PDA

Ver Versão Completa : Compra peças EUA via internet

caj
20/06/2008, 15:38
Caros amigos
alguem sabe direitinho como funciona compra de peças via internet? por exemplo o site www.rockauto.com
lá tem payment e vocês escolhe: visa, paypal, discover, wire transfer, mastercard. Agora como é o pagamento via pay pal, discover, e wire transfer?
o que é express mail international ems?
abraços

GuTo_Cerulli
20/06/2008, 15:44
Opa,

Olha minha experiência com compras internacionais, foi, mais de uma vez, na 4wheelparts e Summit, eu costumo mandar um email com o código e o produto que eu quero, eles repondem e você preenche um documento autorizando o débito no seu cartão, nisso aproveito e acerto o "frete" que é debitado junto, via USPS, demora cerca de 60 dias em média.

[]'s

Marisco Off Road
20/06/2008, 16:19
Guto,

vc já comprou pneus assim?
Preciso de dois destes mas não tenho as manhas de trazer.
http://www.4wheelparts.com/Tires/Good-Year-Wrangler-MT-R-40X13-50R17LT.aspx?t_c=13&t_s=163&t_pt=100088&t_pl=2238&t_pn=GDY750-292-092
Tem alguém pra indicar pra me ajudar?

Agradeço,

ZYKAO
20/06/2008, 16:27
Eu comprei um modulo no site da MSD, quando comparado com o custo no Brasil mesmo com o frete era metade do preço, comprei via carão com entrega pela UPS.
No prazo combinado chegou ao Brasil, porem a Receita Federal resolveu rastrear minha encomenda, mandei comprovante de valor (fatura do cartão) e uma declaração que no Brasil não existia equipameno nacional semelhante.

Mesmo assim taxaram minha encomenda e o custo ficou superior ao se tivesse comprado na Ancona ou outra loja de preparação.

Para fechar com cheve de ouro, o modulo veio queimado.

Pense muio bem em comprar peças pela intrenet dos EUA, converse com outros compradores, pois pelo menos eu MIFU...

ojaneri
20/06/2008, 16:55
Vamos lá, é possivel importar qualquer item (menos armamentos e outras coisas do genero) como pessoa física sem problemas, mesmo que haja equivalente no Brasil. Para isso, o item tem que ser novo (não é aceito importação de usados). Basta fazer a compra e esperar a encomenda. Chegando no Brasil, você deverá pagar os impostos, que são:

* 60% de Imposto de Importação sobre o valor total do item (preço do item + frete) - cobrado pela Receita
* 18% de ICMS - cobrado pela Sefaz

Na prática em 99% dos casos, paga-se somente os 60% do imposto de importação, pois é a receita que fiscaliza tudo. Hoje é tudo centralizado pela Receita Federal do RJ, e como o volume é muito grande de mercadoria, a fiscalização é por amostragem. Pacotes de menor volume e valor tem mais chances de passarem sem serem abertos e sem serem taxados, e entregues diretamente ao comprador no Brasil. Pacotes maiores e/ou com maior volume geralmente são retidos para averiguação, emissão do DARF, e segue para a agência do correios mais próxima da sua casa, quando voce recebe uma carta avisando que a mercadoria se encontra lá, e para retira-la deve pagar o valor do DARF (Imposto de Importação), e você já leva a mercadoria na hora.

Se você mandar o vendedor declarar valor menor, pode acontecer dos fiscais da Receita irem atrás do verdadeiro valor da mercadoria para taxarem corretamente. Em tempo, mercadorias enviadas como presente (Gift) de pessoa física a pessoa física, com valores menores que US$ 60,00 não são taxadas de II.

Eu compro bastante pelo eBay e pago via PayPal (cartão de crédito internacional), e dificilmente há problemas. Costumo fazer assim, calculo o valor do item + Frete + taxa do cartão + imposto em reais, e vejo se vale a pena. Se valer, faço a compra...se por um acaso não pagar imposto na entrada, o item sai mais barato ainda, mas atualmente não dá para contar muito com isso.

Jéster
20/06/2008, 17:23
Já comprei bastante na rockauto, tanto para entrega no Brasil quanto para entrega nos EUA. Sempre paguei com o cartão de crédito direto no site e nunca tive problemas. O site deles, apesar de pesado é muito bom. Também compro bastante via e-bay utilizando o paypal. Também não tive problemas até hoje, mas é sempre importante se atentar à qualificação do vendedor.

Abaixo de US$ 50,00 não paga imposto, desde que seja despachado pelo correio local (no caso dos EUA é a USPS) que transfere para o correios brasileiro quando chega no Brasil. Se for enviado via UPS ou FEDEX, o imposto será cobrado independente do valor.

Acho que a rockauto não envia por USPS, tem que verificar com eles. Eu fiz uma compra lá abaixo de US$ 50,00 e foi enviado via FEDEX e me foi cobrado o imposto.

Qualquer coisa estamos aí.

Um abraço

Elmer_Jeep
20/06/2008, 17:49
Opa,

Olha minha experiência com compras internacionais, foi, mais de uma vez, na 4wheelparts e Summit, eu costumo mandar um email com o código e o produto que eu quero, eles repondem e você preenche um documento autorizando o débito no seu cartão, nisso aproveito e acerto o "frete" que é debitado junto, via USPS, demora cerca de 60 dias em média.

[]'s

Sabe dizer se existe a possibilidade de fazer o pagamento com depósito ou transferencia bancaria ?

[]'s

Julinot
20/06/2008, 19:15
Eu já sabia mais ou menos como funcionava... Mas só de ter lido todos os posts desse tópico me deu novamente vontade de comprar o overdrive saturn para o meu CJ.

Abraços a todos...

GuTo_Cerulli
23/06/2008, 15:27
Guto,

vc já comprou pneus assim?
Preciso de dois destes mas não tenho as manhas de trazer.
http://www.4wheelparts.com/Tires/Good-Year-Wrangler-MT-R-40X13-50R17LT.aspx?t_c=13&t_s=163&t_pt=100088&t_pl=2238&t_pn=GDY750-292-092
Tem alguém pra indicar pra me ajudar?

Agradeço,

Opa!

Não sei como funciona com pneus, mas, se o procedimento for "normal" não da erro, é só mandar email eles respondem na hora.

[]'s

GuTo_Cerulli
23/06/2008, 15:28
Sabe dizer se existe a possibilidade de fazer o pagamento com depósito ou transferencia bancaria ?

[]'s

Até hoje só viz "via cartão", mas parece que tem um esquema via Pay-Pal.

[]'s

jeisonk
23/06/2008, 20:58
E dá pra comprar pneus dos EUA? Sempre pensei que não dava pra fazer compra direta, somente via importador.

[]'s

Carlos Bernardo
23/06/2008, 21:14
...mas se não estou enganado existe uma emenda que proíbe a importação independente de pneus para o Brasil.

Vou ver se acho a fonte e posto por aqui.

Elmer_Jeep
24/06/2008, 09:15
Tem um embaço ai com o ministério da agricultura, o LeoValle e o Marcel tiveram esse problema recentemente.

E pra terem idéia do tamanho da burocracia um amigo meu importou um trator de esteira(zero km) e os fiscais queriam barrar a entrada do bixo por causa das esteiras que são de borracha...

[]'s

GuTo_Cerulli
24/06/2008, 19:32
Isso ai é fato!!

Pneus são barrados, a empresa deve ser cadastrada no Ibama e mais uns órgãos infernais...ai pode fazer a importação.

[]'s

fabiano carraro
03/07/2008, 14:22
PESSOAS sera que consigo trazer uma curvadora de tubos!!!!!!!!daquelas bem doidas mesmo!!!!!achei umas e o preço ate que é viavel considerando que ç paga sozinha(pelo menos no meu caso que tenho oficina!!!!!!:pensativo:

Carlão Rover
03/07/2008, 15:05
Máquina você pode comprar sem problemas, pagando o frete e a importação que dá mais ou menos 96% do valor do produto.
Ex: produto 100 reais+ 96reais taxas+ frete