Ver Versão Completa : Toyota Hilux 95 "perereca crawler"
praiasecacustom4x4
22/06/2008, 22:35
comprei toda original da um meu cliente e como sou doente e para o desespero de minha mulher iniciei a reforma,sinceramente precisava,estava bem caidinha de pintura e a mecanica precisava de ser caprichada,poca coisa.
iniciei a levantar ela sobstituindo os feixos com feixos que construi sob medida para aumentar flexibilidade e curso e altura.
as lamina mestre sao 15cm mais longa derivada da uma mola mestre de kit lift de ford F250 Skyjacher e 4 laminas menores .levantei de 5 polegada.
levantar pede alargar
decidi de construir paralama dianteiro que ficaria em linea com o parachoque dianteiro (estrutura de aço e forma de fibra.
resuldado?
18cm mais larga.
precisava de Roda
arumei em um desmanche do Rio 4 BBS 10 polegada.
praiasecacustom4x4
23/06/2008, 19:46
mais algumas.
instalei agora provisorio um guincho MileMarker 8000,depois na dianteira ficara um 12000 e o 8000 va para traseira
Guiga Tostes
23/06/2008, 20:39
Praia,
te desejo sucesso na empreitada, tenho certeza de que logo, logo teremos mais um monstro 4x4 entre nós!
Boa sorte, acompanharei este tópico de perto!
Abrs(curiosos)
praiasecacustom4x4
23/06/2008, 21:00
obrigado Guiga,vou esperar trabalho permitindo de acabar ela rapido.de material falta os pneus e os amortecedores.tenho mais uma ideia ma falta o basico "grana" um bom 1kzt 3.0 mechido,ja tenho as peça pra modificlo,falta so o motor hehehehehhe
Animal!!!!
Sao poucos os que tem coragem de fazer essa transformaçao e menos ainda os que fazem!
Muito show o projeto!!!
[]´s impressionados!!!:shock::shock:
raphaelmacae
24/06/2008, 08:45
parabens pelo projeto amigo!
em breve estarei levando meu samuca ai pra comecarmos a fabricar o paralama de fibra pra ele ok?!
me diz uma coisa, sera q essa toyota 4 portas foi uma escolha perfeita? nao seria muito comprida? um projetinho desses em uma toyota dessas 2portas ia ficar perfeito hein!
(se for competir e fazer RC mesmo, se for so pra passear no shopping e fazer um carro-modelo ta perfeito)
vou acompanhar este topico de perto, afinal estou praticamente do lado, saquarema fica aqui pertinho
praiasecacustom4x4
24/06/2008, 21:14
ola raphael
nao quero fazer competicao de rc,nao esta o meu tipo de competiòcao,tem muita vantagem a fazer trilha pesada com carro com entreeixo comprido,,preparei a minh Nissan pickup la na italia,5 metros,caprichando ben na preparaçao consegui a queimar Suzuki e band nas seleçao do Rainforest Challenge na Malasia , e fiquei em 4 lugares na competiçao par 2 anos.
so precisa de uma boa projetaçao do brinquedo e ......... tem muito carro que tem trabalho para ficar atas de uma pickup.
esto com um nenen piqueno,preciso de un carro que roda em qualquer lugar em todas as condiçao.
fernandão
25/06/2008, 16:21
parabens pela empreitada !!!! deve ficar animal quando terminar
Vc já preparou uma pick nissan qual modelo era ???
pois estou começando a preparar a minha Nissan D 21 ( hardbody) CD
e quem sabe possa pegar algumas informaçoes com vc pois aqui eu nunca vi nenhuma
preparada !!!!
[]´s
praiasecacustom4x4
25/06/2008, 21:48
D21 diesel,depois troquei o motor com um 2.7 turbodiesel retrabalhado.228cv
fernandão
26/06/2008, 12:09
D21 diesel,depois troquei o motor com um 2.7 turbodiesel retrabalhado.228cv
tem fotos dela ???
o que mais vc fez ???
[]´s
praiasecacustom4x4
15/07/2008, 22:10
ola fernandao,tenho alguma foto velha la na italia na minha casa.a carroceria estava aparecida ao Nissan pickup da categoria protruck da competiçao baja no eua.se vs gosteria fazer alguma coisa so falar.a mecanica estava original ,teve um bloqueio 100% na traseira.os amortecedores duplo dianteiro com mola coaxial Ohlins, traseiro com feixo de mola e jumelo extra longo 23.5 cm com suporte em cima do chassi e suporte dos amortecedores interno na caçamba.75 cm de curso do eio em sentido vertical.
praiasecacustom4x4
15/07/2008, 22:11
Amanha a Perereca Crawler va em pintura,hoje a loja de tinta estava em falta do verde perereca.
raphaelmacae
17/07/2008, 14:01
assim q sair da pintura mostre pra gente como ficou!
abração fabrizio!
praiasecacustom4x4
24/07/2008, 18:39
finalmente depois de muito xingar todo o mundo e o meu funcionarios consegui a terminar a suspençao dianteira,agora so fazer a regulagem do caster e ta pronta.
praiasecacustom4x4
24/07/2008, 18:43
agora estou fazendo as tampa da caixa de roda e o revestimento interno de fibra para tentar de proteger um pouco da entrada de lama.
ja sei que nao tenho muita esperancia eheheheh
Show!! Agora ta peto do fim!!
Algum prazo para o término??
[]´s
praiasecacustom4x4
24/07/2008, 19:34
nao sei depende muito do trabalho que tenho na oficina.semana que ven tenho da fazer uma reforma completa de um CJ e a minha fica parada
grggrgggrg
Só agora vi o tópico!
Parabéns praia! :palmas:
norberto
22/08/2008, 10:22
Show de bola, PraiaSeca!
Vou acompanhar o tópico:concordo:
Vai postando fotos pra gente acompanhar.
:palmas:
[]s
Oi praia! Show de bola! Coloca mais umas fotos ai p/ gente ver! Outra coisa, qto ficaria o alargador p/ minha hilux sr5?
Fabrizio...
essa "obra" precisa acabar.
Abraços a todos...
praiasecacustom4x4
19/10/2008, 21:39
nao tenho TEMPO (grana).
para minha sorte tenho a oficina lotada ebrincadeira a parte nao consigo a ajantar o trabalho.consegui a fazer um novo capo e grade dianteira assim da modernizar a frente,a manha vou a ver se os feixos de mola novos estao pronto e vou a buscar os farois dianteiros (l200 hpe)lente lisa
praiasecacustom4x4
19/10/2008, 21:47
e............ agora que comprei mais ferramenta e a maquina para dobrar tubos,estou pensando em proteçao tubolar de paralama dianteiro e bagageiro estilo ARB
tenho um monte de ideia e pouco tempo
que mer..........
ehehehehehehhe
raphaelmacae
30/01/2009, 18:32
e ae fabrizio, como ta a obra da tua hilux? ja terminou? o q falta?
vamos botar logo isso pra andar!!!
:)
semana que vem estarei ai, so quero ver a qualidade do seu serviço hein!
praiasecacustom4x4
23/04/2009, 06:27
deu para adiantar bem,
chegaron os pneus,ARBBBBBBBBBBB,me entregan semieixo e flutuante e freio a disco traseiro traseiro na prossima semana
mando as fotos mais tarde
agora parece um TOY de verdade.agora so acabar o quebracabeça
falta so a dual case do marcel
Adiantou bem ?
Isso eu quero ver no sábado - depois de amanha - quando for aí.
E a viagem ? Tudo em cima ?
Tô indo aí pra instalar o conta-giros e mais algumas coisinhas.
Mexer nas molas ainda estou na dúvida.
Vamos fazer umas contas de tempo e grana.
Já estamos com encomendas de caiaques radicais, eu e o Rodrigo.
Quer entrar no ramo náutico ?
Abraços...
Fabrízio,
Foi um prazer te conhecer, espero num futuro desenvolver algum projeto 4x4 contigo.
Abs.
praiasecacustom4x4
23/04/2009, 21:00
jucelino eu viajo no domingo,nao da para fazer no sabado,estou com 2 trabalho para acabar ante de viajar
obrigadao Fidelis
prazer meu.
fabrizio
praiasecacustom4x4
26/04/2009, 11:33
divagar divagarinho vou chegar ao fin
eheheheheheheehhehe
vai ficar para minho filho
portugues
26/04/2009, 18:45
olá fabrizio ..tá ficando show essa hilux sou fã de hilux acho uma das mais belas da categoria... fez alguma melhora no motor?? abraços
samukanvas
26/04/2009, 20:42
Hilux bombada!!! Show!!! :palmas:
Fabrizio é o craque da fibra!
Abs
raphaelmacae
15/05/2009, 16:26
Sera que esta hilux sai mesmo?!
fabrizio ta viajando, ninguem sabe quando ele volta...
acho que vou tirar meu carro de la pois ele nao responde email, nem MP...
portugues
14/06/2009, 09:54
fala fabrizio tudo bem.. ai vão as fotos que te falei abraços..tenho certeza que a tua vai ficar bem mais monstro que essa..rs abraços a tua tá ficando animal.....!!!
Supercharger
14/06/2009, 18:13
Já vi esta penteadeira em Belo Horizonte. Tem calços tão grandes sob o feixe de mola que deve quebrar feixe só de encostar em meio fio.
Aquilo em cima do capô da pentedeira é uma grelha de churrasqueira??? :twisted::twisted:
Tem gosto pra tudo né ... fazer o que :putz:
Sou muito mais a Perereca, mesmo antes de estar 100% finalizada :concordo:
[]s
portugues
15/06/2009, 18:27
acho que até ficaria bacana se ele tira-se toda essa tralha...rs rs tem nego que adora chamar a atenção.... mais que está bem grande a menina....isso tá..rs
Raphael... o Fabrizio me disse que volta no dia 17... depois de amanha.
Abraços...
Sera que esta hilux sai mesmo?!
fabrizio ta viajando, ninguem sabe quando ele volta...
acho que vou tirar meu carro de la pois ele nao responde email, nem MP...
praiasecacustom4x4
12/09/2009, 19:26
depois de varios meses que nao consegui a trabalhar em ela,resolvi revolucionar mais ainda,estou colocando eixo dana 44 ibrido com peças toyota e para melhorar mais ainda um sistema de suspençao modificado Land Rover Defender.
ma tevi que agradar tambem o desejo da patroa de viajar e sesolvi lever a caçamba e fazer um Camper offroad 100%.estou preparando uma estrutura em aço para conseguir a moldar a fibra,agora esta aparecendo um veiculo tipo o film mad-max,hehehe
vamo a ver se para o final do anno consigo acabar com ela
Perereca Crawler de Viajem
fala fabrizio tudo bem.. ai vão as fotos que te falei abraços..tenho certeza que a tua vai ficar bem mais monstro que essa..rs abraços a tua tá ficando animal.....!!!
Esse churrasqueira ambulante esta a venda no webmotors
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-2.8-4x4-cs-8v-diesel-2p-manual/5742199/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-2.8-4x4-cs-8v-diesel-2p-manual/5742199/detalhe.wm)
praiasecacustom4x4
17/09/2009, 17:20
caramba 73k para uma churrasqueira,sera que consegue a vender?
Marcelo R. A. da Cunha
17/09/2009, 18:52
Fabrizio, parabéns pelo projeto, vou acompanhar seu tópico.
Um abraço
Marcelo
praiasecacustom4x4
28/09/2009, 19:33
mais alguma fotos ,suspençao caçamba e gaiola
praiasecacustom4x4
28/09/2009, 19:38
mais duas fotos
gaiola in progress
Curioso para saber como anda....:pensativo: