Ver Versão Completa : Gran Vitara V6
Erikobezerra
24/06/2008, 13:00
Ola a todos,
Gostaria de sabe se tem muita diferença entre o Gran Vitara 99 2.0 16V e o Gran Vitara 99 V6 em relação de manutenção e peças. Ouvi falar que o V6 vou ter dificuldade de pecas, isso é verdade:?:
Gostaria de mais informações possível.
Estou querendo trocar o meu Vitara 93 Canvas(que nunca me deu dor de cabeça, so alegria:dance:), pois a família esta crescendo e o mesmo já esta apertado.
Nao quero sai de um jip exelente e ficar batendo cabeça:parede: com o novo.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
IanDaudt
07/07/2008, 02:38
Ressuscitando o tópico!
Fala pessoal!
Tb tenho essas dúvidas que o Erikobezerra aí em cima tem.
Essa terça vou dar uma olhada em um GV V6 2001 manual que está com 60 mil km rodados e gostaria de saber se devo prestar atenção em algo especial nesse carro com esse motor.
As peças pra esse motor são difíceis encontrar?
O V6 é um motor que dá mta manutençao?
O meu uso do carro é urbano e faço uma trilha leve tdo fim de semana pra chegar no sítio.
Obrigado
Ola a todos,
Gostaria de sabe se tem muita diferença entre o Gran Vitara 99 2.0 16V e o Gran Vitara 99 V6 em relação de manutenção e peças. Ouvi falar que o V6 vou ter dificuldade de pecas, isso é verdade:?:
Gostaria de mais informações possível.
Estou querendo trocar o meu Vitara 93 Canvas(que nunca me deu dor de cabeça, so alegria:dance:), pois a família esta crescendo e o mesmo já esta apertado.
Nao quero sai de um jip exelente e ficar batendo cabeça:parede: com o novo.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
rapaz.. não so expecialista.. porem estava em uma oficina semana passada e o cara com v6 la.. e eu converssando com o mecanico ele me disse que é mais complicado mecher nele e arrumar peças por fora da consecionaria.. então na minha opnião eu continuaria nele =))
abraços,
VOVÔ DO TROLLER
07/07/2008, 17:16
Ola a todos,
Gostaria de sabe se tem muita diferença entre o Gran Vitara 99 2.0 16V e o Gran Vitara 99 V6 em relação de manutenção e peças. Ouvi falar que o V6 vou ter dificuldade de pecas, isso é verdade:?:
Gostaria de mais informações possível.
Estou querendo trocar o meu Vitara 93 Canvas(que nunca me deu dor de cabeça, so alegria:dance:), pois a família esta crescendo e o mesmo já esta apertado.
Nao quero sai de um jip exelente e ficar batendo cabeça:parede: com o novo.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Boa tarde pessoal. Eu não tenho muita experiência com o V6, pois o meu é motor 2.0 16 v., 4 cil, no entanto nestes quase dois anos que eu freqüento o grupo suzukinet bem como o f.br. 4 x4, o que eu ouço falar que este é o melhor motor dos GV, no entanto é mais complicado para achar peças, o carro bebe mais e a parte crítica, segundo informações passadas , por quem entende do assunto , se a troca de óleo, desde zero, não foi feita com um curto intervalo (3.000 km +-) e dependendo do cuidado do antigo dono, o motor poderá ir para o "saco" e aí olha o "preju". Vamos esperar mais comentários. Abçs.
Válter
Pedrinha
09/07/2008, 08:05
Boa tarde pessoal. Eu não tenho muita experiência com o V6, pois o meu é motor 2.0 16 v., 4 cil, no entanto nestes quase dois anos que eu freqüento o grupo suzukinet bem como o f.br. 4 x4, o que eu ouço falar que este é o melhor motor dos GV, no entanto é mais complicado para achar peças, o carro bebe mais e a parte crítica, segundo informações passadas , por quem entende do assunto , se a troca de óleo, desde zero, não foi feita com um curto intervalo (3.000 km +-) e dependendo do cuidado do antigo dono, o motor poderá ir para o "saco" e aí olha o "preju". Vamos esperar mais comentários. Abçs.
Válter
Tive um Vitarão V6...mas era um motor diferente (2.0 V6 32 válvulas). Andei muito nele...mas sempre troquei o óleo e filtro a cada 3,5 mil km. Vendí o carro com 125 mil km e o atual proprietário já deve estar na casa dos 200 mil...só tenho uma coisa a dizer...foram só alegrias!!!
Tenho um amigo que tem um V6 2001 desde zero e só elogia o motorzão do bicho. Quanto a precisar de peças...realmente pode rolar dificuldade...pois, pelo que sei, na Argentina, não se comercializa mais este modelo. O outro problema destes modelos V6 é a dificuldade de revenda. No mais...é um carrão!
[]s. :concordo:
marceloroberto
09/07/2008, 17:01
olá,
Possui diversos vitaras, dentre eles 3 V6, dois automáticos e um mecânico.
Dois eram do modelo antigo (97 e 98), excelentes. consumo baixo, potência muito boa. manutenção praticamente inexistente.
Posteriormente, comprei um 2001. Grande impacto em relação ao consumo. no máximo 5km com um litro. se pisas, leve um balde com combustível de reserva, rsr...
Troco óleo regularmente com 5 (cinco mil). Embora utilize óleo para 10mil.
Neste último, tive problemas sérios...
Gastei R$ 5000,00
cuidado... acho o 4 cilindros mais comercial e principalmente com melhor facilidade de peças em face do TRACKER, que é o mesmo carro SUZUKI.
No ensejo, tive a oportunidade de verificar o novo modelo, ficou excelente. Alguém sabe quando chegará ao Brasil e quanto custará, já que o TRACKEr custa R$ 63000,00
Marcelo Roberto
SUVprata
13/09/2008, 19:55
Galera
Em relação as peças, sem problemas, encontrei tudo que queria, mas em relação ao preço ... aí é florida ... tem que se pensar que são mais 50% de peças, mais 2 itens de tudo do motor ...
Estarei fazendo o meu semana que vem e mesmo com descontos na casa do 23% gastarei com peças e mão de obra mais de 6 mil, isso por que trocarei o KIT completo do sistema de distribuição (correntes, esticadores, batentes, engrenagens ...) só esse KIT encontrei original por 1.400,00 foi sem dificuldade, mas para conseguir n
baixar para os 1.400,00 foi choro, e sei que só consegui, por que o cara não tinha intenção de ficar com o KIT preso ... O único problema que vejo é justamente um pouco mais de dificuldade em se conseguir as peças e os valores em 50% a mais ... E concordo com o comentário de um amigo acima, realmente ter hoje em dia um GV 2.0 16 V motor J20A, é maravilhoso, pois terá peças por mais 10 anos, compromisso GM de reposição ...
Sds.
olá,
Possui diversos vitaras, dentre eles 3 V6, dois automáticos e um mecânico.
Dois eram do modelo antigo (97 e 98), excelentes. consumo baixo, potência muito boa. manutenção praticamente inexistente.
Posteriormente, comprei um 2001. Grande impacto em relação ao consumo. no máximo 5km com um litro. se pisas, leve um balde com combustível de reserva, rsr...
Troco óleo regularmente com 5 (cinco mil). Embora utilize óleo para 10mil.
Neste último, tive problemas sérios...
Gastei R$ 5000,00
cuidado... acho o 4 cilindros mais comercial e principalmente com melhor facilidade de peças em face do TRACKER, que é o mesmo carro SUZUKI.
No ensejo, tive a oportunidade de verificar o novo modelo, ficou excelente. Alguém sabe quando chegará ao Brasil e quanto custará, já que o TRACKEr custa R$ 63000,00
Marcelo Roberto
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