Ver Versão Completa : Jurisprudência- 4x4 Diesel sem redução
umberto xxxrrr
21/06/2008, 14:14
Caros amigos, atentai-vos ao quadro "O caso do diesel em utilitários" no final do link:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/mercedes-ml320cdi-2.htm
Penso que isto elucida dúvidas de como foram permitidos os utilitários Marruá, e que talvez possa ser utilizado para pleitear o uso do diesel em repotencializados(que tenham tal capacidade citada).
E surpreende (pelo menos a mim) que tal critério (bom senso) tenha sido utilizado pelo Denatran.
Dieselboy
21/06/2008, 14:52
E surpreende (pelo menos a mim) que tal critério (bom senso) tenha sido utilizado pelo Denatran.
Desculpem meu ceticismo, mas bom senso, lucidez e imparcialidade, certamente são adjetivos que NUNCA estarão diretamente ligados aos órgãos governamentais :discordo:
Para mim esta deci$ão, tem muito mais a ver com intere$$e$ mútuos das partes envolvidas do que necessariamente com bom senso :evil: afinal de contas, não devemos esquecer-nos que, estamos no Brasil :rolleyes:
PS - Se quebrarem os sigilos bancários de uma meia dúzia de chefões dos altos escalões do governo, certamente ficará beeem evidente a origem deste "propalado" bom $en$o :rolleyes:
umberto xxxrrr
21/06/2008, 15:34
Tá, até concordo, mas o que importa (para mim no momento) é que é uma "brecha". Ou não é...
silviopc
21/06/2008, 16:13
Esse bom senso das autoridades ñao alcançam os pobres mortais. Isso envolveu um loby muito grande, pra não dizer grandes negociatas. Pra os usuários dos detrans, restam a má vontade e a burrice da maioria dos servidores desse orgãos.
Um pequenino detalhe: a lei fala em redução e não em reduzida. Se eu digo ao vistoriador que a primeira marcha do marruá/engesa é a redução, como ele poderá argumentar que não????
elmestizo
22/06/2008, 14:33
Pois quem "manda" é ele.
Um pequenino detalhe: a lei fala em redução e não em reduzida. Se eu digo ao vistoriador que a primeira marcha do marruá/engesa é a redução, como ele poderá argumentar que não????
paulobarbosa
22/06/2008, 15:17
Os engesas/Campers/Marruas estão nessa situação. Possuem a 1a super reduzida. Por isso q estão habilitados em usarem diesel.
PB
Lá não fala em caixa de redução???
Abs
Joao Baeta
23/06/2008, 18:54
:arrow:Fala em "Com caixa multiplas e redutor que a M.Benz nao tem!"
umberto xxxrrr
24/06/2008, 00:10
Achei que o "gancho" é a possibilidade do "precedente" poder ser utilizado, mas peço desculpas por ter emitido juízo.