Conectar

Ver Versão Completa : Mangueira "Kimucha"....e não é japonesa :-)

Mauro Darezzo
01/08/2004, 23:05
Olá, olha eu aqui otráveis.... :lol:
Mais um problema para ser resolvido. Só que este tem efeito "poltergeister". Ta meio esquisito. É o seguinte:
Regulei o pedal do freio conforme o Leopoldo aconselhou e fui dar uma volta pelo bairro. O freio não segurou mais (só quando piso no freio, he he), achei agora baixo e levantei um pouco, no meio termo. A embreagem está meio alta e cansa a perna, preciso desce-la. Andei uns 10 km e em uma avenida cheguei há uns 80km/h sem dificuldade, quase chegando em casa percebi que o ponteiro da temperatura estava no fim da escala, super quente. Coloquei o Jeep na garagem e desliguei logo. Abri o capô e ele estava fumegando, quente pra chuchu como uma locomotiva. O radiador parecia uma panela de pressão. A luz de óleo não chegou a ascender, isso significa que ele não afinou. Acho que é bom sinal. Espero não ter empenado o cabeçote ou queimado a junta, logo irei saber? . A mangueira de água de baixo estava tão inchada que parecia o Fausto Silva da TV Globo, realmente tinha mais que dobrado de espessura. Esperei ele esfriar um pouco até chegar em 3/4 da escala e dei novamente a partida. Quando acelerei vi que a mesma mangueira murchava até quase encostar parede com parede. É como se pegasse uma garrafa de plástico e chupasse pela boca até sair quase todo o ar. Quando parava de acelerar ela voltava ao normal. Isso acontece no meio dela que não tem as molas internas, nos cotovelos a mola evita que murche. Imaginei que tivesse algo entupindo o fluxo. Esperei umas duas horas para esfriar e desmontei as mangueiras, liguei um esguicho (mangueira de jardim) para que a água passasse pelo radiador e pelo bloco. Aparentemente passou sem problema. E agora? Qual é a solução? Será que está entupido parcialmente? Acho que não. Seria a mangueira de baixa qualidade, muito mole, e com isso ela fecha? Mais provável. Alguém já viu isso? Só não reparei se eu manter aceleração constante a mangueira se mantém murcha pelo mesmo tempo. Vou ver amanhã. Alguém se habilita em dar uma opinião?