498

AREZENDE1970
25/06/2008, 15:28
Obrigado amigo! Qual o ano e características da viatura? Quanto você está pedindo?

TOYOPÓTAMO
25/06/2008, 16:20
O carro está em Ponta Negra - VALOR R$ 20.000,00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36175
abs
PC

Fazendeiro RJ
09/07/2008, 12:47
Alguém pode me indicar funilaria especializada em reformas de Toyota Bandeirantes? Aqui no RJ? Obrigado!
Sugiro a TOYONEW que fica em Oswaldo Cruz...fiz a reforma geral (mecânica, lanternagem e pintura) e ficou ótimo. Procure o Luiz nos telefones 9983-0403, 3015-0474 ou 7817-9832. Recomendo sem risco !!!

praiasecacustom4x4
09/07/2008, 19:00
Arzende se precisa tenho oficina de funilaria,pintura e mecnica especializada em 4x4 em Saquarema

Francisco Bicalho
10/07/2008, 10:34
O Luis Claudio da Toyonew é meu mecânico a 14 anos. Já ouvi muita reclamação dele dizendo que é "careiro". O negócio é que o Luis não é mecânico per se, ele é dono de oficina e entende muito de mecânica de Toyota, tanto Hilux, quanto Bandeirante. Os dois mecânicos dele, Maurício e Marquinhos são excelentes, sendo que o Maurício está trabalhando com ele a vinte anos, tem muita experiência com diesel pesado, e sabe tudo de Toyota.

Recomendo a Toyonew para qualquer serviço, inclusive o Luis está sempre aberto para dar sugestões e dicas. Muitas vezes queria fazer um trabalho no meu carro e ele opinou contra, e outras vezes sugeriu esperar mais. Com certeza não é um mercenário como o Aita, que fica empurrando serviço e adaptações malucas. Galera amiga do Aita, não me levem a mal, é que ele fez uma cagada comigo que até hoje estou com um canudo de chimarrão atravessado na garganta.

O Luis tem clientes muito antigos. Só dos que conheço, um a 19 anos, outro a 15 e eu com 14 anos de fidelidade. Considero ele uma pessoa nota 10 e recomendo com a maior tranqüilidade. Quem quiser conhecer a oficina sugiro ligar para a Camilla no 3015-0474 e passar lá para bater um papo com ele. http://www.toyonew.com.br/

Recentemente o Luis fez a instalação de um intercooler no meu carro com dutos em aço inox que ficou lindo, e perfeito mecanicamente. Mando fotos para quem quiser. Tenho a impressão que o Luis trabalha com carinho porque ele gosta do trabalho que faz. E o resultado aparece.

E no fundo ele não é careiro nada, os preços dele são muito corretos e justos. Lembrando sempre que, muitas vezes, o barato sai caro.

Abraço a todos;
Chico Bicalho

PS: Mas, para reforma geral de lataria parece que o Arilson é o cara. Só ouvi coisas boas sobre ele, e os mecânicos com quem ele trabalha em parceria, da Toyomarcos, sei em primeira mão que são excelentes.

Francisco Bicalho
10/07/2008, 10:37
Fazendeiro, você é o Germano?

guilhermeabreu
11/07/2008, 18:46
SUGESTÃO

Caso a traseira onde fixa os calços estiverem podres ou amassados ( QUE SEMPRE ESTÃO ) ?

SUGIRO : Colocar uma cantoneira em forma de " L " de ferro da mesma largura que tem a saia que fica em baixo da tampa traseira , colocar de fora a fora , pegando toda a trseira da BAND , daí NUNCA MAIS VC TERÁ AQUELA PARTE QUEBRADA OU AMASSADA , pois os dois calços traseiros da carroceria irá apoiar nesta cantoneira , eu para reforçar mais ainda coloquei uma chapa em forma de "U" de +- 20 cm soldada na vertical por tras do para lama traseiro coicidindo na posição do calço da carroceria .

PRONTO : ficou os dois calços da carroceria na traseira apoiado na cantoneira no sentido longitudinal e nesta chapa "U" na vertical que ficou soldada na lata traseira e na cantoneira , NUNCA MAIS QUEBREI A TRASEIRA , mesmo fazendo trilhas pesadas e socando bem .

Não sei se consegui fzer entender . E boa sorte na reforma .

OBS : Para colocar esta cantoneira na traseira , DEVE CORTAR A LATA E COLOCAR A CANTONEIRA SUBSTITUINDO A LATA DO CARRO NAQUELE LOCAL , NUNCA COLOCANDO A CANTONEIRA POR TRAS DA LATA , SENÃO IRÁ ACUMULAR ÁGUA E O CUPIM DE FERRO AGIR .

Francisco Bicalho
12/07/2008, 09:39
Guilherme, essa dica é nota 10. Corrige um problema estrutural do carro para sempre.

Outra sugestão. Numa reforma dessas, é sempre bom trocar os calços, e recomendo os calços da TopKits de 1" para o Bandeirante. Aparentemente, eles tem uma vida útil muito grande, e tiram um pouco daquele queixo duro característico. http://www.topkits.com.br/index.html são feitos com o mesmo tipo de borracha usado para juntas de expansão de pontes e elevados.

Guiga Tostes
13/07/2008, 02:04
Tb sugiro os calços top kits, uso os de 1 1/2" pol, o resultado é mto bom e a Band fica mais macia, batendo menos e com menor ruido na carroceria.

Ps.: Se utilizar a mesma medida que eu, vale observar a coluna de direção no painel corta fogo. Provavelmente precisara de arruelas de calço na caixa de direção e/ou retrabalhar a barra de direção por causa da variação na altura da carroceria.
Os topkits estão na minha Band ha 1 ano e até o momento tudo certo.

Abr

elmestizo
13/07/2008, 10:06
Tostes,

Pode postar fotos da band com os calços, principalmente das aruelas da caixa de direção?

Como fez com os paralamas?

abrass

Francisco Bicalho
13/07/2008, 10:19
Guiga

O negócio com esses calços muito altos é que aparecem problemas inesperados, como você mencionou na coluna de direção, que fica batendo, ou a trava Mul-T-Lock que desregula completamente, ou mesmo uma desnecessária elevação do centro de gravidade do carro. O de 1" já eleva o conjunto bastante com relação ao chassis, comparativamente com os calços originais, e já proporciona o amortecimento necessário. Não vejo vantagem nenhuma nos calços de 1 1/2 e de 2 polegadas com relação aos calços de 1. Na verdade os de 1/2 já devem ser ótimos.

A vantagem dos calços da Topkits é a tal "memória" e durabilidade desse material, Rubberresist, que também é usado em juntas de expansão de grandes estruturas de concreto como pontes e elevados. No meu modo de ver, não adianta empilhar muitos elementos do calço, e elevar demais a carroceria em relação ao chassis. Uma coisa é certa não faz nenhuma diferença no vão do carro com o solo, então, porque elevar tanto a lataria?

Abraços;
Chico

elmestizo
13/07/2008, 10:51
Chico,

A vantagem, NO MEU CASO, é poder usar pneus maiores 33" com a suspensão original.

Acho que até 2" o aumento é aceitavél. Mas ainda estou preferindo fazer de Nylon e utilizar os originais por cima.

Qto a coluna de direção.. pode-se agula-la ou ainda cortar a latinha... a vantagem de mudar o angulo é que o volante não vai se alterar a posição DENTRO do jipe. Se cortar a latinha, ele vai ficar mais para baixo ( já que a carroceria será levantada e o volante ficará no mesmo lugar), o que pra mim já é ruim.

Tenho dito!

Francisco Bicalho
13/07/2008, 11:37
elmestizo

Mas os pneus 33 não continuam raspando na lateral do paralamas mesmo com os calços mais altos?

Conheço um cara que comprou calços de 2", e tirou em seguida. É muita mão de obra pra pouco lucro.

Chico

elmestizo
13/07/2008, 11:47
Utilizando rodas com off-set -25, não.

Se usar roda com off-set -11 ai pega até no amortecedor dianteiro

AREZENDE1970
14/07/2008, 14:55
Valeu Rafael!

Essa dica é muito importante. Vou anotá-la para a reforma da viatura.

Guiga Tostes
15/07/2008, 23:06
Chico/LM,

optei pelos calços de 1 1/2"pol que não é tanto assim(3peças) pois uso pneus 33" e precisava subir um pouco a carroceria, na epoca da compra(logo q o produto foi lançado) fui informado pela equipe Top Kits que até esta altura de lift não seria necessária nenhuma alteração.

Fiz a instalação na X4 Aventura que é da mesma familia do fabricante Top Kits e lá descobrimos juntos a necessidade de alguns acertos(acredito ter sido a 1a. Band que eles instalaram nesta medida)...após romper a junta elástica da direção, uma vez que, com a distancia maior do chassi, a barra ficou curta. Tivemos que calçar a caixa e alongar a barra de direção...

Deu trabalho mas valeu a pena...mas se soubesse da trabalheira que daria teria ficado com o de 1"pol.

Estou fora de SP e quando retornar tiro as fotos e posto aqui.

Ps1.: Os paralamas receberam mais 1 furo logo abaixo do ponto de fixação original e para a grade dianteira e estribos são fornecidos calços em formatos especiais para estas aplicações e no mesmo material.

Ps2.: Sim, quando torce os pneus traseiros aindam raspam nos para-lamas....e olha que a Band está com uma boa altura...

Abrs

Francisco Bicalho
16/07/2008, 10:39
Google tá nervoso hoje

Francisco Bicalho
16/07/2008, 10:43
Oi Guiga

Coloquei os de 1", só que quando instalei a DH e a Mul-T-Lock (pouco antes), os calços originais estavam mais pra 1/4". Logo de cara a Mul-T-Lock desregulou; a alavanca bate no cadeado em ré, 2a e 4a, e o pior, quando trancada, a alavanca sai da ré e entra em ponto-morto. A coluna de direção também ficou com um barulho muito chato, batendo, e tive que levar no revendedor ZF para ajustar de novo. Enfim, é isso.

Acho que os calços de 1 1/2" até valem se a pessoa está preparada para o trabalho, e quer o carro mais alto, mas os de 2" considero meio maluquice.

Abraços;
Chico

Guiga Tostes
16/07/2008, 19:19
Oi Guiga

Acho que os calços de 1 1/2" até valem se a pessoa está preparada para o trabalho, e quer o carro mais alto, mas os de 2" considero meio maluquice.

Abraços;
Chico X2:concordo:

Guiga Tostes
20/07/2008, 19:36
LM e Amigos,

conforme prometido segue as fotos dos top kits instalados, arruelas de calço na caixa de direção, caixa e barra de direção(alongada).

...faltou foto da fixação do para-lamas mas esta foi bem simples, bastando acrescentar um novo furo abaixo da fixação original.

Qualquer dúvida me avise!

Abrs

Guiga Tostes
20/07/2008, 19:42
Segue mais duas fotos:

elmestizo
21/07/2008, 17:04
Tostes,

Só não entendi pq necessitou alongar a coluna de direção....

Esse fds estava estudando, vou fazer um kit degrade... 2" na traseira e na frente original...

Abrass

Guiga Tostes
21/07/2008, 17:38
LM,

a coluna ficou curta, forçando demais a junta elástica(que chegou a se romper) mesmo com o acerto na angulação da caixa, que serviu para manter a posição original e não ter que aumentar o furo no painel corta fogo. Desta forma a instalação ficou mais segura, afinal direção é coisa séria qto a segurança.

Eu pensei tb em fazer o mesmo que vc pensou com 2" na traseira. Mas somente aumentando os dois calços de apoio na traseira, uso estepe 33" e este peso fez com que estes dois calços ficassem com maior carga e trabalhassem mais comprimidos que os demais, inclusive dando aquela impressão de traseira arriada e olhe que já uso jumelos grandes na traseira.

Como vc pretende fazer?

Abrs

elmestizo
21/07/2008, 20:43
ops..

Krai.. nõa era mais fácil cortar a latinha? Como fazer? Pegar os calços e ir diminuindo gradativamente. AInda não vi a medidas.. mta calma nessa hora.. no prox. fds acho que já terei as medidas!

Guiga Tostes
23/07/2008, 17:44
LM,

realmente cortar a latinha era nossa primeira opção...mas o problema real é que a barra ficou curta e estava forçando demais a junta elástica.

Abrs

Bira IJC
14/05/2009, 15:48
Prezados, estou reavivando o tópico pq estou prestes a trocar os calços de carroceria e estou em dúvida entre o de 1/2 pol e o de 1 pol da Topkits.
Não tenho necessidade de ganho de altura, estou pensando mais em conforto e diminuição de ruidos que essa mudança possa proporcionar. O que vcs aconselhariam? É vantajoso o de 1 polegada? Neste caso se faz necessário alguma alteração como no caso da caixa de direção como no de 1 e 1/2?
Abraçcos!

catuxa
15/05/2009, 22:42
Boa noite!
Talvez seja um pouco longe para você, mas aqui em Jacarepaguá existe um lanterneiro muito bom. Acompanhei uma reforma feita por ele em uma
Toy e o serviço foi de 1ª.
O nome dele é Arão
End.: Estrada do Curumaú com Rio Grande (Loja) - Taquara
Jacarepaguá Tel.: 3347-1077

Um abraço,

Catuxa

guilhermeabreu
16/05/2009, 06:24
BIRA IJC

Qquer que seja a modificação na altura , IRÁ COM CERTEZA modificar a posição da BARRA DA DIREÇÃO , qdo tive uma BAND e agora com meu ENGESA que coloquei calços mais altos , TEM QUE REFAZER A BARRA DA DIREÇÃO , pq qdo vc suspende a carroceria irá AUMENTAR mesmo que seja pouco , mas VAI AUMENTAR o comprimento da BARRA DA DIREÇÃO , ela não estica , E NÃO TEM OUTRA SAÍDA A NÃO SER AUMENTAR O COMPRIMENTO DA MESMA , dependendo da altura que levantar terá que crescer pouco ou mais um pouco , TEM QUE MEDIR NA HORA APÓS TER LEVANTADO , se for dar um jeitinho , irá ficar forçando A JUNTA ELÁSTICA CORRENDO RISCO DE ROMPER E CAUSAR ACIDENTE GRAVE , sem falar que a BARRA da coluna da direção ira ficar batendo no tubo na parede corta fogo .

ABRAÇO

Hell_ena
17/12/2020, 07:25
Galera procuro indicação de quem faça um serviço de qualidade para restaurar e pintar nossa Coloninha - Band 95, na região do vale dos sinos e paranhana RS. Obrigada