Ver Versão Completa : reduzida original com motor maxion
Ismar Leal Machado
23/06/2008, 16:43
amigos se eu colocar um motor maxion com a caixa original e reduzida original da f 75, vai dar certo?
RogérioNunes
23/06/2008, 21:14
Dar certo vai ,mas...Qual a utlização que vai dar a viatura?Se for pra rodar no dia a dia recomendaria logo uma mudança mais profunda utilizando um outro câmbio/reduzida pq vc vai ter problema num futuro bem próximo.De qual Máxiom vc está falando?S4? S4t? Máxion HDS 2.5??
amigos se eu colocar um motor maxion com a caixa original e reduzida original da f 75, vai dar certo?
Ismar Leal Machado
24/06/2008, 17:18
Roger eu imaginei este 2.5. mas confesso que não entendo nada de motor.
a minha f 75 esta com caixa e reduzida original. mas o motor é muito ruim. então imaginei colocar outro motor a diesel, como o pessoal fala muito neste motor maxion 2.5 imaginei comprar um.
o que vc acha? tem outra sugestão melhor? quanto a caixa qual vc sugere? e a redução?
desculpa por perguntar tanta coisa ao mesmo tempo é que não disponho de muita grana e então não quero fazer algo que me arrependa depois....
Ismar, não sou nenhum master ou expert mas tenho essa configuração q vc quer no meu carro. Rural, on road, maxion 2.5hsd da mercedes, cambio tb mercedes e reduzida willys. O motor é bem economico, porém ñ é nenhum V8, eu particularmente gostei bastante dessa configuração exceto do cambio mercedes q poderia ser um clark (mais macio). Tem motores melhores como o MWM 2.8 Sprint, no entanto é mais caro e mais pesado, mas é um put.... motor. Espero ter ajudado um pouquinho...
Ismar Leal Machado
25/06/2008, 07:35
Admir, fiz este questionamento porque um mecanico aqui me disse que o cambio e a reduzida não aguentariam este motor, fiquei com dúvidas...!!!!!!
quanto a ao motor não precisa ser um V8, tendo força para superar obstáculos já ta bom, eu quero um carro forte, mas dentro das minha condições financeiras.r.ssss
Rammster
25/06/2008, 07:54
Eu não aconselho a reduzida Wllis/rural com motor diesel, eu tinha a transferencia do willis do meu carro e em 3meses (fazendo trilha domingo sim domingo não) quebrou 2 vezes, então optei pela da hilux(já tinha ouvido falar que as melhores são da toy) eñtão optei por ela
O meu meca falou (não sei se é verdade) que o problema da transferencia no meu motor tem 36Kg de torque e o willis original tem 18kg
Uma sugestão seria colocar a mecanica igual as campers(não sei se os engesas são assim tambem) que é Motor S4(pode ser o maçarico, o Turbo ou o Plus) com cambio da D-20(1 reduzida) e transferencia (não sei e qual carro) que é só 4x4.
outra é a configuração que eu uso: motor e cambio mercedes da sprinter 310 e transferencia Hilux (ou de um jipe que aguente o torque do motor)
Espero não ter atrapalhado mais :lol:
Ismar Leal Machado
25/06/2008, 09:03
Para mim ficou mesmo muito confuso.rss
veja bem pessoal, eu pretendo colocar um motor e caixa que não me de problema e ao mesmo tempo que não seja caro..rss
será que é possível, quero o carro somente para trilhas leves, passeios com a famílias,,,, algumas dunas.. enfim..
Denilsom
25/06/2008, 15:55
Colega Ismar eu coloquei na minha Rural um maxiom 2.5 com cx clark 4M da C20, Reduzida willys relaçao 47/11 ficou muito Otimo, pra Rural não precisa melhor,esta cx clark e muito boa da certo com qualquer motor e não quebra.
quote=Ismar Leal Machado;635560]Para mim ficou mesmo muito confuso.rss
veja bem pessoal, eu pretendo colocar um motor e caixa que não me de problema e ao mesmo tempo que não seja caro..rss
será que é possível, quero o carro somente para trilhas leves, passeios com a famílias,,,, algumas dunas.. enfim..[/quote]
Ismar Leal Machado
26/06/2008, 13:44
Afinal A Reduzida Original Da F 75 Guenta Ou Não Um Motor Maxiom 2,5 Ou Mesmo Um Mwm?
Ainda Esto Em Dúvida..mais Algum Opinião Ai?
Wilson Oliveira Santos
26/06/2008, 15:01
A reduzida aguenda. O que não deve aguendar é o cambio original. Em minha rural coloquei motor perkins Q20b com câmbio original(três marchas)- adaptação: perfeita que nem uma luva cirurgica, porém, o disco de embreagem não suportou o torque do motor, isto é, quebrou entre o anel frezado e as laminas de aço(três vezes - sendo a primeira vez achei que fosse disco recondicionado). Na época, alguns colegas sugeriram colocar disco preparado para competição. Mas aproveitando a retirada do câmbio vimos que algumas peças internas já estavam indo "prá cucuia", sendo que antes de instalarmos este câmbio, ele foi todo refeito com peças novas. Hoje, ando com um câmbio clark da S 10 cinco marchas - velocidade e macies não há igual(depois dele quebrar e que a gente entende porque chamam-no de mandioquinha), pois foi o mais enconta que encontrei, porém, também, não está suportanto o torque do motor. Desta forma, aconselho é ir direto a um cambio melhor. Estou esperando uma saúde financeira para começar outra configuaração. Pelo que li em vários tópicos aqui no fórum, é câmbio reduzida de bandeirante(92 em diante) ou câmbio clark da D-20 + reduzida Willys(gasto por volta de 4 a 5 mil). Tem a da Hilux que parece que fica muito bom e resistente, porém, o cardân trazeiro fica muito curto e o preço também é muito mais salgado(gasto por volta de 7 a 8 mil).
Alexandre Vaz Ferreira
28/06/2008, 12:57
Eu tenho na Rural o Maxion 2.5 Euro 2 com a caixa 5 marchas e reduzida da Ranger 2.8... 40 mil km em +/- 8 meses só alegria...
ps: tem que inverter a bola do diferencial dianteiro...
[]s