Ver Versão Completa : Compra peças EUA via internet
Caros amigos
alguem sabe direitinho como funciona compra de peças via internet? por exemplo o site www.rockauto.com
lá tem payment e vocês escolhe: visa, paypal, discover, wire transfer, mastercard. Agora como é o pagamento via pay pal, discover, e wire transfer?
o que é express mail international ems?
abraços
GuTo_Cerulli
20/06/2008, 15:44
Opa,
Olha minha experiência com compras internacionais, foi, mais de uma vez, na 4wheelparts e Summit, eu costumo mandar um email com o código e o produto que eu quero, eles repondem e você preenche um documento autorizando o débito no seu cartão, nisso aproveito e acerto o "frete" que é debitado junto, via USPS, demora cerca de 60 dias em média.
[]'s
Marisco Off Road
20/06/2008, 16:19
Guto,
vc já comprou pneus assim?
Preciso de dois destes mas não tenho as manhas de trazer.
http://www.4wheelparts.com/Tires/Good-Year-Wrangler-MT-R-40X13-50R17LT.aspx?t_c=13&t_s=163&t_pt=100088&t_pl=2238&t_pn=GDY750-292-092
Tem alguém pra indicar pra me ajudar?
Agradeço,
Eu comprei um modulo no site da MSD, quando comparado com o custo no Brasil mesmo com o frete era metade do preço, comprei via carão com entrega pela UPS.
No prazo combinado chegou ao Brasil, porem a Receita Federal resolveu rastrear minha encomenda, mandei comprovante de valor (fatura do cartão) e uma declaração que no Brasil não existia equipameno nacional semelhante.
Mesmo assim taxaram minha encomenda e o custo ficou superior ao se tivesse comprado na Ancona ou outra loja de preparação.
Para fechar com cheve de ouro, o modulo veio queimado.
Pense muio bem em comprar peças pela intrenet dos EUA, converse com outros compradores, pois pelo menos eu MIFU...
Vamos lá, é possivel importar qualquer item (menos armamentos e outras coisas do genero) como pessoa física sem problemas, mesmo que haja equivalente no Brasil. Para isso, o item tem que ser novo (não é aceito importação de usados). Basta fazer a compra e esperar a encomenda. Chegando no Brasil, você deverá pagar os impostos, que são:
* 60% de Imposto de Importação sobre o valor total do item (preço do item + frete) - cobrado pela Receita
* 18% de ICMS - cobrado pela Sefaz
Na prática em 99% dos casos, paga-se somente os 60% do imposto de importação, pois é a receita que fiscaliza tudo. Hoje é tudo centralizado pela Receita Federal do RJ, e como o volume é muito grande de mercadoria, a fiscalização é por amostragem. Pacotes de menor volume e valor tem mais chances de passarem sem serem abertos e sem serem taxados, e entregues diretamente ao comprador no Brasil. Pacotes maiores e/ou com maior volume geralmente são retidos para averiguação, emissão do DARF, e segue para a agência do correios mais próxima da sua casa, quando voce recebe uma carta avisando que a mercadoria se encontra lá, e para retira-la deve pagar o valor do DARF (Imposto de Importação), e você já leva a mercadoria na hora.
Se você mandar o vendedor declarar valor menor, pode acontecer dos fiscais da Receita irem atrás do verdadeiro valor da mercadoria para taxarem corretamente. Em tempo, mercadorias enviadas como presente (Gift) de pessoa física a pessoa física, com valores menores que US$ 60,00 não são taxadas de II.
Eu compro bastante pelo eBay e pago via PayPal (cartão de crédito internacional), e dificilmente há problemas. Costumo fazer assim, calculo o valor do item + Frete + taxa do cartão + imposto em reais, e vejo se vale a pena. Se valer, faço a compra...se por um acaso não pagar imposto na entrada, o item sai mais barato ainda, mas atualmente não dá para contar muito com isso.
Já comprei bastante na rockauto, tanto para entrega no Brasil quanto para entrega nos EUA. Sempre paguei com o cartão de crédito direto no site e nunca tive problemas. O site deles, apesar de pesado é muito bom. Também compro bastante via e-bay utilizando o paypal. Também não tive problemas até hoje, mas é sempre importante se atentar à qualificação do vendedor.
Abaixo de US$ 50,00 não paga imposto, desde que seja despachado pelo correio local (no caso dos EUA é a USPS) que transfere para o correios brasileiro quando chega no Brasil. Se for enviado via UPS ou FEDEX, o imposto será cobrado independente do valor.
Acho que a rockauto não envia por USPS, tem que verificar com eles. Eu fiz uma compra lá abaixo de US$ 50,00 e foi enviado via FEDEX e me foi cobrado o imposto.
Qualquer coisa estamos aí.
Um abraço
Elmer_Jeep
20/06/2008, 17:49
Opa,
Olha minha experiência com compras internacionais, foi, mais de uma vez, na 4wheelparts e Summit, eu costumo mandar um email com o código e o produto que eu quero, eles repondem e você preenche um documento autorizando o débito no seu cartão, nisso aproveito e acerto o "frete" que é debitado junto, via USPS, demora cerca de 60 dias em média.
[]'s
Sabe dizer se existe a possibilidade de fazer o pagamento com depósito ou transferencia bancaria ?
[]'s
Eu já sabia mais ou menos como funcionava... Mas só de ter lido todos os posts desse tópico me deu novamente vontade de comprar o overdrive saturn para o meu CJ.
Abraços a todos...
GuTo_Cerulli
23/06/2008, 15:27
Guto,
vc já comprou pneus assim?
Preciso de dois destes mas não tenho as manhas de trazer.
http://www.4wheelparts.com/Tires/Good-Year-Wrangler-MT-R-40X13-50R17LT.aspx?t_c=13&t_s=163&t_pt=100088&t_pl=2238&t_pn=GDY750-292-092
Tem alguém pra indicar pra me ajudar?
Agradeço,
Opa!
Não sei como funciona com pneus, mas, se o procedimento for "normal" não da erro, é só mandar email eles respondem na hora.
[]'s
GuTo_Cerulli
23/06/2008, 15:28
Sabe dizer se existe a possibilidade de fazer o pagamento com depósito ou transferencia bancaria ?
[]'s
Até hoje só viz "via cartão", mas parece que tem um esquema via Pay-Pal.
[]'s
E dá pra comprar pneus dos EUA? Sempre pensei que não dava pra fazer compra direta, somente via importador.
[]'s
Carlos Bernardo
23/06/2008, 21:14
...mas se não estou enganado existe uma emenda que proíbe a importação independente de pneus para o Brasil.
Vou ver se acho a fonte e posto por aqui.
Elmer_Jeep
24/06/2008, 09:15
Tem um embaço ai com o ministério da agricultura, o LeoValle e o Marcel tiveram esse problema recentemente.
E pra terem idéia do tamanho da burocracia um amigo meu importou um trator de esteira(zero km) e os fiscais queriam barrar a entrada do bixo por causa das esteiras que são de borracha...
[]'s
GuTo_Cerulli
24/06/2008, 19:32
Isso ai é fato!!
Pneus são barrados, a empresa deve ser cadastrada no Ibama e mais uns órgãos infernais...ai pode fazer a importação.
[]'s
fabiano carraro
03/07/2008, 14:22
PESSOAS sera que consigo trazer uma curvadora de tubos!!!!!!!!daquelas bem doidas mesmo!!!!!achei umas e o preço ate que é viavel considerando que ç paga sozinha(pelo menos no meu caso que tenho oficina!!!!!!:pensativo:
Carlão Rover
03/07/2008, 15:05
Máquina você pode comprar sem problemas, pagando o frete e a importação que dá mais ou menos 96% do valor do produto.
Ex: produto 100 reais+ 96reais taxas+ frete