PDA

Ver Versão Completa : Kit GNV



Nava
19/06/2008, 23:53
Moçada, estou abrindo este tópico para concentrar as duvidas e relatos do pessoal que como eu nao tem ainda a felicidade de um motor turbo diesel intercooler...

Minhas dúvidas:

- que cilidro usar?
- marcas?
- emulador de bicos?
- problemas de back-fire?
- autonomia?
- economia?
- custo x beneficio?

sylvioks
20/06/2008, 11:48
acho que vc deve especificar melhor oque vc esta querendo saber.....

Daniel Albuquerque
20/06/2008, 12:09
- que cilidro usar: procure pelos white-martins extra leve...
- marcas: tury, landi-renzo, brc...
- emulador de bicos: é claro! juntamente com simulador de sonda/gerenciador de fluxo/variador de avanço
- problemas de back-fire: se instalar um de 3ª geração certinho e os cabos/velas estiverem ok, não há back-fire!
- autonomia: depende de cada motor/pé do motorista
- economia: ainda é grande, pode crer!
- custo x beneficio: não economize no kit, e escolha uma convertedora top! seguindo essas dicas vc nunca mais vai querer saber de carro não-GNV...

abraço!

Nava
20/06/2008, 22:49
Qual o kit top de linha e o que ele oferece?

encontrei kits usados, mas nao sei identificar qual geraçao e tal...vale a pena ou melhor pegar tudo zero bala?

Daniel Albuquerque
21/06/2008, 12:33
Qual o kit top de linha e o que ele oferece?

encontrei kits usados, mas nao sei identificar qual geraçao e tal...vale a pena ou melhor pegar tudo zero bala?

o top de linha é o de 5ª geração, ele é um "injeção eletrônica sequencial" completa para o GNV, é tão avançado que é melhor que muitas injeções originais por aí, pode ser usado com turbo/câmbio A/T/VTEC's/coletores variáveis, enfim, é muito avançado! a questão é seu preço ($$$) que ronda a casa dos R$ 5000, sendo aplicado somente em casos em que justifique a sua aplicação...

se for pegar um usado, verifique pelo menos se ele é de 3ª geração (que contem gerenciador de fluxo, variador de avanço...)

abraço!