Ver Versão Completa : teccom10
Carlão Rover
21/06/2008, 23:14
Alguém conhece ou já usou este otimizador de combustível?principalmente para diesel...
o site:
www.teccom10.com.br (http://www.teccom10.com.br)
Abraços e no aguardo de comentários...
Gabrielopcarvalho
22/06/2008, 12:18
CaAndreu
Jah usei sim, alias faz dois anos que nao deixo de usar na minha Land Cruiser....
O negocio ajuda muito na limpeza do equipamento... bombas, bicos, filtros, tanque etc...
O grande negocio deste otimizador eh que alem de limpar, e melhorar a qualidade do Diesel, ele elimina a agua, que grande vila~ deste tipo de combustivel... Ah, alem disso reduz muito a fumaca e aumenta bastante a potencia.... quanto maior a proporcaode uso mais forte fica o seu carro...
Alias, a quanto voce viu por aih?? pago 85 reais/l, e queria saber se de repente em sao paulo eles vendem mais barato....
abracos...
Carlão Rover
22/06/2008, 17:30
Olá gabriel!!
O preço do litro aqui é R$ 65,00.
Fui no escritório deles localizado em Santo André...eles fizeram um teste com o produto (igual o que está no site da net) e fiquei bem impressionado.Tão impressionado que fui repetir o teste com o diesel do posto que abasteço.Para minha surpresa o resultado foi bem diferente...inclusive o diesel que utilizaram na demonstração nem parecia diesel...para insistir na pesquisa eu fiz o teste com querosene e biodiesel 100% e 50 %.Nenhum deu resultado igual, apenas o biodiesel 100% chegou próximo.O que mais me impressionou foi quando misturei o produto no tubo de ensaio com diesel acrescido de água(igual ao teste deles) a água decantou e ficou bem separada da mistura diesel+teccom10...e agora hein???
Você está usando há dois anos, qual manutenção realizou no seu veículo neste período?com quantos km estava seu motor quando começou a utilizar e com quantos km está agora?
abraços
Gabrielopcarvalho
23/06/2008, 14:25
Caandrew,
Eu tambem vi este teste quando comprei e tambem fiquei bem impressionado..... tive as mesmas duvidas que voce quanto ao diesel utilizado por eles... Fiz um teste parecido com o Diesel do meu posto e obtive resultados iguais ao deles.
Um problema que tive na primeira vez que fiz o teste com agua, Diesel e Teccom foi exatamente o mesmo que o seu. A agua ficou separada. Liguei para eles imedieatamente, e eles me explicaram que o produto aje de duas formas diferentes. Se voce tiver muita contaminacao, e nao utilizar produto suficiente para eliminar a mesma, ele ao inves de unir, ele separa a agua, garantindo que voce retire toda a contaminacao ao Drenar o tanque. Refiz os testes com proporcoes variadas e cheguei a conclusao de que estavam certos.
Talvez se voce colocar um pouco menos de agua ou mais do produto consiga unir a agua ao combustivel.
Tenho uma Land Cruiser Prado com 70.000 Kms Rodados, e jah torquei os filtros 4 vezes. Sendo duas depois de comecar a usar o produto (iniciei o uso quando tinha por volta de 30.000 Kms). No caso dos filtros era grotesca a diferenca. Quanto a Bicos e Bomba de Transferencia, ainda nao fiz nenhuma manutencao, portanto nao posso dizer os resultados.
A questao da fumaca entao, eh a mais visivel a curto prazo.
Tenho uma Oficina Especializada em Jeeps (inclusive fazemos assitencia Tecnica da Troller) (LUZESCAR) no Rio de Janeiro e por isso faco um amcompanhamento a risca de qualquer resultado com produtos novos... Muitos carros chegam aqui com bombas e bicos entupidos, enguicados por problemas com agua ou acido intupindo o sistema. Utilizo o poduto em alguns casos e resolvo o problema sem mais dificuldades.
Espero ter ajudado...
Abracos,
Carlão Rover
23/06/2008, 17:55
Ajudou sim, pois nada como a experiência...com certeza eu exagerei na água...vou fazer de novo o teste...um abraço e obrigado pelas informações...
Carlão
Carlão Rover
23/06/2008, 18:02
Aqui o preço do litro sai por R$65,00...qualquer coisa estamos aí...
1 Litro deste produto trata quantos de Diesel ?
Carlão Rover
25/06/2008, 00:17
A proporção pode ser 1ml por litro de diesel.60 litros=60 ml....
Abraços
Então 1 litro do produto trata 1000 de Diesel, certo ? A R$ 65,00 o litro do produto, cada 1 litro de diesel tratado fica a R$ 0,065. Vocês que utilizam o produto, utilizam direto ou a cada 2 ou 3 tanques ?
Carlão Rover
27/06/2008, 17:18
Pelo que estou vendo na utilização do pduto, no começo ele deve ser usado em todos os abastecimentos..(5 tanques).depois acho que dá para espaçar a cada 3 abastecimentos.Digo isso porque ele limpa progressivamente os bicos injetores e bomba, por isso é bom usar no começo em tanques seguidos.Assim que sentir uma boa melhora na fumaça e no consumo, aumente os intervalos...a fumaça realmente diminuiu em baixa rotação(saída...)mas ainda não atingiu a melhora que dizem alcançar.Estou indo para o qrto tanque...Como vou viajar de novo este fim de semana eu abasteço mais duas vezes com o produto...
Abraços
caandreu, muito grato pelas informações. Se você pudesse postar sua experiência depois dos 5 ou 6 tanques por aqui, seria de muita valia para a comunidade. Em princípio tenho interesse em testar o produto, só que duvido que consiga encontrar aqui na roça ... :roll: :-x Se depois você puder passar o fone da loja que comprou, queria ver com eles se enviam pelo Correios para mim.
Gabrielopcarvalho
28/06/2008, 10:46
Uma outra ideia tambem, eh fazer a utilizacao de um pra mil nos primeiros cinco tanques, e apos atingir uma melhora significativa na reducao principalmente da fumaca.(primeiro beneficio visto) comecar a usar na proporcao de 1 para 3000, assim voce impede que haja umidade no tanque novamente, e com isso impede a formacao de mais borra, bacterias e mais acido..
Abracoss..
Carlão Rover
04/07/2008, 01:32
Bom, estou impressionado com os resultados a curto prazo...espero que não existam efeitos colaterais do produto (srsrsrsrsr).
Minha Land sempre fez em média 9/10 km/l tanto na cidade como na estrada (lembrando que ela está preparada pelo Maurício da Rasch motoren).
A média que fiz na cidade no último abastecimento foi de quase 11 km/l e menor índice de fumaça...
Não tenho nada a ver com a fábrica, mas na minha opinião funciona...
Abraços
Carlão
Alguém poderia fazer a gentileza de postar um fone e nome de algum local que vende esse produto ? Talvez estarei em SP no final do mês, daí quero comprar o produto e experimentar.
Carlão Rover
04/07/2008, 18:35
O tel 44211112 ou cel 78535206...
Pode falar com Roberto que me atendeu...
Tem site
www.teccom10.com.br (http://www.teccom10.com.br)
Abraços
Conheçi um aditivo para óleo DIESEL que chama-se DIESEL POWER, sua dosagen é de 1 litro de aditivo para 4000 litros de óleo diesel, o aditivo é fantástico, inclusive fiquei sabendo que esse aditivo é muito popular nos EUA e em varios Países do mundo.
Conversei com um vendedor desse aditivo e ele me passou seu e-mail que é jorge@petrolabs.com.br e tambem o mesmo me disse se eu queria ser um representante da empresa no Brasil.
Vale a pena comprar esse aditivo inclusive ele é recomendado por empresas mundialmente conhecidas.
Ah esse aditivo que comprei tem até uma apresentação de sua performace eliminando a àgua do Diesel e etc.
Estou usando e recomendo!
Bem, estive no escritório da Teccom nesta última 6ª feira e fui atentido pelo Roberto. Ele fez a demonstração padrão das características do produto, realmente é convincente, como os outros colegas já citaram. Como não sou de SP nem de Sto. André, estava de passagem, acabei pegando 2 litros do produto. Essa semana começo a tratar o Diesel das viaturas de casa, depois vou postando os resultados por aqui. Interessante é a embalagem do produto, já com dosador em ml incorporado :concordo:
Ah, conversei com o Roberto sobre a periodicidade e ele me disse que o correto é usar sempre, não usar em intervalos espaçados de tanques, pois se assim o fizer toda a limpeza obtida com o uso do produto começa a se perder e depois quando voltar a usar, o processo de limpeza tem que se iniciar novamente. Outra coisa: caandreu, ele queria seu fone, eu obviamente não tinha, ele diz que perdeu seu contato. Qualquer coisa, dá uma ligada para ele.
Carlão Rover
28/07/2008, 15:37
Beleza,pode deixar que eu ligo...
Abraços
Carlão Rover
28/07/2008, 23:11
Bem, estive no escritório da Teccom nesta última 6ª feira e fui atentido pelo Roberto. Ele fez a demonstração padrão das características do produto, realmente é convincente, como os outros colegas já citaram. Como não sou de SP nem de Sto. André, estava de passagem, acabei pegando 2 litros do produto. Essa semana começo a tratar o Diesel das viaturas de casa, depois vou postando os resultados por aqui. Interessante é a embalagem do produto, já com dosador em ml incorporado :concordo:
Ah, conversei com o Roberto sobre a periodicidade e ele me disse que o correto é usar sempre, não usar em intervalos espaçados de tanques, pois se assim o fizer toda a limpeza obtida com o uso do produto começa a se perder e depois quando voltar a usar, o processo de limpeza tem que se iniciar novamente. Outra coisa: caandreu, ele queria seu fone, eu obviamente não tinha, ele diz que perdeu seu contato. Qualquer coisa, dá uma ligada para ele.
Quando disse em intervalos a cada dois tanques é porque tenho hábito de encher sempre quando o tanque está no meio...nunca deixo chegar no fim,para não jogar as impurezas decantadas e possível água separada pelo produto e ou filtro...aí dilui umpouco mais mas ainda tem o produto...além é claro de ele querer vender mais...rsrsrsrs
Abraços
Carlão
Cláudio Brasília
29/07/2008, 20:36
Prezados Amigos,
Entrei em contato, com o Jorge, da PetroLabs, referenciado logo acima, para saber o representante do produto que ele revende e objeto do tópico, para esta minha região; respondeu prontamente, mas não soube informar, pois me parece ele é somente para SP. Disse-lhe para participar, aqui do nosso Forum, para debater o assunto. Procurando onde abasteço, pois coloco diesel da bandeira Atlantic, que dizem já vem aditivado; encontrei o Bardhal - Promax, de nome Max Diesel - Aditivo para Diesel - 200ml; "limpa e protege bicos e bombas injetoras; economiza combustível e reduz fumaça". Custou 16 mangos e trata 200 litros de diesel; pergunto: alguém conhece este? Acho que vou começar com ele e ver como se comporta; para o bem da máquina. Um grande abraço a todos e saudações.
Olha, eu já usei uma vez um aditivo da Bardhal para Diesel, era de uma embalagem verde, não lembro se é este que comprou, pois pelo que me lembro a Bardhal tem 2 tipos de aditivos para Diesel. Bem, eu sinceramente não notei diferença alguma para melhor, nem em consumo nem em fumaça ou desempenho. Aliás, pelo contrário, o consumo piorou com aquele tanque tratado ! :shock: Não usei mais, ainda semana passada vi a embalagem dele aqui na garagem, com metade do conteúdo, mas até já venceu o prazo de validade (mês passado). Como o tanque da Camper tem capacidade de 86 litros, na ocasião usei metade do conteúdo do Bardhal.
Seria interessante você postar os resultados obtidos com este Bardhal que comprou. De qualquer forma, ele ainda sai mais caro que o Teccom.
Andei 60 Km na cidade com o tanque tratado pelo Teccom (estou no 2º dia de teste), ainda é muito cedo para eu tirar qualquer conclusão. De qualquer maneira, o pessoal de casa já notou uma diferença no "cheiro" quando liga a viatura, não tem mais aquele odor "ardido", acho que é derivado do enxofre. Pode ser psicológico ou não, mas eu nem comentei que estava andando já com o tanque tratado :pensativo: Fim de semana vou abastecer de novo, tratar de novo e tirar a 1ª média com o Teccom.
Carlão, beleza?
me diz uma coisa: a água do tanque fica sedimentada? E depois para retirá-la? com uma mangueira? Se não retirar a água regularmente, a quantidade de água no tanque não pode aumentar muito, podendo causar problemas no motor quando o diesel (que está por cima) acabar?
[]s
Antonio.
Carlão Rover
31/07/2008, 15:14
Olha Antonio, na teoria, a água não é separada, e sim emulsionada no diesel, para que não oxide o motor quando asociada ao enxofre, virando ácido sulfúrico.Isso da água ficar no fundo do tanque só ocorre se tiver muita água no diesel e não simplesmente a água que se condensa pela diferença de temperatura e umidade do ar...
Isso na teoria...
Abraços
Carlão Rover
31/07/2008, 15:18
Prezados Amigos,
Entrei em contato, com o Jorge, da PetroLabs, referenciado logo acima, para saber o representante do produto que ele revende e objeto do tópico, para esta minha região; respondeu prontamente, mas não soube informar, pois me parece ele é somente para SP. Disse-lhe para participar, aqui do nosso Forum, para debater o assunto. Procurando onde abasteço, pois coloco diesel da bandeira Atlantic, que dizem já vem aditivado; encontrei o Bardhal - Promax, de nome Max Diesel - Aditivo para Diesel - 200ml; "limpa e protege bicos e bombas injetoras; economiza combustível e reduz fumaça". Custou 16 mangos e trata 200 litros de diesel; pergunto: alguém conhece este? Acho que vou começar com ele e ver como se comporta; para o bem da máquina. Um grande abraço a todos e saudações.
O Teccom10 é um otimizador e não um aditivo...
Entra no site e dá uma pesquisada...
Abraços
Carlão
Carlão Rover
04/08/2008, 11:02
Bom, coincidência ou não, estou trocando todas as mangueiras de combustível desde o tanque até a bomba, pois na troca do filtro do combustível, entrou ar no sistema e só voltou a funcionar normalmente com mangueiras novas.A bomba está normal e os bicos também(graças a Deus!!!).
Vou utilizá-lo apenas esporadicamente para a função de limpar os bicos injetores.
Todo abastecimento eu não uso mais.
Pode ter sido coincidência, mas prefiro não arriscar...
Abraços a todos
ramalho-vitoria
04/08/2008, 15:21
Candeu,
Não sei se entendi muito bem o que foi colocado na sua mensagem, mas seria por acaso que após a troca de seu filtro de combustível teria dado entrada de ar em função do uso do aditivo ???
No aguardo de sua resposta
Carlão Rover
05/08/2008, 16:26
Não foi isso...O que aconteceu foi a entrada de ar no sistema de combustível diesel, e não foi possível retirar o ar sem a troca das mangueiras que não estavam vedando bem nos olhais da bomba,filtro...somente após a troca das mangueiras é que foi possível tirar todo ar do sistema(sangrar o sistema)e resolver o problema.
Abraços
Caro Carlão,
Me desculpe, mas discordo de você, pois tudo que se adiciona em alguma coisa seja ela o que for um texto, um liqüido, um combustível ou qualquer outra coisa chama-se de "ADITIVO", isto está claramente em qualquer dicionário da lingua Portuguesa.
A não ser que, para diferenciar dos outros aditivos vocês chamam de otimizador que é uma palavra que nem existe no dicionário da lingua Portuguesa.
Carlão Rover
13/08/2008, 23:19
Caro Carlão,
Me desculpe, mas discordo de você, pois tudo que se adiciona em alguma coisa seja ela o que for um texto, um liqüido, um combustível ou qualquer outra coisa chama-se de "ADITIVO", isto está claramente em qualquer dicionário da lingua Portuguesa.
A não ser que, para diferenciar dos outros aditivos vocês chamam de otimizador que é uma palavra que nem existe no dicionário da lingua Portuguesa.
Bom em primeiro lugar não é preciso pedir desculpa para discordar de alguém.
Em segundo lugar o produto é diferente sim dos "aditivos" vendidos pois a função dele é diferente.O termo otimizador foi utilizado exatamente para mostrar esta diferença.Leia no site da teccom10 a função dele e verá que melhora a queima do diesel, emulsionando agua que fica em névoa dentro do motor entre outros atributos.O termo otimizador vem de otimizar, mas o correto deveria ser otimização por aditivo.
Mas na minha opinião não tem a mesma função.
Abraços
Bom em primeiro lugar não é preciso pedir desculpa para discordar de alguém.
Em segundo lugar o produto é diferente sim dos "aditivos" vendidos pois a função dele é diferente.O termo otimizador foi utilizado exatamente para mostrar esta diferença.Leia no site da teccom10 a função dele e verá que melhora a queima do diesel, emulsionando agua que fica em névoa dentro do motor entre outros atributos.O termo otimizador vem de otimizar, mas o correto deveria ser otimização por aditivo.
Mas na minha opinião não tem a mesma função.
Abraços
Prezado Carlos,
Primeiro: me desculpei por ser uma pessoa educada.
Segundo: Aditivos como o seu que chama-se tecon tem vários no mercado Brasileiro e ainda bem mais baratos Abaixo só 5 melhor que o Tecon:
1- Fuel Power da FRAMARO www.framaro.com.br (http://www.framaro.com.br)
2- Champion da CHAMPION Inc. www.champiom.com.br (http://www.champiom.com.br)
3- Diesel Power da PETROLABS www.petrolabs.com.br (http://www.petrolabs.com.br)
4- Xp3 da Ecofuel www.xp3.com.br (http://www.xp3.com.br)
5- Fuel Power da POWER FULL empresa do Grupo FPPF Petrolabs
Esses produtos existem a rodos nos EUA pelo motivo do Frio ou inverno e no Brasil eu já vi uns 7 tipos.
Tem outro Tambem que chama-se Prool-Lab e outro que Chama-se EXOIL já são 7 igual ao tecon.
Para vc ter uma idéia Carlos só no Brasil já tem umas 5 industrias quimicas que formulam esse tipo de Aditivo.
Tem uma em São Bernardo do Campo-SP
Tem uma em Campinas-SP
Tem uma em Paulinia-SP
Tem uma em Santo André-SP
Tem uma em São Paulo-SP
O pior é que eles formulam do jeito que você quiser, Para aumentar a Cetanagen do Diesel e etc.
Tem aditivo igual ou até melhor que custa 25,00 o litro e a dosagen é 1 litro para 4000 litros de combus. 25,00 : 4000 = 0,00625
Ele encarece 0,00625 o litro de Diesel.
ramalho-vitoria
14/08/2008, 22:18
Prezados parceiros,
Fui com minha esposa foi ao supermercado e na gôndola de sabões em pó existiam pelo menos umas 10 marcas que prometiam limpeza total, branco celestial, maior economia , etc.
Minha esposa optou por comprar o Omo Multi-uso (desculpe o merchandise). Uma outra opção seria comprar o Ariel para dar para empregada quando a mesma fosse lavar roupa mais pesada.
Perguntei o porque da opção se existiam várias marcas, e ela, na sua sabedoria de dona de casa, me falou que já fez experiência com vários sabões em pó e realmente aquele era melhor porque a muitos anos que ela testa este tipo de produto.
Voltemos ao Teccon: Aqui em Vitória não chegam essas novidades nem os cinco ou sete produtos fabricados, parece que, em São Paulo.
Nas home pages indicadas, em uma delas não abre e a outra maioria são de produtos não fabricados no Brasil, ou seja não se trata da nossa realidade.
Senhores, temos um dos piores diesel do mundo, não obstante os lucros astronômicos da Petrobras. A solução proposta por um aditivo ou outro nome que se dê ao produto, tem que ter seus estudos baseados sob nossas condições.
Eu conheço o STP e o Bardhall ( 2 tipos), sendo que o aditivo aumentador de cetano é praticamente caríssimo e não dá para usar.
Resumo da ópera: Só tem um jeito. Colher informações de pessoas que já usam o produto a algum tempo e verificar se o que se põe no papel ou na Internet pode ser comprovado, visto que, como se diz na área jurídica, que o papel aceita qualquer coisa.
Vou fazer o seguinte: Estou acompanhando esse tópico quase de sua abertura. Entrei em contato com o pessoal de São Paulo e propus que me fornecessem o produto para eu testar numa expedição de 15.000 km, sendo 30 % off-road, por 5 paises diferentes, com qualidade de diesel diferentes, em altitudes que vão do nível do mar atingirão quase a 5000 metros, com temperaturas que a noite vão ficar abaixo de 10 graus, rodando por 36 dias.
Se a Nissan não pifar, podem começar a comprar o omo multi-ação.
Estou partindo dia 05 de setembro.
Olá, meu nome é Alejandro,
Eu já usei o Xp3, Teccom10. Com o Teccom10 não percebi nenhuma diferença agora com o Xp3 percebi uma boa redução de fumaça e não encontrei mais agua no Racor, em potencia não percebi muito.
Não me lembro direito o nome da pessoa mas o Teccom10 comprei com um tal de Nilton ou Milton isso faz uns 3 anos. O Xp3 comprei com um tal de Antonio Carlos em São Paulo mesmo.
Carlão Rover
15/08/2008, 20:58
Eu não tenho nada a ver com a Teccom10 e nem estou aqui para defender ninguém.
Meu intuito foi divulgar algo para ajudar e trocar idéias com os colegas do fórum.
Cada pensa e entende como quer a realidade a sua volta desde que respeite as leis e a liberdade do próximo.Ok!
Abraços a todos
Carlão Rover
15/08/2008, 21:01
Inclusive eu recomendo mais do que o aditivo o filtro eletrostático (purifilt) para ser colocado além do filtro de combustível original...Também não tenho nada a ver com a fábrica...Só mais uma coisa, mangas de árvores diferentes podem ser diferentes, dependendo do solo, da irrigação, do sol...são parecidas, mas não são iguais...
Abraços
Olá,
Tenho um amigo que trabalha na Nissan aqui no RJ e ele disse que o procuto é utilizado por eles com excelente resultado. Ele ficou de me dar uma amostra para eu fazer uns testes. Pelo que ele falou , funciona muito bem.
ramalho-vitoria
03/07/2009, 13:51
Prezados parceiros,
Sou suspeito em falar até mesmo porque além de usuário me tornei amigo do pessoal da fábrica do Teccom 10.
Não recebo nada por isso, não tenho patrocínio (até gostaria ) e a única coisa que obtive do fabricante foi o produto para ser usado e tecer minhas considerações.
Quem sabe eles não forneceriam para o Rabujento !!! Ai sim ...
Faço uso do produto a quase 14 meses ( +- 25.000 km) e só tenho elogios. O carro é um com Teccom e outro sem ele. Comparativamente é como se eu usasse o Diesel Podium em vez do diesel que uso aqui em Vitória.
Muito mais potente, ultrapassagens mais rápidas, não dá fumaça branca, elimina água, etc. Da mesma forma não tive congelamento nos Andes
Com relação a consumo nunca fiz grandes averições mas acredito que deva melhorar um pouco (muito pouco) pois não tenho paciência de ficar medindo. Minhas considerações são apenas com relação ao comportamento da Nissan.
Meu filtro de combustível nunca acendeu a luz de água e só não troquei o mesmo porque vou troca-lo próximo da minha próxima viagem a Ushuaia em outubro ( não é por negligência não porque sou extremamente zeloso com minha viatura).
Tive um problema nos Andes, mas foi um problema de turbina e na oportunidade tive chance de ver os bicos injetores e estavam como tivessem saído de fábrica.
Desta forma, poderia eu até recomendar o uso do produto, mas cada um é cada um. Uma coisa é certa: Diesel sem Teccom 10 nunca mais até mesmo na Argentina onde a qualidade do combustível é bem superior.
Isso é apenas um depoimento pois quem tem que fazer a defesa do produto é o fabricante.
Fiquei também sabendo que as locomotivas da Vale do Rio Doce também usam o produto com sucesso.
Um abraço e vamos nos falando.
Estou no segundo tanque usando o TECCOM10 e notei uma imensa redução na fumaça, cheiro da emissão, mas nao notei aumento no desempenho, acho que os bicos do meu GV estavam bem limpos antes. Para mim o interessante é o lance de emulsionar a água. Deve reduzir muito a formação de ferrugem e de borras.
Amigos,
Posso usar o Teccom 10 no Troller 3.0 Eletronico?
Onde eu posso encontrar esse produto em São Paulo?
Abs,
Rubens
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2010, 22:02
Amigos,
Posso usar o Teccom 10 no Troller 3.0 Eletronico?
Onde eu posso encontrar esse produto em São Paulo?
Abs,
Rubens
Boa noite pessoal. Ressuscitei o tópico para saber se há mais informações a respeito, já que ninguém informou mais nada. Muito obrigado. Válter
Carlão Rover
04/10/2010, 00:21
Eu não acho que valha a pena por inúmeros motivos, mas o principal é a má qualidade do nosso diesel mesmo.
Abraço.
VOVÔ DO TROLLER
04/10/2010, 21:12
Eu não acho que valha a pena por inúmeros motivos, mas o principal é a má qualidade do nosso diesel mesmo.
Abraço.
boa noite Carlão. Desculpe-me, mas eu não entendi. Abs. Válter
Alexandre F.M. Gherardi
28/11/2011, 20:11
Oi Carlão.
Em 2008, vc comentou que usava o Teccom10. Gostaria de saber se vc usa até hoje, pois estou tambem querendo usar, só que aqui em Curitiba não se acha o dito cujo. gostaria de umas dicas sua:
1º) O q vc usa é o Teccom Road ou o Mariner?
2º) Onde posso comprar?
3º) Hoje em dia qto esta custando?
Grato pela atenção. Alexandre.
Opa,
Em anexo um teste feito pela Revista Nautica (ed. dez/11 ) sobre o Teccom.
Segundo a reportagem, funciona.
É uma boa referência, pois o representante da Teccom no Rio de Janeiro me disse que não há diferença entre os produros Mariner e Road.
Abs
MaurícioBsb
20/06/2012, 18:17
ressucitando, alguém ainda usa? estou querendo testar!
Junior-L200Power
22/06/2012, 06:07
ressucitando, alguém ainda usa? estou querendo testar!
Amigo, pelos inúmeros relatos positivos que escutei e até mesmo li, eu acredito que vale a pena comprar e ver com os próprios olhos!!
Hoje em dia está fácil de comprar, tem no Mercado Livre 1L por 110,00 e 500ml por 59,00!!
Teccom10 Road 500 Ml Otimizador De Combustível - R$ 59,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235482463-teccom10-road-500-ml-otimizador-de-combustivel-_JM)
Eu mesmo já dei o lance e encomendei o de 1L, para testar em nossos carros que são 1 L200 GLS 2003 bomba mecânica, e 1 S10 2011 com bomba de gerenciamento eletrônico!!
Aliás, falando nisso tive a curiosidade de procurar estae produto pois essa semana nossa S10 acendeu a luz da Agua no Filtro, e começou a falhar até morrer!! A diesel tava pura agua, quando retiramos o filtro era mais agua doq Diesel!! E depois de trocado o filtro e a luz se apagado, a S10 começou a falhar e tá sem força!! depois de desligada ela nem liga, com muito custo ela funciona novamente!! Acredito que seja a bomba que foi pro saco por causa da agua...!! Então por este motivo vou passar a usar o produto...mal não deve fazer neh!! Pois tem membros aqui que usaram mais de 1 ano sem reclamações!!
Alexandre F.M. Gherardi
22/06/2012, 19:38
Oi! Pessoal.
Estou usando o teccom10 Road, e olha, dá muita diferença na potencia e na economia. Confirmo isso, pois uso pneus KL71 33" e pra arrancar na subiba com o ar ligado era uma agonia, só comendo a embreagem, fazia 9.2 por litro, agora faço 10.5 a 10.7 Km/L.
Fica aqui registrado a minha satisfação.
Sd's.
Oi! Pessoal.
Estou usando o teccom10 Road, e olha, dá muita diferença na potencia e na economia. Confirmo isso, pois uso pneus KL71 33" e pra arrancar na subiba com o ar ligado era uma agonia, só comendo a embreagem, fazia 9.2 por litro, agora faço 10.5 a 10.7 Km/L.
Fica aqui registrado a minha satisfação.
Sd's.
Alexandre,
Qual é a proporção de diluição do Tecom 10 por tanque de combustivel (quantidade de litros de diesel) que você está utilizando?
Abs,
Rubens
MaurícioBsb
24/06/2012, 20:26
Amigo, pelos inúmeros relatos positivos que escutei e até mesmo li, eu acredito que vale a pena comprar e ver com os próprios olhos!!
Hoje em dia está fácil de comprar, tem no Mercado Livre 1L por 110,00 e 500ml por 59,00!!
Teccom10 Road 500 Ml Otimizador De Combustível - R$ 59,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235482463-teccom10-road-500-ml-otimizador-de-combustivel-_JM)
Eu mesmo já dei o lance e encomendei o de 1L, para testar em nossos carros que são 1 L200 GLS 2003 bomba mecânica, e 1 S10 2011 com bomba de gerenciamento eletrônico!!
Aliás, falando nisso tive a curiosidade de procurar estae produto pois essa semana nossa S10 acendeu a luz da Agua no Filtro, e começou a falhar até morrer!! A diesel tava pura agua, quando retiramos o filtro era mais agua doq Diesel!! E depois de trocado o filtro e a luz se apagado, a S10 começou a falhar e tá sem força!! depois de desligada ela nem liga, com muito custo ela funciona novamente!! Acredito que seja a bomba que foi pro saco por causa da agua...!! Então por este motivo vou passar a usar o produto...mal não deve fazer neh!! Pois tem membros aqui que usaram mais de 1 ano sem reclamações!!
Valeu, vou comprar pelo ML também e posto aqui os resultados após um mês de testes!
Alexandre F.M. Gherardi
26/06/2012, 18:50
Oi! Rub.
A dosagem é para cada 10 litros, adicionar 10 ml.
Alexandre, obrigado pela informação!
Alexandre F.M. Gherardi
27/06/2012, 19:08
rub!
Compre no ML da empresa Lubnet ( de Santos - SP ) eles são 10 nas entregas, e por sinal, acabo de comprar um galão de 1 l. por R$ 110,00 + frete R$ 14,00
Alexandre, obrigado pela dica!
Junior-L200Power
16/08/2012, 20:46
Alexandre, obrigado pela dica!
Sem dúvida, comprei deles também, pelo Mercado Livre!!
Estou usando e gostando do produto!!
A proporção como já foi dito é de 1ml para cada 1L de Diesel!!
Abraço..!!
Angelo Jr
25/11/2012, 14:11
olá amigos, vi que muitos estão usando o teccom 10 no diesel, mas ao ver o site vi que tmb tem uma versão para gasolina!
alguém usou essa versão para gasolina em suas respectivas viaturas??
ramalho-vitoria
26/11/2012, 10:09
olá amigos, vi que muitos estão usando o teccom 10 no diesel, mas ao ver o site vi que tmb tem uma versão para gasolina!
alguém usou essa versão para gasolina em suas respectivas viaturas??
Prezados parceiros,
Talvez seja essa a última mensagem que eu envie neste tópico específico, visto que por acreditar e comprovar o produto em diversas viagens pela a América do Sul ( Ushuaia, Atacama, Interoceanica pelas selvas do Perú, etc ) sob as mais agressivas condições de uso, estou me credenciando a ser um distribuidor da Teccom 10 no estado do Espírito Santo.
O Teccom para Diesel é fantástico. O Teccom para gasolina é fabuloso. Na ultima viagem usei o mesmo e foi a solução para as gasolinas batizadas de Puerto Maldonado e sul do Perú.
Um outro resultado quase que mágico, foi quando eu abasteci em um posto na cidade de Posadas, já voltando para o Brasil e 500 metros depois o carro começou a engasgar. Coloquei o teccom para gasolina o problema foi solucinado.
Estou usando também teccom para gasolina no barco do meu filho, pois no mar não pode existir risco e realmente dá diferença .
Fica aqui meu testemunho e por questões éticas e comercias futuras prefiro não postar mais.
Grande abraço e podem confiar, pois uso o produto a mais de 5 anos.
Alexandre F.M. Gherardi
26/11/2012, 15:51
Valeu! Ramalho.
Se eu achar o teu site de venda, comprarei com vc.
SD's.
Angelo Jr
26/11/2012, 15:59
Prezados parceiros,
Talvez seja essa a última mensagem que eu envie neste tópico específico, visto que por acreditar e comprovar o produto em diversas viagens pela a América do Sul ( Ushuaia, Atacama, Interoceanica pelas selvas do Perú, etc ) sob as mais agressivas condições de uso, estou me credenciando a ser um distribuidor da Teccom 10 no estado do Espírito Santo.
O Teccom para Diesel é fantástico. O Teccom para gasolina é fabuloso. Na ultima viagem usei o mesmo e foi a solução para as gasolinas batizadas de Puerto Maldonado e sul do Perú.
Um outro resultado quase que mágico, foi quando eu abasteci em um posto na cidade de Posadas, já voltando para o Brasil e 500 metros depois o carro começou a engasgar. Coloquei o teccom para gasolina o problema foi solucinado.
Estou usando também teccom para gasolina no barco do meu filho, pois no mar não pode existir risco e realmente dá diferença .
Fica aqui meu testemunho e por questões éticas e comercias futuras prefiro não postar mais.
obrigado pelo feedback, posso te fazer uma última pergunta antes de parares de postar aki?? qual a proporção pra colocar do teccom pra gasolina??
PauloLimited
26/11/2012, 16:04
Prezados parceiros,
Tenho uma pergunta tb, vc já usou o Teccom pra estocar diesel ?
Ele mantem o combustível inalterado por mais tempo ? Pra esse fim qual modelo do Teccom é mais indicado ? O diesel fica estocado em galões de 200l.
Drauzio.Macedo
26/11/2012, 16:24
Acabei de comprar pelo Mercado Livre, Teccom 10 para diesel e o Teccom Speed para gasolina.
Vou fazer uso e depois posto o resultado.
Edgar Caldeira
29/11/2012, 13:56
Vou testar, acabei de comprar o de 1 litro.
Pelo que entendi eu coloco no bocal de abastecimento do meu jpx 10ml para cada 1 litro de diessel certo ??
Drauzio.Macedo
29/11/2012, 15:19
Vou testar, acabei de comprar o de 1 litro.
Pelo que entendi eu coloco no bocal de abastecimento do meu jpx 10ml para cada 1 litro de diessel certo ??
Edgar
Acredito que é 1ml por litro !!!!!!!!!
Apesar de que na embalagem esta escrito 1/62,5, na parte de baixo, bem pequeno....ai está a confusão....rs
Estou fazendo uso pela primeira vez e estou colocando 1ml por litro....vamos ver...
Entrei em contato com a Teccom sobre isso, mas até agora não obtive resposta.
Alexandre F.M. Gherardi
30/11/2012, 17:39
Edgar
Acredito que é 1ml por litro !!!!!!!!!
Apesar de que na embalagem esta escrito 1/62,5, na parte de baixo, bem pequeno....ai está a confusão....rs
Estou fazendo uso pela primeira vez e estou colocando 1ml por litro....vamos ver...
Entrei em contato com a Teccom sobre isso, mas até agora não obtive resposta.
Edgar e Drauzio, é isso aí, 1 ml x L, 10 ml x 10 L e assim sucessivamente. Valeu?
Edgar Caldeira
03/12/2012, 09:33
Edgar e Drauzio, é isso aí, 1 ml x L, 10 ml x 10 L e assim sucessivamente. Valeu?
Entendi, logo se o tanque tem 30 litros eu coloco 30 ml do produto.
Uma duvida, será que posso colocoar o produto mesmo com outro aditivo no tanque?
Ontem coloquei aquele max diesel da Petrobras, se misturar da zebra ????
Alexandre F.M. Gherardi
04/12/2012, 12:07
Entendi, logo se o tanque tem 30 litros eu coloco 30 ml do produto.
Uma duvida, será que posso colocoar o produto mesmo com outro aditivo no tanque?
Ontem coloquei aquele max diesel da Petrobras, se misturar da zebra ????
Oi Edgar.
Não tem problema, pois o Teccom 10 é mais um condicionador de combustível do que aditivo.
Edgar Caldeira
05/12/2012, 09:05
Oi Edgar.
Não tem problema, pois o Teccom 10 é mais um condicionador de combustível do que aditivo.
Onteim fui colocar ele no carro e como todo castigo para corno é pouco o pneu estava murcho .. Tive que rodar uns km para achar um posto e encher ele, aproveitei e testei o carro.
Notei que o cheiro da fumaça está diferente, fumaça menos e ate o castanhado do motor melhorou.
Quanto a economia só rodando para saber.
Alexandre,
Qual é a proporção de diluição do Tecom 10 por tanque de combustivel (quantidade de litros de diesel) que você está utilizando?
Abs,
Rubens
Pessoal, bom dia! Vocês estão falando do teccom 10 Road,aqui na minha cidade eu achei o teccom 10 power (tem um trator no rótulo). Será que serve para caminhonetes? Segundo o mecânico serve sim, mas lendo os comentários de vocês, fiquei na dúvida.
Sds,
Drauzio.Macedo
12/12/2012, 14:17
acabei de comprar pelo mercado livre, teccom 10 para diesel e o teccom speed para gasolina.
Vou fazer uso e depois posto o resultado.
no teccom speed, não senti muita diferença, ficou um pouco mais economica.
Já no teccom 10 para diesel, estou ainda no primeiro tanque, só percebi um pouco menos de fumaça nas acelerações, vamos ver com os demais tanques, vou informando qualquer novidade.
Abraços
Alexandre F.M. Gherardi
13/12/2012, 09:22
Pessoal, bom dia! Vocês estão falando do teccom 10 Road,aqui na minha cidade eu achei o teccom 10 power (tem um trator no rótulo). Será que serve para caminhonetes? Segundo o mecânico serve sim, mas lendo os comentários de vocês, fiquei na dúvida.
Sds,
Oi Ronivon.
O Teccom 10 power é para o diesel tambem, só que para serviços mais pesado onde se acelera bem (para o trabalho). Ao meu ver não tem problema, dá uma pesquisada no site do fabricante e vc verá que não tem tanta diferênça, falou?
Sd's Alexandre.
Oi Ronivon.
O Teccom 10 power é para o diesel tambem, só que para serviços mais pesado onde se acelera bem (para o trabalho). Ao meu ver não tem problema, dá uma pesquisada no site do fabricante e vc verá que não tem tanta diferênça, falou?
Sd's Alexandre.
Ok Alexandre, muito obrigado pela informação!
MFREITAG
31/01/2013, 22:21
Comecei a usar Teccom 10 na minha Defender para prevenir problemas com os bicos e bomba. Estou no primeiro tanque e ainda não notei diferença......vamos ver como se comporta depois dos próximos abastecimentos.
Um amigo meu, estava com problemas na Pajero HPE diesel. Foi ao MEC e os caras escanearam o carro, e recomendaram este TECCOM10. colocaram 30ml pra um tanque cheio (70 litros). ficou funcionando em marcha lenta na oficina, por uns 30min.
Depois disso, escanearam de novo..... ja deu diferença pra melhor.
Ele gastou 1/2 tanque, e quando completou colocou mais 30ml.
Segundo ele, a Pajero ta subindo muito melhor as ladeiras, parece com mais vontade.... e esta fazendo menos fumaça quando ele senta o pé no acelerador.
Eu estou animado, e tentando comprar o produto aqui no Rio, mas nao consigo encontrar, Catei o site do fabricante e fiz a pergunta... agora é esperar eles me responderem, e eu posto aqui pra os cariocas saberem quanto custa e onde se compra....
Drauzio.Macedo
15/03/2013, 19:09
Um amigo meu, estava com problemas na Pajero HPE diesel. Foi ao MEC e os caras escanearam o carro, e recomendaram este TECCOM10. colocaram 30ml pra um tanque cheio (70 litros). ficou funcionando em marcha lenta na oficina, por uns 30min.
Segundo ele, a Pajero ta subindo muito melhor as ladeiras, parece com mais vontade.... e esta fazendo menos fumaça quando ele senta o pé no acelerador.
Eu estou animado, e tentando comprar o produto aqui no Rio, mas nao consigo encontrar, Catei o site do fabricante e fiz a pergunta... agora é esperar eles me responderem, e eu posto aqui pra os cariocas saberem quanto custa e onde se compra....
Jairo
Mercado livre tem, é mais fácil e rápido
Também usei na pajero, mas não senti muita diferença a não ser pela fumaça é bem menos.
boa sorte
Alexandre F.M. Gherardi
16/03/2013, 08:45
Oi, Jairo.
O fabricante do Teccom10 só vende se for acima de duas unidades, o bom é comprar no ML.:concordo:
PessoALL,
Eu fiz contato com o representante aqui no Rio de Janeiro.
Proporção de uso, é ,mesmo 1/1000. 1 litro de Teccom10 pra 1.000 litros de diesel.
Quanto a compra do produto, ..... eles foenecem pra varios distribuidores, entre eles concessionarias Mitsubishi e Autorizados Bosh. A maioria deles vende 1/2 litro entre 100 e 120,00 (metem a mao, literalmente).
Somente a Toyocar (21-3150-0899 - Marcos), pratica o "preço sugerido" pelo fabricante que é de 56,00 pela embalagem de 1/2 litro.
Se quiser comprar direto da Teccom10, eles fornecem, mas o minimo de compra é de 36 litros, por 60,00/litro. Pra quem conome isso, é uma boa... basta ter uma empresa e fornecer o cnpj.
Pra mim, que consumo 2 ou 3 tanques por mes, o negocio é comprar mesmo a embalagem de 1/2 litro.....
No ML, até tem preço proximo do sugerido, mas dependendo de onde esta o vendedor, o frete sai muito caro.....
sallespickup
03/04/2013, 18:05
eu uso mais o tecom 10 marinner e costumo comprar em lojas que fornecem material nautico (marinas) sai 1 litro por r$100,00
Pessoal, achei isso na venda do produto no ML, vejam que a indicação de 1ml p/ 1 litro é quando for tratamento, acredito para o caso do motor estar apresentando algum barulho ou sinais corrosão no tanque... o uso para manutenção do diesel é 1:2000 ou seja, 1/2 ml por litro de diesel... 30 l/diesel = 15 ml tecctom, 60 l/diesel=30 ml tecctom...
Enfim, esse produto é muito barato hein... se compensar como os colega aqui estão postando, acho uma boa usar isso.
Se for usar pra manutenção e pagar os 110,00 pelo litro (ML), sai praticamente 5 centavos de custo por litro de diesel.
406276
Pessoal,
Eu comprei 4 garrafas de 1/2 litro com o Marcos da Toyomec, em Jacarepagua, no Rio de Janeiiro. Paguei 70,00 cada garrafinha. (21)31500899
Falei direto com o Gerente da Teccom Rio de Janeiro, e a especificacao do produto é: garrafinha de 1/2 litro=500ml da pra abastecer até 500 litros de diesel.
1ml de otimizador Teccom10 para cada LITRO de diesel...
A garrafinha tem um dosador super pratico, que mede de 5 em 5ml até o maximo de 30ml.... Quando abasteço, coloco cerca de 40litros de diesel, entao coloco 40ml de Teccom10.
Adeus fumaça escura..... e o carro roda bem mais macio...... e ficou 10% mais economico.
A sugestao é SEMPRE que possivel, usem diesel S10.... menos enxofre=menos carbonizacao...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/06/2013, 19:56
A sugestao é SEMPRE que possivel, usem diesel S10.... menos enxofre=menos carbonizacao
Cuidado...o diesel S-10 tem menor lubricidade que o s-500...se a bomba injetora foi feita para ser lubrificada com a lubricidade do s-500, se colocar s-10 vai diminuir a lubricidade e pode ter problema mais rapidamente....se o motor foi feito pra s500, usa s500...se o motor foi feito pro s10, usa o s10.
Cuidado...o diesel S-10 tem menor lubricidade que o s-500...se a bomba injetora foi feita para ser lubrificada com a lubricidade do s-500, se colocar s-10 vai diminuir a lubricidade e pode ter problema mais rapidamente....se o motor foi feito pra s500, usa s500...se o motor foi feito pro s10, usa o s10.
até que pode isso da pouca lubricidade do S10 é verdade?
pesquisei e nada achei que comprovasse isso, posto que há adição de biodiesel justamente para corrigir a lubricidade que era oferecida pelo enxofre.
Aqui tem um estudo que conclui que a adição de apenas 2% de biodiesel ao diesel com baixo teor de enxofre já confere a lubricidade adequada a todo o sistema de alimentação/bomba...
http://www.aea.org.br/aea2009/downloads/simea09/apres_pap/PAP0089.pdf
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/10/2013, 22:01
Aqui tem um estudo que conclui que a adição de apenas 2% de biodiesel ao diesel com baixo teor de enxofre já confere a lubricidade adequada a todo o sistema de alimentação/bomba...
http://www.aea.org.br/aea2009/downlo...ap/PAP0089.pdf (http://www.aea.org.br/aea2009/downloads/simea09/apres_pap/PAP0089.pdf) O enxofre é o grande responsável pela lubrificação da bomba...por isso que não se pode retira-lo totalmente do diesel...e tbm é o grande poluidor...se o biodiesel resolvesse o problema de lubrificação, não seria mais necessário o enxofre no diesel....só que ainda não descobriram nada que possa ser capaz de substituir o enxofre na lubrificação.
Alexandre F.M. Gherardi
02/11/2013, 12:32
Oi, pessoal.
Eu uso o Teccom10 a mais de 1 ano, e para auxiliar a lubrificação da bomba, adiciono a cada tanque 200 ml de óleo 2T (usado nas motos). Dá uma fumacinha mas, vai fazer o que!!!!
o enxofre não é o grande responsável pela lubrificação, mas sim todos os outros inúmeros compostos presentes no diesel s500 e acima... o refinamento do diesel é que retirar estes compostos, deixando-o mais limpo, porém menos capaz de lubrificar.
outra, o enxofre não é adicionado ao diesel... ele faz parte do diesel.
como bem falou, ele é responsável pela poluição e malefícios da fumaça resultante da queima do diesel...
refinar custa caro.... mas é imperioso nos dias de hoje... por isso o diesel está cada dia mais caro... e tende a se igualar em preço à gasolina.
monteiroalexandre
08/06/2014, 17:52
Pessoal, boa noite!
Tenho uma dúvida, eu posso usar esse teccom10 no veículo da assinatura?
O objetivo é manter o sistema de alimentação tão bom quanto está agora.
E se possível melhorar um pouco o consumo.
Obrigado pela atenção!
Pessoal, boa noite!
Tenho uma dúvida, eu posso usar esse teccom10 no veículo da assinatura?
O objetivo é manter o sistema de alimentação tão bom quanto está agora.
E se possível melhorar um pouco o consumo.
Obrigado pela atenção!
Monteiro, bom dia.
Até onde sei, o Teccon10 pode ser utilizado em qualquer motor diesel, desde os mais antigos aos mais modernos. O único detalhe que o pessoal da própria Teccon comentou comigo, ainda antes de eu começar a utiliza-lo, foi de que nos veículos ( carros/lanchas, etc..) mais antigos podem sofrer em relação a "borra" acumulada no sistema, ou seja, como um dos benefícios dele é limpar o sistema, isso pode liberar essa "borra" toda acumulada e dificultar ou até entupir a fluidez no sistema, sendo preciso a trocar dos filtros mas fora isso não há problemas. Eu o utilizo há algum tempo e nunca tive nenhum problema tanto que agora estou utilizando o Teccon Mariner (que segundo o fabricante é um pouco mais concentrado) tanto na pick-up como na lancha. A proporção utilizada no carro deve ser menor pela concentração e estou utilizando o mesmo só por uma questão econômica, ficou mais barato comprar em quantidade um único tipo, já que atende aos 2 mmotores sem prejuízo, segundo o fabricante e distribuidores.
Qualquer dúvida que possa ajuda-lo fique a vontade para perguntar.
Boa sorte.
OBS: Apenas para deixar claro, NÃO sou representante e não tenho nenhuma ligação com a Teccon ! ! !
monteiroalexandre
26/06/2014, 03:08
Monteiro, bom dia.
Até onde sei, o Teccon10 pode ser utilizado em qualquer motor diesel, desde os mais antigos aos mais modernos. O único detalhe que o pessoal da própria Teccon comentou comigo, ainda antes de eu começar a utiliza-lo, foi de que nos veículos ( carros/lanchas, etc..) mais antigos podem sofrer em relação a "borra" acumulada no sistema, ou seja, como um dos benefícios dele é limpar o sistema, isso pode liberar essa "borra" toda acumulada e dificultar ou até entupir a fluidez no sistema, sendo preciso a trocar dos filtros mas fora isso não há problemas. Eu o utilizo há algum tempo e nunca tive nenhum problema tanto que agora estou utilizando o Teccon Mariner (que segundo o fabricante é um pouco mais concentrado) tanto na pick-up como na lancha. A proporção utilizada no carro deve ser menor pela concentração e estou utilizando o mesmo só por uma questão econômica, ficou mais barato comprar em quantidade um único tipo, já que atende aos 2 mmotores sem prejuízo, segundo o fabricante e distribuidores.
Qualquer dúvida que possa ajuda-lo fique a vontade para perguntar.
Boa sorte.
OBS: Apenas para deixar claro, NÃO sou representante e não tenho nenhuma ligação com a Teccon ! ! !
BIGZAN, muito obrigado pela sua atenção ao responder minha dúvida, estou comprando 500 ml do produto Teccom10 Road no mercado livre e me comprometo a postar aqui os resultados.
Mais uma vez obrigado!
BIGZAN, muito obrigado pela sua atenção ao responder minha dúvida, estou comprando 500 ml do produto Teccom10 Road no mercado livre e me comprometo a postar aqui os resultados.
Mais uma vez obrigado!
Monteiro, boa tarde.
De uma boa pesquisada pois existem 2 maneiras de se utilizar o Teccom, uma delas é para um "tratamento de choque" para limpeza onde a proporção Teccom/Diesel é maior e a outra é para manutenção, que é a que deve ser colocada a todo tanque, com uma proporção menor entre os produtos.
Uma dúvida que muitos tem e que vale uma pequena ajuda, é em relação a quantas vezes usar e quanto usar nos reabastecimentos ? É muito simples, você sabe a quantidade de combustível que seu tanque comporta, você enche o tanque e coloca a proporção adequada para a litragem do seu tanque, dai você rodou alguns kms e esta, por exemplo, com meio tanque e vai abastecer, encher o tanque, ai você coloca a proporção para a quantidade de litros "novos" que entraram em seu tanque, não tem mistério. Isso deverá ser feito toda vez que abastecer pois assim a proporção produto/diesel não será alterada.
Quando eu abasteço, pelo que rodei e pelo marcador, já sei mais ou menos quantos litro de diesel deverão ir no tanque então coloco o produto antes do abastecimento para que, ao ser abastecido já possa ir misturando o produto, não sei se faz diferença mas é um procedimento que adotei.
Abraços,
Fred Miranda
03/04/2015, 07:29
Bom dia amigos.
Tenho uma dúvida quanto ao uso desses otimizadores de diesel:
É recomendável o uso em viaturas preparadas para o diesel S10?
Uma das vantagens dos otimizadores é homogeneizar a água do diesel para não acumular no filtro. Porém o diesel S10 já faz isso por ser higroscópico.
Abraços
Bom dia amigos.
Tenho uma dúvida quanto ao uso desses otimizadores de diesel:
É recomendável o uso em viaturas preparadas para o diesel S10?
Uma das vantagens dos otimizadores é homogeneizar a água do diesel para não acumular no filtro. Porém o diesel S10 já faz isso por ser higroscópico.
Abraços
Fred, bom dia.
Veja, não sou especialista em motores e/ou combustível, sou apenas um usuário interessado em utilizar o que for melhor dentro do famoso " custo/beneficio" e que permita tirar o maior proveito dos motores, sejam marítimos (lancha), de trabalho (trator) ou de lazer (pick-up).
Respondendo a sua pergunta e pelo que pesquisei na época que comecei a utilizar esse produto, acredito não ter problema algum a utilização de produtos dessa natureza para veículos que que utilizem o diesel S-10, aliás em função da sua afirmação e reproduzindo aqui a afirmação de uma pessoa que conhece bem o assunto, "... é um óleo higroscópico (absorve água) e favorece a proliferação de micro-organismos dentro do próprio combustível. E forma muita borra. E isso tudo poderá afetar diretamente os motores...". Então, imagino que seja perfeitamente possível e indicado a utilização desse ou de outros produtos semelhantes para o famoso Diesel S-10.
Faço as manutenções rigorosamente em dia e toda troca dos filtros de combustível verifico a existência de água ou não no filtro separador e desde que comecei a utilizar esse produto, nunca encontrei agua nos filtros.
Mais um detalhe, que não saberia te explicar o porquê, todas as vezes que utilizei o Diesel S-10 em minha pick-up (Frontier) ela consumiu mais do que quando utilizado o S-50 ou S-500.
Se puder ajuda-lo em algo mais, estou a sua disposição.
Abraços
Fred Miranda
03/04/2015, 12:59
Fred, bom dia.
Veja, não sou especialista em motores e/ou combustível, sou apenas um usuário interessado em utilizar o que for melhor dentro do famoso " custo/beneficio" e que permita tirar o maior proveito dos motores, sejam marítimos (lancha), de trabalho (trator) ou de lazer (pick-up).
Respondendo a sua pergunta e pelo que pesquisei na época que comecei a utilizar esse produto, acredito não ter problema algum a utilização de produtos dessa natureza para veículos que que utilizem o diesel S-10, aliás em função da sua afirmação e reproduzindo aqui a afirmação de uma pessoa que conhece bem o assunto, "... é um óleo higroscópico (absorve água) e favorece a proliferação de micro-organismos dentro do próprio combustível. E forma muita borra. E isso tudo poderá afetar diretamente os motores...". Então, imagino que seja perfeitamente possível e indicado a utilização desse ou de outros produtos semelhantes para o famoso Diesel S-10.
Faço as manutenções rigorosamente em dia e toda troca dos filtros de combustível verifico a existência de água ou não no filtro separador e desde que comecei a utilizar esse produto, nunca encontrei agua nos filtros.
Mais um detalhe, que não saberia te explicar o porquê, todas as vezes que utilizei o Diesel S-10 em minha pick-up (Frontier) ela consumiu mais do que quando utilizado o S-50 ou S-500.
Se puder ajuda-lo em algo mais, estou a sua disposição.
Abraços
Muito bom sua explicação. Estou comprando uma Frontier 2013, sendo assim creio que devo utilizar apenas diesel S10. Agora o maior consumo do S10 perante o comum é preocupante, pois queremos sempre a maior economia possível.
Minha Frontier 2010 também não se da bem com o S10, consome mais e o rendimento do motor piora, a viatura fica mais "amarrada" e não responde como com o S500. Já nas Frontier a partir 2013, o indicado é o uso do S10 mesmo. Até pode usar S500 numa emergência, mas não se recomenda o uso rotineiro dele. Outro detalhe para se atentar é que a partir de 2013 deve-se usar óleo motor sintético, das 2012 pra trás pode ser o 15w40 comum
Fred Miranda
04/06/2015, 09:19
Bom dia a todos.
Já a 2 meses com a Frontier, venho abastecendo somente com o S10, pois sendo ano 2013, necessita ser assim e a cada tanque utilizando o Teccon 10.
O que tenho observado é o mesmo comportamento sem utilizar o Teccon. Alguns foristas disseram que com as viaturas que usam diesel comum, sai menos fumaça, porem com o S10 já não sai nada de fumaça, devido ao filtro de partículas.
No desempenho também não observei melhoras.
Alguém já usou Teccon com diesel S10?
ViniciusCarneiro
18/06/2025, 18:20
Gostaria de saber se é necessário utilizar o aditivo no diesel S500 no meu caso , ou apenas no S10