Conectar

Ver Versão Completa : Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!

Páginas : [1] 2 3 4 5 6

GARCIA/SP
19/06/2008, 23:13
Bomba! Bomba! Bomba!
Acabo de receber e-mail de um jornalista da revista Auto Esporte, onde o mesmo afirma que a CAOA (Concessionária que trabalha com as marcas Ford, Subaru e Hyundai) passará, a partir do próximo mês, a IMPORTAR VEÍCULOS LADA NIVA 0KM!!!!:dance:
Reproduzo, aqui, o texto do e-mail:

Olá Renato, tudo bem ?

Rapaz, a CAOA esta importando Nivas 0 KM sim, começa oficialmente no próximo mês. Eu mesmo não estou muito por dentro do assunto, até por que a matéria sobre o carro não é minha. Na próxima edição da revista Autoesporte vai sair uma matéria explicando tudo direitinho. Ela deve chegar nas bancas no final da próxima semana.

A única coisa que posso te adiantar é o preço, que não deve ultrapassar a marca dos 30 mil. Assim que o dono da matéria chegar eu pergunto mais detalhes.

Um abraço !

Thiago Vinholes

Amigos, penso ser esta a notícia mais importante dos últimos anos para nós, amantes do Niva!
Aguardem mais esclarecimentos (estou checando com outras fontes).

Abs:concordo:
Renatão

BACALHAU
19/06/2008, 23:43
Como diria São Tomé...

fsoaresi
20/06/2008, 01:30
Matéria de 2001 (!!!)

"Os modelos russos até que tiveram uma razoável aceitação do consumidor tupiniquim, talvez pela novidade. Mas assim que os modelos de outras marcas começaram a invadir nosso mercado, a Lada perdeu terreno e fechou suas portas no país, devido a seus modelos com design ultrapassado e, também, por causa do desmembramento do império soviético.

Agora, o jipe Niva, que foi o carro de maior sucesso da marca, pode voltar a ser comercializado no Brasil. O Grupo Caoa, importador de carros Subaru e Hyundai, está disposto a construir uma linha de montagem em CKD - que consiste em importar o veículo em partes e montá-lo nesta unidade.

Informações de bastidores dão conta de que o grupo Caoa já teria escolhido a cidade que abrigará a montadora. A princípio foi cogitada a cidade de Recife, Pernambuco, mas parece que será mesmo em Guarulhos na Grande São Paulo. O romance do grupo Caoa com os russos é firme. E o casamento deve acontecer em 2003."

2003.. 2008, será que vai agora?
Será que é tão difícil importar individualmente um carro?
Não estão fazendo NIVA (AutoVAZ) no Egito? E em Portugal http://www.lada-magerit.com/ ?

NIVA4X4
20/06/2008, 01:37
Bom sei que a suzuki vai voltar , e que ate o gurgel tambem voltara em 2010 ,nao pelo antigo dono mais por um empresário que pegou a patente e a registrou por 850 pratas de novo, já que a mesma estava extinta desde 2003 .
Agora a Niva ainda nao soube nada .Bom se o nivinh avoltar realemente vai ser so alegria.

titilafoto
20/06/2008, 01:55
nossa cara estou a procura de um nivinha para coisa leve.puxar umbarco de 4 mts. ate iguape e final do ano para piracaia.tem como me ajudar? voltando o niva sera que tera peças de reposição mais facil, pelo que vejo é dificil possuir um destes se bem que brasileiro sempre da um jeitinho pra tudo né?

Girti
20/06/2008, 06:49
Como diria São Tomé...

Assino embaixo, depois de haver lido "n" vezes artigos sobre a volta do Niva, depois de ter sentado dentro dos Divas uruguiaos, no Ibirapuera, e, até agora, nada de concreto haver acontecido, só vendo para acreditar!:shock::shock::shock:

nivento
20/06/2008, 07:32
hahahaha
vou deixar a dona patroa doida mesmo se chegar os Nivas 0KM!!!
cancelar a compra do caro Palio Week Adventure q ela adoro pra
comprar um Niva Zero Facil!!!
aiuhaiuahuiahhaiua
Vem Niva Zero!!!!!

leomichetti
20/06/2008, 07:50
Como diria São Tomé...

HAUHUAA...o Silvio Santos tb diz pra "colegas" de trabalho: Eu só acredito...(elas)VENDOOOO!!!

Otávio Luiz
20/06/2008, 09:03
HÁ!!!! Pegadinha do Mallandro!!!
Se vier mesmo, vendo Niva 91... e compro um 2008 usadinho com 10.000 km...

RHL
20/06/2008, 09:25
uma ótima notícia! Precisamos de 4x4s bons e baratos..

pedrodoniva
20/06/2008, 09:41
Até eu conseguir juntar 30 mil, a Lada já voltaria pro Brasil e já teria ido embora denovo......KKKKKKKKKKKKKKKK... Seria interessante por peças de reposição, mercado, acessórios......Não troco meu Niva 90 por um 0 km. Quem sabe mais pra frente?!?!
Mas a notícia é quente!!!!

Prieto 4x4
20/06/2008, 09:59
- se vier pelo grupo CAOA, é certeza de uma boa rede de concessionárias e consequente assistência técnica;

- se o preço for mesmo na casa de R$ 30 mil - isto é preço de carro "mil";

- e "zerinho" daria até para arriscar um financiamento, para quem não tivesse disponível o valor total.

Mas esta história do retorno da Lada ao Brasil já está virando folclore. Está quase igual a acreditar em:

- Papai Noel;
- Saci;
- Dunga Treinador;
- Rubens Barrichelo Piloto;
- Corinthians campeão da Libertadores....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Soldier
20/06/2008, 10:07
HÁ!!!! Pegadinha do Mallandro!!!
Se vier mesmo, vendo Niva 91... e compro um 2008 usadinho com 10.000 km...

Isso me suscitou outra questão... se um Niva zero vier por 30 contos... quanto valerá um "judiado" 91???? :pensativo: Jamais alguém pagará 13 ou 14 contos em um modelo antigo com quase 20 de uso :shock: por melhor que seja seu estado...

Para nós proprietários de Nivas, será pior que a queda da bolsa de 29 :mrgreen:... estimo que nossos russinhos antigos cairiam uns 50% no valor de hoje... :cry:

[]s :concordo:

Soldier
20/06/2008, 10:09
- se vier pelo grupo CAOA, é certeza de uma boa rede de concessionárias e consequente assistência técnica;

- e "zerinho" daria até para arriscar um financiamento, para quem não tivesse disponível o valor total.

Mas esta história do retorno da Lada ao Brasil já está virando folclore. Está quase igual a acreditar em:

- Papai Noel;
- Saci;
- Dunga Treinador;

Não duvido... mas tb acho a possibilidade mínima... ainda mais por esse preço :rolleyes:

PS: César... na sua lista de "coisas duvidosas" esqueceu de "São Paulino macho" :mrgreen:

baseggiov
20/06/2008, 10:56
Duvido que venha por menos de 50.
Mesmo assim ficaria barato, por ser um off-road de verdade. Quem pagaria 100 paus num jipe da Agrale?
Aliás, quem é que paga hoje o valor que a agrale pede pelo jipe dela?
Mas ainda acho que deve ter uma câmera nos filmando pra passar em algum programa tipo CQC, Pânico: "Eles acreditaram!!!!"

BACALHAU
20/06/2008, 11:45
Aposto que com essa notícia o Digger adia o casório, pelo menos. :twisted:

Peter
20/06/2008, 11:46
PS: César... na sua lista de "coisas duvidosas" esqueceu de "São Paulino macho" :mrgreen:

Epa,epa,eppppppppppppppppppa

BACALHAU
20/06/2008, 11:48
... depois de ter "sentado" dentro dos Divas uruguiaos, no Ibirapuera, e, até agora, nada de concreto haver acontecido, ...:shock::shock::shock:

:shock::shock::shock: :roll::roll::roll: :oops::oops::oops: :putz::putz::putz: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Girti
20/06/2008, 12:21
:shock::shock::shock: :roll::roll::roll: :oops::oops::oops: :putz::putz::putz: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
:?::?::?::?::?::?:

:discordo::discordo::discordo::discordo:

As aspas são de sua autoria...

Aliás, isto me lembra um velho dito:

"A galinha que canta é a dona dos ovos" :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:

[ ]s, bom fds, estou desconectando!

Prieto 4x4
20/06/2008, 12:22

Humm...este tópico está ficando meio esquisito :pensativo::pensativo::pensativo:

- O Soldier duvidando da masculinidade dos São Paulinos...
- O Bacalhau estranhado a "sentada" ( no Diva é claro ) do Gil...
- O avatar do Soldier sugerindo a vontade de ser "abduzido"...

Eu, hein....tô fora!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GARCIA/SP
20/06/2008, 12:48
Senhores,

Apenas veiculei uma informação - que acreditava ser de interesse da chamada "comunidade niveira" - que me foi passada por um profissional da área do jornalismo especializado em assuntos automobilísticos.
Espero, sem dúvida, de que a mesma seja verdadeira.
Agora... ninguém é obrigado a acreditar...é óbvio...
Aliás, se realmente tiverem interesse, busquem "outras fontes"...:concordo:

Abs
Renato

Otávio Luiz
20/06/2008, 13:22
Pô Renato, é que essa notícia já veio a baila tantas vezes e não aconteceu nada que só rindo mesmo...:sad:
Dá uma checada com sua fonte, a revista sai quando?

Soldier
20/06/2008, 14:06
Epa,epa,eppppppppppppppppppa

Que isso Peter :?: Ressucitou a "Vera Verão" :?: rsrsrsrs :mrgreen: :mrgreen:

"brincadeira... brincadeira" rsrsrs!!:mrgreen:

Soldier
20/06/2008, 14:15
...O Soldier duvidando da masculinidade dos São Paulinos...

É que eu pensei que VC fosse São Paulino... :mrgreen::mrgreen:

- O Bacalhau estranhado a "sentada" ( no Diva é claro ) do Gil...

Eu já li em algum lugar uma história dele dançando balé de colã grená... kkkkkk :mrgreen:

- O avatar do Soldier sugerindo a vontade de ser "abduzido"...

Tá bom... já troquei... :rolleyes:

[]s aguardando as pedradas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PS: Descambou geral... Renato, desculpe :oops::concordo:

Prieto 4x4
20/06/2008, 14:53
Soldier

Sou São Paulino, sim. Não ligo para as brincadeiras não. Fique sossegado.
Quanto ao avatar, não precisa mudar não. Estava legal.
:concordo::concordo::concordo:

Renato

As brincadeiras são apenas para descontrair. Hoje é sexta-feira. Dia Internacional da Cerveja. Não fique bravo com isso não. :discordo::discordo:

abs, e bom final de semana a todos

Cesar

Digger
20/06/2008, 16:42
Aposto que com essa notícia o Digger adia o casório, pelo menos. :twisted:

Cancelar ?! :?:
Não !!!
... Olha, se ela ver essa nota, ela faz eu vender o Brucutu agora, eperar sair esses 0km pra comprar um. Ela só não admite eu gostar tanto de um carro judiado e acabadinho como o meu tá, isso justamente por relaxo do antigo dono. Pelo menos é só a lataria, vidros e acabamento interno. O motor tá redondinho, a zica maio foi aquela do automático. :???:

Quando eu mostrei à ela as fotos do nivinhas zeraaaados que rodam na França ela ficou até admirada.

GARCIA/SP
20/06/2008, 18:07
Pô Renato, é que essa notícia já veio a baila tantas vezes e não aconteceu nada que só rindo mesmo...:sad:
Dá uma checada com sua fonte, a revista sai quando?

Otávio,

Segundo me foi informado, está sendo preparada uma matéria a respeito para a próxima edição da Auto Esporte (julho).
Estou aguardando a confirmação do jornalista da referida revista.

trigger.hippie
20/06/2008, 18:24

Vai Curíntia! É isso aí! :twisted: :twisted: :twisted:

A Bandeirante estremeceu com a notícia...

VOVÔ DO TROLLER
20/06/2008, 18:52
D U V I D ô Dô

Freitas
20/06/2008, 19:11
Ja tem Niva Zero Chegando ai

Digger
20/06/2008, 19:22
:shock: De quando e onde é essa foto ????? :parede:

GARCIA/SP
20/06/2008, 19:26
Ja tem Niva Zero Chegando ai

Essa foto é veeeeeelha.................:mrgreen::mrgreen:

skinnie
21/06/2008, 07:40
Qualquer dia mando e-mail á magerit cá de Portugal para importar os nivas para aí :mrgreen:
Cá ninguém compra niva 0km,só peças :parede:
Desejo a vocês todos a maior sorte com os nivas 0Km,que venham de vês e que tenham uma empresa tão boa como a Magerit (empresa impecável,responde rápido por e-mail ou telefone,patrocinam o nosso forum (www.ladaniva4x4.net) , vão ser eles a organizar a proxima concentração lada niva cá em portugal, bons preços,etc).
abraço nivista

VKASP
21/06/2008, 16:41
Sonho meu... :mrgreen:

ANDRÉHUFF
21/06/2008, 20:05
Ta ai uma coisa que eu quero ver, depois de me estranhar com o importador do Divas ( ve se isso e nome pra por em carro) la no Ibira, agora essa História da Caoa, muito importante saber a visão do empreendedor que esta querendo trazer o Niva zero, se for a mesma daquele famigerado que queria trazer os Divas ( puta nome de merda esse) ai não vinga, pasmem o cara falou no stande da Diva em pleno Ibira que os Divas nâo eram para os "niveiros" pra quem seriam então, pro publico que compra Toyota e Troller, mas to pagando pra ver, ter ja é uma outra conversa $$$$$.

Ernani Pinheiro
22/06/2008, 00:07
Caro André,

Concordo plenamente contigo esse pessoalzinho da Bognor que trouxe o Diva para demonstração trouxe três modelos aqui para o RJ.Marcou a demonstração dos veículos na calçada em frente a um hotel na praia de Ipanema.Na hora marcada não apareceram cegando atrasados 01 hora para apresentação.Ao chegar não derão nenhuma orientação sobre os veículos, não havia nenhum catálogo a respeito.Tremenda falta de respeito.
Em relação ao grupo CAOA, tenho boa impressão e referencia do grupo.Se os caras afirmarem que vão trazer pode confiar, é um grupo sério.Vamos torcer para que a notícia seja verdadeira.:palmas:

Forte abraço do camarada,

Digger
22/06/2008, 01:15
Fucei um pouco e trombei nisso

O jipe Niva, da Lada, está voltando ao Brasil agora importado do Uruguai em com o nome de Diva. Sua previsão de vendas é de 600 unidades até o final deste ano.
O novo modelo é fabricado pela Bognor, que fabricava os Citroën Xsara, e representado pela brasileira Diva do Brasil Ltda. Do veículo original foi mantida apenas a carroceria.

O Bognor Diva 4x4 é equipado com motor Peugeot DW8 1.9 diesel aspirado, quatro cilindros, com potência máxima de 69 cavalos de potência a 4600 rpm. Sua garantia é de um ano ou 30.000 km.
O Diva deverá chegar ao Brasil para a comercialização em abril, com preço inicial de R$ 48.000,00. Será oferecida uma versão blindada de fábrica (nível IIIA) como opcional, juntamente com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, teto solar, engate bola e bancos de couro.

http://www2.sorocabamotors.com.br/noticias/noticia.asp?id=422

http://www.automecnet.com.br/sm/noticias/diva1.jpg http://www.automecnet.com.br/sm/noticias/diva2.jpg

Diva ?!
Diva et cu at Rolum... é NIVA

Soldier
22/06/2008, 01:21
Fucei um pouco e trombei nisso

O jipe Niva, da Lada, está voltando ao Brasil agora importado do Uruguai em com o nome de Diva. Sua previsão de vendas é de 600 unidades até o final deste ano.
O novo modelo é fabricado pela Bognor, que fabricava os Citroën Xsara, e representado pela brasileira Diva do Brasil Ltda. Do veículo original foi mantida apenas a carroceria.

O Bognor Diva 4x4 é equipado com motor Peugeot DW8 1.9 diesel aspirado, quatro cilindros, com potência máxima de 69 cavalos de potência a 4600 rpm. Sua garantia é de um ano ou 30.000 km.
O Diva deverá chegar ao Brasil para a comercialização em abril, com preço inicial de R$ 48.000,00. Será oferecida uma versão blindada de fábrica (nível IIIA) como opcional, juntamente com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, teto solar, engate bola e bancos de couro.

http://www2.sorocabamotors.com.br/noticias/noticia.asp?id=422

http://www.automecnet.com.br/sm/noticias/diva1.jpg http://www.automecnet.com.br/sm/noticias/diva2.jpg

Diva ?!
Diva et cu at Rolum... é NIVA

Mas... essa "notícia" é de 4 anos atrás :rolleyes:

Flugêncio
22/06/2008, 10:07

Esses aí, eu ví aqui no RJ, eles foram em um encontro que realizavámos em um poto na Lagoa.
Até dei uma voltinha em um, mas já apresentavam alguns defeitos, pricipalmente no suporte do estepe.

Digger
22/06/2008, 14:21

Sim, sim...
É pra ver o quão podemos confiar nessa idéia de que até 2009 vamos ter Nivas por aqui...

Otávio Luiz
23/06/2008, 10:30
Li na lista do Nivaclube RGS da gauchada da fronteira que o Diva não é mais fabricado.
Foram vendidos os primeiros lotes e parou, e que a Bognor é aventureira...

GARCIA/SP
23/06/2008, 18:54
Aos céticos de plantão (e à todos os demais interessados), reproduzo, abaixo, e-mail que me foi enviado pelo jornalista especializado Flávio Gomes (apaixonado por Ladas e colecionador de antigos) em resposta ao questionamento sobre a importação dos Nivas pela CAOA.
Ele confirma que o pessoal da AutoEsporte está com um Niva 0km.
Finalizo aqui minha participação no que se refere à este assunto.

Sds
Renato
Sorocaba-SP

De:Flavio Gomes - Warm Up Enviada:segunda-feira, 23 de junho de 2008 20:30:32Para: Renato Chedid Garcia (rchedidgarcia@hotmail.com)
Tem um zero com a AutoEsporte. Acho que eles vão trazer, sim. Mas não tenho muitos detalhes.

abs

fg

----- Original Message -----
From: Renato Chedid Garcia (rchedidgarcia@hotmail.com)
To: Flavio Gomes - Warm Up (flaviog@warmup.com.br)
Sent: Monday, June 23, 2008 5:06 PM
Subject:

Flavio,

Vc sabe alguma coisa a respeito de uma possível importação de Nivas 0km pela CAOA (Ford, Subaru, Hyundai)? Cara, tenho essa info, mas preciso de uma confirmação... Apelo à vc (e suas fontes...) para conseguir algo mais concreto, ok?

abs
Renato

emtsuhako
23/06/2008, 20:52
Poxa! Se realmente a CAOA conseguir trazer (e vender a nós) um Niva 0km pelo preço na casa dos 30.000, como mencionado no primeiro post,eu já posso me considerar proprietário de um desses Nivas.

VKASP
23/06/2008, 21:10
Aos céticos de plantão (e à todos os demais interessados), reproduzo, abaixo, e-mail que me foi enviado pelo jornalista especializado Flávio Gomes ...

Lá vou eu me endividar! :parede:

shuther4x4
23/06/2008, 21:50
Se alguém quiser, vendo o meu por 10 pilas!!!!!!!!! MAS>>>>> entrego só depois que a nova leva chegar. Negócio da China heim!!!!! Aproveitem!! ùltima semana!

Na verdade não vendo, até porque teria de dar ele se vier esses zeros! (não vão entender de outra forma heim!)

Brincadeira, mas sinceramente acho difícil um niva zero chegar nesse valor (aqui pra nós, claro, simples e explorados BRASILEIROS, que possuem uma renda per capta de país 3 mundano e tudo custa como se fôssemos milionários - E governo maravilhoso - claro, o governo só é maravilhoso assim graças a nós, povinho de mer... - desculpem..). Mas que é de dar água na boca é!!!
E se vier mesmo, tenho certeza que vai vender muito nesse valor.
Aí Renatão, vai dar nóis de niva zero!!!!
Abraços.

emtsuhako
23/06/2008, 21:57
Fábio, lá diz que não deve ultrapassar a marca dos 30.000... acredito que ele tenha dito que não ultrapassará a marca compreendida entre 30.000 e 39.999... rsrsrs...

fsoaresi
24/06/2008, 02:10
Por causa deste assunto, a título de curiosidade pedi uma cotação de um NIVA 0km em Portugal.

Detalhe da cotação:
EURO: 21580.35 Jun 24 (1/2.5053) = R$54,064.1765

Resposta de Portugal:

Muito Bom Dia,

O valor de venda de um niva novo é de 21580.35€, com direcção assistida de série. Tem motor 1.7
O combustível é apenas gasolina.
As cores disponíveis são o branco, verde e azul.
Kit ar condicionado – 1200€ + Iva
Com a opção de jante estrela branca (M-1333) – 105.32€ + Iva (valor unitário)
A roda/jante que me menciona na foto neste momento já não se encontra disponível, mas comercializamos uma muito parecida cujo valor de venda é de 700€ + Iva.
Neste momento não temos nenhum em exposição, mas assim que tivermos e caso demonstre interesse, informo-o para que o possa ver e testar.

Qualquer questão não hesite em nos voltar a contactar.

Sandra Matias
Responsável de Loja

MAGERIT
Avenida de São Miguel, nº 62, R/C
6300 - 864 Guarda
sandra.matias@lada-magerit.com (sandra.matias@lada-magerit.com)
www.lada-magerit.com (http://www.lada-magerit.com/)

Agora, NIVA usado vi vários em média por EUR$2.500/3.000, ano 95+- (diferença absurda, né? Quem vai comprar um zero Km lá?)
http://www.olx.pt/q/lada-niva/c-378
http://images01.olx.com/ui/18/92/10971692_1.gif

Já aqui, Niva por 30mil novo... acho difícil.

GARCIA/SP
24/06/2008, 12:13
Na Alemanha, 9990 euros (básico).
Segue link:
http://www.lada.de/niva.html

Aqui, a versão traduzida:
http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.lada.de%2Fniva.html&sl=de&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Abs

Girti
24/06/2008, 13:10
Na Alemanha, 9990 euros (básico).
Segue link:
http://www.lada.de/niva.html

Aqui, a versão traduzida:
http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.lada.de%2Fniva.html&sl=de&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Abs

OITO opções de acabamento/equipamento, GNV opcional de fábrica, direção hidráulica de fábrica, ar condicionado opcional, um monte de acessórios opcionais (tem até suporte para espingarda de caça, no modelo "Jäger" ("Caçador")! - vejam o prospecto:

http://www.lada.de/fileadmin/LADA.DE/downloadbereich/pdf/niva_zubehoerBroschuere_web.pdf

:shock::shock::shock::shock:

Igualzinho ao Brasil.... :mad::-(:cry::parede::parede::parede:

Prieto 4x4
24/06/2008, 13:11
A questão toda está amarrada as alíquotas de importação.
Dúvido que as montadoras "nacionais" facilitem o retorno da Lada ao Brasil, principalmente com uma condição tributária mais favorável.

Ou alguém tem dúvidas que elas fazem o que querem por aqui???

Otávio Luiz
24/06/2008, 13:20
OITO opções de acabamento/equipamento, GNV opcional de fábrica, direção hidráulica de fábrica, ar condicionado opcional, um monte de acessórios opcionais (tem até suporte para espingarda de caça, no modelo "Jäger" ("Caçador")! - vejam o prospecto:

http://www.lada.de/fileadmin/LADA.DE/downloadbereich/pdf/niva_zubehoerBroschuere_web.pdf

:shock::shock::shock::shock:

Igualzinho ao Brasil.... :mad::-(:cry::parede::parede::parede:

Caraca, show!!!
Gostei do local de abastecimento do GNV...:concordo:

GARCIA/SP
24/06/2008, 16:54
A questão toda está amarrada as alíquotas de importação.
Dúvido que as montadoras "nacionais" facilitem o retorno da Lada ao Brasil, principalmente com uma condição tributária mais favorável.

Ou alguém tem dúvidas que elas fazem o que querem por aqui???

Concordo, César:concordo:...mas, vamos aguardar...quem sabe não pinta uma boa notícia neste próximo mês?:roll::mrgreen:...rs...

Abs

Marcio Rossetto
24/06/2008, 18:18
Acho que a solução é o camarada ir para o Uruguai ou Paraguai com o seu Niva .
Chega lá ele compra um novinho da mesma cor ...

Leva numa oficina especialista e troca tudo . Entenderam ! :mrgreen:
Só mantem o chassis e o documento .
Aí volta rodando para o Brasil. :parede:

BACALHAU
24/06/2008, 20:44
Ô bonitão, esqueceu o número do motor. :putz:
Qual a vantagem de gastar dinheiro comprando um NIVA novo para deixar para trás a carroceria e o motor? :parede:
Parece doido...:mrgreen: :rolleyes:

Atenção Receita Federal, olho nele. :shock:

Marcio Rossetto
25/06/2008, 20:43
Talvez comprando um usado , compensa .

Marcio Rossetto
25/06/2008, 20:47
Bacalhau

Vc sabe quando pode remarcar um chassi no Brasil ?

Quando foi roubado o seu carro e adulterado ou Quando vc deu uma pancada e inutilizou , ou por corrosão natural .

SDS

Ira
25/06/2008, 21:31
Que notícia interessante!

Já coloquei à venda meu periquito, minhas galinhas e minha sogra pra juntar dinheiro pra comprar um Nivinha 0Km!

Mas acho q temos que buscar confirmar a informação na fonte, ou seja, na CAOA.

Vou enviar um email pra eles e sugiro que todos façam o mesmo, inclusive incentivando eles a trazer o jipinho. Claro que deve fazer isso somente quem tiver real interesse em comprar um Niva.

o site é: http://www.caoa.com.br/fale.html

Obs.: tenho noticias de fontes seguras de que o NIVA sofrerá uma reestilização em breve, mas sem desvirtuar suas características originais, como aconteceu com o Chevy-niva.

[ ]

Ira

Girti
25/06/2008, 23:10
Que notícia interessante!

Já coloquei à venda meu periquito, minhas galinhas e minha sogra pra juntar dinheiro pra comprar um Nivinha 0Km!

Mas acho q temos que buscar confirmar a informação na fonte, ou seja, na CAOA.

Vou enviar um email pra eles e sugiro que todos façam o mesmo, inclusive incentivando eles a trazer o jipinho. Claro que deve fazer isso somente quem tiver real interesse em comprar um Niva.

o site é: http://www.caoa.com.br/fale.html

Obs.: tenho noticias de fontes seguras de que o NIVA sofrerá uma reestilização em breve, mas sem desvirtuar suas características originais, como aconteceu com o Chevy-niva.

[ ]

Ira

O Chevy Niva não é um "Niva desvirtuado", é um outro carro, com projeto próprio, apenas aproveitou grande parte da mecânica do Niva clássico. Algo como, à época, aconteceu com a Brasília, em relação ao Fusca. Um não substitui o outro, eles atendem a usuários diferentes

beto juiz de fora
25/06/2008, 23:41
Camaradas. Entrem agora no site da revista autoesporte. Já está aparecendo a capa da revista de julho que segundo eles chega amanhã nas bancas. O niva está na capa e já irão descrever o teste que fizeram

Girti
26/06/2008, 10:47
Camaradas. Entrem agora no site da revista autoesporte. Já está aparecendo a capa da revista de julho que segundo eles chega amanhã nas bancas. O niva está na capa e já irão descrever o teste que fizeram

A coisa está começando a ficar interessante!:dance::dance::dance:

Soldier
26/06/2008, 12:10
Imagens valem mais que mil palavras... segue o link:

http://www.blogautoesporte.com.br/?p=93

Se vai se concretizar, ninguém sabe... mas estamos na torcida :grin:

skinnie
26/06/2008, 12:27
Por causa deste assunto, a título de curiosidade pedi uma cotação de um NIVA 0km em Portugal.

Detalhe da cotação:
EURO: 21580.35 Jun 24 (1/2.5053) = R$54,064.1765

Resposta de Portugal:

Muito Bom Dia,

O valor de venda de um niva novo é de 21580.35€, com direcção assistida de série. Tem motor 1.7
O combustível é apenas gasolina.
As cores disponíveis são o branco, verde e azul.
Kit ar condicionado – 1200€ + Iva
Com a opção de jante estrela branca (M-1333) – 105.32€ + Iva (valor unitário)
A roda/jante que me menciona na foto neste momento já não se encontra disponível, mas comercializamos uma muito parecida cujo valor de venda é de 700€ + Iva.
Neste momento não temos nenhum em exposição, mas assim que tivermos e caso demonstre interesse, informo-o para que o possa ver e testar.

Qualquer questão não hesite em nos voltar a contactar.

Sandra Matias
Responsável de Loja

MAGERIT
Avenida de São Miguel, nº 62, R/C
6300 - 864 Guarda
sandra.matias@lada-magerit.com (sandra.matias@lada-magerit.com)
www.lada-magerit.com (http://www.lada-magerit.com/)

Agora, NIVA usado vi vários em média por EUR$2.500/3.000, ano 95+- (diferença absurda, né? Quem vai comprar um zero Km lá?)
http://www.olx.pt/q/lada-niva/c-378
http://images01.olx.com/ui/18/92/10971692_1.gif

Já aqui, Niva por 30mil novo... acho difícil.

Esse niva é de um amigo meu...
O meu eu comprei por 2000eur, mas não estava em tão bom estado por fora como esse.
Logo após eu ter comprado o niva, eles subiram de preço...para 2500/3000+ euros..
Ninguém dá o preço de um niva novo cá em portugal...se ele viesse por 10mil eur,12mil, ai sim teria compradores...mesmo até 15mil euros...
Melhor sorte para voces todos amigos nivistas

Girti
26/06/2008, 12:29
Imagens valem mais que mil palavras... segue o link:

Se vai se concretizar, ninguém sabe... mas estamos na torcida :grin:

Fui à banca de jornal e comprei a revista, para ler a reportagem (pág. 50).

Embora eu já seja gato escaldado (a chegada do Diva foi amplamente divulgada por conceituadas revistas automobilísticas, eu cheguei a entrar num Diva, no Ibirapuera, mas tudo não passou de uma aventura), acredito que haja elementos para considerarmos este retorno como algo mais palpável. Vamos lá:

A reportagem testou (na verdade, foi uma espécie de "impressões ao dirigir", e não um verdadeiro teste) um Niva 2006 branco, motor 1.7 multiponto :concordo::palmas:, com direção hidráulica :concordo::palmas:, e não conta nenhuma novidade para nós, niveiros, exceto a surpreendente (ao menos para mim) opinião de que o câmbio é impreciso. Eu jamais tive esta impressão, e acredito que esta opinião do repórter se deva ao incomum comprimento da alavanca de câmbio, que deve ter causado estranheza a ele.

O carro está em fase de homologação, e a venda dos primeiros Nivas está prevista para o início de 2.009, a um preço em torno de R$30.000. São previstos lotes de 500 carros por mês e, caso as vendas sejam animadoras, há perspectivas de produção nacional nas instalações de Anápolis/GO :concordo::palmas:

O que me leva a acreditar que, desta vez, a coisa é mais séria, é o fato de a CAOA ter acertado em tudo que fez, até agora. Eles não iriam se arriscar em uma canoa furada. Os Hyundai são um enorme sucesso, exemplo da visão de mercado do pessoal da CAOA. Além disso, a reportagem menciona que Alexandre Antokin, ex-presidente da Lada do Brasil, é colaborador da CAOA, o que mostra o grau de envolvimento da mesma com este projeto.

Enfim, só nos resta esperar e torcer para que, enfim, nosso russinho volte a ser vendido no Brasil! :concordo::concordo::concordo: :palmas::palmas::palmas::palmas:

GARCIA/SP
26/06/2008, 12:49
Pois bem...que se manifestem os céticos e incrédulos...
Onde estão aqueles que, sem sequer saber onde se informar, afirmavam ser BOATO a notícia?:pensativo:
Já que isso aqui é um FÓRUM, agora é a hora da turma dos que de tudo duvidam virem aqui e manifestarem "suas opiniões".

emtsuhako
26/06/2008, 13:32
Calma Chedid! Seja compreensivo, pois a maioria dos incrédulos niveiros já passaram por inumeras decepções qto se trata da Lada retornar ao Brasil! ANYWAY, se o Niva realmente voltar ao Brasil, tenham a certeza que serei o feliz proprietário de um Niva 0km!!! Em tempo, será que irão importar o modelo TAIGA??? Gostei mais desse!!!

GARCIA/SP
26/06/2008, 13:36
Calma Chedid! Seja compreensivo, pois a maioria dos incrédulos niveiros já passaram por inumeras decepções qto se trata da Lada retornar ao Brasil! ANYWAY, se o Niva realmente voltar ao Brasil, tenham a certeza que serei o feliz proprietário de um Niva 0km!!! Em tempo, será que irão importar o modelo TAIGA??? Gostei mais desse!!!

Não é à minha pessoa que vc deve pedir compreensão. Leia todos os posts deste tópico.:concordo:

Ps.: Não estou nervoso. Tenha certeza disso.:grin:

emtsuhako
26/06/2008, 14:00
Chedid, se as intenções da CAOA se concretizar, isto é, lotes de 500 Nivas por mês e vendas na mesma proporção, com possibilidade de uma fábrica em Anápolis/GO, fico imaginando as facilidades que teremos para encontrar peças de reposição, inclusive opções de pneus. Outra, quem sabe a Keko ressuscite os acessórios para o Niva (ainda procuro por um bagageiro Keko!). Creio que um Niva a R$30.000,00 irá suprir a necessidade de um 4x4 bom e barato para as zonas rurais, porém, espero que mais tarde consigam trazem um Niva diesel. Bom, agora é esperar para ver se realmente estarão aqui no início de 2009... não que eu duvide, mas, como dizem, é ver para crer... P.S.: eu planejava vender meu Corsa e pegar um Tracker em 2009, mesmo que usado, mas com essa notícia, vou aguardar e tentar pegar um Niva 0km.

Prieto 4x4
26/06/2008, 14:06

- Papai Noel;
- Saci;
- Dunga Treinador;

Renato

Eis a minha impressão;

- eu ainda coloco pedidos na meia a espera de Papai Noel:
- Certa vez vi um cavalo com nó no rabo e tenho certeza que era "traquinagem" de Saci;
- acho até que o Dunga não tem 100% da culpa no mal momento da seleção;
- depois dos primeiros dois pontos em 2 anos de Honda, acho que o Rubinho tem tudo para renovar para o ano que vem;
- quanto ao Corinthias ser campeão da Libertadores.......bem............acho que não custa acreditar que desta vez os Nivas podem voltar a ser comercializados no Brasil novamente :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tá vendo? Não sou tão cético assim....

:lol::lol::lol::lol::lol:

Soldier
26/06/2008, 14:14
Pois bem...que se manifestem os céticos e incrédulos...
Onde estão aqueles que, sem sequer saber onde se informar, afirmavam ser BOATO a notícia?:pensativo:
Já que isso aqui é um FÓRUM, agora é a hora da turma dos que de tudo duvidam virem aqui e manifestarem "suas opiniões".

Renato, eu fui (e ainda sou) um dos céticos, tb comprei a revista e a reportagem mostra realmente a intenção de se trazer o Niva... mas tudo no campo das possibilidades, pois segundo o presidente da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, não existe nada de concreto ainda (assinado), apenas conversações... e as previsões do início das vendas é entre seis meses e um ano... eu torço pra que a maioria, incluindo a mim, esteja errada... vamos ver

PS: Quem é da lista dos camaradas do niva no Yahoo, pode comprovar que eu dei todo o crédito a você por ter adiantado a questão.

GARCIA/SP
26/06/2008, 14:15
Chedid, se as intenções da CAOA se concretizar, isto é, lotes de 500 Nivas por mês e vendas na mesma proporção, com possibilidade de uma fábrica em Anápolis/GO, fico imaginando as facilidades que teremos para encontrar peças de reposição, inclusive opções de pneus. Outra, quem sabe a Keko ressuscite os acessórios para o Niva (ainda procuro por um bagageiro Keko!). Creio que um Niva a R$30.000,00 irá suprir a necessidade de um 4x4 bom e barato para as zonas rurais, porém, espero que mais tarde consigam trazem um Niva diesel. Bom, agora é esperar para ver se realmente estarão aqui no início de 2009... não que eu duvide, mas, como dizem, é ver para crer... P.S.: eu planejava vender meu Corsa e pegar um Tracker em 2009, mesmo que usado, mas com essa notícia, vou aguardar e tentar pegar um Niva 0km.

O Grupo CAOA é forte. Basta ver a comercialização das unidades Hyundai...(aliás, esta semana, coincidentemente ou não, está sendo veiculada uma peça publicitária na TV falando a respeito da parceria CAOA-Hyundai). É óbvo que muita gente que vive do comércio de peças e acessórios para Nivas não está satisfeito com essa notícia, mas isso é outra coisa...

GARCIA/SP
26/06/2008, 14:21
Renato, eu fui (e ainda sou) um dos céticos, tb comprei a revista e a reportagem mostra realmente a intenção de se trazer o Niva... mas tudo no campo das possibilidades, pois segundo o presidente da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, não existe nada de concreto ainda (assinado), apenas conversações... e as previsões do início das vendas é entre seis meses e um ano... eu torço pra que a maioria, incluindo a mim, esteja errada... vamos ver

PS: Quem é da lista dos camaradas do niva no Yahoo, pode comprovar que eu dei todo o crédito a você por ter adiantado a questão.

Soldier,

Creia...nunca quis e não quero crédito algum...apenas levantei uma lebre, dei um "furo"-ops!-(jornalisticamente falando).
Ocorre que tem horas em que não consigo entender certas posturas, como as daqueles que, sem ao menos tentarem enteder o assunto, simples e prontamente lançam dúvidas, reagindo quase que intantaneamente de forma sempre negativista. Enfim, sei lá...cada um, cada um...

Soldier
26/06/2008, 14:36
Soldier,

Creia...nunca quis e não quero crédito algum...apenas levantei uma lebre, dei um "furo"-ops!-(jornalisticamente falando).
Ocorre que tem horas em que não consigo entender certas posturas, como as daqueles que, sem ao menos tentarem enteder o assunto, simples e prontamente lançam dúvidas, reagindo quase que intantaneamente de forma sempre negativista. Enfim, sei lá...cada um, cada um...

Mas foi isso mesmo... eu disse que o furo dado era seu... ops! :shock:

[]s :mrgreen::mrgreen:

pedrodoniva
26/06/2008, 16:33
Acho que compro a revista hoje ainda!
Caraca, não vejo a hora de cruzar na rodovia com cegonhas carregadas de Nivas!!!!!!!!!! Imagina a emoção?!?!? kkkkkkkkkkkkkkk
Marruás que se cuidem, o russinho tá voltando!

emtsuhako
26/06/2008, 18:06
Eu fico imaginando que, se tudo der certo, a CAOA fabricando Niva em terras tupiniquins, teremos o Niva FlexFuel... já que os atuais são i.e., basta a Magnetti-Marelli desenvolver o módulo eletrônico para tornar o Niva FlexFuel... Mais legal é termos um Niva diesel que, acredito eu, não passaria dos 40.000 reais... Será que não trarão tb Niva com 4 portas??? Afê! Sofrer por antecipação é f...

skinnie
26/06/2008, 18:18
Eu fico imaginando que, se tudo der certo, a CAOA fabricando Niva em terras tupiniquins, teremos o Niva FlexFuel... já que os atuais são i.e., basta a Magnetti-Marelli desenvolver o módulo eletrônico para tornar o Niva FlexFuel... Mais legal é termos um Niva diesel que, acredito eu, não passaria dos 40.000 reais... Será que não trarão tb Niva com 4 portas??? Afê! Sofrer por antecipação é f...

Amigo não sei como funcionará o esquema ai, mas duvido que terão um diesel,pelo menos não pela casa mãe.
O motor xud9 que era usado nos diesel não cumpre já as normas (pelo menos as europeias) de emissões de gases,e a casa mãe não se preocupou em arranjar outro substituto.
Se vocês ai tiverem um niva diesel,serão abençoados...se o meu faz em urbano 7.6lts/100kms, e há quem faça 6.8lts/100kms imagino um motor mais recente.
Cá em portugal a magerit comercializa o Niva já com GPL=GNV também.

emtsuhako
26/06/2008, 18:25
Skinnie, improvável que tenha outro motor diesel para o Niva além do XUD... mesmo os Bognor Diva, made in Uruguay, o motor eram os XUD. Acredito que seria inviável adaptar outro motor, pois isso demandaria investimentos e tempo. Sobre o GNV, como somos dependentes dos bolivianos (Evo Moráles), não considero bom negócio a conversão, porém, vindo pronto como aí em Portugal e dependendo do preço final, talvez valha a pena.

baseggiov
26/06/2008, 18:54
Galera que comprou a revista!!!!
Scaneia e anexa aí pra nós q não vimos a reportagem...

GARCIA/SP
26/06/2008, 19:11

Serão os 6 meses mais longos da história...hehehehehehe...ao menos para nós, niveiros...:concordo:

VKASP
26/06/2008, 19:37
Será que consigo sacar o FGTS? :mrgreen:

VKASP
26/06/2008, 19:42
(...) a reportagem menciona que Alexandre Antokin, ex-presidente da Lada do Brasil, é colaborador da CAOA, o que mostra o grau de envolvimento da mesma com este projeto.

Gil, isso não chega a ser exatamente uma boa notícia...:-(

Girti
26/06/2008, 19:48
Gil, isso não chega a ser exatamente uma boa notícia...:-(

:?::?::?::?::?::?:

Por que não?

BACALHAU
26/06/2008, 20:06
Aos céticos de plantão, ao grande Renato e a todos os demais interessados, reproduzo, abaixo, e-mail que enviei ao grupo CAOA em 20/06/2008, através do site deles. Isso foi um dia depois do Renato ter dado o furo dele (jornalístico, claro):mrgreen:
Prezados Senhores:
Uma informação veiculada em um site (Fórum Brasil 4x4) conta da intenção dessa conceituada empresa de importar veículos NIVA 0km, da russa Lada, para venda, aqui no Brasil. Essa informação, sendo real, contentaria um sem número de admiradores desse veículo.
Esta informação procede?
Em caso afirmativo, poderiam adiantar alguns detalhes, como: Para quando, preço final estimado, motorizações, etc.?
Desde já agradeço a sua pronta resposta. Atenciosamente,

G. Morhua

Até agora, como resposta, apenas o silêncio. Assim que responderem, se responderem, informo aqui.

Talvez não tenham tido tempo de responder devido às negociações que estão fazendocom a Lada. Ou então, querem responder com uma foto do desembarque dos primeiros NIVAs no porto de Santos. Viu, Renato, não sou tão pessimista assim.

Renatão, não fique bravo, não. Seu furo (jornalístico :mrgreen:) encheu a todos nós, Loucos por NIVA, de esperanças. Tomara que elas se concretizem.

Para aqueles que disseram ser muito difícil aparecer um NIVA 0km com motor Diesel, que tal uma parceria com a VW para uso do motor 1,9 TDI. Já que estamos sonhando...

VKASP
26/06/2008, 20:07
Por que não?

Ora, o histórico dele na função de presidente da Lada do Brasil deixa a desejar, não?

Girti
26/06/2008, 20:14
Ora, o histórico dele na função de presidente da Lada do Brasil deixa a desejar, não?

:mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted:

Parafraseando sua recente mensagem em outro tópico: você tem argumentos concretos para justificar a sua afirmativa acima?

:twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgr een:

emtsuhako
26/06/2008, 20:20
Pow! Fora esse Antokin!!! Gil Tichauer pra presidente da Lada!!!

Bacalhau, se forem adaptados os AP 1.9TDi, pelo menos a CAOA terá uma boa referência sobre assunto... vide kit de adaptação do Rogério Bacelar e os vários Nivas que possuem esse motor. Em tempo, lembrei que o Jossano possui um motor 1.7D, acho que Fiat... eis outra boa opção!

Renato, tomara que consigam trazer em menos tempo... pelo menos garanto meu presente de Natal... rsrsrs... Que tal nóis sugerir a CAOA uma promoção tipo troque o seu Niva usado por um zero km??? Ou vamos ficar com dois Nivas (o meu, o mais bonito... o seu, segundão... rsrsrs)?

Alguém poderia escanear a revista? Eu estou preso a cama por conta de uma infecção na perna esquerda e não consigo caminhar. Tenham pena deste moribundo pq não vou aguentar esperar até melhorar... :)

BACALHAU
26/06/2008, 20:34
Agradeceria, também, se alguem pudesse disponibilizar essa matéria sobre o NIVA.
O lugar mais próximo aonde poderia comprá-la fica a 300 km de distância. :parede:
Caso contrário, sou vou poder lê-la daqui a uns 10 anos na sala de espera do dentista. :mrgreen:

VKASP
26/06/2008, 21:18
:mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted:
Parafraseando sua recente mensagem em outro tópico: você tem argumentos concretos para justificar a sua afirmativa acima?
:twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgr een:

:lol::lol::lol:
"Fatos concretos" como diria nosso PresiMente! Esse Antokin não passaria nem da primeira fase de "O Aprendiz".

[]s!

lisboa
27/06/2008, 00:12
Pronto. TOCA vender o Yeltsin, enxugar as contas, renegociar os cartões e comprovar renda pro famoso financiamento canseira.

Se eu viver dentro do carro e pagar IPTU, talvez role sacar o FGTS. Vai ser prá compra de imóvel. hehe.

Realmente, vai desvalorizar os nossos. Concordo. A não ser que se crie um mercado paralelo tão forte dos "originais" russos, mas prá isso os novos têm que deixar a desejar, o que não acho que vá acontecer.

Tem outra coisa: vale a pena segurara té 2010 e ou pegar um 2009 já com desagio ou pegar o 2010 sem os problemas que o 2009 pode trazer de entrada.

Mais uma: será que a versão de 30.000 vai ser a pé-de-boi master? Se a gente já deixa uma grana em acessórios nos nossos russos velhos, imagina o mercado de acessórios prá Niva 0 km como vai inflacionar.

Tudo opinião sem o menor crivo técnico, direto da minha cabeça.

Em última instância, prá quem não tiver $$ prá bnacar o 0km (se ele rolar mesmo) sugiro lançarmos a série de adesivos com dizeres como "Niva mesmo é esse aqui" / "Niva bom é Niva velho" / "Niva novo não tem graça" / "Compro seu Niva zero km daqui há 2 anos"

ps: a propósito, acabei de escrver prá CAOA no site também. Se eu receber qquer sinal de vida, posto aqui.

GARCIA/SP
27/06/2008, 01:21
Aos céticos de plantão, ao grande Renato e a todos os demais interessados, reproduzo, abaixo, e-mail que enviei ao grupo CAOA em 20/06/2008, através do site deles. Isso foi um dia depois do Renato ter dado o furo dele (jornalístico, claro):mrgreen:
Prezados Senhores:
Uma informação veiculada em um site (Fórum Brasil 4x4) conta da intenção dessa conceituada empresa de importar veículos NIVA 0km, da russa Lada, para venda, aqui no Brasil. Essa informação, sendo real, contentaria um sem número de admiradores desse veículo.
Esta informação procede?
Em caso afirmativo, poderiam adiantar alguns detalhes, como: Para quando, preço final estimado, motorizações, etc.?
Desde já agradeço a sua pronta resposta. Atenciosamente,

G. Morhua

Até agora, como resposta, apenas o silêncio. Assim que responderem, se responderem, informo aqui.

Talvez não tenham tido tempo de responder devido às negociações que estão fazendocom a Lada. Ou então, querem responder com uma foto do desembarque dos primeiros NIVAs no porto de Santos. Viu, Renato, não sou tão pessimista assim.

Renatão, não fique bravo, não. Seu furo (jornalístico :mrgreen:) encheu a todos nós, Loucos por NIVA, de esperanças. Tomara que elas se concretizem.

Para aqueles que disseram ser muito difícil aparecer um NIVA 0km com motor Diesel, que tal uma parceria com a VW para uso do motor 1,9 TDI. Já que estamos sonhando...

Essa estória de "dar furo"...pode parar:stop::stop:
Bacalhau, acredito que a CAOA não irá responder aos muitos e-mail's, enquanto um contrato legal não for assinado.
Todavia, creio realmente que o negócio será concretizado. Como já afirmei por aqui, o grupo CAOA é muito sério e competente. A publicação envolvida ( Revista Auto Esporte), sempre foi referência em assuntos automobilísticos. Por último, minhas fontes são "do ramo"...rs...não apenas o Thyago, que citei no primeiro post sobre o assunto, mas também outros jornalistas com muitos anos de estrada...
Nos resta aguardar...

Abs!:concordo:

GARCIA/SP
27/06/2008, 01:32
Pow! Fora esse Antokin!!! Gil Tichauer pra presidente da Lada!!!

Bacalhau, se forem adaptados os AP 1.9TDi, pelo menos a CAOA terá uma boa referência sobre assunto... vide kit de adaptação do Rogério Bacelar e os vários Nivas que possuem esse motor. Em tempo, lembrei que o Jossano possui um motor 1.7D, acho que Fiat... eis outra boa opção!

Renato, tomara que consigam trazer em menos tempo... pelo menos garanto meu presente de Natal... rsrsrs... Que tal nóis sugerir a CAOA uma promoção tipo troque o seu Niva usado por um zero km??? Ou vamos ficar com dois Nivas (o meu, o mais bonito... o seu, segundão... rsrsrs)?

Alguém poderia escanear a revista? Eu estou preso a cama por conta de uma infecção na perna esquerda e não consigo caminhar. Tenham pena deste moribundo pq não vou aguentar esperar até melhorar... :)

Ficamos com dois...hehehehehe...aí, poderei transformar o meu super-hiper-mega original Niva 92 num protótipo...ou melhor, num monstro...hehehehe

Ps.: Ainda estou sem a revista (apesar de já ter lido a matéria, na íntegra...)

Otávio Luiz
27/06/2008, 09:10
Serão os 6 meses mais longos da história...hehehehehehe...ao menos para nós, niveiros...:concordo:

Já estou pensando num geito de dobrar a patroa pra comprar um zerinho...:mrgreen:

GARCIA/SP
27/06/2008, 14:09
Já estou pensando num geito de dobrar a patroa pra comprar um zerinho...:mrgreen:

Quanto à isso não terei problemas:dance:
A dona da pensão aqui gosta do Niva:dance::dance:

O f...vai ser arrumar o cascalho...:mrgreen::mrgreen:

lisboa
27/06/2008, 14:54
Bom.

Eu como não vou ter a grana de qquer forma vou liderar, como opção e conforto psicológico, o movimento saudosista "Niva bom é niva velho".

Niva é que nem vinho, tem que esperar envelhecer prá ficar no ponto.

hehehehe

Elias RS
27/06/2008, 16:39
Olá pessoal!!!!!
Fantástica notícia!!!!! Se se concretizar, tambem estou dentro!!!!!
Vamos aguardar anciosamente o desfecho dessa história!!!
Abs a todos!
Elias

emtsuhako
27/06/2008, 18:05
Ficamos com dois...hehehehehe...aí, poderei transformar o meu super-hiper-mega original Niva 92 num protótipo...ou melhor, num monstro...hehehehe

Ps.: Ainda estou sem a revista (apesar de já ter lido a matéria, na íntegra...)

Putz! Mas eu não teria coragem de alterar meu russinho... lutei tanto para deixá-lo 99,99% original... mas confesso que tenho vontade de colocar um motor diesel nele e outras alterações mecânicas somadas com modificações na lataria, como o X-Niva do Cassiano...

Ontem eu tive um sonho... sonhei que tava voando baixo em um Niva 0km... do meu lado tava o meu velho russinho, sem motorista, ganhando de mim... alguém sabe interpretar sonhos??? Hehehe!!!

Pinaudmaster
27/06/2008, 18:09
Se a questão de peças de reposição for encarada de forma séria :roll::roll::roll:, beneficiará os proprietários de Niva a partir de 95, principalmente em relação as peças de acabamento, painel e conjunto óptico traseiro que só apareceram daquele ano em diante.

emtsuhako
27/06/2008, 18:24
Olha, eu acredito que beneficiará proprietários de todos os anos, pois as peças virão em lotes grandes, diluindo o custo do frete... no caso dos Nivas 1991 a 1994, as peças viriam sob encomenda nesses lotes grandes, o que talvez ocasione uma redução em relação aos valores que pagamos atualmente nas lojas especializadas ou qdo importamos nós mesmos... bom, penso assim...

BACALHAU
27/06/2008, 19:50
Uma idéia...
Já que tem tanta gente interessada assim e supondo que essa notícia se concretize, que acham de formarmos consórcio?
Faríamos uma lista e se atingirmos um número sufuciente para formarmos um grupo, enviaríamos à CAOA no momento certo.

GARCIA/SP
27/06/2008, 19:59
Para quem não tem a revista.

Bruno Mosso
27/06/2008, 20:12
Senhores, com certeza se o bichinho voltar, BYE, BYE, Saveiro huahuahuahauha eu to drento!!!!!! Mesmo tendo que cair no tar do financiamento eu ia tentar comprar 1 pra mim também

emtsuhako
27/06/2008, 20:48
Bacalhau, dá uma olhada no site da CAOA e veja os planos de consórcio deles... se o novo Niva custar 30.000, as parcelas serão mais ou menos de R$464,95 (oitenta parcelas). Valor-base: R$30.060,00 (Ford Ka 1.0L Flex). Até que não tá tão ruim assim...

http://www.caoa.com.br/consorcio/automovel.asp

GARCIA/SP
28/06/2008, 00:28
Bacalhau, dá uma olhada no site da CAOA e veja os planos de consórcio deles... se o novo Niva custar 30.000, as parcelas serão mais ou menos de R$464,95 (oitenta parcelas). Valor-base: R$30.060,00 (Ford Ka 1.0L Flex). Até que não tá tão ruim assim...

http://www.caoa.com.br/consorcio/automovel.asp

Tô gostando de ver! :palmas:

BACALHAU
28/06/2008, 10:41
Fico aqui matutando...
Imaginem um NIVA, com as características que todos nós conhecemos, sendo vendido por R$ 30 mil.
Imaginem pequenas prefeituras do interior, como a de Tamboril, que tem vários distritos afastados da sede do município e precisam de ter acesso a serviços médicos, por exemplo.
Aqui, os médicos e enfermeiras são levados e trazidos diariamente aos PSF (Postos de Saúde da Família) através de "estradas" de chão que, principalmente na época das chuvas, se tornam intransitáveis, mas, que na época da seca não fica muito melhor. Veículo utilizado atualmente: Gol. Calculem o estado em que ficam esses carros em pouco tempo.
A única viatura da Polícia Militar que atende ao munícipio é uma Fiat Pálio Weekend ou algo parecido. Ou seja, não vai muito longe para não quebrar.
Com estas características/necessidades, tem inúmeros municípios por este Brasil onde um veículo como o NIVA com este preço seria muito benvindo.
Captaram a minha idéia?

emtsuhako
28/06/2008, 11:28
No Pará usamos Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Nissan X-Terra, sem exceção, todas vez ou outra acabava caindo peças externas de acabamento, tais como pára-barros, alargadores de pára-lamas, etc... outras vezes caia até o pára-choques... e não raramente perdemos o reservatório do limpador de pára-brisas, o reservatório do ar-condicionado (ou algo assim), etc... tivemos algumas quebras mecânicas, principalmente nas Nissans. E tudo isso em menos de um mês de uso diário. As condições não eram das melhores: estradas de terra mal-conservadas, muita lama, muito buraco, muito cascalho... 100km de estrada de terra eram pelo menos 3 horas de viagem... inclusive pela Transamazônica, da qual percorremos de Paragominas-Marabá-Altamira em DOIS dias de viagem (posamos em Marabá) e apenas 850km de distância (percorrida em 28 horas).

Acredito que o Niva é bem mais robusto que os 4x4 atuais... tem menos peças que se soltam facilmente, menos frescuras de acabamentos e eletrônicos. Talvez com uma pequena readequação ao nosso clima e condições de estrada ele tenha maior vida útil, pois, como sabemos, algumas peças parecem sub-dimensionadas, como o pivô e homocinética. Também é conveniente vir dotado de ar-condicionado pq Norte e Nordeste do Brasil, sem ar-condicionado, é o mesmo que estar numa sauna. E continuo defendendo o diesel... com um tanque de apenas 42 litros, a gasolina não vai muito longe não em estradas precárias.

O Niva da CAOA, ou melhor, o Lada 4x4, se mantidas as configurações originais, concordo com o Bacalhau, mas, por causa da baixa autonomia (tanque pequeno e gasolina), seria para trabalhar num raio não superior a 150km... ou melhor dizendo, distâncias não superiores a 150km (pois tem a volta), considerando um consumo de 7km/l em estradas ruins, a velocidade média de 60km/h. Nessas condições, o Lada 4x4 é uma boa pedida (custo x benefício) para serviços em áreas rurais, tais como, Polícia Ambiental (patrulhamento rural), Postos de Saúde como mencionado pelo Bacalhau, Estações Ecológicas, etc, desde que tenham uso predominantemente off-road.

Vasquez
28/06/2008, 16:46
Uma idéia...
Já que tem tanta gente interessada assim e supondo que essa notícia se concretize, que acham de formarmos consórcio?
Faríamos uma lista e se atingirmos um número sufuciente para formarmos um grupo, enviaríamos à CAOA no momento certo.

Boa Tô dentro....

Logo logo teremos o anúncio...Niva Zero em 60x sem entrada.....

GARCIA/SP
28/06/2008, 16:50
Boa Tô dentro....

Logo logo teremos o anúncio...Niva Zero em 60x sem entrada.....

e MAIS...tanque cheio, documentação "de grátis"...:mrgreen:, e, para finalizar, dá prá escolher entre bancos de couro ou rodas de liga :mrgreen::mrgreen:
Caraca...:shock:...será que viajei muito????:rolleyes:

emtsuhako
28/06/2008, 17:43
Falando em rodas de liga, qual aro virá ao Brasil? 15 ou 16? Se for 16 a CAOA terá que importar pneus tb pq que eu saiba não temos opções para rodas 16...

Vasquez
28/06/2008, 17:45
e MAIS...tanque cheio, documentação "de grátis"...:mrgreen:, e, para finalizar, dá prá escolher entre bancos de couro ou rodas de liga :mrgreen::mrgreen:

E a partir de agora com a exclusiva garantia extendida de 2 anos com assistência 24 horas...

Eu já enviei meu e-mail pra caoa exigindo a volta do Niva...

BACALHAU
28/06/2008, 23:21

Renato, já que estamos "sonhando" (alfinetada maldosa :mrgreen:) com a chegada do NIVA ao Brasil acrescento à sua lista aí em cima, ar-condicionado, bagageiro, quebra mato, estribos e CD MP3 com USB de série.
O tanque cheio de "míseros" 42 litros de gasosa não é nada de mais, afinal deve dar para chegar até em casa, para quem mora na grande São Paulo. :twisted: Se for para chegar até à minha casa, vai ser o preço de outro NIVA só para a gasolina da viagem.

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
29/06/2008, 01:14
pessoal se rolar isto tudo, tambem quero o meu Russo.E viva o financiamento :parede:

GARCIA/SP
29/06/2008, 01:22
Caraca...tô vendo que o primeiro lote de Nivas vai acabar rapidinho...:mrgreen::mrgreen:
E dá-lhe fila de espera, ágio...vixi...:putz:

GARCIA/SP
29/06/2008, 01:25
Renato, já que estamos "sonhando" (alfinetada maldosa :mrgreen:) com a chegada do NIVA ao Brasil acrescento à sua lista aí em cima, ar-condicionado, bagageiro, quebra mato, estribos e CD MP3 com USB de série.
O tanque cheio de "míseros" 42 litros de gasosa não é nada de mais, afinal deve dar para chegar até em casa, para quem mora na grande São Paulo. :twisted: Se for para chegar até à minha casa, vai ser o preço de outro NIVA só para a gasolina da viagem.

Grande Bacalhau,

Fica sussa...o teu a gente manda na "cegonha"...sai mais barato do que ir rodando, além do que, chega inteiro por aí...(ops, esqueci...Niva NUNCA quebra...)
Calma, calma...eu tô brincando...rsrsrsrsrs

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
29/06/2008, 01:32
SE ROLAR , TAMBEM QUERO O MEU RUSSO.E VIVA O FINANCIAMENTO.:parede:

pedrodoniva
29/06/2008, 11:09
Galera, será que os novos chegando não facilitará o nosso sonho de instalar injeção eletrônica nos nossos 90s?
Pelo menos pra quem ainda nao tem 30k pra gastar....kkkkkkkkkkkkkk

BACALHAU
29/06/2008, 12:09
Caraca...tô vendo que o primeiro lote de Nivas vai acabar rapidinho...:mrgreen::mrgreen:
E dá-lhe fila de espera, ágio...vixi...:putz:

Vai sonhando, Renato, vai sonhando... :roll:

Mandar meu NIVA de cegonha? Tirar o meu prazer de vir dirigindo um NIVA 0km? :dance:

Além disso, a gente tem que saber a rede de assistência técnica vai funcionar desta vez ou não? :parede: :mrgreen:

Ira
29/06/2008, 13:17
Se os LADA 4X4 da CAOA vierem do Cazaquistão, eles serão mais ou menos como esses das fotos no site da fábrica:
(os modelos Taiga, Tundra e Hunter só são feitos na Rússia).

http://www.aziaavto.kz/niva.htm

.

emtsuhako
29/06/2008, 18:39
Seja lá de onde vierem, o que importa é que sejam 0km e i.e.! Com i.e. podemos remapear o chip para FlexFuel !!! :dance:

Jbaraqueti
29/06/2008, 20:37
Mais informações quentíssimas...
Parece q agora vem mesmo... Estive hj, domingo 29/06, em um churras com um amigo diretor da CAOA e ele me falou q desta vez é real mesmo, contou q a CAOA está em negociação com a LADA a 5 anos e agora fechou mesmo... a chegada está prevista entre outubro de 2008 e janeiro de 2009.
Aguardem e provisionem fundos, pois os meus míseros reaizinhos serão gastos agora...
hahahaha

Habib's

Girti
29/06/2008, 21:04
Parece q agora vem mesmo... Estive hj, domingo 29/06, em um churras com um amigo diretor da CAOA e ele me falou q desta vez é real mesmo, contou q a CAOA está em negociação com a LADA a 5 anos e agora fechou mesmo... a chegada está prevista entre outubro de 2008 e janeiro de 2009.
Aguardem e provisionem fundos, pois os meus míseros reaizinhos serão gastos agora...
hahahaha

Habib's

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance:

pedrodoniva
29/06/2008, 21:26
AE BELEZAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
O SONHO VAI VIRAR REALIDADEEEE!!!!!!!!
É NÓIS DE NIVA! É NÓIS DE NIVA! (No melhor estilo "bichos" da Ford)

Quero logo ver as propagandas, comerciais, enfim...Quero ver ele sendo divulgado...Quero ver as cegonhas na rodovia carregadas de LADAS 4X4...Quero ver a cara daqueles que odeiam o Niva!!!

Girti
29/06/2008, 21:31
Quero ver as cegonhas na rodovia carregadas de LADAS 4X4...

Quero ver a cara daqueles que odeiam o Niva!!!

Idem!

Idem!

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

GARCIA/SP
29/06/2008, 22:45
Seja lá de onde vierem, o que importa é que sejam 0km e i.e.! Com i.e. podemos remapear o chip para FlexFuel !!! :dance:

Aí será só alegria :dance::dance:

GARCIA/SP
29/06/2008, 22:51
Vamos tentar descobrir o local e data do desembarque (Santos?).
Será uma data histórica, merecedora de registro...
Nós, niveiros, testemunhando a chegada do primeiro lote...tudo registrado em fotos e vídeo...o que acham?:pensativo:

f_buco
29/06/2008, 23:24
Imaginem que cena linda, digna de reportagem no Jornal Nacional, as cegonhas carregadas de Lada 4X4 subindo a serra em direção a capital e nós dezenas de Niveiros subindo juntos, com nossas viaturas escoltando o carregamento de Ladas 4X4 zerinhos!!!!

GARCIA/SP
29/06/2008, 23:32
Imaginem que cena linda, digna de reportagem no Jornal Nacional, as cegonhas carregadas de Lada 4X4 subindo a serra em direção a capital e nós dezenas de Niveiros subindo juntos, com nossas viaturas escoltando o carregamento de Ladas 4X4 zerinhos!!!!

:dance::palmas::palmas::palmas::palmas:

Girti
29/06/2008, 23:42
... e nós dezenas de Niveiros subindo juntos, com nossas viaturas escoltando o carregamento de Ladas 4X4 zerinhos!!!!

:shock: E quantos Nivas vão chegar em cima sem quebrar? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sinto muito, mas não resisti... perco os amigos, mas não perco a piada...:mrgreen:

[ ]s, esperando pelas pedradas...:shock:

GARCIA/SP
29/06/2008, 23:56
:shock: E quantos Nivas vão chegar em cima sem quebrar? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sinto muito, mas não resisti... perco os amigos, mas não perco a piada...:mrgreen:

[ ]s, esperando pelas pedradas...:shock:

Fique tranqüilo, se alguém precisar, eu reboco...:mrgreen::concordo:

pedrodoniva
29/06/2008, 23:58
Podemos agitar isso aí!!! Alguem tem que conseguir tais informações e fazemos uma mini expedição pra Santos e fazemos um documentário digno de levar um Oscar, daqueles bem emocionantes!!! kkkkkkkkkkkk

f_buco
30/06/2008, 00:10
hahahaha

Habib's

Jbaraqueti nao tem como vc chamar esse seu amigo para um churras organizado por nos, ai embebedamos eles e tiramos alguma informacao privilegiada??? hehehehehe :twisted::twisted::twisted::twisted:
Falando serio, nao teria como esse seu amigo dar um furo e revelar para vc a data exata quando estiver chegando mais perto????

Digger
30/06/2008, 00:11
Tô no aguardo disso, eu quero e VOU pegar um desses zerinhos, ahhh se VOU !!!!

Girti
30/06/2008, 00:13
Será que algum dia ainda vamos poder ver cenas como as das fotos anexas?

Espero que sim! :concordo:

f_buco
30/06/2008, 00:57
Já q na melhor das hipoteses, os primeiros Ladas 4X4 chegam em Outubro, não seria demais pensar em um stand cheio de viaturas no Salão do Automóvel.
Já pensou, não ia ter para Ferrari em Porche, a sensação seria os Ladas!!!!:dance::dance::dance::dance:

Vasquez
30/06/2008, 10:06
Não sei se repararam mas no teste da revista o "Lada 4x4" vem com direção hidraulica...Ufa!!! é só decidir a cor mesmo...

Jbaraqueti
30/06/2008, 10:18
Vamos marcar sim.... Ele é gente boa, fala mesmo sem embebedar, mas se tiver bebado, sera q ele arruma uns vale nivas 0km pra gente? hahahahaha
Vamos combinar...
Estou ansioso pra ver os nivas chegando tbm...
Habib's

emtsuhako
30/06/2008, 12:20
Será que não vão soltar ar-condicionado como opcional??? Aí eu colocaria um no meu velho russinho e um no futuro novo russinho!!!

Pessoal, não é melhor recepcionarmos os Nivas na CAOA??? Aí fazemos um festa grande lá com buzinaço!!!

Digger
30/06/2008, 12:25
Fico pensando, qual será a política de financiamento...
Eu vou pegar um, financiado em 100% e umas 60X HAouhoUAh
Minha corregedora já deu o aval.

pedrodoniva
30/06/2008, 13:47
Galera, dessa vez os Nivas vêm pra ficar!!! Provavelmente a Lada vai perceber o baita mercado que tem aqui no Brasil e vai mandar algums unidades fabris... Já pensaram? kkkkk

GARCIA/SP
30/06/2008, 17:39
Será que não vão soltar ar-condicionado como opcional??? Aí eu colocaria um no meu velho russinho e um no futuro novo russinho!!!

Pessoal, não é melhor recepcionarmos os Nivas na CAOA??? Aí fazemos um festa grande lá com buzinaço!!!

Édson,
Segundo informações, o primeiro lote seria composto por unidades Lada 4x4 com direção hidráulica. Quanto ao AC como opcional, acredito que numa etapa posterior (próximos lotes) ele seria comercializado.:concordo:

emtsuhako
01/07/2008, 21:12
Sei que mal passou pouco mais dias depois do seu post, mas... tem mais alguma novidade sobre a volta do Niva?????????????? Num guento mais de ansiedade... :mrgreen:

BACALHAU
01/07/2008, 21:17
Quanto a esse tal de Grupo CAOA, sei não, talvez seja "CAÔ". (Quem é do Rio sabe o que é isso)

Ainda não recebi resposta ao primeiro e-mail que mandei para eles no dia 20 p.p., mas, como sou chato, mandei outro:

Prezados senhores, saudações.
Desejo ser informado assim que for iniciado o consórcio dos novos Lada 4X4 (NIVA).
Desde já agradeço.

G. Morhua

lisboa
01/07/2008, 21:54
Galera, dessa vez os Nivas vêm pra ficar!!! Provavelmente a Lada vai perceber o baita mercado que tem aqui no Brasil e vai mandar algums unidades fabris... Já pensaram? kkkkk

Vou mandar meu currículo prá Lada se vierem as fábricas. hehehe. Já pensou, trabalhar lá na fonte? Se trouxerem umas russas também para compor o escritório, aí meu amigo.... :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

GARCIA/SP
01/07/2008, 22:57
Quanto a esse tal de Grupo CAOA, sei não, talvez seja "CAÔ". (Quem é do Rio sabe o que é isso)

Ainda não recebi resposta ao primeiro e-mail que mandei para eles no dia 20 p.p., mas, como sou chato, mandei outro:

Prezados senhores, saudações.
Desejo ser informado assim que for iniciado o consórcio dos novos Lada 4X4 (NIVA).
Desde já agradeço.

G. Morhua

Nada de "CAÔ"...espere e verá...
Posso te assegurar que o Niva vem. Eu não iria "levantar essa lebre" à toa. A matéria da Auto Esporte - pequena - foi apenas um primeiro passo. Por ora é isso...rsrs

Ps.: Não responderam aos seus e-mail's e nem à dezenas de outros enviados por niveiros, por uma simples razão: o contrato ainda não foi assinado. Sendo assim, informações qto. à grupos de consórcio, configurações das unidades a serem comercializadas, opcionais, etc, etc...ainda não têm caráter oficial.:concordo:

Digger
01/07/2008, 23:14
Hááááá :dance: e minha Noiva que lançou uma frase ontém.: "Se você for bonzinho, quem sabe eu não te compro um Niva zerinho que é seu sonho..." :dance: :dance: :palmas: :-D

Ae Bacalhau, fala mal dela agora, vai vai vai... 8-) HAOuhoUAhoUA

- Pensando aqui, esses novos Nivas não vem com o gela-peito que a veiarada aqui gosta, certo ?!
hummmm :pensativo: então podem dar adeus ao quebra-vento. :arrow: :mrgreen:

Nivaléria
01/07/2008, 23:31
Gostei da idéia do buzinaço. É um marco histórico e a presença de milhares de niveiros mostrara a força do Niva no Brasil. Eu animo a me arrancar de Vitória e ir, seja o Rio ou SP, desde que possa conciliar com o trabalho. Comprei a revista auto esporte hoje, com a matéria.

pedrodoniva
02/07/2008, 00:16
Comprei a revista, já li a matéria e devo dizer que desta vez senti firmeza!!! Só não falou como está o consumo deles... Enfim, qualquer coisa maior do que 6,6 km/l pra mim está perfeito! KKKKKKKKK
Aliás, com injeção eletrônica mando um chip de remapeamento pra alcool e boa.....
Gostei muito das fotos, amo a rusticidade do veículo. É como se fizesse "lero-lero" pra esses jipinhos da Barbie...E sabe quem não deixa o Niva mudar? Os caramadas!!!!! É NÓIS!!!!

BACALHAU
02/07/2008, 01:21
...

Ps.: Não responderam aos seus e-mail's e nem à dezenas de outros enviados por niveiros, por uma simples razão: o contrato ainda não foi assinado. Sendo assim, informações qto. à grupos de consórcio, configurações das unidades a serem comercializadas, opcionais, etc, etc...ainda não têm caráter oficial.:concordo:

Renato, a minha mensagem não foi dirigida a você (diretamente), todavia, ainda assim você teve a delicadeza (no bom sentido :mrgreen:) de me dar a explicação acima. Porque, então, eles não tiveram a educação de, pelo menos, responder a mensagem que dirigi a eles?
Poderiam ter dito o que você disse ou até "não enche o nosso saco porque não existe nada definido".
Às vezes sinto-me anacrônico. :(

BACALHAU
02/07/2008, 01:32
Hááááá :dance: e minha Noiva que lançou uma frase ontém.: "Se você for bonzinho, quem sabe eu não te compro um Niva zerinho que é seu sonho..." :dance: :dance: :palmas: :-D

Ae Bacalhau, fala mal dela agora, vai vai vai... 8-) HAOuhoUAhoUA

- Pensando aqui, esses novos Nivas não vem com o gela-peito que a veiarada aqui gosta, certo ?!
hummmm :pensativo: então podem dar adeus ao quebra-vento. :arrow: :mrgreen:

Eu AMO essa menina. :mrgreen: Será que ela não quer largar você e casar comigo, não? ;-) :lol:

Êpa, pera aí. O que quer dizer "Se você for bonzinho"? Será que é lavar, passar, cozinhar, etc....?:twisted: NÃO, tô fora.
Isso é golpe. Armação dela. Esta-me cheirando a chantagem... Depois vai ficar embromando e não vai comprar o seu carrinho novo não. Ela diz isso agora só para poder passar a corda no seu pescoço.

É melhor você ficar solteiro e passar a fazer parte daquele grupinho "alegre" de Sorocaba denominado "Virado à Paulista".:dance::mrgreen:

GARCIA/SP
02/07/2008, 01:32
Renato, a minha mensagem não foi dirigida a você (diretamente), todavia, ainda assim você teve a delicadeza (no bom sentido :mrgreen:) de me dar a explicação acima. Porque, então, eles não tiveram a educação de, pelo menos, responder a mensagem que dirigi a eles?
Poderiam ter dito o que você disse ou até "não enche o nosso saco porque não existe nada definido".
Às vezes sinto-me anacrônico. :(

Bacalhau,

Concordo com vc. Responder à alguém, é, antes de tudo, uma questão de educação. Acontece que, no chamado "mundo corporativo", este valoroso conceito é, por vezes, esquecido...Carrego comigo a máxima de que não se deixa cliente sem resposta. Mesmo que não se tenha uma resposta a ser dada, algo tem de ser dito...
Tomei a liberdade de tentar "explicar", pois sei que inúmeros niveiros enviaram e-mail's para a CAOA e também para a revista.

Grande abraço!!:concordo:
Renato

BACALHAU
02/07/2008, 01:36
Gostei da idéia do buzinaço. É um marco histórico e a presença de milhares de niveiros ...

Milhares de niveiros, é? :pensativo:
Parece até o Renato.
Diga-me uma coisa: Você também acredita de Papai Noel? Escreve uma cartinha para ele vai. :mrgreen:

Desculpa, Renato. Brincadeirinha...:mrgreen:

Digger
02/07/2008, 02:01
Eu AMO essa menina. :mrgreen: Será que ela não quer largar você e casar comigo, não? ;-) :lol:

Êpa, pera aí. O que quer dizer "Se você for bonzinho"? Será que é lavar, passar, cozinhar, etc....?:twisted: NÃO, tô fora.
Isso é golpe. Armação dela. Esta-me cheirando a chantagem... Depois vai ficar embromando e não vai comprar o seu carrinho novo não. Ela diz isso agora só para poder passar a corda no seu pescoço.

É melhor você ficar solteiro e passar a fazer parte daquele grupinho "alegre" de Sorocaba denominado "Virado à Paulista".:dance::mrgreen:

hOUAhoUAhoUAhoUahoUHA :pensativo:
Bom, passar e lavar... NÃO !!!
...mas cozinhar, não tem problema algum, até estou pensando em fazer mais uma facul, e é de gastronomia, vamos ver se rola hehehe.

Agora, grupinho alegre, pópárá, né peixe.
Pensando aqui, cabeça de bacalhau é tão raro quanto filho de secretária do amor/profissional liberal chamado Junior, ou ainda pior, enterro de anão... Vixe, posso te dar muito crédito não OUAhoUAh :putz::-) :-) :-) :-)

Digger
02/07/2008, 02:04
Será que teremos uma política de financiamento facilitado ?!
Mal posso esperar pra ter meu Niva Preto com film metalizado nos vidros.. .:SONHAAAAANDO:. zzzzzzzzzzzZZZZzzzzzzZZZZZZZzzzz :)

GARCIA/SP
02/07/2008, 02:11
Milhares de niveiros, é? :pensativo:
Parece até o Renato.
Diga-me uma coisa: Você também acredita de Papai Noel? Escreve uma cartinha para ele vai. :mrgreen:

Desculpa, Renato. Brincadeirinha...:mrgreen:

Papai Noel e cabeça de bacalhau...tudo a ver...

skinnie
02/07/2008, 04:38
Bem este tópico cresceu...
Já era tempo de vocês terem direito a boas concessionárias lada e um niva 0km.
Se for como aqui, o mundo das peças de reposição vai ser maravilha,manda um email,em 1 2 dias tem a peça em casa :D
Assim que os nivas chegarem ai tirem muitas fotos e metam :D quero ver!
Quanto aos consumos,já num teste bem antigo duma revista vossa (jipe mania acho) afirmavam que o 1.7i fazia bons consumos abaixo de 10lts/100kms esses novos já tem injecção multiponto (acho) talvez melhore.
Será que os nivas 0km também dão problemas?é que senão derem esta parte do forum vai morrer :P

GARCIA/SP
02/07/2008, 11:59
Bem este tópico cresceu...
Já era tempo de vocês terem direito a boas concessionárias lada e um niva 0km.
Se for como aqui, o mundo das peças de reposição vai ser maravilha,manda um email,em 1 2 dias tem a peça em casa :D
Assim que os nivas chegarem ai tirem muitas fotos e metam :D quero ver!
Quanto aos consumos,já num teste bem antigo duma revista vossa (jipe mania acho) afirmavam que o 1.7i fazia bons consumos abaixo de 10lts/100kms esses novos já tem injecção multiponto (acho) talvez melhore.
Será que os nivas 0km também dão problemas?é que senão derem esta parte do forum vai morrer :P

Skinnie,

Apesar da torcida contra, teremos Niva 0km sim!:concordo:
Quanto ao mercado de peças para reposição, também penso como vc.

Abraços

Bruno Mosso
02/07/2008, 12:28
E que venga el toro, mas que venga en forma de bife huahauhauahuahauhauahauhau

[]´s na espera

Ira
02/07/2008, 13:22
A coisa tá tomando proporções de histeria... vejam a mensagem q colocaram no blog da Revista Autoesporte: http://www.blogautoesporte.com.br/?p=93#comments

"" A VOLTA DO MESSIAS !
Venerado por niveiros de todo o Brasil, que sempre oraram pela volta dele, enfim uma notícia animadora!
ALELUIA !!! Volta NIVA! ""

.
Se essa história da CAOA não confirmar, vai ter muito neguinho se suicidando!

Li a revista e lá está escrito que "as negociações estão adiantadas" com a LADA, mas "não há contrato assinado".

Então, vamos devagar com o andor, q o santo é de barro. (bom trocadilho, eh eh)

Eu só vou acreditar quando o meu NIVA estiver na garagem!

/

TMorais
02/07/2008, 13:31
A coisa tá tomando proporções de histeria... vejam a mensagem q colocaram no blog da Revista Autoesporte: http://www.blogautoesporte.com.br/?p=93#comments

"" A VOLTA DO MESSIAS !
Venerado por niveiros de todo o Brasil, que sempre oraram pela volta dele, enfim uma notícia animadora!
ALELUIA !!! Volta NIVA! ""

.
Se essa história da CAOA não confirmar, vai ter muito neguinho se suicidando!

Li a revista e lá está escrito que "as negociações estão adiantadas" com a LADA, mas "não há contrato assinado".

Então, vamos devagar com o andor, q o santo é de barro. (bom trocadilho, eh eh)

Eu só vou acreditar quando o meu NIVA estiver na garagem!

/

Acredito que agora seja somente questão de tempo mesmo. Quando a Ford comprou a Troller ocorreu a mesma especulação, informações e questões como o contrato ainda não ter sido assinado..
A reportagem da auto Esporte comenta que terá uma leva mudança no capô e farol (este já não tem mais o limpador também). Custo por volta de R$30.000,00 . :pensativo: E A/C?
Alguem sabe quanto o Niva custava na época que era vendido aqui (convertido em Real) ?
Eu esperava que seguisse o modelo Niva da GM...:-?
Como não conheço o Niva ou "Lada 4x4" como funciona o sistema de tração do mesmo?

Abç,

skinnie
02/07/2008, 13:44
Acredito que agora seja somente questão de tempo mesmo. Quando a Ford comprou a Troller ocorreu a mesma especulação, informações e questões como o contrato ainda não ter sido assinado..
A reportagem da auto Esporte comenta que terá uma leva mudança no capô e farol (este já não tem mais o limpador também). Custo por volta de R$30.000,00 . :pensativo: E A/C?
Alguem sabe quanto o Niva custava na época que era vendido aqui (convertido em Real) ?
Como não conheço o Niva ou "Lada 4x4" como funciona o sistema de tração do mesmo?

Abç,

Pelo menos aqui, só os primeiros nivas tiveram esse limpador de farol.
Segundo li algures o sistema de tracção do niva da GM é o do Niva original.Tanto que ele no todo terreno até faz umas coisas engraçadas (vi um video no youtube).

Otávio Luiz
02/07/2008, 13:59
...............Como não conheço o Niva ou "Lada 4x4" como funciona o sistema de tração do mesmo?............

O Niva (que é a mesma coisa que o Lada4x4, só muda o nome) tem tração integral, ou seja, não tem roda livre e anda sempre 4x4.
Por isso ele tem um diferencial central (além dos diferenciais dos eixos) para andar em pisos com aderência. Este diferencial pode ser bloqueado p/ situações de piso sem aderência. Quando bloqueado o diferencial central a tração do Niva fica igual a dos jipes part time (CJ, Samurai, etc). Além disso ele também possui reduzida.
Quanto as mudanças, pelo que entendi é p/ um futuro próximo, ou seja, estes Nivas 2008 são externamente iguais aos 1995 que ainda existem por aqui.

Ira
02/07/2008, 14:07

Abç,

os últimos NIVAS, em 98 e 99 eram vendidos por aprox. R$ 16.000,00, depois o estouro do dólar inviabilizou a importação.

A tração do NIVA é integral, isto é, traciona as quatro rodas permanentemente (não tem 4x2), com reduzida e bloqueio do diferencial central, ambas acionadas mecanicamente por alavancas.

a ficha técnica dele vc pode ver neste site: http://www.aziaavto.kz/niva_eng.htm

[ ]

Ira

skinnie
02/07/2008, 14:12
O Niva (que é a mesma coisa que o Lada4x4, só muda o nome) tem tração integral, ou seja, não tem roda livre e anda sempre 4x4.
Por isso ele tem um diferencial central (além dos diferenciais dos eixos) para andar em pisos com aderência. Este diferencial pode ser bloqueado p/ situações de piso sem aderência. Quando bloqueado o diferencial central a tração do Niva fica igual a dos jipes part time (CJ, Samurai, etc). Além disso ele também possui reduzida.
Quanto as mudanças, pelo que entendi é p/ um futuro próximo, ou seja, estes Nivas 2008 são externamente iguais aos 1995 que ainda existem por aqui.

Os que são vendidos cá são iguais aos de 95,penso que só teem bancos melhores,injecção multiponto e um preço bem mais alto em relação aos modelos de 95 :P

pedrodoniva
02/07/2008, 14:19

Abç,

Comerciais veiculados em Tv da época diziam 10 mil dólares, em 1991.

alvaro.jrc
02/07/2008, 16:07
Finalmente uma notícia boa!!!! :palmas:

Assim que ví a matéria corrí pra net pra procurar um tópico sobre o assunto e pra mandar um e-mail para um amigo que já vai no terceiro Niva.

Quanto a motorização, chegaram a expecular a vinda do motor diesel, será que vão deixá-lo para um segundo momento ou vão abandonar e manter apenas o gasosa????:pensativo:

[]s animados com a notícia!!!

emtsuhako
02/07/2008, 22:56
Alguém tem mais notícias??? Não aguento mais esperar... cada dia que passa é uma tortura!!! :parede: Será que terei que acampar em frente a CAOA para garantir meu Niva 0km??? Olha, se esses Nivas não vierem, vou fazer greve de fome em frente a CAOA... tô brincando não!!! Manda avisar eles que esses Nivas é questão de vida ou morte...

lisboa
03/07/2008, 01:45
Alguém tem mais notícias??? Não aguento mais esperar... cada dia que passa é uma tortura!!! :parede: Será que terei que acampar em frente a CAOA para garantir meu Niva 0km??? Olha, se esses Nivas não vierem, vou fazer greve de fome em frente a CAOA... tô brincando não!!! Manda avisar eles que esses Nivas é questão de vida ou morte...

Isso tá parecendo lançamento de disco dos Beatles nos anos 60. hehehehehehehe

emtsuhako
03/07/2008, 08:28
Beatles? Deus me livre! Pode ser Van Hallen, Metallica, Aerosmith, Meatloaf, etc... qq rock anos 80-atual... :concordo:

Mas, voltando ao assunto, alguém tem mais notícias???

emtsuhako
03/07/2008, 13:48

Aposto que o fórum continuará de vento em popa mesmo com a chegada dos 0km... aí o pessoal vai é morrer de saudades de sujar as mãos com graxa... rsrsrs...

f_buco
03/07/2008, 18:25
Skinnie,

Apesar da torcida contra, teremos Niva 0km sim!:concordo:
Quanto ao mercado de peças para reposição, também penso como vc.

Abraços
Fala Renato, então esse sua certeza com tanta convicção seria pq vc já tem alguma novidade e ainda não nos revelou??????????????
Se sim, pelo amor de Deus compartilhe com nós, pois essa espera por novidades vai acabar infartando alguém!!!!!!!!!

alvaro.jrc
03/07/2008, 20:19
Galera, mandei uma mensagem para o grupo e sugiro que mandem tb para que vejam que o mercado tem interesse em adquirir o novo/velho Lada.

Teor da mensagem:
"Gostaria de saber se já estão fazendo cadastro de reserva para a aquisição do Lada 4x4, veiculado na revista Auto Esporte desse mês.

Aguardo contato, atenciosamente.
Álvaro Rocha"

Link para contato: http://www.caoa.com.br/fale.html
ou pelo fone (0xx11) 5538-1000

[]s!!!

BACALHAU
03/07/2008, 22:23
Isso tá parecendo lançamento de disco dos Beatles nos anos 60. hehehehehehehe

Lançamento de disco dos Beatles?
Sei não. :pensativo: Tá parecendo outra coisa. Já viu de onde é o rapaz? Apesar de não estar frequentando, parece que quer frequentar um certo grupo da região. Um tal de "ViaRado à Paulista". Já ouviu falar? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
03/07/2008, 22:31
Galera, mandei uma mensagem para o grupo e sugiro que mandem tb para que vejam que o mercado tem interesse em adquirir o novo/velho Lada.

Teor da mensagem:
"Gostaria de saber se já estão fazendo cadastro de reserva para a aquisição do Lada 4x4, veiculado na revista Auto Esporte desse mês.

Aguardo contato, atenciosamente.
Álvaro Rocha"

Link para contato: http://www.caoa.com.br/fale.html
ou pelo fone (0xx11) 5538-1000

[]s!!!

Mandou mensagem, foi? E está esperando resposta, é? Está sentado?
Bem, você é um rapaz novo, não creio que goste de palavras cruzadas (pelo menos a maioria na sua idade não gosta), mas tudo bem. Procure alguma coisa que goste de fazer e fique sentadinho, bem confortável esperando. Espere... Espere mais um pouco...

Meu camarada, é até possível que os Lada 4x4 cheguem ao Brasil. Aliás, é bem provável que eles cheguem primeiro do que resposta às mensagens enviadas para esse grupo "CAÔ".

lisboa
03/07/2008, 22:33
Lançamento de disco dos Beatles?
Sei não. :pensativo: Tá parecendo outra coisa. Já viu de onde é o rapaz? Apesar de não estar frequentando, parece que quer frequentar um certo grupo da região. Um tal de "ViaRado à Paulista". Já ouviu falar? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não sei de nada :discordo:
hehehe

lisboa
03/07/2008, 22:52
Ae Soldier. Não aguentou e postou no blog tb? hehe. boa.:palmas:

Eu não me contive e desci o pau (opa). E repito: que o Niva volte a R$ 30.000,00 e faça as montadoras reverem esses carrinhos "falsos-off-road" de R$ 50 mil que não aguentam nada. :concordo:

Bacalhau, a respeito da falta de resposta da Caoa - eu tb escrevi prá eles - deixei um outro post no blog da autoesporte.

NIVA4X4
08/07/2008, 01:03
Agora pensando bem para que queremos carros de bacanas , o Niva é a solução : SP nao anda so tem congestionamentos, RJ assaltos toda hora e quando chove só niva passa eu ja passei no buraco do padre e um caminhao nao passou .Enfim tempos modernos carros antigos só eles vao vence os desafios .

BACALHAU
08/07/2008, 22:58
Agora pensando bem para que queremos carros de bacanas , o Niva é a solução : SP nao anda so tem congestionamentos, RJ assaltos toda hora e quando chove só niva passa eu ja passei no buraco do padre e um caminhao nao passou .Enfim tempos modernos carros antigos só eles vao vence os desafios .

Tem gente aqui que não vai entender esse seu : "ja passei no buraco do padre". :mrgreen:

Pinaudmaster
09/07/2008, 08:22
Tem gente aqui que não vai entender esse seu : "ja passei no buraco do padre". :mrgreen:

Moçada, é o seguinte: é uma "passagem sem-ser-em-nível", no subúrbio do RJ. Muitíssimo semelhante ao local da foto em anexo.
Quando chove, aquilo realmente vira um lago.

BACALHAU
09/07/2008, 22:54
Na foto (de 1987, de autoria de Bia Marques), o local usualmente chamado de “Buraco do Padre”, obra da década de 1960, é uma passagem sob a linha férrea, no Engenho Novo, subúrbio do Rio de Janeiro. Na verdade, o verdadeiro “Buraco do Padre” é uma passagem de pedestres que liga a R. 24 de Maio à praça em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição, cuja torre é vista ao fundo. Esta passagem de pedestres não é visível na foto. Segundo os moradores mais antigos, o nome “Buraco do Padre” veio do pedido que o padre da paróquia de Nossa Senhora da Conceição fez à prefeitura para tornar mais fácil o acesso dos fiéis do outro lado da linha à sua paróquia.
Reparem o desnível, quando chove é uma...

Fábio Neves
10/07/2008, 13:50
Veja a semelhança entre os Bivas :concordo:

http://chevy.dopinfo.com/08/index.htm
http://chevy.dopinfo.com/09/index.htm
http://chevy.dopinfo.com/17/index.htm
http://chevy.dopinfo.com/22/index.htm

Tem mais fotos lá com info!!

Girti
10/07/2008, 17:30
Veja a semelhança entre os Bivas :concordo:

http://chevy.dopinfo.com/08/index.htm
http://chevy.dopinfo.com/09/index.htm
http://chevy.dopinfo.com/17/index.htm
http://chevy.dopinfo.com/22/index.htm

Tem mais fotos lá com info!!

Não em tradução para Birmanês? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pinaudmaster
10/07/2008, 23:02
Rapaz, pra essas coisas que existe o GOOGLE:

translate.google.com

Copie e cole o texto no quadro, selecione os idiomas de origem e destino e divirta-se ! Funciona 90% !!!!

Girti
11/07/2008, 11:21
Rapaz, pra essas coisas que existe o GOOGLE:

translate.google.com

Copie e cole o texto no quadro, selecione os idiomas de origem e destino e divirta-se ! Funciona 90% !!!!

Eu também uso os tradutores, estava só brincando! :mrgreen:

Uso bastante os sites

http://world.altavista.com/ e http://translation2.paralink.com/

Girti
11/07/2008, 16:58
Eu também uso os tradutores, estava só brincando! :mrgreen:

Uso bastante os sites

http://world.altavista.com/ e http://translation2.paralink.com/

O Flávio Gomes, experiente colunista automobilístico e ladista "dus bão" (tem dois Laika) escreveu hoje sobre a volta do Niva em seu blog (ótimo, por sinal!). Acessem o link abaixo e deixem seus comentários! O Rones (saudoso do Niva verde!? :concordo:) e eu já escrevemos!

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2008/07/11/bom-demais-para-ser-verdade/

[ ]s

Vasquez
13/07/2008, 20:35
A torcida continua....só dúvido do preço....carro 4x4 por 30.000 nesta terra....?

Girti
13/07/2008, 22:45
A torcida continua....só dúvido do preço....carro 4x4 por 30.000 nesta terra....?

O preço está coerente, os Nivas entraram no Brasil,, inicialmente, custando US$10.000. Em 95, custavam cerca de US$12.000, o que hoje seriam menos de R$24.000. Considerando-se a inflação mundial, creio que estes R$30.000 são um preço coerente, por um Niva básico. É possível, entretanto, que hajam, a exemplo do que ocorria antes, opcionais, que poderão encarecer o carro. Saberemos num futuro próximo, espero!

abreu
14/07/2008, 00:34
http://www.noticiasautomotivas.com.br/lada-niva-voltara-ao-brasil-por-30000-reais/

Para quem quiser saber mais!

GARCIA/SP
14/07/2008, 01:05
O preço está coerente, os Nivas entraram no Brasil,, inicialmente, custando US$10.000. Em 95, custavam cerca de US$12.000, o que hoje seriam menos de R$24.000. Considerando-se a inflação mundial, creio que estes R$30.000 são um preço coerente, por um Niva básico. É possível, entretanto, que hajam, a exemplo do que ocorria antes, opcionais, que poderão encarecer o carro. Saberemos num futuro próximo, espero!

Gil, seu raciocínio está correto. É bem por aí mesmo.

GARCIA/SP
14/07/2008, 01:06
http://www.noticiasautomotivas.com.br/lada-niva-voltara-ao-brasil-por-30000-reais/

Valeu, Abreu!:concordo:

emtsuhako
14/07/2008, 13:10

Tava pensando, será que não vale a pena esperar mais um pouco e esperar a Lada abrir uma fábrica no Brasil? Aí podemos comprar o primeiro Niva made in Brazil!

Girti
14/07/2008, 13:13
Tava pensando, será que não vale a pena esperar mais um pouco e esperar a Lada abrir uma fábrica no Brasil? Aí podemos comprar o primeiro Niva made in Brazil!

Edson, dificilmente a Lada vai voltar ao Brasil, há uma pendencia de muitos $$$$ com o governo, para voltar teriam que se acertar com a União primeiro.

O que é comentado no artigo da revista Auto Esporte é a possibilidade da CAOA (e não a Autovaz) abrir uma linha de montagem de Nivas, caso as vendas dos Nivas importados sejam boas.

emtsuhako
14/07/2008, 13:15
Hummm... seria naquele sistema CKD?

Girti
14/07/2008, 13:22
Hummm... seria naquele sistema CKD?

Nosso Nivas também são CKD, eram montados no Panamá!

Prieto 4x4
14/07/2008, 14:24
Só uma pergunta:

Com a volta da comercialização do Niva, a um preço estimado de R$ 30.000,00, e com a provável maior facilidade na aquisição de peças originais, nossos antigos carros com mais de 13 anos sofreriam uma valorização ou desvalorização?

Eu aposto que os preços vão despencar.

:putz::putz::putz::putz::putz::putz:

Vasquez
14/07/2008, 14:43
Nosso Nivas também são CKD, eram montados no Panamá!

Pelo que sei eram trazidos e vendidos via Panamá...não era uma operação direta com a VAZ na Rùssia, tanto é que na nota fiscal do meu a procedência é URSS. Não é isso não?

Abraço

Vásquez

Girti
14/07/2008, 18:21
Só uma pergunta:

Com a volta da comercialização do Niva, a um preço estimado de R$ 30.000,00, e com a provável maior facilidade na aquisição de peças originais, nossos antigos carros com mais de 13 anos sofreriam uma valorização ou desvalorização?

Eu não diria "despencar", mas, com certeza, irão cair bastante, particularmnete os preços dos modelos pré-95. No momento, eles estão supervalorizados, por serem os mais baratos 4x4 do mercado.
Só como exemplo: comprei meu Niva anterior (90/91) com 6 anos e 40.000 Km de uso, em Março de 1994, por R$7.000. Vendi o mesmo Niva, com 15 anos e 240.000 Km de uso, em Dezembro de 2006, por R$12.000!

dinamy
14/07/2008, 19:45

O preço realmente é uma incógnita, em portugal os nivas custam mais de 20000 euros, enquanto na alemanha começam em torno de 10000.

O que assusta no Brasil, como sempre, é essa carga absurda de impostos, mas acho que com boa vontade eles conseguem sim trazer com um valor em torno de 30000. E acho que tem que ser por aí mesmo, caso contrário o mercado seria muito restrito - você imagina alguém que não seja aficcionado pelo Niva pagando 50000 reais quando existem opções no mínimo mais luxuosas por esse valor? Tudo bem, pode não ser um 0Km, mas com certeza já faria o sujeito pensar duas vezes.

Eu, por enquanto, fico aqui torcendo!

emtsuhako
14/07/2008, 22:04
O preço não vai despencar não... o que pode ocorrer é um aumento na oferta de semi-novos e a partir daí estes irão ditar o valor dos demais anos... mas, acredito eu, um Niva 1991, quase que 100% original, continuará valendo na casa dos 12.000 a 15.000 reais... um Niva com motor diesel adaptado,d a mesma forma, não terá seu preço desvalorizado... caso o Lada 4x4 se popularize novamente por estas bandas e caso, inclusive, torne-se mais fácil encontrar peças de reposição, pode ser que os Lada Niva usados tenham uma maior procura e, com isso, seu preço se mantenha nos patamares atuais, possivelmente até com um pequeno incremento no valor...

Soldier
14/07/2008, 23:51
Só uma pergunta:

É a lei da oferta e da procura... eu penso que infelizmente os modelos mais antigos, vão ser desvalorizados... só com essa ameaça de trazer novamente os Nivas, tá todo mundo ansioso pra pegar um zero, logo, me parece lógico que a maioria vai se desfazer de seus fiéis velhinhos... um aumento de oferta, gera... desvalorização... não faço idéia de quanto e torço para que seja pouco, mas ao menos no primeiro momento, a coisa vai ser triste... pros atuais proprietários :rolleyes:!

Soldier
15/07/2008, 00:00
O preço não vai despencar não... o que pode ocorrer é um aumento na oferta de semi-novos e a partir daí estes irão ditar o valor dos demais anos... mas, acredito eu, um Niva 1991, quase que 100% original, continuará valendo na casa dos 12.000 a 15.000 reais... um Niva com motor diesel adaptado,d a mesma forma, não terá seu preço desvalorizado... caso o Lada 4x4 se popularize novamente por estas bandas e caso, inclusive, torne-se mais fácil encontrar peças de reposição, pode ser que os Lada Niva usados tenham uma maior procura e, com isso, seu preço se mantenha nos patamares atuais, possivelmente até com um pequeno incremento no valor...

Edson, imagine que estamoa em 2013... vc está a procura de um Niva e se depara com duas ofertas no jornal... uma de um Niva 2009 (1.7, injeção, 40 mil kms, pouco mais de 3 anos de uso, etc.) por R$22.000 e outra de um Niva 91 todo original (22 anos de uso e o resto vc já sabe) por R$15.000 :shock:... sinceramente, qual seria sua escolha :?: Obs: Claro, considerando que vc tem a grana... rsrs!

Essa será a realidade (caso venha mesmo :rolleyes:) e a diferença será gritante...

Amauri Marques Farias
15/07/2008, 10:59
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI6779-10145,00-ELE+ESTA+DE+VOLTA.html

eu vi na globo.com..
nao sei ja foi postado..

Amauri Marques Farias
15/07/2008, 11:05
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI6779-10145,00-ELE+ESTA+DE+VOLTA.html

eu vi na globo.com..
nao sei ja foi postado..

alvaro.jrc
15/07/2008, 12:23
Meus 2 centavos...

Tb acho que vai dar uma desvalorizada, basta dizer que quem tem Niva (não todos) está correndo para vender o seu antes de ter uma desvalorizada.

Quando comprei o meu por R$ 6.000,00 há 5 anos atrás me chamaram de doido, que estava caro e o escambal, vendi 1 ano depois por R$ 12.000,00 achando que estava barato e o outro dono vendeu por R$ 15.000,00 depois de ter gasto um bocado o jipe.

Na minha opinião tanto vai ser bom para quem vai comprar o zero km, quanto para quem vai continuar usando o seu usado, pois vai ter mais opções de peças a preço mais em conta, mas para quem tem Niva e pretende vender para comprar um zero, vale mais a pena segurar o usado e comprar o novo, nem que seja financiado. Do que vender o seu russo por qualquer merreca.

[]s!!!

andreco
15/07/2008, 12:31
O bom que teremos uma boa oferta de carros pois tem região do pais que estão pedido muito caro no niva :pensativo:

BACALHAU
15/07/2008, 19:46
...
Só como exemplo: comprei meu Niva anterior (90/91) com 6 anos e 40.000 Km de uso, em Março de 1994, por R$7.000. Vendi o mesmo Niva, com 15 anos e 240.000 Km de uso, em Dezembro de 2006, por R$12.000!

Niva 90/91, comprado em março de 94 com 6 anos de uso? :shock:
Como é que pode? :pensativo: :discordo:

Girti
15/07/2008, 21:04
Niva 90/91, comprado em março de 94 com 6 anos de uso? :shock:
Como é que pode? :pensativo: :discordo:

:oops::oops::oops::putz::parede:

Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa!!!

Falha nossa, este Niva com 40.000 Km foi comprado em 97, foi meu terceiro Niva 90/91. O primeiro foi comprado em 94, e eu misturei as bolas...

As fotos anexas mostram que eles eram parecidos, daí minha confusão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

emtsuhako
17/07/2008, 08:32
Edson, imagine que estamoa em 2013... vc está a procura de um Niva e se depara com duas ofertas no jornal... uma de um Niva 2009 (1.7, injeção, 40 mil kms, pouco mais de 3 anos de uso, etc.) por R$22.000 e outra de um Niva 91 todo original (22 anos de uso e o resto vc já sabe) por R$15.000 :shock:... sinceramente, qual seria sua escolha :?: Obs: Claro, considerando que vc tem a grana... rsrs!

Essa será a realidade (caso venha mesmo :rolleyes:) e a diferença será gritante...

Soldier, se for para o dia a dia, eu pegaria o mais novo, mas se eu fosse colecionador, pegaria o Niva mais antigo, todo original, desde que bem-conservado... ;-)

Acredito que somente os Nivas maltratados sofrerão desvalorização... os Nivas bem-conservados e praticamente original o preço se manterá, porém, como vc mesmo colocou, será mais difícil vender por causa da concorrência com os mais novos...

Vasquez
17/07/2008, 14:35
Será que vamos nos sentir que nem esta propaganda

Vejam até o final
http://www.youtube.com/watch?v=zG286tr7cgQ

BACALHAU
17/07/2008, 15:01
[quote=Vasquez;648873]Será que vamos nos sentir que nem esta propaganda

Pode até ser, mas não com essa pontualidade.
Tem dias em que ele vai passar atrasado, outros ele nem vai passar ou ainda pode passar rebocado... :mrgreen:

gabriel.inacio
17/07/2008, 17:16
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200807171900_RED_77217018

TA FICANDO SERIO HEIM

VOVÔ DO TROLLER
17/07/2008, 17:40
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200807171900_RED_77217018

TA FICANDO SERIO HEIM
JÁ VOU ENCOMENDAR O MEU. aBÇS

Gustavo Niva
17/07/2008, 17:57
Será que vamos nos sentir que nem esta propaganda

Vejam até o final
http://www.youtube.com/watch?v=zG286tr7cgQVasquez,
essa propaganda é genial mesmo... como será que vão ser as daqui?

Olha... no meu trabalho antigo eu sempre ficava por volta das 15:00 perto da janela (café + cigarro) pois passava um niva grená quase todo dia em frente... hehehehe

[]s
Gustavo.

Vasquez
17/07/2008, 19:57
Até a MTV se rendeu aos Nivas e bolou um lance publicitário

Realmente a propaganda é muito boa... recomendo a todos

f_buco
19/07/2008, 00:00
Olha o site webmotors também falando da volta do Niva:
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40052

Gustavo Niva
20/07/2008, 15:58
Até a MTV se rendeu aos Nivas e bolou um lance publicitário

Realmente a propaganda é muito boa... recomendo a todos

Tem aquele video (fake) do niva brincando de half-pipe no barranco também, alguém me disse que era uma propaganda, mas nao tenho certeza...

thiago-nit
20/07/2008, 23:32
O Niva deve voltar ao Brasil por 30K

Olhem esta matéria:

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40052

Fernando Figueiredo
21/07/2008, 00:00
Segue a matéria.

Lada Niva 4x4 deve voltar ao Brasil por apenas R$ 30 mil

Veículo 4x4 a gasolina pode chegar ao país por meio do grupo Caoa. A idéia é começar com um lote mensal de 500 unidades

(18-07-08) - O Lada Niva deve voltar ao trânsito brasileiro por meio da empresa Caoa, também representante oficial no país das marcas Subaru e Hyundai. A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pelo grupo, mas o presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse à revista AutoEsporte que o processo de importação já está bem adiantado.

O motor será o mesmo que equipou a última versão do Lada Niva vendida no Brasil, um 1,7-litro a gasolina com injeção eletrônica, 80 cv de potência máxima e torque de 13 kgm. O câmbio é o manual de cinco velocidade e a tração continuará integral.

Fernando Figueiredo

Apesar de ser idolatrado no país por ser uma opção barata para enfiar o pé na lama, o Niva esbarrou na manutenção complicada. A dificuldade para encontrar peças de reposição e a ausência de mecânicos acostumados à “tecnologia russa” fizeram do carro um certo mico para os não adeptos das trilhas.

Para ter uma idéia de como é o mercado do Lada Niva, veja o Guia de compra do jipinho russo.

Uma vida de desilusões

O Lada Niva foi lançado em 1976 e ganhou notoriedade por aqui em 1990, numa época de poucas opções e início da abertura das importações. Antes de ser comercializado no Brasil, ele passou por uma reestilização em 1985. Depois que o carro abandonou o Brasil, ele ganhou um motor a diesel de 1,9 litro em 1993.

Em 1998, a Chevrolet fechou uma joint-venture com a fabricante dos modelos da marca Lada para revigorar o carro 4x4. Usando o mesmo nome e a mesma mecânica do modelo tradicional, a Chevrolet criou um veículo novo. A GM chegou a estudar a aplicação do motor 1,8-litro Ecotec da Opel em 2003, porém não houve êxito. A intenção da marca era tornar o Niva um veículo exportável. O utilitário emite 233 CO2 g/km e faz cerca de 4 km/l.

O modelo que a Chevrolet fabrica é exclusivo para a Ásia, porém aquele velho tanque de guerra que foi trazido para o Brasil continua pelo mundo. Tudo indica que é este que voltará para cá. Em países como Colômbia, Equador e Venezuela, é possível encontrar veículos da marca Lada zero quilômetro.

leomichetti
22/07/2008, 15:24
Só para tb dar minha colaboração...

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI6779-15846,00-ELE+ESTA+DE+VOLTA.html

Léo.

Piolho-BA
25/07/2008, 02:26
Mais uma matéria na net:

http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not2531_16.asp

e nesta há a afirmação de que o carro virá com ar condicionado!

abç,

Girti
25/07/2008, 09:07
Mais uma matéria na net:

http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not2531_16.asp

e nesta há a afirmação de que o carro virá com ar condicionado!

abç,

Este é mais um exemplo de "reportagem de escrivaninha", o cara não deve ter pesquisado, e escreveu abobrinhas! A Lada não tem 30 anos no Brasil, os Lada mais velhos têm 17, no máximo 18 anos (caso ele esteja escrevendo sobre os Lada no restante do mundo, como ele sabe que estão em "estado consideravelmente bom"? Foi lá fora verificar?). Mas a maior bobagem fica por conta da afirmação de que a Lada vai retornar ao Brasil, dando a entender que a Autovaz/Lada está se instalando novamente por aqui. Isto não corresponde à divulgação de que a CAOA estará importando os Lada, algo muuuuuuito diferente do que afirma o "repórter" na matéria acima.

Temos que tomar muito cuidado com estas reportagens preguiçosas, o papel é branco, aceita qualquer bobagem que se escreva, cabe a nós a leitura crítica, separando o que é plausível do que é blablabla.

dougMG
27/07/2008, 23:41
Bom sei que a suzuki vai voltar , e que ate o gurgel tambem voltara em 2010 ,nao pelo antigo dono mais por um empresário que pegou a patente e a registrou por 850 pratas de novo, já que a mesma estava extinta desde 2003 .
Agora a Niva ainda nao soube nada .Bom se o nivinh avoltar realemente vai ser so alegria.

Fiquei sabendo disso tbém

VOVÔ DO TROLLER
28/07/2008, 12:55
Fiquei sabendo disso tbém
Segundo a própria Caoa ela ainda não fechou nenhum contrato. Por enquanto só blá,blá, blá. Abs. Válter

Soldier
29/07/2008, 02:35
(...)

Temos que tomar muito cuidado com estas reportagens preguiçosas, o papel é branco, aceita qualquer bobagem que se escreva, cabe a nós a leitura crítica, separando o que é plausível do que é blablabla.

:concordo::palmas::concordo::palmas:

Elias RS
29/07/2008, 11:22
"Temos que tomar muito cuidado com estas reportagens preguiçosas, o papel é branco, aceita qualquer bobagem que se escreva, cabe a nós a leitura crítica, separando o que é plausível do que é blablabla."[/QUOTE]

X2

Girti
30/07/2008, 17:56
Que tal se o Lada 4x4 também viesse nesta cor?

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2008/07/ladapraga3.jpg

GARCIA/SP
30/07/2008, 19:10

É, Gil...o portuga(FG) detonou nessa viagem pelo leste europeu...
Andou de DKW conversível na Alemanha...barbarizou de A4 nas Autobahn...o cara fez o capeta...rs...
E ainda por cima, descobriu esssa revenda Lada em Praga...
Se tudo isso não bastasse, ele tá arrumando as malas para seguir para Pequim...
Êta vida ruim:twisted::twisted:

eniomurara
30/07/2008, 19:20
Putz ... agora me deu dó desse tal Portuga.
O vida dura ... mas o cara tinha q fotografa logo um NIVA "azul" ???
Ja tão perdendo o ar diferenciado que eles tinham "A COR".

Hoje li a nova Planeta Off Road, tem uma pequena matéria lá sobre os novos nivas 0Km, falam em R$60 mil. Só podem ta doido.
Inté

Girti
30/07/2008, 19:27
É, Gil...o portuga(FG) detonou nessa viagem pelo leste europeu...
Andou de DKW conversível na Alemanha...barbarizou de A4 nas Autobahn...o cara fez o capeta...rs...
E ainda por cima, descobriu esssa revenda Lada em Praga...
Se tudo isso não bastasse, ele tá arrumando as malas para seguir para Pequim...
Êta vida ruim:twisted::twisted:

Eu também tenho muuuuuuita pena dele...:mrgreen:

O Wilson está dando um trato em uma perua Laika do FG, recém-adquirida por ele.

VOVÔ DO TROLLER
30/07/2008, 19:29
Boa noite pessoal. Na edição atual da revista PLANETA OFF-ROAD há uma reportagem dizendo que o niva não deve ultrapassar R$ 60.000,00, portanto bem diferente do que estão dizendo, ou seja, R$ 30.000,00. Abs. Válter

Girti
30/07/2008, 19:31
Boa noite pessoal. Na edição atual da revista PLANETA OFF-ROAD há uma reportagem dizendo que o niva não deve ultrapassar R$ 60.000,00, portanto bem diferente do que estão dizendo, ou seja, R$ 30.000,00. Abs. Válter

De fato, o valor de R$30.000 está abaixo do valor de R$60.000, portanto eles estão certos! :mrgreen:

Como eu já escrevi há poucos dias, o papel é branco, aceita tudo que se escreve!

Soldier
30/07/2008, 21:22

Acho esse mto mais bonito que o azul noturno dos primeiros modelos (como o meu)...

Agora em relação a banda de valores entre R$30 e R$60... absurdo :shock: 100% de diferença... mau sinal :putz:

[]'s:concordo:

VKASP
30/07/2008, 21:32
O Wilson está dando um trato em uma perua Laika do FG, recém-adquirida por ele.

Aquela SW com a suspensão toda estourada é do Gomes? Hehehe... vou lá colar um adesivo do DEM nela... :twisted::twisted::twisted:

Valdomiro

Vasquez
30/07/2008, 21:39
Eu tambem já via SW do Gomes, só que em Interlagos... e pra quem não sabe ele vai correr de laika na categoria classicos...

Girti
30/07/2008, 23:43
Aquela SW com a suspensão toda estourada é do Gomes? Hehehe... vou lá colar um adesivo do DEM nela... :twisted::twisted::twisted:

Valdomiro

Pois é, aquela "coisa" é dele... Vai ter trabalho para arrumar!

Girti
30/07/2008, 23:47
Eu tambem já via SW do Gomes, só que em Interlagos... e pra quem não sabe ele vai correr de laika na categoria classicos...

Eu já ouvi algo a respeito, agora que ele encostou o DKW #96, vai correr de Laika!

Fato curioso: muitos já devem ter visitado o encontro de carros antigos que acontece todos os primeiros domingos do mês, ao lado da Estação da Luz. Eu vou com certa freqüência, e fiquei surpreso ao ver, no início deste mês, um Laika 95 estacionado lá. Pensei com meus botões: "O que um carro de 1995 está fazendo no meio destes antigos?"
Minha pergunta foi respondida mais tarde, quando cruzei com o famoso colecionador Og Pozzoli, e descobri que o Laika era dele. Expliquei para ele a minha estranheza, e ele disse: "Esse carro ainda vai virar um clássico, e eu já estou guardando o meu!"

Vasquez
31/07/2008, 10:51
Eu já ouvi algo a respeito, agora que ele encostou o DKW #96, vai correr de Laika!

Fato curioso: muitos já devem ter visitado o encontro de carros antigos que acontece todos os primeiros domingos do mês, ao lado da Estação da Luz. Eu vou com certa freqüência, e fiquei surpreso ao ver, no início deste mês, um Laika 95 estacionado lá. Pensei com meus botões: "O que um carro de 1995 está fazendo no meio destes antigos?"
Minha pergunta foi respondida mais tarde, quando cruzei com o famoso colecionador Og Pozzoli, e descobri que o Laika era dele. Expliquei para ele a minha estranheza, e ele disse: "Esse carro ainda vai virar um clássico, e eu já estou guardando o meu!"

Tanto é que já é dificil achar um laika baratinho e em bom estado... os baratinhos só restou o pó!!!!

VKASP
31/07/2008, 11:33

É, ele QUER correr de Laika, mas o regulamento (dos Clássicos) não permite. Li o regulamento para o meu projeto de construção de um Laika VFTS, e os Lada não se qualificam para correr entre os clássicos. Nem são de fabricação nacional, nem tem a idade exigida para os importados.
Agora, o que eu ACHO que ele quer mesmo é correr rally. Ele está encantado com isso de uns meses para cá, e a recente ressureição da Lada nos campeonatos mundias de rally o inspirou.
Toda força a ele!

Valdomiro

GARCIA/SP
31/07/2008, 14:53
É, ele QUER correr de Laika, mas o regulamento (dos Clássicos) não permite. Li o regulamento para o meu projeto de construção de um Laika VFTS, e os Lada não se qualificam para correr entre os clássicos. Nem são de fabricação nacional, nem tem a idade exigida para os importados.
Agora, o que eu ACHO que ele quer mesmo é correr rally. Ele está encantado com isso de uns meses para cá, e a recente ressureição da Lada nos campeonatos mundias de rally o inspirou.
Toda força a ele!

Valdomiro

Ele vai de Laika na Superclassic, e de Samara no rallye.

GARCIA/SP
31/07/2008, 14:54

O Og é um ícone...
O acervo dele é maravilhoso.

ajmacedo
02/08/2008, 10:11
Meu Niva está no estaleiro, carburador perfeitamente regulado , mas a rodar 10 ou 15 min acima dos 3.000 giros, ou seja, estrada ele... de repente apaga. Vai no soquinho, gastando a embreagem e a 5 por hora... até num querer mais.

Desconfio que seja aquele filtro que fica no lado direito inferior do motor (de quem olha o carro de frente) a maioria dos caras arranca aquilo( acho que se chama canister), mas eu ainda não arranquei... alguma dica.

Gil... o seu novo enceradão, 95 como o meu tem esse tróço.

eniomurara
02/08/2008, 10:32
Tbm passei problema parecido ... era igual e tua descrição ... saia de casa e quando tinha andado um tanto que o niva começava a alcançar a temperatura ideal de trabalho ele começava engasgar e se cuspir todo, eu passava vergonha na estrada com ele desse jeito. Era um sacrifício voltar pra casa.

Como teu bura ta perfeito ... começa pelo mais simples ... bobina, cabos de velas e velas, pode ser que a bobina esteja esquentando aí vc troca ela, ou os cabos ruins ou velas ruins e estes testes o cara faz na hora sem muito extress. É uma verificação de faísca.

No meu caso foi ... tudo junto.
Troquei: BOBINA/CABOS/VELAS.
Problema resolvido.

Girti
02/08/2008, 11:43
Meu Niva está no estaleiro, carburador perfeitamente regulado , mas a rodar 10 ou 15 min acima dos 3.000 giros, ou seja, estrada ele... de repente apaga. Vai no soquinho, gastando a embreagem e a 5 por hora... até num querer mais.

Desconfio que seja aquele filtro que fica no lado direito inferior do motor (de quem olha o carro de frente) a maioria dos caras arranca aquilo( acho que se chama canister), mas eu ainda não arranquei... alguma dica.

Gil... o seu novo enceradão, 95 como o meu tem esse tróço.

Se você está se referindo ao canister, sim, o meu está com o canister, como todos os meus outros Nivas.

Não acredito que o problema descrito tenha qualuqer relação com o canister, deve ter a ver com a temperatura do motor, ou com a alimentação (carburador, provavelmente). O seu carburador é um 460?

Digger
03/08/2008, 10:11
Bem, fiquei longe da net por quase duas semanas, acho que agora tenho uma booooooa leitura mais de 30 páginas de leitura aqui no fórum hehehe

E ae Pessoal, tô de volta.
...até quando terei um Niva, não sei. =(

pedrodoniva
03/08/2008, 12:04
Bem, fiquei longe da net por quase duas semanas, acho que agora tenho uma booooooa leitura mais de 30 páginas de leitura aqui no fórum hehehe

mmmmm, vai mudar de tribo? Ou vai apenas abandonar?
Abraço

GARCIA/SP
03/08/2008, 12:39

Aeeeeeee, Léo!

Muita calma nessa hora...hehehehehehehe...quem sabe não fica com a viatura por mais um tempo?:pensativo::concordo:

Abs

BACALHAU
04/08/2008, 13:03
mmmmm, vai mudar de tribo? Ou vai apenas abandonar?
Abraço

Pior... :parede::parede::parede:
Vai casar. :mrgreen:

dougMG
04/08/2008, 15:49
Segundo a própria Caoa ela ainda não fechou nenhum contrato. Por enquanto só blá,blá, blá. Abs. Válter

como sempre.. só acredito vendo...

Elias RS
19/08/2008, 14:20
Olá pessoal!!!!!
Ressucitando o tópico....
Alguêm tem novidades a respeito dos Niva 0 bala????
[]sssss
Elias

RHL
19/08/2008, 16:31
eu já estou achando que essa história evaporou no tempo, como foi o caso dos Diva uruguaios a diesel..

se realmente ocorreu isso, é uma pena.

Izzi
21/08/2008, 08:25
Segue ai a imagem de uma matéria que um colega aqui do trabalho acho e me trouxe... é dessa semana.

Abraço!

Girti
21/08/2008, 12:32
Segue ai a imagem de uma matéria que um colega aqui do trabalho acho e me trouxe... é dessa semana.

Abraço!

Este deve ser um artigo baseado na reportagem da Auto Esporte, coisa de repórter preguiçoso...

Elias RS
21/08/2008, 15:24
Ou sem assunto!!!
[]ss
Elias