PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT cabine dupla ou S10 EXECUTIVE cabine dupla (Ambas 0Km).



JASONKPM
23/06/2008, 12:29
:D Olá, sou novo aqui no fórum.

Quero comprar uma Ranger XLT cabine dupla, ou uma S10 EXECUTIVE cabine dupla, todas completa de fabrica zero Km.

Ambas seriam na verção a diesel, gostaria de saber qual delas me daria menos manutenção. Obrigado.

shimomoto
23/06/2008, 12:53
Todas as duas são excelentes. Fica a critério seu: Dirija, experimente e avalie qual lhe agrada mais. Se for para um uso mais urbano, ambas lhe atenderão muito bem. Se pegar um fora de estrada, ai a Ranger tem vantagem.

Experimente e avalie.

Abraços!

murilloaquino
23/06/2008, 13:14
Suspençao, freios e motor....Sou muito mais ranger...

shimomoto
23/06/2008, 13:16
Suspençao, freios e motor....Sou muito mais ranger...

Não posso falar isso por motivos óbvios....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!

DieselPower
23/06/2008, 13:48
Cara, Ranger com toda a certeza!
Fuja da S-10... Motor com potência menor, suspensão de "gelatina", bancos desconfortáveis, etc, etc, etc....
Penso, penso, e não consigo entender como tem tanta gente que compra S-10...

Miranda
23/06/2008, 15:08
Compraria uma Ranger XL mas nao compraria uma S10.
é minha opiniao e não abro!

shimomoto
23/06/2008, 16:50
Cara, Ranger com toda a certeza!
Fuja da S-10... Motor com potência menor, suspensão de "gelatina", bancos desconfortáveis, etc, etc, etc....
Penso, penso, e não consigo entender como tem tanta gente que compra S-10...

DieselPower

S10 vende por causa que na frente tem um motor MWM na dianteira. E queira ou não para 90% dos usuários, o MWM da S10 é o mesmo MWM da F-1000, do trator Valmet 88/118, etc. etc. etc. E o cara não quer saber se é Sprint, X.10 ou 229. O negócio é ser MWM.

Abraços!

DieselPower
23/06/2008, 17:26
Pois é Shimomoto, mas devido a um motor bom, tem que levar um conjunto péssimo (minha opinião)...
Abraço.
Ps.: Me sinto mal até de andar no carona da S-10!!!

Bianor
23/06/2008, 19:29
:D Olá, sou novo aqui no fórum.

Quero comprar uma Ranger XLT cabine dupla, ou uma S10 EXECUTIVE cabine dupla, todas completa de fabrica zero Km.

Ambas seriam na verção a diesel, gostaria de saber qual delas me daria menos manutenção. Obrigado.


Prezado o mais importante é voçe se sentir bem dirigindo a viatura, por isso faça um bom teste em cada uma delas, principalmente simulando situação de falta de controle as escapadas de traseira, mudanças bruscas de faixa, frenagem de emergência etc.
Trafegue em diferentes tipo de pisos e marque o trajeto para poder repetir com as duas.
Sds.

murilloaquino
24/06/2008, 10:45
Eu sempre penso assim...Se for comprar um carro zero, entre essas duas, concerteza iria de ranger.
Mas porque a s-10 as vezes tem locais que vendem bem tambem usadas?Pq teoricamente o usuario das s-10 são mais urbanos e como consequencia, os carros são mais conservados.A ranger é mais bruta e os usuarios a utilizam como tal, como ocorre com as l-200 tambem.Já as s-10, são mais frageis e baixas, o que muda um pouco o tipo de utilização...
Não é tirando nem falando que a s-10 é um carro ruim, mas acho que a ranger é melhor...

csirani
24/06/2008, 11:18
Eu sempre penso assim...Se for comprar um carro zero, entre essas duas, concerteza iria de ranger.
Mas porque a s-10 as vezes tem locais que vendem bem tambem usadas?Pq teoricamente o usuario das s-10 são mais urbanos e como consequencia, os carros são mais conservados.A ranger é mais bruta e os usuarios a utilizam como tal, como ocorre com as l-200 tambem.Já as s-10, são mais frageis e baixas, o que muda um pouco o tipo de utilização...
Não é tirando nem falando que a s-10 é um carro ruim, mas acho que a ranger é melhor...

A suspensão mais rigida da ranger cobra seu preço no interior do veículo. Tenho um amigo que tinha uma ranger 2001 e a rua da casa dele era de calçamento de pedras irregulares e em pouco mais de um ano tinha saltado os controles do vidros elétricos, dado problemas com os retrovisores, rangidos no painel, dentre outros. Em 2006 quando o motor abriu o bico ele trocou por uma strada e disse que o interior dela sofre bem menos com a trepidação do que a ranger sofria.

Percebíamos nitidamente a difença quando fazíamos o mesmo trajeto com a minha s10 ou a ranger dele, e mesmo eu andando boa parte do tempo com minha s10 em estradas de cascalho ( fazia um trecho de 60 km 2 vezes por semana, fora outros ) o interior da s10 continua bom, apenas apresentando o desgaste das inscrições nos botões pelo uso normal.

Em contra-partida em um local na rua onde ele conseguia passar rápido com a ranger eu tinha que passar bem devagar com a s10, senão batia a frente no chão.

Pelo que ouço falar, as rangers mais nova são mais macias, então este efeito deve diminuir.

Quanto a aquisição da s10, pelo preço normal que as concessionárias pedem não vale a pena nem cogitar a sua aquisição, talvez possa entrar na lista de opções se conseguires o desconto para produtor, caso contrário, consegues pegar uma Sel/Hilux/Triton com um valor um pouco superior.

Lembrando que taaalveeez ano que vem ela mude de modelo realmente e ai a antiga deve sofrer uma desvalorização considerável, sem contar que eu achei ela feia pra cacete, a ranger está com um conjunto mais harmonioso ao meu ver.

Edintruder
24/06/2008, 15:16
Eu faria a escolha entre L200 Outdoor GLS ou a Ranger, pois daí o páreo seria mais equilibrado, e em ambas escolhas ficarias melhor servido que com uma S-10!

DieselPower
24/06/2008, 19:10
Sem dúvida Edin, qualquer camionete atualmente é melhor que S-10.
Mas se o páreo fosse entre Ranger e a Outdoor GLS, ficaria coma a Outdoor...
Abraço.

Jera
24/06/2008, 19:32
não se deve comparar as rangers e s-10 mais antigas com as atuais.

as rangers eram duras d+ e as s-10 moles d+.
a partir de 2005 ou 2006 houve mudanças nas suspenções das duas picapes que ficaram muito melhores.

temos em casa uma ranger 1999 que é muito dura. e uma 2006 que é muito confortavel.
nem parecem o mesmo carro.

murilloaquino
24/06/2008, 19:34
Enquanto a mit mantiver esse motor 2,.5 e o desrespeito pelo consumidor, não indico a ninquem a compra da l-200 gls, alem de que ira trocar o motor concerteza até o final do ano

DieselPower
24/06/2008, 19:36
Jera,
E com este "amaciamento" da suspensão, a Ranger não perdeu em estabilidade?

Jera
24/06/2008, 19:43
fala diesel!

eu acho a 2006 muito mais na mão nas curvas que a 99. a antiga qualquer coisa no asfalto ela dança a traseira ja a 2006 não, apesar de ja ter levado um susto com ela tb. nas curvas me sinto mais seguro na nova.

flwsss

shimomoto
24/06/2008, 20:51
não se deve comparar as rangers e s-10 mais antigas com as atuais.

as rangers eram duras d+ e as s-10 moles d+.
a partir de 2005 ou 2006 houve mudanças nas suspenções das duas picapes que ficaram muito melhores.

temos em casa uma ranger 1999 que é muito dura. e uma 2006 que é muito confortavel.
nem parecem o mesmo carro.

Grande Jera!!!!

X2!!!!!!!!!!

A primeira ranger que eu dirigi foi uma 98, 2.5 e era dura pra encrenca...depois experimentei uma 2.8 que estava interessado em comprar e vi que a diferença é enorme.

Um grande Abraço!

shimomoto
24/06/2008, 21:06
Hoje acabei de sair de uma concessionária GM pois um amigo estava vendo o preço de um Astra e aproveitei e perguntei da S-10.

Além da sandice que a S-10 é a picape mais espaçosa, no banco traseiro que existe no mercado (:shock::shock::shock:) e que ela tem "mais amortecedor que a Ranger" (juro que tive que escutar isso - seja lá o que isso significa), o cara disse que para frotista, tá com fila de espera de 60 dias para a S10...

O duro é que depois de tanta mentira, a gente fica até confuso mas se isso for verdade, mais uma vez estarei convencido que Brasileiro compra mau, pois a nova S10 é a picape mais feia que o genio criativo humano consegue imaginar. É mais feia até da L-200 GL

Abraços!

Renatopami
24/06/2008, 22:53
Vcs não sabem o que é suspensão dura......Já andaram numa hilux igual a minha?Conversando dentro do carro em movimento,chega a tremer a voz.....ela pula como um cabrito:mrgreen:
Já andei em algumas hilux novas,e melhora mais de 50%....
ABRAÇOS!!!!

Edintruder
25/06/2008, 10:15
A Hilux tem a suspensão traseira mais macia que a susp traseira da Ranger...

DieselPower
25/06/2008, 10:16
Renato,
Você já teve a oportunidade de andar em uma L-200?
E em uma com 8 amortecedores?
Colega, a Hilux parece um BMW!
Sempre faço essa comparação, pois meu sogro tem uma Sr5, e eu já estou na segunda L-200. Mas eu sempre levo pelo lado bom, é dura, mas faz curva que é uma coisa de louco!!!
Abraço.

Walter L. L. Casitta
25/06/2008, 10:32
A Hilux tem a suspensão traseira mais macia que a susp traseira da Ranger...

Não Edi, a Nava Hilux tem a suspensão bem mais dura que a da Ranger. O pessoal sentado na banco de tras não consegue conversar sem soluçar quando andando em estradas ruins...

Renatopami
25/06/2008, 16:51
Com estas informações do Edi e do Casitta,fiquei mais confuso agora...:rolleyes:
Diesel,tinha um amigo que tinha uma L200 HPE,e ele falava comigo que não achava meu carro duro não...:pensativo:
Talvez eu tenha como parâmetro,um peugeot 106 que uso no dia a dia,então quando passo para a toyota sinto uma grande diferença....
ABRAÇOS!!!

Walter L. L. Casitta
25/06/2008, 19:10
Com estas informações do Edi e do Casitta,fiquei mais confuso agora...:rolleyes:
Diesel,tinha um amigo que tinha uma L200 HPE,e ele falava comigo que não achava meu carro duro não...:pensativo:
Talvez eu tenha como parâmetro,um peugeot 106 que uso no dia a dia,então quando passo para a toyota sinto uma grande diferença....
ABRAÇOS!!!

Eu sempre viajo junto com os amigos que têm a Nova Hilux. Durante as viajem a meninada e as patroas vão revezando nas viaturas e se queixam da pulação na Hilux e do banco traseiro da Ranger, mas com algum peso na caçamba as Hilux não pulam mais...

shimomoto
25/06/2008, 21:39
Não Edi, a Nava Hilux tem a suspensão bem mais dura que a da Ranger. O pessoal sentado na banco de tras não consegue conversar sem soluçar quando andando em estradas ruins...

X2..........

Abraços

fabioalencar
26/06/2008, 13:17
Galera esse tópico pode me ajudar!!! Já vi que a S 10 é mais fraca, então agora eu devo ficar entre uma Ranger XLT e um L200 Outdoor HPE (ambas 0 km). Qual é a melhor opção???

Raposo
26/06/2008, 13:34
Galera esse tópico pode me ajudar!!! Já vi que a S 10 é mais fraca, então agora eu devo ficar entre uma Ranger XLT e um L200 Outdoor HPE (ambas 0 km). Qual é a melhor opção???
Olá, Fábio!
Pelo o que eu li aqui mesmo no Forum posso te garantir que se fosse eu compraria a Ranger de olhos vendados. Até porque, tenho uma 2001 com 170.000 km que só me dá alegria:grin:. A única dúvida que eu teria seria qual a cor, mas como eu gosto de pick up preta, já estaria resolvido :). Boa sorte!

Edintruder
26/06/2008, 14:24
Raposo, a cor para mim é um dos ítens de menor importância, porém para mulher é o que efetivamente compra ou não compra um determinado carro. Pode ser uma bosta, mas se achar bonitinho ou for da cor preferida já serve!!! Ehehehe!
Pra mim tanto faz, preta, prata ou branca, sendo do modelo que eu procuro serve!

Alagoano
01/07/2008, 19:35
Hoje acabei de sair de uma concessionária GM pois um amigo estava vendo o preço de um Astra e aproveitei e perguntei da S-10.

Além da sandice que a S-10 é a picape mais espaçosa, no banco traseiro que existe no mercado (:shock::shock::shock:) e que ela tem "mais amortecedor que a Ranger" (juro que tive que escutar isso - seja lá o que isso significa), o cara disse que para frotista, tá com fila de espera de 60 dias para a S10...

O duro é que depois de tanta mentira, a gente fica até confuso mas se isso for verdade, mais uma vez estarei convencido que Brasileiro compra mau, pois a nova S10 é a picape mais feia que o genio criativo humano consegue imaginar. É mais feia até da L-200 GL

Abraços!

Fala Shimomoto !!

Cara, por incrível que pareça, pelo menos no Nordeste a S-10 vende como água...mesmo com as piores estradas, pior infraestrutura...mas tenha a certeza que vende muito. Queria a Hillux, Frontir SEL, Ranger vender como vende S-10....

Segundo as avaliações que tenho visto sobre a S-10 2009, em relação a suspensão é outro carro...bem mais acertado, eu só não me arriscaria nesse motor flexpower beberrão, tiveram até q aumentar a capacidade do tanque para 80 litros para não prejudicar a autonomia. Não tem quem me faça acreditar q é vantagem se arriscar nesse motor flex, e o bichinho vende viu!!

Nunca vi um carro tão criticado na minha vida como a S-10 hehehehe...e tenha a certeza q Nordestino não é burro viu !!! hehehehe....

Mesmo assim eu ainda ia de Ranger... Abs !!

Márcio T
01/07/2008, 20:08
Fala Shimomoto !!

Cara, por incrível que pareça, pelo menos no Nordeste a S-10 vende como água...mesmo com as piores estradas, pior infraestrutura...mas tenha a certeza que vende muito. Queria a Hillux, Frontir SEL, Ranger vender como vende S-10....

Segundo as avaliações que tenho visto sobre a S-10 2009, em relação a suspensão é outro carro...bem mais acertado, eu só não me arriscaria nesse motor flexpower beberrão, tiveram até q aumentar a capacidade do tanque para 80 litros para não prejudicar a autonomia. Não tem quem me faça acreditar q é vantagem se arriscar nesse motor flex, e o bichinho vende viu!!

Nunca vi um carro tão criticado na minha vida como a S-10 hehehehe...e tenha a certeza q Nordestino não é burro viu !!! hehehehe....

Mesmo assim eu ainda ia de Ranger... Abs !!


Olá, Alagoano.

Nunca verifiquei se a informação era correta ou só motivacional, mas há uns 2 anos atrás o pessoal da "força de venda" da BoaTerra (GM) era desafiado com o seguinte: A S10 é lider no segmento em todo o Brasil, menos em Alagoas, onde perde p'rá Ranger. A "desculpa" dos vendedores era que os compradores escolhiam a Ranger devido à concessionária (Cycosa).

Como falei, não sei se é verdade ou só "provocação"...

Márcio

shimomoto
01/07/2008, 20:11
Fala Alagoano!!!!Saudades do calor ai do NE....Aqui além de frio, a noite tá mais comprida que o dia...

As avaliações que li dão conta que apenas a Ranger sofreu mudanças significativas na suspensão. A S10 mudou apenas o interior, e o excesso de botox na lataria.

Eu acho que o brasileiro é meio burro pra comprar carro. Honestamente não sei qual o atrativo da S10 para vender tanto.

Abraços!

Alagoano
01/07/2008, 20:42
Olá, Alagoano.

Nunca verifiquei se a informação era correta ou só motivacional, mas há uns 2 anos atrás o pessoal da "força de venda" da BoaTerra (GM) era desafiado com o seguinte: A S10 é lider no segmento em todo o Brasil, menos em Alagoas, onde perde p'rá Ranger. A "desculpa" dos vendedores era que os compradores escolhiam a Ranger devido à concessionária (Cycosa).

Como falei, não sei se é verdade ou só "provocação"...

Márcio


Fala Márcio, blz?!!

Eu não tenho como te confirmar isso....pode ser até verdade, pq depois do lançamento da Ranger 3.0 ela vendeu muito aqui e fazendo as contas, fica próximo à época que vc falou....2 anos...

Vc citou duas ótimas concessionárias....já fiz serviço no meu corsa na Boa Terra e saí bem satisfeito e ainda ganhei polimento cristalizado geral.

E pensou em Ford, vai na Cycosa...

Abs!

Alagoano
01/07/2008, 21:35
Fala Alagoano!!!!Saudades do calor ai do NE....Aqui além de frio, a noite tá mais comprida que o dia...

As avaliações que li dão conta que apenas a Ranger sofreu mudanças significativas na suspensão. A S10 mudou apenas o interior, e o excesso de botox na lataria.

Eu acho que o brasileiro é meio burro pra comprar carro. Honestamente não sei qual o atrativo da S10 para vender tanto.

Abraços!


Cara, estamos no período de chuvas e qq mudança de temperatura sentimos muito, pois 80% do ano em Maceió é de muito sol e calor, agora mesmo ta fazendo frio e tem mais de 2 meses que eu não sei oq é praia, ja estou da cor do gasparzinho !!!

Continuando sobre a coitada da S-10 que não merece tantas ofensas hehehe....não vou negar q sou fã de carteirinha da GM, ao meu ver nenhuma outra montadora bate a GM, nesse ponto sou conservador. Vou colar uns trechos da avaliação do Carsale da UOL:

"Hora de rodar. Caímos na estrada primeiro com a completa cabine dupla, a diesel. Andando a 100 km/h, com o conta-giros “dormindo” nos 2.000 rpm, a S10 é bem agradável. Baixo ruído, enquanto a suspensão oscila pouco. Há uma boa estabilidade e até é possível arriscar uma afundada mais animada no acelerador. E dá para ir mais longe, pois, na versão cabine dupla, há mais 13 litros de capacidade no tanque, totalizando 80 litros."

"A suspensão da picape – feita para brigar frente a frente com a Ford Ranger Sport – é agradável. Não pula em demasia, mesmo descarregada, e garante um conforto superior ao da concorrente."

Então deu pra notar que a suspensão sofreu mudanças. Sobre a S-10 de um modo geral, pq a GM iria mudar um modelo que é líder de vendas a 13 anos? Nenhuma montadora, na verdade, se preocupa com as críticas negativas de um modelo se ele vende muito...isso é questão de lógica, em time q ta ganhando não se mexe e, nesse caso, mexer significa $$$$$$$$$$$$ milhões em investimentos!! PORÉM .......acho que a GM vai calar a boca de muita gente com o lançamento (FINALMENTE) da novíssima S-10 prevista para 2010. A montadora que foi por décadas e décadas a maior do mundo e só perte pra Toyota por besteira não é burra e não vai deixar por menos, acho q vai lançar a melhor picape média já feita no Brasil (alguns falam em México ou Argentina)...e daí meu amigo, Toyota, Nissan e Ford que se virem nos upgrads de seus modelos.

Concordo plenamente com vc em relação ao brasileiro ser burro pra comprar carro, não consigo entender as vendas de um modelo pra mais e outros pra menos, o brasileiro adora comprar CARROÇA e ainda se ente feliz com isso.

Aproveitando a ocasião amigo Shimomoto, me da uma ajudinha la no tópico do Tony - Manaus, é a minha última msg postada....sobre a Ranger do meu pai....pô, ninguém ainda me deu uma luz...

É isso cara, sobre a S-10, posso ter falado um monte de besteira pra muitos....foi só uma humilde opinião, e mesmo tendo a GM como número 1 tenha a certeza q minha opinião não foi tendenciosa, até pq HOJE prefiro a Ranger.

Abs!!

shimomoto
01/07/2008, 22:31
Alagoano;

Você defendendo a S10 parece eu falando da Saveiro....kkkkkk

PARTICULARMENTE, eu acho a S10 molengona. Lembra aquelas peruas Del Rey Scala/Belina Guia, que eram muito confortáveis mas não transmitiam muita segurança em curvas.

Com relação a sucessora da S10, se as previsões se confirmarem e vier a Chevrolet Avalanche ou Colorado (http://www.chevrolet.com.mx/content_data/LAAM/MX/es/GMMGM/showroom/chevrolet/modelos/colorado/diseno.html) - especialmente essa ultima - existe tudo para a empresa lançar uma excelente picape média. Especialmente se tiver um motor diesel de ponta!

Abs!

Alagoano
01/07/2008, 22:47
Cara, se for a Avalanche é pra continuar na liderança por mais 50 anos hehehe....A Colorado tbm é uma puta picape.

LEONARDORAZO
01/07/2008, 22:51
Estou lembrando agora da silverado, pq será que não pegou????
Outra, essa colorado é vendida no mexico e nos eua, acho improvavel de vendê las por aqui. Estive lá ha uns 2 anos, vc fica maluco de ver tantas pickups e suv´s, e o preço então ....
um abraço a todos

Raposo
03/07/2008, 18:56
Raposo, a cor para mim é um dos ítens de menor importância, porém para mulher é o que efetivamente compra ou não compra um determinado carro. Pode ser uma bosta, mas se achar bonitinho ou for da cor preferida já serve!!! Ehehehe!
Pra mim tanto faz, preta, prata ou branca, sendo do modelo que eu procuro serve!
Olá, Edin! A cor para mim não é questão de beleza. A cor preta absorve o calor. A cor branca reflete a luz solar (carro mais frio por dentro). A cor prata é a preferida dos consumidores. Na hora da revenda, a cor pode valorizar o carro, ou o contrário. Em alguns estados brasileiros os táxis são brancos, fator de desvalorização desta cor naquele lugar.
Eu também não dou muita importância para a cor. Até mesmo porque pobre só compra carro usado:lol::lol::lol: e aí, vale o estado de conservação e não a cor; porém, se eu puder escolher vou de preto.
Um grande abraço.

Guilherme Cordeiro
16/04/2010, 17:52
Onde posso encontrar aquelas barracas para adaptar em cima da carroceria da ranger? Ou onde mando fazer? Se puderes me enviar pelo e-mail guilhermeacordeiro@hotmail.com... ficarei grato.

Abraços


Guilherme

LopeS4x4
16/04/2010, 19:03
se nao me engano, tinha no mercadolivre.com.br

nao sei se o anuncio ainda esta la.

Edintruder
16/04/2010, 19:14
www.campingworld.com.br