Ver Versão Completa : Elevar suspensao?
Ainda nao possuo, mas ate o final do ano devo comprar um Ford Ranger ou uma Chevy S10!
gostaria de elevar a suspensao, algo em torno de 15 centimetros (6 polegadas) e colocar pneus 33'...
nao entendo do assunto, sou bem novo nisso (lifting a pick-ups em geral)
gostaria de saber qual a melhor forma de elevar a suspensao, ja me falaram muito de body lift, mas nao tenho nocao de custo e da onde comprar tais kits
queria saber tambem sobre legislacao, se tem que legalizar, qual o maximo permitido, etc... nao quero ter dor de cabeca com multas e policiais!
qual a forma que nao interfira tanto na estabilidade do veiculo? nao faco trilhas Off-Road, o carro eh para terreno urbano mesmo!
desculpem por tantas perguntas, soh nao quero fazer besteira, e obrigado por qualquer ajuda que vcs possam dar!
sobre a lei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36369&highlight=resolucao
eu nao levantaria tanto, talvez um body lift de 2" e uns 33 + uns amortecedores bons.
Ai jah muda muito e fica legal.
Ah, iria de Ranger.
abs
Bruno Sander
24/06/2008, 11:15
Amigo,
seja bem vindo ao Site.
Eu tive as mesmas dúvidas que você e, agora, com a ajuda dos amigos do 4X4Brasil conseguí chegar a uma decisão mais acertada e deixei ontem minha Picape na oficina para fazer as alterações.
Colocarei calços de 2" na suspensão e trocarei os amortecedores (e, talvez, as molas).
O custo TOTAL deve ficar em torno de R$2500,00.
Qualquer dúvida, estou à disposição para tentar ajudá-lo!
Vinicius4x4
24/06/2008, 11:31
Creio Que Na Ranger Seja Mais Fácil De Fazer Isso..........
Ela é Mais Robusta Que A S10.........
Mas Deixa Os Expert's Pronunciarem-se Sobre Isso.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401&highlight=ranger+body
tai o topico , nao vi nada de muito dificil, basta ter criatividade e tempo...
Edintruder
24/06/2008, 15:15
A Ranger é mais fácil de erguer e colocar BL o que a S-10. NA S-10 se elevar a suspensão tem que fazer SPOA na suspensão traseira, o que levanta imediatamente cerca de 12cm, porém na dianteira não dá para acompanhar isso tudo só em regulagens. Então só com Body Lift mesmo, da mesma forma que na Ranger temos apenas a bopla do diferencial como ponto mais baixo do veículo, na S-10 tem a bola do diferencial e mais dois feixes de mola com amortecedores do lado para arrastar na areia ou no barro com apenas uns 17cm de altura... Desvantagens para uso fora de estrada, fora isso o visual da S-10 é muito baixo. Terás que elevar muito ela para fica na mesma altura de uma L200 original. A minha Ranger com pneus 33" e 3" de Bl tem a mesma altura que muita L200 Gl originalzinha...
Avalia a L200 em vez da S-10 que acertarás melhor na escolha para esse fim que pocuras.
DieselPower
24/06/2008, 19:45
Tinha um colega aqui no fórum que possuia uma L-200 GLS (quadradinha), preta, com 33" e BL de 2", não lembro o nome dele.
Mas ficou animal! Muito linda mesmo!
Tinha fotos em um tópico sobre BL, você lembra disso Edin?
Sem falar que as quadradinhas são encontradas por preços atraentes, além de todas serem 4x4 e cabine dupla, ou seja, o louis estaria melhor servido.
felippetti
24/06/2008, 21:25
sobre a lei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36369&highlight=resolucao
eu nao levantaria tanto, talvez um body lift de 2" e uns 33 + uns amortecedores bons.
Ai jah muda muito e fica legal.
Ah, iria de Ranger.
abs
Falou tudo. Ranger com BL de 2" e pneus 33". Pra fazer/instalar o BL tens que ver com o pessoal da tua região onde é o lugar mais indicado.
Uma receita mais simples para Ranger seria arroxar um pouco as barras de torção na dianteira e colocar pneus 31" ou 32"... Na traseira não mexe em nada. Já dá uma diferença boa em relação às originais e não detona o desempenho da barca.
Boa sorte aí!!
Edintruder
25/06/2008, 10:33
Tinha um colega aqui no fórum que possuia uma L-200 GLS (quadradinha), preta, com 33" e BL de 2", não lembro o nome dele.
Mas ficou animal! Muito linda mesmo!
Tinha fotos em um tópico sobre BL, você lembra disso Edin?
Sem falar que as quadradinhas são encontradas por preços atraentes, além de todas serem 4x4 e cabine dupla, ou seja, o louis estaria melhor servido.
Me lembro de ver fotos de L200 com BL e 33" e fica muito alta! Muito legam mesmo!
Com certeza até uma L200 quadradinha (até 100cv) estarias melhor equipado que a S-10, porém se for para pegar estrada de asfalto e viajar ou encher apenas aos olhos, a S-10 zero km cumpre bem esse papel.
Louis,
Fazer um body lift (BL) na S10 é muito fácil, fiz isso na minha a uns 20 dias e o custo é BAIXO (vc mesmo fabrica o kit). O Walter disponibilizou um guia de como fazê-lo.
O mesmo Walter e o Edintruder fizeram BL nas rangers deles tb. Com as ferramentas adequadas, um pouco de habilidade, cuidado e tempo vc consegue instalar num final de semana.
Dê uma pesquisada no fórum.
abraços
Senhores,
Estou querendo elevar a minha pickup e gostaria de saber algumas coisas:
Fui informado por uma mecanica que faz este serviço que não haveria alteração no trabalho da suspensao (nao ficaria mais dura) procede?
Deve comprar um kit de lift necessariamente? qual seria um bom indicado?
A suspensao offshox me parece muito boa e ja eleva o carro na altura que pretendo 2pol. esta adaptação gera a necessidade de regularização em orgão competente?
Obrigado.
Edintruder
28/04/2016, 16:07
Justen, que picape estamos falando?
Se mexer na suspensão tem que fazer Inmetro e documentar. Altera sim a suspensão e reação do veículo.
Porém se colocar BL, não precisa fazer inmetro, documentação e não altera nada na suspensão.
Guima-MS
30/04/2016, 10:35
Justen, que picape estamos falando?
Se mexer na suspensão tem que fazer Inmetro e documentar. Altera sim a suspensão e reação do veículo.
Porém se colocar BL, não precisa fazer inmetro, documentação e não altera nada na suspensão.
Precisa sim , pois altera a altura do veiculo de qualquer maneira , tive de fazer na minha dodge .
Edintruder
30/04/2016, 17:16
Guima,
Como BL não altera a suspensão, não tem como fazer o laudo de alteração de suspensão. A altura em relação ao solo não se altera, sendo assim não é cabível de Inmetro. O próprio Inmetro no RS explica que não tem como colocar alteração de suspensão uma vez que a suspensão está inalterada. O BL é calço de carroceria, e nção de suspensão.
No tempo que andei de Ranger com BL, nunca tive problemas com isso. Sempre mostrei o BL e a suspensão original. Na F1000 fiz a alteração na suspensão, então precisei fazer o Inmetro. É tudo questão de mostrar e dialogar com os policiais e Inmetro.
Se olhares a resolução 292/08, verás que o BL não se encaixa em lugar nenhum, e se o CSV fez o laudo baseado nisso, aponta uma picaretagem absurda, pois eles não podem fazer nada que não esteja definido na resolução vigente.
http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_292.pdf
Guima-MS
02/05/2016, 16:38
Eu sei que nao altera a suspensao , mais altera a altura , e como foi pedido pelo DETRAN , tive de fazer (essa putaria de que so licencia se fazer vistoria) .
Eu nao fui o primeiro que tem BL e foi caracterizado como alteracao de suspensao , conheco mais gente que tambem teve de fazer INMETRO .
Edintruder
02/05/2016, 19:23
Foi o próprio pessoal do Detran que fez essa burrice, Guima???
Tem gente que quando tem um pouco poder, abusa sem pena da população que é afetada. N maior parte das vezes é por puro despeito mesmo... Lamentável que as pessoas não saibam os conceitos das coisas nas quais trabalham.
Guima-MS
03/05/2016, 17:52
Foi o próprio pessoal do Detran que fez essa burrice, Guima???
Tem gente que quando tem um pouco poder, abusa sem pena da população que é afetada. N maior parte das vezes é por puro despeito mesmo... Lamentável que as pessoas não saibam os conceitos das coisas nas quais trabalham.
Foi , tiraram fotos dela na vistoria , fui reprovado e junto veio o pedido de novo CSV/Inmetro .
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