PDA

Ver Versão Completa : Cinfel

Kim
23/06/2008, 21:30
Caros amigos!

Não aguentei e voltei a Cinfel!

Juntamente, foi o Flávio - Haundrich, Carlos Costa - Touche padeiro e o Marcelo, seria para o Carlos Martins nos acompanhar também, mais não pode.

Essa viagem foi com mais calma de minha parte, pois a euforia de crianaça no parque de diversões está menor!

Pude olhar tudo com mais calma.

Fotografei bastante.

Começa agora a sessão de fotos.

1ª seção:
Engesa do filho do Edson.
Motor 4.1 MPFI, FII

Kim
23/06/2008, 21:34
Algumas carrocerias!

A carroceria que tem a tampa fechada, é que ainda não cortou a janela para o vidro.

As duas primeiras fotos são de um engesa pick-up 4 portas, com mecânica Land Rover, inclusive chassis.
Um detalhe interessante, é que comentei sobre a parte interna do paralamas dianteiro, para saber se havia possibilidade de ser feito igual ao Marruá, ou seja, sem a chapa reta que o engesa tem, só havendo os buracos para a colocação das baterias.
Na segunda foto, se observar, a chapa de dentro do paralamas acompanha a volta do alargador, aumentando bem o espaço do cofre do motor.

Na última, uma frente de CJ feita pela Cinfel.

Kim
23/06/2008, 21:41
Agora umas peças de reposição.

Inclusive o Flávio fez uma feirinha...

Na primeira uma carroceria de FI colocando a capota.

Na segunda foto, máscaras do farol, original da engesa ainda, mais ele fabrica o suporte para 4 faróis, bem como a máscara para a colocação dos quatro faróis.

Seguindo, frente, churrasqueiras e por último, assoalho traseiro do FII

Kim
23/06/2008, 21:45
Mais peças....

1ª - Paralamas;
2ª - Frente FI e alguns paralamas dianteiros;
3ª - Paralamas dianteiros do caminhão engesa;
4ª - Caixa de rodas traseira;
5ª - Dentre muitos, alguns Jordânia.

Todas as peças são originais DA engesa.

Kim
23/06/2008, 21:50
Mais alguma coisa...

1ª - Sr. Edson mostrando as carrocerias;
2ª - Grade feita pela empresa em aço inox polido, o mesmo material que se faz talheres, muito bem acabado por sinal;
3ª e 4ª mais peças.

Estão faltando mais algumas fotos, assim que o Flávio me enviar postarei.

Lá tem o painel em fibra no modelo original, já com os lugares pré determinados para os instrumentos, como também completamente liso nos instrumentos, facilitando assim qualquer tipo de instrumentos a serem colocados.

Eliseu
24/06/2008, 08:45
Bastante estoque e bem diversificado.... Então este camarada comprou estoque da falida EE? Os serviços dele são bem artesanais, nada diferente de outra oficina com chapeador bem intensionado....

Riuzim
24/06/2008, 20:26
Grande Kim
Quando vc esteve em Londrina, viu os preços ? Semana passada solicitei confirmação do orçamento e para minha surpresa teve aumento de 20 %. Resolvi deixar na esperar e deixar a capota mais pra frente.
Abraços.

zguilherme
25/06/2008, 02:52
ta bem cara mesma a capota, recebi um orcamento e... nao consegui emplacar a vontade.

To querendo é comprar o suporte para os 4 farois... o meu F1 tem uma gambiarra la dentro q so vendo pra acreditar!

CAVESO
26/06/2008, 00:37
Show de bola!

guilhermeabreu
11/03/2009, 19:07
GRANDE AMIGO KIM GURU MOR

Estou doido para ver as fotos do ENGESA do filho do Sr EDSON , acho que deve ser o que pretendo fazer no meu , não sei qdo mas penso .

O Sr EDSON disse que o do filho dele a carroceria é inteira com quadro de para brisa e capota tudo junto numa peça só . Vamos ver .

ABRAÇÃO AMIGO

Kim
11/03/2009, 20:24
Caro Dr. Guilherme!

Essa foto é do engesa do filho do sr. Edson.
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195196342795685410

As próximas 6 do álbum também.

Marcos, posta fotos do engesão para nós!

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
11/03/2009, 23:58
AMIGO KIM

O que quero mesmo é ver as fotos dele pronto como esta agora , vamos aguardar ele mandar as fotos pra vc e vc colocar aqui pra gente , ou ele colocar direto aqui .

ABRAÇOS

Ralado/SP
12/03/2009, 18:00
Também quero ver....

Abraçones

Ralado

Cilon Carlos Heck
12/03/2009, 19:32
Unica coisa que posso dizer a respeito deste engesa é que a cor não poderia ser melhor escolhida: vermelho. O problema é: casa de ferreiro, espeto de pau, até hoje ele não colocou nem os vidros:parede:. Vou ver se encotro ele uma hora dessas e tiro algumas fotos (hoje tá chovendo aqui e não vai ter reunião, senão pedia pro Mendonça).:rolleyes:

Kim
12/03/2009, 20:39
Acho que vou ligar lá!!!:pensativo:

Kim
20/02/2010, 19:30
Tirando poeira do tópico!

Kim
20/02/2010, 19:33
Para que quer ver mais coisas sobre a Cínfel, visita aqui:

http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/VolteiACinfelMeuParqueDeDiversoes#

http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#

Frederico Mendes
07/10/2012, 08:58
Cinfel Off-Road Fase IV, alguem aqui ja fez a montagem do mesmo?
Valeu a pena? Como ficou a relação custo x beneficio?
Quanto chove, como é a vedação?
Qual foi o preço final do brinquedo?
374111374112374113

lucciano amaral
07/10/2012, 22:09
Esse jepao 4 portas é lindo demaisssss

Mauricio Rotta
09/10/2012, 15:13
Um dúvidazinha, se no caso de comprar um chassis novo, uma lataria nova e partir pra adaptação da mecânica posso documentá-lo como veículo artesanal zero km? Ou necessariamente preciso ter um doc de engesa?

CAVESO
09/10/2012, 15:29
Dá pra fazer como protótipo, Rotta!

O kim fez isso com o dele e poderá te colocar com o pé direito no caminho das pedras.......

Frederico Mendes
09/10/2012, 17:25
Um dúvidazinha, se no caso de comprar um chassis novo, uma lataria nova e partir pra adaptação da mecânica posso documentá-lo como veículo artesanal zero km? Ou necessariamente preciso ter um doc de engesa?

O carro vai como protótipo.

Kim
09/10/2012, 20:14
O meu não é protótipo!

O meu é ENGESA4 / 4X4 1987/1987

O camino é de pedras e dilmas!!!

CAVESO
10/10/2012, 00:01
Opa, desculpe aí kim.....

Pensei que o fuzila fosse prototipo...

Falha minha!

Mauricio Rotta
10/10/2012, 09:24
Mas alguém ja construiu algum protótipo e sabe dizer se é problema? Será que tem q colocar airbag como a legislação obriga? Atender as normas do P7 ou L6 ou euro5? Ter freios ABS e EBD e tantas outras siglas? Caso afirmativo é uma bucha danada não? Praticamente coisa impossível de realizar.

Rodrigo Ielpo Bastos
11/10/2012, 00:39
no encontro de conservatoria tinha um que foi feito do zero com tudo zerado ficou lindo dmais, acho que o dono é daqui do forum, salvo engano "salviano"

Frederico Mendes
11/10/2012, 06:09
Mas alguém ja construiu algum protótipo e sabe dizer se é problema? Será que tem q colocar airbag como a legislação obriga? Atender as normas do P7 ou L6 ou euro5? Ter freios ABS e EBD e tantas outras siglas? Caso afirmativo é uma bucha danada não? Praticamente coisa impossível de realizar.
Mauricio, hoje nao é necessário. o pessoal da da Cinfel, faz o carro e o entrega com o nome de protótipo, com toda certeza, eles entregam o veículo pronto para emplacar.

Mauricio Rotta
11/10/2012, 08:50
Mauricio, hoje nao é necessário. o pessoal da da Cinfel, faz o carro e o entrega com o nome de protótipo, com toda certeza, eles entregam o veículo pronto para emplacar.

Hummmm... aí sim hein, sinto cheiro de uma nova montadora no ar... basta o Eike Batista se interessar novamente em construir um Jipe brasileiro (ele ja fez isso uma vez, e ali tem o carvão hein....)

Frederico Mendes
11/10/2012, 09:07
Hummmm... aí sim hein, sinto cheiro de uma nova montadora no ar... basta o Eike Batista se interessar novamente em construir um Jipe brasileiro (ele ja fez isso uma vez, e ali tem o carvão hein....)
Entra no site da cinfel, os caras respondem o seu email rapidinho, foi assim que pequei as informações que estou a dizer aqui.
Inclusive la tem uns veiculos montados.

Walter da Camper
11/10/2012, 12:09
Acho bem mais viável construir a partir de um chassi antigo documentado. Assim poderá escolher o motor que quiser, independente daquela patifaria de norma EURO num-sei-das-quantas...

Frederico Mendes
11/10/2012, 12:14
Acho bem mais viável construir a partir de um chassi antigo documentado. Assim poderá escolher o motor que quiser, independente daquela patifaria de norma EURO num-sei-das-quantas...
Tô contigo!
Se nao me engano, de acordo com o pessoal da Cinfel, dá para fazer isso com o chassi de outros carros, transformando eles em um "ENGESA", pelo menos, foi isso que eu entendi no email que eles me mandaram como resposta.

Salviano
11/10/2012, 20:48
no encontro de conservatoria tinha um que foi feito do zero com tudo zerado ficou lindo dmais, acho que o dono é daqui do forum, salvo engano "salviano"

Olá! Rodrigo, tudo bem? e a todos "Colegas do Fórum" tbm.

Quando montei meu Engesa comprei o chassi já documentado, proveniente de "leilão da Engesa".
A Carroceria e a Capota, com forração, vidros elétricos e trava e a montagem da mesma, foram feitas na Cinfel.
A montagem da parte mecânica e tudo mais foi feito em uma mecânica especializada em montagem e preparação de veículos 4x4 em São José dos Campos.
Um abraço, Salviano