Mauro Darezzo
01/08/2004, 23:05
Olá, olha eu aqui otráveis.... :lol:
Mais um problema para ser resolvido. Só que este tem efeito "poltergeister". Ta meio esquisito. É o seguinte:
Regulei o pedal do freio conforme o Leopoldo aconselhou e fui dar uma volta pelo bairro. O freio não segurou mais (só quando piso no freio, he he), achei agora baixo e levantei um pouco, no meio termo. A embreagem está meio alta e cansa a perna, preciso desce-la. Andei uns 10 km e em uma avenida cheguei há uns 80km/h sem dificuldade, quase chegando em casa percebi que o ponteiro da temperatura estava no fim da escala, super quente. Coloquei o Jeep na garagem e desliguei logo. Abri o capô e ele estava fumegando, quente pra chuchu como uma locomotiva. O radiador parecia uma panela de pressão. A luz de óleo não chegou a ascender, isso significa que ele não afinou. Acho que é bom sinal. Espero não ter empenado o cabeçote ou queimado a junta, logo irei saber? . A mangueira de água de baixo estava tão inchada que parecia o Fausto Silva da TV Globo, realmente tinha mais que dobrado de espessura. Esperei ele esfriar um pouco até chegar em 3/4 da escala e dei novamente a partida. Quando acelerei vi que a mesma mangueira murchava até quase encostar parede com parede. É como se pegasse uma garrafa de plástico e chupasse pela boca até sair quase todo o ar. Quando parava de acelerar ela voltava ao normal. Isso acontece no meio dela que não tem as molas internas, nos cotovelos a mola evita que murche. Imaginei que tivesse algo entupindo o fluxo. Esperei umas duas horas para esfriar e desmontei as mangueiras, liguei um esguicho (mangueira de jardim) para que a água passasse pelo radiador e pelo bloco. Aparentemente passou sem problema. E agora? Qual é a solução? Será que está entupido parcialmente? Acho que não. Seria a mangueira de baixa qualidade, muito mole, e com isso ela fecha? Mais provável. Alguém já viu isso? Só não reparei se eu manter aceleração constante a mangueira se mantém murcha pelo mesmo tempo. Vou ver amanhã. Alguém se habilita em dar uma opinião?
Mais um problema para ser resolvido. Só que este tem efeito "poltergeister". Ta meio esquisito. É o seguinte:
Regulei o pedal do freio conforme o Leopoldo aconselhou e fui dar uma volta pelo bairro. O freio não segurou mais (só quando piso no freio, he he), achei agora baixo e levantei um pouco, no meio termo. A embreagem está meio alta e cansa a perna, preciso desce-la. Andei uns 10 km e em uma avenida cheguei há uns 80km/h sem dificuldade, quase chegando em casa percebi que o ponteiro da temperatura estava no fim da escala, super quente. Coloquei o Jeep na garagem e desliguei logo. Abri o capô e ele estava fumegando, quente pra chuchu como uma locomotiva. O radiador parecia uma panela de pressão. A luz de óleo não chegou a ascender, isso significa que ele não afinou. Acho que é bom sinal. Espero não ter empenado o cabeçote ou queimado a junta, logo irei saber? . A mangueira de água de baixo estava tão inchada que parecia o Fausto Silva da TV Globo, realmente tinha mais que dobrado de espessura. Esperei ele esfriar um pouco até chegar em 3/4 da escala e dei novamente a partida. Quando acelerei vi que a mesma mangueira murchava até quase encostar parede com parede. É como se pegasse uma garrafa de plástico e chupasse pela boca até sair quase todo o ar. Quando parava de acelerar ela voltava ao normal. Isso acontece no meio dela que não tem as molas internas, nos cotovelos a mola evita que murche. Imaginei que tivesse algo entupindo o fluxo. Esperei umas duas horas para esfriar e desmontei as mangueiras, liguei um esguicho (mangueira de jardim) para que a água passasse pelo radiador e pelo bloco. Aparentemente passou sem problema. E agora? Qual é a solução? Será que está entupido parcialmente? Acho que não. Seria a mangueira de baixa qualidade, muito mole, e com isso ela fecha? Mais provável. Alguém já viu isso? Só não reparei se eu manter aceleração constante a mangueira se mantém murcha pelo mesmo tempo. Vou ver amanhã. Alguém se habilita em dar uma opinião?