Ver Versão Completa : Cinfel
Caros amigos!
Não aguentei e voltei a Cinfel!
Juntamente, foi o Flávio - Haundrich, Carlos Costa - Touche padeiro e o Marcelo, seria para o Carlos Martins nos acompanhar também, mais não pode.
Essa viagem foi com mais calma de minha parte, pois a euforia de crianaça no parque de diversões está menor!
Pude olhar tudo com mais calma.
Fotografei bastante.
Começa agora a sessão de fotos.
1ª seção:
Engesa do filho do Edson.
Motor 4.1 MPFI, FII
Algumas carrocerias!
A carroceria que tem a tampa fechada, é que ainda não cortou a janela para o vidro.
As duas primeiras fotos são de um engesa pick-up 4 portas, com mecânica Land Rover, inclusive chassis.
Um detalhe interessante, é que comentei sobre a parte interna do paralamas dianteiro, para saber se havia possibilidade de ser feito igual ao Marruá, ou seja, sem a chapa reta que o engesa tem, só havendo os buracos para a colocação das baterias.
Na segunda foto, se observar, a chapa de dentro do paralamas acompanha a volta do alargador, aumentando bem o espaço do cofre do motor.
Na última, uma frente de CJ feita pela Cinfel.
Agora umas peças de reposição.
Inclusive o Flávio fez uma feirinha...
Na primeira uma carroceria de FI colocando a capota.
Na segunda foto, máscaras do farol, original da engesa ainda, mais ele fabrica o suporte para 4 faróis, bem como a máscara para a colocação dos quatro faróis.
Seguindo, frente, churrasqueiras e por último, assoalho traseiro do FII
Mais peças....
1ª - Paralamas;
2ª - Frente FI e alguns paralamas dianteiros;
3ª - Paralamas dianteiros do caminhão engesa;
4ª - Caixa de rodas traseira;
5ª - Dentre muitos, alguns Jordânia.
Todas as peças são originais DA engesa.
Mais alguma coisa...
1ª - Sr. Edson mostrando as carrocerias;
2ª - Grade feita pela empresa em aço inox polido, o mesmo material que se faz talheres, muito bem acabado por sinal;
3ª e 4ª mais peças.
Estão faltando mais algumas fotos, assim que o Flávio me enviar postarei.
Lá tem o painel em fibra no modelo original, já com os lugares pré determinados para os instrumentos, como também completamente liso nos instrumentos, facilitando assim qualquer tipo de instrumentos a serem colocados.
Bastante estoque e bem diversificado.... Então este camarada comprou estoque da falida EE? Os serviços dele são bem artesanais, nada diferente de outra oficina com chapeador bem intensionado....
Grande Kim
Quando vc esteve em Londrina, viu os preços ? Semana passada solicitei confirmação do orçamento e para minha surpresa teve aumento de 20 %. Resolvi deixar na esperar e deixar a capota mais pra frente.
Abraços.
zguilherme
25/06/2008, 02:52
ta bem cara mesma a capota, recebi um orcamento e... nao consegui emplacar a vontade.
To querendo é comprar o suporte para os 4 farois... o meu F1 tem uma gambiarra la dentro q so vendo pra acreditar!
guilhermeabreu
11/03/2009, 19:07
GRANDE AMIGO KIM GURU MOR
Estou doido para ver as fotos do ENGESA do filho do Sr EDSON , acho que deve ser o que pretendo fazer no meu , não sei qdo mas penso .
O Sr EDSON disse que o do filho dele a carroceria é inteira com quadro de para brisa e capota tudo junto numa peça só . Vamos ver .
ABRAÇÃO AMIGO
Caro Dr. Guilherme!
Essa foto é do engesa do filho do sr. Edson.
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195196342795685410
As próximas 6 do álbum também.
Marcos, posta fotos do engesão para nós!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
11/03/2009, 23:58
AMIGO KIM
O que quero mesmo é ver as fotos dele pronto como esta agora , vamos aguardar ele mandar as fotos pra vc e vc colocar aqui pra gente , ou ele colocar direto aqui .
ABRAÇOS
Ralado/SP
12/03/2009, 18:00
Também quero ver....
Abraçones
Ralado
Cilon Carlos Heck
12/03/2009, 19:32
Unica coisa que posso dizer a respeito deste engesa é que a cor não poderia ser melhor escolhida: vermelho. O problema é: casa de ferreiro, espeto de pau, até hoje ele não colocou nem os vidros:parede:. Vou ver se encotro ele uma hora dessas e tiro algumas fotos (hoje tá chovendo aqui e não vai ter reunião, senão pedia pro Mendonça).:rolleyes:
Acho que vou ligar lá!!!:pensativo:
Tirando poeira do tópico!
Para que quer ver mais coisas sobre a Cínfel, visita aqui:
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/VolteiACinfelMeuParqueDeDiversoes#
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#
Frederico Mendes
07/10/2012, 08:58
Cinfel Off-Road Fase IV, alguem aqui ja fez a montagem do mesmo?
Valeu a pena? Como ficou a relação custo x beneficio?
Quanto chove, como é a vedação?
Qual foi o preço final do brinquedo?
374111374112374113
lucciano amaral
07/10/2012, 22:09
Esse jepao 4 portas é lindo demaisssss
Mauricio Rotta
09/10/2012, 15:13
Um dúvidazinha, se no caso de comprar um chassis novo, uma lataria nova e partir pra adaptação da mecânica posso documentá-lo como veículo artesanal zero km? Ou necessariamente preciso ter um doc de engesa?
Dá pra fazer como protótipo, Rotta!
O kim fez isso com o dele e poderá te colocar com o pé direito no caminho das pedras.......
Frederico Mendes
09/10/2012, 17:25
Um dúvidazinha, se no caso de comprar um chassis novo, uma lataria nova e partir pra adaptação da mecânica posso documentá-lo como veículo artesanal zero km? Ou necessariamente preciso ter um doc de engesa?
O carro vai como protótipo.
O meu não é protótipo!
O meu é ENGESA4 / 4X4 1987/1987
O camino é de pedras e dilmas!!!
Opa, desculpe aí kim.....
Pensei que o fuzila fosse prototipo...
Falha minha!
Mauricio Rotta
10/10/2012, 09:24
Mas alguém ja construiu algum protótipo e sabe dizer se é problema? Será que tem q colocar airbag como a legislação obriga? Atender as normas do P7 ou L6 ou euro5? Ter freios ABS e EBD e tantas outras siglas? Caso afirmativo é uma bucha danada não? Praticamente coisa impossível de realizar.
Rodrigo Ielpo Bastos
11/10/2012, 00:39
no encontro de conservatoria tinha um que foi feito do zero com tudo zerado ficou lindo dmais, acho que o dono é daqui do forum, salvo engano "salviano"
Frederico Mendes
11/10/2012, 06:09
Mas alguém ja construiu algum protótipo e sabe dizer se é problema? Será que tem q colocar airbag como a legislação obriga? Atender as normas do P7 ou L6 ou euro5? Ter freios ABS e EBD e tantas outras siglas? Caso afirmativo é uma bucha danada não? Praticamente coisa impossível de realizar.
Mauricio, hoje nao é necessário. o pessoal da da Cinfel, faz o carro e o entrega com o nome de protótipo, com toda certeza, eles entregam o veículo pronto para emplacar.
Mauricio Rotta
11/10/2012, 08:50
Mauricio, hoje nao é necessário. o pessoal da da Cinfel, faz o carro e o entrega com o nome de protótipo, com toda certeza, eles entregam o veículo pronto para emplacar.
Hummmm... aí sim hein, sinto cheiro de uma nova montadora no ar... basta o Eike Batista se interessar novamente em construir um Jipe brasileiro (ele ja fez isso uma vez, e ali tem o carvão hein....)
Frederico Mendes
11/10/2012, 09:07
Hummmm... aí sim hein, sinto cheiro de uma nova montadora no ar... basta o Eike Batista se interessar novamente em construir um Jipe brasileiro (ele ja fez isso uma vez, e ali tem o carvão hein....)
Entra no site da cinfel, os caras respondem o seu email rapidinho, foi assim que pequei as informações que estou a dizer aqui.
Inclusive la tem uns veiculos montados.
Walter da Camper
11/10/2012, 12:09
Acho bem mais viável construir a partir de um chassi antigo documentado. Assim poderá escolher o motor que quiser, independente daquela patifaria de norma EURO num-sei-das-quantas...
Frederico Mendes
11/10/2012, 12:14
Acho bem mais viável construir a partir de um chassi antigo documentado. Assim poderá escolher o motor que quiser, independente daquela patifaria de norma EURO num-sei-das-quantas...
Tô contigo!
Se nao me engano, de acordo com o pessoal da Cinfel, dá para fazer isso com o chassi de outros carros, transformando eles em um "ENGESA", pelo menos, foi isso que eu entendi no email que eles me mandaram como resposta.
Salviano
11/10/2012, 20:48
no encontro de conservatoria tinha um que foi feito do zero com tudo zerado ficou lindo dmais, acho que o dono é daqui do forum, salvo engano "salviano"
Olá! Rodrigo, tudo bem? e a todos "Colegas do Fórum" tbm.
Quando montei meu Engesa comprei o chassi já documentado, proveniente de "leilão da Engesa".
A Carroceria e a Capota, com forração, vidros elétricos e trava e a montagem da mesma, foram feitas na Cinfel.
A montagem da parte mecânica e tudo mais foi feito em uma mecânica especializada em montagem e preparação de veículos 4x4 em São José dos Campos.
Um abraço, Salviano