PDA

Ver Versão Completa : Ainda sobre S-10



Acreano
23/06/2008, 16:57
Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.

Fernandes Kappes
23/06/2008, 17:01
Também estou com a s10 a uns 3 meses, antes de comprar me falavam em um consumo de 11/12 km/l, até agora tem ficado em 8.5/10, se alguém tiver alguma dica do que possa ser feito para melhorar o consumo desse motor eletrônico também tenho interesse em saber, poís das mecânicas é bem melhor e nas revistas e na midia em geral falavam que as eletrônicas deveriam ser mais econômicas.
Saudações

DieselPower
23/06/2008, 17:22
Pessoal, provavelmente as antigas picapes de vocês eram mais econômicas porque já estavam "amaciadas". Esperem no mínimo até os 5.000 km para ver como fica o consumo.
Mas por experiência própria, vai melhorando até os 30.000 km.

Fernandes Kappes
23/06/2008, 17:32
Acho difícil, a minha já ta nos 80000 km:shock:. penso que possa ter alguma regulagem eletrônica, mas to sem coragem de passar em frente a concessionária..rs

DieselPower
23/06/2008, 17:49
Fernandes, e ela não melhorou nada desde 0 km?
É comum e normal, que melhorem o consumo de acordo com o aumento da km (até certo ponto)...
Experiência própria.

Fernandes Kappes
23/06/2008, 17:55
Fernandes, e ela não melhorou nada desde 0 km?
É comum e normal, que melhorem o consumo de acordo com o aumento da km (até certo ponto)...
Experiência própria.
Já comprei usada, com 70000 km, tenho andado com pé leve (110/120km/h) pra conseguir uma média de 10km/l, pra se sincero não creio que exista meio de faze-la mais econômica, o jeito é se conformar.
Saudações

Bianor
23/06/2008, 19:33
O meu MWM 2.8 sprint mecanico 2003, nos últimos 40965km gastou 4405L numa média de 9,36 km/l
Troco o óleo a cada 5000km no máximo Lubrax Top Turbo.
Sds

Loyer
24/06/2008, 11:08
Também estou com a s10 a uns 3 meses, antes de comprar me falavam em um consumo de 11/12 km/l, até agora tem ficado em 8.5/10, se alguém tiver alguma dica do que possa ser feito para melhorar o consumo desse motor eletrônico também tenho interesse em saber, poís das mecânicas é bem melhor e nas revistas e na midia em geral falavam que as eletrônicas deveriam ser mais econômicas.
Saudações

Fernandes esse consumo não está legal se considerarmos o que a minha fazia:

Tenho aqui (acabei de olhar) na minha mesa um histórico dos abastecimentos que fiz em uma viagem de 7.000 KM p/ o Nordeste em 2006.

A minha era Executive 4x4 electronic 2006/06 tinha 10.000 KM rodados quando sai pra essa viagem e fazia 8,5 Km/l andando no limite, ou seja, entre 160 - 180 Km/h. Não viajei devagar com ela, mas creio que teria que fazer muito mais que 8,5 Km/l.
Pra se ter uma idéia, aqui em Brasília ela fazia 13,0 Km/l. O meu troller com o mesmo motor (ñ eletronico) faz 11 só a título de curiosidade.
Abraço.

Fernandes Kappes
24/06/2008, 11:17
Loyer, também não concordo com esse consumo, quando tiver um tempo vou mandar dar uma regulagem nela pra ver se melhora, o problema é que como aqui é interior, falta gente capacitada até mesmo pra fazer uma simples regulagem.
Sds

Acreano
24/06/2008, 20:02
Pois é, me lembro que numa reportagem sobre a s10 com o motor eletrônico, por ocasião do lançamento, foi dito que fazia até 15 km/litro. Pura balela! Vamos ver se depois de amaciada vai ter alguma diferença favorável. Ia me esquecendo: entrei em contato com a MWM falando sobre o problema e me deram como resposta um 0800 para entrar em contato. Se alguém tiver com paciência de fazer isso, segue o tel.:serviço de Assistência ao Cliente 0800-0110229, de segunda a sexta-feira (durante o horário comercial).
Quanto a ir em concessionária, não vai se conseguir nada e pode até piorar ainda o rendimento.

muricaum
31/07/2008, 18:52
galera,
as s10 eletronicas realmente estao bebendo mais que as de bomba injetora.. se vcs quisererem que fiquem mais economicas tem a opção de chipar elas.. aumenta um pouco os cvs e dá pra tirar o limitador de vel máx.. estava custando R$ 1500,00 e a camionete tem que ficar parada por uns dias (depende de quanto demora o sedex de sua cidade para sp capital).
quem faz isso é http://www.nascarchips.com.br/
tem um amigo meu que fez e ele disse que melhorou bastante, além da resposta da camionete ficar melhor quando precisa e quando andava em estrada a 120, etc, melhorou o consumo.ele tem uma 5 modelo 6 executive 4x4.
tem que só tirar uma central e mandar pros caras em sp, eles programam e mandam de volta.. quando chega é só instalar e pronto.. ou tem a opção do unichip só que é mais caro.. da uma entrada no site e da uma ligada la que seis veem como funciona.. eu recomendo.. atualmente tenho uma blazer flex que mandei a central pra la pra tirar o limitador que tava em 150 km/h.. e ja faz uns 10 mil km isso.. tranquilo até agora nada, e até o consumo melhorou um pouco ..
fica ai a sugestão
abraço..

Acreano
07/08/2008, 17:59
O problema é que a minha é 2008 e ainda está na garantia. Viajei ao Acre no mes de julho e fiz quase 7.000km entre ida e volta e o consumo ficou na média de 9,6 km/l. O mecânico da concessionária disse que depois de amaciada iria melhorar, mas não houve melhora. Resta aguardar o fim da garantia pra poder então fazer algo. Outra coisa é a baixa autonomia que o tanque proporciona. De Porto Velho ao Acre são 505km e se for rodar depois de meia-noite, corre o risco de pane seca, pois não tem posto aberto no trajeto neste horário.

Acreano
08/08/2008, 19:52
Minha S-10 apresentou um grilo na porta do motorista e como foi colocado o módulo de fechamento automático dos vidros, logo me veio a cabeça que a peça não estava bem fixada. Dito e feito, na concessionária foi constatado o que eu havia imaginado, mas para isso perdi uma manhã toda e ainda gastaram quase 10 litros de diesel rodando para testar. E ainda pensar que tenho quase 2 anos que aguentar esses porraloucas de concessionárias!!
Ah, ia me esquecendo: ao conferir o nível do óleo do motor, tive um susto pois o nível estava na primeira marca e eu tinha trocado o óleo com 5.000km e tinha rodado pouco mais de 3.000km. Segundo o mecânico, pode não ter sido colocado a quantidade indicada ou a pessoa que trocou deu cano em 1 litro o que não é raro de acontecer no caso dos diesel em que a quantidade de litros é grande. E olha que meu carro agora que completou 9.375km.

JorgeLuizz
20/08/2008, 20:44
Pois é, me lembro que numa reportagem sobre a s10 com o motor eletrônico, por ocasião do lançamento, foi dito que fazia até 15 km/litro. Pura balela! Vamos ver se depois de amaciada vai ter alguma diferença favorável. Ia me esquecendo: entrei em contato com a MWM falando sobre o problema e me deram como resposta um 0800 para entrar em contato. Se alguém tiver com paciência de fazer isso, segue o tel.:serviço de Assistência ao Cliente 0800-0110229, de segunda a sexta-feira (durante o horário comercial).
Quanto a ir em concessionária, não vai se conseguir nada e pode até piorar ainda o rendimento.


Amigo,

Sou daqui do Acre e tambem tenho uma S10 06/07 4x4 Executive o consumo tb é parecido com o da sua, quanto a essa conncessionaria daqui, é de fato uma mer...., me diz onde vc tirou essa foto q vc anexou

csirani
21/08/2008, 09:12
Minha S-10 apresentou um grilo na porta do motorista e como foi colocado o módulo de fechamento automático dos vidros, logo me veio a cabeça que a peça não estava bem fixada. Dito e feito, na concessionária foi constatado o que eu havia imaginado, mas para isso perdi uma manhã toda e ainda gastaram quase 10 litros de diesel rodando para testar. E ainda pensar que tenho quase 2 anos que aguentar esses porraloucas de concessionárias!!
Ah, ia me esquecendo: ao conferir o nível do óleo do motor, tive um susto pois o nível estava na primeira marca e eu tinha trocado o óleo com 5.000km e tinha rodado pouco mais de 3.000km. Segundo o mecânico, pode não ter sido colocado a quantidade indicada ou a pessoa que trocou deu cano em 1 litro o que não é raro de acontecer no caso dos diesel em que a quantidade de litros é grande. E olha que meu carro agora que completou 9.375km.

Sempre verifico o óleo pela manhã com o motor frio e na segunda ou terceira tentativa.

Se medires logo após desligar o motor vais ver que as vezes nem óleo vai aparecer na vareta.

Acreano
24/08/2008, 18:31
E ai Jorge, a foto que está anexada foi tirada em Boca do Acre, na praia do gado. Aliás, nessa ocasião, quase fiquei preso na areia e tive que usar a reduzida e sair devargazinho pra não afundar.

Acreano
24/08/2008, 18:36
Após os 10.000km troquei o óleo e já fiz a primeira medição após rodar 800km e o nível permanece normal. O problema que citei anteriormente com certeza foi óleo a menos no motor.
Outra boa notícia é que consegui fazer 12km/litro, um verdadeiro milagre. Mas a velocidade máxima tem que ficar entre 110 e 120km, nos 2.000 e 2.200 RPM. O duro é ter paciência pra andar nessa velocidade, mas com um bom som e uma bela paisagem é possível, Essa marca foi conseguida entre Goiânia/Brasília que tem uma bela pista dupla com asfalto novo.

muricaum
24/08/2008, 19:34
Acreano,
sobre perder a garantia por causa do chip acho muito difícil. Tenho vários conhecidos que chiparam suas camionetes e nunca tiveram problema com garantia. Eu mesmo tenho uma blazer flex que eu chipei pra tirar o limitador de vel (150 km/h) e até agora não tive nenhum problema em relação ao chip. Com certeza absoluta vai melhorar teu rendimento. Não sei qual o problema dessas camionetes diesel com injeção direta/common-rail mas esse 2.8 mwm ficou beberrão mesmo em relação ao anterior (bomba injetora).
abraços...

Renatopami
24/08/2008, 21:58
Só de curiosidade....até que ano foram fabricadas estas S-10 com bomba injetora???(mecânica)....:pensativo:Existe cabine simples com este motor?E cabine simples com tração 4x4?
ABRAÇOS!!!!

shimomoto
24/08/2008, 22:19
Só de curiosidade....até que ano foram fabricadas estas S-10 com bomba injetora???(mecânica)....:pensativo:Existe cabine simples com este motor?E cabine simples com tração 4x4?
ABRAÇOS!!!!

Renato;

Acho que foi até o ano modelo 2005.

Até 1999: Maxion HS2.5
De 2000 a 2005: MWM Sprint 4.07 TCA
De 2006 até hoje: MWM Sprint 4.07 TCE (eletronico).

Cabine simples com tração 4x4 todos os anos. Inclusive tinha o Fabio aqui do fórum que teve uma CS 4x4 novinha em folha, furtada alguns meses atrás. Trata-se de um modelo mais incomum, mas ele existe sim, e não precisa ser frotista para comprar, ao contrário da Ranger 4x4 CS que só existe para venda direta.

Abs!!!

Acreano
25/08/2008, 11:15
Muricaum,
Estive olhando o site da Nascar e no caso da diesel eletrônica, há duas opções para melhorar o desempenho: uma é reprogramar a central de injeção que custa 1.500 ou adquirir o unichip que pode ser instalado em qualquer lugar, mas custa 3.200 (bem carinho). É um caso a pensar, mas acho que o interessante seria reprogramar a central que obteria o mesmo resultado do chip. O problema seria só o deslocamento até a Nascar.

Acreano
31/08/2008, 18:46
Estive lendo vários tópicos a respeito das picapes e me parece que há uma rejeição grande sobre a S-10. Realmente fica dificil saber qual é a melhor ou a menos ruim. Todas tem suas qualidades e seus defeitos.
Já tive outras camionetes como L-200, F-100, F-1000, F-75 e nem por isso saio metendo a lenha nelas ou em outras que há no mercado.
Se cada um escolhe um modelo, é porque achou algo de interessante e que satisfez seu desejo.
A foto anexa, mostra como é valente a S-10. É lógico, se fosse participar de rally ou outro tipo de competição, seria num carro preparado para tal.

JorgeLuizz
31/08/2008, 22:03
Estive lendo vários tópicos a respeito das picapes e me parece que há uma rejeição grande sobre a S-10. Realmente fica dificil saber qual é a melhor ou a menos ruim. Todas tem suas qualidades e seus defeitos.
Já tive outras camionetes como L-200, F-100, F-1000, F-75 e nem por isso saio metendo a lenha nelas ou em outras que há no mercado.
Se cada um escolhe um modelo, é porque achou algo de interessante e que satisfez seu desejo.
A foto anexa, mostra como é valente a S-10. É lógico, se fosse participar de rally ou outro tipo de competição, seria num carro preparado para tal.

No Acre também essa foto Acreano? Interessante essa rejeiçao sobre a S10, pra mim não é a melhor pick up, mas se observarmos quase nao tem tópico aberto com defeitos crônicos da mesma.

Snoop
31/08/2008, 22:15
Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.
Caro Acreano,

Também possuo uma S10 eletronic tornado 2006 gabi dupla 4X4. Exijo bastante dela, adquiri em 2006 e esta com 170.000 media de 5000/mes.
Bem quanto ao consumo posso lhe garantir que pode chegar até 12 km/l, porem devemos observar o seguinte:
1- não ultrapassar 110 km/h
2- ar condicionado desligado
3- sem carga
4- numa pista como a castelo branco por exemplo
A partir daí é cada um por si...passou da velocidade acima começa o desespero de consumo. quando comprei a minha, não passava de 9 km/l mas ar ligado direto e 130 km/h.

Por enquanto era isso.

Abraço.

Snoop.

Snoop
31/08/2008, 22:20
Estive lendo vários tópicos a respeito das picapes e me parece que há uma rejeição grande sobre a S-10. Realmente fica dificil saber qual é a melhor ou a menos ruim. Todas tem suas qualidades e seus defeitos.
Já tive outras camionetes como L-200, F-100, F-1000, F-75 e nem por isso saio metendo a lenha nelas ou em outras que há no mercado.
Se cada um escolhe um modelo, é porque achou algo de interessante e que satisfez seu desejo.
A foto anexa, mostra como é valente a S-10. É lógico, se fosse participar de rally ou outro tipo de competição, seria num carro preparado para tal.
Novamente vou dar meu pitaco,
Normalmente em Rally não observo S10. O mais comum são as L200, Troller T4, Pajero, Suzuki Samurai.
Qual a principal razão desta não estar entre os veiculos recomendados?

Bianor
01/09/2008, 20:54
Podem Ranger os dentes de inveja, ferver de raiva L200, e outras belzuras de enfeite aih do mercado , quem vende mais é a S10 mesmo velhinha, desatualizada etc.
Sds

MOROZINI
02/09/2008, 13:59
É incrivel mesmo que neste tópico de pikup 4x4 o "rangerseiros" falam tão mal das S-10, a minha é uma 99 DELUXE 4x4, satisfaz todas as necessidade de uso no asfalto e fora dele, sou fã de uma pesacaria e na minha região há muitos morros, com estratas que só serviriam para tratores, mas minha caminhonete se comporta muito bem. Penso até que deveria ter um tópico esclusivo pros "rangerseiros" colocarem, como tem ocorrido aqui, os problemas com suas caminhotes, e não são poucos, e assim continuar desdenhando das S10.

Acreano
02/09/2008, 19:20
No Acre também essa foto Acreano? Interessante essa rejeiçao sobre a S10, pra mim não é a melhor pick up, mas se observarmos quase nao tem tópico aberto com defeitos crônicos da mesma.

Realmente os melhores momentos onde passo é ai no Acre. Afoto em questão é da estrada do Quixadá, que em breve, segundo noticiado nos jornais, estará asfaltada,

Acreano
02/09/2008, 19:25
Snoop,
Realmente haja paciência para andar a 110 km/l em rodovias boas. Vou sempre ao Acre e no trecho de Cuiabá a Porto Velho não dá pra andar devagar (1472km). Além das distância, há retas que parecem não acabar nunca.

Acreano
02/09/2008, 19:28
Novamente vou dar meu pitaco,
Normalmente em Rally não observo S10. O mais comum são as L200, Troller T4, Pajero, Suzuki Samurai.
Qual a principal razão desta não estar entre os veiculos recomendados?

É isso ai camarada! Primeiro o carro tem agradar e segundo o fim a que se destina. Se fosse viver participando de competições, compraria uma bandeirante, um agrale e prepararia para tal. Não estou questionando a qualidade de outras camionetes e sim dizendo que depende do bolso e do gosto de cada um. SDS

Acreano
02/09/2008, 19:38
Podem Ranger os dentes de inveja, ferver de raiva L200, e outras belzuras de enfeite aih do mercado , quem vende mais é a S10 mesmo velhinha, desatualizada etc.
Sds

É uma pena que a montadora, mesmo sabendo de algumas deficiências, nada faz para corrigir. Envio email's para GM relatando deficiências e dando sugestões para corrigir, mas nada é feito. E ainda assim, é um bom carro.

Loyer
02/09/2008, 19:44
Novamente vou dar meu pitaco,
Normalmente em Rally não observo S10. O mais comum são as L200, Troller T4, Pajero, Suzuki Samurai.
Qual a principal razão desta não estar entre os veiculos recomendados?

Eu conheço poucos vídeos de S-10 fazendo graça na lama:
http://www.youtube.com/watch?v=3cDNpwQTEE0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=kheSBJDJd_8&feature=related

Acreano
02/09/2008, 19:55
Se voce não der manutenção ao seu possante, pode ser o melhor dos carros, mas com certeza irá te dar muitas dores de cabeça.
Tenho um amigo que não sabia abrir o caput do carro e só aprendeu qdo. o carro deixou ele na mão (bateu o motor por falta de óleo).
E isso voce vê com frequência, pessoas que entram no carro e viram a chave e vão embora. Só se lembram de manutenção quando pifam.
A minha S-10 anterior, fui trocar o primeiro jogo de pneus com 86.000km e ainda vendi os mesmos por 150,00. Reviso, faço balanceamento e rodízio entre 5.000km e 10.000km. Troca de óleo a cada 5.000km e filtro na segunda (10.000km). Com 15.000km troco o filtro do diesel e do ar (uso urbano). E é assim, se quiser ter um carro em boas condições, mesmo com anos de uso, é só dar uma manutenção adequada.

Acreano
05/09/2008, 17:27
Esse vídeo anexo é porreta!

Marcelo-HPE
05/09/2008, 18:02
S-10 vende mais por causa da versão 4 x 2 flex CS - desconjuro credo . aqui na região é conhecida pelos pickpeiros como João Bobo de tanta falta de estabilidade .

csirani
05/09/2008, 18:25
Digamos que no mercado de pick-ups tem aquela parcela de consumidor sadomasoquista.

Os que gostam de apanhar se identificam mais com o sacolejar da S-10. Já aqueles que gostam de ser queimados, preferem a L200.

Da série : perco o amigo, mas não perco a piada. :mrgreen:

Falando sério agora. O mercado de pick-ups é extremamente regionalizado, não pode-se tomar por base o que acontece na região de cada um.

Na questão da S10, a GM sempre focou o mercado urbano e deu tão certo para ela que as demais estão seguindo o mesmo caminho, pode-se ver Hilux, Triton e Frontier.

O que eu acho é que a GM, está demorando um pouco demais para atualizar o seu produto e ai depois vai ter que correr para recuperar um mercado que já era dela ( como aconteceu com a toshiba com os notebooks ), pois tem muita gente que preferia ficar com GM por que já conhecia e ficava com receio das outras marcas e agora acabaram migrando para outras marcas por falta de uma atualização e melhora no produto.

E agora para esses consumidores serem reconquistados, a GM vai ter que lançar um produto muito bom.

Snoop
06/09/2008, 11:48
csirani,

Está para ser lançada no mercado uma S10 totalmente diferente da concepção atual, isto para 2010. Não posso falar mais senão ira estragar a surpresa.:palmas:
E mando essa para os amantes da L200...tirando o motor que derrete e funde...o resto é bom...:parede:


Digamos que no mercado de pick-ups tem aquela parcela de consumidor sadomasoquista.

Os que gostam de apanhar se identificam mais com o sacolejar da S-10. Já aqueles que gostam de ser queimados, preferem a L200.

Da série : perco o amigo, mas não perco a piada. :mrgreen:

Falando sério agora. O mercado de pick-ups é extremamente regionalizado, não pode-se tomar por base o que acontece na região de cada um.

Na questão da S10, a GM sempre focou o mercado urbano e deu tão certo para ela que as demais estão seguindo o mesmo caminho, pode-se ver Hilux, Triton e Frontier.

O que eu acho é que a GM, está demorando um pouco demais para atualizar o seu produto e ai depois vai ter que correr para recuperar um mercado que já era dela ( como aconteceu com a toshiba com os notebooks ), pois tem muita gente que preferia ficar com GM por que já conhecia e ficava com receio das outras marcas e agora acabaram migrando para outras marcas por falta de uma atualização e melhora no produto.

E agora para esses consumidores serem reconquistados, a GM vai ter que lançar um produto muito bom.

DieselPower
06/09/2008, 12:08
csirani,

Está para ser lançada no mercado uma S10 totalmente diferente da concepção atual, isto para 2010. Não posso falar mais senão ira estragar a surpresa.:palmas:
E mando essa para os amantes da L200...tirando o motor que derrete e funde...o resto é bom...:parede:

Tirando o motor da S-10 que é bom, o resto é uma m***!
Amigo, venho acompanhando seu tópico a algum tempo, nunca postei pois não gosto da S-10, porém respeito os que gostam.
Esse tipo de provocação não leva a nada...
Vamos postar informações construtivas, para ajudar os colegas que nescessitam.
Abraço.

Acreano
07/09/2008, 18:45
Tirando o motor da S-10 que é bom, o resto é uma m***!
Amigo, venho acompanhando seu tópico a algum tempo, nunca postei pois não gosto da S-10, porém respeito os que gostam.
Esse tipo de provocação não leva a nada...
Vamos postar informações construtivas, para ajudar os colegas que nescessitam.
Abraço.

Quem não se lembra do Lada Niva ou do Jeep Javali? Pois é, ainda tem muitos que possuem estes carros e não os trocam por nada. Este fórum, creio eu, é para troca de idéias, experiência, informações técnicas, eventos e até fazer novas amizades.
Quem acha o seu melhor, parabéns! Mas não vamos menosprezar e depreciar os demais.
Para exemplificar o que escrevi, olhem a foto anexa. Foi tirada em Goiânia em 2007 e com certeza seu proprietário esta muito satisfeito.

Marcelo-HPE
07/09/2008, 19:00
É isso ai meus amigos o importante é que somos todos amantes de picapes.
E perto de uma picape todos os outros carros se tornam pequeninos. perto de uma picape um vectra vira um gol , um civic vira um palio , são todos pequeninos .
Nem a minha patroa que andar mais no meu gol .
Acho que vai sobrar pra mim rsrs

DieselPower
07/09/2008, 19:23
Quem não se lembra do Lada Niva ou do Jeep Javali? Pois é, ainda tem muitos que possuem estes carros e não os trocam por nada. Este fórum, creio eu, é para troca de idéias, experiência, informações técnicas, eventos e até fazer novas amizades.
Quem acha o seu melhor, parabéns! Mas não vamos menosprezar e depreciar os demais.
Para exemplificar o que escrevi, olhem a foto anexa. Foi tirada em Goiânia em 2007 e com certeza seu proprietário esta muito satisfeito.


Tranquilo Acreano, aqui nascem excelentes amizades!
Fiz o comentário, pois todas as vezes que começam essa de "a sua é ruim, a minha é melhor" são seguidas de páginas e páginas de discussão, e que não leva a nada...
Abraço!

shimomoto
07/09/2008, 21:28
csirani,

Está para ser lançada no mercado uma S10 totalmente diferente da concepção atual, isto para 2010. Não posso falar mais senão ira estragar a surpresa.:palmas:
E mando essa para os amantes da L200...tirando o motor que derrete e funde...o resto é bom...:parede:

Snoop;

Por acaso é essa daqui????http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/colorado/diseno.html

Abs!

Acreano
08/09/2008, 10:29
Snoop;

Por acaso é essa daqui????http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/colorado/diseno.html

Abs!

Caro shimomoto,
Esta notícia procede, mas isto vem desde 2005, conforme artigo abaixo publicado em "O Globo". De qualquer forma, o visual externo tá bonito mas há muitas críticas em relação a mesma. Vamos torcer que a Gm Brasil tome vergonha e apresente um carro compatível com as expectativas do brasileiro.

Nova S10, só em 2010



Sabe aquela S10 totalmente nova que seria lançada no fim de 2007? Tão cedo ela não será fabricada pro aqui... Batizada internamente de 'Projeto Soja', a picape seria feita a partir da D-Max, uma picape Isuzu (subsidiária japonesa da GM). Mas o projeto que andava acelerado deu marcha à ré e agora estão escolhendo outro modelo, para ser lançado aqui por volta de 2010. Já se fala novamente em uma versão modificada da Chevrolet Colorado americana – picape que, aliás, tem parentesco com a D-Max. Até lá, a velha S10 (nas lojas desde 1995) terá que agüentar as pontas frente a rivais como a Hilux, atual campeã da categoria.
De O Globo

Snoop
09/09/2008, 12:10
Acredito que sim...

Snoop
09/09/2008, 12:13
shimomoto,

Acredito ser esta....:lol:

Acreano
10/09/2008, 08:12
Gostaria de saber se alguém do fórum já fez a reprogramação da central de injeção da S-10 diesel e qual foi as diferenças apresentadas em relação a programação original. No site da empresa que faz, tras informações mas gostaria de saber no dia-a-dia se realmente compensa.

Acreano
14/09/2008, 16:14
Nesta semana que passou, consegui fazer na S-10 diesel eletrônica 4x4 no trajeto Gyn/Bsb/Gyn a incrível marca de 13,3 km/l numa velocida média de 110km/h.
A rodovia é ótima, pista dupla sem muitos embaraços. Com certeza, esse consumo não se repetirá na maioria das rodovias brasileiras.

Acreano
14/09/2008, 18:58
Veja os sites:
http://www.chevrolet.com/colorado/tour/

http://www.chevrolet.com/avalanche/tour/

Quem sabe, não seja aproveitado algo das duas.

Acreano
20/09/2008, 16:35
Que tal essa S-10 da foto?

Acreano
10/10/2008, 20:07
Chegou a hora do horror. Fiz a revisão dos 15.000 na V-8 em Rio Branco-AC e só pela troca dos óleos e filtros ficou a "bagatela" de R$-880,00. PQP, vão roubar assim lá na conchinchina.
Inagine se precisasse trocar alguma peça? Só filtro de combustível, custou a bagatela de trezentos e poucos reais. O filtro da outra, sem injeção, custa no máximo 60 reais. Segundo o mecânico, o filtro dessa é maior, mas não justifica o preço cobrado.
Ë isso ai, vamos para a de 30.000km e ver como fica.

Snoop
11/10/2008, 16:29
Quando precisar de alguma peça manda mensagen ou email para mim.

Moro em Londrina, e tudo mais em conta por aqui.

Abraço.

Snoop.

Pequeno jr
12/10/2008, 11:39
Kracas ... 880,00 numa revisão de 15.000 ???

So como comparativo, as revisões de RAnger e Hilux de 10.000 a até 50.000km/rodados são no máximo R$ 600,00.

Tem vários posts no forum mostrando os valores gastos nessas revisões dos veículos que citei

Acreano
13/10/2008, 17:37
Quando precisar de alguma peça manda mensagen ou email para mim.

Moro em Londrina, e tudo mais em conta por aqui.

Abraço.

Snoop.

Valeu Camarada! Só pra desencargo, o tal filtro do oleo diesel é mesmo diferente da sem injeção e quanto tá custando no paralelo?

Acreano
13/10/2008, 17:40
Kracas ... 880,00 numa revisão de 15.000 ???

So como comparativo, as revisões de RAnger e Hilux de 10.000 a até 50.000km/rodados são no máximo R$ 600,00.

Tem vários posts no forum mostrando os valores gastos nessas revisões dos veículos que citei

Se não fosse o tal filtro do oleo diesel, o custo da revisão teria ficado na faixa dos 600,00. Da próxima vou comprar o filtro fora e brigar na concessionária. É o jeito pra não ser depenado.

Acreano
09/12/2008, 10:50
Após consultas e pesquisas diversas, optei por fazer a reprogramação da central de injeção de minha S10 na Power Prado em Cascavel-PR. Como tinha que ir a Foz do Iguaçu, resolvi ir de carro a partir de Goiânia e arpoveitando para testar o desempenho. Realmente a S10 adquiriu uns 20 CV's a mais e ficou muito rápida nas retomadas e com força mesmo nas marchas altas em baixa velocidade, facilitando bastante as ultrapassagens. Lógico, que todo benefício trás algum malefício e o pior que achei foi a fumaça preta nas arrancadas mais rápidas (parece carro velho) e o acelerador está mais sensível, bastando um leve toque para o carro dar um salto à frente. Quanto ao consumo, não fiz a medição precisa, mas deu pra avaliar superficialmente que houve uma melhora andando entre 120 e 130 km/h ficando o consumo entre 9,5 e 10km km/litro. Mas no geral, inicialmente estou satisfeito com o investimento pois só a questão segurança que trás nas ultrapassagens já compensa. Agora é usar e avaliar mais criteriosamente para ver se a relação custo/benefício foi realmente vantajosa. O preço ficou em 1.500 e pode fazer enviando apenas a central de injeção. A programação original é salva em CD e a qualquer momento pode retornar a ela.

diniz
09/12/2008, 19:31
a sua central não é hibrida não como do Astra? acho que vi uma central da S10 diesel e era igual da gasolina, ou seja, daria p/ trocar so o chip... de qquer forma so por ser diesel encareceu muito a coisa hein, um chip p/ central da gasolina se encontra por 150,00... alias quem quiser chip p/ gasolina visite o vectraclube, la tem um cara muito bem recomendado

Acreano
16/12/2008, 17:15
a sua central não é hibrida não como do Astra? acho que vi uma central da S10 diesel e era igual da gasolina, ou seja, daria p/ trocar so o chip... de qquer forma so por ser diesel encareceu muito a coisa hein, um chip p/ central da gasolina se encontra por 150,00... alias quem quiser chip p/ gasolina visite o vectraclube, la tem um cara muito bem recomendado

Eu fiz uma pesquisa na Nascar, Mauricio de Brasília e na Prado e todos afirmaram que nao trocam o chip; somente é feita a reprogramação, pelo menos nos modelos novos. Existe o Uniship, que é um módulo de injeção e custa bem mais caro que a reprogramação. Quanto ao valor, vc tem razão: é cobrado de acordo com o valor do carro.

Marvila
04/01/2009, 16:47
Ainda sou meio desconfiado com essas reprogramações do sistema de injeção...deve ser pelo fato que gosto muito da originalidade da viatura ;-)...

Falando de S-10, alguns amigos adquiriram recentemente a CS 4x2 e CS 4x4, diesel. O motivo: custo/benefício. Não sei afirmar se a redução do IPI favoreceu as picapes. De qualquer forma, pagaram R$ 60 e R$ 66 mil, respectivamente nos modelos citados.

Também não afirmo se estes preços estão bons ou não. Só sei que fazendo algumas contas parecem até interessantes, principalmente para quem usa para viagens e na cidade.

Só mais uma coisa, ainda não consegui acostumar com o "novo" design da S-10...faz tempo que não vejo uma "gambiarra" de fábrica...aquela entrada de ar no capô...:putz:

LEANNDRO
04/01/2009, 19:10
Eu fiz uma pesquisa na Nascar, Mauricio de Brasília e na Prado e todos afirmaram que nao trocam o chip; somente é feita a reprogramação, pelo menos nos modelos novos. Existe o Uniship, que é um módulo de injeção e custa bem mais caro que a reprogramação. Quanto ao valor, vc tem razão: é cobrado de acordo com o valor do carro.
ola, acreano

vi nos ultimos relatos sobre os chips da s10 a diesel e gasolina, tem mesmo esta variação de valor pra reprogramar?? to querendo passar a s10 98 2.2 pra flex, quem me recomendou disse que colocou apenas o kit flex, e ela ta fazendo 5,5 a 6 na cidade, e 7,5 a 8 na estrada só no alcool... disse que sentiu aumento de potencia (fico com o pé atras) sabe algo sobre o assunto?

diniz
04/01/2009, 22:43
ola, acreano

vi nos ultimos relatos sobre os chips da s10 a diesel e gasolina, tem mesmo esta variação de valor pra reprogramar?? to querendo passar a s10 98 2.2 pra flex, quem me recomendou disse que colocou apenas o kit flex, e ela ta fazendo 5,5 a 6 na cidade, e 7,5 a 8 na estrada só no alcool... disse que sentiu aumento de potencia (fico com o pé atras) sabe algo sobre o assunto?
nas S10 gasolina não precisa reprogramar, so precisa trocar o chip, vc encomenda o chip, abre o modulo, troca o chip e guarda o original, so não entendi porque as diesel o serviço ficou tão mais caro, tive um Astra que foi reprogramado, não existe o chip p/ trocar e mesma assim o serviço custou na epoca uns 200,00 ... vela e bicos continuam originais, so vai precisar do reservatorio de partida a frio... ou instala esses kit flex ai que vc citou, esse eu nunca vi como funciona

LEANNDRO
06/01/2009, 00:14
nas S10 gasolina não precisa reprogramar, so precisa trocar o chip, vc encomenda o chip, abre o modulo, troca o chip e guarda o original, so não entendi porque as diesel o serviço ficou tão mais caro, tive um Astra que foi reprogramado, não existe o chip p/ trocar e mesma assim o serviço custou na epoca uns 200,00 ... vela e bicos continuam originais, so vai precisar do reservatorio de partida a frio... ou instala esses kit flex ai que vc citou, esse eu nunca vi como funciona
ola, Diniz

gostaria que vc me explicasse sobre o encomendar o chip pra s10 a gasolina, vc tem algum contato.. eu poderia encomendar o chip para usar no alcool e desativar o limitador?? e se eu reprogramar o chip vou precisar do kit flex? to te enviando os link do kit flex que esta sendo comercializado aqui em goiania, e esta dando certo... dê uma olhada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85335224-conversor-flex-tron-bi-combustivel-c-partida-a-frio-e-sos-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85335224-conversor-flex-tron-bi-combustivel-c-partida-a-frio-e-sos-_JM)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85694773-conversor-bi-combustivel-automatico-flex-master-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85694773-conversor-bi-combustivel-automatico-flex-master-_JM)

leanndro

diniz
07/01/2009, 18:41
ola, Diniz

gostaria que vc me explicasse sobre o encomendar o chip pra s10 a gasolina, vc tem algum contato.. eu poderia encomendar o chip para usar no alcool e desativar o limitador?? e se eu reprogramar o chip vou precisar do kit flex? to te enviando os link do kit flex que esta sendo comercializado aqui em goiania, e esta dando certo... dê uma olhada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85335224-conversor-flex-tron-bi-combustivel-c-partida-a-frio-e-sos-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85335224-conversor-flex-tron-bi-combustivel-c-partida-a-frio-e-sos-_JM)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85694773-conversor-bi-combustivel-automatico-flex-master-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85694773-conversor-bi-combustivel-automatico-flex-master-_JM)

leanndro
isso era da epoca que eu frequentava o vectraclube... tinha um cara la que vendia chip e varios usuarios do forum ja tinham comprado e recomendado o cara, senão me engano ele chama Jagwar... acho que da p/ tirar o limitador sim, era so por o chip e colocar alcool e um kit de partida a frio p/ facilitar pela manha ou qdo ta muito frio, não precisava de mais nada p/ funcionar... claro que logo, logo sua bomba de combustivel vai queimar, mas ai vc ja pode coloca antes um flex p/ não ter dor de cabeça de ficar na rua

Acreano
11/02/2009, 10:52
Retornando de Rio Branco, faltando 90km para chegar em Goiânia, minha S-10 parou de funcionar, acendendo a luz de advertência do sistema de injeção. Como era tarde da noite, só consegui trocar o filtro do diesel e por recomendações técnicas e ameaçadoras dos mecânicos das concessionárias não abri os bico para tirar o ar. o que não resolveu o problema de funcionamento do motor.
Digo ameaçadoras, porque disseram que se abrisse o bico, a pressão era muito forte e poderia causar algum acidente. Resultado: o carro foi guinchado até Goiânia e na concessionária Cical, o mecânico só tirou o ar abrindo o primeiro bico e resolvido o problema. O mesmo disse que apesar da alta pressão, não há esse risco todo que falam, bastando somente ter os cuidados necessários. O último abastecimento que fiz foi no Posto Bom Jesus em Bom Jardim, perto de Aragarça, mas não posso afirmar que foi lá que o diesel estava sujo, pois abasteci em outros postos.
Quanto a reprogramação da central de injeção, tirando o problema da fumaça quando arranca mais rápido, o carro está fazendo entre 9,5 e 10km/l numa velocidade de 130km/h. Interessante dizer, que a 110 km/h, o consumo tem se mantido neste patamar.

Acreano
25/03/2009, 19:38
Sete meses de uso e a S10 após 10 dias de descanso, me deixou na mão. Dei na partida e nada. As luzes estavam acendendo, mas não tinha carga pra virar o motor. Dei uma chupeta e resolveu provisoriamente. Levei na concessionária, mas não deixei, pois tinha que deixar um dia inteiro. A minha anterior ia completar 5 anos e a bateria era original e nunca me deixou na mão. O certo é que os produtos estão cada vez mais vagabundos. Estamos voltando a era das carroças.

Walter L. L. Casitta
25/03/2009, 19:55
Sete meses de uso e a S10 após 10 dias de descanso, me deixou na mão. Dei na partida e nada. As luzes estavam acendendo, mas não tinha carga pra virar o motor. Dei uma chupeta e resolveu provisoriamente. Levei na concessionária, mas não deixei, pois tinha que deixar um dia inteiro. A minha anterior ia completar 5 anos e a bateria era original e nunca me deixou na mão. O certo é que os produtos estão cada vez mais vagabundos. Estamos voltando a era das carroças.

Isso não é motivo pra reclamação. Eu estou na 4 bateria da minha Ranger. Nenhuma durou 2 anos...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
25/03/2009, 20:57
Isso não é motivo pra reclamação. Eu estou na 4 bateria da minha Ranger. Nenhuma durou 2 anos...

Walter,

É a famosa Obsolescência Planejada.

È um planejamento anteipado de qual será a "vida útil" do produto. Em nome da modernidade...

Lembra da geladeira que durava 30 - 40 anos?

Pois é, baterias que duravam anos e anos...

Um abraço,

Graciela

Edintruder
26/03/2009, 00:43
A minha Ranger troca a bateria sempre em maio dos anos ímpares. No meu caso, já programo a troca da bateria para maio de 2009 pois sei que não vai além disso. Porém a bateria anterior estava no meu sistema de iluminação de casa há 1 ano e meio, está agora na L200 de um amigo meu. Nem parece que é a mesma bateria que nem faz cócegas no arranque da Ranger...
Na Ranger não adianta, a bateria tem que ser muito boa pra aguentar 2 anos.

dudu83
26/03/2009, 00:59
Sete meses de uso e a S10 após 10 dias de descanso, me deixou na mão. Dei na partida e nada. As luzes estavam acendendo, mas não tinha carga pra virar o motor. Dei uma chupeta e resolveu provisoriamente. Levei na concessionária, mas não deixei, pois tinha que deixar um dia inteiro. A minha anterior ia completar 5 anos e a bateria era original e nunca me deixou na mão. O certo é que os produtos estão cada vez mais vagabundos. Estamos voltando a era das carroças.

nunca vi uma bateria durar mais doque 2 anos e meio....

estou trocando as baterias de meus equipamentos (compressores de ar, geradores, caminhoes, etc) entre 8 e 16 meses, inclusive uns 30% dessas baterias trocadas ainda estao no periodo de garantia estava usando baterias durex, ajax e bosch, agora estou passando a usar delco pois tem um ano de garantia (nao uso outras marcas pois meu fornecedor so disponibiliza dessas)....

dudu83
26/03/2009, 01:03
Walter,

É a famosa Obsolescência Planejada.

È um planejamento anteipado de qual será a "vida útil" do produto. Em nome da modernidade...

Lembra da geladeira que durava 30 - 40 anos?

Pois é, baterias que duravam anos e anos...

Um abraço,

Graciela


porem.... essas geladeiras que duravam 30-40 anos, custavam uma fortuna, era pra poucos... hoje uma geladeira dura um decimo disso so que e muito mais acessivel sem falar na eficiencia energetica....

Walter L. L. Casitta
26/03/2009, 07:53
porem.... essas geladeiras que duravam 30-40 anos, custavam uma fortuna, era pra poucos... hoje uma geladeira dura um decimo disso so que e muito mais acessivel sem falar na eficiencia energetica....

X2! eu não acredito nessa "Obsolescência Planejada" Não lembro de nada de antigamente que considero melhor que os de hoje. No caso das geladeiras não passa de ilusão...

Pior ainda, tem gente aqui no fórum que até hoje acha que Toyota Band prestava e carburador era melhor que injeção eletrônica...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
26/03/2009, 17:53
X2! eu não acredito nessa "Obsolescência Planejada" Não lembro de nada de antigamente que considero melhor que os de hoje. No caso das geladeiras não passa de ilusão...

Pior ainda, tem gente aqui no fórum que até hoje acha que Toyota Band prestava e carburador era melhor que injeção eletrônica...

Walter e dudu,

Eu estou me referindo a durabilidade dos produtos e não a qualidade!

Pela minha profissão, estaria dando um tiro no pé se acreditasse que a tecnologia está andando para trás. Mas ter um produto de melhor performance, qualidade, eficiência não significa que ele dure mais tempo, até porque ele ficaria ultrapassado, obsoleto com o tempo.

Abraços,

Graciela

Acreano
26/03/2009, 18:51
nunca vi uma bateria durar mais doque 2 anos e meio....

estou trocando as baterias de meus equipamentos (compressores de ar, geradores, caminhoes, etc) entre 8 e 16 meses, inclusive uns 30% dessas baterias trocadas ainda estao no periodo de garantia estava usando baterias durex, ajax e bosch, agora estou passando a usar delco pois tem um ano de garantia (nao uso outras marcas pois meu fornecedor so disponibiliza dessas)....

Pois é Dudu, até o avaliador da concessionária onde fiz a troca por outra S-10, ficou admirado por ser ainda a bateria original. Só que tem um porém, o carro só é utilizado quase que sempre, só para viagens, não tendo assim muito uso para partidas, etc.

Acreano
26/03/2009, 18:56
Walter e dudu,

Eu estou me referindo a durabilidade dos produtos e não a qualidade!

Pela minha profissão, estaria dando um tiro no pé se acreditasse que a tecnologia está andando para trás. Mas ter um produto de melhor performance, qualidade, eficiência não significa que ele dure mais tempo, até porque ele ficaria ultrapassado, obsoleto com o tempo.

Abraços,

Graciela

Oi Graciela, não se pode questionar o avanço tecnológico, mas também a obsessão por lucros cada vez maior por parte dos empresários, vão substituindo os materiais dos componentes por outros inferiores e o resultado esta ai no dia a dia.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
26/03/2009, 19:18
Oi Graciela, não se pode questionar o avanço tecnológico, mas também a obsessão por lucros cada vez maior por parte dos empresários, vão substituindo os materiais dos componentes por outros inferiores e o resultado esta ai no dia a dia.

Concordo com você Acreano.

Outro dia estávamos conversando com meu vizinho, que trabalha numa montadora. O assunto era a respeito da quantidade e qualidade dos materiais plásticos que equipam um carro hoje em dia.

Será que é avanço tecnológico ou aumento de margem de lucro?

sds,

Graciela

Daniel.Shimomoto
26/03/2009, 20:34
X2! eu não acredito nessa "Obsolescência Planejada" Não lembro de nada de antigamente que considero melhor que os de hoje. No caso das geladeiras não passa de ilusão...

Pior ainda, tem gente aqui no fórum que até hoje acha que Toyota Band prestava e carburador era melhor que injeção eletrônica...


Walter e dudu,

Eu estou me referindo a durabilidade dos produtos e não a qualidade!

Pela minha profissão, estaria dando um tiro no pé se acreditasse que a tecnologia está andando para trás. Mas ter um produto de melhor performance, qualidade, eficiência não significa que ele dure mais tempo, até porque ele ficaria ultrapassado, obsoleto com o tempo.

Abraços,

Graciela

Graciela;

X2!
X3!
X4!

Felizmente (ou seria infelizmente?) obsolecência programada é uma realidade que está ai para qualquer um ver. Só não vê quem não quer.

Se ela (obsolecência) não existisse, porque a Ford por exemplo, faria um Zetec Rocam que não aceita encamisamento? Ou porque muitos produtos eletro-eletronicos não possuem o mais básico de peça de reposição? Ou porque a HP vende uma impressora jato de tinta mais barato que um jogo de cartuchos. Tudo é estrategia empresarial, em economia existem livros e mais livros sobre como maximizar ganhos em mercados oligopolistas, etc. etc. etc.

Em nenhum momento devemos andar para trás. Mas não podemos também ser cegos ao que acontece no mundo hoje


Abs!!!

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 23:29
csirani,

Está para ser lançada no mercado uma S10 totalmente diferente da concepção atual, isto para 2010. Não posso falar mais senão ira estragar a surpresa.:palmas:
E mando essa para os amantes da L200...tirando o motor que derrete e funde...o resto é bom...:parede:

quanto à s10, deve seguir mais a linha asiática da gm/isuzu... só espero que não use o nome "colorado" como na ásia e recentemente na austrália... a propósito: a colorado americana, sucessora da s10, não tem tanto a ver com a asiática, de origem isuzu, e que ainda usa o motor 2.4 usado na s10 brasileira de exportação, o 3.6 alloytec do omega e um 3.0 tdi da isuzu, que tem até uma versão movida a gás natural e diesel na tailândia... o modelo americano usa os motores dohc 2.9 com 4 cilindros e o 3.7 de 5 usado no hummer h3... os chassis da americana e da asiática são diferentes...

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 23:39
S-10 vende mais por causa da versão 4 x 2 flex CS - desconjuro credo . aqui na região é conhecida pelos pickpeiros como João Bobo de tanta falta de estabilidade .

um cliente do meu pai tem uma dessas, preta, e uma f250 cs 4x4 da mesma cor... quase todas as vezes que eu vou a araranguá acabo andando nela, e em alguns lugares bem esburacados, mas nem se sente as ondulações do piso... quanto a vender bem nessa configuração, deve ser pq mta gente fica de saco cheio de andar em carros convencionais em estradas f*didas como as que tem no brasil e apelam à robustez dos utilitários, e encontram na s10 a opção mais fácil por ter o preço próximo de um carro médio e ser flex, levando em conta que ainda tem quem tenha aquela idéia de que diesel é coisa para trator e caminhão... e assim como as "banheironas" americanas, a suspensão da s10 é ajustada para conforto e acabou sacrificando estabilidade, mesmo com os amortecedores bilstein... a propósito: será que é difícil adaptar a barra estabilizadora traseira da blazer na s10?

GRACIELA SOUSA FERNANDES
27/03/2009, 09:26
Graciela;

X2!
X3!
X4!

Felizmente (ou seria infelizmente?) obsolecência programada é uma realidade que está ai para qualquer um ver. Só não vê quem não quer.

Se ela (obsolecência) não existisse, porque a Ford por exemplo, faria um Zetec Rocam que não aceita encamisamento? Ou porque muitos produtos eletro-eletronicos não possuem o mais básico de peça de reposição? Ou porque a HP vende uma impressora jato de tinta mais barato que um jogo de cartuchos. Tudo é estrategia empresarial, em economia existem livros e mais livros sobre como maximizar ganhos em mercados oligopolistas, etc. etc. etc.

Em nenhum momento devemos andar para trás. Mas não podemos também ser cegos ao que acontece no mundo hoje


Abs!!!

Daniel,

É a industria dos descartáveis...por um lado e das estratégias por outro...:idea::idea:

Ganha quem for mais esperto e mais bem assessorado. Ah, e também quem tem as informações privilegiadas.

A nós, pobres mortais, só nos resta assitir a esta batalha diária.

Abraços,

Graciela

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 10:30
esse negócio de obsolescência planejada acaba sendo associado à publicidade:putz:... nem sempre alguma coisa precisa de substituição, mas a propaganda e eventualmente o uso do objeto como símbolo de status acabam "obrigando" o proprietário a se desfazer:parede::parede::parede:... a propósito: eu sei que não tem nada a ver com esse tópico, mas fiquei curioso de saber quanto tempo vai durar um tata nano:mrgreen:... não que essa m3rd@ dê status fora de alguma favela indiana (numa favela brasileira seria carro de cocota de traficante ou no interior do nordeste poderia substituir as honda biz apelidadas por moradores da região como "caça-rôla" em função do uso por prostitutas de beira de estrada:odedo:)...

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 10:38
voltanto ao assunto s10: tempos atrás vi uma d20 que teve o motor original trocado pelo isuzu 3.0, provavelmente servindo de "mula" para a sucessora da s10... a suspensão dianteira tb era bem diferente da original da d20, as bandejas eram mais discretas...

Daniel.Shimomoto
27/03/2009, 10:54
voltanto ao assunto s10: tempos atrás vi uma d20 que teve o motor original trocado pelo isuzu 3.0, provavelmente servindo de "mula" para a sucessora da s10... a suspensão dianteira tb era bem diferente da original da d20, as bandejas eram mais discretas...

Bem provável mesmo....

Mas a GM tá com um motor Isuzu 2.8 na manga e quem vai faze-lo é a International. Ela assinou um contrato com a empresa para o fornecimento de motores.

A Ford nos EUA andou com uns quebra-paus com a International americana e ninguem sabe o que virá lá na frente aqui no Brasil. O fato é que ainda é uma surpresa o que virá. E que a ford nao sabe fazer motor diesel.

Abs!!!

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 10:59
Bem provável mesmo....

Mas a GM tá com um motor Isuzu 2.8 na manga e quem vai faze-lo é a International. Ela assinou um contrato com a empresa para o fornecimento de motores.

A Ford nos EUA andou com uns quebra-paus com a International americana e ninguem sabe o que virá lá na frente aqui no Brasil. O fato é que ainda é uma surpresa o que virá. E que a ford nao sabe fazer motor diesel.

Abs!!!

tomara que o motor isuzu venha com comando de válvulas sincronizado por engrenagens como o mwm... regular tensão de corrente é um porre... a propósito: será que a ford agora vai usar motor cummins ao invés do power stroke na linha americana da série f? será que tem alguma chance de usar o motor 4 cilindros da f250 nacional na f150?

Daniel.Shimomoto
28/03/2009, 12:35
tomara que o motor isuzu venha com comando de válvulas sincronizado por engrenagens como o mwm... regular tensão de corrente é um porre... a propósito: será que a ford agora vai usar motor cummins ao invés do power stroke na linha americana da série f? será que tem alguma chance de usar o motor 4 cilindros da f250 nacional na f150?

Pois é....Acho dificil vir com sistema de engrenagens pois ele é muito pesado e complexo....O MWM tem 10 engrenagens para jogar a força do virabrequim para o comando de valvulas.....

Hoje em dia o sistema de correntes mudou muito....o NGD 3.0E/Powerstroke usa corrente e a tensão dela é automaticamente regulada por um sistema análogo a um tucho hidráulico. O sistema de correntes mudou, não tem nada haver mais com aqueles sistemas antigos que se via nos motores Perkins ou mesmo nos Fords CHT

Com relação ao Cummins, a ideia não é de tudo impossivel....a Ford americana começou a usar cummins nos seus caminhões....

Abs!!!

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 13:32
Com relação ao Cummins, a ideia não é de tudo impossivel....a Ford americana começou a usar cummins nos seus caminhões....

qual foi o problema que aconteceu entre a ford e a international? a propósito: acredito que a ford não teria tanta dificuldade em desenvolver motores a diesel de fabricação própria destinados ao mercado americano... com toda essa onda de downsizing não seria de se estranhar um 4.8L v8 dohc tdci com turbo de duplo estágio ocupando o espaço de um 6.4L da international nas caminhonetes... lembra de um projeto (engavetado) da gm de um motor 4.5L v8 dohc para substituir o duramax 6600?

Daniel.Shimomoto
28/03/2009, 14:02
qual foi o problema que aconteceu entre a ford e a international? a propósito: acredito que a ford não teria tanta dificuldade em desenvolver motores a diesel de fabricação própria destinados ao mercado americano... com toda essa onda de downsizing não seria de se estranhar um 4.8L v8 dohc tdci com turbo de duplo estágio ocupando o espaço de um 6.4L da international nas caminhonetes... lembra de um projeto (engavetado) da gm de um motor 4.5L v8 dohc para substituir o duramax 6600?

Cripple;

Em linhas gerais, a pendenga Ford versus International surgiu quando do lançamento do Powerstroke 6.0L. O motor apresentou nos lotes iniciais, problemas de confiabilidade (só não sei o tipo) o que fez com que a Ford tivesse que honrar a garantia e trocasse alguns motores de F-250.

Depois, com o lançamento do Powerstroke 6.4L, um problema no sistema de EGR fez com que algumas F-250 em certas condições, tornasse o escapamento num verdadeiro lança chamas....Novo recall para arrumar o problema.

Ai a Ford deixou de pagar os motores que comprava para a International a International deixou de entregar motores e a pendenga começou. Por enquanto não li mais noticias sobre o desfecho do caso, mas o fato é que as relações andaram meio abaladas.

Abs!!!

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 14:09
Cripple;

Em linhas gerais, a pendenga Ford versus International surgiu quando do lançamento do Powerstroke 6.0L. O motor apresentou nos lotes iniciais, problemas de confiabilidade (só não sei o tipo) o que fez com que a Ford tivesse que honrar a garantia e trocasse alguns motores de F-250.

Depois, com o lançamento do Powerstroke 6.4L, um problema no sistema de EGR fez com que algumas F-250 em certas condições, tornasse o escapamento num verdadeiro lança chamas....Novo recall para arrumar o problema.

Ai a Ford deixou de pagar os motores que comprava para a International a International deixou de entregar motores e a pendenga começou. Por enquanto não li mais noticias sobre o desfecho do caso, mas o fato é que as relações andaram meio abaladas.

Abs!!!

Daniel,

Essa falta de definição sobre o que está por vir pela frente na Ford é um verdadeiro martirio para nós que gostamos da marca. MOTOR É ALGO FUNDAMENTAL e essas indefinições são de lascar. Não sabemos que será da Ranger, da f250 ( se virá mesmo do Mexico) etc.

E quem estava pensando em trocar de picape fica no mato sem cachorro...

Abraços,

Graciela

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 14:12
tomara que o motor isuzu venha com comando de válvulas sincronizado por engrenagens como o mwm... regular tensão de corrente é um porre... a propósito: será que a ford agora vai usar motor cummins ao invés do power stroke na linha americana da série f? será que tem alguma chance de usar o motor 4 cilindros da f250 nacional na f150?

Cripple,

Esses Isuzu andaram lá na Argentina, sinceramente...

Graciela

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 14:30
Esses Isuzu andaram lá na Argentina

sim... vendidas como chevrolet luv... qdo eu morava em florianópolis via várias durante o verão... e em manaus ainda circulam várias isuzu...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 19:30
sim... vendidas como chevrolet luv... qdo eu morava em florianópolis via várias durante o verão... e em manaus ainda circulam várias isuzu...

Vendiam bem porque eram mais baratas.

cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 19:43
no caso de manaus chegavam sem recolher imposto de importação... a propósito: não entendo como o meu avô demorou tanto tempo para comprar a 1ª pickup... eu lembro de ir com ele ao sítio no monza, quando a estrada da vivenda do pontal ainda não tinha pavimentação...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
28/03/2009, 20:13
no caso de manaus chegavam sem recolher imposto de importação... a propósito: não entendo como o meu avô demorou tanto tempo para comprar a 1ª pickup... eu lembro de ir com ele ao sítio no monza, quando a estrada da vivenda do pontal ainda não tinha pavimentação...

Perdeu um tempo e tanto...de coisa boa:)

Anthoniusnikos
28/03/2009, 21:54
Ranger e S-10 são excelentes viaturas.
Para a escolha, só vai depender do bom senso do comprador.
As outras, mais caras ou mais baratas, são opções semelhantes.
Abs
Anthon

Daniel.Shimomoto
29/03/2009, 02:36
Daniel,

Essa falta de definição sobre o que está por vir pela frente na Ford é um verdadeiro martirio para nós que gostamos da marca. MOTOR É ALGO FUNDAMENTAL e essas indefinições são de lascar. Não sabemos que será da Ranger, da f250 ( se virá mesmo do Mexico) etc.

E quem estava pensando em trocar de picape fica no mato sem cachorro...

Abraços,

Graciela

Graciela;

Concordo em genero numero e grau contigo! Um dos principais critérios que tenho para comprar um carro, além da aparencia geral, acessórios e fabricante é justamente o motor!!!! Acho que por isso que em matéria de picape pequena, nunca me rendi a outro carro que não fosse Saveiro (só quem teve um AP entende o que é um AP!!!!)

No Brasil, não acredito que haverão grandes mudanças. A Cummins não fabrica em lugar algum motores leves e de alta rotação, desejáveis para picapes pequenas e SUV´s. Portanto, no meu ponto de vista, acredito que ficará restrita mesmo a F-250 como seu MaxxPower (que por sinal é um SHOW!!!!)

Para a Ranger e sucessores, ficamos todos a mercê do que virá pela frente em termos da pendenga Ford versus Navistar-International. Em substituição ao NGD, poderia vir o Duratorq da Tailandia, seguindo a linha do Ford Transit. Mas o duro é que por lá, o Duratorq 3.0L desenvolve apenas 156cv enquanto o NGD já regulado para Euro-IV desenvolve 190cv.....E temos que lembrar também que um duratorq com essa potencia seria um retrocesso diante da concorrencia uma vez que se tem a Nissan com 172cv e um motor 2,5L, a Hilux com 163cv, a Triton com 165....e por ai vai. Fala-se que a sucessora da S10 viria com um 2,8L e cerca de 175cv....

Ai fica a duvida...será que teremos o Duratorq no Brasil ou ainda teremos o NGD???? Particularmente acho que não cola um motor Duratorq numa picape como a Ranger. basta lembrar que a Ford já tentou abandonar os fabricantes independentes de motores no passado, quando lançou a F-4000 e o caminhão Cargo 1618 com motor Ford diesel, idênticos aos utilizados nos tratores Ford 6600 e Ford 7810, sendo que o sucesso deles foi nulo...Hoje em dia ninguém quer uma F-4000 com motor Ford: Extremamente forte, o motor Ford FTO4.4 da F-4000 era gastão, tinha durabilidade inferior ao MWM e custo de retifica infinitamente mais alto, além de ser projetado para trabalhar em no máximo 2300rpms

Abs!!!

Daniel.Shimomoto
29/03/2009, 02:43
Achei hoje a noticia na internet....é de 14 de janeiro de 2009.

Para os que gostam do motor da Ranger, quase que certamente a sua sucessora continuará vindo com NGD3.0E

http://www.autodata.com.br/news.php?recid=9616

Navistar e Ford encerram acordo



Terminou de maneira amigável a pendenga judicial que há dois anos envolvia a Ford e a Navistar International nos Estados Unidos, segundo o jornal Chicago Tribune, da quarta-feira, 14. Conforme antecipado por AutoData (http://www.autodata.com.br/agencia/noticias/not_noticias.php?not_id=8046), a parceria de quase trinta anos terminará no fim 2009, três anos antes do estabelecido. Pelo contrato inicial a Navistar forneceria motores diesel para as picapes Ford da série F até o fim de 2012.

Daniel Ustian, presidente da Navistar, e Mark Fields, presidente da Ford para as Américas, asseguram que as empresas manterão parcerias em outras áreas, como a joint venture Blue Diamond, que produz peças e caminhões médios.

Pelo estabelecido no acordo, a Ford terá de pagar quantia, ainda não divulgada, à Navistar. Ambas as empresas negaram comentar o impacto financeiro que o litígio provocou. As relações das duas empresas começaram a deteriorar nos últimos dois anos. Em 2007 a Ford entrou com ação judicial contra a Navistar acusando-a de descumprir o contrato de divisão dos custos de garantia, provocados por problemas no sistema de injeção dos motores 6.0, e de aumentar o preço dos novos Power Stroke 6.4, que equipam os modelos 2008 das picapes da Série F.

Em fevereiro do mesmo ano foi a vez de a Navistar acusar formalmente a Ford de falta de pagamento dos novos motores, suspendendo o fornecimento. Dias depois, por decisão judicial, retomou as entregas, mas a Ford foi obrigada a pagar US$ 80 milhões como parte do processo em andamento. Mais uma vez, em junho de 2007, a Navistar entrou com ação contra a Ford, cobrando US$ 11 milhões gastos para desenvolver os motores Lion, que equipariam as picapes F-150 e outros modelos da Série F. A alegação era de quebra de contrato pois a Ford estaria desenvolvendo seus próprios motores baseados nos Lion.

Mercosul - O acordo assegura ainda que os negócios das empresas no Mercosul não serão afetados pela decisão das matrizes. Roberto Alves, gerente de vendas e marketing da MWM International, subsidiária do Grupo Navistar, assegura que o fornecimento dos motores Power Stroke 3.0 para a picape Ranger, produzida na Argentina, está confirmado enquanto a plataforma atual estiver em produção: “A previsão inicial da Ford é mantê-la até 2012 e, caso esse cronograma seja sustentado, buscaremos continuar fornecendo para o novo modelo”.

Os negócios com a Ford representam perto de 19% do volume produzido pela empresa. Em 2008 a MWM International atingiu o US$ 1,1 bilhão em faturamento e produziu 143 mil motores, dos quais 26 mil para a Ranger.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/03/2009, 09:23
Graciela;

Concordo em genero numero e grau contigo! Um dos principais critérios que tenho para comprar um carro, além da aparencia geral, acessórios e fabricante é justamente o motor!!!! Acho que por isso que em matéria de picape pequena, nunca me rendi a outro carro que não fosse Saveiro (só quem teve um AP entende o que é um AP!!!!)

No Brasil, não acredito que haverão grandes mudanças. A Cummins não fabrica em lugar algum motores leves e de alta rotação, desejáveis para picapes pequenas e SUV´s. Portanto, no meu ponto de vista, acredito que ficará restrita mesmo a F-250 como seu MaxxPower (que por sinal é um SHOW!!!!)

Para a Ranger e sucessores, ficamos todos a mercê do que virá pela frente em termos da pendenga Ford versus Navistar-International. Em substituição ao NGD, poderia vir o Duratorq da Tailandia, seguindo a linha do Ford Transit. Mas o duro é que por lá, o Duratorq 3.0L desenvolve apenas 156cv enquanto o NGD já regulado para Euro-IV desenvolve 190cv.....E temos que lembrar também que um duratorq com essa potencia seria um retrocesso diante da concorrencia uma vez que se tem a Nissan com 172cv e um motor 2,5L, a Hilux com 163cv, a Triton com 165....e por ai vai. Fala-se que a sucessora da S10 viria com um 2,8L e cerca de 175cv....

Ai fica a duvida...será que teremos o Duratorq no Brasil ou ainda teremos o NGD???? Particularmente acho que não cola um motor Duratorq numa picape como a Ranger. basta lembrar que a Ford já tentou abandonar os fabricantes independentes de motores no passado, quando lançou a F-4000 e o caminhão Cargo 1618 com motor Ford diesel, idênticos aos utilizados nos tratores Ford 6600 e Ford 7810, sendo que o sucesso deles foi nulo...Hoje em dia ninguém quer uma F-4000 com motor Ford: Extremamente forte, o motor Ford FTO4.4 da F-4000 era gastão, tinha durabilidade inferior ao MWM e custo de retifica infinitamente mais alto, além de ser projetado para trabalhar em no máximo 2300rpms

Abs!!!

Daniel, como você diz: a Ford não sabe fabricar motores...:parede:

GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/03/2009, 09:28
Achei hoje a noticia na internet....é de 14 de janeiro de 2009.

Para os que gostam do motor da Ranger, quase que certamente a sua sucessora continuará vindo com NGD3.0E

http://www.autodata.com.br/news.php?recid=9616 (http://www.autodata.com.br/news.php?recid=9616)

Navistar e Ford encerram acordo



Terminou de maneira amigável a pendenga judicial que há dois anos envolvia a Ford e a Navistar International nos Estados Unidos, segundo o jornal Chicago Tribune, da quarta-feira, 14. Conforme antecipado por AutoData (http://www.autodata.com.br/agencia/noticias/not_noticias.php?not_id=8046), a parceria de quase trinta anos terminará no fim 2009, três anos antes do estabelecido. Pelo contrato inicial a Navistar forneceria motores diesel para as picapes Ford da série F até o fim de 2012.

Daniel Ustian, presidente da Navistar, e Mark Fields, presidente da Ford para as Américas, asseguram que as empresas manterão parcerias em outras áreas, como a joint venture Blue Diamond, que produz peças e caminhões médios.

Pelo estabelecido no acordo, a Ford terá de pagar quantia, ainda não divulgada, à Navistar. Ambas as empresas negaram comentar o impacto financeiro que o litígio provocou. As relações das duas empresas começaram a deteriorar nos últimos dois anos. Em 2007 a Ford entrou com ação judicial contra a Navistar acusando-a de descumprir o contrato de divisão dos custos de garantia, provocados por problemas no sistema de injeção dos motores 6.0, e de aumentar o preço dos novos Power Stroke 6.4, que equipam os modelos 2008 das picapes da Série F.

Em fevereiro do mesmo ano foi a vez de a Navistar acusar formalmente a Ford de falta de pagamento dos novos motores, suspendendo o fornecimento. Dias depois, por decisão judicial, retomou as entregas, mas a Ford foi obrigada a pagar US$ 80 milhões como parte do processo em andamento. Mais uma vez, em junho de 2007, a Navistar entrou com ação contra a Ford, cobrando US$ 11 milhões gastos para desenvolver os motores Lion, que equipariam as picapes F-150 e outros modelos da Série F. A alegação era de quebra de contrato pois a Ford estaria desenvolvendo seus próprios motores baseados nos Lion.

Mercosul - O acordo assegura ainda que os negócios das empresas no Mercosul não serão afetados pela decisão das matrizes. Roberto Alves, gerente de vendas e marketing da MWM International, subsidiária do Grupo Navistar, assegura que o fornecimento dos motores Power Stroke 3.0 para a picape Ranger, produzida na Argentina, está confirmado enquanto a plataforma atual estiver em produção: “A previsão inicial da Ford é mantê-la até 2012 e, caso esse cronograma seja sustentado, buscaremos continuar fornecendo para o novo modelo”.

Os negócios com a Ford representam perto de 19% do volume produzido pela empresa. Em 2008 a MWM International atingiu o US$ 1,1 bilhão em faturamento e produziu 143 mil motores, dos quais 26 mil para a Ranger.

Daniel, é um ponto importante!

Agora, será que por isso a Ford está adiando a Ranger totalmente nova, inclusive com novo motor?

Porque tem ainda muita negociação pela frente até 2012?

Daniel.Shimomoto
30/03/2009, 20:34
Daniel, é um ponto importante!

Agora, será que por isso a Ford está adiando a Ranger totalmente nova, inclusive com novo motor?

Porque tem ainda muita negociação pela frente até 2012?

Graciela;

Certamente a MWM-International tentará equipar a sucessora da Ranger com o NGD 3.0.

Recentemente, a GM do Brasil assinou um termo de cooperação para a MWM para o fornecimento e produção de motores para a picapes e SUV's da marca. Subentende-se que é a sucessora da S10. Fontes quentes me disseram que a sucessora da S10 terá uma opção a diesel equipada com um 2.8L de 175cv. Quem me disse participou de estudos de conceito.

Agora, que os fabricantes de carros americanos nao sabem fazer motor diesel, ah, isso não sabem. Se soubessem, a GM não teria a divisão Detroit que fabricava inclusive para a Dodge Dakota, a Cummins não fabricaria motores para diversas marcas de caminhão e caminhonetes (leia-se Dodge RAM) e a Ford usaria motor proprio no SuperDuty (a F-250 deles), não precisaria da International.

Abs!!!

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 20:47
Agora, que os fabricantes de carros americanos nao sabem fazer motor diesel, ah, isso não sabem. Se soubessem, a GM não teria a divisão Detroit que fabricava inclusive para a Dodge Dakota, a Cummins não fabricaria motores para diversas marcas de caminhão e caminhonetes (leia-se Dodge RAM) e a Ford usaria motor proprio no SuperDuty (a F-250 deles), não precisaria da International.

até tu, brutus??? a dakota nunca usou motor detroit diesel, na verdade aquele motor era feito pela vm motori italiana, da qual a gm hoje tem 50% do capital... inclusive o mesmo motor chegou a ser usado pela alfa romeo...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/03/2009, 20:52
Graciela;

Certamente a MWM-International tentará equipar a sucessora da Ranger com o NGD 3.0.

Recentemente, a GM do Brasil assinou um termo de cooperação para a MWM para o fornecimento e produção de motores para a picapes e SUV's da marca. Subentende-se que é a sucessora da S10. Fontes quentes me disseram que a sucessora da S10 terá uma opção a diesel equipada com um 2.8L de 175cv. Quem me disse participou de estudos de conceito.

Agora, que os fabricantes de carros americanos nao sabem fazer motor diesel, ah, isso não sabem. Se soubessem, a GM não teria a divisão Detroit que fabricava inclusive para a Dodge Dakota, a Cummins não fabricaria motores para diversas marcas de caminhão e caminhonetes (leia-se Dodge RAM) e a Ford usaria motor proprio no SuperDuty (a F-250 deles), não precisaria da International.

Abs!!!

Daniel,

Eu realmente gostei do Internacional. Acho bom o conjunto, torque, potencia proporcionada nos diferentes estagios e pelo que sei a durabilidade é boa, desde que se siga as manutenções é claro.

Confesso que quando andei os primeiros dias custou para acostuma com esse giro baixo. Até acertar o tempo de troca de marcha creio que levei uma semana. Mas, acho que o conjunto motor câmbio está bem acertado, coisa que eu não gostava da frontier que tive.

Então é esperar e ver o que vai dar. Me diga a Ford não cogita partir para o 3.2?

abraços,

Graciela

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 21:21
será que a ranger vai acabar usando motor mazda até na américa latina? poderia, no caso de uma versão "pé-de-boi", usar o motor 2.2 das versões de tração dianteira da transit...

Daniel.Shimomoto
30/03/2009, 22:17
até tu, brutus??? a dakota nunca usou motor detroit diesel, na verdade aquele motor era feito pela vm motori italiana, da qual a gm hoje tem 50% do capital... inclusive o mesmo motor chegou a ser usado pela alfa romeo...

Cripple;

Ao que me consta, o motor da Dakota era produzido pela Detroit Diesel no Paraná. Eles chegaram até a montar uma fabrica que depois foi desativada, causando polemica pois tinham recebido incentivos fiscais e de repente foram embora do país.

Talvez o projeto fosse italiano (assim como o Maxion/HS é na realidade um projeto da Rover inglesa - tanto que era chamado por muitos de Maxion-Rover), mas quem fazia para a Dodge era a Detroit. Basta ver os press-releases da época.

(O pior é que quando fala em Detroit diesel, automaticamente vem a mente o 4.53 que o Chevrolet D-60 usava....2 tempos....)

Abs!!!

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 22:22
que eu saiba a PERKINS andou pelo paraná... detroit diesel brasileiro só naquela breve experiência da gm-allinson com a série 53... teve o 3-53, o 4-53 e o 6-53...

Daniel.Shimomoto
30/03/2009, 22:33
Daniel,

Eu realmente gostei do Internacional. Acho bom o conjunto, torque, potencia proporcionada nos diferentes estagios e pelo que sei a durabilidade é boa, desde que se siga as manutenções é claro.

Confesso que quando andei os primeiros dias custou para acostuma com esse giro baixo. Até acertar o tempo de troca de marcha creio que levei uma semana. Mas, acho que o conjunto motor câmbio está bem acertado, coisa que eu não gostava da frontier que tive.

Então é esperar e ver o que vai dar. Me diga a Ford não cogita partir para o 3.2?

abraços,

Graciela

Graciela;

Minha experiencia com a Ranger foi curiosa....Antes de decidir partir para uma zero-km estava em mente em comprar uma XLT 2.8....E quando peguei a 3.0 estranhei pois a 2.8 era bem mais esperta em baixas rpms por conta do TGV...

Confesso que levei tempo para acostumar...Ainda mais que nos primeiros 5 mil km, a turbina só entrava (apareciam as barras no painel) a partir das 2000 rpms o que me fazia dirigir com o pé embaixo o tempo todo....

Quanto a um 3.2....Acho dificil...Só se for motor Duratorq. Se for International, a empresa já tem o NGD3.0 em Euro IV, 190cv e 420Nm de torque.....Quando lançar esse motor, e tivermos diesel para tal, sei não...acho que a Ranger ganhará coração novo....

Abs!!!!

cbridi
30/03/2009, 22:35
cripple,

Shimo está certo, dentre outras coisas tio Google responde com isso: Benefícios à Detroit Diesel podem ser revistos (http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=3990) e Detroit Diesel inaugurates Detroit Diesel Motores Do Brasil operation (http://www.dieselnet.com/news/1997/11ddc.php)


Initially, the Curitiba plant will supply 2.5L TD diesel engines to Chrysler Corporation for use in its new Dodge Dakota pickup truck assembled in Brazil, and for the Jeep(R) Cherokee sport utility vehicle, assembled in Argentina.

[]'s

Daniel.Shimomoto
30/03/2009, 22:42
que eu saiba a PERKINS andou pelo paraná... detroit diesel brasileiro só naquela breve experiência da gm-allinson com a série 53... teve o 3-53, o 4-53 e o 6-53...

Eles tentaram de novo no final da decada de 90...Depois repassaram as instalações para a Perkins....

Morro de vontade de ver um Chevrolet Detroit. Lembro-me de ouvi-los funcionando quando era pequeno...Depois nunca mais vi.

Abs!!!

Walter L. L. Casitta
30/03/2009, 23:06
Eles tentaram de novo no final da decada de 90...Depois repassaram as instalações para a Perkins....

Morro de vontade de ver um Chevrolet Detroit. Lembro-me de ouvi-los funcionando quando era pequeno...Depois nunca mais vi.

Abs!!!

Ver e ouvir é muito legal. No USA a maioria do ônibus usa esse motor.

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 23:27
usam mto ainda o detroit série 92, mais especificamente o silver... a propósito: alguns motores detroit diesel 2t saíram com injeção eletrônica...

netão
31/03/2009, 11:29
Eles tentaram de novo no final da decada de 90...Depois repassaram as instalações para a Perkins....

Morro de vontade de ver um Chevrolet Detroit. Lembro-me de ouvi-los funcionando quando era pequeno...Depois nunca mais vi.

Abs!!!
Grande Shimomoto,
Tenho que falar uma coisa para você!Eu tenho um Detroit que usava em um D-60,aqueles de 200 cv's.Esse motor com o chamado turbo-forçado é um bixo.O grande problema era os motoristas que não usavam corretamente o motor,pois muito queria andar em giros baixos...
:arrow:Mudando de assunto.
Uma vez,conversando com um amigo que trabalha na cummins aqui de Fortaleza,ele me disse que a inteção da Ford era unificar todos os seus motores,por isso que a f250 passou a vim com o Cummins,e me disse que a Ranger também poderia vim com um cummins na nova versão.Não sei até quando isso é verdade,e qual motor ela poderia vim???
Uma ranger dando no maximo 3.200 rpm's mas com um torque ''monstro'' seria estranho a primeira vista!
Abraços!

cRiPpLe_rOoStEr
31/03/2009, 20:34
Eu tenho um Detroit que usava em um D-60,aqueles de 200 cv's.Esse motor com o chamado turbo-forçado é um bixo.

turbo-forçado? é o bom e velho blower tipo roots, essencial para motores 2t a diesel pq não conseguem aspirar naturalmente o ar necessário para a combustão, que com o blower são sugados à pressão de 5 atm...

netão
01/04/2009, 10:11
turbo-forçado? é o bom e velho blower tipo roots, essencial para motores 2t a diesel pq não conseguem aspirar naturalmente o ar necessário para a combustão, que com o blower são sugados à pressão de 5 atm...
Isso mesmo,é chamado de Trubo-forçado pelo seu funcionamento.
Diga-se de passagem,é um sonhor motor,com um funcionamento lindo.

Acreano
01/04/2009, 15:21
Recentemente minha S10 Eletrônica teve entrada de ar causada por diesel batizado, mas já apresentava funcionamento irregular do motor em baixa rotação, como se tivesse um cilindro falhando. Foi feita só a substituição do filtro e ficou funcionando como anteriormente. Há como passar algum tipo de resíduo e causar entupimento de bico? Ou o defeito pode ser na central?

cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 20:34
filtro não faz milagre... a propósito: nos modelos da land rover vendidos no brasil o filtro de diesel tem uma gramatura maior...

Daniel.Shimomoto
02/04/2009, 20:08
Grande Shimomoto,
Tenho que falar uma coisa para você!Eu tenho um Detroit que usava em um D-60,aqueles de 200 cv's.Esse motor com o chamado turbo-forçado é um bixo.O grande problema era os motoristas que não usavam corretamente o motor,pois muito queria andar em giros baixos...
:arrow:Mudando de assunto.
Uma vez,conversando com um amigo que trabalha na cummins aqui de Fortaleza,ele me disse que a inteção da Ford era unificar todos os seus motores,por isso que a f250 passou a vim com o Cummins,e me disse que a Ranger também poderia vim com um cummins na nova versão.Não sei até quando isso é verdade,e qual motor ela poderia vim???
Uma ranger dando no maximo 3.200 rpm's mas com um torque ''monstro'' seria estranho a primeira vista!
Abraços!

Netão!!!!!

NÃO ACREDITO!!!!! Putz....se tiver jeito, manda um filminho dele e poe aqui no forum!!!Acho que a maioria daqui não sabe o que é um Detroit Diesel....

Quando eu era pequeno (coisa de uns 8 a 10 anos de idade), a escola ficava no alto de uma rua movimentada, numa subida. E eu sempre gostei de maquinas, chamava minha atençao ver caminhoes D-60 subindo a rua, repletos de carga com o motor literalmente urrando, devagarzinho, diferente dos Fords que castanhava e fumava (Perkins), dos Mercedes...Percepção de criança, mas que marca a gente.

Olha, parabéns por conservar essa reliquia!!!

Abs!!!

netão
03/04/2009, 10:36
Netão!!!!!

NÃO ACREDITO!!!!! Putz....se tiver jeito, manda um filminho dele e poe aqui no forum!!!Acho que a maioria daqui não sabe o que é um Detroit Diesel....

Quando eu era pequeno (coisa de uns 8 a 10 anos de idade), a escola ficava no alto de uma rua movimentada, numa subida. E eu sempre gostei de maquinas, chamava minha atençao ver caminhoes D-60 subindo a rua, repletos de carga com o motor literalmente urrando, devagarzinho, diferente dos Fords que castanhava e fumava (Perkins), dos Mercedes...Percepção de criança, mas que marca a gente.

Olha, parabéns por conservar essa reliquia!!!

Abs!!!
Cara,eu vou ''desenterrar'' o motor de tentar fazer um video.Para tu ter ideia do tamanho do cuidado,ele está lacrado numa caixa para não aparecer gente querendo comprar!!!!!
Abraços!

Acreano
03/04/2009, 19:52
Segundo um gerente de vendas de uma concessionária GM, a versão 2010 da S-10 virá com alguma maquiagem, mas mudança mesmo, segundo o mesmo, só para 2012. Alguém no forum tá sabendo de algo a respeito?

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 19:58
será que a sucessora da s10 vai ser baseada na colorado americana ou na d-max? como não tem colorado americana a diesel, no chile a d-max atende aos adeptos desse combustível... a propósito: a s10 ainda é oferecida no chile, na versão executive 2.4 que lá é vendida como apache... http://www.chevrolet.cl/vehiculos/Camionetas/S10/S10-Cabina-Doble.html (http://www.chevrolet.cl/vehiculos/Camionetas/S10/S10-Cabina-Doble.html)

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 21:45
a propósito: cabine simples no chile, da linha chevrolet, por importação oficial, só a silverado...

JORIS
13/04/2009, 11:37
... a propósito: será que é difícil adaptar a barra estabilizadora traseira da blazer na s10?

Pegando uma carona, qual é a função daquele 5º amortecedor, que fica no diferencial traseiro da s10?


[]´s.

Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 11:41
Pegando uma carona, qual é a função daquele 5º amortecedor, que fica no diferencial traseiro da s10?


[]´s.

Aquilo serve pra atenuar a oscilação transversal do eixo...

rcf2
14/04/2009, 21:14
e consequentemente reduz o balanço da carroceria, funciona muito bem.

konai
15/04/2009, 09:19
Netão e Daniel.

Sobre os antigos Detroit Diesel, já que ressuscitaram o dinossauro, vou contar um "causo".

Uns 30 anos atrás, eu trabalhava em banco e a transportadora de valores passou a usar veículos equipados com aquele motor. Os seguranças não gostaram por causa do barulho que a turbina fazia e ouvi eles combinando com o motorista para fundir logo o motor, para os patrões voltarem a usar os mercedes benz.

É igual jogador de futebol quando quer derrubar o técnico. Sempre dão um jeito ...

Osvaldo.

Walter L. L. Casitta
15/04/2009, 09:55
Netão e Daniel.

Sobre os antigos Detroit Diesel, já que ressuscitaram o dinossauro, vou contar um "causo".

Uns 30 anos atrás, eu trabalhava em banco e a transportadora de valores passou a usar veículos equipados com aquele motor. Os seguranças não gostaram por causa do barulho que a turbina fazia e ouvi eles combinando com o motorista para fundir logo o motor, para os patrões voltarem a usar os mercedes benz.

É igual jogador de futebol quando quer derrubar o técnico. Sempre dão um jeito ...

Osvaldo.

A 30 atrás tudo que era motor diesel e que não tinha a estrelinha ou gasolina que não tinha o VW era boicotado. A MB e a VW nadaram de braçada fabricando um monte de porcaria naquela época...

netão
15/04/2009, 10:49
A 30 atrás tudo que era motor diesel e que não tinha a estrelinha ou gasolina que não tinha o VW era boicotado. A MB e a VW nadaram de braçada fabricando um monte de porcaria naquela época...
A VW ainda produz umas coisas ruins por ai...
Só sabe o quando é bom um detroit quem sabe usar um!!!

Zepi
15/04/2009, 10:58
Gosto de muitas coisas que a tecnologia trouxe, como injeção eletrônica e tal, mas quero ver se os carros de hoje vão durar os 40...50...60 anos que duram os velhos jipes.

Walter, te respeito muito, agora dizer que Toyota não presta...achei um pouco forte...
Claro que não é um carro de boyzinho... mas para a função a qual foi feita, realiza com muita robustez!


Abraço

Walter L. L. Casitta
15/04/2009, 11:41
Gosto de muitas coisas que a tecnologia trouxe, como injeção eletrônica e tal, mas quero ver se os carros de hoje vão durar os 40...50...60 anos que duram os velhos jipes.

Walter, te respeito muito, agora dizer que Toyota não presta...achei um pouco forte...
Claro que não é um carro de boyzinho... mas para a função a qual foi feita, realiza com muita robustez!


Abraço

Acontece que robustez não é tudo. Falta ainda conforto, segurança, economia e principalmente compromisso com a realidade de hoje. Fosse assim seria fabricada até hoje.

Também os jipes velhos não são duráveis. São ressuscitáveis e mesmo assim daquele jeito: você conserta conserta e ele estraga e então você conserta de novo e ele continua estragando e te deixando na mão. 100% original só pra se for pra exposição.

Band e jipe velho são para pessoas que realmente gostam. Brinquedos não têm forma, tamanho e nem preço. Eu admiro e dou força para que gosta, mas cada com o seu cada qual.

Flávio Robert
23/04/2009, 17:01
Caro shimomoto,
Esta notícia procede, mas isto vem desde 2005, conforme artigo abaixo publicado em "O Globo". De qualquer forma, o visual externo tá bonito mas há muitas críticas em relação a mesma. Vamos torcer que a Gm Brasil tome vergonha e apresente um carro compatível com as expectativas do brasileiro.

Nova S10, só em 2010



Sabe aquela S10 totalmente nova que seria lançada no fim de 2007? Tão cedo ela não será fabricada pro aqui... Batizada internamente de 'Projeto Soja', a picape seria feita a partir da D-Max, uma picape Isuzu (subsidiária japonesa da GM). Mas o projeto que andava acelerado deu marcha à ré e agora estão escolhendo outro modelo, para ser lançado aqui por volta de 2010. Já se fala novamente em uma versão modificada da Chevrolet Colorado americana – picape que, aliás, tem parentesco com a D-Max. Até lá, a velha S10 (nas lojas desde 1995) terá que agüentar as pontas frente a rivais como a Hilux, atual campeã da categoria.
De O Globo
Se as atuais S-10 forem substituídas palas irmãs gêmeas COLORADO/CANYON finalmente teremos uma concorrente de peso para as pick-up's mais modernas(HILUX, FRONTIER, L-200) hoje existentes no nosso mercado. Seja bem vinda COLORADO/CANYON

Gustavoatf
25/04/2009, 20:25
olá, pessoal. Adquiri meu primeiro 4x4 e to precisando de ajuda. Trata-se de uma s10 07 2.8 cabine simples. A luz de injeçao acendeu e entrou em modo de segurança (com perda de potencia), sendo que não passa de 2200 rotaçoes. Após a troca do filtro de combustivel, a luz apagou, a potencia voltou e o scanner nao apresentou mais falhas. Ontem, entretanto após uns 150 km de sair da oficina a luz voltou a acender e posteriormente a apagar com o carro voltando a funcionar normalmente. Rodei hoje outros 150 km e voltou a acender e nao apagou mais por 300 km. O consumo de combustível aparentemente nao foi alterado.
Vou levar em outro mecanico na segunda, mas se alguem puder ajudar vai ser muito válido pq sou marinheiro de primeira viagem.
valeu!

T.T. Rex - Tio Balú
25/04/2009, 20:35
Boa noite Gustavo. É diesel ? Carro usado tem que dar uma geral: motor, câmbio, CT, bomba alimentadora e BI, bicos, pressão do motor, sistema de arrefecimento, alternador, motor de arranque, correias, óleos, folgas nos rolamentos das rodas, sistema de ar frio e quente, etc.
Essa indicação de erro ou defeito, já é o suficiente para levar o carro de volta e pedir para resolverem o problema. Não vai tentando contornar o problema, que o período de garantia passa e você acaba ficando com o mico.
Verificou o estado do óleo do motor ?
Faça este teste: Com o motor funcionando tire a tampa de abastecimento de óleo do motor e veja se não está espirrando óleo. Também não pode estar espirrando óleo pela vareta de medição do óleo do motor.
O câmbio está legal ?
Já testou o 4X4 high e low ?(Não teste no asfalto que estraga. Pegue uma estrada de terra ou areia e teste, e se não estiver funcionando, leve de volta e peça para arrumarem). Nota: Geralmente esse dispositivo em carros com alguns anos não está funcionando.
Boa sorte!
Att
Tio Balú

Gustavoatf
25/04/2009, 20:41
Boa noite Gustavo.
Essa indicação de erro ou defeito, já é o suficiente para levar o carro de volta e pedir para resolverem o problema. Não vai tentando contornar o problema, que o período de garantia passa e você acaba ficando com o mico.
Verificou o estado do óleo do motor ?

Att
Tio Balú

boa noite!
esqueci de falar, óleo e filtro de óleo foram trocados há tres dias, antes do problema aparecer.

Acreano
26/06/2009, 11:03
Veja: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/popNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=42408 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/popNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=42408)

JORIS
26/06/2009, 11:17
se proceder mesmo essa informação, achei legal, tem geito de picape de verdade, vai dar de capote na prejura da new ranger!

[]´s.

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 13:18
se depender da gmb, a colorado brasileira vai manter o chassi da s10... lembram que a silverado argentina usava o mesmo chassi da d20? a propósito: espero que a gmb não mantenha o nome colorado, pq vai acabar tendo potenciais compradores migrando para modelos de outras marcas em função do nome...

netão
29/06/2009, 09:14
Também achei legal essa S-10,mas eu espero para ver!!!

Acreano
29/06/2009, 18:15
O novo visual não é nada se a motorização for uma m.....

cRiPpLe_rOoStEr
29/06/2009, 18:28
os motores oferecidos na d-max/colorado são:
(versão asiática)
2.4 sohc 8v de 128hp a gasolina / 3.6 v6 alloytech do omega australiano
2.5 ohv de 100hp / 3.0 ohv de 130hp / 3.0 dohc de 163hp (turbodiesel)

versão americana: vortec 2900 (4cil) e 3700 (5cil) dohc / vortec 5300 v8



caso a d-max/colorado seja, de fato, nacionalizada, creio que o motor a diesel seja mwm, embora o 3.0 dohc fosse uma boa opção para enfrentar hilux, triton e frontier...

Raimar Redoval de Melo
30/06/2009, 11:19
Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.

Acreano. As anteriores também eram 4X4? Há uma diferença no consumo se comparadas com as 4X2.

Acreano
01/07/2009, 09:01
Acreano. As anteriores também eram 4X4? Há uma diferença no consumo se comparadas com as 4X2.

Esta que fez 14,86 km/ era 4X4 assim como as anteriores. A minha atual, tb 4X4 reconfigurei a central e estou obtendo o mesmo consumo entre 9 e 10km/l mas com uma potência bem maior (170cv) e na velocidade entre 120 e 130km/h.

Fhelps_s10
03/07/2009, 12:26
tenho 1 s10 2001 MWM 4x2 155000km fiz 1 viagem ontem de quase 800km com 1 tanque apenas... acho excelente o consumo da s10 tanto na cidade quanto na estrada....

:-|

TarsoDL
03/07/2009, 19:48
tenho 1 s10 2001 MWM 4x2 155000km fiz 1 viagem ontem de quase 800km com 1 tanque apenas... acho excelente o consumo da s10 tanto na cidade quanto na estrada....

:-|


é isso mesmo, a minha tem uma autonomia de 750km a 110Km/h.. sao super economicas, de ótimo motor...e confiaveis..:concordo:

Acreano
27/07/2009, 23:48
Estou retornando de uma viagem ao Peru, Chile e Bolívia. A minha S-10 2.8 TD 2008 foi muito maltratada. Estrada ruim, subidas até 5.000m ao redor dos Andes e muita, mas muita fumaça preta nas alturas. O motor, segundo mecânicos, perde mais de 20% da força nas alturas. Frio de -4º dificultou a partida nas manhãs; quando pegava parecia uma máquina velha batendo pino até o óleo afinar e começar a lubrificar.
Danos ocorridos: a mangueira do turbo que ficou toda rachada e o protetor do cárter amassado devido a grande quantidade de pedras na estrada.

DiEgOsEiChIrLz
28/07/2009, 02:29
mwm sprint, o melhor motor hsd q ja equipou viaturas no brasil.

simplismente a lenda

cRiPpLe_rOoStEr
29/07/2009, 00:21
mwm sprint, o melhor motor hsd q ja equipou viaturas no brasil.

simplismente a lenda

é mesmo um ótimo motor... parece até que a gmb vai manter ele na eventual sucessora da s10, mas eventualmente em alguma versão mais potente...

Acreano
29/07/2009, 06:42
A minha S-10 em altitude superior a 3.000m fumaçou bastante enquanto uma Hilux que estava no grupo, quase nada.
A diferença de queima está no gerenciamento da injeção?

Acreano
08/08/2009, 20:48
Após a volta aos Andes, fiz a revisão na Jorlan de Goiânia (45.000km) e gastei R$-526,00, sendo 426,00 da revisão e 100,00 dos vidros dos farois auxiliares que quebraram. A mangueira do turbo eu troquei ainda em Rio Branco e saiu por 250,00 original da MWM.
Agora já está pronta pra outra aventura.

Pequeno jr
08/08/2009, 23:12
Parabéns pela avetura Acreano.

Posta ai alguns relatos da viagem !!

Outra coisa ... uma sugestão .. qdo for postar fotos na NET ... apaga a placa do teu carro.

Acreano
09/08/2009, 07:45
Parabéns pela avetura Acreano.

Posta ai alguns relatos da viagem !!

Outra coisa ... uma sugestão .. qdo for postar fotos na NET ... apaga a placa do teu carro.

Tem um blog da expedição: acesse www.expedicaosudamerica.blogspot.com (http://www.expedicaosudamerica.blogspot.com)

Alagoano
09/08/2009, 23:03
Tem um blog da expedição: acesse www.expedicaosudamerica.blogspot.com (http://www.expedicaosudamerica.blogspot.com)


Pô Acreano, parabéns cara !!! Bela viagem!!


Meu sonho.....não trocaria uma viagem dessas por nenhuma de avião com hotel 5 estrelas...

Tem vídeos? Fala do comportamente da sua S-10!! Tenho uma Rangr Storm 2004 2.8 4x4....e não ligo para oq falam da S-10, pois gosto muito dessa camionete, com exceção dessa nova que não ficou legal com aquele penduricalhos....


Outra coisa, achei acertada a decisão da GM de manter o 2.8 e só torná-lo eletrônico. Acho q muita gente vai me massacrar aqui, mas já andei de Ranger 3.0 e tenho a mesma opinião do meu Tio q tinha uma, o 3.0 puxa quase a mesma coisa q o 2.8 e na velocidade final não é esses horrores de diferença...resumindo, tudo só ficou mas caro com a 3.0. O escalonamento do câmbio na 2.8 é melhor q na 3.0 e mais econômico.....enfim, antes das críticas, quero deixar claro q é minha opinião....


Abs !!

Acreano
10/08/2009, 10:57
Pô Acreano, parabéns cara !!! Bela viagem!!


Meu sonho.....não trocaria uma viagem dessas por nenhuma de avião com hotel 5 estrelas...

Tem vídeos? Fala do comportamente da sua S-10!! Tenho uma Rangr Storm 2004 2.8 4x4....e não ligo para oq falam da S-10, pois gosto muito dessa camionete, com exceção dessa nova que não ficou legal com aquele penduricalhos....


Outra coisa, achei acertada a decisão da GM de manter o 2.8 e só torná-lo eletrônico. Acho q muita gente vai me massacrar aqui, mas já andei de Ranger 3.0 e tenho a mesma opinião do meu Tio q tinha uma, o 3.0 puxa quase a mesma coisa q o 2.8 e na velocidade final não é esses horrores de diferença...resumindo, tudo só ficou mas caro com a 3.0. O escalonamento do câmbio na 2.8 é melhor q na 3.0 e mais econômico.....enfim, antes das críticas, quero deixar claro q é minha opinião....


Abs !!

Oi Alagoano,
Fomos em 6 carros: 01 cross fox, 01 ecosport, 01 hilux, uma nissan e 2 s-10.
As S-10 não tiveram nenhum problema, a nâo ser o excesso de fumaça em altitudes maiores, creio que em função do gerenciamento da injeção. A nissan, modelo antiga, motor 2.8 MWM tirou também de letra as dificuldades e a Hilux automática 4X4 perdeu os freios numa das tantas descidas. É um problema recorrente da Toyota e um verdadeiro atentado a segurança de seus ocupantes. Os dois carros de passeios tiveram algumas dificuldades e foram bem maltratados devido as pedras e aos trechos ainda em construção.
No tocante a S-10, sou um aficcionado dela apesar dos comentários negativos a respeito. Lógico que poderiam aperfeiçoar bastante todo o conjunto, mas nada é perfeito. Lamento que após o gerenciamento eletrônico da injeção, ela passou a consumir bem mais, embora tenha havido um ganho de potência. Esse motor MWM é o fusca dos motores diesel; bom rendimento, baixa manutenção e excelente durabilidade.
Quanto a fotos e vídeos, há bastante mas está faltando disposição para separar o que pode ser posto na web. Assim que tiver, dou um alô.
É isso ai!!

PauloLimited
10/08/2009, 13:11
Pô Acreano, parabéns cara !!! Bela viagem!!


Meu sonho.....não trocaria uma viagem dessas por nenhuma de avião com hotel 5 estrelas...

Tem vídeos? Fala do comportamente da sua S-10!! Tenho uma Rangr Storm 2004 2.8 4x4....e não ligo para oq falam da S-10, pois gosto muito dessa camionete, com exceção dessa nova que não ficou legal com aquele penduricalhos....


Outra coisa, achei acertada a decisão da GM de manter o 2.8 e só torná-lo eletrônico. Acho q muita gente vai me massacrar aqui, mas já andei de Ranger 3.0 e tenho a mesma opinião do meu Tio q tinha uma, o 3.0 puxa quase a mesma coisa q o 2.8 e na velocidade final não é esses horrores de diferença...resumindo, tudo só ficou mas caro com a 3.0. O escalonamento do câmbio na 2.8 é melhor q na 3.0 e mais econômico.....enfim, antes das críticas, quero deixar claro q é minha opinião....


Abs !!
TB concondo com vc, num axo o 3.0 tão melhor assim, mas é melhor então eu prefiro ele.
Com peso na carroceria a 3.0 sente mais q a 2.8, tanto eu como o velho gostavamos mais da 2.8 pro trabalho na fazenda.

Alagoano
10/08/2009, 17:20
Oi Alagoano,
Fomos em 6 carros: 01 cross fox, 01 ecosport, 01 hilux, uma nissan e 2 s-10.
As S-10 não tiveram nenhum problema, a nâo ser o excesso de fumaça em altitudes maiores, creio que em função do gerenciamento da injeção. A nissan, modelo antiga, motor 2.8 MWM tirou também de letra as dificuldades e a Hilux automática 4X4 perdeu os freios numa das tantas descidas. É um problema recorrente da Toyota e um verdadeiro atentado a segurança de seus ocupantes. Os dois carros de passeios tiveram algumas dificuldades e foram bem maltratados devido as pedras e aos trechos ainda em construção.
No tocante a S-10, sou um aficcionado dela apesar dos comentários negativos a respeito. Lógico que poderiam aperfeiçoar bastante todo o conjunto, mas nada é perfeito. Lamento que após o gerenciamento eletrônico da injeção, ela passou a consumir bem mais, embora tenha havido um ganho de potência. Esse motor MWM é o fusca dos motores diesel; bom rendimento, baixa manutenção e excelente durabilidade.
Quanto a fotos e vídeos, há bastante mas está faltando disposição para separar o que pode ser posto na web. Assim que tiver, dou um alô.
É isso ai!!


Realmente, esse problema de freio da Hillux é famoso, meu tio acabou de trocar a ranger 3.0 numa Hillux SRV AT, está bem satisfeito, diz q é um carrão.....mas os freios são uma m****!! Incrível....ele pagou 90 mil nessa Hillux 2007, porém com somente 24 mil km rodados, nova em folha.....mas se vc olhar direitinho, foi quase uma Ranger 0km do modelo novo Limited com 3 anos de garantia.


Cara, vc tem noção do seu custo total nessa viagem?? Quantos dias? Q tipo de hospedagem ficou? O diesel é caro lá?


Valeu!!

Alagoano
10/08/2009, 17:32
TB concondo com vc, num axo o 3.0 tão melhor assim, mas é melhor então eu prefiro ele.
Com peso na carroceria a 3.0 sente mais q a 2.8, tanto eu como o velho gostavamos mais da 2.8 pro trabalho na fazenda.

Fala Paulo, blz cara??

Amigo....é aquela coisa, se for pra pisar fundo numa estrada boa com asfalta de qualidade, com certeza o 3.0 vai se sair bem melhor....mas essa vantagem fica muito pequena quando vc põe os custos na ponta da caneta. A FORD deveria ter mantido o 2.8 como a GM fez com a S10, ela só mudou o motor pra competir com TOYOTA, NISSAN, MIT ....mas é pura ilusão pq a Ranger é inferior no conjunto, e pra brigar com elas só desse jeito q a FORD ta fazendo agora com essa política agressiva de preços.

Entre os dois, fico com o 2.8, pois realiza quase o mesmo trabalho com um custo inferior, principalmente com o uso 99% urbano....

marcos ambrogi
10/08/2009, 18:33
Aquele 2.8 TGV da ranger é do C.... tenho saudade do motor enchendo e aquele barulho maravilhoso. O disco de freio da Hilux era pequeno para o peso dela. Isso foi corrigido nas 2009/2010.

Alagoano
10/08/2009, 22:21
Aquele 2.8 TGV da ranger é do C.... tenho saudade do motor enchendo e aquele barulho maravilhoso. O disco de freio da Hilux era pequeno para o peso dela. Isso foi corrigido nas 2009/2010.


Ta gostando da Triton?? Vc conhece algum jeito de deixar o 2.8 da Ranger mais valente e econômico sem gastar muito?

Abs!!

Acreano
10/08/2009, 22:45
Realmente, esse problema de freio da Hillux é famoso, meu tio acabou de trocar a ranger 3.0 numa Hillux SRV AT, está bem satisfeito, diz q é um carrão.....mas os freios são uma m****!! Incrível....ele pagou 90 mil nessa Hillux 2007, porém com somente 24 mil km rodados, nova em folha.....mas se vc olhar direitinho, foi quase uma Ranger 0km do modelo novo Limited com 3 anos de garantia.


Cara, vc tem noção do seu custo total nessa viagem?? Quantos dias? Q tipo de hospedagem ficou? O diesel é caro lá?


Valeu!!

Ai Camarada, Foram 14 dias de viagem e uma média de R$-2.500 por passageiro. Dá pra pagar a hospedagem, comida e petróleo (como eles chamam o diesel por lá). Na Bolívia, o fdp do Evo taxou o combustível pra turista em quase 100% do valor normal. Já no Peru fica 9,74 a 11,00 soles o galão. Sai + ou - R$-2,00/litro. Ah sim, no Peru e Bolivia tem que cambiar em moeda local e levar bastante trocado para as propinas, principalmente na Bolívia. Eles não aliviam em nada, mesmo vc estando todo certo. A hospedagem, quando em cidades médias tipo Cusco, Puno, Arica, fica em torno de U$-25,00 por cabeça pechichando e nas pequenas entre 20 e 25 soles por cabeça. Tem que pesquisar na ocasião a cotação do peso e soles e cambiar na fronteira do Brasil onde pagam mais pelo real. No Chile tb sai + ou menos o do Peru mais não existe corrupção e é bem mais organizado.

Acreano
10/08/2009, 22:50
Ta gostando da Triton?? Vc conhece algum jeito de deixar o 2.8 da Ranger mais valente e econômico sem gastar muito?

Abs!!

Com uma reprogramação da central de injeção é possível deixar ela bem mais esperta com um ganho de 15 a 20 CV (a medir no dinamômetro) e o custo disso fica em torno de R$-1.500. Existem outros acertos já citados em outros tópicos.

Alagoano
10/08/2009, 22:57
Ai Camarada, Foram 14 dias de viagem e uma média de R$-2.500 por passageiro. Dá pra pagar a hospedagem, comida e petróleo (como eles chamam o diesel por lá). Na Bolívia, o fdp do Evo taxou o combustível pra turista em quase 100% do valor normal. Já no Peru fica 9,74 a 11,00 soles o galão. Sai + ou - R$-2,00/litro. Ah sim, no Peru e Bolivia tem que cambiar em moeda local e levar bastante trocado para as propinas, principalmente na Bolívia. Eles não aliviam em nada, mesmo vc estando todo certo. A hospedagem, quando em cidades médias tipo Cusco, Puno, Arica, fica em torno de U$-25,00 por cabeça pechichando e nas pequenas entre 20 e 25 soles por cabeça. Tem que pesquisar na ocasião a cotação do peso e soles e cambiar na fronteira do Brasil onde pagam mais pelo real. No Chile tb sai + ou menos o do Peru mais não existe corrupção e é bem mais organizado.


Legal, saindo uns R$ 5 mil o casal...ta valendo!!

Alagoano
10/08/2009, 22:58
Com uma reprogramação da central de injeção é possível deixar ela bem mais esperta com um ganho de 15 a 20 CV (a medir no dinamômetro) e o custo disso fica em torno de R$-1.500. Existem outros acertos já citados em outros tópicos.


Acho q vc se referiu à eletrônica....a minha é uma 2.8 Power Strock mecânica....

Abs!

marcos ambrogi
11/08/2009, 11:06
Alagoano, particularmente não curto modificar a configuração original da picape, ãinda mais em motores que não sejam eletrônicos. Curta a sua da maneira como está, com o vidro aberto pra deixar entrar o som do motorzão!!!

Alagoano
12/08/2009, 00:04
Alagoano, particularmente não curto modificar a configuração original da picape, ãinda mais em motores que não sejam eletrônicos. Curta a sua da maneira como está, com o vidro aberto pra deixar entrar o som do motorzão!!!


É verdade, só perguntei pq a bichinha perdeu um pouco de rendimento depois que trocamos os pneus (BF ALL TRAIN 31"10 R15")....mas nada que as vantagens não compensem !!!


Abs!

Acreano
16/08/2009, 19:41
Minha S-10 2008 veio com tanque com capacidade de 66 litros. O da nova é de 80 litros. Esse novo tanque dá na antiga sem necessidade de adaptação?
Existe no mercado tanque com capacidade maior para ser instalado?

Alagoano
17/08/2009, 09:44
Minha S-10 2008 veio com tanque com capacidade de 66 litros. O da nova é de 80 litros. Esse novo tanque dá na antiga sem necessidade de adaptação?
Existe no mercado tanque com capacidade maior para ser instalado?


Cara, não sei se existe tópico sobre esse assunto aqui....caso não exista, bem q poderia ser criado um. Se existir a possibilidade, tenho interesse em aumentar a capacidade da minha ranger para no mínimo uns 100 litros.

Acho q essa capacidade já deveria ser original de fábrica nesse tipo de carro... 60, 70, 80 litros ainda acho POUCO, principalmente nas eletrônicas que estão bebendo mais sem lógica nenhuma.

Abs!

Acreano
22/08/2009, 19:05
É normal na S10 diesel eletrônica ao ligar pela manhã sair uma fumaça clara por alguns instantes? Sei que a fumaça escura é derivada do diesel e quando em excesso pode ter várias causas.

Viking
23/08/2009, 18:49
É normal na S10 diesel eletrônica ao ligar pela manhã sair uma fumaça clara por alguns instantes? Sei que a fumaça escura é derivada do diesel e quando em excesso pode ter várias causas.


Se aconteçe so quando liga de manhã e quando o tempo ta frio e úmido deve ser vapor dagua condensada no sistema de escape.

Acreano
04/10/2009, 21:00
Ao fazer uma verificação de rotina no nível do oleo da S10 2.8, notei que estava bem baixo. Limpei a vareta novamente e repetiu a 1ª medição. Acrescentei 1 litro de oleo e fui de Gyn/BSb/Gyn. Ao fazer nova verificação, notei que o motor estava chapiscado de óleo de motor e verifiquei a tampa e demais componentes e tudo estava normal. Liguei o motor e por algum tempo nada de anormal aconteceu. Algumas pessoas me disseram que a vareta de algumas S-10 eram menores e não alcançavam o cárter direito. Bom, gostaria de saber se alguem já teve esta experiência e o que pode ter ocorrido para espirrar o óleo no motor.

Pequeno jr
04/10/2009, 22:31
A quanto tempo você está com ela?

trocou essa vareta alguma vez?

Acho estranho isso, se o óleo está sumindo do nada, podem ser os aneis de segmento. Essa de vareta poderia até ser no caso de se você ter trocado ela a pouco tempo ou estar a pouco tempo com a viatura.

csirani
05/10/2009, 09:09
Ao fazer uma verificação de rotina no nível do oleo da S10 2.8, notei que estava bem baixo. Limpei a vareta novamente e repetiu a 1ª medição. Acrescentei 1 litro de oleo e fui de Gyn/BSb/Gyn. Ao fazer nova verificação, notei que o motor estava chapiscado de óleo de motor e verifiquei a tampa e demais componentes e tudo estava normal. Liguei o motor e por algum tempo nada de anormal aconteceu. Algumas pessoas me disseram que a vareta de algumas S-10 eram menores e não alcançavam o cárter direito. Bom, gostaria de saber se alguem já teve esta experiência e o que pode ter ocorrido para espirrar o óleo no motor.

Faça a verificação sempre de manhã com o motor frio e em chão nivelado.

Uma vez fiz a verificação quase uma hora depois de desligado e o óleo ainda não aparecia na vareta.

Tem um tópico falando sobre isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33683&highlight=esconde+%F3leo

Acreano
05/10/2009, 15:36
A quanto tempo você está com ela?

trocou essa vareta alguma vez?

Acho estranho isso, se o óleo está sumindo do nada, podem ser os aneis de segmento. Essa de vareta poderia até ser no caso de se você ter trocado ela a pouco tempo ou estar a pouco tempo com a viatura.

Ela é 2008 e na primeira troca aconteceu algo parecido; fiz a primeira troca com 5.000km e rodei 3.200km e ao verificar o nível do óleo pela manhã, aparecia abaixo da primeira linha. Levei na concessionária e aproveitei para trocar o óleo novamente, já que tinha que completar com bastante óleo. Ai fiquei sabendo pelo mecânico sobre as varetas medidoras menores, mas na ocasião nem liguei. Vou leva-la amanha na oficina e dar uma checada e conferir esta estória da vareta.
Valeu pela atenção.

Acreano
05/10/2009, 15:44
Faça a verificação sempre de manhã com o motor frio e em chão nivelado.

Uma vez fiz a verificação quase uma hora depois de desligado e o óleo ainda não aparecia na vareta.

Tem um tópico falando sobre isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33683&highlight=esconde+%F3leo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33683&highlight=esconde+%F3leo)

Valeu pela dica. Dei uma olhada no fórum citado e e'mais ou menos aquilo que se deu, só que fiz a aferição várias vezes. Tô pendendo pra bolha de ar na canula da vareta. Agora quanto a espirrar óleo pelo motor, pode ter sido por eu ter colocado muito acima do normal? vareta mal fixada? de qualquer forma amanha estarei indo na oficina dar uma checada.

csirani
05/10/2009, 16:12
Valeu pela dica. Dei uma olhada no fórum citado e e'mais ou menos aquilo que se deu, só que fiz a aferição várias vezes. Tô pendendo pra bolha de ar na canula da vareta. Agora quanto a espirrar óleo pelo motor, pode ter sido por eu ter colocado muito acima do normal? vareta mal fixada? de qualquer forma amanha estarei indo na oficina dar uma checada.

A minha nunca coloquei acima do nível, apesar de várias vezes o óleo aparecer muito baixo e ter que convencer os frentistas que o óleo estava ali dentro (por isso comecei a sempre verificar de manhã com o motor frio) , mas uma vez trincou um parafuso ( são aqueles ocos ) nos canos de lubrificação da turbina e deu um vazamento ali, percebi que o ponteiro da pressão do óleo havia caído e parei para verificar, sendo que ele havia jogado óleo em toda a lateral do motor.

Uma vez vi uma na oficina limpando o intercooler por que tinham colocado muito óleo e o motor havia jogado um pouco de óleo por aquele buraco pequeno que tem no respiro (parte da frente do motor junto a turbina) e também para o intercooler.

Acreano
04/03/2010, 20:01
Fiz a revisão de 45 mil e gastei somente gastei com troca de oleo do motor e filtro. Rodei mais uns 5 mil e notei uma perda de força nas arrancadas e retomadas. Voltei na concessionária e o mecânico verificou uma folga elevada nas válvulas e fez a calibração. Custou 85,00 mas o resultado foi ótimo; além do motor ter ficado um barulho "mais justo", voltou a normalidade. Também fiz checagem da turbina, mangueiras, filtro de ar e sistema de injeção.
Está com um consumo de 10,2 km/l na velocidade de 120 e 130 km/h na estrada. Consumo urbano não deu pra aferir, pois ando mais em estrada.

Pequeno jr
05/03/2010, 08:58
Acreano a sua é Eletrônica???

Se não to errado, você já teve outras S-10 2.8 com B.I. O que achou da diferença das duas? Dizem que a anterior era mais econômica. Você confirma?

Você utiliza muito a 4x4 da sua viatura?

Acreano
05/03/2010, 12:15
Acreano a sua é Eletrônica???

Se não to errado, você já teve outras S-10 2.8 com B.I. O que achou da diferença das duas? Dizem que a anterior era mais econômica. Você confirma?
Você utiliza muito a 4x4 da sua viatura?

Oi pequeno, a minha é 2008 já eletrônica. A anterior era BI e fazia até 14,86 km/l entre 110 e 120 km/h. Mas tem as suas compensações que´foi o aumento de potência em 8 cv e o carro no geral tá mais firme, em parte pela susbtituição dos amortecedores. A minha infelizmente ainda veio com tanque de 66 litros e não dá uma autonomia boa. Quanto ao uso 4X4 é pouco; mais quando vou ao Acre onde ainda tem muitas estradas de terra. Fico mais entre Goiânia e Bsb onde o asfalto predomina. sds

AlexJoao2000
11/03/2010, 22:28
Pessoal tenho uma s-10 2.8 ano 2000 a minha camioneta faz em média 10,8 km/l ja cheguei a fazer 14 mas andando bem na maciota e so na estrada! Queria saber de vocês que tem essa camioneta até quanto esse motor aguenta? Ando com a minha volta dos 5000 km/mes e procuro nao ultrapassar os 3000 rpm ( +/- 130Km/h) tenho vontade de apertar mais ela mas tenho medo do motor nao aguentar. E aproveitando instalei um relogio da pressao do turbo nela hoje e esta enchendo a turbina com 1,3 mas mantendo 1,2 essa é a pressao para essa turbina? Ja me falaram que o normal é 1,5 kg Obrigado !

Pequeno jr
11/03/2010, 23:40
Alex tem vários relatos aqui de S-10 andando até a 150km/h constantes com mais de 200.000 rodados.

Pesquisa ai e UTILIZA a sua viatura da forma que é para usar.

Acreano
15/03/2010, 17:25
Pessoal tenho uma s-10 2.8 ano 2000 a minha camioneta faz em média 10,8 km/l ja cheguei a fazer 14 mas andando bem na maciota e so na estrada! Queria saber de vocês que tem essa camioneta até quanto esse motor aguenta? Ando com a minha volta dos 5000 km/mes e procuro nao ultrapassar os 3000 rpm ( +/- 130Km/h) tenho vontade de apertar mais ela mas tenho medo do motor nao aguentar. E aproveitando instalei um relogio da pressao do turbo nela hoje e esta enchendo a turbina com 1,3 mas mantendo 1,2 essa é a pressao para essa turbina? Ja me falaram que o normal é 1,5 kg Obrigado !

Alex, Tenho S10 desde 96 e com o tempo voce acaba encontrando como tirar o melhor rendimento dela. Ando na maior parte do tempo em estrada e o RPM oscila entre 2500 e 3000. De vez em quando uma esticadinha a mais não vai causar problema algum, lógico, se voce der uma manutenção adequada ao possante. De resto, voce vai andar alguns milhares de km tranquilamente.

csaf
22/03/2010, 20:38
Acreano, tenho uma s10 executive 2007/2007 e meu pai tem uma dlx 2003/2003. Existem duas diferencas marcantes nas duas caminhonetes:
A 2007 e mais frouxa na arrancada e bebe mais. Ta fazendo 8,5 Km/ litro, (com ar condicionado ligado e 3.000 rpm constantes) alem disso tenho que pisar um pouco mais no acelerador se quiser sair bem, senao o motor pode apagar. Acho que esta gastando alem do normal, detalhe, a s10 2007 esta com o escape direto (nao tem mais o silencioso). O que vc me aconselha?
abs.

TarsoDL
22/03/2010, 21:31
esse consumo da 2007 não é devido ao motor ser eletronico e a 2003 ser mecânico???

DiEgOsEiChIrLz
23/03/2010, 00:38
to acostumado a andar no CD mwm 2000 de casa e um dia, indo visitar um amigo em um cidade proxima, tive a oportunidade de andar em uma 2003 CD mwm.

unica diferença q senti. tirando o fato da minha ter o designe antigo e ser DLX e a dele EXECUTIVE, foi a suspençao. as s10 de 2003 pra frente utilizam os mesmos amortecedores das 2000, porem a chevrolet adicionou (nesse ano) um amortecedor acima do diferencial traseiro ligando a caçamba. senti-se claramente a picape mais firme, inclinando menos a carroceria.de 2006 pra frente apareceu esses amortecedores amarelos com nova calibragem q provavelmente aumentou ainda mais a estabilidade.

sobre o consumo, nada a reclamar. faz 15km/l em viagem tranquilamente e na cidade o consumo n fica abaixo dos 10km/l.

nao chega a ser uma reclamaçao mas o mwm BI em viagem a partir dos 120km/h faz um barulhao dentro da cabine, parece q vc ta dirigindo um caminhao. ja as eletronicas sao bem silenciosas.

Acreano
23/03/2010, 18:09
Acreano, tenho uma s10 executive 2007/2007 e meu pai tem uma dlx 2003/2003. Existem duas diferencas marcantes nas duas caminhonetes:
A 2007 e mais frouxa na arrancada e bebe mais. Ta fazendo 8,5 Km/ litro, (com ar condicionado ligado e 3.000 rpm constantes) alem disso tenho que pisar um pouco mais no acelerador se quiser sair bem, senao o motor pode apagar. Acho que esta gastando alem do normal, detalhe, a s10 2007 esta com o escape direto (nao tem mais o silencioso). O que vc me aconselha?
abs.

Olha, da 2.5 pra 2.8 BI foi um salto fantástico no desempenho e para a 2.8 eletrônica houve um avanço na potência e desempenho mas com um consumo elevado. As arrancadas mais fortes requerem um motor cheio tanto na BI como na eletrônica. A minha não sinto este problema pois reconfigurei minha central na Prado e ficou muito bom, com exceção de um pouco de fumaça numa arrancada mais arrojada. O acelerador ficou super sensível e um leve toque ela já salta à frente.
Se quise e puder pagar há varias maneiras de aditivar seu possante. Mas se não puder, vai depender de seu pé em tirar o melhor rendimento.

csaf
23/03/2010, 20:34
Acreano, realmente a eletronica ficou melhor, os oito cavalos fazem a diferenca quando a turbina enche. Vc sabe de alguma empresa em goiania que presta o servico de otimizacao de injecao eletronica? E que seja confiavel?
Abs!

Acreano
25/03/2010, 13:19
Acreano, realmente a eletronica ficou melhor, os oito cavalos fazem a diferenca quando a turbina enche. Vc sabe de alguma empresa em goiania que presta o servico de otimizacao de injecao eletronica? E que seja confiavel?
Abs!

Em Goiânia não conheço, mas em Brasília tem o Mauricio (vc deve encontrar em algum tópico do forum) que atende e é muito bem recomendado. Vou ver se acho o telefone dele e caso consiga, te passo.

Acreano
29/07/2010, 19:47
Estou chegando aos 60 mil na minha viatura. Até agora nenhum problema sério e espero que não dê. A minha garantia acabou e gostaria de saber se vale a pena fazer a revisão em concessionária ou em oficinas especializadas.

Alagoano
29/07/2010, 22:43
Fim de garantia....fim de revisões na concessionária....

Mas, pra ter certeza, faça pesquisa antes e veja a diferença de preços, converse com seu mecânico de confiança...

Como tá o consumo da viatura?

Abs amigo!

Acreano
31/07/2010, 20:15
Fim de garantia....fim de revisões na concessionária....

Mas, pra ter certeza, faça pesquisa antes e veja a diferença de preços, converse com seu mecânico de confiança...

Como tá o consumo da viatura?

Abs amigo!

Ai Alagoano, Em 45 mil fiz uma calibragem de válvulas e motor ficou redondo. Quanto ao consumo tá fazendo 10km/l entre 120 e 130 km/h. Em velocidade abaixo entre 110 e 120, chega a 12 km/l. Tá com uma excelente média. Estava pensando em vender, mas a desvalorização é muito grande e as vantagens para compra de um novo, jogam pra baixo o preço. Sds

Alagoano
01/08/2010, 15:51
Ai Alagoano, Em 45 mil fiz uma calibragem de válvulas e motor ficou redondo. Quanto ao consumo tá fazendo 10km/l entre 120 e 130 km/h. Em velocidade abaixo entre 110 e 120, chega a 12 km/l. Tá com uma excelente média. Estava pensando em vender, mas a desvalorização é muito grande e as vantagens para compra de um novo, jogam pra baixo o preço. Sds

A Ranger 2010 XLT 4x4 pode ser um bom negócio pra vc....pesquise e faça um tente drive...

Abs.

Acreano
01/08/2010, 18:59
A Ranger 2010 XLT 4x4 pode ser um bom negócio pra vc....pesquise e faça um tente drive...

Abs.

A ranger CD está com preço razoável no plano especial:

Catálogo HHJ1 + Ar condicionado, Proteção da caixa de roda e Trio elétrico - Tração 4X2 - XLS HIC1 catálogo sólido 81.610,00 metálico 82.992,00 peroliizado 83.325,00 c/desconto 12,0% sólido 71.816,80 metálico 73.032,96 Perolizado 73.326,00
Catálogo HIC1 + Comp. De Bordo, Freios ABS nas 4 rodas, Farol de neblina, Grades e pára-choques
cromados, Rodas de liga leve 16" e Rádio My Connection - Tração 4X2 - XLT HJC1 catálogo sólido 87.760,00 metálico 89.163,00 89.500,00 c/desconto 12,0% sólido 77.228,80 metálico 78.463,44 Perolizado 78.760,00
Catálogo HIC1 + Rodas de aço 16", Ganchos para reboque, Freios ABS nas 4 rodas e protetor de cárter -
Tração 4X4 - XLS HLC1 92.030,00 93.433,00 93.770,00 12,0% 80.986,40 82.221,04 82.517,60
Catálogo HJC1 + Air bag duplo, ganchos para reboque e protetor de cárter - Tração 4X4 - XLT HMD1 94.870,00 96.273,00 96.610,00 12,0% 83.485,60 84.720,24 85.016,80
Catálogo HMD1 + Bancos e volantes em couro, Estribos plataforma, Santo Antônio cromado, Capota
marítima e Sensor de ré - Tração 4X4 - LIMITED
HND1 catálogo sólido 102.780,00 metálico 104.183,00 perolizad 104.520,00 c/desconto 12,0%sólido 90.446,40 metálico 91.681,04 perolizado 91.977,60.

lostensos
04/08/2010, 21:52
http://garagemdojoao.com.br/?p=410


http://lh5.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCjIHTCj9BI/AAAAAAAADqI/NP2hT1Fle-I/s640/S10-F-B.jpg

http://lh6.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCit1YNUufI/AAAAAAAADqE/v1z0UsIfN-k/s640/S10-T-B.jpg

DiEgOsEiChIrLz
05/08/2010, 01:32
http://garagemdojoao.com.br/?p=410


http://lh5.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCjIHTCj9BI/AAAAAAAADqI/NP2hT1Fle-I/s640/S10-F-B.jpg

http://lh6.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCit1YNUufI/AAAAAAAADqE/v1z0UsIfN-k/s640/S10-T-B.jpg

se for igual dessas fotos, apesar de carregar o estilo sangyong, vai ser linda,.

Acreano
05/08/2010, 09:56
http://garagemdojoao.com.br/?p=410


http://lh5.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCjIHTCj9BI/AAAAAAAADqI/NP2hT1Fle-I/s640/S10-F-B.jpg

http://lh6.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCit1YNUufI/AAAAAAAADqE/v1z0UsIfN-k/s640/S10-T-B.jpg

Segundo informações de um gerente de concessionária, a mesma deve sair até o fim do ano, mas a S10 atual continua. A nova irá competir com Hilux, Amarock, etc.
Aguardo ansioso dados sobre a parte mecânica, principalmente motorização.
Sabe de algo concreto a respeito?
sds

Alagoano
05/08/2010, 10:12
A ranger CD está com preço razoável no plano especial:

Catálogo HHJ1 + Ar condicionado, Proteção da caixa de roda e Trio elétrico - Tração 4X2 - XLS

HIC1 catálogo sólido 81.610,00 metálico 82.992,00 peroliizado 83.325,00 c/desconto 12,0% sólido 71.816,80 metálico 73.032,96 Perolizado 73.326,00

Catálogo HIC1 + Comp. De Bordo, Freios ABS nas 4 rodas, Farol de neblina, Grades e pára-choques
cromados, Rodas de liga leve 16" e Rádio My Connection - Tração 4X2 - XLT HJC1 catálogo sólido 87.760,00 metálico 89.163,00 89.500,00 c/desconto 12,0% sólido 77.228,80 metálico 78.463,44 Perolizado 78.760,00
Catálogo HIC1 + Rodas de aço 16", Ganchos para reboque, Freios ABS nas 4 rodas e protetor de cárter -
Tração 4X4 - XLS HLC1 92.030,00 93.433,00 93.770,00 12,0% 80.986,40 82.221,04 82.517,60
Catálogo HJC1 + Air bag duplo, ganchos para reboque e protetor de cárter - Tração 4X4 - XLT HMD1 94.870,00 96.273,00 96.610,00 12,0% 83.485,60 84.720,24 85.016,80
Catálogo HMD1 + Bancos e volantes em couro, Estribos plataforma, Santo Antônio cromado, Capota
marítima e Sensor de ré - Tração 4X4 - LIMITED
HND1 catálogo sólido 102.780,00 metálico 104.183,00 perolizad 104.520,00 c/desconto 12,0%sólido 90.446,40 metálico 91.681,04 perolizado 91.977,60.



Amigo....com o preço que a Ford tá oferecendo a XLT, não vejo sentido em pegar uma Limited, faz um test drive na XLT!

Abs!

Alagoano
05/08/2010, 10:16
http://garagemdojoao.com.br/?p=410


http://lh5.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCjIHTCj9BI/AAAAAAAADqI/NP2hT1Fle-I/s640/S10-F-B.jpg

http://lh6.ggpht.com/_d10kIa8l6so/TCit1YNUufI/AAAAAAAADqE/v1z0UsIfN-k/s640/S10-T-B.jpg


Acho que a nova S 10 não terá nem 0,01% dos traços dessas fotos....já tem um tópico falando dela aqui, tem uma foto postala lá...acho que essa sim, está bem próxima...

DieselPower
05/08/2010, 13:56
Ainda acho a Isuzu mais bonita. Passa a impressão de ser mais robusta.
Esta das últimas fotos parece uma Captiva com caçamba...

Acreano
06/08/2010, 17:02
No ano passado fotografamos esta S10 que é a D-Max fabricada em Quito. A GM no Chile fechou suas portas. A concorrência dos carros usados vindos principalmente do Japão, fazem com que os novos não tenham muita saída no interior do país. Vimos uma Captiva à diesel em Arica, 0km, por 15mil dólares. Deu vontade de comprar uma. Aqui no Brasil não sairia por menos de 120mil reais.

Alagoano
06/08/2010, 17:44
Na boa...essa D-Max é feia pra kct...

Sobre a Captiva a diesel....putz, um sonho. O 2.0 Bi Turbo da VW se encaixaria perfeito na Captiva...

Acreano
12/08/2010, 08:07
Qualquer módulo de injeção eletrônica de S10 2.8 é compatível com todos os modelos ou cada um tem uma configuração única e especifica a cada veículo?
Posso colocar de uma S10 2.8 4x2 em uma 4X4?

Pequeno jr
12/08/2010, 09:40
Acreano .. teoricamente .. sim !!

Não há diferença alguma nos módulos.

RGamaJr_4x4
12/08/2010, 10:36
Retirei o post. Tópico errado.

Acreano
15/08/2010, 09:58
Apesar da viatura estar fora da garantia, acabei optando por fazer a revisão de 60000km na concessionária. Foi trocado o liquido de arrefecimento, o fluido de freio, troca de oleo da caixa de transferência, troca das aneis de vedação da tampa do comando, verificação dos demais itens constante do manual, totalizando 860,00 incluido uma lavagem e um tal de liquido descarbonizante. Apesar de ser caro, usei os pontos do meu cartão de credito chevrolet resultando assim, uma revisão gratuíta.
Na próxima revisão da S10, creio que vou fazer em especializadas que sai bem mais em conta.

eduardo70
16/08/2010, 16:37
..A minha esta com 24500 estou consegiundo fazer uma média
de 11,5 na estrada .

Alagoano
16/08/2010, 17:54
..A minha esta com 24500 estou consegiundo fazer uma média
de 11,5 na estrada .

Velocidade/RPM?

Acreano
04/12/2010, 16:22
Aqui me despeço após 14 anos com S10 CD diesel. Apesar de muitos não gostarem da viatura, considero-a de excelente qualidade, só me deixando na mão uma vez quando o filtro de combustível entupiu dando entrada de ar, por culpa da falta de fiscalização nos postos.
Já estou com saudades, mas está na hora de partir para outra até para poder fazer um comparativo, já que minha única referência era a S10.
Comprei uma Frontier LE mecânica e na próxima semana estarei com ela para início de uma nova etapa.
Boa sorte a todos inclusive a mim!

NGDaniel
04/12/2010, 16:36
Aqui me despeço após 14 anos com S10 CD diesel. Apesar de muitos não gostarem da viatura, considero-a de excelente qualidade, só me deixando na mão uma vez quando o filtro de combustível entupiu dando entrada de ar, por culpa da falta de fiscalização nos postos.
Já estou com saudades, mas está na hora de partir para outra até para poder fazer um comparativo, já que minha única referência era a S10.
Comprei uma Frontier LE mecânica e na próxima semana estarei com ela para início de uma nova etapa.
Boa sorte a todos inclusive a mim!


14 anos :shock:

Vc nao tinha uma viatura, tinha uma filha! :lol:

abs,

Pequeno jr
04/12/2010, 16:49
kkkkk.. essa de filha foi F!!

Acreano boa sorte na nova viatura.

DieselPower
04/12/2010, 22:32
Parabéns Acreano! :concordo::concordo::concordo:
Tenho certeza que não irá se arrepender!
Verá a diferença nas curvas... :mrgreen:

Acreano
05/12/2010, 16:26
14 anos :shock:

Vc nao tinha uma viatura, tinha uma filha! :lol:

abs,

Foram 5 filhas no período. sds

Acreano
05/12/2010, 16:32
Parabéns Acreano! :concordo::concordo::concordo:
Tenho certeza que não irá se arrepender!
Verá a diferença nas curvas... :mrgreen:

Obrigado! As S10 até a mudança dos amortecedores, realmente passavam uma sensação de insegurança, mas pelo tempo que passei com elas, aprendi a domá-las e nunca tive nenhum problema. sds

NGDaniel
05/12/2010, 18:32
Foram 5 filhas no período. sds



De qq forma, parabens... :palmas:

Acreano
16/12/2010, 06:59
Já dizia meu pai: caro bom é carro zero! Realmente o cheirinho de zero é outra coisa. Bom, agora é partir para desfrutar da viatura e aguardar no futuro um novo lançamento da GM que possa competir a altura com os modelos existentes.
Obrigado a todos do tópico e estarei postando nos tópicos relacionados a marca.

Acreano
30/04/2011, 18:47
Sobra de estoque: Tenho o tampão de lona que vem na S10, original, sem uso e 02 (dois) filtros de combustível (refil) MWM e torro tudo por 200 dilmas. Estou em Goiânia. sds