PDA

Ver Versão Completa : GPS x Softwares para WinCE (ipaq e similares..)



haundrich
01/08/2004, 21:51
Pessoal

Estou abrindo este tópico para levantar os melhores softwares GPS para WinCE.

Meu objetivo é encontrar um soft ideal para WinCE e GPS com as seguintes características básicas e que os mesmos serão os parâmetros avaliados:

Nome:
Download:
1. Grava as trilhas (S/N):
2. Carrega mapas (S/N):
3. Facilidade de gravar Waypoints (S/N):
4. Edita trilha (S/N):
5. Edita mapa (S/N):
6. Gera arquivos formato GTM (TrackMaker) (S/N):
7. Instrumentação (S/N):
Custo:
NOTA (1-7):

Esses serão os parâmetros avaliados, nota de 1-7

Explicação para a função editar trilha: Tenho um sistema de rede via rádio para instalar, e preciso traçar uma reta de quilômetros e percorrer ela para identificar os obstáculos existentes, que possam atrapalhar o sinal do rádio.

Explicação para a função editar mapa: Mesmo motivo anterior, acrescentando os obstáculos identificados.

Convido-os a contribuir, mostrando qual o seu software utilizado para WinCE e colocar suas impressões (bastando para isso dar um CTRL+C no texto acima e avaliar). Com isso, os iniciantes evitam desperdiçar tempo procurando softs e o pessoal experiente ainda pode descobrir algo mais para facilitar seu trabalho ou lazer com GPS.

Grande Abraço!

Flávio

haundrich
15/08/2004, 12:34
Nome: GarmapCE
Download: http://www.catnet.ne.jp/fukuda/garmap/e_garmapce.html
1. Grava as trilhas (S/N):S
2. Carrega mapas (S/N):S
3. Facilidade de gravar Waypoints (S/N):N (apenas manualmente!)
4. Edita trilha (S/N):N
5. Edita mapa (S/N):N
6. Gera arquivos formato GTM (TrackMaker) (S/N):N
7. Instrumentação (S/N):S
Custo:freeware
NOTA (1-7): 3
OBS: Grava no formato proprietário, no caso, .gar. Grava também em formato texto. Ambos não podem ser carregados pelo GTM, por enquanto. Possui formato para vários Datuns. Waypoints são armazenados, digitando as coordenadas conhecidas, e não de forma automática. Tempo médio de aprendizado.
Vale a pena instalar no winCE.

[ ]'s

haundrich
15/08/2004, 12:42
Nome: LocBrowser
Download: http://www.locbrowser.com
1. Grava as trilhas (S/N):N
2. Carrega mapas (S/N):S
3. Facilidade de gravar Waypoints (S/N):N
4. Edita trilha (S/N):N
5. Edita mapa (S/N):N
6. Gera arquivos formato GTM (TrackMaker) (S/N):N
7. Instrumentação (S/N):S
Custo:freeware
NOTA (1-7): 2
OBS: Objetivo deste programa é apenas navegação (map moving). Funciona bem, fácil de usar, tempo de aprendizado médio. Facilidade em calibrar mapas e aceita vários mapas. Há limitações na versão free.
Vale a pena instalar no WinCE.

Fábio
16/08/2004, 10:20
Flavio,

Ainda não tive tempo de avaliar, mas acabei de instalar no meu HPC o OziExplorerCE, derivado do consagrado OziExplorer. Pelo que tenho visto é a maior referencia no que diz respeito a software para esse tipo de hardware, pois além de sicronizar facilmente com o software do seu desktop, ainda gera tracks num formato mais compativel do que os .gtm.

Os americanos também usam em larga escala um tal de TomTom, mas pelo que vi achei bem "civil" esse softwarezinho.

Também já ouvi falar de um tal de Navio, mas esse sequer ví a cara.

Assim que eu tiver mais impressões eu posto uma mensagem por aqui.

[]´s

haundrich
16/08/2004, 14:17
Grande Fábio

Eu cheguei a baixar o Ozi.. Mas não rodava tudo por causa que era versão demonstração. Qual a versão que vc tem? E ele permite vc realizar desenhos em cima das trilhas ?

[ ]s - Aguardando sua avaliação do Ozi

Fábio
16/08/2004, 15:42
Grande Fábio

Eu cheguei a baixar o Ozi.. Mas não rodava tudo por causa que era versão demonstração. Qual a versão que vc tem? E ele permite vc realizar desenhos em cima das trilhas ?

[ ]s - Aguardando sua avaliação do Ozi

Flávio,

O OziCE funciona em conjunto com o OziExplorer para seu desktop, exatamente como todos os softwares para windows CE deveriam funcionar. Assim sendo, não espere muito da versão para o seu pocketPC. Todas as funcionalidades de criar mapas, editar tracks, editar waypoints podem ser realizadas no seu desktop e no pocketPC você só se diverte navegando.

Eu uso o OziExplorerCE na sua versão 1.10.3 e o OziExplorer na versão 3.95.2. Eles podem ser sincronizados automáticamente.

[]´s

haundrich
17/08/2004, 09:18
Fábio

Vc tem razão quanto ao softwares de GPS para WinCE, que deveriam ter seu complemento para PC .
Foi o que percebi, quando instalei o garmapCE. O chinês que desenvolveu este soft criou um formato de dados que o torna praticamente isolado e restrige seu leque de aplicações. Faltou sua versão para PC.
O contrário também se aplica. O GTM para ficar bem completo (para quem usa ipaq no caso) , só faltava sua versão para winCE.
Até ontem eu estava vendo como poderia converter o arquivo dele (garmaCE) para ser lido pelo GTM.

Falouws

_portela
11/11/2004, 16:32
ArcMap da ESRI. http://www.esri.com

OnDemand da Inteliwhere http://www.intergraph.com

TerraSync da Trimble http://www.trimble.com

Todos estes são para uso profissional e nem preciso dizer que a nota é 10 e respondem todas as questões solicitadas. Todos também são caros, possivelmente mais caros que os Handheld e os GPS utilizados aqui, mas todos também possuem demos que podem ser utilizados gratuitamente por um período de tempo ou para arquivos de tamanho limitado.
Vale a pena conferir.

[]s

Claudio
02/02/2005, 09:08
Não tenho Hand ou similar, mas um dias desses, fuçando pela "grande rede" na procura de um substituto para o laptop na navegação encontrei o sítio www.pathaway.com .
O SW me pareceu atender bem e a um preço razoável.
Algum de vocês conhece?

[]s,

danielsocean
27/09/2008, 11:30
Pessoal, li as discussões sobre softwares para palm/smartphone (windows mobile) mas como são discussões antigas e meu equipamento é novo resolvi revirar esta discussão. Qual o software de navegação que melhor atende ao IPAQ 614 (windows mobile e receptor Qualcomm NMEA 0183 interno).

Alguem utiliza o pathaway ???

Abs