Ver Versão Completa : transporte do Jeep por reboque,( cambão)?
David Dener
23/06/2008, 22:42
Ae pesseoal minha duvida é a seguinte comprei meu Jeep a pouco tempo e ele veio com o reboque ou (cambão) gostaria de saber se têm problemas em transportar ele rebocado e se precisa do chicote pra ligar as lanternas traseira? pois notei que a maioria só têm o cambão e ñ a sinalização como uso ele só fim de semana gostaria de levar ele rebocado pois a distância é lomga, existe alguma lei ou norma a seguir? para que finalidade possui este cambão na frente, pra bonito (rsrsrs)?? só faiz barulho!!!
Desculpa a brincadeira mas é verdade fui obrigado a colocar um bolinha pra parar com aquele sino, já o resto só alegria.
Obrigado, aguardo resposta.
á outra coisa essa é uma das duvidas fora as outras muitas que eu tênho valeu......
Tem que ter iluminação sim.
Você deve tomar bastante cuidado com o engate do puxador e com o mesmo, que deve ser mais pesado do que o jeep, para evitar surpresas desagradáveis nas freadas...
Dá uma pesquisada no fórum que tem muita informação sobre esse assunto...
Ae pesseoal minha duvida é a seguinte comprei meu Jeep a pouco tempo e ele veio com o reboque ou (cambão) gostaria de saber se têm problemas em transportar ele rebocado e se precisa do chicote pra ligar as lanternas traseira? pois notei que a maioria só têm o cambão e ñ a sinalização como uso ele só fim de semana gostaria de levar ele rebocado pois a distância é lomga, existe alguma lei ou norma a seguir? para que finalidade possui este cambão na frente, pra bonito (rsrsrs)?? só faiz barulho!!!
Desculpa a brincadeira mas é verdade fui obrigado a colocar um bolinha pra parar com aquele sino, já o resto só alegria.
Obrigado, aguardo resposta.
á outra coisa essa é uma das duvidas fora as outras muitas que eu tênho valeu......
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34561&highlight=camb%E3o
E se ligar o pisca alerta do CJ ?
Não resolve, não ???
Abraços a todos...
Fala Pessoal,
como muitos disseram, tem bastante coisa no forum falando a respeito disso....
só vou acrescentar meu relato.
Tenho towbar no meu Jeep e por algum tempo utilizei o mesmo sem a ligação elétrica....
Nunca tive problemas, mas por iniciativa própria e obviamente por questões de segurança mandei fazer o chicote de ligação, ficou show de bola e fico mais tranquilo agora e creio eu essa ligação ser exigida por lei.
Alé da ligação elétrica e do towbar ligado ao engate do veiculo que ira puxar, também coloco uma corrente fixando os dois carros para caso o towbar se solte (Dificil de acontecer) creio que por seguranca esse procedimento tbm seja obrigatório, não estou certo.
No meu caso, em 95% dos casos que sou puxado em locomoção para trilha, é o mesmo carro que me leva, uma toyota....Portanto fizemos o chicote nos dois carros...
Complicado é se voce precisar ser puxado cada dia em um carro diferente....Ai a ligação elétrica fica dificil hehehehehehehehe
Tenho motor 3000 e o bicho bebe....Só o que economizei de combustivel nessa brincadeira até hoje, foi uma bela grana, o chicote elétrico ja foi pago na primeira trilha mesmo....
Abraços
Sergio Rocha
24/06/2008, 15:33
Eu uso uma tábua de luz.Quando vou rebocar prendo na traseira do jeep e ligo no rebocador.
[]'
Lucas Nassif
24/06/2008, 16:51
Eu uso uma tábua de luz.Quando vou rebocar prendo na traseira do jeep e ligo no rebocador.
[]'
X2!!
Fiz uma dessa também. Eu coloco ela no suporte do estepe e galão.
O visual não fica bonito (4 lanternas na traseira), mas é pratico e funcional!
Se for trocar de carro, é só desplugar de um e plugar no outro!
joão k. chikui
24/06/2008, 20:14
Sempre utilizo uma tabua com as luzes , fixo com borracha de camara e só.
Muita atenção ao viajar : Mantenha uma velocidade bem menor , boa distancia do carro da frente e só puxe com carro mais pesado.
Fala ai pessoal utilizo este sistema + - 15 anos cambão no jeep para que meu bandeirante puxe , na questão de eletricidade mandei colocar um chicote com tomada o mesmo de reboque na frente do jeep e plug para o bandeirante .
Na traseira do jeep o visual é o mesmo com lanternas originais e utilizando as mesmas para freio e lanterna no pisca tive que colocar uma lampada a mais dentro da lanterna traseira para o pisca da band atuar na traseira do jeep devido a ligação da band são tres lampadas pisca , freio e lanterna e no jeep nao somente uma lampada dupla pisca , lanterna e freio pela imcompatibilidade de sistema eletrico , ja se passaram 15 anos desta maneira . Abraços a todos
David Dener
25/06/2008, 13:31
Valeu pessoal obrigado pela dica, vou colocar o quanto antes pois acredito que é o mas certo a fazer para trafegar com segurança.
abraços ...
Pedro Freitas
25/06/2008, 18:29
Aproveitando a deixa, algumas pessoas falam que cambão é proibido, outras falam que não é..., afinal, é legal ou não puxar o jipe no cambão? Vamos considerar que ele esteja com o chicote eletrico e corrente de segurança.
Lucas Nassif
25/06/2008, 19:14
Aproveitando a deixa, algumas pessoas falam que cambão é proibido, outras falam que não é..., afinal, é legal ou não puxar o jipe no cambão? Vamos considerar que ele esteja com o chicote eletrico e corrente de segurança.
Pelo que já pesquisei, se o cambão estiver devidamente instalado, com instalação eletrica ok, corrente ok e DOCUMENTO DO JEEP com o motorista do carro da frente, não tem nada de errado!
Já puxei meu Jeep quase 500km pelas BR's na Hilux AT , e nunca tive problemas....e já passei por vários 'postos' da PRF e nao deu nada!
mauro mureta
25/06/2008, 21:35
uma duvida....como preparar o jeep a ser puxado com o cambão?
deve se travar o volante?
deixar em segunda marcha ou ponto morto?
enfim, ja ouvi falar nisso e muitas outras coisas
quem puder esclarecer ,por favor
abraços
Sergio Rocha
25/06/2008, 22:13
uma duvida....como preparar o jeep a ser puxado com o cambão?
deve se travar o volante?
deixar em segunda marcha ou ponto morto?
enfim, ja ouvi falar nisso e muitas outras coisas
quem puder esclarecer ,por favor
abraços
Nunca faça nada disso.:putz::putz::putz::putz::putz::putz::shock:: shock::shock:
Coloque a alavanca de mudanças em neutro, coloque a alavanca da reduzida em neutro.Não tranque a direção.E claro tb não acione o freio de mão.
[]'
Nunca faça nada disso.:putz::putz::putz::putz::putz::putz::shock:: shock::shock:
Coloque a alavanca de mudanças em neutro, coloque a alavanca da reduzida em neutro.Não tranque a direção.E claro tb não acione o freio de mão.
[]'
Inclusive, uma das coisas mais aguniantes é ir no jipe rebocado, no banco do motorista, assistindo o volante virar de um lado para o outro sem você dever segurá-lo.
Lucas Nassif
26/06/2008, 20:34
Inclusive, uma das coisas mais aguniantes é ir no jipe rebocado, no banco do motorista, assistindo o volante virar de um lado para o outro sem você dever segurá-lo.
X2!!
Eu tenho a impressão que aquilo vai soltar, e eu vou me f****
:mrgreen:
Jorge Dias Martins
26/06/2008, 23:04
Uma coisa que nao pode ser descuidada eh a forma que o cambao eh preso quando fora de uso. Tenho um amigo que por sorte estava em estada de terra a 40 km/h quando o cadeado velho quebrou e o cambao caiu na frente do jeep. O bicho empinou como cavalo de rodeio e a carroceria ficou toda torta e o chassis torcido, deu sorte de nao ter vitimas em razao da velocidade.
leopoldo
29/06/2008, 11:41
ATENÇÃO :
NÃO confundir Cambão (um mero cano de X mts)
http://www.casadosbagageiroserack.com.br/imagens/produtos/acessorio12.jpg
com o TOW BAR.
http://www.jccs.com.br/imagens/cambao.jpg
são coisas diferentes.
como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ? :pensativo:
Sergio Rocha
29/06/2008, 13:10
como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ? :pensativo:
Nada demais.É o mesmo procedimento de qualquer carretinha, seja de moto ou de barco.O jeep atrelado por tow bar reage exatamente igual a uma carreta.
[]'
Paulo Martins
29/06/2008, 14:17
Para dar ré com o Jeep engatado no cambão tenho que desengatar do veiculo rebocador pois quando o Jeep esterça as rodas não se alinham e começa a arrastar. Não sei se esse problema ocorre só no meu :pensativo:, mas quando preciso manobrar em dois minutinhos desengato manobro e engato de novo, nem da muito trabalho:concordo:.
Pessoal , eu já tinha ouvido falar nesse fato , daí veio minha duvida , tenho uma carretinha pra moto , na qual sempre uso , tenho certa facilidade pra manobrar com os dois , uma vantagem em uso é que minha carretinha dá pra ver pelo retrovisor os pneus , se estao sempre cheios ,daí não precisa ficar parando toda hora pra conferir , uso pneu 145/13 do uno fire pra diminuir o atrito e facilitar o reboque , agora eu já vi um camarada puxando com um fusca uma carretinha lancha envirude 175 hp v6 muito mais pesada que o seu carro , ela tinha 2 eixos , mas tinha um sistema de freio independente do carro , toda vez que o carro freava , a carretinha precionava um cilindro de freio a parte e freia tambem .:concordo: sendo assim , usando essa teoria dava pra mim puxar outro carro muito mais pesado que o meu sem problema . o que vcs acham ? :pensativo:
ANDRÉHUFF
29/06/2008, 15:13
Olha essa de puxar um veiculo muito mais pesado que o rebocador nunca deve ser feito, numa emergencia mesmo tendo freios próprios o rebocado sempre vai desestabilizar o rebocador, podendo causar um descontrole perigoso, o ideal é sempre um mais pesado transportando um mais leve, tenho amigos que possuem um empresa que constroi Trailers e estão cansados de ver pessoas se dando mal com uma operação como a acima citada, para se ter uma ideia uma picape media ( L-200, S-10, Ranger, etc) rebocando um trailer de dois eixos fica bem instavel, nunca devendo empreender velocidades mais elevadas, recentemente reboquei meu ex Niva por + ou - uns 700 KM com uma Sportage, dentro do rebocador estavamos em 4 adultos uma criança e mais bagagem, cauculo que o rebocador estivesse uns 30% mais pesado que o rebocado e ainda o assim a Sportage não ficou bem confiavel, andei no maximo a 100 KM/h em pistas como a Dom pedro e Bandeirantes, em estradas menores no maximo a 80 Km/h, prudencia sempre faz parte, quando a manobras de ré meu Niva sempre teve o mesmo comportamento de uma carretinha, com esterços contrarios fazia bem a baliza.
maurosavio
20/07/2008, 18:30
Eu puxo meu CJ com uma Ecosport XLS 2.0 16v automática, com freio ABS, de 138cv, antes tinha um Stilo 1.8 8v e nunca tive problemas com fiscalização ou outros. Mas deve-se ter atenção em guardar distância redobrada do veículo da frente, nunca passar dos 80 Km/h (asfalto e dia seco), usar corrente e sinalização, muito cuidado com chuva ou estradas de chão. É como se vc estivesse dirigindo um veículo muito fraco e com sérios problemas de freio..........Vc deve sempre experimentar por pequenos percursos........para sentir as diferenças........
Eu puxo meu CJ com uma Ecosport XLS 2.0 16v automática, com freio ABS, de 138cv, antes tinha um Stilo 1.8 8v e nunca tive problemas com fiscalização ou outros. Mas deve-se ter atenção em guardar distância redobrada do veículo da frente, nunca passar dos 80 Km/h (asfalto e dia seco), usar corrente e sinalização, muito cuidado com chuva ou estradas de chão. É como se vc estivesse dirigindo um veículo muito fraco e com sérios problemas de freio..........Vc deve sempre experimentar por pequenos percursos........para sentir as diferenças........
Tenho um Stilo 1.8 8V sera que puxa um cj tranquilo ou e muito perigosos?
estou querendo trocar o Stilo em uma pajero IO 1.8 2000 ou 2001, acho que com a pajero fica melhor nao?
reboco o meu cj3 numa xterra e costumo andar a 100/110km/h. certa vez passei batido num quebra molas, dae tive certeza que posso rodar tranquilo...:mrgreen: uso towbar e reboque original nissan
esquece a re, neste caso somente desengatando os dois...
Mauricio Rotta
24/03/2009, 17:56
´Descupem fugir do assunto somente um pouquinho mas quero aproveitar o topico pra uma pergunta a quem usa towbar a bastante tempo:
Vcs retiram o cardan traseiro a cada puxada ou não?
Mauricio Rotta
24/03/2009, 18:00
Mauro Savio
Cara não faça isso, se sua ecosport é câmbio automático ela não deve jamais rebocar nada, nem jeep nem trailer nem absoltuamente nada!!!!!!!
Cara rebocar qualquer coisa com veículo equipado com conversor de torque é pedir pra morrer, o conversor aquece e se desfaz, vc vai gastar uma fortuna!!!!!!!! Não é um processo rápido mas o desgaste emum conversor quando usado pra 'arrastar' qualquer coisa é brutal. Se tem amor no bolso, pare com essa prática JÁ!!!!!!!
´Descupem fugir do assunto somente um pouquinho mas quero aproveitar o topico pra uma pergunta a quem usa towbar a bastante tempo:
Vcs retiram o cardan traseiro a cada puxada ou não?
eu nunca retirei o cardan, deixo tudo no neutro...
Mauricio Rotta
24/03/2009, 18:17
Ah tá... beleza, só pra saber mesmo, é que eu sempre tive essa dúvida, pq quando vou arrastar um caminhão por um trecho longo eu sempre retiro o cardan, achei que para o Jeep o correto seria retirar também, mas decerto pelo fato de a reduzida tb estar em neutro o cambio não vai girando somente 'a parte de baixo' né?
penso eu, que até mesmo p/ caminhao nao ha necessidade de retirar, porque o conjunto ja é progetado p/ rodar mesmo em qualquer condição, sendo rebocado ou mesmo usado na forma comum.
Mauro Savio
Cara não faça isso, se sua ecosport é câmbio automático ela não deve jamais rebocar nada, nem jeep nem trailer nem absoltuamente nada!!!!!!!
Cara rebocar qualquer coisa com veículo equipado com conversor de torque é pedir pra morrer, o conversor aquece e se desfaz, vc vai gastar uma fortuna!!!!!!!! Não é um processo rápido mas o desgaste emum conversor quando usado pra 'arrastar' qualquer coisa é brutal. Se tem amor no bolso, pare com essa prática JÁ!!!!!!!
Olá Maurício, eu costumo arrastar uma carreta de motos (400-500Kg) numa Pajero Full automática (2.100Kg). É minha segunda, não tive problemas ainda mas também não fiquei anos a fio com os carros.
É evidente que o reboque exige muito do carro, e especialmente do câmbio. Para minimizar o problema, eu procuro passar as marchas manualmente e num giro um pouco mais alto que o automático faria. Já percebi que se deixar o câmbio em Drive a carreta pode dar trancos no carro após as trocas de marchas. E deixo a tração sempre no modo nativo 4x4 com diferencial central livre, para dividir um pouco do esforço do diferencial traseiro com o dianteiro.
E manutenção, manutenção, manutenção. Óleo novo a cada 40.000Km e o radiador do câmbio sempre limpo (por fora). O mecânico já me ofereceu instalar um medidor de temperatura do óleo no painel, mas achei exagero. E cuidado no uso, sempre estaciono em neutro e só travo o câmbio depois de apoiar o peso do carro no freio de estacionamento.
Vc já quebrou algum câmbio automático fazendo reboque? Pergunto por interesse direto, já que faço isso com frequencia. :pipoca:
[]s,
Paulo
Mauricio Rotta
24/03/2009, 19:56
Cara, eu ja detonei um conversor de torque de uma pá-carregadeira arrastando um implemento pesado... E o principio do conversor é o mesmo de um cambio automático, o oleo é o mesmo, e o funcionamento é o mesmo, só que o conversor de uma pá-carregadeira é gigante, e eu detonei ele de verdade... acabei com a peça e gastei mais de 10k reais pra consertar ela... depois q fiz essa mega-nhaca descobri que o conversor de torque sofre muito quando voce o coloca pra arrastar alguma coisa... vc pode trabalhar com uma pá carregadeira durante anos empurrando entulho ou fazendo buracos, mas vc não trabalha uma semana com ela arrastando um arado...
Pra arrastar nada melhor do que a boa e velha embreagem!!!
Valeu?
Olá Maurício, eu costumo arrastar uma carreta de motos (400-500Kg) numa Pajero Full automática (2.100Kg). É minha segunda, não tive problemas ainda mas também não fiquei anos a fio com os carros.
É evidente que o reboque exige muito do carro, e especialmente do câmbio. Para minimizar o problema, eu procuro passar as marchas manualmente e num giro um pouco mais alto que o automático faria. Já percebi que se deixar o câmbio em Drive a carreta pode dar trancos no carro após as trocas de marchas. E deixo a tração sempre no modo nativo 4x4 com diferencial central livre, para dividir um pouco do esforço do diferencial traseiro com o dianteiro.
E manutenção, manutenção, manutenção. Óleo novo a cada 40.000Km e o radiador do câmbio sempre limpo (por fora). O mecânico já me ofereceu instalar um medidor de temperatura do óleo no painel, mas achei exagero. E cuidado no uso, sempre estaciono em neutro e só travo o câmbio depois de apoiar o peso do carro no freio de estacionamento.
Vc já quebrou algum câmbio automático fazendo reboque? Pergunto por interesse direto, já que faço isso com frequencia. :pipoca:
[]s,
Paulo
só que um jeep equipado, deve passar de 1500kg eu tive uma pajeiro altomatica tambem, mas nao tive coragem de usa-la...
só que um jeep equipado, deve passar de 1500kg eu tive uma pajeiro altomatica tambem, mas nao tive coragem de usa-la...
Olá Edwint,
O manual da Pajero fala em limites para reboque até 750Kg sem freios e até 2.500Kg com freios. Ou seja vc poderia transportar o jipe sobre uma carreta auto-frenante, mas não diretamente engatado à Pajero.
E também, poder é uma coisa, durar é outra. Realmente acredito que o reboque acelere o desgaste do câmbio...
Abraços,
Paulo
Christian L A Marchi
28/03/2009, 14:40
Afinal
O problema é na frenagem ou o motor que não puxa?
Comprei uma Eco 2.0 16v cambio manual e estou pensando em usa-la para puxar o jeep. Só estradas planas!
Atenciosamente
Christian
maico lapschies
28/03/2009, 19:56
Afinal
O problema é na frenagem ou o motor que não puxa?
Comprei uma Eco 2.0 16v cambio manual e estou pensando em usa-la para puxar o jeep. Só estradas planas!
Atenciosamente
Christian
Christian ,em estradas planas acho q vc nao tera problema em puxar com a eco...
eu reboco o jeep num golf 1.6 pra vc ter ideia, mas tem q ter CAUTELA,CUIDADO NAS FREIADAS. eu costumo rebocar em trajetos de +- 120km.e nunca tive problemas.
abraço
jpdoorne
29/03/2009, 20:09
:evil:Eai! ja puxei meu cj5 ate fusca numca tive problemas,mais sebre com muito cuidados,agora reboco de courier valeu.jpdoorne.
Sergio Rocha
29/03/2009, 20:30
Carro com CA não pode rebocar ?
Como os americanos fazem pra rebocar ? E olha que lá eles rebocam tudo, até casa.:mrgreen:
Nada a ver.
[]'
Mauricio Rotta
30/03/2009, 15:33
Velho eu não sei não viu, até pq nunca fui pros Estados Unidos, o que eu sei é que eu detonei o conversor de torque de uma pá carregadeira pq eu trabalhei com ela arrastando um implemento. Agora pode ser que o conversor dos automóveis seja diferente do conversor de uma pá carregadeira. Se alguem bagaritado puder responder vai auxiliar e muito, eu só tenho o meu exemplo como parâmetro.
O que eu sei mesmo, é q o sistema de conversor de torque trabalha com o atrito entre discos e pressão de óleo fazendo com que esses discos forneçam a tração que o disco da embreagem forneceria no caso de um câmbio manual, o sistema é muito robusto, e inclusive mais robusto que uma embreagem. Porém o fato de vc rebocar um implemento com grande peso de arrasto diminui a fricção desses discos e consequentemente a temperatura do conversor sobe e 'frita' o óleo entre os discos gerando o desgaste e consequentemente a quebra (do sistema e do seu bolso!!!).
Tenho um Stilo 1.8 8 V. ele possui um engate para cargas maximas de 500 kG de tração e 50 Kg de peso sobre ele, quanto ao peso sobre o engate sei que o towbar e tranquilo, pq o jeep fica apoiado no chao, mas e quanto ao peso de tração, alguem sabe qto da ao rebocar um jeep. Sera que meu engate dé? O que fazer comprar um mais forte ou reforcar o que tenho?
Abracos
lostensos
05/04/2009, 19:06
Pessoal,
Uma curiosidade:
Quando se está levando um jipe com cambão por um carro e vamos passar no pedágio,
paga-se dobrado mesmo? (p/ dois carros?)
Pedagios de estradas como a dutra, airton senna, etc...
Abraços
Sergio Rocha
05/04/2009, 19:27
Pessoal,
Uma curiosidade:
Quando se está levando um jipe com cambão por um carro e vamos passar no pedágio,
Abraços
Dois carros
[]'
Pessoal,
Uma curiosidade:
Abraços
:putz: Sim, paga dobrado. Cada eixo no chão paga, seja carreta de 1 eixo (+50%) ou jipe (+100%) ou qqer outra coisa. Já notou os caminhões que levantam alguns eixos quando não estão carregados? É também por isso.
[]s,
Paulo
Amigos,
Gostaria da opinião de voces.
Acabei de colocar um cambão militar (de argola) no jeep que estou restaurando, pra poder leva-lo ao mecanico ou ao lanterneiro, já que embora o motor hoje funcione, ele não está nada confiável.
Ja levei o jeep do Leblon até madureira (pra quem conhece o Rio de janeiro) pra arquear as molas na Molas Tigre. Na ida tudo bem, mas na volta o motor rateava que eu achei que não ia chegar em casa.
Ontem eu recebi um engate bola-G da EngForth homologado pelo Inmetro, dentro da lei, etc, pra colocar na traseira da minha L200, no local apropriado (de fábrica). Hoje comprei uma tomada macho que vai no conector femea que esta ao lado do gancho. Vou fazer uma tábua de luzes com duas alnternas, como disse o Sergio Rocha, e amarrar na traseira do jeep com camara de ar.
Alem da corrente (ou cabo de aço?) alguma outra recomendação além das que eu já li neste tópico ?
O engate do cambão é uma argola, porisso o Engate que comprei é G-bola (mistura de militar G com bola tradicional) - pode levar qualquer tipo de reboque...
hpnardino
03/07/2009, 20:56
Pessoal,
Dei uma pesquisada mas não enontrei alguma coisa parecida, então vamos perguntar.
Comprei engate para a blazer e o cambão/towbar para o jeep, mas o bicho não anda atraz nem fud&nd@, você começa a andar e derepente as rodas viram e já era, dou ré (no bom sentido) as rodas alinham e tento denovo derepente viram para o outro lado.
Tem que alguma coisa errada nisso.
Agradeço se poderem me ajudar.
Sds,
leopoldo
04/07/2009, 08:27
Vc comprou o cambão ou um tow bar ? são coisas diferentes!
o jeep está orignal (pneus, suspensão, etc ...) ?
hpnardino
04/07/2009, 15:28
Vc comprou o cambão ou um tow bar ? são coisas diferentes!
o jeep está orignal (pneus, suspensão, etc ...) ?
Prezado Leopoldo,
Comprei o tow bar, e a unica coisa que fiz foi arquear as molas, e colocar uns jumelinhos um pouco maiores, os pneus são fronteira 255/75/15, os amortecedores são de ranger, e hi steer made in Afonso, caixa direção S10.
Sds,
Rodrigo59
05/07/2009, 11:17
os jumelinhos estão alterando o caster!
kabahall29
06/07/2009, 00:01
Pessoal, sempre achei que fossem sinônimos, mas pelo visto, não são. E então, qual a diferença entre Cambão e Tow bar? Valeu, abraços.
leopoldo
06/07/2009, 00:25
tow bar:
http://www.jedi.com/obiwan/jeep/pics/tow_bar14_720.jpg
cambão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=175767&d=1244729548
hpnardino
06/07/2009, 09:28
os jumelinhos estão alterando o caster!
Tambem achei que fosse, ou ainda é, então coloquei uns calços aproximadamente 4 mm, entre as molas e a sapata do eixo fazendo o eixo "girar" para corrigir, mas não deu certo.
Edison - Mp3
20/12/2009, 21:55
Boa noite.
Como não encontrei problema igual nem resposta, apresento esta dúvida. Fui testar o TB para rebocar meu CJ com uma silverado. Ocorre que parece que após uma curva de esquina (90º), as rodas dianteiras demoram e as vezes nem alinham atras da camionete. O que pode ser?????
Alguma dica???
Abrs
Edison - Mp3
21/12/2009, 09:26
Esqueci de salientar que o Skoll ta com geometria feita, pneus calibrados, etc...
Ou seja, caster não é, clibragem tb não..
Abrs
Edison - MP3
BoaTrilha
22/12/2009, 02:04
Esqueci de salientar que o Skoll ta com geometria feita, pneus calibrados, etc...
Ou seja, caster não é, clibragem tb não..
Abrs
Edison - MP3
ainda voto no caster!
já conferiu e reconferiu quantas vezes? em quantos locais?
é dificil achar mecanico bom pra ajeitar isso, eu tinha uma rural que teve que ir pra 3 lugares diferentes (E TODOS JURARAM DE PÉ JUNTO que estava tudo certo)
até que o ultimo usou uma tabela diferente e acertou o carro.
Abraços
Edison - Mp3
23/12/2009, 18:55
De alguma maneira um dos meus pneus ou roda dianteira perdeu o balanceamento. Balanceado e o Skoll segue direitinho a Silverado, sem querer dobrar ou ultrapassar a mesma.
Inté
David Dener
05/01/2010, 21:16
Ae pessoal passado o tempo eu fiz tudo como manda a lei rodo direto puxando meu cj5, só que têm um problema só aconselho com carro maior.
No meu caso como só tenho o jeep e um Gol, só reboco quando tenho que levar ou buscar na oficina pois depois que rebaixei o Gol ficou muito perigosso, ja cheguei a fazer um L em uma curva, o negocio é sempre andar em marcha baixa e acelerando.
Minha idéia era para viagem mas se torna caro pois o gol puxando faz no maximo 6,5 por litro isso que é 1.6, ai vou rodado poi meu cj chega a fazer 7.5 na estrada.
Fora o resto já passei por todas Policia milita,rodoviaria e ñ deu nada mas assim que der nem que demore mas vou trocar o gol por um troller e poder levar meu cj todo fim de semana para curtir tanto na praia como no sítio. valeu....
valter vivoda
06/01/2010, 14:17
mudando de assunto
cuidado com a habilitação um amigo meu teve pobremas com os púliças por que estava rebocando uam f-75 sem habilitação E.
Edison - Mp3
08/01/2010, 11:33
Pessoal, o velho Skoll correu por mais de 1000 km atraz da Silverado, sem problemas, e realmente, antes eu rebocava ele com um Stillo, rapaz o bicho queria passar por cima de mim a toda hora. Hoje puchando com a Silverado, nem parece que tem alguem na cola:dance::dance::dance::dance:.
Garto pelas dicas
Abrs
Dan Nader
11/12/2015, 12:35
Desenterrando o assunto, afinal quanto pesa um cj5 no reboque?
o CJ5, eu nao tenho certeza.... o meu, um 42 equivalente ao CJ2a, pesa 1 tonelada.....
Acredito que o CJ5 deve ter no maximo 1.2 T.
calhiandro
11/12/2015, 13:14
Desenterrando o assunto, afinal quanto pesa um cj5 no reboque?
Dados do manual de fábrica
Cj5- 6cc peso:1166 kg
Cj5- 4cc OHC peso:1145 kg
Boa tarde Galera...
Li todas as mensagens e agradeço por tantas informações...
Comprei a pouco tempo um CJ5 e to querendo por o towbar, queria saber o que revisar, tenho pneus 7.50x16 e jumelos altos, preciso revisar o que no jeep? to buscando um carro para comprar que puxe ele, estou com ideia de Ranger ou Blazer, acham que teria problema? vou puxar no engate.
Winglison
13/09/2020, 01:21
Boa noite a todos, como contribuição? reboquei meu CJ5 uns 1000KM usando town bar com um Mit Lancer GT 2.0 automático, (nem fez cócegas) nem pra puxar, nem pra frear... o Lancer ta super bem até hoje. Mas o Lancer é CVT e tem radiador do óleo do câmbio.
mas a realidade mudou, a esposa mandou vender o Lancer (ciumes) e agora temos um Renegade 1.8 automático... não puxei o CJ5 com ele ainda e confesso que estou com medo... alguém tem alguma sugestão, além de vender o Renegade?