Conectar

Ver Versão Completa : Nhoc Nhoc na suspensão da XJ

Coreh
23/06/2008, 08:53
Beleza pessoal!!!!!

nos ultimos dia percebi um barulho meio chatinho na suspenssão dianteira da minha XJ 97. Quando passo em alguma ondulação faz um barulho tipo nhoc nhoc... (é um nhec nhec porém mais grosso). Como não conheço suspenssão imagino que possa ser amortecedor ou mola. Há, e tem outra coisa que percebi, quando faço uma curva, um pouco fechada mesmo a 2km/h canta pneu.... será que tenho que alinhar, fazer a cambagem, calibrar pneu, etc....

Agradeço antecipadamente vossa ajuda.

Abraço.
Coreh

nzardo
24/06/2008, 11:10
Beleza pessoal!!!!!

nos ultimos dia percebi um barulho meio chatinho na suspenssão dianteira da minha XJ 97. Quando passo em alguma ondulação faz um barulho tipo nhoc nhoc... (é um nhec nhec porém mais grosso). Como não conheço suspenssão imagino que possa ser amortecedor ou mola. Há, e tem outra coisa que percebi, quando faço uma curva, um pouco fechada mesmo a 2km/h canta pneu.... será que tenho que alinhar, fazer a cambagem, calibrar pneu, etc....

Abraço.
Coreh

Coreh,

Verifique as buchas dos braços inferiores e superiores.... buchas das bieletas.... bucha da estabilizadora.... bucha da track.... buchas dos amortecedores e os isoladores das molas.... se for nhoc nhoc ou nhec nhec por causa de buchas vc acha.... :concordo:

vendra
25/06/2008, 21:29
Beleza pessoal!!!!!

Abraço.
Coreh
Esta história de cantar pneu ? Não é arrasto de tração ? Vc não tá andando em Part Time ?

Coreh
27/06/2008, 08:16
Valeu Znardo, vou verificar as buchas esse fim de semana...

Então Vendra, estou andando apenas em 4x2 utilizei o 4x4 full pouquissimas vezes e o 4x4 part nenhuma vez ainda. esse fim de semana vou mandar alinhar e verificar a cambagem, se continuar pelo menos eliminamos essa alternativas.

Valeu!!