PDA

Ver Versão Completa : Sportage - Mecânica



Rubens Pereira Lopes
31/07/2004, 18:57
Tenho uma Sportage ano 1996/97, diesel, 4X4, motor 2.2. Tenho tido dificuldade em encontrar peças, inclusive junto a autoriza de Fortaleza (CE).
Questão: Normalmente os importados possuem mecânica similar a de outras marcas e modelos.
Indago: Haveria peças de veículos de outras marcas passíveis de serem usadas nos veículos da KIA, particularmente no modelo Sportage?

Patterson
30/06/2006, 16:33
Tenho uma Sportage ano 1996/97, diesel, 4X4, motor 2.2. Tenho tido dificuldade em encontrar peças, inclusive junto a autoriza de Fortaleza (CE).
Questão: Normalmente os importados possuem mecânica similar a de outras marcas e modelos.
Indago: Haveria peças de veículos de outras marcas passíveis de serem usadas nos veículos da KIA, particularmente no modelo Sportage?
Rubens, já tive uma Sportage 2.2 Diesel, encontrava muitas peças numa loja em São Paulo, onde o Sr. José Biegas vende peças para Kia Besta, um nicho pequeno, é verdade, mas existe...O telefone dele é: 011-69010287, eo cel: 011-95395604. Faz tempo que vendi a minha diesel, hoje estou com uma gasolina, mas vale a pena tentar ligar. Esse motor só é compartilhado com as Bestas 2.2 antigas. Tome cuidado na refrigeração! As outras peças voce pode achar numa pequena mas boa revenda Kia de Goiânia, com o Demétrios, no fone 062-3269-5014.
Abraços

Maverickturbo
02/07/2006, 21:41
Os topicos de sportages estão na parte dos SUVs, em alguns topicos há algumas referencias de peças usadas na sportage vinda de outros carros.

RICKOFFROAD
08/08/2006, 19:15
Srs, comprei um sportage (gasolina - 98) esta semana e gostaria de adequa-lo p/ rodar na lama.
Qual tipo de pneu devo usar?
O que devo fazer para levantar-lo?

Amostardeiro
08/08/2006, 20:15
Srs, comprei um sportage (gasolina - 98) esta semana e gostaria de adequa-lo p/ rodar na lama.
Qual tipo de pneu devo usar?
O que devo fazer para levantar-lo?

Rick

Dá uma pesquisada nos tópicos sobre a Sportage, estão aí em cima junto com as SUV'S.

Abraço

BRUNO.RODRIGUES61
15/09/2007, 21:32
Minha Sportage/97 estava ocilando a temperatura, coloquei dois parafusos na helice e deixei-a presa para refreigerar melhor, agora só ando com a temperatura baixa.

Alguem sabe se pode ocorrer algum defeito futuro???

Mud & Roots
16/09/2007, 14:24
Minha Sportage/97 estava ocilando a temperatura, coloquei dois parafusos na helice e deixei-a presa para refreigerar melhor, agora só ando com a temperatura baixa.

Alguem sabe se pode ocorrer algum defeito futuro???


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30085

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16383

cposteraro
24/09/2007, 16:15
Acabei de adquirir um Kia Sportage, 2001, diesel, com 62.000Km, muito nova e ainda não andei, mas percebi que ela não tem a tampa dop estepe, cinza, plástica, traseira. Onde conseguir uma usada em bom estado ? - Clemente. Pouso Alegre/MG. 35 3422 1414 Grato.

Ulisses André Valarelli
14/12/2007, 17:24
Minha Sportage/97 estava ocilando a temperatura, coloquei dois parafusos na helice e deixei-a presa para refreigerar melhor, agora só ando com a temperatura baixa.

Alguem sabe se pode ocorrer algum defeito futuro???

Com certeza!
O rolamento da "polia louca" que fica atrás do acoplamento viscoso, vai estragar bem antes.
No caso de andar com a temperatura baixa, essa não é a temperatura que o motor foi projetado, ou seja, as folgas que existiam somente enquanto o motor ficava frio, ficarão sempre. Pode esperar um desgaste acentuado, causando vida útil menor ao motor. Quer um conselho?
Verifique o estado do radiador (obstrução), válvula termostática, mangueiras, hélice de acoplamento viscoso, aditivo de radiador, bomba d'água, bomba de óleo, e faça uma aferição no marcador de temperatura do painel. Assim, o motor funcionará na temperatura correta, sempre.
Abraço