Conectar

Ver Versão Completa : Fotos de L200 e Ranger preparadas p/ RALLY

leobnaval
22/06/2008, 16:26
Pessoal achei interessante dividir com vocês estas fotos que tirei no rally do engenho na copa sp de rally.

Abraços
Leo

leobnaval
22/06/2008, 17:04
mais algumas fotos, agora de L200

Edintruder
22/06/2008, 20:01
Gostei dos freios à disco traseiros da Ranger.

sylvioks
22/06/2008, 20:58
pois eh.. muito bacana.. mas de ranger so ficou a aparencia né.....efeito de marketing

LEONARDORAZO
22/06/2008, 21:01
Por acaso essa ranger completou a prova ?? caso sim qual foi a colocação ??
um abraço

Pequeno jr
22/06/2008, 22:21
Galera,

Essa Ranger é a do Reijers q é um modelo protótipo baseada na Ranger RT feita pela território 4x4. O Reijers saiu da equipe territótio e montou uma equipe só para ele. Para quem não sabe, o desenvolvimento da Ranger RT na parte financeira foi subsidiada boa parte pelo Reijers.

Neste ano, estão participando do campeonato Brasileiro de cross countrry + sertões 4 Rangers sendo 2 prototipos (uma da territorio 4x4 e essa dai das fotos Reijers) e duas RT da equipe acelera siriema. O Reijes até sexta estava em 8º na classificação geral dos Sertões .... que para aqueles q não sabem ... está sendo dominado pelas Touareg da equipe oficial da VW.

Seguem alguns sites para vcs acompanharem os sertões:

http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2008/

http://360graus.terra.com.br/rallydossertoes/default.asp?action=news

http://omundoveloz.blogspot.com/2008/06/sertes-2008.html

http://uai.eradicais.com.br/

leobnaval
22/06/2008, 23:01
Edintruder, lembrei na hora de você quando vi a ranger com os discos traseiros.

Leonardo de acordo com a classificação nenhuma das 2 rangers ou a S10 ficaram entre os 3 primeiros lugares tanto da 1ª etapa como na 2ª etapa, não sei se terminaram a prova, em primeiro lugar só deu L200 menos na categoria força livre e caminhões em que não disputam.

Realmente as camionetes são de babar mas no caso das ranger só resta carenagem de fibra. muito bem preparadas mesmo!

mas umas fotos do sistema de freio para o Edin.

Abraços

Edintruder
23/06/2008, 11:44
A suspensão traseira deve ter ficado muito boa também. De original só a barra estabilizadora e o eixo.
Porém esses freios da Wilwood devem custar uma grana... A instalação é fácil, o problema é o custo das peças e o freio de estacionamento.

Valeu Leo!

Para colocar freio na traseira da Ranger está difícil de encontrar um disco compatível, ainda não consegui ver se o disco do Opala encaixa no flange do eixo da Ranger.

SERGIO-HJR
23/06/2008, 17:08
Aqui em Goiânia tinha cada uma, fui assistir á largada dos Sertões, uma pena ter sido anoite e eu estar sem câmera :parede:
Abraços

Gugu7
23/06/2008, 18:15
pois eh.. muito bacana.. mas de ranger so ficou a aparencia né.....efeito de marketing
Qual é mesmo essa competição??
E aquela alavanca que colocaram na Ranger é para o acionamento 4x4?

Ninja4x2
23/06/2008, 19:18
Opa, Fala Pessoal, Tb Sou Apaixonado Pelo Cross Country, Acompanho Quase Todas Estapas Aqui Na Região Hehehehe, Tenho Varias Fotos Aqui Depois Vou Postar, Entrem www.mundorally.com.br Abraços.

Ninja4x2
23/06/2008, 19:19
LINK PARA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS SERTOES: AQUI (http://www.mundorally.com.br/index.php/200806225677/SERTOES-PLP-Resultados-atualizados-do-Rally-dos-Sertoes.html)

Ninja4x2
23/06/2008, 19:37
Fotos do site cronospeed

http://i185.photobucket.com/albums/x27/Crono2007/2008_RALLY-SERTOES/ETAPA%203%20-%20dia%2020%20jun/_MG_5452.jpg

http://i185.photobucket.com/albums/x27/Crono2007/2008_RALLY-SERTOES/ETAPA%203%20-%20dia%2020%20jun/_MG_5467.jpg

http://i185.photobucket.com/albums/x27/Crono2007/2008_RALLY-SERTOES/ETAPA%203%20-%20dia%2020%20jun/_MG_5287.jpg

http://i185.photobucket.com/albums/x27/Crono2007/2008_RALLY-SERTOES/ETAPA%203%20-%20dia%2020%20jun/_MG_5296.jpg

leobnaval
23/06/2008, 21:04
Gugu a competição é o rally do engenho valido pela copa sp de rally cross-country Foi dia 23 e 24 de fevereiro em são pedro-sp.
sobre a alavanca não tenho outra foto até porque eles ja estavam saindo mas parece ser da tração se não estou enganado esta ranger aparentava ter câmbio sequencial.

Edin realmente estas peças de freio são caras e dificilmente se acha no brasil mas la fora é outra realidade, só por curiosidade no mini baja da facul meus amigos instalaram uma válvula pra regulagem da porcentagem da frenagem na traseira da wilwood muito show veio dos usa saiu aproximadamente R$100,00.

leobnaval
23/06/2008, 21:18
Estas fotos tirei na mitsubishi cup de ribeirão preto que foi 26 de abril 2008.

DieselPower
23/06/2008, 22:05
leobnaval,
Você tem uma Evolution?

leobnaval
24/06/2008, 18:47
Infelizmente não tenho não, poxa agora você me deixou pensando o que faria se tivesse uma Evolution....... esta foto tirei no rally do engenho.

Tenho uma L200 95 4x2 e estou montando uma gaiola para trilha.

Ultimamente tenho acompanhado mais de perto alguns rallys e posso confirmar que é um mundo maravilhoso tanto de máquinas como de pessoas fora as adaptações mecânicas que se encontram em um veículo de rally.
Num rally você aprende coisa que usará na vida, quem sabe um dia poderei correr algumas competições.

Abraços

DieselPower
24/06/2008, 18:55
A Evolution é um sonho mesmo...
Pensei que tivesse devido a sua foto. Mas um dia chegamos lá!
Será que alguém aqui do fórum tem uma?
Abraço.

Pequeno jr
25/06/2008, 20:54
Fiz um breve resumo do resumo sobre as categorias dos sertões. Algumas podem seguem tbm do campeonato brasileiro de cross-country

Categoria Carros-Protótipos (Diesel e Gasolina)
São veículos nacionais construídos especialmente para participar das provas de rally cross-country. Tudo pode ser modificado e estes veículos não são de produção de série das montadoras. Nesta categoria pode-se alterar o veículo por completo, ou seja, chassis, troca do motor completo por outro de qualquer marca, lataria (troca por outro materia, alteração na designer do mesmo), rodas, toda a parte de transmissão. recuo ou adiantamento das posições de motor e transmissão. Os veículos que estão nesta categoria são:
L200 4x4 Evolution (essa é a nova que está sendo desenvolvida Mauricio Neves e o Clessio e que saiu do Rally na 4º etapa) , L200 EVO, Ranger Prot. (Equipe Reijers e uma Território 4x4), Sherpa V2 (é um misto de saveiro, com uma porrada de carros, troller T4.

Categoria Super Production (Diesel e Gasolina)
Nesta categoria são aceitos veículos nacionais e de merco sul de série das montadoras, com produção mínima de 100 unidades. Na parte de motor pode-se fazer o repotenciamento e uso de peças importadas inclusive em sistemas de arrefecimento, mas não pode ocorrer a troca do motor. Na parte de suspensão, câmbio e freios podem ser completamente alterados. Na parte de lataria, só é permitida a troca de material de algumas partes como, por exemplo, capô e as alterações não podem afetar a forma original do veículo. Essa categoria é ande as L-200 dominam a muito tempo essa categoria e por várias vezes, os veículos dessa categoria ganharam os sertões. Os veículos que participam desta categoria são:

S-10 (MARLON KOERICH), L-200 RS (Várias), Troller T-4

Categoria Production (Diesel e Gasolina)
Categoria que mais se "aproxima dos veículos originais". Na parte de motor, pode apenas fazer apenas o repotenciamento e reposicionamento do filtro de ar (atrás da cabine igual a todas as outras categorias). Suspensão deve ser mantida na posição original, podem-se usar amortecedores importados, mas não pode haver aumento do número de amortecedores. Freio deve seguir padrão do veículo original, sendo que não pode haver aumento do diâmetro de disco e nem mesmo o uso de 4 discos em veículos em que este item não for original. Pode-se aumentar os pontos de solda e reforço de carroceria e chassis, mas não pode haver troca de materiais. Veículos desta categoria são:
L-200 RS, L-200 RIII, Ranger RT, TR-4 R, S-10, Toyota Hilux, Troller T-4, L-200 Outdoor, Nissan Frontier Sel, Kia Sportage

T1FIA e T2FIA (Gasolina e Diesel)
Essas são as categorias que empregam o mais alto nível de tecnologia em provas de rally, além de que é a categoria que os gringos correm. Na T1 os veículos seguem um pouco a idéia da categoria prototipos, sendo que são aceitos veículos importados. Já na T2fia, segue a idéia da categoria production, mas aceitando veículos importados. Fazem parte desta categoria:
VW Touareg, Nissan Navara Overdrive, L200 evolution, Toyota Hilux, L200 SPORT (Feita na argentina)

Caminhões
São subdivididos por peso. Os de até 4.800 quilos irão competir pela categoria T4.1, Os de 4.800 quilos, até 8.500, são da categoria T4.2
Particantes são: F-4000 4x4, MB Atego 1725 4x4, MB 1720A 4x4,

Motos
São subdivididas em Marathon, Production e Super Production, com até 450 cilindradas. Motos acima desta cilindrada são categoria extreme que vai até 1.300 cilindradas.

Quadriciclos
São subdivididos em de 250 a até 500cc e de 500cc a até 750. Acima disso vai para categoria Força Livre.

DieselPower
26/06/2008, 13:58
Alguem sabe dizer qual motor a L-200 EVO utiliza?
Qual a potência e o torque dele?

Ninja4x2
26/06/2008, 18:43
tb acompanho rally a muito tempo, principalmente o de velocidade, hj estou curtindo muito o cross country. acompanho o mineiro de velocidade, sempre vou. ano passado fui na etada em ouro branco q era o mineiro oi brasileiro e o sulamericano de velocidade muito massa hehehe... ambiente nota 10000!!! pessoal nota1000..

Também estou para montar uma gaiola agora no meio do ano. aqui na cidade tem muitas, estamos planejando uma competição do mesmo estilo do rally.

Pequeno jr
26/06/2008, 21:30
Alguem sabe dizer qual motor a L-200 EVO utiliza?
Qual a potência e o torque dele?

AS L-200 RS são 2.5 em com os pocotós entre 183cv e 230cv e o torque é uma salada mista e

As EVO são 3.2 da Pajero Full e a brincadeira começa em 220cv e algumas como por exemplo da equipe oficial Mit chegam e quem sabe passam dos 300cv. (não duvido terem mais de 300cv)

murilloaquino
27/06/2008, 11:56
230 no motor 2.5 pequeno?
Eu achei que a potencia maxima eram os 183...

Rogerrm
27/06/2008, 18:15
Só uma pergunta, quem autorizou postar as fotos da minha Ranger p/Rally?

leobnaval
27/06/2008, 23:00
Poxa Rogerrm eu tirei as fotos e achei legal dividir com o pessoal do fórum se te prejudicar de alguma forma eu pedirei para os administradores retirarem e trancar o tópico caso contrário tudo bem ou você não é o dono dela e esta se passando por ele?

Um veículo de rally esta esposto a fotos, vídeos, etc. afinal pra que ter patrocinadores adesivados?
E fui muito bem recebido pela equipe de apoio na qual pedi para fotografar e eles autorizaram portanto achei que não teria problemas as postar aqui.

Se quiser favor me mande MP.

leobnaval
27/06/2008, 23:05
murilloaquino você achou muito o que diria então do pessoal que tira mais de 800cv de um AP.
Por volta de 200cv da pra rodar numa boa até porque eles não ficam trocando de motor toda corrida, se não daria pra estrair muito mais cv mas a durabilidade seria reduzida na mesma proporção e tem tambem os regulamentos.

Abraços

Rogerrm
28/06/2008, 00:56
Poxa Rogerrm eu tirei as fotos e achei legal dividir com o pessoal do fórum se te prejudicar de alguma forma eu pedirei para os administradores retirarem e trancar o tópico caso contrário tudo bem ou você não é o dono dela e esta se passando por ele?

Um veículo de rally esta esposto a fotos, vídeos, etc. afinal pra que ter patrocinadores adesivados?
E fui muito bem recebido pela equipe de apoio na qual pedi para fotografar e eles autorizaram portanto achei que não teria problemas as postar aqui.

Se quiser favor me mande MP.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Desculpa mas vou tive que rir, voce acreditou mesmo que o carro era meu?
nussa imagina eu com uma dessas

http://www.bagulhos.blog.br/wp-content/uploads/2007/07/pegadinha-do-malandro.jpg

Pequeno jr
28/06/2008, 17:55
230 no motor 2.5 pequeno?
Eu achei que a potencia maxima eram os 183...

Isso mesmo Murillo. Lembrando que estes de 230cv não é o mesmo 2.5 q conhecemos nas originais RS que vem com 183cv. Tem muito mais coisa feita neles para suportarem a cavalaria.

leobnaval
29/06/2008, 00:29
Rogerrm, sim acreditei pois o navegador é o Rogério então achei certa semelhança dos nomes, só não entendi o porque o dono verdadeiro teria este comportamento pois trata-se de um veículo que fica esposto justamente para retorno dos patrocinadores e do esporte.

por isso citei " ou você não é o dono dela e esta se passando por ele?"
logo apos isso vi algumas respostas suas no fórum e pode ter a certeza de que não era o dono dela pela qualidade e informações das respostas dadas por sua pessoa(simplesmente sem comentários).

Mas agradeço a visita ao tópico é de pessoas como você que este fórum e o Brasil precisam.

Abraços

FábioBananal
29/06/2008, 12:20
As L 200 EVO, são um capitulo a parte nessa historia, de L200 elas só tem o nome, tive a oportunidade de acompanhar a manutenção de uma que estorou o cambio, os caras trocarma o cambio interiro em cerca de meia hora!!!KKKKKKKKKKKKK chassi tubular, suspensão independente nas quatro rodas e por aí vai!!
vlw

Pequeno jr
29/06/2008, 16:31
As L 200 EVO, são um capitulo a parte nessa historia, de L200 elas só tem o nome, tive a oportunidade de acompanhar a manutenção de uma que estorou o cambio, os caras trocarma o cambio interiro em cerca de meia hora!!!KKKKKKKKKKKKK chassi tubular, suspensão independente nas quatro rodas e por aí vai!!
vlw

X2 !!!

Quem olha EVO e pensa em L-200 deve estar ficando maluco pq é TUDO importado e completamente diferente de uma L-200.

OPS:

para não ter duvidas e gerar confusões .. da mesma forma que a EVO, quem olha a RANGER Protótipo e pensa em uma RAnger está completamente maluco. (vide fotos no inicio do tópico)

leobnaval
29/06/2008, 20:37
x3 !!!!!

Ambas são só a carenagem, mas são de babar mesmo, só o que há de melhor, devem ser muuuuito boas de se pilotar.

Abraços

Gugu7
30/06/2008, 21:12
Gugu a competição é o rally do engenho valido pela copa sp de rally cross-country Foi dia 23 e 24 de fevereiro em são pedro-sp.
sobre a alavanca não tenho outra foto até porque eles ja estavam saindo mas parece ser da tração se não estou enganado esta ranger aparentava ter câmbio sequencial.

Edin realmente estas peças de freio são caras e dificilmente se acha no brasil mas la fora é outra realidade, só por curiosidade no mini baja da facul meus amigos instalaram uma válvula pra regulagem da porcentagem da frenagem na traseira da wilwood muito show veio dos usa saiu aproximadamente R$100,00.
VALEU LEO :concordo:

Gordinhocross
19/11/2010, 01:17
VALEU LEO :concordo:
Boa noite Leobnaval, por acaso vc ainda tem mais fotos das L200 RS como por exemplo dentro da cabine, externa frente,fundo lateral: Enfim gostaria de mais fotos se possivel. Aguardo